Toyota Hilux (segunda geração)

 

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[Nome] Afonso Gabriel
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Modelo] Toyota Hilux
[Versão] SRV TOP
[Motor] 3.0 16V Turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Tração 4X4 e grande autonomia são fundamentais para mim. A redução quase nunca preciso acionar. Não uso a tração com muita frequência, mas é tranquilizador saber que tenho essa disponibilidade, nos momentos de aperto pelos quais passo, em época de chuvas, com muita água e lamaçal. Já cheguei a perder a placa dianteira, em virtude do excesso de água e lama em estradas sofríveis. Mas nunca fiquei grudado, ao passo que vi muitos outros veículos à espera de serem rebocados. Em princípio, nunca quis uma pick up. Queria um tipo de carro que não encontrei no mercado: uma perua Nacional ou do Mercosul, com tração traseira, possibilidade de ser tracionada conforme a necessidade, boa altura em relação ao solo, bons faróis, boa capacidade de carga, alta resistência mecânica, boa assistência técnica e peças acessíveis rapidamente. Tudo me levava então à SW4, descartada na ocasião devido ao preço..Quando a coisa melhorou um pouco, a SW4 já não tinha mais o diferencial Torsen e isso foi um motivo adicional para desistir dela e decidir pela pick up.

[Principais aspectos negativos] A tampa da caçamba, após algum tempo, passou a apresentar dificuldade para abrir. Várias idas às CSS não sanaram o problema,. Consegui observar a causa e resolver por conta própria. A caçamba poderia ter laterais mais altas, de tal forma que coubessem galões de água mineral de 20 l e/ou bujões de GLP de 13 kg, na posição vertical, sob a cobertura. Após ter entrado na terceira idade, minhas colunas lombar e cervical começaram a gritar, em parte graças à dureza da suspensão, pois é um carro para trabalho. A posição do pedal do acelerador, sempre me pareceu muito vertical e me causava algumas dores na panturrilha. Entrava também muita poeira na caçamba e a solução foi adquirir um bag de lona, sob medida.

[Defeitos apresentados] Até hoje nunca apresentou defeitos mecânicos, seja em motorização, suspensão, transmissão, nada! Isso foi alvo de pesquisa anterior que fiz com usuários do meio rural, pessoas que atestaram o que para mim é fundamental: confiabilidade mecânica.

[Concessionárias] Creio que a rede já foi melhor.
1. Pesou muito favoravelmente para a aquisição do veículo, a explicação detalhada de um ex-Chefe de Oficina da Osaka Pampulha BH – educado e prestativo e que claramente foi além de suas funções.
2. Mas em outra CSS, houve ocasião em que um Consultor Técnico desdenhou o pedido que fiz, para assinar o livreto de Assistência com clareza. Negou-se a fazê-lo e me causou algum constrangimento público, Foi surreal, o indivíduo não ter sequer examinado o meu pedido!
2.a. Em outra ocasião, após atendimento recebido, um outro Consultor dessa segunda CSS, me solicitou verbalmente uma avaliação nota 10, ao liberar o veículo. Mas não acredito em perfeição e achei que 8 seria uma boa nota. Dias depois, recebi um telefonema dele, reclamando. Argumentei que se eu lhe atribuísse nota máxima, não precisaria mais se esforçar, pois já estaria no topo. Afirmei também que aquele Sistema de Avaliação a meu ver, não fazia sentido. Enfim, acabei por abandonar os serviços daquela CSS, embora fosse a mais próxima de minha residência e praticasse bons serviços, (dentro do esperado).
2.b. Uma coisa interessante: cerca de duas vezes, houve problemas simples, que não quiseram solucionar em garantia, Após eu avisar que faria um questionamento ao SAC da montadora, voltaram dizendo que “não poderiam fazer em garantia, mas o fariam em cortesia”.
Naquela ocasião, o carro ainda estava no período de garantia. Até hoje todas as revisões foram e são feitas em CSS, mas atualmente em uma terceira rede com ótimo atendimento!

[Comentários adicionais] Nos últimos 40 anos, já tive cerca de 25 carros zero km de quase todas as marcas nacionais, sem contar alguns seminovos. A Hilux foi sem dúvida, o melhor deles. Ainda a possuo e não a troquei recentemente por uma SW4, porque aumentaram um pouco a largura do modelo novo – e já estou no limite na minha vaga de garagem.

[Best Cars] Best Cars é a Revista Digital mais confiável que conheço, tem colunistas e colaboradores altamente respeitáveis. Além disso, o nível dos leitores é muito bom, não tenho visto agressões gratuitas. Também não tenho visto provocações advindas de gente que não consegue aceitar as razões específicas de outros. Nos últimos anos tenho trocado de carro com menor frequência, mas sempre consulto as opiniões aqui contidas antes de fazer qualquer aquisição. Um grande abraço a todos e obrigado pelo excelente conteúdo que compartilham!

[Data de publicação] 13/12/19

 

 

[Nome] Fabiano Maffi
[Cidade] Cachoeiro de Itapemirim
[Estado] ES

[Versão] CD SRV D-4D 4×4 Automatico
[Motor] 3.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, ausência de barulhos internos, motor e suspensão.

[Principais aspectos negativos] Falta de alguns itens de conveniência, e mesmo segurança como distribuição eletrônica de frenagem e controle de tração, presentes apenas na versão “TOP”, qualidade dos plásticos aplicados ao painel, falta de chave tipo “canivete”. O Cambio poderia ter opções de troca manuais.

[Defeitos apresentados] Sem falhas

[Concessionárias] Veiculo comprado na Kuruma de Cachoeiro de Itapemirim/ES, excelente atendimento, porém entregaram o veiculo desalinhado e com algumas marcas de fita adesiva no interior, nada grave porém demonstra pouco cuidado na revisão de entrega.

[Comentários adicionais] Camionete tem suas características, como já disse um leitor do site que também comentou sobre sua HILUX, muitos se decepcionam pois esperam de uma camionete o conforto/desempenho de um veiculo pequeno, esta jamais será suave e macia como um sedan médio mas achei muito boa a resposta da suspensão e a estabilidade em rodovia considerando o tipo do veiculo. O desenho apesar de já ter 10 anos com algumas poucas alterações ainda me agrada. O valor de revenda e robustez fazem grande diferença. O cambio automático apesar de entender bem as solicitações no acelerador poderia vir com opção de trocas manuais, conveniência útil em rodovias. O Motor trabalha de forma suave e da conta do recado para o porte do veiculo.

[Best Cars] Leitura indispensável para quem gosta ou se interessa por Automóveis/Motocicletas. A seção TESTE DO LEITOR ajuda a referenciar na escolha da próxima compra, ao menos para mim foi muito útil!

[Data de publicação] 25/9/15

[Nome] Hatiro Unaya
[Cidade] Maringá
[Estado] PR

[Versão] SRV AT TOP 4×4
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Como é a versão TOP, a existência de itens de segurança ativa como ESP/TAC, e sistema de freios com ABS/EBD e BAS. Além disso, no modelo 2014 incluíram um sistema multimídia muito bom, sem contar a regulagem elétrica do banco do motorista e a câmera de ré.
O consumo em estrada está muito melhor que o modelo 2011 que tive até recentemente, está fazendo na estrada, mais de 12km/litro.
O nível de ruído interno melhorou em relação ao modelo anterior.

[Principais aspectos negativos] Suspensão traseira ainda continua dura comparando com a concorrência; o mau posicionamento do sistema multimídia que dependendo da posição do sol, fica praticamente impossível ler as informações do display.
E para um carro de quase 150K acho que poderiam ser oferecidos mimos adicionais como: encosto de cabeça e cinto de 3 pontos para o passageiro central traseiro, iluminação do porta-luvas e saída do ar condicionado para a parte traseira.

[Defeitos apresentados] Um pequeno ponto de ferrugem na parte baixa na junção das chapas, o qual pretendo resolver na 1.a revisão.

[Concessionárias] Na entrega do veículo, pisaram na bola em alguns itens: pneus descalibrados, falta de lubrificação nos trincos das portas e na articulação do sistema de travamento da capota marítima que eles mesmo instalaram.

[Comentários adicionais] Esta é a minha terceira Hilux e, em comparação com o modelo 2011 anterior, a Toyota implementou muitas melhorias que a deixaram mais agradável e segura, além de mais econômica e, até que enfim, foi abandonado o ultrapassado câmbio de 4 velocidades.
Tenho lido alguns relatos hilários de proprietários que reclamam da picape comparando com sedans que eles tinham anteriormente. É obvio ululante que uma picape projetada para levar cargas, nunca terá o nível de conforto que um sedan oferece. A proposta de uma picape é outra, quem compra uma picape visa antes de tudo a robustez, a confiabilidade e a versatilidade no uso.
Você sabe que pode transitar com tranquilidade no “tapete” que são as nossas ruas e estradas e pode dar “pau” e ela vai aguentar, sem contar que na caçamba cabem mais de mil litros de bagagem.
Assim como milhares de usuários, sou um cowboy urbano e raramente uso a picape no fora-de-estrada. Sei que é polêmico a opção de ter uma picape diesel para uso eminentemente urbano, mas quem foi picado pela sensação e prazer de dirigir uma, não abre mão, mesmo sabendo das dificuldades e desvantagens como menor conforto, dificuldade de estacionar nas grandes cidades, desperdício de energia (pois estou transitando com um veículo de quase duas toneladas em ordem de marcha), etc.

[Best Cars Web Site] Sou fã de longa data e nunca deixo de ler os relatos publicados.
Além disso, com a obrigatoriedade de informar a placa e o RENAVAM, os relatos ganham seriedade e confiabilidade.

[Data de publicação] 13/6/14

[Nome] osmair santos
[Cidade] SUMARE
[Estado] SP

[Versão] srv automatica
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] beleza,economica,pouca desvalorizacao

[Principais aspectos negativos] muito dura,pula muito,nao tem comforto nenhun,na cidade parece um cabrito,principalmente pra quem tinha um fusion

[Defeitos apresentados] não.

[Comentários adicionais] pra quem vai usar para a fazenda compre camionete,mas se voce tem familia e preza pelo conforto,sai fora

[Data de publicação] 29/11/13

[Nome] Marcos Tulio Vieira
[Cidade] Itabirito
[Estado] MG

[Versão] SRV 4×4 TDI Manual
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O design já tem alguns anos mas foi tão bem feito que se mantém atual ainda (mas é claro que isso é muito pessoal). A robustez e qualidade mecânica são destaques, junto com o baixíssimo índice de defeitos que só muitos anos de experiência da montadora podem oferecer. O desempenho tanto em asfalto quanto terra são excelentes. Dirigir em terra passa uma sensação sem igual(para os assentos dianteiros!), por causa da excelente suspensão. O consumo também é muito bom. Minha média histórica é 11,5Km/l. (Em média 13,5km/l na estrada e 9,5km/l na cidade).

[Principais aspectos negativos] O valor elevado prejudica a relação custo/benefício. Se tivesse um preço mais competitivo seria imbatível. A ação da suspensão tem um resultado ruim para os passageiros de trás, talvez pela proximidade com a traseira que é muito mais leve, resultando em balanços maiores e incômodos mesmo. O material utilizado no painel é muito sensível e arranha muito fácil. A tampa da caçamba merecia emborrachamento melhor. Isso faria com que o compartimento pudesse ser utilizado para bagagens sem se empoeirar ao trafegar em terra (claro que usando a capota). Como as gretas da tampa são grandes, andar em terra resulta em MUITA poeira entrando na caçamba. Faz falta alguns compartimentos e itens acessórios.

[Defeitos apresentados] Pra não dizer que nunca apresentou defeito, vou citar que o banco traseiro começou a ringir um pouquinho, mas parece ser coisa simples.

[Concessionárias] Uso a Green da Raja e gosto. Só não ganha nota 10 por falta de Wifi na espera (Rsrs) e por ter dificuldade em arranjar tempo para lavar o carro nas revisões.

[Comentários adicionais] É muito importante considerar a desvalorização média do carro que se está querendo comprar. Este é disparado o maior custo de um veículo. Nesse quesito, a Hilux também ganha boa nota, além de ser muito fácil vender.

[Best Cars Web Site] Sempre uso a Bestcar para escolher um veículo. A idéia de exigir o Renavam para cadastrar a opinião é fantástica porque dá total confiabilidade nas opiniões.

[Data de publicação] 5/9/13

[Nome] Samuel Almeida
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] SRV 4X4 AT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Motor forte e confiável, acabamento de qualidade, excelente torque, câmbio com trocas precisas, bom isolamento acústico, computador de bordo com núveros reais, painel de instrumentos optitron, caçamba larga e com ótima capacidade de carga. sistema de áudio com qualidade sonora boa, 3ª luz de freio bem posicionada

[Principais aspectos negativos] Suspensão que salta muito. Os pulos que a traseira da são algo que realmente incomodam. Câmbio com apenas 4 marchas que mesmo bem ajustado e com trocas suaves, mas o carro perder desempenho na estrada. As vezes o câmbio não se decide se quer o carro com giro baixo em 4ª ou “gritando” em 3ª. Uma 5ª marcha deve resolver o problema. Computador de bordo em uma posição incoveniente, no centro do painel de instrumentos, o CD player possui apenas a opção de ouvir discos de MP3 e um magazine para 6 discos. Nenhum tipo de conectividade bluetooth, entrada auxiliar, usb e muito menos interface pra iPod, Falta regulagem de profundidade do volante.

[Defeitos apresentados] A saida de ar quente para o assoalho se desprendeu com 60 mil km. Quando o carro fica muito tempo exposto ao som, o display do rádio deixa de ligar junto do rádio. Coisa que com uma “batidinha” resolve, mas é um incoveniente chato.

[Concessionárias] Eficiente, com excelente atendimento, agendamento correto e com uma excelente estrutura de suporte ao cliente. Sempre há peças porém, como não há almoço grátis, os preços são proibitivos. Recomendo usar apenas enquanto estiver na garantia. Quando o carro saiu da garantia, passei a usar oficina especializada de um amigo mecânico. Já chegaram a me cobrar 90 reais para lubrificar com grafite as calhas dos vidros.

[Comentários adicionais] Um excelente carro, com ótimo valor de revenda e que atende muito bem minhas expectativas. Em 120 mil km, ainda não apresentou nenhum tipo de problema mecânico e só parou pra trocar pneus, oleo, disco e pastilha de freios. Por ser um carro 2010, já tá defasado em itens de conveniencia, cambio e motor para as ultimas Hilux e outras picapes, mas ainda sim é uma excelente opção de compra, pelo excelente valor de revenda e a grande confiabilidade

[Best Cars Web Site] O melhor, simplesmente completo

[Data de publicação] 28/6/13

[Nome] Renato Oliveira Carvalho
[Cidade] Jataí
[Estado] GO

[Versão] SR 2.7 4X2
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro imponente, segura, preço aceitavel, consumo razoavel pelo porte do carro 8 km com gasolina andando a 140 na estrada, e 6,5 no alcool, cidade 6,8 gasolina e 5,6 no alcool. Muito silenciosa.

[Principais aspectos negativos] Falta piloto automatico, a cor da iluminação do radio e diferente das luzes do velocimetro, ela pula muito, quem anda no banco trazeiro sofre um pouco

[Defeitos apresentados] Barulho no coxim da cabine, foi preciso ir 4 vezes até a Maudi para fazer o mesmo conserto.

[Concessionárias] Atendimento excelente, eu praticamente estava com um Cruze fechado, mas o vendedor da Maudi Jataí (Gustavo) me convenceu a comprar a Hilux, e o pessoal da assistência em Rio Verde também são otimos.

[Comentários adicionais] Recomendo!.

[Best Cars Web Site] Sou doente por carros, e sempre consulto este site antes de fazer qualquer aquisição.

[Data de publicação] 30/6/12

[Nome] Heron Cezar
[Cidade] Boa Esperança
[Estado] ES

[Versão] Diesel
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Muito econômica, faz na estrada 12,4km/l.

[Principais aspectos negativos] Suspensão meio dura em terrenos irregulares.

[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou defeitos.

[Comentários adicionais] Seguro: R$ 3.800,00

[Best Cars Web Site] Site ajuda muito na hora de escolher carro.

[Data de publicação] 30/6/12

 

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