Volkswagen Polo (segunda geração)

Participe: opine sobre seu carro

[Nome] Bruno Lopes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] VW Polo
[Versão] Highline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho, espaço interno, segurança, equipamentos e status

[Principais aspectos negativos] Não encontrei pontos negativos

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento

[Concessionárias] Atendimento da VW, o vendedor Fabio da original de São Miguel paulista foi decisivo para a compra, tive o melhor atendimento de todos e fechei a compra.

[Best Cars] Sempre que penso em trocar de carro consulto as opiniões e testes aqui

[Data de publicação] 2/10/20

[Nome] Luiz Carlos Zonta
[Cidade] Natal
[Estado] RN

[Modelo] VW Polo
[Versão] 1.6 MSI
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade excelente. Muito estável, passa muita segurança. Confortável, suspensão mais macia do que o Polo antigo e Fox.

[Principais aspectos negativos] Plásticos das laterais de porta e do painel de aparência pobre. Nesta versão não tem iluminação no porta-malas

[Defeitos apresentados] Apresentou barulho no porta-malas, problema no marcador de combustível e no botão do recirculador do ar-condicionado. Todos problemas apresentados nos primeiros seis meses e facilmente corrigidos pela concessionária.

[Concessionárias] Até então me atende muito bem.

[Comentários adicionais] A VW precisa apenas melhorar a aparência dos plásticos internos que é muito pobre. Deveriam se inspirar no interior do Argo.

[Best Cars] Ótima fonte de informação

[Data de publicação] 24/7/20

[Nome] Wemerson Alves
[Cidade] Araguaina
[Estado] TO

[Modelo] VW Polo
[Versão] Tsi Confortline
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] carro ate bonito, parece que anda bem pelo pouco tempo que tenho.

[Principais aspectos negativos] Um carro de 70.000 já sai da concessionara com 2 problemas, canaleta do vidro toda deformada e barulho na ventoinha . Com menos de um mês aparece uma mancha na canaleta da porta que segundo a fabrica não terá garantia devido ser defeito externo, uma vergonha um carro caro e não ter qualidade alguma. Muito arrependido de ter comprado essa porcaria devido ao péssimo atendimento de concessionaria e principalmente da fabrica que não ta nem ai para os clientes.

[Defeitos apresentados] defeito na canaleta da porta, defeito na ventoinha, defeito no plastico da coluna da porta

[Concessionárias] Péssima a de Araguaina_To Umuarama. Essa não ira ver meu carro e eu mais, levo fora da cidade, mas la não recomendo.

[Best Cars] Muito bom poder informar os problemas de veículos de péssima qualidade,

[Data de publicação] 24/7/20

[Nome] Jorge Alberto C Neves
[Cidade] Nova Friburgo
[Estado] RJ

[Modelo] Volkswagen Polo
[Versão] Confortline
[Motor] 200TSI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente motor muito forte e econômico, ótimo custo/benefício, transmite segurança, subida de serra não parece motor 1.0, interior agradável, direção elétrica muito bem calibrada, confortável para viajar.

[Principais aspectos negativos] Ainda não tive problema de qualquer tipo

[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou qualquer problema

[Concessionárias] A rede de Concessionárias estão no mesmo nível de qualquer marca, depende do relacionamento com a CSS, moro na região serrana portanto o atendimento está dentro do normal.

[Comentários adicionais] Veículo anterior era um Chevrolet ONIX LTZ automático, a diferença de economia de combustível do Polo para o ONIX é absurdo, no meu caso região serrana e ruas de ladeiras e piso de paralelepípedo o consumo do Polo é a metade do ONIX.

[Best Cars] Excelente para nos dar uma base de como as pessoas estão opinando sobre os seus veículos, antes de comprar um carro de meu gosto sempre consulto o Best Cars para ver a opinião dos leitores.

[Data de publicação] 15/5/20

[Nome] Cesar Franklin Bombonato
[Cidade] Alto Alegre
[Estado] SP

[Modelo] Volkswagen Polo
[Versão] MSI hatch
[Motor] 1.6 – automático
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] 1) Motor potente; 2) Câmbio preciso e responde bem. 3) SUSPENSÃO

[Principais aspectos negativos] 1) Banco do motorista tem um tamanho o assento para pessoa pequena (tenho 1,60 m), um desconforto no acionamento dos pedais; pode ser feito qualquer regulagem que cria conforto de dirigibilidade. 2) Apoio de mão no teto – este modelo que tenho – MSI- 1.6 – automático, não possui. Item importante de apoio e para pessoas idosas, com alguma deficiência e gestante para sair do veículo.

[Defeitos apresentados] 1) Ar condicionado -modelo MSI – 1.6- automático, neste modelo o ar aciona o fechamento de fora intermitente, sem o condutor o acioná-lo; defeito neste tipo de ar, constatei em outros modelos da VW, conforme levantado. Já levado em concessionária e eles não consegue fazer o diagnóstico.

[Concessionárias] As concessionárias dentro dos padrões definidos pela VW são boas

[Best Cars] Creio que seja um canal para aferir a qualidade dos veículos

[Data de publicação] 30/4/20

[Nome] Katia Santos
[Cidade] Rio de janeiro
[Estado] RJ

[Modelo] Volkswagen Polo
[Versão] Msi
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito bom . Adorando o carro. Muito satisfeita

[Principais aspectos negativos] Conforto. Segurança, consumo sensacional

[Defeitos apresentados] Nunca

[Concessionárias] Muito boa

[Comentários adicionais] Sensacional

[Best Cars] Muito bom

[Data de publicação] 30/4/20

[Nome] Sílvio Fernandes
[Cidade] Rj
[Estado] RJ

[Modelo] Volkswagen Polo
[Versão] Novo polo mpi
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estabilidade econômico confortável

[Principais aspectos negativos] Acabamentos internos muito barulho só tem 5 marchas deveria ter um câmbio de seis marchas

[Defeitos apresentados] Barulho na tampa da mala já levei várias vezes e não ficou boa continua batendo barulho nas forrações das portas

[Concessionárias] Tentam dão seu melhor ficam limitados só podem fazer o que os técnicos da VW autorizam a fazer o carro

[Comentários adicionais] O carro no geral é muito bom mais precisa corrigirem esses problemas que é de fabrica por exemplo o barulho na tampa da mala

[Best Cars] Bom pois nos dá a oportunidade de expressar nossa insatisfação com os problemas que aparecem no carro

[Data de publicação] 30/4/20

[Nome] Nelson Marchesin Junior
[Cidade] Americana
[Estado] SP

[Modelo] VW Polo
[Versão] TSi Comfortline
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] É um carro agrada muito ao dirigir. O motor entrega força desde baixo giro e conversa muito bem com o câmbio. A suspensão tem um comportamento muito bom e traz uma sensação de segurança mesmo em velocidades mais altas. Com todas as regulagens de banco e coluna de direção, é fácil ficar bem acomodado, ainda mais que gosto de dirigir com o banco numa posição mais baixa. Se quiser pisar, o carro é ágil e não faz feio mesmo pra carro de porte maiores. O consumo de combustível na estrada surpreende, já cheguei a fazer 14km/L andando a 100km/h com o piloto automático ligado

[Principais aspectos negativos] O consumo de combustível na cidade poderia ser melhor. Moro no interior, onde não tem via expressas, trânsito sempre travado. Apesar de não achar ruim os 6,5km/l em um carro automático, comparado com o milagroso consumo em rodovia, poderia ser melhor. A suspensão dianteira às vezes “bate seco” em algumas irregularidades do asfalto que não são tão grandes. Barulhos (vou explicar mais a fundo abaixo). A qualidade dos acabamentos internos.

[Defeitos apresentados] Talvez tenha sido premiado, mas citar uma pequena lista de peças que foram trocadas no meu carro: – lanterna traseira (acusava erro no painel) – console central (rangia os plásticos) – painel completo (fazia um barulho intermitente bem alto) – batentes do amortecedor dianteiro (estralo ao passar em lombadas) – Buchas de bandeja (barulho ao passar em buracos) – Bieletas (trocaram para tentar resolver os barulhos, mas não era o defeito). Há um barulho na traseira, aparentemente no tampão, que a concessionária forrou um um tecido tipo carpete, mas só resolver temporariamente. Teve também um caso de barulho na Coluna A, onde a concessionária teve que desmontar o teto e tirar o parabrisa para resolver.

[Concessionárias] Tive grande dificuldade com a Vecol (Piracicaba). Por causa dos barulhos, tive que levar o carro 6 vezes para conseguir chegar num acordo. Em 2 ocasiões, eles danificaram meu carro. Uma vez riscaram o carro, sujaram de cola o acabamento da porta e na outra vez riscaram todo o acrílico do painel de instrumentos. Arrumaram tudo (polimento nas peças e troca da peça da porta). Isso me causou um desgaste muito grande, principalmente pela falta de comprometimento em resolver meu problema, em que só senti que estavam emprenhados em resolver meu problema depois de abrir uma reclamação no reclameaqui e no pós venda da fábrica. Aliás, o pós venda da fábrica, também me deixou na mão. Você não consegue falar diretamente com os responsáveis e em uma ocasião foi prometido um carro reserva, pois me carro ficaria pelo menos 2 dias para reparo e simplesmente não foi cumprido.

[Comentários adicionais] Acompanhei o lançamento do carro e já quis ter um. No começo de 2019 fiz um test drive e me apaixonei de vez! Dirigindo que se percebe o quanto esse carro é bom e se destaca na categoria. Sobre os problemas que tive, acredito que seja algo pontual. Quando comprei o meu, recomendei e 3 pessoas próximas (2 amigos e minha irmã) também compraram o carro, e até o momento não tiveram problemas, e por isso continuo recomendo o carro.
Acho que meu maior problema foi a incompetência da CSS, demorando demais para descobrir os problemas. infelizmente o nível dos profissionais que trabalham na rede caíram, e isso vale para todas as marcas. Já tive problema na Ford também, coisas simples que se negavam a fazer (tinha um New Fiesta).

[Best Cars] Não compre um carro sem passar por aqui!

[Data de publicação] 20/3/20

[Nome] Marcio Cremonese
[Cidade] Cotia
[Estado] SP

[Modelo] VW Polo
[Versão] 200 TSI Highline
[Motor] 1,0 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Prazer de dirigir. Carro rápido, ágil, todos os comandos do motorista estão à mão, inclusive a opção pelo câmbio manual através das aletas. Belo desenho, principalmente a frente. Painel belíssimo, aliado à excelente multimídia. Meu trajeto diário é em rodovias com muito trânsito e congestionamentos e urbano aos finais de semana. Frequentemente faço 9 km/l no etanol ao final do tanque, mesmo exigindo do motor algumas vezes. Considero um bom número.

[Principais aspectos negativos] O barulho do motor me perturbava muito no começo. Hoje estou acostumado, mas mesmo assim é um barulho estranho. Característica do motor 3 cilindros. Há dois pontos inaceitáveis a meu ver; Ao travar as portas pelo sensor da maçaneta, é necessário segurar até a subida dos vidros. Se tirar o dedo, os vidros param de subir. Sistema arcaico; Ao engatar a ré é acionado o Tilt Down. Beleza. Só que ao desengatar, o espelho não retorna sozinho. Precisa reposicionar o botão de regulagem dos espelhos para que ele retorne. Imperdoável. Na revisão dos 10 mil observei estes dois pontos e disseram que é assim. Até prova em contrário…

[Defeitos apresentados] Tampa interna do porta malas batendo. Levei à concessionária e resolveram apenas colando uns feltros nas laterais para ficar mais justo. Chega a ser engraçado o “jeitinho” que deram, mas de qualquer forma resolveu.

[Concessionárias] Utilizei duas vezes; barulho na tampa interna do porta malas e revisão dos 10 mil km. Em ambas atendeu às expectativas.

[Comentários adicionais] Vinha de carros maiores, inclusive com motor turbo, e queria mudar para um carro menor. Escolhi o Polo primeiro pelo aspecto do carro e depois pelo Teste Drive e comentários na internet. O carro me atende perfeitamente em todos os sentidos. Para famílias com 3 ou 4 pessoas complica um pouco por conta do espaço para bagagem. Mas no meu caso, apenas eu e minha esposa, é perfeito.

[Best Cars] Sou frequentador assíduo deste espaço. Sempre que penso em trocar meu carro ou de minha esposa passo por aqui para ver as opiniões. Até já desisti de um modelo para ela depois de ler comentários por aqui. Excelente espaço!!

[Data de publicação] 7/2/20

[Nome] Halissom
[Cidade] Presidente Prudente
[Estado] SP

[Modelo] VW Polo
[Versão] TSI 1.0 Highline
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Motor tem bom torque. Conforto razoável para um hatch médio.

[Principais aspectos negativos] Consumo um pouco excessivo (8 km/l na cidade no etanol). No mesmo percurso, meu up tsi fazia mais de 10km/l. Frente baixa rala em valetas. Acabamento deixa a desejar.

[Defeitos apresentados] Fiquei na estrada no dia que eu fui buscá-lo pois os bicos travaram com menos de 3 mil km. Posteriormente a luz da injeção acendeu e tive que trocar o catalisador do carro. Desde que peguei o carro, ele sempre teve dificuldade na partida com o motor quente após ele ficar desligado por um tempo. Com motor frio ele pega de primeira. Reclamei em duas revisões e nunca detectaram nada. Agora com 15 mil km os bicos deram problema novamente.

[Concessionárias] Só resolvem o problema quando o carro nao anda mais. Se der, vão empurrando com a barriga até acabar a garantia..

[Comentários adicionais] Primeiro e ultimo Polo que compro.

[Best Cars] ótima ferramenta para troca de experiências.

[Data de publicação] 7/2/20

[Nome] Rafael d’Ávila
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS

[Modelo] VW Polo
[Versão] Highline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro que está há algum tempo no mercado, mas ainda ganha em comparativos de desempenho e itens de conveniência com lançamentos atuais (HB20, Onix Plus e etc). Motor muito bom, equivale a um veículo 2.0 com alto torque. Posição de dirigir e instrumentos bem completos, varias medições simultâneas. Suspensão com boa calibração para os pisos irregulares típicos do Brasil.

[Principais aspectos negativos] O consumo não é grande coisa, na gasolina minha média de 8.2 Km/L, muito parecido com um Astra que tive (ótimo carro, saudades!). Espaço para passageiros traseiro é regular. Acabamento falta detalhes simples para ficar Ok, como exemplo: Acabamento dos trilhos do banco, alças de teto, botão para abertura do porta malas; Quando o motor está frio e numa situação que exige força em R ou D, nota-se um ruído do cambio, parece ser o conversor de torque. Ruído típico do modelo, já conferi em outros Polos.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Até o momento sempre me atenderam com atenção e respeito. Precisei poucas vezes e nessas vezes fui muito bem atendido.

[Comentários adicionais] Para alguém que quer um carro ágil na cidade e estrada, com conforto, sem necessidade de levar muita bagagem, vai sem medo!!

[Best Cars] Acesso todos os dias! Sou fã … sempre estou aprendendo. Com certeza, Best Cars apresenta o melhor conteúdo do segmento no Brasil.

[Data de publicação] 10/1/20

[Nome] Edison
[Cidade] Nova Prata
[Estado] RS

[Modelo] VW Polo
[Versão] MSI MT
[Motor] 1,6 litros 16v aspirado, transmissão manual de 5 marchas.
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O custo benefício da versão MSI câmbio manual. O silencio a bordo e a suavidade de rodar, baixíssimo ruído interno. Direção elétrica levíssima em manobras e firme em velocidade, beira perfeição. Carro 5 estrelas no crash test e 4 airbags, cintos dianteiros com pré-tensionador. Tudo dentro do carro foi pensado visando a segurança dos ocupantes. Qualidade dos plásticos, nada a ver os comentários de haters na WEB, tudo é de boa qualidade e bem montados. Não há ruido algum proveniente do acabamento e da temida “porta traseira”.

[Principais aspectos negativos] Como todo projeto moderno da VW, considero nada protegido de pequenos impactos o suporte da ventoinha e radiador, que ficam ali diretamente atrás do para-choque, sem travessa metálica ou suporte como no Gol um projeto bastante mais antigo. Cheguei a procurar a instalação do protetor ou peito de aço, impossível de instalar pois os parafusos frontais ficariam fixados no para-choques , já que a proteção metálica em balanço igual do UP não seria possível por ser uma peça muito grande e pesada. A VWB e Css em que eu adquiri o carro proíbem a instalação do protetor, desisti da ideia. De resto o carro é perfeito.

[Defeitos apresentados] Apenas um, já corrigido aos 400 km, o volante desalinhado de fábrica obrigando a refazer a geometria de suspensão dianteira pelo Css.

[Concessionárias] Depende muito da região, mas de um modo geral o atendimento foi bom durante a compra do Polo MSI e a unica visita na Concessionaria.

[Comentários adicionais] Eu estava decidido pelo Polo, a dúvida era – Turbo 1,0 l +AT ou Aspirado 1,6 l + MT. Tomei a decisão pelo MSI MT baseado em 95% da milhagem rodada ser em rodovias de Serra principalmente (o carro responde muito rápido) e na baixíssima manutenção do motor aspirado e da transmissão manual. Balizei minha decisão também, primeiro com o teste do avaliador BC 10 notas , o Polo MSI ganhou 8,5, se não me engano. E, no ponto de táxi aqui da minha cidade tem um Virtus MSI MT com mais de 120 mil km rodados, sem qualquer intervenção além da preventiva. A média de consumo na estrada até o momento é 18 km/l de gasolina e na cidade 10 km/l, nada mal para um motor em amaciamento com menos de 1.000 km rodados.

[Best Cars] Minha referencia em automóvel faz muito tempo. Comprei o Polo MSI certo de que o carro corresponderia a avaliação publicada pelo BC, na mosca.

[Data de publicação] 10/1/20

[Nome] Sebastião Filho
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] VW Polo
[Versão] Comfortline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O motor é a estrela. Linear, empurra com vontade a partir das 1500rpm. Econômico demais, mesmo no álcool. Fiz 15 km/l no etanol em ciclo estrada. A suspensão tem um acerto incrivelmente bom. Direção leve, direta. Condução muito prazerosa. A ergonomia é bem pensada e mesmo na versão básica, a dotação de segurança passiva é justa. Não tive problemas de barulhos internos nem defeito algum que precisasse de atenção especial.

[Principais aspectos negativos] O câmbio não é suave. As trocas de marcha são muito perceptíveis. À frio, de D1 p D2 é um coice. Pequenas manobras precisam de muito cuidado, pois o avanço lento é tudo, menos lento. E o projeto estúpido da tampa do porta-malas sem botão. A tampa precisa ser batida com vontade para travar. Caso contrário, ficará semitravada e você terá que ter a chave na mão – ou entrar na cabine para apertar o botão. O espaço para as pernas no banco traseiro é sofrível.

[Defeitos apresentados] O retrovisor direito, quando em sua função tilt-down, não retorna após a ré ser desengatada.

[Concessionárias] Nunca fui mal atendido, mas a extorsão é notória.

[Comentários adicionais] O Polo é um produto incrível, anos-luz à frente do Fox – que já era um produto de bom nível, mas com quase duas décadas.

[Best Cars] Referência no assunto.

[Data de publicação] 29/11/19

[Nome] Luiz
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP

[Modelo] VW Polo
[Versão] 200 TSI
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro tem um desempenho ótimo. O design é bem atual, embora não tenha nenhum destaque que chame atenção perto de outros carros. Ele “some na multidão”. Talvez por lembrar bastante o Gol. Ele é recheado de mordomias e sensores. O pacote de conveniências do carro é grande. Sensores na traseira e dianteira ajudam muito quando estou manobrando. A câmera de ré também ajuda muito. Sistema de som muito bom, embora eu não tenha optado pelo pacote de som especial. O som de fábrica dá conta do recado. O fato de ter leitor de cartão de memória é um plus. Se eu quiser, eu dou a volta ao mundo sem repetir nenhuma música. A posição de dirigir é adequada e o volante tem todos os ajustes necessários. O câmbio é bem suave e tem modos norma, manual tiptronic e esportivo. Eu uso bastante os paddle-shifts do volante para troca de marchas. isso deixa o carro mais esperto e se sobrepõe ao delay da troca normal do câmbio automático. É um carro que vale o preço. Se você gosta de um carro inteligente, cheio de conveniências e com bom desempenho, este é o seu carro.

[Principais aspectos negativos] O Polo não é um carro econômico. O meu tem feito médias de 8,5 km/l em uso misto (cidade/estrada). Moro em cidade pequena no interior de S. Paulo e não costumo pegar engarrafamentos. Os assentos não têm apoio lombar e, com o tempo a coluna lombar começa a reclamar. Resolvi com uma almofada nas costas, mas os assentos mereciam um projeto melhor. O ponto fraco do carro é o famoso ruído na parte traseira. Todos os donos de Polo reclamam da mesma coisa. Ao invés da fábrica mudar o projeto da tampa traseira, eles preferiram adotar um conjunto de procedimentos para reduzir o ruído. Tentei várias soluções sem muito sucesso. Por fim, levei na CC que fez os procedimentos da fábrica e melhorou muito. Tirou 90% do ruído. Outro ponto negativo é a tendência dele em rodovias de sair de frente em velocidades altas. Ao fazer curvas acima de 160 km/h, ele tende a sair de frente. Ele não gruda no chão como alguns carros que eu tive, como o Volvo C30 e o Toyota Corolla. A frente parece que fica muito leve e parece que ele não vai completar a curva. Me transmitiu muita insegurança.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Comprei o carro na CC VW Tempo de Campinas, SP. Na ocasião, pedi a instalação de película nos vidros. Ao retirar o carro, havia uma marca de chave de fenda na porta traseira, como se alguém tivesse tropeçado e caído sobre a porta com a chave de fenda na mão. Reclamei com o vendedor, que providenciou o conserto, porém a repintura da porta ficou muito a desejar. Dava para notar e diferença da pintura entre o reparo e o resto do carro. Acabei assumindo o prejuízo e mandei pintar a porta novamente numa oficina da minha confiança. Tenho sido atendido desde então pela VW Tempo de Valinhos. Até agora eles tem me atendido bem. Sem queixas.

[Comentários adicionais] Não sou fiel à marcas. Estou com o VW Polo porque me agradou e tem me atendido bem. Quando eu for trocar de carro, talvez troque por outro Polo, se não houver no mercado carro equivalente ou melhor na mesma categoria. As fábricas estão prometendo elevar o nível dos carros e estão anunciando muitas novidades. É esperar para ver.

[Best Cars] O melhor site de avaliação de veículos. Sempre consulto.

[Data de publicação] 1/11/19

[Nome] Giovani
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Modelo] VW Polo
[Versão] MPI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Se fizer teste drive nos concorrentes verá que o Polo é mecanicamente muito superior.Espaço interno ,dirigibilidade, economia,um nível acima de KA HB ONIX E ARGO .Tirando o conhecido barulho da tampa do porta-malas,nenhum problema.12,5 gasolina,8.0 álcool na cidade.Para motoristas experientes o desempenho supre muito bem no cotidiano,para os agoniados melhor ir de 1.6 ou TSI

[Principais aspectos negativos] O carro vale as 50 PILAS,o ponto fraco da VW sempre foi o barulho interno .Já tive 13 carros 0 KM e confirmo que mesmo não sendo perfeito,o Polo é opção segura

[Defeitos apresentados] Barulho no porta malas

[Concessionárias] Redes VW,Ford,GM,Fiat são todas muito parecidas ,pois são empresas que têm suas maiores vendas nos carros populares e isso é visto num atendimento limitado , rápido e às vezes deixando a desejar.

[Comentários adicionais] Um carro agradabilíssimo na rotina urbana

[Best Cars] Como uso as opiniões dos donos para filtras os possíveis carros a ser adquirido,é louvável e eficiente o site Best Cars

[Data de publicação] 11/10/19

[Nome] Klaus Funada
[Cidade] Campo do Tenente
[Estado] PR

[Versão] Confortline
[Motor] 1.0 tsi
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo desempenho, economia e bom pacote de equipamentos (kit tech II + rodas aro 16).

[Principais aspectos negativos] Acabamento simples dos materiais da cabine, e não acende os faróis automaticamente quando se liga o carro mesmo em modo AUTO, isso obriga o condutos a acender os faróis manualmente o que pode acarretar multa em rodovias, pra mim isso foi uma bola fora da VW, poderia seguir o que a FIAT/JEEP faz, onde os faróis ligam e desligam automaticamente quando o carro é ligado/desligado. Para ter direito a luz de condução diurna somente trocando pelo sistema do Polo Highline,(não está disponível como opcional no Confortline) e se for tentar fazer de outra forma tem que mexer na eletrônica do carro o que é muito complicado e a concessionária autorizada VW não faz. O sensor crepuscular funciona muito bem, acendendo os faróis automaticamente em situações de pouca luz mas mantém os faróis apagados com luz diurna normal (céu aberto com sol).

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até agora.

[Concessionárias] Muito bem atendido pela concessionária Dirmave de Mafra/SC, já é o terceiro VW comprado nessa concessionária.

[Comentários adicionais] Apesar de não considerar o acabamento como sendo de um carro compacto “premium” como a VW vende, o Polo tem um excelente custo-benefício: ótimo desempenho e bem econômico tanto na cidade como em rodovias.

[Best Cars] Sempre leio a coluna da Best Cars, sempre com informações úteis.

[Data de publicação] 23/8/19

[Nome] Leandro Cassimiro Barros Gama
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] MPI
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] –

[Principais aspectos negativos] Console parece solto faz muito barulho desde os Ok, tomada USB frouxa o celular desconecta o tempo todo. Barulho de chocalho em console em lâmpada de teto. Barulho no porta malas, barulho nos bancos traseiros, barulho em todo o lado… e começaram desde os 0Km: acabamento lixo! O pior pós venda do Brasil

[Defeitos apresentados] Barulho por todos os lados (porta malas, painel, luz de teto) desde os 0km. Porta USB do console frouxa, o celular desconecta o tempo todo. Caixa de câmbio com dificuldade de engatar a primeira marcha, e as vezes ela cai sozinha

[Concessionárias] Péssimo pós venda, mecânicos não sabem nada, não resolvem os problemas, o carro fica dias parado e sai pior do que entrou na mecânica da concessionária. Atendentes oligoides, sem capacidade cognitiva alguma para explicar o que esta acontecendo. Problemas não são resolvidos.

[Comentários adicionais] Nâo compre. É furada!!!

[Data de publicação] 23/8/19

[Nome] Mário Paixão
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] 200 tsi highline
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O principal, segurança. Tanto na construção do carro quanto na sopa de letrinhas: ABS, EBD, ESS, DLR, HBA, EDS, HDS, BSW, RKA. Desempenho muito satisfatório, caixa de marchas automática sem nenhum problema, consumo, espaço interno, baixo índice de ruídos, tecnologia, painel digital, sensores de movimento dianteiro e traseiro, câmera de ré com razoável resolução, multimídia espetacular e muito intuitiva, retrovisores, tanto interno (eletrocrômico) quanto externos (tilt down), estabilidade, freios, bagageiro condizente com a categoria, não precisar usar a chave para nada. O carro dá prazer em dirigir.

[Principais aspectos negativos] Falta abertura externa do porta malas. Suspensão traseira bate no batente quando o carro está com lotação total. Com relação ao acabamento, que considero apenas razoável, apesar de boas emendas nos painéis e portas, o plástico duro é feio. Mas pesquisei bastante antes de comprar, e decidi trocar um ótimo acabamento pela maior segurança embarcada e bom desempenho. Penso que se fosse caprichar muito no acabamento, o preço ia ficar proibitivo para a categoria.

[Defeitos apresentados] Com pouco mais de 4.000 km, a luz espia do freio acendeu. O óleo estava vazando para o hidro-vácuo. Foi detectado problema de fabricação, substituído e não apresentou mais problemas. E só. Todos os problemas crônicos que eu já sabia antes de comprar, não apareceram no meu carro. Nada de barulho na porta traseira, nem trancos na caixa de marchas, nem barulho de água no painel.

[Concessionárias] Fazem somente o mínimo necessário (quando isso) e tentam empurrar produtos não listados nas revisões.

[Comentários adicionais] Como disse nos aspectos positivos, é um carro que dá prazer em dirigir. É de ficar procurando motivos para sair de casa. Se tiver uma oportunidade de pegar uma subidinha e acelerar então nem se fala. Olhando alguns dos comentários aqui no teste do leitor cheguei até estanhar a quantidade de opiniões parcialmente satisfeito/insatisfeitos. Devo ter lido na internet e revistas praticamente todos os testes comparativos do Polo contra seus concorrentes e o Polo sempre ganhou todos. Repito: TODOS.

[Best Cars] Ótimo site, conheço desde o início, sempre consulto e acompanho, principalmente antes de trocar de carro.

[Data de publicação] 12/7/19

[Nome] Rodrigo Gonçalves Arena
[Cidade] Ivoti
[Estado] RS

[Versão] HIGHLINE
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Vários itens de conveniência no Highline completo. Muita força do motor em baixa e média rotações, tornando-se apenas normal em altas rotações. Carro muito agradável de dirigir, pois a força do motor realmente cativa, instiga a andar rápido e quando se anda devagar o giro é realmente bem baixo parecendo desligado.

[Principais aspectos negativos] Muitos barulhos de acabamento, em especial, da tampa do porta mala. Acabamento pobre para um carro que se define como compacto premium. O consumo não é ruim; entretanto, eu que tinha um Fit CVT fazia médias melhores nos mesmos trechos. Possivelmente o grande vilão desse consumo apenas regular seja o câmbio automático de 6 marchas que se fosse um dupla embreagem teria melhor acerto com o motor, pois parece muito motor para pouco câmbio. A média com gasolina comum em circuito misto com estrada e urbano, várias lombadas e subida tem chegado em melhor média 16,03 km/l e a pior média 13,75 km/l, todas apuradas na calculadora porque o CPU é otimista em suas medições.

[Defeitos apresentados] Puxador da porta do motorista se abriu e foi trocado na concessionária em garantia; direcionador do ar junto ao motorista teve de ser trocado em garantia, pois não fechava o fluxo de vento; o barulho do porta malas que pretendo levar novamente para ver se resolvem e também alguns trancos nas reduções do câmbio de 3º para 2º marcha.

[Concessionárias] Já tive carros da VW e fiquei 9 anos na Honda por desgosto com VW e agora retornei a VW pelos encantos dos motores TSI, mas me parece que a rede de concessionária não acompanhou a filosofia da nova VW que me parece igual ao passado, ou seja, extremamente despreparada.

[Comentários adicionais] O Polo é um ótimo carro que infelizmente procuraram simplificar algumas coisas como a maçaneta do porta mala que no modelo alemão e na tampa do modelo brasileiro a abertura somente pela chave ou botão interno que é completamente incoerente com o sistema de partida sem chaves. A altura do carro esta muito correta para nossas estradas lunares.

[Best Cars] Acompanho há muito anos a Best Cars é vejo suas analises como uma das mais aprofundadas do Brasil quando da analise dos veículos, com elogios e críticas adequados.

[Data de publicação] 12/7/19

[Nome] Vinicius PS Melo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Highline
[Motor] 1.0TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, custo benefício de aquisição e manutenção, posição e prazer de dirigir, conveniência a bordo.

[Principais aspectos negativos] Espaço contido no banco traseiro e o console central que tem um design bem aquém do conjunto do interior.

[Defeitos apresentados] Diversos ruídos na parte traseira, forro do banco que veio curto e alguns frisos desalinhados, todos consertados em concessionaria. Ainda existe um problema na maçaneta interna da porta do motorista, peça solicitada aguardando envio pela fábrica

[Concessionárias] Utilizo a V12 e não tenho do que reclamar, atendimento adequado.

[Comentários adicionais] Estou com essa carro há quase dois anos, já andei em diversos tipos de pisos, situações, velocidades, abasteci em postos esquisitos (por necessidades diversas), carreguei uma enormidade de tranqueiras e afirmo que estou satisfeito com o produto adquirido, o único senão é o tamanho do porta malas, mas isto é característica do carro. Para contextualizar tenho 44 anos e já dirigi muitos carros na vida e tenho boas referências mecânicas e não sou fanboy da VW e nem quero vender a minha viatura.

[Best Cars] O melhor.

[Data de publicação] 12/7/19

[Nome] Luiz Carlos Zonta
[Cidade] Natal
[Estado] RN

[Versão] 1.6 MSI
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade excelente. Estabilidade muito boa. Veículo muito seguro.

[Principais aspectos negativos] Aparência dos plásticos internas é muito pobre.

[Defeitos apresentados] No primeiro dia com o veículo apresentou ruído na traseira (porta-malas). Levei para css só depois de 6 meses quando o ponteiro do combustível parava de funcionar de forma intermitente. Também foi trocado o painel de comando da ventilação/ar-condicionado pois a luz do botão da recirculação tinha vida própria(provavelmente algum mau contato). Depois disso nunca mais apresentou defeito.

[Concessionárias] Na concessionária que me atende só elogios. Dei uma pancada MUITO grande na suspensão do veículo em um buraco na BR-116 chegando em Fortaleza e levei na css e colocaram na rampa para aferir se havia algum problema de alinhamento e foi constatado que estava tudo ok, não me cobraram nada.

[Comentários adicionais] Excelente carro. Tirando a aparência dos plásticos internos, de resto é show. Poderia também ter iluminação no porta-malas que faz falta.

[Best Cars] Excelente espaço. As opiniões do leitor deveriam ter suas notas tabuladas para poder comparar entre os modelos.

[Data de publicação] 12/7/19

[Nome] Guilherme Salles
[Cidade] Betim
[Estado] MG

[Versão] 200 TSI
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Ar condicionado com saída traseira, luz no porta-luvas e porta malas, touch screen na tela do rádio, tecido do banco, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros e tilt down do retrovisor direito.

[Principais aspectos negativos] Consumo, barulhos (grilos), suspensão, plásticos como acabamento, tampa do porta-malas (difícil de fechar) e reduções bruscas com trancos no veículo (automático).

[Defeitos apresentados] Defeito no arrefecimento segundo a concessionária. Desmontaram todo meu painel para trocar uma peça e resolver o problema. Qual foi o problema? Vazou todo o líquido de arrefecimento com menos de 1000 km.

[Concessionárias] Péssima. Inclusive o serviço de atendimento da VW lhe indicará alguém para acompanhar o problema nas concessionárias, porém, será inútil. Além de não acompanhar, não têm conhecimento de nada, pois não dão explicação para para os problemas. Na concessionária justificam de forma evasiva, assim, a culpa é sempre da fábrica, mas quando entramos em contato com a fábrica, não dão resposta alguma.

[Comentários adicionais] Insatisfeito para um carro nesse valor.

[Best Cars] Excelente site.

[Data de publicação] 14/6/19

[Nome] Alexandre
[Cidade] Osasco
[Estado] SP

[Versão] POLO 200 TSI Comfortline
[Motor] 1.O Turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Nenhum ponto positivo pois adquiri o carro na segunda quinzena de janeiro de 2019 e o mesmo encontra-se parado em concessionária a mais de 50 dias, ou seja, mal tive tempo de usar o carro.

[Principais aspectos negativos] Veículo apresenta uma sério de vícios. Alto consumo de combustível na cidade. Muitos barulhos internos . Acabamento simples e com muitas rebarbas . Cambio da muitos trancos e com barulhos

[Defeitos apresentados] No segundo dia com o carro notei que vazava água de trás do painel lado passageiro encharcando o assoalho e carpeto do carro. Levando o Veículo a concessionária foi constatado que o mesmo veio com a caixa de ar condicionado quebrada da fábrica. Foi necessário desmontar o painel todo para troca da caixa de ar condicionado. Após a troca da peça com defeito o veículo apresenta barulhos em todo o painel. Ate mesmo quando o carro está parado da uns estralhos no painel. O carro apresenta problemas de barulho na tampa do porta malas.
O veículo da trancos violentos na troca das marchas 1 para 2 seguido de um barulho e rangido no acelerador. Barulho no disco de freio muito forte ao frear o carro. Todos os problemas mencionados acima não foram sanados pela montadora e concessionária. Já foi aberto 2 chamados no 0800 da marca. O carro está na concessionária na presenta data por conta de todos os problemas que apresenta. Somando suas 5 idas e voltas da concessionária o veículo está a mais de 50 dias sem a resolução dos vícios apresentados.

[Concessionárias] A rede de concessionária é ampla, porém é nítido a falta de capacitação dos funcionários no atendimento aos consumidores. O pós vendas é péssimo .

[Best Cars] Considero um ótimo canal para que os proprietários de carros possam deixar sua opinião para outros futuros compradores.

[Data de publicação] 14/6/19

[Nome] Leo Moraes Lobo
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] MSI
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] sintonia do conjunto motor e cambio

[Principais aspectos negativos] ruídos internos desde a compra – 0 km

[Defeitos apresentados] ruídos – muitos ruídos internos. Acabamento plástico da caixa de rodas se soltando. Tampas das válvulas que se quebram ao serem enroscadas nas primeiras calibragens. 2 recalls (verificação da coluna b e sensor do nível de combustível)

[Concessionárias] muito burocráticas quando se trata de itens na garantia

[Data de publicação] 14/6/19

[Nome] Daniela Freitas
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] MSI
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] O carro é uma delícia de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Todo restante. O carro é uma escola de samba.

[Defeitos apresentados] Barulhos no painel, na coluna dianteira no lado do passageiro, nas duas colunas laterais, nas duas portar traseiras, no porta malas e no banco traseiro. O pareamento do celular, se usar o Waze ou Google fica travando. A embreagem ( o técnico disse que esta dentro do padrão) esta alta. Tem um barulho de origem desconhecida ( esta ha 3 dias na concessionaria e os técnicos não descobrem a origem) qdo acelera o carro. A pintura do carro apresenta várias imperfeiçoes ( a concessionaria quer repintar o carro, fazendo funilaria num carro zero). O consumo do carro esta na média de 5.2 km/l, o que eu considero um consumo altíssimo para um carro deste porte. Ouvi na concessionaria, dos técnicos, que o meu carro ainda esta bom perto de outros que eles pegam para arrumar. Enfim, paguei por um carro e levei uma carroça.

[Concessionárias] Levei meu carro em duas concessionaria diferentes, autorizadas da VW e nenhuma conseguiu resolver os problemas do carro.

[Comentários adicionais] NÂO COMPREM

[Best Cars] Muito bom para verificarmos ( infelizmente não foi o meu caso) antes de comprar um carro.

[Data de publicação] 17/5/19

[Nome] Cristiano
[Cidade] Feira de Santana
[Estado] BA

[Versão] Highline tsi
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Carro bom de dirigir e com boa tecnologia.

[Principais aspectos negativos] o carro parece uma escola de samba. Faz muitos barulhos internos. Acabamentos péssimos. O banco de couro do motorista com acabamento na parte de tras muito ruim, aparecendo a espuma do banco. Levei na concessionaria e me disseram que era assim mesmo.

[Defeitos apresentados] Muitos barulhos que ja perdi as contas de quantas vezes levei a concessionária e nunca resolve. O acabamento do banco do motorista na parte de tras nunca solucionaram, disseram que era assim mesmo.

[Concessionárias] Eles até tem boa vontade, mas acho que não conhecem muito ainda sobre o carro, apesar de apresentar muitos defeitos de fabricação.

[Comentários adicionais] Estou muito arrependido de ter comprado este carro.

[Data de publicação] 18/4/19

[Nome] L.
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] ComfortLine
[Motor] TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Design bonito, apesar de ser muito parecido com o Gol.

[Principais aspectos negativos] Acabamento muito ruim. Pela primeira vez em que fui abrir a alavanca do capô, a alavanca simplesmente “soltou” na minha mão. Minha experiência negativa com o VW Polo TSI começou ali. Mas isso viria a ser um defeito “pequeno” perto do que aconteceria ainda com 2000 km…
O carro possui defeitos crônicos!!!! Por exemplo: barulho de água ao acelerar, quando o motor ainda encontra-se frio… Carro com 2000 já se encontra na concessionária há mais de 1 semana tentando arrumar o barulho de água. Enquanto tenho um ativo de 71mil reais zero km PARADO na concessionária, estou andando de ônibus e metrô para ir e voltar ao trabalho. As concessionárias não sabem arrumar (defeito crônico) e então ficam trocando mensagens e fotos com a VW, que fica relutante em assumir erros e mandar trocar peças. Aparentemente o defeito gira em torno de todo o sistema de arrefecimento (trocador de calor, etc)…

[Defeitos apresentados] Barulho muito forte de água no painel/atrás do volante ao acelerar!!! O fato ocorre principalmente quando o motor ainda está frio, e chega a ser vergonhoso, com um barulho MUITO FORTE DE ÁGUA!!!! Completamente arrependido da minha aquisição! O problema parecem comum tanto no Polo TSI quanto no Virtus TSI. Ademais, após o surgimento do problema, o consumo de combustível aumentou consideravelmente!! Na concessionária onde comprei (Smaff) os únicos procedimentos são: “Calibração do Equipamento de Abastecimento” , “Desmontagem do Trocador de Calor” e, pasmem, rodar com o veículo por 15min a 80km/h reiteradamente, até que o suposto problema seja resolvido. Sinto-me completamente prejudicado e arrependido! Se você não quer ter dor de cabeça, fuja desses modelos da VW !!!

[Concessionárias] Horrível. Pós venda da VW simplesmente não existe. Em nenhum momento me foi oferecido carro reserva, nem mesmo entrando em contato com a Volkswagen e tendo feito reclamações como este sobre o barulho de água ao acelerar.

[Comentários adicionais] Péssima experiência. Se eu pudesse voltar no tempo, certamente teria optado por outro modelo. Nunca mais comprarei VW na minha vida.

[Data de publicação] 18/4/19

[Nome] Fernando
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Comfortline TSI AT
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho bastante satisfatório, assim como espaço interno. Gosto muito do silêncio a bordo, assim como da sensação de solidez do carro como um todo.

[Principais aspectos negativos] O acabamento utiliza plásticos muito simples para a faixa de preço. O câmbio AT dá muito tranco na redução das marchas, as vezes é tão bruto que até o cinto de segurança trava.

[Defeitos apresentados] O carro foi entregue com vários defeitos que posteriormente foram reparados (manchas na pintura, peças soltas, etc). Tive o barulho no porta malas por duas vezes, já resolvido (a primeira foi feita uma intervenção maior em pontos de solda e na segunda vez, ajuste dos batentes – o que resultou num porta malas difícil de fechar). Sigo enfrentando vazamento da bomba d’agua do radiador, já levei mais de quatro vezes à concessionária, já trocaram diversas peças, mas não se resolve.

[Concessionárias] Parece que não sabem o que fazer para solucionar os problemas crônicos do Polo.

[Comentários adicionais] É um ótimo carro, mas já passou da hora da VW resolver os problemas crônicos que ele apresenta. Com o tempo, estou perdendo a confiança no mesmo.

[Best Cars] Ótima referência.

[Data de publicação] 22/3/19

[Nome] Ricardo Marques
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] Confortline
[Motor] 200 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Segurança, força no motor e conforto

[Principais aspectos negativos] Consumo no trânsito da cidade e um pouco alto!

[Defeitos apresentados] Só um barulhinho no porta malas mas já foi resolvido!

[Best Cars] Bacana para orientar futuros compradores!

[Data de publicação] 22/3/19

[Nome] Renato RG (Corsário Viajante)
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Highline
[Motor] 200 TSI
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor, câmbio e suspensão são ótimos. Anda bem e gasta pouco. Ótima relação entre conforto x estabilidade. Espaço interno e tamanho do porta-malas ótimos para a categoria. Computador de bordo completo e excelente, e controle de cruzeiro muito preciso e intuitivo. Câmbio é ótimo no “D” e, quando der saudade do manual, basta usar o modo “M” que é ótimo. Desenho do carro é sóbrio, bonito e bem equilibrado. Tanque de combustível de boa capacidade.

[Principais aspectos negativos] Faltam alças de teto! Falta de maçaneta no porta-malas, o que dificulta abrir e causa ruídos. Podia ter mais dois airbags num total de seis ao invés dos quatro atuais. Falta isolamento térmico no porta-óculos, que fica quente demais. Ruídos internos e ocasionais vibrações e ressonâncias do motor. Carros sem o pacote Tech não tem regulagem de intermitência do limpador de para-brisas, e na central multimídia mais simples não exibe qual das portas está aberta (mostra individualmente a do motorista ou as outras três) e não exibe a capa dos discos, apenas um ícone com ponto de interrogação, ambas funções que evidentemente poderia ter mas foram cortadas só para irritar. Falta refino no interior, botões são de plástico levinho e falta acabamento nos trilhos dos bancos por exemplo.

[Defeitos apresentados] Na entrega, o sensor do câmbio não reconhecia a posição “P”. Foi trocado e não tive mais problemas. Porta-malas com batentes desajustados fazia muito ruído, corrigido. Não é um “defeito” mas o pneu que vem de fábrica é muito frágil e não se encontra reposição, rasguei um na rua e tive que trocar os outros três por outra marca.

[Concessionárias] A vantagem da VW ter muitas concessionárias é poder achar uma oficina que lhe agrade. A que uso é ótima, cobra apenas o que o site determina, não empurra nenhum serviço extra e fazem a revisão na hora, ou seja, marco no primeiro horário e espero em torno de 2 horas e já saio com o carro. Foram muito solícitos e eficientes para resolver ruídos do carro e ajustar o porta-malas.

[Comentários adicionais] Um carro ótimo, que aprece conciliar coisas impossíveis: desempenho ótimo e grande economia, além de conforto com ótima estabilidade. Consegue também conciliar um tamanho compacto com espaço interno e porta-malas adequados. Por outro lado, é nítido que o interior ficou de lado. Não que seja ruim, mas é simples demais e falta um pouco de refino, não consegue passar uma sensação de qualidade e esmero como o Polo anterior passava. Da mesma forma, muitos ruídos internos incômodos que passam péssima impressão. Para quem viaja muito como eu, é ótima opção, na estrada viaja sólido, sempre com força e com consumo muito contido, dando grande autonomia.

[Best Cars] Site incrível, sempre referência!

[Data de publicação] 22/2/19

[Nome] Ricardo
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] Comfortline
[Motor] 1.0 TSI
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor 1.0 TSI possui um bom desempenho A posição de dirigir é fácil de encontrar, pelo menos nessa versão onde possui ajuste no volante de altura e profundidade. Desenho (design) do veículo, pode ser se graça para alguns, mas vejo como positivo. Apesar de ter que se pagar a mais, o kit tech II traz muitos mimos. Possuir 4 airbags, onde a maioria da mesma categoria, possui somente os obrigatórios. Controles de tração e estabilidade. Função tilt-down ajuda bastante para não encostar no meio-fio. Saída de ar traseira.

[Principais aspectos negativos] Acabamento simples. Ar condicionado não gela muito (meu antigo HB20 gelava bem melhor e já solicitei a verificação na concessionária, mas continua da mesma forma). Barulhos no porta malas e parte de trás. Porta malas não fecha fácil, precisando de uma certa força.

[Defeitos apresentados] O trilho do vidro traseiro esquerdo quando o vidro estava abaixado, fazia um barulho ao fechar a porta que parecia que ia quebra o vidro (trocado em garantia), o restante foi a própria concessionária quem gerou os problemas/quebras.

[Concessionárias] Aqui está o maior problema, pelo menos tive alguns contratempos. A instalação do insulfilm houve vários problemas, já na retirada tinha um estava com bolhas bem grandes, depois disso voltei mais uma vez onde refizeram e ao retirar o veículo ainda tiveram que refazer novamente. Ao efetuarem a troca do trilho do vidro onde riscaram parte de porta para retirar o acabamento. Foi efetuada a vitrificação e impermeabilização dos banco, porém ao pegar o veículo estava quebrado o difusor de ar do passageiro (ainda aguardando a troca do mesmo, pois quando deixei o carro me ligaram depois informando que veio o lado errado).
Reclamei do barulho no porta malas, foi efetuado um serviço muito aquém, onde colocaram tiras de feltros, mal cortados na parte inteira onde se puxa o porta malas internamente para fechar. Os limpadores estão trepidando ainda, onde já pedi para verificarem esse problema, e fizeram outro serviço ruim, pois acabaram dando uma entortada na haste do limpador, além de falarem que trocaram as palhetas.

[Best Cars] Site completo, sempre procurando informar sobre as novidades automotivas. Quando penso em trocar de veículo, dou uma acessada no “teste do leitor”, costuma dar uma boa base do que esperar para a futura aquisição

[Data de publicação] 22/2/19

[Nome] João Antônio Carlson Thadeu
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] 200TSi
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Fiz muita pesquisa antes de comprar o carro, inclusive assisti vídeo da Bestcars: análise técnica após 30 dias, que achei os comentários muito qualificados. Meu Polo é Confortline com pacote Tech I, que na época incluía a roda aro 16. Destaco o desempenho, estabilidade, silêncio interno, todos os itens de segurança que para mim são muito importantes: controles de estabilidade, tração, 4 airbags (poderia ser 6 ou 7), etc.

[Principais aspectos negativos] É apenas minha opinião, mas as borboletas para troca de marcha no volante são inúteis, troco por freio de mão eletrônico (que não existe no Polo) ou luz de uso diurna, ou algo mais útil. Faz falta GPS no sistema de som, e detalhes como colocar nomes e logos das rádios e outras perfumarias necessárias.

[Defeitos apresentados] Tive sorte, não tive problemas, como disse antes fiz muita pesquisa antes de comprá-lo e então já sabia dos problemas crônicos existentes, tipo barulho na tampa do porta malas que quase nem observo. Me chamou a atenção também foi as tampinhas dos pneus que rasgaram rápido na parte superior. Foram trocadas na revisão.

[Concessionárias] Comprei na Guaibacar de Porto Alegre, e me chamaram para fazer uma correção na vedação do ar condicionado, que detectaram na vistoria da entrega e eu nem sabia. Fiz uma revisão, e não tive nenhuma surpresa, tudo que foi necessário fazer fui consultado antes e verificaram que meu carro não estava na lista de recall, dos problemas crônicos.

[Comentários adicionais] Estou plenamente satisfeito com o carro. Não é econômico como falam, na cidade não passo dos 7 ou 8 km/L, na estrada sim, muito econômico, uso muito o “piloto automático”. No asfalto liso, nem motor escuto.

[Best Cars] Não conhecia o Bestcars e foi nessa pesquisa sobre o Polo que assisti o vídeo e achei muito importante, de muita valia a análise técnica feita.

[Data de publicação] 22/2/19

[Nome] Otavio Vieira Marcondes
[Cidade] Riqueza
[Estado] SC

[Versão] Highline
[Motor] 1.0 TSi
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] 1) A suspensão do carro é muito boa para conforto, nem parece um VW e mesmo assim o carro é estável. 2) O painel digital em conjunto com a central multimídia chama a atenção e têm boa visualização sem reflexos. 3) Bancos e posição de dirigir muito bons com ajustes que possibilitam horas na direção. 4) Visibilidade ótima. 5) Segurança passiva e ativa muito boa (poderia ter mais air bags). 6) Espaço interno muito bom para a categoria (melhor até que o Focus que era a minha outra opção, mas tenho filho…).

[Principais aspectos negativos] 1) Calibração do acelerador e câmbio chegam a irritar pela falta de agilidade. 2) A iluminação da central multimídia não reduz quando o farol aciona/anoitece. 3) Bancos de couro sintético esquentam muito e retém a roupa no sentar expondo as costas, hoje optaria pelos de tecido. Em compensação, são fáceis de se limpar. 4) Pneus 16” Goodyear são macios e confortáveis, porém não suportam nosso “asfalto”, deformando com facilidade. Substitui a cerca de 2000Km por estar com 3 deles deformados. Já optei por adotar as medidas utilizadas no Virtus (205/55R16 ao invés de 195/55R16) em conjunto com a concessionária. 5) Barulho de metal na traseira, parecendo erro de soldagem, insisti que apesar do meu não estar na lista da VW para o reparo e aparentemente solucionaram na revisão ( fiz semana passada). 6) Consumo: no plano com ótimas médias, porém em relevos com serras ou rodovias onde tem de se realizar muitas ultrapassagens o consumo cai muito. 7) Tampa do porta-malas: faz falta a fechadura (comprei sabendo deste “defeito”) principalmente pela dificuldade de se fechar a tampa corretamente de cara e ainda tem de se cuidar para não amassar ela. Para fechar de uma vez tenho que forçar e bater com força, muito desagradável. 8) Marcha lenta alta com acoplamento do câmbio fazendo manobras com velocidade muito alta ou você tendo que segurar o carro no freio com firmeza. Tem que esperar o carro esquentar para não correr o risco de bater ( como eu bati) manobrando devido a esta característica.

[Defeitos apresentados] 1) Ruido na traseira. 2) Tampas de válvulas dos pneus quebradas com facilidade. 3) Pneus deformados pela associação de características do modelo de pneu com nosso piso brasileiro. 4) Ajuste de fechamento da tampa do porta-malas a ser realizado ( esqueci de passar à concessionária na revisão).

[Concessionárias] A SantaPedra de Palmitos(SC) sempre me atendeu muito bem buscando resolver tudo o que passo para eles. Tanto é que por causa do atendimento de venda e pôs venda é o que me mantém fiel a marca a 4 anos já.

[Comentários adicionais] A agilidade que o Up TSi tem em saídas de esquinas e sinais o meu Polo nem chega perto, a ano ser que queira arrancadas esportivas. Mas isso no dia-a-dia é desnecessário e dispendioso. Gostaria de ter algo mais próximo a isso, não precisando ser igual. Se tivesse uma opção de comprar com câmbio manual, testava na hora para trocar o meu. Outra coisa é a quantidade e a qualidade dos plásticos utilizados nos automóveis na mesma faixa de preço, chega a decepcionar em alguns casos. O Polo não foge à regra quando se compara as portas dianteiras com as traseiras.

[Best Cars] Uma fonte de conhecimento do mundo automobilístico, às vezes discordamos um pouco mas nos entendemos. 😉 A precisão de alguns detalhes tem que ser bater palma pois não basta ser entusiasta, tem que ser repórter também às vezes doendo o que se escreve.

[Data de publicação] 25/1/19

[Nome] Lucélia pescador Cardoso
[Cidade] Porto alegre
[Estado] RS

[Versão] 200 tsi
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é confortável de dirigir, espaçoso e potente.. sobe uma ladeira brincando. Além disso ele literalmente “cola” no chão nas curvas. Viajei com ele e é uma maravilha também nas retomadas.

[Principais aspectos negativos] O pisca alerta fica muito distante das mãos do motorista. Imagine vc precisar ligar o pisca alerta numa emergência.. Até enxergar no painel e visualizar se precisar de atenção à frente, pode se distrair..é quase como ver uma mensagem no celular..eu tenho braços longos mas imagino alguém com braços curtos..até chegar no centro do console.. Deveriam colocar o alerta na coluna da direção. Além disso a buzina é muito alta e não tem como dar uma guinada de alerta. Tem que dar um murro na buzina mesmo é esperar o motorista da frente descer do carro e te encher de desaforo.

[Defeitos apresentados] Não entendo como um carro zero km com 3.000 km já vai pra garantia trocar a caixa de direção. Meu marido quem dirige o carro e reclamou que tem uns barulhos fortes na parte da suspensão.. como umas batidas de bumbo na parte da frente. Levou na concessionária e condenaram a cx de direção. Estamos em viagem e o s barulhos aumentam a cada dia em asfalto irregular. A consultora técnica encomendou a peça e disse que daria pra viajar sem problemas. Um absurdo uma peça nova já ser trocada.. cadê a confiabilidade agora desse carro?

[Comentários adicionais] É uma caixa de surpresas.. .espero que conseguindo trocar a caixa de direção o veículo não dê mais esses barulhos..se persistirem vamos trocar o carro e vw nunca mais.

[Data de publicação] 25/1/19

[Nome] Marco Antonio Santana
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] tsi confortline
[Motor] 1.0 12v turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] o carro empurra em qualquer condição principalmente para quem mora em locais alta altitude 1000m já que o motor turbo não perde potência. Percebe se a rigidez da carroceria e estabilidade direcional

[Principais aspectos negativos] custo alto da troca das velas e correia dentada. Suspensão com tendência a ser mais rígida e acho que o carro poderia ser um pouco mais baixo, em algumas situações o câmbio automático não é tao suave nas trocas

[Defeitos apresentados] barulho porta malas e rangido na fechadura das portas

[Concessionárias] tudo tranquilo e sem stress e tive até desconto

[Best Cars] leitor avido das matérias e quase todo dia acesso o site. nem sei o que dizer

[Data de publicação] 25/1/19