A Europa revela suas melhores propostas de automóveis
capazes de aliar estilo, desempenho, eficiência e segurança
De carros compactos e cada dia mais eficientes (vários deles híbridos ou elétricos) a superesportivos cada vez mais potentes (alguns deles, também, híbridos ou elétricos), a 85ª. edição do Salon International de l’Auto e Accessoires, ou Salão de Genebra, apresenta o que o mercado europeu tem de melhor, ao lado de propostas ousadas na forma de carros-conceito.
O salão suíço, um dos mais tradicionais do globo, foi realizado pela primeira vez em 1905 (leia sua história). O espaço anual, sempre em março, tem duas peculiaridades: uma, a de estar em um país sem fabricantes de automóveis (apenas pequenos construtores como a Rinspeed), o que lhe rende o título de “território neutro”; a outra, de estar defasado em seis meses aos eventos de Frankfurt (nos anos pares) e Paris (nos ímpares), o que o torna oportunidade ideal para lançamentos que não possam esperar até setembro.
A edição deste ano fica aberta ao público de 5 a 15 de março e, como de hábito, recebe uma ampla cobertura do Best Cars com atualizações nesta página.