Toyota Corolla (quinta geração)

Toyota Corolla (quinta geração)

Toyota Corolla (quinta geração)

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Toyota Corolla (quinta geração)

[Nome] Marco Aurelio Mendes
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] GLI
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] esta nova versão do Corolla esta mais completa com motor 2.0 na versão gli, ótima estabilidade e frenagem, cambio novos que deram mais agilidade nas retomadas.

[Principais aspectos negativos] o carro ficou mais baixo, ganha estabilidade, mas fica mais fácil arrastar nos meios fios nas estradas do brasil, as vezes pode raspar e encostar em estacionamentos, o freio de mao mecânico ficou a desejar num carro desse valor, falta sensor de estacionamento, faltam vidros com subida automática, central multimídia as vezes trava, e app da Toyota nunca funcionou. Os bancos parecem ficaram mais estreitos.

[Defeitos apresentados] ate hoje sem defeitos.

[Comentários adicionais] novo Corolla é um carro excelente custo benefício para uso rodoviário, com consumo de ate 15km/l na rodovia e em média 12 a 13km/l em circuito misto em Brasília, ainda é o melhor sedan médio.

[Best Cars] ótima pagina de informação e compartilhamento de opinião de carros

[Data de publicação] 21/8/20

Toyota Corolla (quinta geração)

Toyota Corolla (quinta geração)

[Nome] Marcelo Souza
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ

[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] XEi
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] (a) design, com a dianteira agressiva e traseira bem clássica, remetendo a carros premium (AUDI, BMW), (b) preocupação do projeto com a aerodinâmica da carroceria, em especial o fundo do carro todo fechado e com elementos aerodinâmicos, (c) motor potente e com torque mais do suficiente (mesmo com carro carregado sobra motor), (d) o motor gira suave, a 120 km/h roda à 2.000 – 2.200 rpm, (e) surpreendentemente econômico pelo porte do carro, exemplo, meu antigo Civic EXR 2015/2016 fazia no trecho de 600 km (RJ-MG) em estrada que costumo fazer 14,5 km/l, o Corolla fez 15,5 km/l, (f) conforto e silêncio ao rodar, (g) estabilidade similar ao do Civic, sendo que o Civic tem uma pegada mais esportiva na condução (direção mais direta e suspensão mais “dura”) e (h) qualidade da construção, claramente um carro mais refinado em comparação à geração anterior, parece que subiu de categoria.

[Principais aspectos negativos] (a) meu Corolla é preto e na lateral senti falta de elementos cromados para dar um up na estética. Instalei na ccs os cromados da maçaneta (R$ 270,00) e gostei do resultado, (b) freio de mão mecânico destoa do acabamento refinado do interior, (c) falta autohold, e (d) falta de alertas de distância dianteiro e traseiro.

[Defeitos apresentados] Nenhum. Nem espero encontrar. “Trai” um relacionamento com a Honda de 8 anos (dois Civics) e nunca tive problemas com os carros, são excelentes produtos. Espero o mesmo do Corolla, ainda mais agora com 5 anos de garantia.

[Concessionárias] Não tive problema. Sem “empurrometria” na venda. Simples, diretos e cumpriram com o que se comprometeram.

[Comentários adicionais] Foi uma escolha difícil, comprar a geração atual do Civic ou o novo Corolla? No fim acredito que tomei a melhor decisão. O design do Corolla perdeu o aspecto de tiozão, ficou muito bonito e não é tão ousado quanto o Civic, que apesar de lindo, assusta. O Civic não muda o motor faz décadas (iria comprar o EXL), já o motor do Corolla é novo e um espetáculo a parte; idem para o item transmissão: CVT de 10 “marchas” com a primeira com engrenagem no Corolla e CVT de 7 “marchas” no Civic. Outro item que pesou: prazo de 5 anos de garantia do Corolla contra 3 anos do Civic. Se a Honda colocar o motor turbo na versão EXL e mantiver o preço, a briga ficaria mais acirrada, pois como está o Civic EXL não tem condições de brigar com a versão XEi do Corolla.

[Best Cars] Excelente canal para trocas de opinião sobre carros. Adora a leitura e procuro me informar antes de adquirir o carro novo.

[Data de publicação] 7/8/20

[Nome] Antonio Machado
[Cidade] Bombinhas
[Estado] SC

[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] Altis Hybrid Premium
[Motor] 1.8 Hybrid Flex
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Híbrido
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] Selecione
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Designe atual, bom pacote de opcionais, consumo muito baixo ( média global em gasolina com 8000 km rodados de 18,3 km/l), carro confortável e bastante luxuoso

[Principais aspectos negativos] Falta de saída de ar na parte traseira do carro faz com que seja necessário esfriar muito na frente para dar algum conforto térmico na traseira. Alguns barulhos de suspensão, falta de seleção tip tronic nas marchas.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito , nunca, em todos os 03 Corollas que tive, 2013, 2018 e neste.

[Concessionárias] Tive uma pequena batida no para-choque traseiro e levou sete dias para vir a peça, achei muito.

[Comentários adicionais] Acredito ser a melhor compra de Toyota Corolla nova geração, o consumo é equivalente a um carro 1.0 e a comodidade de um carro de luxo. Para quem não é piloto de Track Day, e a máxima de 180 km/h e a aceleração de 0-100km em 12s estão satisfatórios acredito ser a melhor escolha na faixa de preço. quanto a troca de baterias não me preocupo. A garantia é de oito anos, dá para usar o carro 4 anos, vender para outra pessoa, e ela usar ainda mais quatro..Em tempo meu outro Corolla XEI 2018 fazia 10,1 na média geral, então é uma economia de 80%, é mais barato andar de Corolla que de Moto grande.

[Best Cars] Muito bom serviço, uso sempre para consultar quando vou comprar um carro ou moto. Veículo Honesto

[Data de publicação] 10/7/20

[Nome] Celso Ricardo Lugli
[Cidade] Itu
[Estado] SP

[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] XEI
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Jovial, confortável, confiável, estável, ótimo preço de revenda

[Principais aspectos negativos] Até o momento não vislumbrei nenhum ponto negativo

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] A Maggi Toyota de Itu é muito boa, funcionários solícitos, atendimento agendado e entrega no prazo estipulado

[Comentários adicionais] É o meu terceiro Corolla!! Dá pra notar que, a cada geração o carro fica mais forte, mais estável e confortável. Não optei pelo híbrido pois acredito que ainda sou a favor de um motor mais “bravo” do que presar pela economia. Acredito que o XEI ainda seja o melhor de custo/benefício!!

[Best Cars] Gosto muito, sempre que posso faço leitura!!

[Data de publicação] 10/7/20

[Nome] Antonio Sartor
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP

[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] GLI
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Em relação à geração anterior: Maior agilidade. Menor consumo (10% no meu uso). Melhor ergonomia e melhor revestimento dos bancos. Cambio CVT melhor nas partidas.

[Principais aspectos negativos] 1- A versão GLI tem a peça do para-choque para alojamento do farol de neblina, mas sem o farol. A geração anterior tinha uma peça sem este design de que “falta algo”. 2 -Os tapetes são muito piores do que os da geração anterior, enrolando no assoalho. E não são intercambiáveis com os antigos. 3 – Falta iluminação na botoeira da porta. Colei um batente de silicone para uma localização “braile” no destravamento das portas. 4 – Diminuiu o espaço interno em relação à geração interior. 5 – Rádio AM impossível de ouvir devido à interferências.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos.

[Concessionárias] Bem atendido na Caltabiano/Pacaembu., mas informaram que nada podem fazer quanto à interferência no rádio AM.

[Best Cars] Mantenham a boa imparcialidade nas análises. Este motor com injeção direta+indireta merece um artigo técnico.

[Data de publicação] 10/7/20

[Nome] Marcio Ribeiro Guimarães
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] ALTIS
[Motor] 2.0 DYNAMIC FORCE – CVT
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Sendo este o meu primeiro carro TOYOTA e meu primeiro Corolla… Bem, fiz esta aquisição em novembro de 2019, quando saiu os rumores da mudança do modelo, comecei a focar em estuda-lo, faço isto, pois gosto de fazer compra racional e avaliando todas as melhores relações entre o custo e os benefícios. Mediante, ao já lançamento mundial na Europa e nos EUA, fiquei aguardando sua chegada.
O carro é deverás um novo carro, penso que a TOYOTA fez uma renovação no modelo onde as suas linhas estão com características mais arrojadas nas linhas frontais com harmonia com o conjunto óptico com faróis afilados com agressividade junto aos para-choques. A traseira está com caimento clássico com lanternas em LED que se ligam pelo estiloso filete cromado que dão elegância e sobriedade. No final, o carro apresenta externamente uma beleza com perfil baixo e tendo ainda as laterais discretamente mais musculosas e bem refinada ao total do conjunto.
Bem, o que avalio ser o melhor: está na relação motor – câmbio que garante em sintonia dos 169/177 cv com 21,4 kgfm de torque, seguindo o ciclo Atkinson do Motor 2.0 Dynamic Force com o câmbio CVT de 10 marchas sendo a 1ª marcha com engrenagem que dá um saída para evitar o delay (o famoso launch feeling) que se demonstra ter neste tipo de câmbio quando da arrancada do carro. Ele é uma evolução que a TOYOTA lança e que dá uma saída muito ligeira para o carro. Há borboletas que auxiliam muito na redução quando, em viagem, para ultrapassagens. Freios eficientes e com discos nas quatro rodas e com atuação excelente juntamente as boas rodas de Aro 17 com pneus 225/45 (Bridgestone). A suspensão é um aspecto totalmente renovado em relação a linha anterior – a traseira que tinha o EIXO de TORÇÃO e agora é MULTILINK – o carro absorve muito bem as irregularidades das vias e mantém o carro muito estável nas curvas e dá o conforto e segurança no rodar e muito mais em viagens. Vale ressaltar, que o carro teve grande melhora na sua estrutura com emprego de aço de maior qualidade o que garante reforço acima de 60% na rigidez de torção o que se nota menos balanceio no rodar e nas curvas.
Quanto ao interior, o carro é surpreendente: painel com toque touch que dá uma sensação suave ao toque tanto no painel quanto nas portas, no caso da Versão Altis os tons bicolores tanto nos bancos e no painel deram sofisticação e harmonia juntamente com a nova Multimídia que mesmo tendo como ser um “TV de Tubo” funciona bem e interage bem com os Smartphones com seis alto-falantes com boa qualidade sonora. Os bancos dianteiros são muito confortáveis e envolvem o corpo de forma adequada e dá sensação de segurança para que anda na frente diminuindo a sensação de flutuação quando se faz curvas. Espaço traseiro adequado com bons espaços entre as pernas e destaco o Teto Solar que é inédito no Corolla e que dá um requinte ao carro.
Quanto a segurança: o carro possui PILOTO AUTOMÁTICO ADAPTATIVO (TOYOTA SAFETY SENSE) que atua no controle de velocidade do carro de acordo com outros veículos mantendo dentro da velocidade adaptando-se ao fluxo da via, associada com controle pré-colisão e mantenedor em faixa – garante uma melhora na condução. Vale destacar também o excelente sistema dos faróis altos automático que ajuda na condução noturna. Os faróis em LED dão uma excelente visibilidade.
Quanto ao acabamento: fiquei surpreso com as forrações das caixas de rodas traseiras com emprego de feltro o que garante um silêncio ao rodar, isto garante um rodar com mais silêncio.
Quanto ao desempenho: o carro faz um desempenho muito condizente ao que se propõe, o consumo é médio de 11 km/l na cidade e de 14 km/l na estrada com gasolina no etanol é 7 km/l  e 10 km/l.

[Principais aspectos negativos] Bem falta um botão eletrônico de freio de mão, que é ofertado no modelo americano e europeu, a alavanca chega ser estranha junto ao câmbio do carro. Falta saída de ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro. Falta vir de série sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Falta o módulo de abertura/fechamento dos vidros e Teto Solar. Falta sensor de ponto cego nos retrovisores (ao meu ver, indispensável para um carro nesta categoria – item que auxilia e muito na condução em trânsito intenso). Não há luzes de cortesia dos para-sol, cortesia e placa em LED, penso se caso fosse daria mais elegância e eficiência. O carro tem perfil baixo o que leva a raspar a frente em rampas, há de se ter maior atenção.

[Defeitos apresentados] A multimídia apresenta quando está e uso de aplicativo de música uma momentânea interrupção, mas ainda não fiz a reclamação junto a Assistência.

[Concessionárias] Fiz a primeira revisão nesta semana, fui bem atendido e o custo de acordo com estabelecido no plano de manutenção. O carro tem 5 anos de garantia de fábrica.

[Comentários adicionais] Meu primeiro TOYOTA e meu primeiro Corolla. Estou muito satisfeito com o carro com sua tecnologia e conforto. Fico mais feliz em saber do grande índice de satisfação dos compradores com a marca e sua confiabilidade que foram cruciais para que pudesse efetivar a aquisição do carro. Agradeço muito a todos que faz deste espaço para colocar sua impressão dos modelos. Para tanto, que tem vontade de adquirir este veículo nesta motorização, penso que será muito feliz. O carro é muito eficiente e vale cada real. E sei que na revenda serei feliz em passar um carro com menor desvalorização no mercado.

[Best Cars] Agradeço o espaço e faço quando posso expor minha opinião aos veículos que compro, pois como estudo e procuro informações para possível aquisição, penso que contribuir é meu agradecimento para que outros possam ter o melhor poder de escolha. Obrigado!

[Data de publicação] 26/6/20

[Nome] Ricardo Regadas
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] XEi
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design moderno … o estigma de vovôrolla ficou para trás … essa nova versão agrada muito visualmente … sobre desempenho abastecendo o carro com etanol e colocando o câmbio CVT no modo Sport responde muito bem na estrada … superou minhas expectativas … no etanol a 110-120km/h faz 9,5km/l … se tocar mais forte a 140-150km/h faz 8km/l …. com o pé leve 90-100km/h faz 11km/l na estrada … tem boa estabilidade … a altura dos pneus está no limite de não ser desconfortável … obviamente não é um esportivo, mas na estrada no modo Sport não sinto falta de desempenho … na cidade em pequenos aclives é meio manso .. é muito raro raspar a frente … volante tem todos os controles necessários e boa empunhadura …

[Principais aspectos negativos] O painel do XEi é muito simples … tem apenas um pequeno mostrador digital … o mesmo problema acontece na versão Altis normal … para ter o painel digital somente na versão Altis híbrida … minha maior reclamação é a ausência de um simples puxador para fechar o porta malas ( faz muita falta )… não tem iluminação nos controles da porta … o acabamento em preto piano destaca muito qualquer acúmulo de poeira … o encosto de braço dianteiro poderia ter regulagem … apesar do entre eixo de 2,70m o espaço no banco traseiro é apenas razoável ( o Virtus nesse aspecto consegue com 2,65m de entre eixos ser mais espaçoso )… a central multi mídia é apenas razoável … o fato de ter Apple CarPlay ajuda … falta de sensor de estacionamento dianteiro / traseiro poderia ser corrigida … sorte que a câmera de ré funciona bem

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito … zero de problema … nesse aspecto oferece uma tranquilidade ímpar

[Concessionárias] Só utilizei no ato da aquisição … a entrega técnica foi mediana … ainda não fiz a primeira revisão

[Comentários adicionais] Considero a melhor relação custo benefício nessa faixa de preço … carro tem um conjunto moderno e muito confiável … manutenção barata e ótima aceitação no mercado de usados … já estava cansado de ter problemas de manutenções caras com alguns modelos importados e dificuldades na hora de vender … considero que essa nova versão do Corolla eliminou o design sem graça das versões anteriores e melhorou o aspecto desempenho … por isso animei de comprar e estou satisfeito …

[Best Cars] acho muito legal no Best Cars disponibilizar as opiniões dos próprios usuários … é um site que sempre gosto de acompanhar

[Data de publicação] 20/3/20

[Nome] Joaquim E V Souza
[Cidade] varginha
[Estado] MG

[Modelo] Toyota Corolla
[Versão] GLI
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto e silencio absurdos. Direção leve nas manobras e firme em alta velocidade. Suspensão super macia , absolve muito bem as irregularidades dos pisos(talvez tbm por usar rodas 16″, com maior área). Muito bonito. Bancos confortáveis

[Principais aspectos negativos] Coisas simples demais para economizar em um carro de mais de 100 mil Reais. Só tem uma lâmpada de ré , já que a outro e luz de neblina traseira. Não tem iluminação dos controles dos vidros das portas, nem do motorista. Não tem forro interno no capo. Central multimídia , embora espelhe Android e car play, às vezes falha, perde sinal, coisa assim.

[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito

[Concessionárias] A concessionaria da minha cidade é muito boa , mas , talvez por ser lançamento, a Toyota não consegue atender itens de acessórios com presteza.

[Comentários adicionais] Comparando se as versões, creio que não vale a pena pagar 13 mil Reais a mais pela XEI , para ter mudança de marchas no volante, ar condicionado digital, forro de capo…As diferenças são insignificantes, pelo valor a maior, A principal no modelo anterior era o motor sendo que agora todos possuem o mesmo. Os bancos, ditos como de tecido, são quase que completamente de couro. A mecânica e todos os itens de segurança são os mesmos.

[Best Cars] Muito bom para avaliação de modelos quando da compra, principalmente os lançamentos.

[Data de publicação] 1/11/19