SsangYong Rexton

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Roberto França
[Cidade] Aparecida de Goiânia
[Estado] GO

[Versão] RX270XDi
[Motor] 2.7 20v
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O SsangYong Rexton não fica devendo em nada para Toyota SW4, Nissan Pathfinder e outros do mesmo segmento diesel, mas com preço de veículos a gasolina, Como SantaFé, Sorento etc. O meu que é 2006, tem itens impressionantes até mesmo para veículos atuais, como troca de marchas sequenciais no volante, comandos de som também no volante, rebatimento eletrônico dos retrovisores, ar digital tri-zone, rodas de liga leve aro 18 etc. O motor 2.7 de 5 cilindros é um espetáculo à parte, o que já faz do carro distinto dos demais 4 cilindros a diesel pelo som do motor. Parece até um motor bem maior do que realmente é, com excelente consumo para o porte do carro. Com os vidros fechados, mal se ouve o barulho do motor. O porta-malas é gigante com a 3a fila de bancos rebatida. Embora seja um carro de construção muito robusta, a suspensão é macia. O câmbio automático Mercedes tem trocas bastante suaves, e o 4×4 é muito eficiente quando necessário.

[Principais aspectos negativos] É difícil enumerar pontos negativos nesse carro, mas se é para citar alguns, o tamanho do porta-malas fica minúsculo com a 3a fila montada. O espaço para as pernas das pessoas que vão na 3a fila também não é muito bom, recomendado então para pessoas de pequeno porte ou crianças. A suspensão por ser muito macia, eventualmente dá fim de curso quando se passa por lombadas em velocidades mais altas, principalmente quando carregado. O motor também é um pouco hesitante abaixo dos 1800 RPM, provavelmente em função de lag de turbina, algo amenizado na versão RX270XVT, que tem mais potência e torque (186cv/40kgfm) que a RX270XDi.

[Defeitos apresentados] Enquanto comigo, só básico, como troca de fluídos, filtros, pastilhas de freio e algumas buchas de suspensão.

[Concessionárias] Não utilizo, embora a marca esteja voltando para o Brasil e a nova operação tem se mostrado sensível aos proprietários.

[Comentários adicionais] Carro muito bom, mas é importante se atentar para a manutenção, como a troca do flúido do câmbio pelo especificado pela Mercedes, além de filtros e demais fluídos recomendados pela SsangYong. No mercado de autopeças há muita peça de segunda linha. Fuja dessas! Há no Brasil representante de peças genuínas que, embora um pouco mais caras, garantem o bom funcionamento do veículo. É importante se informar antes sobre aspectos gerais do carro, bem como conhecer alguém na sua região que saiba algo sobre a marca/modelo. Não que seja bicho de 7 cabeças, mas é bom fugir de curiosos. No mais, pegando um bom exemplar, não há como não desejar um exemplar zero km, pois o carro supera as expectativas. Curtir a vida com a família e/ou amigos a bordo de um Rexton é algo ímpar. Vale a pena conferir.

[Best Cars] Excelente ferramenta para nos ajudar a separar os fatos dos mitos, além do vasto conteúdo de informações gerais sobre veículos.

[Data de publicação] 6/10/17

 

 

[Nome] Jose Roberto Rinkus Dias
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] SUV 2.7
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Primeiramente o motor quando precisa responde e surpreende o ruído bastante silencioso quando comparado com outro a diesel,segundo consumo é econômico média de 10 cidade 11,5 estrada com autonomia do tanque elevada,bastante confortável e espaço interno bom para 5 lugares sendo que há mais uma fileira para 7 lugares assim diminui o espaço do porta malas.Estou bastante contente com este veículo e quanto a suas qualidades tenho ainda que ir descobrindo pelo fato de der o adquirido a pouco tempo.

[Principais aspectos negativos] Como comprei este veículo a pouco tempo não posso relatar algo que tenha sido negativo,quanto ao seguro o valor é em média 7% pelo fato de ser a diesel,sei que a manutenção não é barata troquei o óleo do motor e o filtro e foi cobrado no elemento (filtro) R$141,00 na concessionária.

[Defeitos apresentados] não.

[Comentários adicionais] Aqui fica meu comentário baseado em uma viagem que foram rodados aproximados 2600km. com minha família onde na ida rodei por um longo trecho de serra e na volta com muita chuva e o veículo passou no teste com louvor.Resumindo até agora esta valendo este investimento e diga-se de passagem o motor é um MERCEDES BENS dispensa comentários.

[Best Cars Web Site] É para mim uma referencia em se tratando de veículos automotivos.Parabéns e obrigado.

[Data de publicação] 31/7/10

 

SEM COMENTÁRIOS