Volvo XC60 (ambas as gerações)

Volvo XC60 R-Design

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Alexandre
[Cidade] Luis nacif
[Estado] PR

[Versão] T6
[Motor] T6 3.0 285 hp
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ja faz um ano que tenho esse carro…..gostei tanto que o consumo nem me incomoda 6.0 na cidade e 8.5 na estrada….muito confortável, firme e um motor maravilhoso, estou muito feliz e se sair dele quero outro….parabéns a volvo…..um show de carro

[Principais aspectos negativos] Quando comprei tive um problema com coxim do motor, pesquisando descobri ser normal acontecer pelo peso do motor, resolvido em um mecânico de confiança e boa nada a mais…..

[Defeitos apresentados] So o coxim e as pastilhas que faz parte da manutenção….

[Comentários adicionais] Recomendo……a hora que eu puder…..comprarei uma 2014

[Best Cars] Ótimo site parabéns

[Data de publicação] 22/9/17

 


[Nome] Fabiano Folly
[Cidade] Nova Lima
[Estado] MG

[Versão] dynamic T5
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Apesar do tempo o carro ainda possui um desenho agradável. As soluções dos comandos internas também são bem ergonômicas. Altura do solo sem comprometer estabilidade. Prazer ao dirigir. Apesar de ser um SUV, parece um sedã ao volante.

[Principais aspectos negativos] Para quem já teve um com motor T6 a falta de torque, a falta do AWD se deixam sentir. Não que seja um carro fraco, pelo contrário, o desempenho é melhor que os similares de 240 cv que pude testar. Agora o ponto fraco na minha opinião é o cambio lento e que se faz sentir as trocas, bem diferente do cambio do T6. Por se tratar de um carro de valor elevado alguns itens fazem falta tais como: acendedor automático das luzes, GPS, leitor de DVD (mesmo que andando só transmitisse o som).

[Defeitos apresentados] Não. Comprei usado com 18 mil km. Fiz a revisão de 20 mil km e o único problema foi um “grilinho” na barra do cinto de segurança, solucionado na revisão.

[Concessionárias] A Valborg (concessionária de BH) tem melhorado os serviços a cada dia. É bem diferente o atendimento da Valborg em relação a outras concessionárias que já frequentei de marcas como Honda, Ford, Hyndai, VW, GM. Até quando erram buscam uma solução mais adequada para o cliente. Claro que tudo tem seu preço e os serviços estão longe de podermos considerar baratos. Prezam por um atendimento diferenciado desde o momento da chegada, boa informação sobre serviços, orçamentos (sem o tal do empurrar serviços), entrega.

[Comentários adicionais] Andei em diversos SUVs novos e usados. Não achei um que substituísse a altura a minha antiga XC (mesmo não querendo repetir de carro), mas quanto mais eu procurava, mais percebia que a XC estava bem a frente das demais de valores similares.

[Best Cars Web Site] Fonte de informação confiável sobre automóveis.

[Data de publicação] 10/10/14

 

 

 

[Nome] Felipe Ramos Pereira Bruel
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] T6 AWD 3.0 Turbo 300HP
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O que falar desse grande animal, dessa escandinava louca, desse tanque de guerra nascido no frio? Esses são alguns dos apelidos carinhosos que tento imputar ao meu maravilhoso Volvo XC60 T6 AWD 3.0 Turbo 300 HP. No lançamento, em 2008 para 2009, fiquei maravilhado com o design, a segurança e o dinamismo, mas à época não podia comprar. Enquanto isso, curti meu girador Honda New Civic Si e depois meu belo e neutro Hyundai IX35 enquanto procurava a hora de trocar e encontrar o mais perfeito, completo e potente Volvo XC60 que pudesse, ultra semi-novo, com cerca de 10 mkms (minhas diretrizes pétreas na compra). Graças a Deus achei um diplomata com um modelo recheado, trazido em 2010, lindo por fora e por dentro (cinza escuro e tons de bege) e todos os equipamentos que gosto, incluindo teto-solar panorâmico, partida sem chave (não abro mão disso depois que experimentei, não se usa a chave pra nada, é 10) e o motor turbo 3 litros dinâmico e relativamente econômico pro absurdo que faz na pista no tocante ao desempenho (mirou, chegou… faz cerca de 8-9 kms-l andando tranquilo). A tração integral é excelente, mas tem que se lembrar que é um SUV com centro de gravidade elevada. Mesmo assim, nunca vi SUV mais dinâmico, durinho, “esportivasso”. Comprei o carro com 14.313 kms originais e pelo preço que paguei nada me ofereceria tanto por menos ou mesmo valor. Estou EXTREMAMENTE satisfeito com minha sueca maluca! hehehe

[Principais aspectos negativos] A XC60 é tão cativante que, mesmo que algum detalhe incomode, não é nada. O interior suja com facilidade? Nos lava-jatos querem me me cobrar 3 vezes mais que numa VW Saveiro 1992 de coleção que tenho? A revisão de 20 mkms (como choro) foi quase o dobro do preço do IX35 (de 500 pra 960 reais)? O seguro ficou 20% mais caro em relação ao IX35 e a franquia é o dobro? As peças, se precisar, são bem mais caras? Nada disso é defeito, apenas mera consequência desse maravilhoso sonho de automóvel, graças a Deus!!!

[Defeitos apresentados] Fiquei esperando de 2008 à 2012 para tê-lo. E comprei o mais top e com aspecto literalmente de 0 km (plasticos na marcha e em todo o lugar) pelo seu valor em dólar convertido para real com pouco imposto. Valeu a pena, mas esperei e procurei MUITO! Rs…

[Concessionárias] Fui muito bem atendido, o serviço foi rápido e ótimo, a Caltabiano de Brasília é excelente, apesar do orçamento de revisão de 20 mkms vir inicialmente cheio de “empurroterapia” (oferecerem itens não obrigatórios) no valor de 2 mil reais e ter me assustado no início, descobri com calma com a preposta que poderia fazer o serviço básico (nunca vi precisar de tanto óleo hehehe) e ter meu manual carimbado e meu carro íntegro com 960 reais. Enquanto isso subi no estande de novos e vi um carro em configuração de motor e equipamentos semelhante ao meu pelo dobro do preço… hehehe.

[Comentários adicionais] É o melhor custo beneficio em SUV e tem uma dinâmica fantástica. É paixão, é carro de verdade. Se Deus permitir e eu não puder comprar um belo Porsche Cayenne um dia, não saio da Volvo nunca mais. To pra ver outro SUV dessa faixa de preço com os atributos do XC60. Acelera, freia, faz curva, tem luxo e conforto, baita bem estar à todos os ocupantes, tem porte e chega bem em qualquer lugar. Procurem a mais perfeita que encontrarem e façam propostas, mas não paguem valor equivalente (casa dos 100 mil, hoje) por um SUV médio 4 cilindros aspirado coreano ou nipônico que são belos e tem boa revenda (IX35, CR-V, RAV-4) mas que não chegam aos pés do nível de conforto, segurança e desempenho de um SUV médio-grande como o XC60, seja o T5 ou o T6. E o consumo nem é tão diferente assim, pode escrever (meu IX35 fazia 9,6 kms-l só pra desfilar; o XC60 T6 faz 8-9 kms-l pra desfilar mas tem a vantagem de poder virar maratonista keniano-escandinavo ao mero toque do acelerador).

[Best Cars Web Site] BCWS é o melhor site de carros do Brasil, visito todos os dias, é meu jornal diário! Abraços ao excelente e imparcial editor Fabrício Samahá!

[Data de publicação] 14/6/13

[Nome] Marcus Catarin
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] T5 Confot
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Segurança, desempenho, conforto, motor 4cil com 240cv desempenho de um v6 com baixo consumo e bom isolamento acústico. Carro encantador.

[Principais aspectos negativos] Ainda nao me deparei com qualquer aspecto negativo

[Defeitos apresentados] Por enquanto nao

[Concessionárias] Espero não ter de utilizá-la, fora das revisões.

[Comentários adicionais] Tinha uma CRV top que já era muito boa, mas o XC60 superou meus conceitos e experiências ao dirigir.

[Best Cars Web Site] Parabéns pelo espaço que muito me auxiliou na compra do XC60

[Data de publicação] 8/3/13

[Nome] Octávio goldhirch
[Cidade] Florianopolis
[Estado] SC

[Versão] T6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Motor muito potente, ótima posiçao de dirigir, segurança

[Principais aspectos negativos] Acabamento de qualidade duvidosa, barulhos no acento do banco do carona, painel e cintos de segurança traseiros. Difícil o acesso ao acionamento dos faróis

[Defeitos apresentados] Barulhos no acento do banco do carona, painel e cintos de segurança traseiros.

[Comentários adicionais] Não compraria mais volvo, pois comprei como sendo um carro premium. E está longe de carro premium como Bmw 320 que já tive.

[Best Cars Web Site] Muito bom, para verificar a opinião de donos de carros e tomar decisão de compra. Sempre me baseio no site para opçoes de compra.

[Data de publicação] 25/1/13

[Nome] Fabiano Folly Andrade
[Cidade] Nova Lima
[Estado] MG

[Versão] Confort
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conjunto motor e cambio excelentes. Desenho externo, apesar do tempo continua continua bastante atual. Bom materiais internos. Muito estável e com boa suspensão (para o porte e tamanho do carro). Freios muito bons.

[Principais aspectos negativos] O encosto de cabeça do motorista parece empurrar o pescoço para frente. Posições de botões não são tão ergonômicas (principalmente faróis de neblina e outros a esquerda). Pelo posicionamento do carro alguns itens deveriam ser obrigatórios tais como: sensor de faróis e chuva, faixa degradê no pára-brisa, sistema de bluetooth. Apesar de grande por fora, o espaço no banco traseiro poderia ser melhor. Como esperado pelo motor o carro bebe bastante, não devendo ser procurado por quem preza pelo consumo. Possui uns certos “grilinhos” principalmente proveniente da coluna do Cinto de segurança.

[Defeitos apresentados] Comprei usado com 38 mil km na concessionária de BH. Na garantia de 3 meses apresentou problema no AWD resolvido pela própria concessionária com a troca de peça.

[Concessionárias] Muito cordiais no atendimento pessoal. Porém já pisaram na bola duas vezes. Não tinham a peça do AWD para troca, tendo que esperar 5 dias. Atrasaram a entrega do carro em relação ao marcado e sequer avisaram que iriam atrasar.

[Comentários adicionais] Um excelente carro para quem realmente precisa de um carro com altura mais elevada do solo. Se comporta muito bem em estradas sinuosas apesar do porte. Excetuando a falta de boa ergonomia em alguns comandos o carro proporciona prazer em dirigir. Muito confortável em viagens, mesmo nas mais longas. Desempenho extraordinário. Vejo como uma boa relação Custo X Benefícios quando se fala em SUV.
Alguns mimos eletrônicos já encontram-se presentes em versões mais novas (2012).

[Best Cars Web Site] BCWS é leitura obrigatória para quem gosta de carros. Site técnico, imparcial. Teste do Leitor é referência na hora de se trocar de carro.

[Data de publicação] 19/10/12

 

 

[Nome] Caio F. Conti
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] TOP – 3.0 V6 (285CV)
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] bliss, city safety, tração integral, preço do seguro etc…

[Principais aspectos negativos] nenhum

[Defeitos apresentados] nenhum

[Comentários adicionais] O XC60 foi classificado com pontuação máxima – cinco estrelas – nos testes de impacto promovidos pela EuroNCAP

[Best Cars Web Site] melhor site de carro…

[Data de publicação] 27/2/10

 

 

SEM COMENTÁRIOS