Volkswagen Up

Volkswagen Up

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Rafael Ribeiro Martini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] VW Up
[Versão] White
[Motor] MPI 1.0 12V câmbio mec.
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O visual do Up não costuma agradar muita gente, mas gosto de dizer que o carro tem um desenho coerente com a sua proposta, sem precisar tentar se impor pelo visual (né, Fiat Mobi? rs). Rapidamente você acaba simpatizando com ele.
É um carro gostoso de dirigir, sobretudo na cidade. É fácil conduzi-lo no trânsito pesado, a direção elétrica é boa e responde bem, e o tamanho dele facilita demais o uso no dia a dia, as balizas nunca foram tão tranquilas rs.
Destaque na segurança (hoje, um tanto defasada em equipamentos), possui aços de alta resistência e sem solda aparente no teto (por isso, não tem aquele borrachão no teto que vemos em modelos da mesma categoria).
O acabamento é apenas bom. Tem bons encaixes, a versão White (a Red e a Black também) tem até um aplique no painel que dá um visual bacana. Gosto também do grafismo dos bancos, são bem bonitos nesta versão. Mas não espere por diferentes texturas, acabamentos em tecido, soft touch, etc. Aqui é plástico rígido pra todo lado (mas de qualidade aceitável, frise-se).
Tem um porta-malas surpreendentemente grande para o porte do carro. Ele é bem fundo e esse versão conta com a divisória SAVE, bastante útil. Mas não é forrado, é todo na lata aparecendo, o que facilita o surgimento de riscos e avarias.
Estabilidade apenas OK. Não vai te deixar inseguro, mas não é carro pra entrar “jantando” as curvas. Pro uso convencional, é mais do que o suficiente.
Agora, a joia deste carro é o motor MPI. Tem um ótimo torque para uso na cidade, na estrada também vai bem, tendo ciência de que trata-se de um motor mil, claro. arrisco dizer que equivale aos antigos 1.3, até alguns 1.4 cilindradas de outros tempos. E é extremamente econômico, faz 18km/l na estrada, fácil, sem precisar dirigir que nem freira.
E se o MPI aspirado não entrega a emoção do TSI, ao menos a manutenção tende a ser mais tranquila do que na versão turbo.

[Principais aspectos negativos] As características menos apreciáveis (leia-se defeitos rs) são:
– Suspensão: de VW já é firme, no Up é mais ainda. Se veio de carros mais “molengas” (que prezam mais pelo conforto do que a dirigibilidade), faça um bom test drive antes de adquirir;
– O Up tem poucos porta-trecos. A meu ver, uma falha da VW, pois é um dos trunfos dos subcompactos de outros fabricantes;
– Barulho ao soltar o pedal da embreagem (não altera em nada a funcionalidade do sistema);
– Vidros que batem quando abertos pela metade (creio que ele use vidros mais grossos na Europa. Aqui, aproveitaram as pestanas e economizaram nos vidros);
– Presilhas que prendem a manta de proteção na parte de baixo do carro se soltam com o tempo, fazendo a manta produzir ruidinhos metálicos. Pode trocar as presilhas que mais cedo ou mais tarde, elas afrouxam e os barulhinhos retornam. A suspensão, inclusive, pode fazer mais barulho do que devia, mas dá pra amenizar facilmente (explico abaixo).

[Defeitos apresentados] A manutenção é bem tranquila. Como rodo pouco e quase sempre na cidade, troco óleo e filtro a cada seis meses (atente-se que o “uso severo” aplica-se à maioria das pessoas). Filtro de combustível e filtro de ar do motor troquei apenas duas vezes, por preciosismo, já que os retirados estavam em muito bom estado, bem como o da cabine. Os freios seguem bem, mas os discos serão substituídos na próxima manutenção, pois estão se aproximando do final da vida útil (provavelmente o primeiro dono não dosava muito o pé rs) .
Para amenizar os barulhos na suspensão, troquei as bieletas (o Up só usa bieletas na frente) e as buchas da barra estabilizadora. Trocando apenas esses dois pares de peças, os ruídos diminuíram bastante e gastei pouco, já que os demais itens da suspensão estão em bom estado.
O único defeito que deu foi um conserto mal feito pelo primeiro dono no chicote da lanterna, o que ocasionava um problema com o “terra” do carro, fazendo acender uma das lanternas dianteiras e a luz de neblina no painel. O eletricista cobrou mixaria pra arrumar.
Apenas a troca das correias deve ser mais salgado, já que requer a troca do parafuso, rolamentos, tensores e precisa de ferramenta específica (que boa parte das oficinas independentes já têm, a propósito). E o cofre do motor do carro é pequeno, o que dificulta um pouco a vida do mecânico. O serviço completo costuma ficar entre R$650 a R$950 aqui em São Paulo, variando com a região, preço da mão de obra, e com as peças utilizadas. Mas como é uma manutenção programada e no meu carro essas peças estão ainda em ótimo estado, dá pra se planejar tranquilamente. É mais por precaução, mesmo.

[Concessionárias] Vale a pena para orçamento de peças. Algumas, de manutenção de rotina, por exemplo, têm preço menor do que em lojas de rua e na internet. Ex.: há umas duas semanas, a concessionária me cobrou R$18 pelo filtro de combustível e acho que uns R$23 no de ar do motor.
Quanto aos serviços, utilizei só para atender a um recall, na tampa de combustível. Fui bem atendido e o serviço, embora simples, foi rápido, bem como a vistoria. Fora isso, é inviável utilizar serviços de concessionária em carros fora da garantia.

[Comentários adicionais] O Up tem um excelente custo-benefício, sendo uma ótima opção para solteiros e casais sem filhos (talvez com filhos pequenos também rs). Recomendo fortemente pra quem quer um carrinho esperto pra cidade, durável, seguro (para sua categoria) e pra quem não pretende andar com passageiros no banco de trás com muita frequência.

[Best Cars] Referência em automóvel, indispensável.

Data de publicação] 24/7/20

 

 

[Nome] André Luiz Cantinho
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Modelo] Volkswagen Up
[Versão] Move TSi
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Potência. Economia de combustível. Qualidade do som. Posição de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco dura. Painel de instrumentos encoberto pelo volante. Computador de bordo pequeno (modelo anterior ao atual). Pneus ecológicos originais horríveis em dia de chuva (trocados aos 45 mil)

[Defeitos apresentados] bateria teve de ser trocada com 2 meses de uso do carro. Troca de todos os bicos injetores com 2 anos de uso. Troca da capa do banco do motorista (rasgou por falta de qualidade do material). Troca das lentes dos dois faróis pois pareciam ter tomado um jato de areia. Troca da bóia/medidor de combustível. Troca das sapatas e dos tambores traseiros por problema de frenagem e colarem após uma chuva. Resolveu por um tempo e voltou a apresentar problema. Sem solução até hoje pois se tomar uma chuva ou passar em uma poça de água não se pode puxar o freio de mão senão no outro dia os freios não soltam. Até hoje não freia corretamente pois o carro “dança” em uma pisada mais forte. Mesmo envolvendo a fábrica o máximo foi a troca do conjunto traseiro após 2 anos de briga e o problema persiste. Desisti de tentar resolver. Trocas das peças foram realizadas dentro da garantia (pelo menos).

[Concessionárias] Apesar da boa vontade os problemas com os freios foram sanados, somente temporariamente e após muita briga, quando ao tentar me entregar o carro sem reparo o freio colou (lavaram o carro). Passaram vergonha e trocaram todo o conjunto traseiro. Problema voltou depois de 3 ou 4 meses. Para fazer o feijão com arroz okay.

[Comentários adicionais] Carro bom mas apresentou problemas demais. Freia mal.

[Best Cars] Imprescindível para quem vai comprar um carro.

[Data de publicação] 29/5/20

 

 

[Nome] Gustavo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Volkswagen Up
[Versão] Move
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A dirigibilidade do Up! é impressionante, o carro a todo momento transmite segurança e responde instantaneamente aos comandos na direção e aceleração. A solidez na carroceria é outro ponto alto, além do silêncio a bordo em razão das relações longas de marcha, o que favorece muito o conforto acústico. Rádio original ótimo. O consumo igualmente é campeão, mesmo na Capital de SP, com inúmeras ladeiras e trajeto predominantemente pelo bairro, ele faz de 9,5 a 11km/l com etanol. Visibilidade muito boa. Motor excepcional, mesmo após quase 4 anos desde que o adquiri 0km ainda me impressiono com a força e torque. Acabamento tem encaixes corretos, embora os materiais sejam simples. Ar condicionado funciona muito bem. A prateleira divisória, sistema save, no porta-malas ajuda muitíssimo na separação da bagagem, como compras de mercado. O volante possui base achatada e tem o mesmo desenho do VW Beetle Fusca, exceto os comandos.

[Principais aspectos negativos] A estabilidade em curvas é ruim, agravada pelos pneus Duraplus que vieram de fábrica, que, apesar de verdes, são extremamente inseguros, com baixíssima aderência em piso molhado. O carro não esconde a simplicidade nos materiais utilizados no acabamento, apesar da boa montagem. O câmbio é preciso e curto, porém os engates são secos, fazem até um barulhinho incômodo, creio que o encaixe poderia ser mais macio. A suspensão é o pior aspecto do carro, extremamente dura, incapaz de absorver as imperfeições do solo, as subidas e descidas de lombadas. A direção elétrica poderia ser bem mais leve para manobras, pois em alta velocidade a calibração é boa. A ausência de iluminação no porta-malas e no porta-luvas é um ponto negativo. Altura do solo não é boa, pois a parte central raspa facilmente em lombadas, embora a frente/dianteira não, talvez pelo bom ângulo de entrada.

[Defeitos apresentados] Disco de freio empenado de fábrica, trocado na garantia. Palheta do limpador com rangidos também trocada, assim como uma lanterna. No mais, sem defeito algum. Faço as revisões periódicas.

[Concessionárias] Fiz apenas as três primeiras revisões em concessionária (Marte VW, na Capital de SP), pois o atendimento e a eficiência são precários. Não cumprem horário de entrega, e entregaram-me o carro 0km com manchas na pintura. Fizeram um polimento, mas após algum tempo as manchas tornaram a aparecer. A central de relacionamento com o cliente é nula, nada soluciona, inexistindo qualquer preocupação real com a satisfação do atendimento das autorizadas, além da trivial pesquisa padrão enviada por e-mail, sem qualquer resposta quanto às reclamações registradas.

[Comentários adicionais] O VW Up! é um excelente carro, mas a marca em si (VW) está muito aquém do produto, o que é um belo paradoxo, mas igualmente uma verdade na experiência que tive.

[Best Cars] Avaliações consistentes e com amplo conteúdo. Nota-se que há imparcialidade nas análises, o que é imprescindível para a confiabilidade do leitor.

[Data de publicação] 29/5/20

[Nome] Antonio Ribeiro
[Cidade] Poa sp
[Estado] SP

[Modelo] Volkswagen Up
[Versão] Cross
[Motor] 1,0 12v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Muito caro.

[Defeitos apresentados] Nao.

[Concessionárias] Sempre querendo tirar grana dos proprietários , e acabam perdendo clientes.

[Comentários adicionais] Nao

[Best Cars] Entao quero falar sobre consumo acho um pouco estranho o imetro me diz que o meu carro faz etanol em cidade 9,2 km litro ,estrada etanol 10,6 km litro , gasolina 13,5 km litro na cidade e 14,7 km litro estrada ,entao esses dados sao do imetro órgão bastante confiável entao ,eu nao entendo como tem proprietários fazendo 20 , 22, e ate 24 kms litro de gasolina , acabei de retornar de uma viagem de 7,700kms pelo nordeste ar full time eu e minha esposa mais bagagens consumo do carro 14,0 a 14,5 km litro entao creio que o imetro esta correto e gostaria muito de aprender a guiar de forma que fizesse esses absurdos que falam por ai, o carro e bastante honesto ja comprando outro dessa vez um tsi nos adoramos carrinho mais quanto consumo sempre obs o imetro e up tsi xtreme 2020 consumo gasolina estrada 16,1 km etanol 10.9 km , cidade ainda nao obs .

[Data de publicação] 17/4/20

[Nome] Linconln
[Cidade] Bauru
[Estado] SP

[Versão] Move UP TSI
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Apenas depois de 45 anos de vida resolvi adquirir um carro 0 Km. O UP foi o meu primeiro e não só por isso, um dos melhores carros que tive em custo-benefício. O ponto mais alto a destacar é o consumo. Em Bauru, o etanol costuma ter um preço bem menor que a gasolina. O consumo de 10 Km/l no meu trajeto curtissimo casa-trabalho (3 Km) enquanto o carro anterior fazia 4,5 Km/l e na estrada, dirigindo normalmente, a média de 14,5 Km/l no meu trecho normal de Bauru a Londrina, chegando a marcar quase 17 Km/l em trechos mais travados em que a velocidade máxima é de 80 Km/h. O meu foi o primeiro TSI da cidade e tive que ir ao PoupaTempo para cadastrar o modelo do veículo.
Outros itens pequenos e que gostei foram: som emudece ao engatar a ré, limpador do para-brisas quase para quando o carro deixa de se mover (poderia ser melhor, mas evita o ruído da paleta no vidro seco quando a chuva é fraca), qualidade do sistema de som original, simples mas com kit duas vias. Porta-malas em dois volumes, com sistema simples, mas funcional. O kit de acessórios completou bem tanto visualmente quanto em função, pois veio com rodas de liga leve, sensor de ré e luz de neblina. Bom espaço para os ocupantes do banco dianteiro, inclusive na altura.

[Principais aspectos negativos] O painel de instrumentos tem difícil visualização, o volante sobrepõe facilmente as informações e é bastante simples. Não tem relógio permanente em lugar nenhum, apenas como uma função do computador de bordo. Volante não tem ajuste de profundidade, cintos de segurança não tem ajuste de altura. Não tem luz no porta-malas. Espaço no banco traseiro é bem reduzido, assim como o porta-malas. Luz baixa é muito fraca e ilumina mal, normalmente usava o farol de neblina para auxiliar. Pneus duraplus são barulhentos e com aderência ruim na estrada molhada, um deles cortou com pouco mais de 50.000 Km. No começo o carro morria em lombadas se não acelerasse mais ou reduzisse a marcha para a primeira. O motor é fraco sem o turbo, no começo tive trabalho para subir uma rampa de garagem de ré, pois se não acelerasse fundo, o carro descia em vez de subir.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito em 3 anos e 8 meses, só fiz as revisões normais.

[Concessionárias] Só usei para as revisões normais.

[Comentários adicionais] O torque do carro é o maior diferencial e faz pensar que está com um motor muito maior. O consumo vai deixar saudades. O Polo TSI é o carro que eu queria quando adquiri o UP, tem todos os itens que eu buscava na época, mas acabei saindo da marca devido as condições de compra.

[Best Cars] Fonte excelente de informações e essa seção é a que me deu maiores referências sempre que procurei saber algo mais de algum veículo.

[Data de publicação] 28/6/19

[Nome] Thiago
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Cross up tsi
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Praticidade para o dia dia.

[Principais aspectos negativos] Problemas crônicos e pós venda péssimo.

[Defeitos apresentados] Barulhos painel, embreagem, disco freio empanados, bicos.

[Data de publicação] 18/4/19

 

 

[Nome] Sandro Camargo
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] Move TSI Connect
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Definitivamente é o carro mais divertido que já dirigi abaixo dos R$100mil. Tudo sempre pode ser melhorado, mas adorei o carro desde o teste drive. O consumo surpreendentemente baixo aliado ao excelente torque faz deste carro uma ótima opção tanto para quem gosta de uma tocada esportiva quanto quem só quer um carro econômico. O acabamento do modelo 2018 considero bom, muito melhor que os anteriores. O câmbio VW como sempre é outro ponto forte, preciso, bem escalonado e perfeito para o motor. Andando a 120km/h na estrada o carro está com RPM abaixo dos 2500, ajudando no conforto acústico e no consumo. A estabilidade na estrada em velocidades mais generosas parece de carro grande, e o freio também é bem acertado. Apesar de usar tambor na traseira, o bom par de discos dianteiros faz um bom serviço e pára muito bem, até na chuva, graças ao bom trabalho do ABS. O filete de led no painel é um charme e compensa a falta de luz no porta luvas. O som “composition” que veio no pacote “Connect” é um caso a parte, absurdamente bom para um som original, tendo uma fidelidade de áudio que só vi em Audis ou BMWs. O menu é simples e tem os comandos no volante, fáceis e intuitivos, inclusive para comandar o celular quando está conectado por bluetooth. Apesar da entrada USB ser escondida, carrega rápido os celulares mais modernos, dispensando os carregadores externos. O suporte do celular no painel é muito prático e cumpre bem seu papel.

[Principais aspectos negativos] Alguns detalhes / economias da VW atrapalham este carro, mas que ainda assim acho muito bom e continuo satisfeito. Detalhes como o pára sol do motorista por exemplo, tem espelho mas não tem tampa, ficando exposto quando se abaixa, incomodando um pouco. A saída de ar central no painel não tem direcionador, portanto o pessoal do banco de trás ou mesmo a mão direita do motorista não tem direito a um ar mais fresco no verão, ou quente no inverno. Aliás, o ar condicionado no calor de mais de 38 graus não dá conta, especialmente quando se está parado no trânsito. Um ponto negativo do motor, mas comum para os turbinados, é a falta de potência em baixa rotação. Se você não deixar o giro um pouco alto na saída, o carro parece uma tartaruga, mas logo em seguida o turbo entra em ação e se transforma em uma lebre com pressa! O intervalo do temporizador do limpador é muito alto e não tem ajuste, pois isso raramente consigo usá-lo, e as palhetas em velocidades acima de 110km/h não conseguem limpar bem a chuva, poderia melhorar um pouco. Aliás, falta uma pequena canaleta para não deixar a água removida pelo limpador não cair dentro do carro pela janela do motorista. Qualquer garoa exige manter o vidro do motorista totalmente fechado, pois qualquer abertura deixar cair água dentro do carro. Tem um sensor de temperatura externa que sempre marca 2 graus a mais e, mesmo reclamando nas revisões, continua errando para mais. A posição da entrada USB no painel é muito escondida e até lendo no manual é difícil de entender onde está. O comando do rádio/ar-condicionado fica um pouco escondido quando o celular está no suporte no painel, mas dá pra usar. Um forro um pouco melhor no porta malas, uma alavanca de abertura do porta malas e da tampa de combustível também seria bem vindos, mas não acho isso tão importante. Em alguns momentos, nas esburacadas ruas de SP, a suspensão é um pouco dura e dá uns solavancos, mas entendo que é o ajuste para manter a firmeza necessária em velocidades mais altas, então considero justificável.

[Defeitos apresentados] Disco do freio trepidando aos 3000Km, trocado em garantia na primeira revisão. Rangido na porta do motorista ao passar em valetas ou rampas, também resolvido na primeira revisão. A chave canivete parou de abrir quando se aperta o botão para destravar, mas não sei se é defeito ou se foi por alguma queda. O marcador de temperatura externa sempre marca 2 a 3 graus a mais que todos os outros termômetros da cidade, mas disseram que é assim mesmo…mas isso não afeta o resto.

[Concessionárias] Uma experiência muito boas na Alta Vergueiro e uma bem ruim na Brasilwagen Cambuci. O disco empenado só foi arrumado na Alta Vergueiro, mesmo tendo reclamado na Brasilwagen. O atendimento da Alta também foi bem melhor.

[Comentários adicionais] Mesmo indicando diversos pontos de melhoria, estou muito satisfeito com o carro e por conta do conjunto de motor, câmbio, consumo, freio e aparência, eu estou muito satisfeito com o pequeno notável. Quando preciso de mais espaço, alugo um grandão, mas no dia a dia, especialmente por conta do consumo, ele manda muito bem!

[Best Cars] Uma ótima fonte de informação, isenta e completa, onde podemos manifestar as coisas boas e ruins das nossas máquinas. Parabéns!

[Data de publicação] 8/3/19

[Nome] Diego
[Cidade] Caxias do Sul
[Estado] RS

[Versão] Move
[Motor] 1.0 Mpi
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O melhor do Up com certeza é o consumo baixíssimo, fazendo no meu caso médias de 15km/l na cidade e 21km/l na estrada. Dirigibilidade muito boa como qualquer Vw. Manutenção zero, estava com ele desde os 30.000km e somente toquei óleo e filtros. Realizei troca de pastilhas de freio, mas isso eh normal. Carro anda muito! Eu tinha jurado nunca mais ter um 1.0, porém este carro anda como 1.6! Anda muito mesmo, mesmo não sendo Tsi. Estou um pouco arrependido de ter vendido.

[Principais aspectos negativos] O vidro do motorista começou a bater um pouco, reclamei numa revisão, ajeitam, mas voltou a bater. Deixei assim… Pego muita rua em péssimas condições, não tem muito o que fazer mesmo. Mas o maior ponto negativo desse carro, e o qual me fez vendê-lo é sem dúvida o conforto. Os bancos são muito ruins! Numa viagem de 500km minha tia ficou 3 dias sem conseguir dormir direito depois devido a dor nas costas que ficou por causa dos bancos ruins. Não têm apoio lombar, você fica meio curvado. É horrível!

[Defeitos apresentados] Quando comprei o ar condicionado não estava gritando quase nada, reclamei na cc e fizeram o reparo ainda na garantia. A lâmpada do farol lado do motorista queimou 2x em pouco tempo, usei o seguro pra substituir, mas não cheguei a ir mais a fundo no caso. Fora isso só o vidro batendo, como citei acima.

[Concessionárias] Eu só tenho elogios à Panambra Caxias Do Sul. Pessoal atende muito bem e nunca me empurraram serviço a toa. Serviços são sempre bem executados. Nada a reclamar, só elogios.

[Comentários adicionais] O melhor carro pra quem quer economia com segurança! 5 estrelas em segurança, consumo de moto, anda igual 1.6, dirigibilidade ótima, baixo custo de manutenção (leia-se oleo e filtros, pois nada apresenta defeito ou falha). Seguro muito barato também. Carrinho eh só alegria, vendi por causa do conforto mesmo, vou pega um Golf alemão agora.

[Best Cars] Best Cars é o melhor site pra buscar opinião do dono. Sempre antes de comprar qualquer carro passo aqui pra ler a opinião de quem tem. Muito bom mesmo!

[Data de publicação] 8/3/19

[Nome] Diogo M. de Freitas
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Move
[Motor] 1.0 12V TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ótimo desempenho e consumo. Em meu trajeto diário consigo médias de até 11 Km/l com álcool e em estrada (com duas pessoas e ar condicionado ligado) 13,5 Km/l com álcool. O desempenho é realmente empolgante e torna o carro prazeroso de guiar. A posição de dirigir é muito boa para mim que tenho 1,92 m de altura. O espaço do banco traseiro é compatível com a proposta do carro. O ar condicionado funciona muito bem.

[Principais aspectos negativos] Ao travar as portas, os vidros dianteiros, que são elétricos, não descem. É preciso ficar atento para não deixar o carro estacionado com os vidros abertos. Isto pode ser resolvido com a instalação de um módulo, mas não é um opcional oferecido pela Volkswagen. Alguns comandos internos do carro não possuem iluminação, como os botões de acionamento dos vidros, travas e retrovisores elétricos na porta.

[Defeitos apresentados] Após a primeira revisão, de 10.000 Km, apresentou ruídos nos amortecedores traseiros. Foi resolvido pela garantia com a troca dos mesmos. Na ocasião foram substituídas também as buchas da barra estabilizadora dianteira, que apresentava desgaste excessivo. Com 42.000 Km foi necessário substituir os dois discos de freio pois estavam empenados. Com cerca de 45.000 Km a luz da injeção eletrônica acendeu e o motor apresentava funcionamento irregular. Foi resolvido sem custo pela garantia com a substituição dos bicos injetores. Nesta ocasião foi necessário esperar duas semanas (sem o carro) até que as peças chegassem.

[Concessionárias] As concessionárias sempre atenderam conforme esperado. Problemas pontuais foram resolvidos prontamente. Quando houve necessidade de substituição de peças pela garantia o tempo de espera foi muito grande.

[Best Cars] É um site muito criterioso em suas avaliações e análises. Parabenizo pela qualidade do trabalho.

[Data de publicação] 11/1/19

 

 

[Nome] Cassio Carlos
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] White
[Motor] 1.0 MPi
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] comprei zero e fiz 100.000 km até hj, final de 2018, só manutenção básica, tem a resistência de um Toyota, meu modelo completo oferece tudo que um carro de 100mil reais oferece, anda muito e não varia a média de consumo.

[Principais aspectos negativos] não achei nada negativo, mudei de um Honda Civic para um VW up e sai bem mais satisfeito.

[Defeitos apresentados] apenas troque os amortecedores traseiros aos 70.000km achei muito cedo pois só uso em rodovias. Gastei 1800 reais em um par de amortecedores.

[Concessionárias] atende bem mas cobra caro se tratando de um popular.

[Comentários adicionais] trocaria meu up só por outro up mais novo. Ainda não tem carro compatível na concorrência.

[Best Cars] Acompanho best cars desde 1997, ainda é o conteúdo mais completo.

[Data de publicação] 11/1/19

[Nome] Lucas de Souza Duarte
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Move TSI
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade carro muito ágil, divertido de guiar , Consumo de combustível, Segurança e praticidade ao estacionar, Manutenção barata.

[Principais aspectos negativos] deveria sair com vidros nas 4 portas e modulo de subida dos vidros pois ja vem com alarme e nao sobe o vidro quando tranca o carro, mas resolvi com um módulo de subida plugin play .

[Defeitos apresentados] Nenhum Defeito ate o momento.

[Concessionárias] Fiz todas as revisões na concessionária não tenho o que reclamar.

[Comentários adicionais] Recomendo muito para quem busca conforto, economia e potência. se fazer um teste drive comprará certamente.

[Best Cars] muito legal, para poder informar o os defeitos e os lados positivos do veículo

[Data de publicação] 14/12/18

[Nome] Guilherme
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Pepper
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Venho acompanhando o desenvolvimento e vendas do Up! Não só no Brasil mas como em todos os mercados que ele é vendido. Um excelente carro que sem dúvida é o melhor da categoria de veículo ao qual ele pertence. Construção sólida e tecnologia extremamente moderna, provavelmente o melhor desempenho x consumo do Brasil fora importados de custo muito superior. Carro muito divertido, principalmente pra quem gosta de dar uma preparada. Apesar do tamanho, o espaço interno e de porta-malas são excelentes.

[Principais aspectos negativos] Faltam equipamentos de qualidade de vida que são muito conhecidos por todos os donos: vidros com um toque, vidros elétricos traseiros, ar condicionado digital nas versões mais caras (não é opcional caro nos mercados que está disponível) iluminação nos botões das portas, bancos traseiros bi-partidos. Um acerto melhor de suspensão seria fundamental pois o carro se torna uma geleia quando está fazendo curva em velocidades acima de 40km/h e o fato de ter funções do computador de bordo desativadas na ECU me deixa perplexo (serviço fácil e rápido de se fazer aftermarket, porém perdendo a garantia). O painel também é mal encaixado em alguns pontos o que faz ele ranger durante aceleração.

[Defeitos apresentados] Fui premiado com um carro com defeito nos bicos injetores e na injeção eletrônica, com apenas 590km rodados a luz acendeu e o carro começou fazer ridículos 2.9km/L de etanol na cidade e 6! Na estrada, nem um maveco 6 canecos faz tão pouco. Levei na concessionária na hora e prontamente passaram o scanner e confirmaram defeito em todos os bicos injetores e na própria injeção eletrônica, as peças foram encomendadas e estou no aguardo. Com um problema tão grave eu imagino que seja problema de futuro recall e eu fui o paciente zero. Achei descaso a demora de 15 dias para a chegada das peças e acharia o certo que substituam meu veículo por um novo.

[Concessionárias] Meu único problema é a demora insensata em todos os processos, fiz transferência via TED e demoraram 2 dias úteis para confirmarem o pagamento e faturarem o carro, mais outros dois dias para documentar e emplacar o veículo. Prazo ridículo para entrega de peças mencionadas acima. Fora a demora generalizada, fui bem atendido e prontamente instruído a respeito do veículo

[Comentários adicionais] Me impressionei com o carro, muito bem equipado se comparado com veículos de seu mesmo porte e categoria, mas seu preço é inflado por sua imagem Premium, eu paguei e pagaria novamente o preço, porém acho que alguns itens básicos deveriam ser inclusos de série (nem como opcional estão disponíveis) como vidro “one-touch” elétricos nas 4 portas, bancos traseiros bi-partidos e portinhola do tanque com abertura interna além do ar condicionado digital. Os pneus de baixo atrito ajudam a reduzir o consumo mas prejudicam muito a aderência do veículo em aclives e em pista molhada, controle de estabilidade também deveria estar disponível além dos 4 airbags que ele possui em outros mercados (aqui apenas 2). Pela diferença pequena de preço entre a versão move e Pepper/Cross, eu iria com os dois últimos.

[Best Cars] Achei um espaço bem bacana para entender o que outros pensam e para ajudar os indecisos.

[Data de publicação] 30/11/18

[Nome] Tania Lóes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] hatch
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, design, altura do chão, economia combustível.

[Principais aspectos negativos] Diferentemente de outros marcas e mesmo padrão de carro, os vidros não são fechados automaticamente ao acionar o alarme.

[Defeitos apresentados] Adquiri o carro há menos de um ano e sempre o mantive em excelente estado de conservação. Rodo muito pouco e a quilometragem está em torno de 4.000 KM. Dia 8/11/18, o carro foi inundado de chuva que escorria pelo porta-luvas acumulando água em todo o lado direito do carona (frente e traseira) numa altura de cerca de 10 cm. O carro foi visto no mesmo dia pelo funcionário da concessionária e seu supervisor. Abriram o capô que encontrava-se limpo e sem qualquer avaria. Com uma lanterna de celular o supervisor olhou por uma fresta e informou que o filtro de escoamento de chuva estava entupido por folhas. Estranhei, pois não havia uma única folha no capô.
Me deram o prazo de uma semana para fazer o trabalho e, seis dias depois, informaram que a concessionária não honraria a garantia, entendendo que se tratava de manutenção do veículo. Os argumentos para não cumprir a garantia são bizarros e inconsistentes, pois não poderia andar em local aberto na cidade do Rio de janeiro. Imagine se a cada 4.000Km vou ter o carro inundado. Acredito que seja um problema de projeto ou alguma outra coisa que pode estar sendo ocultada.

[Concessionárias] O atendimento foi bastante insatisfatório, embora tenha sido atendida com cortesia pelo assistente. É um absurdo ficar sem carro por seis dias e, somente ter tido notícia sobre o andamento ao ligar para a concessionária. As justificativas para o não cumprimento da garantia variavam de acordo com meus contra-argumentos.

[Best Cars] Acabo de conhecer depois de buscar um espaço para divulgar o ocorrido com o carro. Gostei muito e vou procurar acompanhar.

[Data de publicação] 30/11/18

[Nome] Marco Antonio
[Cidade] Rio De Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] UP TSI Connect
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Prazer de dirigir. Motor com muita disposição. Ótimo câmbio manual. Excelente rádio.

[Principais aspectos negativos] Falta do levantamento / fechamento dos vidros dianteiros com um toque e fechamento quando tranca a porta ao sair. Resolvido com a instalação de módulo de vidro na própria concessionária ( como brinde ).

[Defeitos apresentados] Sim. Rolamento da roda traseira roncando. Troca efetuada na css no mesmo dia, na garantia.

[Concessionárias] É o terceiro UP TSI em seguida que tenho ( 2016, 2017 e 2018 ). Troco todo ano. Excelente atendimento na css Distac Caxias, RJ.

[Comentários adicionais] Pretendo pegar outro em 2019.

[Best Cars] Excelente publicação.

[Data de publicação] 1/11/18

[Nome] Plauto Capella
[Cidade] São Pedro
[Estado] SP

[Versão] up! pepper TSI
[Motor] 1.0 turbo TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Qualidade construtiva, motor/desempenho/consumo, câmbio, dirigibilidade, qualidade excelente do som,ótimo aproveitamento de espaço interno, dimensões externas compactas, moderno, tecnológico, etc…

[Principais aspectos negativos] Três coisas que pela falta causam muito desconforto: falta dos vidros elétricos nas portas traseiras, falta de um toque só para subir e descer os vidros e a falta do temporizador para acionamento dos vidros após desligar as chaves (fácil resolver isso né Volkswagen?).

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Observo que vêm melhorando.

[Comentários adicionais] O projeto do up! tem foco na função, na racionalidade, show! Gostaria que o pessoal do marketing da Volkswagen pensasse com carinho no lançamento do up! GTI, com a suspensão 3cm mais baixa, rodas 17″ com pneus pelo menos 195, disco nas quatro rodas, potência de 125cv e torque de 20,5kg, duas saídas de escapamento aparentes no para-choque. Um up! assim venderia que nem pão quente! Pense bem Volkswagen!

[Best Cars] Referência de leitura automotiva na internet, acesso diariamente. Parabéns pessoal pelo ótimo trabalho disponibilizado ao público.

[Data de publicação] 6/9/18

[Nome] Cecilia Nicolai
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] MOVE
[Motor] TSI 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho e economia.

[Principais aspectos negativos] Péssimo atendimento na concessionária.

[Defeitos apresentados] Com 320 km rodados os freios passaram a apitar toda vez que freio. Havia devolvido para loja um UP 2017 pelo mesmo motivo. A VW finge que o problema não existe.

[Best Cars] Adorei esse espaço para dar e ouvir opinião.

[Data de publicação] 6/9/18

[Nome] Marcio Augusto Genta
[Cidade] Ocauçu – SP
[Estado] SP

[Versão] UP TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Menos de 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro com desempenho ótimo e baixíssimo consumo de combustível. Bom sistema de comunicação e freios muito eficientes.

[Principais aspectos negativos] Suspensão possui curso muito curto ao ponto de ao passar em uma lombada ela chegar ao fim de curso e bater seca. O acabamento deveria ser melhor, com revestimento no porta malas e iluminação dos controles de acionamento dos vidros. Falta também o controle de estabilidade que pelo preço do carro seria o mínimo oferecido. Deveria também vir de série o fechamento automático dos vidros no travamento das portas

[Defeitos apresentados] nenhum defeito

[Concessionárias] O serviço da concessionária é péssimo, desde as informações do veículo por ocasião da venda (os vendedores não sabem quase nada dos carros que vendem), passando pela explicação na entrega do veículo, até a instalação dos acessórios.

[Best Cars] Muito útil para informar os interessados na compra de veículos. Um serviço completamente livre de tendências e interesses

[Data de publicação] 10/8/18

[Nome] Márcio Augusto Genta
[Cidade] Ocauçu
[Estado] SP

[Versão] TSI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O desempenho e consumo são fantásticos. A Volkswagen acertou colocando este motor tecnológico turbo neste carro, é surpreendente

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito mole e com curso muito pequeno, bate no final do curso em qualquer lombada. Quando se aumenta a velocidade o carro fica muito instável O acabamento deixa muito a desejar, por exemplo, o porta malas não é revertido e qualquer coisa mais rígida que se coloca lá pode riscar a pintura. Pelo preço que se paga neste carro deveria no mínimo ter controle de estabilidade.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] minha experiência na concessionária foi péssima. Ao comprar o carro adquiri alguns equipamentos que além de demorarem muito a chegar , a instalação teve muitos contratempos. Outro fato foi que ao negociar o carro, o vendedor sabia muito pouco dos detalhes do mesmo e ao se fazer a entrega técnica muitas coisas não souberam me explicar ou não mencionaram

[Comentários adicionais] O UP TSI de muitos poucos positivos e alguns negativos que deveriam ser corrigidos

[Best Cars] É um site que orienta muito os compradores de veículos, sendo totalmente descompromissado com as marcas, parabéns

[Data de publicação] 27/7/18

[Nome] Ricardo de Rezende Figueiredo
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Tsi Cross
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Uma surpresa agradável com o UP TSI. Desempenho, estabilidade e baixo consumo, na minha opinião, insuperáveis, considerando o custo benefício, principalmente desempenho x consumo. A estabilidade, considerando um carro pequeno, também é top, assim como a ergonomia e facilidade de dirigir. Primeira vez em todos os carros que tive, que rodei 20 mil kms em 1 ano, pois tenho outros carros e motos. A economia e seu desempenho em subir as ladeiras de Bhte me impressionaram. Se vc rodar na maciota, entre 80 e 100, lembrando que vc só cutuca o acelerador para ultrapassagem e manter-se a 80/90 numa subida, sem cair, o carro faz 23,5 km/l gasolina. Com etanol, o meu não é tao econômico e nao uso, pois nao vale a pena e nao se sente alteração positiva no desempenho. Andando sem dó, 140/180, acelerando , em viagem faz 15,5 km/l.

[Principais aspectos negativos] De negativo, acho q VW deveria instalar uns porta-trecos abaixo banco, um porta óculos, etc, como também a iluminação dos comandos na porta, que nao tem, um acabamento anti-ruido nos para-lamas e capô do motor, ou seja, uns paparicalhos que fazem falta. Outro caso é a buzina, que me parece todos da VW com comandos no volante tem esse defeito: é retardada…vc nao consegue dar aquele “totozinho” na buzina. Tive um Jetta TSi que era a mesma coisa. No mais, só alegria. Meu com 20 mil km, ate o momento nao deu o menor problema. Nem lampada queimada

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] São meio fracas.Muita propagando e pouco eficientes.

[Comentários adicionais] Excelente automóvel.

[Best Cars] Excelente site. Muito útil pra quem procura ver os pros e contras de um veículo, independente de publicações oficiais. Continuem.

[Data de publicação] 13/7/18

[Nome] Matheus Ferreira
[Cidade] Rio de Janeifo
[Estado] RJ

[Versão] Take 1.0 MPI
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O veículo é extremamente sólido. A qualidade construtiva é de carros com valores muito maiores, realmente se destaca na categoria. Não tem aquela sensação de veículo de baixo custo encontrado em outros carros de mesmo valor. O motor é bem robusto, elástico, potente (para um 1.0) e com excelente consumo. Uso 90% do tempo em cidades e dificilmente sinto falta de motor. Nas estradas é preciso ter atenção e cuidado nas ultrapassagens mas vai bem até o limite de velocidade (120km/h) praticado. Sobre manutenção eu não precisei fazer nada alem do recomendado no manual.
O câmbio é o consagrado MQ200, com trocas de marchas curtas, mecânicas e macias. Uma delícia de cambiar, ajudado pela embreagem hidráulica de pouco peso. Escalonamento correto para a proposta do carro. Apesar do tamanho pequeno ele comporta bem até 4 adultos, com espaço no limite do aceitável atras e bem bom na frente. A capacidade de bagagem surpreende! Toco em uma bateria e constantemente carrego os instrumentos, é só rebater o banco traseiro que o up vira um mini furgão. A direção é leve sem ser molenga. Tem um peso ideal para mim, mesmo sendo elétrica. Muito fácil de estacioná-lo, cave em qualquer buraco, o que os balanços dianteiro e traseiro curtos contribuem e muito para isso. No quesito estabilidade o carro é sem surpresas, apesar do seu formato de “geladeira deitada”.

[Principais aspectos negativos] Em primeiro lugar vem a falta de aderência dos pneus originais. Chega a beirar o ridículo o quanto esses pneus desgarram do asfalto em qualquer situação. Derrapam para subir na calçada, em uma acelerada forte em primeira marcha, em subidas e pista molhada. Como trocar os 5 pneus não é barato, sou obrigado a conviver com isso e adaptar o estilo de direção até o final da vida dos mesmos. Aliás, só saberei se é um problema de acerto de suspensão ou de pneus quando chegar esse momento. Provavelmente é por esse motivo que os modelos TSI vem com controle de tração de série.
Os comandos nas portas não tem iluminação própria. É extremamente desagradável voce querer trancar as portas do veículo a noite, seja por motivo de segurança ou qualquer outro, e ter que acender a luz interna para enxergar. Se a intenção é ser discreto, acender a luz não é recomendando. Falha gravíssima. Colunas traseiras C muito larga que atrapalha a visão, principalmente ao entrar em vias. Poucos porta objetos no console. Temos só um nicho e um porta copos, que acaba sendo usado como porta moedas. Acerto de acelerador com um retardo significativo. Você pisa e o carro demora a reagir. É preciso “adiantar o pensamento” para evitar situações em que o motor entre na faixa abaixo da marcha lenta.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até agora, com ad manutenções feitas conforme especificado no manual. Veiculo extremamente robusto.

[Concessionárias] Usei a concessionária Real de Copacabana para fazer a revisão de 40 000 km e fui bem atendido. Nao houve “empurroterapia” e o preço cobrado foi razoável. Tudo agendado e sem atrasos. Parei de utilizar pois a garantia expirou e a revisão de 50 000 era demasiadamente cara. Preferi fazer em uma rede de oficinas confiavel. A ressalva vai para o fato da concessionária não possuir as ferramentas corretas para troca de correias do up, o que achei um absurdo.

[Comentários adicionais] Veículo extremamente robusto e competente no que diz a proposta urbana dele. Aguenta estradas e nao passa a sensação de veículo de baixo custo. Para quem quer um carro pequeno, econômico e confiável, nao há no mercado melhor opção, segundo minha experiência com duas Fiat Uno quadradas e um Renault Clio.

[Best Cars] Melhor fonte de informação sobre automóveis da atualidade, sem exageros. Matérias sérias, feitas por.profissionais sérios e imparciais. Recomendo a leitura antes de ser tomada qualquer decisão no que fiz respeito a automóveis em geral.

[Data de publicação] 18/5/18

[Nome] Severino Jose De Santana
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] vw up TAKE
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Álcool
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] compacto ,Rápido ,dirigibilidade excelente

[Principais aspectos negativos] visor painel de instrumentos muito escuro. principalmente com vidro fumê, suspensão muito dura ‘espelhos retrovisores nao distância real

[Defeitos apresentados] barulhos painel,barulho embaixo do carro

[Concessionárias] A Meira Lins da Imbiribeira e muito ruim a oficina perde para muitas pe escada. Se o cliente fala de um defeito o consultor se ofende como se o cliente tenha que se contentar com o defeito que por eles e defendido como uma característica do carro.

[Comentários adicionais] Satisfeito mesmo com estes com grave defeito do painel de instrumentos ondr não se sabe a velocidade que o carro está.
Podendo ser multado ou se envolver em acidente.

[Best Cars] Importante para que os donos manifestem sua opinião ou insatisfação.

[Data de publicação] 18/5/18

[Nome] Guilherme
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Move TSI
[Motor] 1,0 TSI 12V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O maior destaque do up! é seu conjunto mecânico. A configuração TSI de motor e câmbio é muito feliz, e certamente em vanguarda no segmento. O consumo é primoroso: não há dificuldades para se obter médias de 18 km/l em estradas com gasolina em ritmo dentro dos limites das principais rodovias. O espaço interno é interessante para a proposta do carro, especialmente para os ocupantes da frente. O tanque de combustível também tem boa capacidade, o que proporciona ótima autonomia. O isolamento acústico, aliado aos baixos giros que o motor turbo proporciona, fazem com que viagens sejam bastante agradáveis. Pneus aro 14 foram boa escolha do fabricante, pois são bastante adequados ao solo lunar das cidades brasileiras. É um carro pouco visado pelos amigos do alheio, o que faz com que seu seguro tenha bom valor. Por fim, o sistema de áudio está acima da média da categoria.

[Principais aspectos negativos] O maior aspecto que impacta a boa convivência no dia-a-dia em ambientes urbanos é o ajuste de suspensão. O carro é notoriamente duro, e demonstra isso em quaisquer irregularidades, sejam elas valetas, lombadas ou buracos costumeiros das cidades. Essa configuração é bacana para a estabilidade nas estradas, porém muito cansativo no dia-a-dia. Contribui também a embreagem, que tem mola com constante mais firme que os concorrentes, o que cansa quando nos grandes trânsitos. O acabamento, embora funcional e correto, é bastante pobre. A lataria aparente nas portas transmite ar de economia de custos do fabricante.
Existe um problema de ergonomia: o ajuste de altura do volante não é pleno, pois em algumas posições impossibilita a visão das posições superiores do velocímetro. Pneus ecológicos da marca Goodyear chegam a ser perigosos em dias de chuva e, no seco, são pouco aderentes. Assim, embora haja o Controle de Tração nesta versão, faltou à VW dispor do ESP, que é importante item de segurança passiva.

[Defeitos apresentados] Ruídos de torção na coluna B do carro surgiram desde os primeiros quilômetros e foram alertados desde a primeira revisão. Palhetas dos limpadores com algum problema de interferência na máquina, gerando muito barulho. Embreagem bastante dura, com constantes rangidos. Ponto negativo para os concessionários, que não se dispuseram/conseguiram sanar estes problemas dentro da garantia.

[Concessionárias] Rede é mediana. Os consultores aparentam atentos aos problemas relatados nas revisões, mas não os resolvem efetivamente.

[Comentários adicionais] O veículo é muito competente para quem necessita de consumo baixo e desenvoltura em estradas. No entanto, não espere performance de esportivo e conforto de médio, pois o veículo tem estabilidade intermediária e ajuste de suspensão excessivamente duro para o dia-a-dia.

[Best Cars] O teste do leitor é imprescindível para a escolha de um novo veículo, pois em testes de veículos novos é impossível que os jornalistas percebam vícios de projeto, duração de componentes e atuação dos concessionários. Parabéns ao Fabrício e à equipe pelo empenho em trazer o melhor conteúdo ao Best Cars!

[Data de publicação] 20/4/18

[Nome] Alan
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] Move TSI
[Motor] 1,0 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho, motor, câmbio, segurança, economia e agilidade. Tecnologia alemã de ponta ! O motor e câmbio são surpreendentes aliado ao baixo peso faz o carro um ser um foguetinho. Anda não frente de todos os carros 1.6, 1.8 aspirados e de quase todos 2.0 se o condutor saber tocar, com o consumo de combustível urbano de 15 km/l na gasolina e 21 km/l consumo rodoviário e no etanol 11 km/l urbano e 14/ km/l rodoviário medidos na bomba de combustível.
Atualmente uso um Piggyback (Chip de potência) que deu ganhos incríveis de 39 cavalos e mais de 10 kgf de torque que faz o carrinho andar na frente de esportivos como DS3, Sandero RS, Civic Turing e andar junto com 208 GT e BMW 320 i. Recomendo para que fizer alterações no motor colocar pneus , rodas maiores e também molas esportivas para melhorar a estabilidade e aderência.

[Principais aspectos negativos] Preço salgado como todo carro no Brasil, suspensão não esta adaptada para as péssimas rodovias e ruas brasileiras, pneus que vem na versão move são horríveis, estabilidade ruim nas curvas, falta de iluminação dos botões de acionamento dos vidros elétricos e dos retrovisores elétricos. Falta iluminação do porta malas , porta luvas e também não tem vidros elétricos traseiros. Achei o carro cansativo para viagens longas, pois é dificil acostumar para quem teve Vectra 2001 e Ecosport Automática.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Até o momento fui bem atendido.

[Comentários adicionais] Um carro de uso diário com um ótimo consumo de combustível e desempenho surpreendente.” O verdadeiro mini Golf”

[Best Cars] Acompanho o site há 18 anos, realmente é uma grande referência na área automotiva.

[Data de publicação] 20/4/18

[Nome] Diogo Vale
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] MOVE
[Motor] TSI 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Motor: sem dúvidas é o melhor que tem a oferecer. Um torque que te empurra contra o banco! Parece carro 2.0. Resposta rápida. Deixa muito importado comendo poeira. Não dá pra perceber o turbo “enchendo”. As retomadas são rápidas. A 40km – 45km/h já pede a 5ª fácil. Poucas reduções.
Economia: Cidade com transito pesado: média de 12km/l. Cidade com transito leve: o recorde foram 18,5km/l (normalmente faço 14-15km/l). Estrada: o carro pede pé pesado. Instigante. Não tem como não acelerar. Fiz uma média de 17km/l
Som: Cara…. é sensacional!!! Que som! Bem distribuído, graves muito bons, conectividade fácil, controle no volante bem intuitivo, chamadas telefônicas bem claras e precisas. Dimensão: Estaciona em qualquer vaga! O tilt-down é uma mão na roda. Volante: anatômico! Muito funcional. A parte meio “achatada” é muito bem bolada.

[Principais aspectos negativos] Custo x beneficio: não é um carro barato. Por 10mil menos há outras opções (não com tamanha qualidade e performance).Buzina: Não tem meio termo: não dá pra dar um “toque”. A bicha grita!!!! “bããããããan”. Limpador de para-brisa: não tem meio termo. O lento é muito lento, o médio é muito rápido e o rápido é nerrvoooso!Direção: não é muito mole (como do Onix, por ex). Eu, particularmente, prefiro mais pesada mesmo. Mas por ser elétrica não é das mais leves. Dá impressão de pneu descalibrado, mas acostuma. Regulagem do volante: na posição que uso, cobre um pedaço bem pequeno do velocímetro. 6ª marcha: na estrada o motor pede 6ª marcha (talvez por ser turbo). Aumento do ruído na cabine

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Comentários adicionais] Estou bem satisfeito.

[Best Cars] Foi fundamental para a minha decisão

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Fernando Dias
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] TSI
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Consumo, fiz 20km por litro de BH a vitória,ES com 5 pessoas e porta malas cheio. Cabe em qualquer vaga de estacionamento pelo pequeno tamanho . 5 pontos no latin ncap. Não é tão apertado no banco traseiro pois meu filho de 14 anos cabe sem problemas. Preço do seguro, achei bem em conta visto os carros mais vendidos. Carro gostoso de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Falta ESP , ponto falho da VW . Só trocaria por outro com ESP . Espero que em 2020 saiam todos os carros de fabrica com esta segurança ativa.

[Defeitos apresentados] Barulho nos vidros , foram trocados as canaletas na garantia está ok . Empenamento dos discos de freio que foram substituídos.

[Concessionárias] Minha concessionária foi muito atenciosos com o carro e resolveram todos os problemas apresentados com rapidez.

[Comentários adicionais] Para minha família com 4 pessoas, está ótimo o Up Tsi. Comprei com três concepções em mente; a segurança para a família , economia de combustível e força do motor Tsi. Depois descobri outros pontos interessantes como o valor do seguro que é ótimo em custo benefício é relativamente barato. O meu carro tem uma tampa de divisão do porta malas que é muito útil e sempre parece que esta organizado.

[Best Cars] Sempre recorro nas avaliações e comentários do site para tirar dúvidas antes de comprar um novo carro. São profissionais imparciais nas reportagens e avaliações dos produtos.

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Everson De Bitencurt Pereira
[Cidade] Dourados
[Estado] MS

[Versão] Cross Up Tsi
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] olha motor e câmbio sao fantásticos, freio muito bom vc anda como se fosse um carro 1.8 e gasta como carro mil isso e maravilhoso

[Principais aspectos negativos] os amortecedores dianteiros tem que arrumar eles batem faz tum isso eu tava eu e minha esposa e 3 malas tava 110 baixei pra 80 nao me passaram segurança eles tem que arrumar esse problema o resto tudo perfeito

[Defeitos apresentados] nao teve

[Comentários adicionais] esse carro e pra dus pessoas tem gente que compra querendo porta malas grande tem que comprar carro sedam

[Best Cars] muito bom parabens

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Thiago Vaz
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] High
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Esse é o segundo vw up tsi que tenho, em ambos destaco o motor e câmbio que são excelentes, o consumo de combustível desse modelo que possuo é melhor que o outro tsi 15/16 que eu tive. No meu atual carro eu faço tranquilamente 10,5 km/lt com álcool na cidade e na estrada já consegui 13,8 km/lt com mesmo combustível. Na gasolina faz 12 a 13 km/lt na cidade e 19/20 km/lt na estrada. Eu achava péssimo o conjunto de rodas e pneus aro 14 que vinha no up tsi 15/16, o conjunto de rodas 15 com pneus hankook 185 deixaram o carrinho com uma ótima estabilidade tanto na cidade quanto na estrada. O design do carro me agrada ele é retrô e lembra em alguns aspectos os vw antigos, eu curto as linhas retas do carro o interior retro e o acabamento interno de qualidade. O som de aparência simples tem excelente qualidade sonora ao meu ver dá conta do recado. O porta malas para mim da conta do recado, uso muito o sistema save para separar algumas coisas que ficam no porta malas

[Principais aspectos negativos] O preço é salgado pelo que o carro oferece em itens de conforto. O carro não possui regulagem de altura em cintos de segurança dianteiros. O carro não possui luz interna para os ocupantes do veiculo que vão atrás e não possui luz no porta mala, o porta malas poderia vir com carpete. Vidros elétricos dianteiros não são do tipo um toque e a traseira não tem vidro elétrico nem como opcional. Como quer se enquadrar em uma categoria sub compacto premium se peca em detalhes simples?

[Defeitos apresentados] Sim, meu carro tem um problema no pedal da embreagem, ele estala quase toda vez que aciono a embreagem, não atrapalha em nada o uso, mas incomoda.

[Concessionárias] Usei a Comeri em Santos, e gostei do serviço, carro veio lavado e limpo internamente, comigo não teve empurro terapia. Não recomendo a carrera de Santos, péssimo serviço e falta de respeito com consumidor.

[Comentários adicionais] O motor Tsi só vale a compra se você usa muito o carro, hoje em dia desembolsar uma boa grana por qualquer carro não vale a pena, faça as contas e veja se vale a pena para você. Antes de comprar o primeiro Vw Up eu levei em conta quanto eu rodava por ano, qual o consumo médio de combustível, qual o valor do seguro, preço de pneu, etc e comparado ao carro anterior minha economia anual seria de quase R$ 1500, 00 reais por ano entre seguro/combustível e manutenções. Por isso pesquise muito

[Best Cars] Sempre que posso contribuo com meus relatos, melhor seção e sempre recomendo a todos a pesquisar antes de trocar de carro e motos.

[Data de publicação] 12/1/18

[Nome] Vilmario J. S.
[Cidade] Gravata
[Estado] PE

[Versão] Move 4p
[Motor] 1.0 12v 3 cilindros (mpi)
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo de combustível, minha média geral (cidade e estrada) está em 17km/l rodando 85% do tempo na rodovia (velocidade média 100km/h) 60% do tempo com o ar condicionado ligado.
Motor bem forte, nem parece ser 1.0, demonstra suas limitações quando precisa fazer uma retomada, neste caso é reduzir a marcha e subir o giro do motor para uma melhor resposta. O câmbio é excelente. Isolamento acústico muito bom, a 120km/h só ouço barulho do vento. Posição de dirigir muito boa, as regulagens de altura do banco e do volante ajudam e muito neste aspecto.
Espaço na dianteira muito bom, já o traseiro é limitado, mas dá para 4 pessoas com até 1,8m. ou 2 maiores na frente e 2 menores atrás. Porta malas de bom tamanho para esta categoria do carro. O sistema S.A.V.E. (tampa que divide o porta malas em 2 partes) é muito útil. Os materiais de acabamento são bons, o carro parece 0km ainda. O ar condicionado gela muito bem, aqui no Nordeste faz muito calor, mas o ar do Up! supre muito bem.

[Principais aspectos negativos] Falta regulagem dos cintos de segurança dianteiros. O curso da suspensão dianteira curto se passar mais rápido por uma lombada vai ouvir um barulho vindo dela. 3 pessoas no banco traseiro só se forem crianças, se forem adultos o ideal são 2. Bocal do tanque de combustível só trava com chave. Barulho nos vidros dianteiros quando estão a meia altura, se fechado ou totalmente aberto não faz barulho. Ausência da função 1 toque para os vidros elétricos. Falta luz no porta malas.

[Defeitos apresentados] Apenas a bateria original de 44 amperes que arriou (sem aviso prévio) com 2 anos e 9 meses, troquei por uma de 50 amperes Moura, paguei R$320

[Concessionárias] Fiz todas as revisões na concessionária VW da cidade de Caruaru, sempre me cobraram o valor do site. Porém o atendimento geralmente demora mais que o indicado, por exemplo se é um serviço de 1h:20min sempre passam mais de 2 horas para entregar o carro. Quando levei o carro, no horário da manhã, com uma simples reclamação de barulho queriam que deixasse o carro lá até o outro dia para me darem uma resposta, deixei pra lá e resolvi por conta própria.

[Comentários adicionais] Pago R$1.400 do seguro, este preço acho apenas razoável, porém mais barato que muitos outros modelos da mesma categoria e valores próximos. Paguei R$36.000 em dez/2014 e peguei o carro em 13 janeiro de 2015 e nestes quase 3 anos com o carro e mais de 40.000 km, posso dizer que valeu a pena a compra do Up!

[Best Cars] O Best Cars é um dos melhores e mais completos sites sobre veículos e esta seção é muito interessante para quem quer saber mais informações e tirar dúvidas sobre o carro que pretende comprar!

[Data de publicação] 12/1/18

[Nome] Rita de Cassia Lobo Peçanha
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] VW up! TSI Pepper
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Construção, motor, desempenho, consumo, espaço interno, dimensões externas, racionalidade do projeto, funcionalidade, fácil de manter e limpar. O carro é tudo de bom! Tenho dó de quem não descobriu o quanto o up! é bom…pobre alma!

[Principais aspectos negativos] Falta vidro elétrico atrás, falta temporizador para acionamento dos vidros após desligar a chave, falta um toque só pra subir e descer os vidros, falta iluminação nos botões dos vidros e espelhos, falta reostato para regulagem da intensidade da iluminação do painel, falta regulagem de altura dos cintos de segurança, falta lanterna de neblina (nos modelos de anos anteriores existia) São coisas de fácil solução e de difícil justificativa por não tê-los.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] Têm melhorado.

[Comentários adicionais] O carro tem ótimo estilo externo, e além disso, o seu interior e principalmente o seu desempenho me surpreenderam positivamente.

[Best Cars] É uma referência sobre informações confiáveis, acompanho o site há muitos anos. Parabéns!

[Data de publicação] 12/1/18