Volkswagen Tiguan (segunda geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Marcos
[Cidade] Itaperuna
[Estado] RJ

[Modelo] VW Tiguan
[Versão] All Space
[Motor] 1.4 tsi
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro espaçoso, ótimo acabamento, boa posição de dirigir e um consumo razoável na estrada, 13km/l facilmente e 11km/l andando mais rápido. Desempenho após saído da inércia é razoável especialmente se estiver vazio, apenas com motorista. Em pavimentos com bom asfalto ouve -se apenas o barulho do vento nas laterais e o motor é bem silencioso mesmo em ultrapassagens mais vigorosas. Tem boa estabilidade e inclina pouco a carroceria nas curvas remetendo a um carro de passeio, entretanto, continua tendo comportamento de SUV.(ótimo para um SUV)

[Principais aspectos negativos] Ao passar por pavimentos imperfeitos ou ruas de paralelepípedos ouve -se vários barulhos vindos da parte dianteira do carro que dão a impressão de que há algo solto ou quebrado. Batidas secas nos buracos. Não sei se esses barulhos são provenientes do conjunto de suspensão ou se são oriundos da caixa de direção. A impressão que tenho é de que o veículo é exclusivo para rodagem em estradas com asfalto de boa qualidade. Outro problema é sair da inércia: demora um pouco e pode ser perigoso por exemplo, em cruzamentos quando se deseja arrancar com um pouco mais de agilidade. Esse problema tb se mostra aparente em aclives, saindo na inércia. Carro pesado e inclinações não combinam em giros mais baixos.

[Defeitos apresentados] Barulhos vindos da parte dianteira ao passar por irregularidades. Não sei se é defeito ou é característica do projeto.

[Concessionárias] Possuem boa vontade mas não vejo capacidade para resolução desses problemas relacionados aos barulhos apresentados pelo carro.

[Comentários adicionais] Não compraria novamente especialmente por causa da barulheira da suspensão, fora da realidade da minha cidade que possui várias ruas de paralelepípedos e muitos defeitos no asfalto. Na minha opinião é carro para rodar apenas em asfalto de excelente qualidade.

[Best Cars] É muito bacana poder passar as nossas experiências e também ler as opiniões dos outros proprietários. Ajuda muito na hora da decisão de se trocar de carro.

[Data de publicação] 1/11/19

 

 

[Nome] Jose Edison
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] VW Tiguan
[Versão] 250TI
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, câmbio DSG e motor 1,4 turbo.

[Principais aspectos negativos] Consumo urbano é prejudicado por causa do ‘delay’ do acelerador (em torno de 2 segundos). Nas ultrapassagens de estrada essa questão tb traz insegurança.

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] Aqui em S.Paulo são em geral insatisfatórias.

[Comentários adicionais] Compraria novamente

[Best Cars] Muito boa qualidade das publicações e opção de avaliarmos os carros pela experiência de quem já comprou.

[Data de publicação] 11/10/19

 

 

[Nome] Miguel Angelo Anjos
[Cidade] Lages
[Estado] SC

[Modelo] VW Tiguan
[Versão] Comfortline
[Motor] 250 tsi
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Aspectos positivos mais importantes: conforto e prazer ao dirigir inigualável. A Volkswagen fez magica nesse carro. Impossível dizer se tratar de um motor 1.4. O desempenho impressiona, satisfaz tão plenamente que me fez esquecer que existe ainda um modelo com motor superior. O câmbio dispensa comentários: o consagrado DSG – suavidade e precisão. O consumo se mostra compatível: pisando bem fica em torno 12 km/l (pouco para mais, pouco para menos) estrada (gasolina). Porém destaco aqui, que nada se compara a suspensão. Independente nas quatro, copia com perfeição qualquer desnível do terreno, mantendo a carroceria estável, além da maciez impressionante. Somando-se a isso a posição de pilotagem: a ergonomia mais perfeita que já conheci: desde o encosto do banco até a posição do pedal de aceleração, tudo encaixa com perfeição absoluta. Por fim a excepcional estabilidade em curvas, sempre “grudando” no chão em qualquer velocidade. O resto é perfumaria.

[Principais aspectos negativos] Não existe absolutamente nenhum aspecto negativo no Tiguan 2019 motor 250 tsi.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos.

[Concessionárias] Até agora sem reclamações sobre a concessionaria.

[Comentários adicionais] Como eu disse, não existe aspectos negativos neste carro. Porem vi alguns comentários abaixo que me fez achar nao estarmos falando do mesmo carro. Uma questão citada seria um suposto “lag” (atraso) ou demora nas reduções para ultrapassagens. Primeiro esclareço nao se tratar de turbo lag, pois nao tem nada a ver com a turbina. Se trata apenas do gerenciamento eletrônico que controla a mudança de marchas. Uma questao de programação apenas. Em alguns casos o sistema entende que o motor tem força suficiente mesmo nas marchas mais altas para efetuar a ultrapassagem, por isso nao reduz. Porém caso você nao esteja contente com isso, existem dois recursos simples e rápidos: (1) um simples toque na alavanca para trás, aciona o modo esportivo. Pronto. O carro te dá toda a agilidade que você precisa; se ainda nao estiver contente com isso, existe algo ainda mais fácil : (2) dois toques com apenas UM dedo na borboleta esquerda do volante, e tudo está resolvido. Portanto continuo afirmando que neste carro não existe defeito.

[Best Cars] Obrigado por nos dar este espaço.

[Data de publicação] 20/9/19

 

 

[Nome] Bruno Sordi
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Modelo] VW Tiguan
[Versão] Allspace 5L 2018
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Concordo com tudo o que já foi dito, confortável, boa de dirigir longas distancias, não cansa , bom espaço para bagagem !

[Principais aspectos negativos] Concordo com tudo o que já foi dito, barulho na suspensão dianteira, acabamento poderia ser melhor etc.. Só que até aqui ninguém falou de um tiro no pé da VW . O GPS só tem mapa do Brasil e Argentina ! Não tem do Uruguai, Chile e Paraguai , onde normalmente os Brasileiros viajem ! Que decepção VW ! Nem para baixar existe a opção e a VW diz : É isso ai, quem mandou comprar o nosso veículo ! Na próxima troca eu não vou perdoar , se não tiver os mapas do Mercosul , tô fora ! Se alguém souber como inserir os mapas faltantes eu agradeço pois com a VW não vamos conseguir nada !

[Defeitos apresentados] Nenhum !

[Concessionárias] Tem uma rede boa de profissionais , sem reclamação !

[Best Cars] Ótimo canal de informação automobilistica !

[Data de publicação] 20/9/19

[Nome] Victor Inda
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS

[Versão] Comfortline
[Motor] 1,4 TSi
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Acabamento geral. O carro tem peças e componentes muito bem projetados, as peças se encaixam com perfeição e transmite uma solidez muito grande, o que traz menos ruídos internos e mais durabilidade. Consumo excelente. Dirigindo dentro dos limites, não é dificil fazer 13 km/l de gasolina na estrada. Andando rápido se consegue 11 km/l. O câmbio DSG é excelente, não dá trancos, é suave, rápido e bem escalonado. Direção muito progressiva, leve na cidade e firme na estrada. Estabilidade excelente para um SUV. Ela tem pouca rolagem, suspensão firme e é um carro muito equilibrado. Tem-se a impressão de não estar em um SUV, tal a confiança que transmite em curvas.
O multimídia original é um dos melhores que existem. Muito completo, intuitivo e prático, é de ótima qualidade. Os faróis de LED, com facho alto automático, iluminam muito, com uma forte luz branca de longo alcance. As viagens noturnas são muito seguras. E se houverem dois motoristas que usem o carro, é possível memorizar em cada chave a posição de bancos e espelho, estações de rádio e até preferências do ar condicionado de cada motorista. Assim, não é necessário fazer reajuste nenhum nas regulagens, mesmo quando emprestar o carro.

[Principais aspectos negativos] Espaço na última fileira. Para quem realmente precisa de um carro 7 lugares, é decepcionante. Aqui temos uma falha de projeto irreparável, por ser estrutural. Todas as Tiguans são na verdade 5 lugares! Não se pode levar pessoas adultas na terceira fileira, nem mesmo uma criança maior que 1,30m. O espaço é minúsculo, e a sensação de aperto e claustrofobia impede o uso. Assim, comprei um carro 7 lugares mas já no primeiro uso vi que não daria certo.
Motor não consegue dar agilidade ao carro. Aqui temos dois problemas distintos. O motor realmente é insuficiente em arrancadas e especialmente ultrapassagens (retomadas), mas a culpa não é toda dele. O maior problema realmente é o acelerador eletrônico. Extremamente lento, ele exige paciência na cidade e inibe ultrapassagens na estrada. Você pisa, o carro demora quase 2 segundos para entender, e isso prejudica todo o desempenho. Atravessar uma avenida movimentada não é nada fácil. Melhora um pouco no modo “sport”, mas não se pode andar sempre com ele ativado, pois compromete o consumo. Tenho também um Golf 1.4, com a mesma motorização, e a diferença é absurda. Entendo que o peso é maior, mas as respostas são muito mais lentas na Tiguan, pois a programação do seu acelerador tem um “delay” muito grande, o que não acontece no Golf.
A Tiguan tem outras falhas de projeto menores, que podem ser melhoradas. Uma das falhas são os bancos que reclinam muito pouco, tanto o do passageiro dianteiro quanto o banco traseiro. Não há explicação para isso. As mesinhas “tipo avião” são muito frágeis. Elas não tem firmeza, balançam muito e ficam inclinadas, fazendo os alimentos caírem. São inferiores às da antiga Chevrolet Zafira, por exemplo. Outra falha que incomoda um pouco é o curso da suspensão dianteira e os amortecedores, que não são dupla ação. Assim, em algumas lombadas, ela dá uma batida seca quando o amortecedor retorna, e também atinge fácil o fim de curso. Questionei na concessionária, e eles disseram que o projeto é assim, e outros clientes já reclamaram. A VW pode melhorar isso com facilidade, basta querer.

[Defeitos apresentados] Mesmo tendo elogiado o projeto e acabamento da Tiguan, penso que a VW México não tem qualidade construtiva suficiente para o padrão exigido neste carro. Tive muitos pequenos problemas de montagem em fábrica, que felizmente a concessionária corrigiu. A partir daí, não voltaram a acontecer. Cito alguns:
• O cabo de rebatimento do banco traseiro veio solto, então o “gatilho” não funcionava. • O dreno do teto solar veio entupido de fábrica, teve que ser limpo na concessionária. • As vedações do para-lamas traseiro vieram desencaixadas. • Alguns plásticos internos de acabamento do porta-malas vieram mal montados. • O LED existente no teto solar (iluminação ambiente) nunca funcionou. A concessionária alega que ele foi desativado em fábrica em todas as Tiguan por risco de curto-circuito. Mas antes da venda, ele foi mostrado funcionando no carro de test-drive. Lamentável. • Os frisos laterais cromados descascaram, e foram trocados em garantia, com 4 meses de uso. Todos os problemas, exceto o LED, foram corrigidos pela concessionária. Fica muito evidente que as falhas de montagem na fábrica mexicana são grosseiras. A qualidade de montagem é superior no Brasil.

[Concessionárias] Muito elogiável o atendimento e os serviços da concessionária Panambra, da cidade de Pelotas. Resolveu prontamente todos os problemas que tive, reduzindo muito meus aborrecimentos. São informais, educados e transmitem confiança. É a única concessionária que tenho visitado, mas se todas elas fossem assim, a Volks dominaria o mercado.

[Comentários adicionais] Eu acho a Tiguan um carro muito bonito e moderno, com um design arrojado e esportivo. Cheia de recursos tecnológicos que me impressionaram bastante. É um ótimo carro, mas não atende a quem precisa de 7 lugares. Por isto decidi vender ela, muito decepcionado com o espaço na terceira fileira e também um pouco incomodado com o desempenho. Se fosse ficar com ela, instalaria um sprint booster, ou algo parecido para diminuir o delay de aceleração. De resto, a Tiguan é muito boa e prática no dia a dia. Exceto a falta de espaço, que não tem solução nesta geração, a VW pode perfeitamente corrigir as pequenas falhas de projeto, melhorar a qualidade de montagem, e ainda ter muito sucesso no mercado.

[Best Cars] Há muitos anos é minha referência quando busco informações automotivas. Informações confiáveis e opiniões que agregam muito valor. Parabéns!

[Data de publicação] 9/8/19

[Nome] Henrique De Paula Vasconcelos
[Cidade] Sao Jose do Rio Preto
[Estado] SP

[Versão] R-Line
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho do motor e estética

[Principais aspectos negativos] Suspensão deixa muito a desejar, “batendo” muito em trechos normais de acordo com a realidade das ruas e estradas do Brasil. Levei na concessionária, ficou 1 dia e disseram que é normal a Tiguan apresentar isso devido ao curso do amortecedor ser mais curto, ou seja, nao tem nada para fazer! Barulho interno, clássico dos carros da VW. No meu caso, barulho na porta dianteira do passageiro tanto em ruas irregulares quanto com o som ligado e música com o grave mais acentuado. Barulho no painel e barulho quando esterça a direção

[Defeitos apresentados] Nao apresentou

[Concessionárias] Sem opinião sobre concessionária. Sempre fui muito bem atendido

[Comentários adicionais] Nao consigo imaginar como seria a Tiguan no Offroad ( A mesma apresenta esse modo de condução ) devido a suspensão ser tão ruim e o para-choque dianteiro ser tao baixo ( O carro pega mais em baixo do que o Jetta TSI que tinha antes )

[Best Cars] Achei muito legal achar esse site para pode expressar minha opinião

[Data de publicação] 26/7/19

[Nome] Sávio
[Cidade] Guarapari
[Estado] ES

[Versão] 350i R-Line
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O Carro é confortável , tem boa estabilidade e um excelente motor .

[Principais aspectos negativos] A suspensão do carro faz muito barulho em pisos irregulares e o acabamento interno das portas traseiras não são os mesmos das portas dianteiras .

[Defeitos apresentados] Assim que saí da concessionária e passei por pisos irregulares já observei o barulho no retorno dos amortecedores dianteiros. Retornei várias vezes a concessionária , que constata o problema e informa a Fábrica que pede para deixar o carro na concessionaria para fazer testes, nesse vai e vem o carro já ficou mais de vinte dias na concessionária e nenhuma solução até agora .Já observei que existem muitas reclamações da suspensão e acho que a Volkswagen do Brasil tem que ser mais transparente com seus consumidores .

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido na concessionária de Guarapari .

[Best Cars] Excelente e indispensável para quem busca informações sobre carros .

[Data de publicação] 12/7/19

 

 

[Nome] Rogerio
[Cidade] Praia grande
[Estado] SP

[Versão] Allspace R Line
[Motor] 2.0 tsi
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito, potência e estabilidade, mas peca demais na suspensão!

[Principais aspectos negativos] Suspensão bate demais e faz barulhos há todo instante. Vi vários relatos na internet e pelo jeito sem solução ! Não é só o curso do amortecedor menor não, é mais que isso ! Não são só batidas secas, são barulhos incessantes .

[Defeitos apresentados] Não, apenas o desconforto da suspensão!

[Concessionárias] Levarei a concessionária para análise, mas já ciente que nada se resolverá, provavelmente vou trocar o carro, infelizmente.

[Best Cars] Obrigado pela oportunidade de expressão!

[Data de publicação] 28/6/19

[Nome] Luciano
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] Allspace 250 TSI
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 1
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design, acabamento, conforto, qualidade dos materiais, espaço para carga e itens de conforto.

[Principais aspectos negativos] Motor. É inadmissível que a VW queira aproveitar o motor 1.4 TSI num carro deste porte, onde a segurança ativa depende também de prontas respostas ao acelerador em situações críticas. Se algum dia você passar por uma situação de emergência onde necessite de uma reação rápida, simplesmente esqueça. O lag do acelerador é absurdo. Pise fundo no pedal do acelerador para tirar o carro da inercia e conte até três. Este é o tempo de resposta do carro. Se estiver em uma rampa e carregado então, esqueça. O veículo começara a se arrastar depois de você contar até cinco. Quem paga R$ 150 mil reais por um carro desta categoria deseja um mínimo de performance para a segurança de sua família ( afinal são 7 lugares ). E o pior de tudo é que náo anda e gasta com vontade. 11,5 km/l na estrada é um record e na cidade 4 a 5 km/l. O motor que trabalha com alta rejeição térmica ( 105 graus de temperatura do óleo ) me faz acreditar que a VW errou feio na receita deste motor na Tiguan. Uma pena. Este motor quebra o encanto do carro e faz do prazer de dirigir um martírio. Saudades do meu Jetta 2.0 TSI que andava uma barbaridade, esbanjava segurança e ainda fazia 15,0 km/l na estrada.

[Defeitos apresentados] Nao

[Comentários adicionais] Fica ainda uma crítica a suspensão, ruidosa em pisos irregulares . A VW deveria ter feito um trabalho melhor de calibragem de molas e amortecedores para adaptação as nossas condições de rodagem. Afinal estamos no Brasil e não na Alemanha

[Best Cars] Excelente site para compartilhar opiniões e como formador de opinião para compra do veículo sob avaliação.

[Data de publicação] 22/3/19

 

 

[Nome] Eugênio J G de Aragão
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] AllSpace R-Line
[Motor] 2.0 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O melhor carro que tive e não tive poucos. Muito confortável, bem acabado, superequipado, som maravilhoso, motor e câmbio excelentes, muito silenciosos. Ar condicionado gela rápido e tem 3 zonas. O banco da 2ª fileira também é muito bom e confortável com espaço de sobra para os joelhos. Há muitos porta-trecos e o acabamento é primoroso. É muito gostoso de dirigir. Não deixa nada a desejar.

[Principais aspectos negativos] São poucos e superáveis. O mais perceptível é o consumo alto. Difícil conseguir superar média de 8 km/l na cidade. Mas para quem consegue pagar 190.000 reais num carro desses, o consumo não chega a incomodar, até porque o tanque de mais de 60 litros garante autonomia. Outro aspecto que incomoda um pouco é o turbo, que não enche instantaneamente e provoca um lag na partida. Se colocar no modo esportivo esse incômodo é reduzido.

[Defeitos apresentados] Não apresentou. Tive só que trocar a tampa do acesso ao tanque de combustível porque foi forcada e vandalizada. Mas a troca foi rápida e restituiu a condição de fábrica do carro.

[Concessionárias] Não fiz ainda a primeira revisão. Mas a concessionária onde comprei, Carbel de Belo Horizonte, me atendeu muito bem. A concessionária onde fiz a substituição tá porta do tanque de combustível (Brasal -DF) também atendeu bem e fez um excelente serviço.

[Comentários adicionais] Recomendo muito para quem tem filhos pequenos e gosta de um carro grande de pegada esportiva! Excelente aquisição.

[Best Cars] Quando pensei em comprar o Tiguan, este site me foi muito útil. Gratíssimo!

[Data de publicação] 22/2/19

[Nome] Sergio Masatoshi Oshiro
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] 250 TSI Confortline
[Motor] 1.4 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço e silêncio interno, consumo do motor 1,4 TSI, altura em relação ao solo, acabamento, porta malas, teto solar que realmente funciona, câmbio DSG, faróis que são muito eficientes e o ar-condicionado tri-zona é perfeito (o mesmo do Passat).

[Principais aspectos negativos] Barulho da suspensão em desníveis, motor um pouco fraco para o peso do carro.

[Defeitos apresentados] Ainda não.

[Concessionárias] Original Veículos de Guarulhos está de parabéns com relação ao atendimento do vendedor.

[Comentários adicionais] Para quem precisa de espaço o novo Tiguan Allspace é o que há de melhor, porta-malas gigantesco e com espaço no banco de trás que dá para cruzar as pernas, acabamento muito bom, e com ar-condicionado muito eficiente. O desempenho é adequando ao peso do carro, não espere um canhão apesar de ser motor turbo (antes dele tive um Jetta TSI 2.0 turbo, esse sim acelera rápido). Veículo muito bom para viajar, mas na cidade, principalmente em São Paulo, tenho alguma dificuldade em estacionar devido ao tamanho avantajado. A terceira fileira de bancos serve somente para deslocamentos curtos, mas quebra um galho quando precisa levar mais que 5 passageiros, o Discover Media da VW é ótimo, com atualização gratuita e sem burocracia do GPS (é só baixar o arquivo do site copiar-colar). Os faróis de led são fantásticos, iluminam muito e até a câmera de ré possui lavador (basta acionar o lavador traseiro que ele joga água na lenta da câmera)

[Best Cars] Para quem quer aprender sobre carro é o melhor site que existe na Internet, estão de parabéns com relação ao conteúdo técnico.

[Data de publicação] 25/1/19

[Nome] Marco Nagai
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 250TSI
[Motor] 1.4TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Como principais pontos positivos, destaco: economia (uso urbano, com etanol: 8km/L, rodovia: 11,5km/L-obedecendo o limite da via), excelente espaço interno para bagagens e pessoas, multimídia Discover Media com tela capacitiva de 8″, conjunto suspensão/Pneus muito bem acerta para as irregularidades das ruas de São Paulo, excelente ergonomia para o motorista

[Principais aspectos negativos] Difícil entender o porque da ausência de câmera de ré, banco revestido em couro no pacote de entrada num veículo dessa faixa de preço.

[Defeitos apresentados] Sem problemas

[Concessionárias] Como de costume, a VW precisa melhorar o atendimento. Em relação a venda, fui muito bem atendido pelo Daniel (VW Carrera Acelera Alphaville). Anteriormente tinha um Jetta 1.4TSI, comprado na mesma concessionária, com o mesmo vendedor. A negociação do Tiguan 250TSI foi bem ágil e feita pelo Whatsapp, ponto positivo!! O grande problema dessa concessionária a área de venda de acessórios. Falta zelo nos serviços de aplicação de película (bolhas no Tiguan e, anteriormente no Jetta) e tato para a consultora de vendas. Ao questionar sobre a qualidade do serviço, ouvi da consultora: EU SÓ VENDO, não entendo se ficou bom. Fica a dica para quem for comprar carro nesta concessionária: preços bons, mas faça qualquer serviço (película, couro, etc) em uma loja especializada fora.

[Comentários adicionais] O conjunto 1.4 TSI+DSG6 excita em subidas caso o giro do motor esteja abaixo dos 1500RPM, Acima desta rotação, o desempenho é muito bom para o porte do carro.

[Best Cars] Ótima fonte de informação para as pessoas que gostam de carro. Colunas interessantes e a imparcialidade são os grandes diferenciais.

[Data de publicação] 24/8/18