[Nome] Rebert Tomaz
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] sac@hotclassic.net
[Versão] Canvas Top/1.3
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro perfeito para uso off road, leve, potente para o que se propõe, pode se fazer upgrades facilmente.
[Principais aspectos negativos] dificuldade de achar peças originais, porem na internet você encontra tabela com muitas peças sobressalentes pra ele
[Defeitos apresentados] retentor de embreagem, amortecedores, buchas da suspensão(tudo tem genérico )
[Concessionárias] não possui peças, e se caso queira ou faça questão eles pedem da fabrica. ( valor muito alto )
[Comentários adicionais] carro realmente bacana. um jipe moderno, e lembro que ele é e foi usado para guerras no Japão.
[Best Cars Web Site] ótimo site.
[Data de publicação] 26/9/09
—
[Nome] Felipe
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] felipejeep@pop.com.br
[Versão] top 1.3
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] barato, fácil manutenção e não quebra nunca
[Principais aspectos negativos] lento em viagens e subidas no asfalto, ligou a reduzida e outro papo, ele foi feito pra isso.
[Defeitos apresentados] super aquecimento, junta queimada, e a bomba de combustível mais isso com 150 mil km
[Comentários adicionais] excelente carro pra trilha
[Best Cars Web Site] muito bom site.
[Data de publicação] 26/9/09
—
[Nome] Alexandre Rios Marques
[Cidade] São Mateus
[Estado] ES
[E-mail] alexrios44@hotmail.com
[Ano-modelo] 1997
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 74.000
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Porta-malas] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A robustez, a simplicidade e o design. Trata-se de um veículo totalmente adequado à sua proposta, tudo é espartano, mas funcional. É um detalhe que na verdade agrada quem não confere ao luxo e conforto condição essencial em um carro. É um ótimo veículo para ser usado no dia-a-dia e, notoriamente, excelente para prática de off-road. O motor, como já comentado aqui, mantem-se muito bem em sua temperatura de trabalho e nunca apresentou qualquer problema comigo. O desenho é muito simpático e agradável, remetendo a um verdadeiro jipe, diferente de muitos exuberantes 4×4 utilizados por certas pessoas apenas para transmitir status.
[Principais aspectos negativos] O aspecto mais inconveniente do veículo é percebido quando se viaja com ele. Na estrada ele deixa a desejar: é muito sensível a ventos laterais, muito fraco para ultrapassagens e requer muito cuidado em curvas com alguma inclinação. Pela performance que entrega, seu consumo é um pouco elevado, mas o desempenho não chega a ser pífio. Na estrada mantém razoavelmente 100 km/h como velocidade de cruzeiro. Como ressaltado anteriormente, não é um carro para quem preza o conforto acima de tudo, pois o jipe saltita bastante, incomodando que não está acostumado.
[Defeitos apresentados] Apenas desgaste nas pastilhas de freio.
[Concessionárias] Atualmente, pela internet, é possível suprir as peças necessárias através de importadores e antigas concessionárias Suzuki.
[Comentários adicionais] O Samurai é um 4×4 muito festejado pelos “trilheiros” e, certamente, merece esta reputação. Revistas especializadas recomendam o carro como entrada para o mundo off-road não sem razão. Sua operação é muito simples, sendo ideal para iniciantes como eu.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é um site cujo acervo de matérias supera tudo que existe na internet. Fonte riquíssima para pesquisas tanto para proprietários de veículos antigos como atuais. Esta seção é muito interessante, pois proporciona, sem as limitações das análises formais, a percepção de como os proprietários avaliam seus carros e motos permitindo assim que a possível compra de um veículo seja analisada sob todos os prismas disponíveis. Parabéns à equipe do site.
[Data de publicação] 8/3/08