SsangYong Korando

 

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Amado Paschoal Bento
[Cidade] São Mateus
[Estado] ES

[Versão] Korando GLS Executiva
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro a Diesel, posição de dirigir elevada, bom isolamento acústico, consumo muito bom mas tem que manter na faixa de 2000 rpm, chegando a fazer 14,5 km/l entre 100 e 120 km/h. O espaço interno é ótimo, principalmente para quem vai atras, como o assoalho é plano ajuda muito no conforto. Outro aspecto que me agradou muito é o motor, tem potencia de sobra, afinal são 175 CV num diesel 2.0 16V. Se fosse equipada com Turbo de Geometria Variável seria ainda melhor, mas na pista não decepciona. A que comprei é uma GLS Executiva 11/12 e vem completa, com controle de estabilidade, tração, teto solar, central multimidia, banco elétrico, tração permanente, etc

[Principais aspectos negativos] Muito lento na saida mas quando passa de 1800 rpm a diversão começa. O cambio foi reprogramação devido a alguns trancos mas foi prontamente resolvido pela Concessionária. O ar condicionado não é digital e não tem dual zone, mas gela muito. Outro fator: por ser uma SUV a suspensão é um pouco dura, mas não chega a prejudicar o conforto. Preço das revisões bem caro, poderia ser mais barato.

[Defeitos apresentados] Por causa de uma mangueira rachada (liga filtro de ar à turbina) foi trocado a turbina, o que foi resolvido na garantia. Fora isto o carro não apresentou problemas, isto em 12.000 km rodados em apenas 7 meses de uso.

[Concessionárias] Grupo Naju em Vitória-ES, excelente atendimento, inclusive permite que se acompanhe o serviço, não é igual a algumas concessionárias que voce não pode entrar na Oficina.O pessoal da Mecanica entende bem do carro.

[Comentários adicionais] Carro muito bom é uma pena que as novas não vem mais com banco elétrico, central multimidia e ar dual zone, ou seja, estão andando para traz. Se não fosse por isto compraria outra mais nova.

[Best Cars] Classifico como ótimo, principalmente a coluna “Teste do Leitor” onde podemos colocar nossas observações sobre os veiculos.

[Data de publicação] 16/1/15

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS