Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Volkswagen

Volkswagen Fusca (nova geração)

03/05/2019
in Volkswagen

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Thiago Berná Marques Pinto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0 TSI DSG
[Motor] 2.0 TSI
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Fusca é um carro muito exclusivo e sugere ser mais caro do que realmente é. O motor 2.0 TSI de 211 cv é mais do que suficiente pra empurrar o carro com muita força daquelas que arranca o sorriso a cada kick down. Isso sem deixar de ser econômico. No meu trajeto diário de cerca de 30 km por dia consigo fazer uma media de 11 km/l em circuito urbano. Na estrada faço sem grande esforço 14 km/l. Esse motor não sofre com problemas crônicos que os motores do Fuscas 2012 e 2013 (200 cv) sofrem, como problemas nas bobinas e na bomba d’agua. O carro é silencioso, o escape traseiro duplo é dos mais lindos e o carro na verdade é maior do que parece.

[Principais aspectos negativos] Por usar um único turbocompressor, o Fusca sofre um pouco em baixas rotações. O que conhecemos como turbolag é muito nítido e só é amenizado quando passa-se a usar as aletas atrás do volante ou o tipotronic. O acabamento também não é dos melhores. Muito embora use plásticos de boa qualidade e todas as peças sejam bem montadas, não há nada emborrachado no painel ou portas, o teto solar é muito barulhento quando aberto e o painel, que devia ser exclusivo assim como o carro, é usado hoje no Up. O teto solar, embora panorâmico, abre muito pouco. O controle de tração não é permanentemente desligável, a menos que se instale um botão a parte. Os faróis halógenos são apenas suficientes.

[Defeitos apresentados] Meu carro as vezes “morre” quando eu o ligo ou arranha demasiadamente para ligar. Além disso, durante uma pacata viagem ao interior e sem força-lo, a luz EPC que indica avaria no motor ligou. Depois que cheguei ao destino, religuei o carro e a luz desapareceu.

[Comentários adicionais] O Fusca tem duas coisas que desanima um pouco pelo carro que é: custo das peças. Não das peças de manutenção preventiva, que são baratas. Mas se houver uma colisão, o conserto é bastante caro. O friso da minha porta próximo ao paralama traseiro caiu por conta de uma leve colisão no transito. Na concessionaria, outro exatamente igual era R$ 1.400,00. Tive que recorrer a um desmanche para acha-la por R$ 300,00. Isso nos leva ao outro problema: Seguro. Na média, dificilmente acha-se uma seguradora que cobre menos de R$ 4.000,00 num perfil muito bom. Além disso, os faróis dianteiros são muito visados e fácil de serem roubados. Por isso, jamais pare o carro na rua, use sempre um estacionamento com seguro.

[Best Cars] Sou novo aqui no site, mas estou gostando muito do conteúdo e de tudo que venho encontrando por aqui. Parabéns a toda equipe e continuem assim!

[Data de publicação] 3/5/19

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Joel Pedrini
[Cidade] BRUSQUE
[Estado] SC

[Versão] 2.0 Turbo
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo…mas principalmente estilo, motor e estabilidade. Porta-malas tbém é bom p/ a proposta do carro. Painel lindo com sistema de som excelente.

[Principais aspectos negativos] Na posição D do automático as marchas são trocadas muito rapidamente, tipo, em 40 km/h já está em 4a marcha. Assim, se precisar dar uma pequena acelerada já é preciso usar o tiptronic, ou seja, p/ dar qquer aceleradinha de nada tem que ficar reduzindo marcha senão o carro praticamente não responde. Outro problema é que os vidros das portas são como dos carros conversíveis, assim, em dias de chuva, ao se abrir a porta, sempre acaba molhando os bancos, é realmente foi um vacilo da fabrica, pois em dias de chuva cada vez que entramos no carro tem que passar um pano para secar o banco.

[Defeitos apresentados] O friso metálico abaixo dos vidros laterais, do lado do motorista, começou a descascar, entretanto, a concessionária informou em dezembro que já estava solicitando um friso novo.

[Concessionárias] Aqui não tenho nada a reclamar. Trata-se da concessionária Breitkopf.

[Comentários adicionais] Quem quer um carro diferente com estilo e esportividade pode comprar sem medo de acertar.

[Best Cars Web Site] Fonte de informação segura, mas acho que deveria ser mais divulgado para ter mais opiniões.

[Data de publicação] 24/1/14

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Denise Veríssimo da Silva Prado
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0 TSi
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design moderno, relação motor/câmbio perfeita, instrumentos e acabamento perfeitos, baixo consumo pela potência, seguro, sensação de ter o carro na mão, controle absoluto! Som/GPS super eficientes, estabilidade total mesmo em alta velocidade. Ele superou todas as expectativas, sem dúvida um carro excelente.

[Principais aspectos negativos] Até agora nenhum.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos.

[Concessionárias] A concessionária explorou todos os compradores no lançamento deste carro, com o acordo de restringir unidades importadas e na dúvida se o governo continuaria a isenção de IPI, cobravam ágil…não utilizei os serviços ainda, pretendo fazer as revisões, só então poderei opinar.

[Comentários adicionais] Carro perfeito!!!
Uniu motor e beleza, tudo o que sempre procurei

[Best Cars Web Site] Best Cars tem me ajudado a escolher, mudei de ideia pelo comentário que li de um proprietário do modelo que eu queria comprar…deixo aqui meu depoimento pq quando desiti do outro modelo e optei pelo fusca não tinha nenhum pra eu ver, comprei no escuro e me dei bem…rsrs

[Data de publicação] 31/5/13

—

[Nome] Joni
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] fusca 2.0 turbo
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo do melhor que a VW faz esta neste carro:o nome Fusca, o estilo marcante, o conjunto motor-cambio perfeitos, a dinamica esportiva…

[Principais aspectos negativos] Nenhum

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Pouca atenção ao cliente

[Comentários adicionais] Lembra um pouco o Porsche 911 e isso me agrada também.

[Best Cars Web Site] O BCWS é uma fonte de consulta permanente sobre o mundo do automóvel. Gosto muito da secção “Analise de Estilo”

[Data de publicação] 22/3/13

 

Tags: esportivoFuscaopinião de proprietáriosTeste do LeitorturboVolkswagen

Related Posts

Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades
Destaques

Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

23/02/2021
Novo VW Tiguan R-Line ganha motor de 245 cv do Golf GTI
Fora de estrada

Novo VW Tiguan R-Line ganha motor de 245 cv do Golf GTI

22/02/2021
VW Kombi: propagandas da “corujinha”, a primeira geração
Livros e revistas Volkswagen

VW Kombi: propagandas da “corujinha”, a primeira geração

22/02/2021
Quatro Rodas 1971 a 1974: Opala, Charger, Alfa 2300 e mais
Revistas nacionais

Quatro Rodas 1971 a 1974: Opala, Charger, Alfa 2300 e mais

19/02/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

25/02/2021
Toyota Corolla GR-S traz visual e suspensão esportivos

Toyota Corolla GR-S, de visual esportivo, custa R$ 152 mil

25/02/2021
Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis

Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis

25/02/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

26/02/2021
Citroën: um livro com mais de 80 anos de sua história

Citroën: um livro com mais de 80 anos de sua história

25/02/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

25/02/2021
Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

23/02/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Suzuki Vitara começa em R$ 84 mil e oferece turbo
Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade