Toyota Corolla (quinta geração)

Toyota Corolla (quinta geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Ricardo Regadas
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] XEi
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design moderno … o estigma de vovôrolla ficou para trás … essa nova versão agrada muito visualmente … sobre desempenho abastecendo o carro com etanol e colocando o câmbio CVT no modo Sport responde muito bem na estrada … superou minhas expectativas … no etanol a 110-120km/h faz 9,5km/l … se tocar mais forte a 140-150km/h faz 8km/l …. com o pé leve 90-100km/h faz 11km/l na estrada … tem boa estabilidade … a altura dos pneus está no limite de não ser desconfortável … obviamente não é um esportivo, mas na estrada no modo Sport não sinto falta de desempenho … na cidade em pequenos aclives é meio manso .. é muito raro raspar a frente … volante tem todos os controles necessários e boa empunhadura …

[Principais aspectos negativos] O painel do XEi é muito simples … tem apenas um pequeno mostrador digital … o mesmo problema acontece na versão Altis normal … para ter o painel digital somente na versão Altis híbrida … minha maior reclamação é a ausência de um simples puxador para fechar o porta malas ( faz muita falta )… não tem iluminação nos controles da porta … o acabamento em preto piano destaca muito qualquer acúmulo de poeira … o encosto de braço dianteiro poderia ter regulagem … apesar do entre eixo de 2,70m o espaço no banco traseiro é apenas razoável ( o Virtus nesse aspecto consegue com 2,65m de entre eixos ser mais espaçoso )… a central multi mídia é apenas razoável … o fato de ter Apple CarPlay ajuda … falta de sensor de estacionamento dianteiro / traseiro poderia ser corrigida … sorte que a câmera de ré funciona bem

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito … zero de problema … nesse aspecto oferece uma tranquilidade ímpar

[Concessionárias] Só utilizei no ato da aquisição … a entrega técnica foi mediana … ainda não fiz a primeira revisão

[Comentários adicionais] Considero a melhor relação custo benefício nessa faixa de preço … carro tem um conjunto moderno e muito confiável … manutenção barata e ótima aceitação no mercado de usados … já estava cansado de ter problemas de manutenções caras com alguns modelos importados e dificuldades na hora de vender … considero que essa nova versão do Corolla eliminou o design sem graça das versões anteriores e melhorou o aspecto desempenho … por isso animei de comprar e estou satisfeito …

[Best Cars] acho muito legal no Best Cars disponibilizar as opiniões dos próprios usuários … é um site que sempre gosto de acompanhar

[Data de publicação] 20/3/20

 

 

[Nome] Joaquim E V Souza
[Cidade] varginha
[Estado] MG

[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] GLI
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto e silencio absurdos. Direção leve nas manobras e firme em alta velocidade. Suspensão super macia , absolve muito bem as irregularidades dos pisos(talvez tbm por usar rodas 16″, com maior área). Muito bonito. Bancos confortáveis

[Principais aspectos negativos] Coisas simples demais para economizar em um carro de mais de 100 mil Reais. Só tem uma lâmpada de ré , já que a outro e luz de neblina traseira. Não tem iluminação dos controles dos vidros das portas, nem do motorista. Não tem forro interno no capo. Central multimídia , embora espelhe Android e car play, às vezes falha, perde sinal, coisa assim.

[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito

[Concessionárias] A concessionaria da minha cidade é muito boa , mas , talvez por ser lançamento, a Toyota não consegue atender itens de acessórios com presteza.

[Comentários adicionais] Comparando se as versões, creio que não vale a pena pagar 13 mil Reais a mais pela XEI , para ter mudança de marchas no volante, ar condicionado digital, forro de capo…As diferenças são insignificantes, pelo valor a maior, A principal no modelo anterior era o motor sendo que agora todos possuem o mesmo. Os bancos, ditos como de tecido, são quase que completamente de couro. A mecânica e todos os itens de segurança são os mesmos.

[Best Cars] Muito bom para avaliação de modelos quando da compra, principalmente os lançamentos.

[Data de publicação] 1/11/19