Toyota Hilux SW4 (geração de 2006 a 2015)

Toyota Hilux SW4 01

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Daniel
[Cidade] Nova Friburgo
[Estado] RJ

[Modelo] Toyota SW4
[Versão] Srv 7 lugares
[Motor] 3.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Apesar de ser um carro grande, é muito fácil de dirigir. A visibilidade é boa, os comandos são simples e fáceis de usar. Tudo muito intuitivo, prático e racional. Gosto também da luz de led que ilumina o câmbio. Com certeza uma surpresa ver esse tipo de detalhe em um Toyota. Destaco também a estabilidade do carro, principalmente tendo em vista o seu tamanho e peso.

[Principais aspectos negativos] Sinto falta de alguns equipamentos como luzes de cortesia nas portas para iluminar o chão quando se sai do carro, limpador de para-brisa traseiro que aciona sozinho quando se dá marcha atrás (coisa que a linha palio tem desde 2000), uma multimídia mais inteligente (mesmo considerando a idade do carro, na época a concorrência oferecia coisa melhor) e muitos outros. Acho a absorção de pequenos impactos e os freios ruins. Pelo tamanho, acho que sua cabine deveria ser mais espaçosa, provavelmente isso se deve ao fato de ser derivada de uma pick-up para trabalho. A terceira fileira de bancos poderia ser embutida no assoalho como no Chevrolet Trailblazer e Zafira, do jeito que é os bancos ficam sempre em casa e perde-se muitas oportunidades de usá-los.

[Defeitos apresentados] Nunca

[Concessionárias] Acho boa, mas sempre muito burocrático para deixar e buscar o carro. Perde-se muito tempo nisso.

[Comentários adicionais] É um excelente carro. Muito simples, mas em 106 mil quilômetros e fazendo todas as revisões previstas nunca deu nenhum problema. O consumo gira em torno de 7,8km/l na cidade e 11 km/l na estrada.

[Best Cars] Desde adolescente, usando internet discada o Bestcars é minha referência em automóveis. Os parabenizo também pelo espaço do leitor, pois muitas vezes o longo prazo de convivência com o veículo nos permite acumular muitas informações e poder dividir com outras pessoas é muito legal.

[Data de publicação] 21/2/20

 

 

[Nome] Paulo Henrique Santos
[Cidade] Barra do Piraí – RJ
[Estado] RJ

[Versão] Sw4 2009 Turbo Diesel 7 lugares
[Motor] 3.0 TD
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tenho o carro a dois anos, rodo bastante, já fiz varias viagens longas acima de 2mil km, faço as revisões a cada 10mil e são baratas, o carro é de uma confiabilidade extrema. Chama a atenção por onde passa, Rodei 50 mil km em 2 anos.

[Principais aspectos negativos] Não tenho muito a reclamar… a falta de itens de tecnologia é uma estrategia da Toyota para diminuir as quebras.

[Defeitos apresentados] Não! e já tem 135 mil rodados

[Concessionárias] Bom atendimento e manutenção preventiva com preço justo

[Best Cars] Muito legal esta página.

[Data de publicação] 5/10/18

[Nome] Johne Edder de Lima Hilario
[Cidade] Macaé
[Estado] RJ

[Versão] SRV 4X4 3.0 D-4D
[Motor] 3.0 4 cilindros
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A confiabilidade mecânica e a resistência sem dúvidas são os pontos mais fortes da SW4. Nesse quesito ela dá aula para todos os demais SUV a diesel 4×4 do mercado. Pode-se argumentar que ela é cara, mas vale a pena por causa da confiabilidade e o bom valor de revenda. A transmissão apesar de ter quatro marchas, tem engates suaves e aproveita bem os 163 cv e 35 kgfm de torque do motor, apesar de um leve turbo lag. Boa posição de dirigir apesar da direção ser regulável apenas em altura e os bancos confortáveis e todos os demais itens no painel e console estão ao alcance das mãos. A combinação de cor branca com interior bege é muito elegante e o acessório front bumper deixam o design agressivo. Sensores de ré e câmera de ré são uma benção em um carro desse tamanho, que apesar do tamanho é surpreendentemente fácil de manobrar.

[Principais aspectos negativos] Faltam itens de segurança como controle de estabilidade e tração e airbags laterais e de cortina. O volante também poderia ter regulagem de profundidade e o banco do motorista que tem total ajuste elétrico poderia ter ajuste com memória. O rebatimento dos dois bancos da última fileira é complicado e uma vez que os bancos estão rebatidos, eles fazem muito ruído. A tampa do porta-malas requer bastante força para fechar. Quem viaja a atrás reclama que a suspensão é dura. O kit multimídia, que na época era vendido como acessório pela Toyota, é lento e de difícil compreensão e o BlueTooth é baixo demais, requer volume máximo para se ouvir a ligação telefônica.

[Defeitos apresentados] Depois de 5 anos e três meses de uso e 67.892 quilômetros rodados, ele finalmente apresentou um defeito. O kit multimídia (que na época era vendido como acessório pela Toyota) se recusa a tocar CDs, até porque tem dois CDs presos dentro dele. Sem drama, porque a entrada USB e ouço músicas através do pen drive. No dia que ela for vendida eu arrumo isso. Fora isso… nenhum problema mecânico ou elétrico a ser reportado. Apenas manutenção periódica.

[Concessionárias] As concessionárias atendem bem e a qualidade do serviço é geralmente satisfatória. Os preços não são abusivos. Apenas faltam peças de reposição que demoram em média uns 15 dias pra chegar. Elas avisam quando as peças chegam. Como o veículo já está fora da garantia, eu agora uso oficinas independentes ou os serviços de amigos que já trabalhou na concessionária Toyota local e hoje trabalha nos fundos da casa dele. O serviço dele é bom.

[Comentários adicionais] É um SUV rústico e ultrapassado para os padrões atuais, mas é versátil, muito confiável e resistente e com manutenção fácil e bom valor de revenda. Recomendo para todos.

[Best Cars] É uma boa seção. Continuem o bom trabalho.

[Data de publicação] 13/1/17

[Nome] Marco Antônio de Santana
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP

[Versão] SRV 4×4
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Confiabilidade mecanica, estabilidade , segurança, conforto etc.

[Principais aspectos negativos] Preço de venda no Brasil.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado.

[Concessionárias] Ate o momento só executei as revisões basicas na concessionária de Guarulhos, mas Solicitei um serviço de alinhamento e rodízio de pneus conforme o manual indica colocando o pneu do estepe para rodar também e para minha surpresa ouvi do gerente da loja que não era necessário incluir o pneu no rodízio, pois o manual havia sido traduzido e não era preciso nas informações. Foi executado o rodízio das 4 rodas mas ficou um lixo o serviço, questionei a loja, mas só consegui resolver o problema em oficina paralela especializada no serviço de alinhamento e balanceamento. Portanto minha impresão sobre a gestão e serviço da autorizada de Guarulhos é ruim, não recomendo para nenhum usuário de veículos Hilux SW4. Outro serviço muito ruim apresentado é o do banco toyota que é totalmente engessado operacionalmente, destoando totalmente com a tecnologia oferecida pela Toyota no desenvolvimento dos veículos.

[Comentários adicionais] O carro é ótimo em qualquer terreno e qualquer situação .

[Best Cars Web Site] Esse espaço da Best Cars para os usuários de veículos automotores , poderem se expressar é muito bom e deveria ser mais divulgados dentro da rede web.

[Data de publicação] 26/7/13