Volkswagen Polo (segunda geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Sebastião Filho
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] VW Polo
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O motor é a estrela. Linear, empurra com vontade a partir das 1500rpm. Econômico demais, mesmo no álcool. Fiz 15 km/l no etanol em ciclo estrada. A suspensão tem um acerto incrivelmente bom. Direção leve, direta. Condução muito prazerosa. A ergonomia é bem pensada e mesmo na versão básica, a dotação de segurança passiva é justa. Não tive problemas de barulhos internos nem defeito algum que precisasse de atenção especial.

[Principais aspectos negativos] O câmbio não é suave. As trocas de marcha são muito perceptíveis. À frio, de D1 p D2 é um coice. Pequenas manobras precisam de muito cuidado, pois o avanço lento é tudo, menos lento. E o projeto estúpido da tampa do porta-malas sem botão. A tampa precisa ser batida com vontade para travar. Caso contrário, ficará semitravada e você terá que ter a chave na mão – ou entrar na cabine para apertar o botão. O espaço para as pernas no banco traseiro é sofrível.

[Defeitos apresentados] O retrovisor direito, quando em sua função tilt-down, não retorna após a ré ser desengatada.

[Concessionárias] Nunca fui mal atendido, mas a extorsão é notória.

[Comentários adicionais] O Polo é um produto incrível, anos-luz à frente do Fox – que já era um produto de bom nível, mas com quase duas décadas.

[Best Cars] Referência no assunto.

[Data de publicação] 29/11/19

 

 

[Nome] Luiz
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP

[Modelo] VW Polo
[Versão] 200 TSI
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro tem um desempenho ótimo. O design é bem atual, embora não tenha nenhum destaque que chame atenção perto de outros carros. Ele “some na multidão”. Talvez por lembrar bastante o Gol. Ele é recheado de mordomias e sensores. O pacote de conveniências do carro é grande. Sensores na traseira e dianteira ajudam muito quando estou manobrando. A câmera de ré também ajuda muito. Sistema de som muito bom, embora eu não tenha optado pelo pacote de som especial. O som de fábrica dá conta do recado. O fato de ter leitor de cartão de memória é um plus. Se eu quiser, eu dou a volta ao mundo sem repetir nenhuma música. A posição de dirigir é adequada e o volante tem todos os ajustes necessários. O câmbio é bem suave e tem modos norma, manual tiptronic e esportivo. Eu uso bastante os paddle-shifts do volante para troca de marchas. isso deixa o carro mais esperto e se sobrepõe ao delay da troca normal do câmbio automático. É um carro que vale o preço. Se você gosta de um carro inteligente, cheio de conveniências e com bom desempenho, este é o seu carro.

[Principais aspectos negativos] O Polo não é um carro econômico. O meu tem feito médias de 8,5 km/l em uso misto (cidade/estrada). Moro em cidade pequena no interior de S. Paulo e não costumo pegar engarrafamentos. Os assentos não têm apoio lombar e, com o tempo a coluna lombar começa a reclamar. Resolvi com uma almofada nas costas, mas os assentos mereciam um projeto melhor. O ponto fraco do carro é o famoso ruído na parte traseira. Todos os donos de Polo reclamam da mesma coisa. Ao invés da fábrica mudar o projeto da tampa traseira, eles preferiram adotar um conjunto de procedimentos para reduzir o ruído. Tentei várias soluções sem muito sucesso. Por fim, levei na CC que fez os procedimentos da fábrica e melhorou muito. Tirou 90% do ruído. Outro ponto negativo é a tendência dele em rodovias de sair de frente em velocidades altas. Ao fazer curvas acima de 160 km/h, ele tende a sair de frente. Ele não gruda no chão como alguns carros que eu tive, como o Volvo C30 e o Toyota Corolla. A frente parece que fica muito leve e parece que ele não vai completar a curva. Me transmitiu muita insegurança.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Comprei o carro na CC VW Tempo de Campinas, SP. Na ocasião, pedi a instalação de película nos vidros. Ao retirar o carro, havia uma marca de chave de fenda na porta traseira, como se alguém tivesse tropeçado e caído sobre a porta com a chave de fenda na mão. Reclamei com o vendedor, que providenciou o conserto, porém a repintura da porta ficou muito a desejar. Dava para notar e diferença da pintura entre o reparo e o resto do carro. Acabei assumindo o prejuízo e mandei pintar a porta novamente numa oficina da minha confiança. Tenho sido atendido desde então pela VW Tempo de Valinhos. Até agora eles tem me atendido bem. Sem queixas.

[Comentários adicionais] Não sou fiel à marcas. Estou com o VW Polo porque me agradou e tem me atendido bem. Quando eu for trocar de carro, talvez troque por outro Polo, se não houver no mercado carro equivalente ou melhor na mesma categoria. As fábricas estão prometendo elevar o nível dos carros e estão anunciando muitas novidades. É esperar para ver.

[Best Cars] O melhor site de avaliação de veículos. Sempre consulto.

[Data de publicação] 1/11/19

 

 

[Nome] Giovani
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Modelo] VW Polo
[Versão] MPI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Se fizer teste drive nos concorrentes verá que o Polo é mecanicamente muito superior.Espaço interno ,dirigibilidade, economia,um nível acima de KA HB ONIX E ARGO .Tirando o conhecido barulho da tampa do porta-malas,nenhum problema.12,5 gasolina,8.0 álcool na cidade.Para motoristas experientes o desempenho supre muito bem no cotidiano,para os agoniados melhor ir de 1.6 ou TSI

[Principais aspectos negativos] O carro vale as 50 PILAS,o ponto fraco da VW sempre foi o barulho interno .Já tive 13 carros 0 KM e confirmo que mesmo não sendo perfeito,o Polo é opção segura

[Defeitos apresentados] Barulho no porta malas

[Concessionárias] Redes VW,Ford,GM,Fiat são todas muito parecidas ,pois são empresas que têm suas maiores vendas nos carros populares e isso é visto num atendimento limitado , rápido e às vezes deixando a desejar.

[Comentários adicionais] Um carro agradabilíssimo na rotina urbana

[Best Cars] Como uso as opiniões dos donos para filtras os possíveis carros a ser adquirido,é louvável e eficiente o site Best Cars

[Data de publicação] 11/10/19

 

 

[Nome] Klaus Funada
[Cidade] Campo do Tenente
[Estado] PR

[Versão] Confortline
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo desempenho, economia e bom pacote de equipamentos (kit tech II + rodas aro 16).

[Principais aspectos negativos] Acabamento simples dos materiais da cabine, e não acende os faróis automaticamente quando se liga o carro mesmo em modo AUTO, isso obriga o condutos a acender os faróis manualmente o que pode acarretar multa em rodovias, pra mim isso foi uma bola fora da VW, poderia seguir o que a FIAT/JEEP faz, onde os faróis ligam e desligam automaticamente quando o carro é ligado/desligado. Para ter direito a luz de condução diurna somente trocando pelo sistema do Polo Highline,(não está disponível como opcional no Confortline) e se for tentar fazer de outra forma tem que mexer na eletrônica do carro o que é muito complicado e a concessionária autorizada VW não faz. O sensor crepuscular funciona muito bem, acendendo os faróis automaticamente em situações de pouca luz mas mantém os faróis apagados com luz diurna normal (céu aberto com sol).

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até agora.

[Concessionárias] Muito bem atendido pela concessionária Dirmave de Mafra/SC, já é o terceiro VW comprado nessa concessionária.

[Comentários adicionais] Apesar de não considerar o acabamento como sendo de um carro compacto “premium” como a VW vende, o Polo tem um excelente custo-benefício: ótimo desempenho e bem econômico tanto na cidade como em rodovias.

[Best Cars] Sempre leio a coluna da Best Cars, sempre com informações úteis.

[Data de publicação] 23/8/19

[Nome] Leandro Cassimiro Barros Gama
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] MPI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] –

[Principais aspectos negativos] Console parece solto faz muito barulho desde os Ok, tomada USB frouxa o celular desconecta o tempo todo. Barulho de chocalho em console em lâmpada de teto. Barulho no porta malas, barulho nos bancos traseiros, barulho em todo o lado… e começaram desde os 0Km: acabamento lixo! O pior pós venda do Brasil

[Defeitos apresentados] Barulho por todos os lados (porta malas, painel, luz de teto) desde os 0km. Porta USB do console frouxa, o celular desconecta o tempo todo. Caixa de câmbio com dificuldade de engatar a primeira marcha, e as vezes ela cai sozinha

[Concessionárias] Péssimo pós venda, mecânicos não sabem nada, não resolvem os problemas, o carro fica dias parado e sai pior do que entrou na mecânica da concessionária. Atendentes oligoides, sem capacidade cognitiva alguma para explicar o que esta acontecendo. Problemas não são resolvidos.

[Comentários adicionais] Nâo compre. É furada!!!

[Data de publicação] 23/8/19

[Nome] Mário Paixão
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] 200 tsi highline
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O principal, segurança. Tanto na construção do carro quanto na sopa de letrinhas: ABS, EBD, ESS, DLR, HBA, EDS, HDS, BSW, RKA. Desempenho muito satisfatório, caixa de marchas automática sem nenhum problema, consumo, espaço interno, baixo índice de ruídos, tecnologia, painel digital, sensores de movimento dianteiro e traseiro, câmera de ré com razoável resolução, multimídia espetacular e muito intuitiva, retrovisores, tanto interno (eletrocrômico) quanto externos (tilt down), estabilidade, freios, bagageiro condizente com a categoria, não precisar usar a chave para nada. O carro dá prazer em dirigir.

[Principais aspectos negativos] Falta abertura externa do porta malas. Suspensão traseira bate no batente quando o carro está com lotação total. Com relação ao acabamento, que considero apenas razoável, apesar de boas emendas nos painéis e portas, o plástico duro é feio. Mas pesquisei bastante antes de comprar, e decidi trocar um ótimo acabamento pela maior segurança embarcada e bom desempenho. Penso que se fosse caprichar muito no acabamento, o preço ia ficar proibitivo para a categoria.

[Defeitos apresentados] Com pouco mais de 4.000 km, a luz espia do freio acendeu. O óleo estava vazando para o hidro-vácuo. Foi detectado problema de fabricação, substituído e não apresentou mais problemas. E só. Todos os problemas crônicos que eu já sabia antes de comprar, não apareceram no meu carro. Nada de barulho na porta traseira, nem trancos na caixa de marchas, nem barulho de água no painel.

[Concessionárias] Fazem somente o mínimo necessário (quando isso) e tentam empurrar produtos não listados nas revisões.

[Comentários adicionais] Como disse nos aspectos positivos, é um carro que dá prazer em dirigir. É de ficar procurando motivos para sair de casa. Se tiver uma oportunidade de pegar uma subidinha e acelerar então nem se fala. Olhando alguns dos comentários aqui no teste do leitor cheguei até estanhar a quantidade de opiniões parcialmente satisfeito/insatisfeitos. Devo ter lido na internet e revistas praticamente todos os testes comparativos do Polo contra seus concorrentes e o Polo sempre ganhou todos. Repito: TODOS.

[Best Cars] Ótimo site, conheço desde o início, sempre consulto e acompanho, principalmente antes de trocar de carro.

[Data de publicação] 12/7/19

 

 

[Nome] Rodrigo Gonçalves Arena
[Cidade] Ivoti
[Estado] RS

[Versão] HIGHLINE
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Vários itens de conveniência no Highline completo. Muita força do motor em baixa e média rotações, tornando-se apenas normal em altas rotações. Carro muito agradável de dirigir, pois a força do motor realmente cativa, instiga a andar rápido e quando se anda devagar o giro é realmente bem baixo parecendo desligado.

[Principais aspectos negativos] Muitos barulhos de acabamento, em especial, da tampa do porta mala. Acabamento pobre para um carro que se define como compacto premium. O consumo não é ruim; entretanto, eu que tinha um Fit CVT fazia médias melhores nos mesmos trechos. Possivelmente o grande vilão desse consumo apenas regular seja o câmbio automático de 6 marchas que se fosse um dupla embreagem teria melhor acerto com o motor, pois parece muito motor para pouco câmbio. A média com gasolina comum em circuito misto com estrada e urbano, várias lombadas e subida tem chegado em melhor média 16,03 km/l e a pior média 13,75 km/l, todas apuradas na calculadora porque o CPU é otimista em suas medições.

[Defeitos apresentados] Puxador da porta do motorista se abriu e foi trocado na concessionária em garantia; direcionador do ar junto ao motorista teve de ser trocado em garantia, pois não fechava o fluxo de vento; o barulho do porta malas que pretendo levar novamente para ver se resolvem e também alguns trancos nas reduções do câmbio de 3º para 2º marcha.

[Concessionárias] Já tive carros da VW e fiquei 9 anos na Honda por desgosto com VW e agora retornei a VW pelos encantos dos motores TSI, mas me parece que a rede de concessionária não acompanhou a filosofia da nova VW que me parece igual ao passado, ou seja, extremamente despreparada.

[Comentários adicionais] O Polo é um ótimo carro que infelizmente procuraram simplificar algumas coisas como a maçaneta do porta mala que no modelo alemão e na tampa do modelo brasileiro a abertura somente pela chave ou botão interno que é completamente incoerente com o sistema de partida sem chaves. A altura do carro esta muito correta para nossas estradas lunares.

[Best Cars] Acompanho há muito anos a Best Cars é vejo suas analises como uma das mais aprofundadas do Brasil quando da analise dos veículos, com elogios e críticas adequados.

[Data de publicação] 12/7/19

[Nome] Vinicius PS Melo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Highline
[Motor] 1.0TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, custo benefício de aquisição e manutenção, posição e prazer de dirigir, conveniência a bordo.

[Principais aspectos negativos] Espaço contido no banco traseiro e o console central que tem um design bem aquém do conjunto do interior.

[Defeitos apresentados] Diversos ruídos na parte traseira, forro do banco que veio curto e alguns frisos desalinhados, todos consertados em concessionaria. Ainda existe um problema na maçaneta interna da porta do motorista, peça solicitada aguardando envio pela fábrica

[Concessionárias] Utilizo a V12 e não tenho do que reclamar, atendimento adequado.

[Comentários adicionais] Estou com essa carro há quase dois anos, já andei em diversos tipos de pisos, situações, velocidades, abasteci em postos esquisitos (por necessidades diversas), carreguei uma enormidade de tranqueiras e afirmo que estou satisfeito com o produto adquirido, o único senão é o tamanho do porta malas, mas isto é característica do carro. Para contextualizar tenho 44 anos e já dirigi muitos carros na vida e tenho boas referências mecânicas e não sou fanboy da VW e nem quero vender a minha viatura.

[Best Cars] O melhor.

[Data de publicação] 12/7/19

[Nome] Luiz Carlos Zonta
[Cidade] Natal
[Estado] RN

[Versão] 1.6 MSI
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade excelente. Estabilidade muito boa. Veículo muito seguro.

[Principais aspectos negativos] Aparência dos plásticos internas é muito pobre.

[Defeitos apresentados] No primeiro dia com o veículo apresentou ruído na traseira (porta-malas). Levei para css só depois de 6 meses quando o ponteiro do combustível parava de funcionar de forma intermitente. Também foi trocado o painel de comando da ventilação/ar-condicionado pois a luz do botão da recirculação tinha vida própria(provavelmente algum mau contato). Depois disso nunca mais apresentou defeito.

[Concessionárias] Na concessionária que me atende só elogios. Dei uma pancada MUITO grande na suspensão do veículo em um buraco na BR-116 chegando em Fortaleza e levei na css e colocaram na rampa para aferir se havia algum problema de alinhamento e foi constatado que estava tudo ok, não me cobraram nada.

[Comentários adicionais] Excelente carro. Tirando a aparência dos plásticos internos, de resto é show. Poderia também ter iluminação no porta-malas que faz falta.

[Best Cars] Excelente espaço. As opiniões do leitor deveriam ter suas notas tabuladas para poder comparar entre os modelos.

[Data de publicação] 12/7/19

[Nome] Guilherme Salles
[Cidade] Betim
[Estado] MG

[Versão] 200 TSI
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Ar condicionado com saída traseira, luz no porta-luvas e porta malas, touch screen na tela do rádio, tecido do banco, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros e tilt down do retrovisor direito.

[Principais aspectos negativos] Consumo, barulhos (grilos), suspensão, plásticos como acabamento, tampa do porta-malas (difícil de fechar) e reduções bruscas com trancos no veículo (automático).

[Defeitos apresentados] Defeito no arrefecimento segundo a concessionária. Desmontaram todo meu painel para trocar uma peça e resolver o problema. Qual foi o problema? Vazou todo o líquido de arrefecimento com menos de 1000 km.

[Concessionárias] Péssima. Inclusive o serviço de atendimento da VW lhe indicará alguém para acompanhar o problema nas concessionárias, porém, será inútil. Além de não acompanhar, não têm conhecimento de nada, pois não dão explicação para para os problemas. Na concessionária justificam de forma evasiva, assim, a culpa é sempre da fábrica, mas quando entramos em contato com a fábrica, não dão resposta alguma.

[Comentários adicionais] Insatisfeito para um carro nesse valor.

[Best Cars] Excelente site.

[Data de publicação] 14/6/19

 

 

[Nome] Alexandre
[Cidade] Osasco
[Estado] SP

[Versão] POLO 200 TSI Comfortline
[Motor] 1.O Turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Nenhum ponto positivo pois adquiri o carro na segunda quinzena de janeiro de 2019 e o mesmo encontra-se parado em concessionária a mais de 50 dias, ou seja, mal tive tempo de usar o carro.

[Principais aspectos negativos] Veículo apresenta uma sério de vícios. Alto consumo de combustível na cidade. Muitos barulhos internos . Acabamento simples e com muitas rebarbas . Cambio da muitos trancos e com barulhos

[Defeitos apresentados] No segundo dia com o carro notei que vazava água de trás do painel lado passageiro encharcando o assoalho e carpeto do carro. Levando o Veículo a concessionária foi constatado que o mesmo veio com a caixa de ar condicionado quebrada da fábrica. Foi necessário desmontar o painel todo para troca da caixa de ar condicionado. Após a troca da peça com defeito o veículo apresenta barulhos em todo o painel. Ate mesmo quando o carro está parado da uns estralhos no painel. O carro apresenta problemas de barulho na tampa do porta malas.
O veículo da trancos violentos na troca das marchas 1 para 2 seguido de um barulho e rangido no acelerador. Barulho no disco de freio muito forte ao frear o carro. Todos os problemas mencionados acima não foram sanados pela montadora e concessionária. Já foi aberto 2 chamados no 0800 da marca. O carro está na concessionária na presenta data por conta de todos os problemas que apresenta. Somando suas 5 idas e voltas da concessionária o veículo está a mais de 50 dias sem a resolução dos vícios apresentados.

[Concessionárias] A rede de concessionária é ampla, porém é nítido a falta de capacitação dos funcionários no atendimento aos consumidores. O pós vendas é péssimo .

[Best Cars] Considero um ótimo canal para que os proprietários de carros possam deixar sua opinião para outros futuros compradores.

[Data de publicação] 14/6/19

[Nome] Leo Moraes Lobo
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] MSI
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] sintonia do conjunto motor e cambio

[Principais aspectos negativos] ruídos internos desde a compra – 0 km

[Defeitos apresentados] ruídos – muitos ruídos internos. Acabamento plástico da caixa de rodas se soltando. Tampas das válvulas que se quebram ao serem enroscadas nas primeiras calibragens. 2 recalls (verificação da coluna b e sensor do nível de combustível)

[Concessionárias] muito burocráticas quando se trata de itens na garantia

[Data de publicação] 14/6/19

[Nome] Daniela Freitas
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] MSI
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] O carro é uma delícia de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Todo restante. O carro é uma escola de samba.

[Defeitos apresentados] Barulhos no painel, na coluna dianteira no lado do passageiro, nas duas colunas laterais, nas duas portar traseiras, no porta malas e no banco traseiro. O pareamento do celular, se usar o Waze ou Google fica travando. A embreagem ( o técnico disse que esta dentro do padrão) esta alta. Tem um barulho de origem desconhecida ( esta ha 3 dias na concessionaria e os técnicos não descobrem a origem) qdo acelera o carro. A pintura do carro apresenta várias imperfeiçoes ( a concessionaria quer repintar o carro, fazendo funilaria num carro zero). O consumo do carro esta na média de 5.2 km/l, o que eu considero um consumo altíssimo para um carro deste porte. Ouvi na concessionaria, dos técnicos, que o meu carro ainda esta bom perto de outros que eles pegam para arrumar. Enfim, paguei por um carro e levei uma carroça.

[Concessionárias] Levei meu carro em duas concessionaria diferentes, autorizadas da VW e nenhuma conseguiu resolver os problemas do carro.

[Comentários adicionais] NÂO COMPREM

[Best Cars] Muito bom para verificarmos ( infelizmente não foi o meu caso) antes de comprar um carro.

[Data de publicação] 17/5/19

[Nome] Cristiano
[Cidade] Feira de Santana
[Estado] BA

[Versão] Highline tsi
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Carro bom de dirigir e com boa tecnologia.

[Principais aspectos negativos] o carro parece uma escola de samba. Faz muitos barulhos internos. Acabamentos péssimos. O banco de couro do motorista com acabamento na parte de tras muito ruim, aparecendo a espuma do banco. Levei na concessionaria e me disseram que era assim mesmo.

[Defeitos apresentados] Muitos barulhos que ja perdi as contas de quantas vezes levei a concessionária e nunca resolve. O acabamento do banco do motorista na parte de tras nunca solucionaram, disseram que era assim mesmo.

[Concessionárias] Eles até tem boa vontade, mas acho que não conhecem muito ainda sobre o carro, apesar de apresentar muitos defeitos de fabricação.

[Comentários adicionais] Estou muito arrependido de ter comprado este carro.

[Data de publicação] 18/4/19

[Nome] L.
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] ComfortLine
[Motor] TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Design bonito, apesar de ser muito parecido com o Gol.

[Principais aspectos negativos] Acabamento muito ruim. Pela primeira vez em que fui abrir a alavanca do capô, a alavanca simplesmente “soltou” na minha mão. Minha experiência negativa com o VW Polo TSI começou ali. Mas isso viria a ser um defeito “pequeno” perto do que aconteceria ainda com 2000 km…
O carro possui defeitos crônicos!!!! Por exemplo: barulho de água ao acelerar, quando o motor ainda encontra-se frio… Carro com 2000 já se encontra na concessionária há mais de 1 semana tentando arrumar o barulho de água. Enquanto tenho um ativo de 71mil reais zero km PARADO na concessionária, estou andando de ônibus e metrô para ir e voltar ao trabalho. As concessionárias não sabem arrumar (defeito crônico) e então ficam trocando mensagens e fotos com a VW, que fica relutante em assumir erros e mandar trocar peças. Aparentemente o defeito gira em torno de todo o sistema de arrefecimento (trocador de calor, etc)…

[Defeitos apresentados] Barulho muito forte de água no painel/atrás do volante ao acelerar!!! O fato ocorre principalmente quando o motor ainda está frio, e chega a ser vergonhoso, com um barulho MUITO FORTE DE ÁGUA!!!! Completamente arrependido da minha aquisição! O problema parecem comum tanto no Polo TSI quanto no Virtus TSI. Ademais, após o surgimento do problema, o consumo de combustível aumentou consideravelmente!! Na concessionária onde comprei (Smaff) os únicos procedimentos são: “Calibração do Equipamento de Abastecimento” , “Desmontagem do Trocador de Calor” e, pasmem, rodar com o veículo por 15min a 80km/h reiteradamente, até que o suposto problema seja resolvido. Sinto-me completamente prejudicado e arrependido! Se você não quer ter dor de cabeça, fuja desses modelos da VW !!!

[Concessionárias] Horrível. Pós venda da VW simplesmente não existe. Em nenhum momento me foi oferecido carro reserva, nem mesmo entrando em contato com a Volkswagen e tendo feito reclamações como este sobre o barulho de água ao acelerar.

[Comentários adicionais] Péssima experiência. Se eu pudesse voltar no tempo, certamente teria optado por outro modelo. Nunca mais comprarei VW na minha vida.

[Data de publicação] 18/4/19

[Nome] Fernando
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Comfortline TSI AT
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho bastante satisfatório, assim como espaço interno. Gosto muito do silêncio a bordo, assim como da sensação de solidez do carro como um todo.

[Principais aspectos negativos] O acabamento utiliza plásticos muito simples para a faixa de preço. O câmbio AT dá muito tranco na redução das marchas, as vezes é tão bruto que até o cinto de segurança trava.

[Defeitos apresentados] O carro foi entregue com vários defeitos que posteriormente foram reparados (manchas na pintura, peças soltas, etc). Tive o barulho no porta malas por duas vezes, já resolvido (a primeira foi feita uma intervenção maior em pontos de solda e na segunda vez, ajuste dos batentes – o que resultou num porta malas difícil de fechar). Sigo enfrentando vazamento da bomba d’agua do radiador, já levei mais de quatro vezes à concessionária, já trocaram diversas peças, mas não se resolve.

[Concessionárias] Parece que não sabem o que fazer para solucionar os problemas crônicos do Polo.

[Comentários adicionais] É um ótimo carro, mas já passou da hora da VW resolver os problemas crônicos que ele apresenta. Com o tempo, estou perdendo a confiança no mesmo.

[Best Cars] Ótima referência.

[Data de publicação] 22/3/19

[Nome] Ricardo Marques
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] Confortline
[Motor] 200 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Segurança, força no motor e conforto

[Principais aspectos negativos] Consumo no trânsito da cidade e um pouco alto!

[Defeitos apresentados] Só um barulhinho no porta malas mas já foi resolvido!

[Best Cars] Bacana para orientar futuros compradores!

[Data de publicação] 22/3/19

[Nome] Renato RG (Corsário Viajante)
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Highline
[Motor] 200 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor, câmbio e suspensão são ótimos. Anda bem e gasta pouco. Ótima relação entre conforto x estabilidade. Espaço interno e tamanho do porta-malas ótimos para a categoria. Computador de bordo completo e excelente, e controle de cruzeiro muito preciso e intuitivo. Câmbio é ótimo no “D” e, quando der saudade do manual, basta usar o modo “M” que é ótimo. Desenho do carro é sóbrio, bonito e bem equilibrado. Tanque de combustível de boa capacidade.

[Principais aspectos negativos] Faltam alças de teto! Falta de maçaneta no porta-malas, o que dificulta abrir e causa ruídos. Podia ter mais dois airbags num total de seis ao invés dos quatro atuais. Falta isolamento térmico no porta-óculos, que fica quente demais. Ruídos internos e ocasionais vibrações e ressonâncias do motor. Carros sem o pacote Tech não tem regulagem de intermitência do limpador de para-brisas, e na central multimídia mais simples não exibe qual das portas está aberta (mostra individualmente a do motorista ou as outras três) e não exibe a capa dos discos, apenas um ícone com ponto de interrogação, ambas funções que evidentemente poderia ter mas foram cortadas só para irritar. Falta refino no interior, botões são de plástico levinho e falta acabamento nos trilhos dos bancos por exemplo.

[Defeitos apresentados] Na entrega, o sensor do câmbio não reconhecia a posição “P”. Foi trocado e não tive mais problemas. Porta-malas com batentes desajustados fazia muito ruído, corrigido. Não é um “defeito” mas o pneu que vem de fábrica é muito frágil e não se encontra reposição, rasguei um na rua e tive que trocar os outros três por outra marca.

[Concessionárias] A vantagem da VW ter muitas concessionárias é poder achar uma oficina que lhe agrade. A que uso é ótima, cobra apenas o que o site determina, não empurra nenhum serviço extra e fazem a revisão na hora, ou seja, marco no primeiro horário e espero em torno de 2 horas e já saio com o carro. Foram muito solícitos e eficientes para resolver ruídos do carro e ajustar o porta-malas.

[Comentários adicionais] Um carro ótimo, que aprece conciliar coisas impossíveis: desempenho ótimo e grande economia, além de conforto com ótima estabilidade. Consegue também conciliar um tamanho compacto com espaço interno e porta-malas adequados. Por outro lado, é nítido que o interior ficou de lado. Não que seja ruim, mas é simples demais e falta um pouco de refino, não consegue passar uma sensação de qualidade e esmero como o Polo anterior passava. Da mesma forma, muitos ruídos internos incômodos que passam péssima impressão. Para quem viaja muito como eu, é ótima opção, na estrada viaja sólido, sempre com força e com consumo muito contido, dando grande autonomia.

[Best Cars] Site incrível, sempre referência!

[Data de publicação] 22/2/19

[Nome] Ricardo
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] Comfortline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor 1.0 TSI possui um bom desempenho A posição de dirigir é fácil de encontrar, pelo menos nessa versão onde possui ajuste no volante de altura e profundidade. Desenho (design) do veículo, pode ser se graça para alguns, mas vejo como positivo. Apesar de ter que se pagar a mais, o kit tech II traz muitos mimos. Possuir 4 airbags, onde a maioria da mesma categoria, possui somente os obrigatórios. Controles de tração e estabilidade. Função tilt-down ajuda bastante para não encostar no meio-fio. Saída de ar traseira.

[Principais aspectos negativos] Acabamento simples. Ar condicionado não gela muito (meu antigo HB20 gelava bem melhor e já solicitei a verificação na concessionária, mas continua da mesma forma). Barulhos no porta malas e parte de trás. Porta malas não fecha fácil, precisando de uma certa força.

[Defeitos apresentados] O trilho do vidro traseiro esquerdo quando o vidro estava abaixado, fazia um barulho ao fechar a porta que parecia que ia quebra o vidro (trocado em garantia), o restante foi a própria concessionária quem gerou os problemas/quebras.

[Concessionárias] Aqui está o maior problema, pelo menos tive alguns contratempos. A instalação do insulfilm houve vários problemas, já na retirada tinha um estava com bolhas bem grandes, depois disso voltei mais uma vez onde refizeram e ao retirar o veículo ainda tiveram que refazer novamente. Ao efetuarem a troca do trilho do vidro onde riscaram parte de porta para retirar o acabamento. Foi efetuada a vitrificação e impermeabilização dos banco, porém ao pegar o veículo estava quebrado o difusor de ar do passageiro (ainda aguardando a troca do mesmo, pois quando deixei o carro me ligaram depois informando que veio o lado errado).
Reclamei do barulho no porta malas, foi efetuado um serviço muito aquém, onde colocaram tiras de feltros, mal cortados na parte inteira onde se puxa o porta malas internamente para fechar. Os limpadores estão trepidando ainda, onde já pedi para verificarem esse problema, e fizeram outro serviço ruim, pois acabaram dando uma entortada na haste do limpador, além de falarem que trocaram as palhetas.

[Best Cars] Site completo, sempre procurando informar sobre as novidades automotivas. Quando penso em trocar de veículo, dou uma acessada no “teste do leitor”, costuma dar uma boa base do que esperar para a futura aquisição

[Data de publicação] 22/2/19

[Nome] João Antônio Carlson Thadeu
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] 200TSi
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Fiz muita pesquisa antes de comprar o carro, inclusive assisti vídeo da Bestcars: análise técnica após 30 dias, que achei os comentários muito qualificados. Meu Polo é Confortline com pacote Tech I, que na época incluía a roda aro 16. Destaco o desempenho, estabilidade, silêncio interno, todos os itens de segurança que para mim são muito importantes: controles de estabilidade, tração, 4 airbags (poderia ser 6 ou 7), etc.

[Principais aspectos negativos] É apenas minha opinião, mas as borboletas para troca de marcha no volante são inúteis, troco por freio de mão eletrônico (que não existe no Polo) ou luz de uso diurna, ou algo mais útil. Faz falta GPS no sistema de som, e detalhes como colocar nomes e logos das rádios e outras perfumarias necessárias.

[Defeitos apresentados] Tive sorte, não tive problemas, como disse antes fiz muita pesquisa antes de comprá-lo e então já sabia dos problemas crônicos existentes, tipo barulho na tampa do porta malas que quase nem observo. Me chamou a atenção também foi as tampinhas dos pneus que rasgaram rápido na parte superior. Foram trocadas na revisão.

[Concessionárias] Comprei na Guaibacar de Porto Alegre, e me chamaram para fazer uma correção na vedação do ar condicionado, que detectaram na vistoria da entrega e eu nem sabia. Fiz uma revisão, e não tive nenhuma surpresa, tudo que foi necessário fazer fui consultado antes e verificaram que meu carro não estava na lista de recall, dos problemas crônicos.

[Comentários adicionais] Estou plenamente satisfeito com o carro. Não é econômico como falam, na cidade não passo dos 7 ou 8 km/L, na estrada sim, muito econômico, uso muito o “piloto automático”. No asfalto liso, nem motor escuto.

[Best Cars] Não conhecia o Bestcars e foi nessa pesquisa sobre o Polo que assisti o vídeo e achei muito importante, de muita valia a análise técnica feita.

[Data de publicação] 22/2/19

[Nome] Otavio Vieira Marcondes
[Cidade] Riqueza
[Estado] SC

[Versão] Highline
[Motor] 1.0 TSi
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] 1) A suspensão do carro é muito boa para conforto, nem parece um VW e mesmo assim o carro é estável. 2) O painel digital em conjunto com a central multimídia chama a atenção e têm boa visualização sem reflexos. 3) Bancos e posição de dirigir muito bons com ajustes que possibilitam horas na direção. 4) Visibilidade ótima. 5) Segurança passiva e ativa muito boa (poderia ter mais air bags). 6) Espaço interno muito bom para a categoria (melhor até que o Focus que era a minha outra opção, mas tenho filho…).

[Principais aspectos negativos] 1) Calibração do acelerador e câmbio chegam a irritar pela falta de agilidade. 2) A iluminação da central multimídia não reduz quando o farol aciona/anoitece. 3) Bancos de couro sintético esquentam muito e retém a roupa no sentar expondo as costas, hoje optaria pelos de tecido. Em compensação, são fáceis de se limpar. 4) Pneus 16” Goodyear são macios e confortáveis, porém não suportam nosso “asfalto”, deformando com facilidade. Substitui a cerca de 2000Km por estar com 3 deles deformados. Já optei por adotar as medidas utilizadas no Virtus (205/55R16 ao invés de 195/55R16) em conjunto com a concessionária. 5) Barulho de metal na traseira, parecendo erro de soldagem, insisti que apesar do meu não estar na lista da VW para o reparo e aparentemente solucionaram na revisão ( fiz semana passada). 6) Consumo: no plano com ótimas médias, porém em relevos com serras ou rodovias onde tem de se realizar muitas ultrapassagens o consumo cai muito. 7) Tampa do porta-malas: faz falta a fechadura (comprei sabendo deste “defeito”) principalmente pela dificuldade de se fechar a tampa corretamente de cara e ainda tem de se cuidar para não amassar ela. Para fechar de uma vez tenho que forçar e bater com força, muito desagradável. 8) Marcha lenta alta com acoplamento do câmbio fazendo manobras com velocidade muito alta ou você tendo que segurar o carro no freio com firmeza. Tem que esperar o carro esquentar para não correr o risco de bater ( como eu bati) manobrando devido a esta característica.

[Defeitos apresentados] 1) Ruido na traseira. 2) Tampas de válvulas dos pneus quebradas com facilidade. 3) Pneus deformados pela associação de características do modelo de pneu com nosso piso brasileiro. 4) Ajuste de fechamento da tampa do porta-malas a ser realizado ( esqueci de passar à concessionária na revisão).

[Concessionárias] A SantaPedra de Palmitos(SC) sempre me atendeu muito bem buscando resolver tudo o que passo para eles. Tanto é que por causa do atendimento de venda e pôs venda é o que me mantém fiel a marca a 4 anos já.

[Comentários adicionais] A agilidade que o Up TSi tem em saídas de esquinas e sinais o meu Polo nem chega perto, a ano ser que queira arrancadas esportivas. Mas isso no dia-a-dia é desnecessário e dispendioso. Gostaria de ter algo mais próximo a isso, não precisando ser igual. Se tivesse uma opção de comprar com câmbio manual, testava na hora para trocar o meu. Outra coisa é a quantidade e a qualidade dos plásticos utilizados nos automóveis na mesma faixa de preço, chega a decepcionar em alguns casos. O Polo não foge à regra quando se compara as portas dianteiras com as traseiras.

[Best Cars] Uma fonte de conhecimento do mundo automobilístico, às vezes discordamos um pouco mas nos entendemos. 😉 A precisão de alguns detalhes tem que ser bater palma pois não basta ser entusiasta, tem que ser repórter também às vezes doendo o que se escreve.

[Data de publicação] 25/1/19

[Nome] Lucélia pescador Cardoso
[Cidade] Porto alegre
[Estado] RS

[Versão] 200 tsi
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é confortável de dirigir, espaçoso e potente.. sobe uma ladeira brincando. Além disso ele literalmente “cola” no chão nas curvas. Viajei com ele e é uma maravilha também nas retomadas.

[Principais aspectos negativos] O pisca alerta fica muito distante das mãos do motorista. Imagine vc precisar ligar o pisca alerta numa emergência.. Até enxergar no painel e visualizar se precisar de atenção à frente, pode se distrair..é quase como ver uma mensagem no celular..eu tenho braços longos mas imagino alguém com braços curtos..até chegar no centro do console.. Deveriam colocar o alerta na coluna da direção. Além disso a buzina é muito alta e não tem como dar uma guinada de alerta. Tem que dar um murro na buzina mesmo é esperar o motorista da frente descer do carro e te encher de desaforo.

[Defeitos apresentados] Não entendo como um carro zero km com 3.000 km já vai pra garantia trocar a caixa de direção. Meu marido quem dirige o carro e reclamou que tem uns barulhos fortes na parte da suspensão.. como umas batidas de bumbo na parte da frente. Levou na concessionária e condenaram a cx de direção. Estamos em viagem e o s barulhos aumentam a cada dia em asfalto irregular. A consultora técnica encomendou a peça e disse que daria pra viajar sem problemas. Um absurdo uma peça nova já ser trocada.. cadê a confiabilidade agora desse carro?

[Comentários adicionais] É uma caixa de surpresas.. .espero que conseguindo trocar a caixa de direção o veículo não dê mais esses barulhos..se persistirem vamos trocar o carro e vw nunca mais.

[Data de publicação] 25/1/19

[Nome] Marco Antonio Santana
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] tsi confortline
[Motor] 1.0 12v turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] o carro empurra em qualquer condição principalmente para quem mora em locais alta altitude 1000m já que o motor turbo não perde potência. Percebe se a rigidez da carroceria e estabilidade direcional

[Principais aspectos negativos] custo alto da troca das velas e correia dentada. Suspensão com tendência a ser mais rígida e acho que o carro poderia ser um pouco mais baixo, em algumas situações o câmbio automático não é tao suave nas trocas

[Defeitos apresentados] barulho porta malas e rangido na fechadura das portas

[Concessionárias] tudo tranquilo e sem stress e tive até desconto

[Best Cars] leitor avido das matérias e quase todo dia acesso o site. nem sei o que dizer

[Data de publicação] 25/1/19

[Nome] Fabiano José Mesquita Maffi Brene
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Comfortline 200TSI
[Motor] 1.0 12V Turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Considerando os opcionais dos pacotes Tech II e Beatsaudio. Desempenho, funcionamento do cambio suavizado em relação ao modelo 2018, itens de conveniência, qualidade construtiva, conforto de rodagem e abordo, nível de ruídos de rodagem muito baixos, consumo baixo para o desempenho do carro. Qualidade do sistema de som (Beatsaudio).

[Principais aspectos negativos] Forte tendência ao rastejo (apesar do cambio entrar em neutro quando se pisa no freio com o carro parado), dificulta manobras de estacionamento/baliza. Reduções desnecessárias em subidas, por mais que tente dosar o acelerador ao entrar em subidas o carro acaba por reduzir marcha (na maioria das vezes desnecessariamente frente ao amplo torque disponível em baixas rotações). Apesar das rodas aro 16 darem um aspecto mais esportivo ao carro, o anterior com rodas aro 15 tinha rodar menos áspero, embora o atual não seja desagradável.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] veiculo adquirido na Nova Catalão de BH, excelente atendimento e negociação.

[Comentários adicionais] Este é meu segundo Polo da nova geração, com o primeiro (o qual já havia comentado neste blog) sofri um acidente no qual houve danos totais no veículo. Fui envolvido em um engavetamento onde sofri uma batida extremamente violenta na parte traseira me projetando para o veículo da frente onde o Polo mostrou-se (e muito) merecedor das 5 estrelas nos testes de impacto. Tanto eu quanto o passageiro saímos ilesos do acidente. Apesar do porta-malas ter afundado e a parte frontal ter se desmanchado e retraído, o interior do veículo manteve-se integro.
Neste carro tive a oportunidade de optar pelo pacote Beatsaudio, a qualidade sonora é excelente. O câmbio deste carro também parece ter sido recalibrado tornando seu funcionamento mais suave em relação ao anterior (modelo 2018). No mais o carro agrada muito em todos os aspectos, particularmente entendo que a concorrência está muito atrás em se considerando o conjunto. Beleza é subjetiva, acho o carro muito bonito, os retrovisores em vermelho (o carro é branco) do pacote de opcionais adiciona ainda mais esportividade ao visual.

[Best Cars] Referencia no mudo automobilístico. Frequento o site desde o seu surgimento na década de 90. Imprescindível para quem busca informação no mundo dos motores (sejam eles a combustão, elétricos ou qqer outro meio que venha a ser criado).

[Data de publicação] 19/10/18

[Nome] DGA
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Highline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Equipamentos, segurança, suspensão na medida, ótima estabilidade, prazer ao dirigir e motor turbo que dá conta em todas as situações. Não há mais nada disponível no mercado com os equipamentos e desempenho do Polo na mesma faixa de preços.

[Principais aspectos negativos] O consumo é apenas razoável, e falta o rebatimento automático dos espelhos retrovisores.

[Defeitos apresentados] Até agora sem defeitos e barulhos! Na linha 2019 não há mais disponível o assoalho do porta malas em três níveis, grande responsável pelos barulhos que eram advindos da traseira.

[Concessionárias] Ao menos a que me vendeu o veículo encontra-se satisfatória até o momento, mas reconheço que a maioria não o é.

[Comentários adicionais] O veículo não é tão econômico quanto apregoam, mas quando se leva em conta o muito bom desempenho há a nítida impressão de que a relação consumo/desempenho lhe é favorável. Veículo excelente para viagens, pois não cansa, é muito estável e o motor turbo não decepciona. Em caso de uso restrito em cidades, recomendo o Toyota Yaris que é mais macio e possivelmente mais econômico.

[Best Cars] Ótimo e confiável canal de notícias e informações!

[Data de publicação] 19/10/18

[Nome] Paulo Gustavo Pereira Mendes
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] MSI
[Motor] 1.6 16 V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto ao rodar, espaço interno, consumo chega a fazer 12 km/l na cidade, e entre 15/16 km/l na estrada andando entre 110/120 km/h com gasolina, nunca testei com etanol, pois o preço não compensa aqui na minha cidade, engates do câmbio muito precisos, desempenho principalmente na estrada o carro retoma rápido, e apesar de ser 16 v, não tem aquela apatia em baixa rotação, já vai bem a partir das 1500 rpm, os vidros elétricos nas quatro portas, todos tem a função um toque tanto para descer como subir, abertura e fechamento dos vidros pelo controle da chave, os faróis iluminam bem na estrada à noite.

[Principais aspectos negativos] Falta de retrovisores elétricos, falta de acabamento nos trilhos dos bancos, pois as ferragens ficam todas aparecendo, não tem iluminação no porta-malas, ruído de vento a partir dos 100 km/h, perto da coluna dianteira (parece que a janela tá um pouco aberta), acabamento interno com muito plástico.

[Defeitos apresentados] 1- Ruídos no porta-malas. 2- Condensação de vapor nos faróis. 3- Defeito no sensor de combustível (mesmo com o tanque cheio, marcava reserva)

[Concessionárias] Na compra do veículo fui muito bem atendido, fiz dois testes drives em dias diferentes, e recebi um desconto no valor do carro, só tive alguns aborrecimentos na hora da revisão, e na correção dos problemas citados acima, no do porta malas, fizeram uns ajustes como eles mesmos disseram, e na hora o problema ficou resolvido, más só foi rodar uns 1000 km, e os ruídos retornaram, sobre o problema de condensação dos faróis, disseram q teriam q registrar os mesmos embaçados para poder efetuar a troca, mesmo eu tendo as fotos tiradas por mim, eles não aceitaram, e disseram quando os mesmos embasassem, fosse direto na concessionaria que eles efetuariam a troca (o problema é tempo, eles acham que a gente não trabalha, e pode ir lá a qualquer hora), e sobre o sensor de combustível foi o único a contento, na revisão solicitei que fossem feito alinhamento e balanceamento, mas tive que retorna lá em um dia de sábado, para refazer o balanceamento, pois o carro ficou vibrando a parte traseira, o inconveniente foi ter que ir lá novamente, e agendaram para ás 08:00 h da manhã, e só pegaram no meu carro as 09:30 h, esperei 1:30 h, para um serviço que durou apenas 20 minutos, na próxima revisão, vou testar os serviços da outra concessionária da minha cidade, para ver se o atendimento é melhor, e falando em atendimento muitas vezes parece que a pessoa tá pedindo favor, meu carro anterior era da Ford, fiz 6 revisões no mesmo, e nunca precisei retornar para refazer nada, e sempre fui muito bem atendido.

[Comentários adicionais] Carro muito bom, me surpreendeu, meu antigo carro era um new fiesta, cujo a dirigibilidade é excelente , e o polo não fica para trás, esse é meu primeiro carro da VW, e até agora estou muito satisfeito com o mesmo, apesar dos defeitos apresentados, e dos inconvenientes com a concessionária

[Best Cars] Uma seção muito útil, ajuda e muito, futuros compradores de um determinado modelo.

[Data de publicação] 21/9/18

[Nome] Irail
[Cidade] Miguel Pereira
[Estado] RJ

[Versão] Hatch
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Performace,consumo e som. Show de bola.

[Principais aspectos negativos] Barulhos no porta malas,abertura da mesma ( o fox bem mais inteligente.)

[Defeitos apresentados] Só barulhos na tampa traseira, ainda não tive tempo de levar na concessionária.

[Concessionárias] Na maioria das vezes me atende dentro da normalidade.

[Comentários adicionais] Acredito que a VW acertou nesse novo Polo e no Virtus, sendo que o preço poderia ser mais em conta.

[Best Cars] Sempre antes de adquirir um carro visito o site pois é o melhor em fonte de informações, sempre recomendo o Best Cars.

[Data de publicação] 10/8/18

[Nome] Maurício Nalin
[Cidade] Rio Claro
[Estado] SP

[Versão] Hatch – Highline
[Motor] TSI 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor 1.0 TSI com ótimo torque, respostas rápidas. Suspensão muito bem dimensionada. Estabilidade. Bom espaço interno.

[Principais aspectos negativos] Somente o conjunto de lentes traseiras.

[Defeitos apresentados] O veículo veio com um barulho na tampa ou fechadura do porta malas.

[Concessionárias] Fui algumas vezes na concessionária VW de Pirassununga e não conseguiram resolver o problema do barulho. Retornei a VW Capivari onde adquiri o veículo e fui prontamente atendido e o problema foi resolvido. Não há mais qualquer barulho.

[Comentários adicionais] Deixei para fazer a avalição com quase 6000Km para analisar melhor e se a positiva primeira impressão se manteria. A resposta é sim. O Novo Polo é um excelente carro e acertaram em cheio no projeto. Um Hatch espaçoso internamente, com bom espaço no porta-malas, excelente posição de dirigir e comandos a mão. Muita tecnologia embarcada. Mas o que realmente o diferencia no mercado, é o power train, motorização e câmbio. Aliado com uma estabilidade e suspensão ajustada, o carro é muito bom. Se a VW lançar um modelo com motor 1.4 TSI, o Polo substituirá o Golf sem qualquer problema. Por isto, acredito que a VW deve manter o motor 1.0 por um bom tempo, para evitar canibalizar o Golf. Para quem ainda está pensando, pode comprar tranquilo. O meu é o modelo intermediário Highline, sem o painel digital e bancos de couro.,

[Best Cars] Best Cars é disparado o melhor site de veículos do país. Sempre que penso em trocar o veículo, acesso as opiniões e testes. É muito útil pra mim.

[Data de publicação] 10/8/18

[Nome] Alexandre Cruvinel Carvalho
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] MSI
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O conjunto é muito bem acertado. Design não é de tirar o fôlego mas agrada pelo equilíbrio, espaço interno é muito bom para a categoria, eu meço 1,86m e uso o banco numa posição que meus filhos com a mesma altura que eu viajam bem. Bancos excelentes em suporte e densidade de espuma, volante não tem regulagens de altura ou profundidade, mas deve atender à maioria dos biotipos. Decoração poderia ser um pouco melhor explorada, o excesso de cinza denota economia excessiva, mas o acabamento geral é bem feito. Suspensão uns dois pontos mais macia que o habitual em VW, sem que isso penalize em demasiado a estabilidade. O carro é competente em curvas, e mesmo abusando um pouco não senti os controles eletrônicos atuarem. E no dia a dia a calibragem acaba sendo agradável, filtrando bem nosso piso deteriorado. Motor 1,6 16V tem uma resposta em baixas rotações notável, aceita transpor lombadas suaves em 3ª marcha e retoma bem com a agulha do tacômetro pouco acima das 1000 rpm. Desempenho geral muito bom e consumo comedido, em trânsito leve, rodando por volta de 80 km/h com poucas paradas em semáforos, espere indicações de 18 km/l no computador. Comando da caixa de mudanças referência, exemplo a ser seguido. Mas poderiam oferecer caixa com relações mais espaçadas, o motor daria conta, e o carro cruzaria mais silencioso na faixa dos 120 km/h.

[Principais aspectos negativos] No modelo MSI ( e consequentemente no MPI) a ausência do controle do retrovisor com acionamento remoto. Bastaria o direito. E a ausência do sensor de estacionamento, nem mesmo como opcional acoplado ao Connect pack. Me incomodou muito a falta de tweeters na coluna, apesar do alojamento existente. O som é equilibrado no geral, com graves bons, mas sem brilho nenhum. Uma economia porca, inaceitável para quem opta pelo sistema multimídia. Cobrem mais 100 reais e coloquem os malditos tweeters ! O sistema de abertura do porta-malas também não apresenta a melhor solução. É comum você não bater a tampa com a força necessária e ter que acionar a chave ou ir ao console acionar o botão.

[Defeitos apresentados] Defeito na boia/bomba de combustível, que o computador de bordo acusou. O carro andava normalmente, mas não marcava a quantidade de combustível. Na concessionária disseram que o carro poderia parar de funcionar, o que não aconteceu. Reparo em garantia.
Barulho irritante na tampa da mala. Os batentes com molas dentro fazem muito barulho quando a tampa balança, mas são necessários para fazer a tampa saltar ao acionar a abertura pelo botão. Trocado em garantia, diria que melhorou 80%, pois ainda ouço algum ruído vindo da traseira.
Barulho na fixação do módulo de luzes junto ao retrovisor central. Mexeram umas duas vezes, mas dependendo do piso, o barulho aparece.

[Concessionárias] Utilizo a Recreio Veiculos, e de um modo geral o atendimento tem sido correto e atencioso. Infelizmente é prática comum em todas elas a oferta de serviços desnecessários nas revisões. Em breve levarei o Polo para a de 10.000 km.

[Comentários adicionais] Um belo produto, equilibrado, bem projetado e construído, com qualidades para estar entre os líderes de vendas, em que pese não haver versão abaixo de 50 mil reais. Com pequenas correções pode ter vida longa em nosso mercado com resultados de vendas expressivos.

[Best Cars] Um dos pioneiros da internet e uma verdadeira enciclopédia sobre carros à nossa disposição. Avaliações sempre muito completas e coerentes. Sempre que preciso pesquisar dados de carros já fora de linha, venho direto aqui. Destaco também o teste do leitor, de grande utilidade na escolha de um carro. Parabéns ao Fabrício e toda a equipe BCWS !

[Data de publicação] 1/6/18

[Nome] Pablo
[Cidade] Vitória
[Estado] ES

[Versão] Comfortline Tech 2
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] motor ótimo, linear e torque em baixa excelente para o dia-a-dia no trânsito. Consumo honesto andando com pé leve. Suspensão bem pensada para as vias esburacadas do brasileiro. Tem bastante itens tecnológicos que facilita a vida a bordo.

[Principais aspectos negativos] Acabamento e montagem chulos. Peças desalinhadas que ultrapassam as raias do absurdo. Painel torto, porta torta, banco traseiro veio SOLDADO TORTO! Tive gol g2, g3, g4 e g5, todos surrados por meus funcionários e não tem uma montagem tão desrespeituosa com o consumidor. Tampa de combustível desalinhada, excesso de plástico e materiais de baixa qualidade. Motor extremamente acelerado para fazer manobras, comendo embreagem prematuramente e gerando extremo desconforto ao tentar manobrar.

[Defeitos apresentados] Barulho crônico no porta-malas, não resolvido. Barulho crônico da água vindo de trás do volante. Barulho crônico de vento por má-vedação. Defeito crônico no freio-de-mão meu e de muitos proprietários. Defeito crônico no limpador de parabrisa dianteiro. Defeito no marcador de combustível. Freio a disco foi adaptado para o polo, ele está trincando em diversas regiões, perdendo “lascas” de metal e deixando aparente sinal de corrosão no local. Muitos proprietários estão sendo enganados sendo informados que trata-se apenas de ferrugem, Mas não é ferrugem e sim uma LASCA dos freios que estão se partindo por baixa qualidade do material. Por enquanto é “só” isto com apenas 3 meses de uso dentro da cidade em vias bem pavimentadas e sem surrar o veículo.

[Comentários adicionais] Definitivamente uma péssima decisão, vou amargar pelo resto da vida com esta péssima escolha de carro 0km. Ja tive diversos carros e sempre adquiri usados e nunca tive tantos problemas. Por conta da crise e da maior demanda de trabalho para suprir minha vida, decidi por comprar um carro “zero km” para diminuir o risco de ficar sem veículo e gerar contratempos em meu trabalho que é minha única fonte de renda. Fatal decisão, e miserável arrependimento. Você desembolsa quase 72 mil reais em um veículo que não vem NEM TAPETE DE BORRACHA.

[Best Cars] Interessante, espero que cresça e os reviews ajudem futuros donos.

[Data de publicação] 1/6/18