Renault Fluence

Renault Fluence

Renault Fluence

Participe: opine sobre seu carro

Renault Fluence

[Nome] Kleber
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Renault Fluence
[Versão] Privilege com Pack Premium
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O meu tem Pacote *Pack Premium (mais abaixo explico o que vem nesse pacote). É o Top dos Top’s, já tive Civic EXR, Corolla Altis e Jetta TSI (por comparativo) o Fluence ganha em tudo (excesso pelo fato do Jetta ser TSI 211 cv). O Fluence tem mecânica Japonesa (a mesma Nissan Sentra), o carro é muito macio, liso de andar o câmbio CVT depois que acostuma você não vai querer trocar (pois não sente solavanco de troca de marcha). As Rodas 17 com Pneu 205/55 deixa o carro alto e macio (não raspa fácil como os concorrentes).
Seu Custo beneficio é o melhor de todos, carro barato pelo que entrega, carro de presença, o meu na cor Cinza Escuro acho o mais bonito. A mais de 3 anos com ele e só alegria, reviso 2-3 vezes ao ano e não enrolo para fazer as manutenções (pastilhas, óleos, filtros e troca de cilindro mestre, tudo em dia com peças novas e de marcas boas) preço tudo dentro o perfil do carro, algumas mais barata que do concorrente (Honda enfia a faca).
Pensa no melhor sedan que você possa ter com mínimo de dinheiro investido (Prazer Fluence! … rsrsrs…). Carro bom de curva, já entrei forte em muitas curvas e o carro pregado no chão, não dava a sensação de “rabear” a traseira. Isolamento acústico é muito bom, o meu com 130 mil km não escuta nenhum rangido, de nada, vou na viagem conversando e nem me canso 700 km fácil sem sentir. O bancos couro original (só quando tem o Pacote Pack Premium), ele é couro mesmo com costuras de qualidade e perfurado (normalmente só carros níveis acima de luxo que você encontra esse acabamento).
Na época cogitei o 408 THP Gasolina, más amigos que trabalharam na Peugeot aconselharam somente pegar o 408 THP Flex 2016 em diante. Segui a dica e com a mecânica confiável da Nissan fui sem medo de ser feliz… Adoraria trocar esse modelo pelo Fluence GT Turbo (seria o carro mais perfeito), o Jetta TSI 211cv é muito bom más os pneus de perfil baixo e a frente muito bicuda raspava fácil (só se colocar perfil de pneu alto acredito que seria legal)
Mas voltando no preço o que pode comprar com a quantidade de equipamento (com Pack Premium) e concorrente, não tem como… você vai pagar $10-20 mil a mais, não terá todos esses equipamentos, vai pegar carro mais judiado e raspar fácil a frente (na maioria deles). O Corolla Altis é muito básico perto do Fluence com Pack Premium. Quando vendi para pegar o Jetta adorei, más hoje, não tem como correr muito nas estradas com Fluence ando 140-170 de boas e está ótimo…210 no painel na reta sozinho no carro e que prazer de dirigir, volante preciso (elétrico), você aponta o carro e vai como desejar..
Pena não ter achado um Fluence GT Turbo (o preço é maior mesmo), Más esse Fluence Privilege com Pack Premium é muito bom mesmo. Vale cada centavo! Ah meu perfil de seguro R$ 1.237,00 (com franquia de R$ 2.700) achei honesto (Porto Seguro).

[Principais aspectos negativos] Consumo, acho alto na cidade, já tive carros com consumo melhor na cidade. Detalhe meu está com TBI limpo, velas iridium de alta qualidade, sensor MAF zerado, bicos limpos (más a porcaria do combustível vendido nas bombas não ajudam mesmo) quando usei gasolina de R$ 7 reais o litro o carro ficou muito bom mesmo… Super econômico!

[Defeitos apresentados] Sim, cilindro mestre, comprei novo R$ 390 + R$ 150 de mão de obra, ficou zerado! de resto mais nada, galera o carro é mecânica Japonesa (que não sabe o que é isso, é mecânica comparável a Honda, Corolla, Lexus), tem Fluence com 500 mil km que não abriu motor ainda… (basta trocar óleo com qualidade e pronto).

[Concessionárias] Infelizmente a mentalidade deles é mediana, em oficinas consigo revisar melhor e mais em conta. Até nas peças eles cobram caro, na lojas você acha a mesma peça com metade do preço. Hoje existe lojas especializadas em cada tipo de marca, então é fácil conseguir peças e trocar rapidamente com preço normal para o porte do carro e dos concorrentes. As peças da Honda é muito mais carro que da Renault/Nissan (fica a dica).

[Comentários adicionais] Pacote Pack Premium vem: Câmbio X Tronic CVT (o mesmo da nova Duster) depois que andar não vai querer outro, muito confortável e ainda por cima Simula 6 marchas. Controle de Estabilidade. Controle de Tração. Faróis de Xenônio com lavador. Sensor de estacionamento Traseiro. Ar Condicionado Digital, Dual Zone e Automático (esse é muito inteligente). Retrovisores rebatíveis eletricamente. Retrovisor interno Fotocrômico. Teto Solar elétrico e automático (fecha na Chave). Banco em Couro (couro legítimo) com corte perfurado (um show a parte). Porta Luvas Climatizado. Navegador GPS. Painel Bicolor (preto e cinza – coisa de carro Premium). Rodas 205/55 R17 (o carro não raspa fácil). 6 Air Bags

[Best Cars] Sempre consulto antes de comprar, inclusive consultei antes de comprar esse carro Fluence e ao saber da mecânica que usava a mesma do Sentra, me decidi pelo modelo que hoje estou muito satisfeito com a compra, acho o Fluence um dos melhores sedãs do mercado, foi um carro injustiçado, com pouca propaganda e só entendi mesmo a finalidade desse carro depois que comprei e usei. Hoje entendo que o melhor carro produzido pela Renault foi o Fluence com motor 2.0 (com turbo e sem turbo). Mecânica robusta de qualidade que o mercado torce o nariz na revenda (más quem sabe o que tem na mão, não vende ou troca fácil).
Se você quer o Fluence Dynamic (vale a mais pegar o Privilege com Pack Premium) você e sua família vai sentir a diferença e sua esposa vai te elogiar na compra do carro… Não existe nada que compara com esse pacote! Lembre-se Feliz é aquele que compra o que deseja e o que cabe no bolso! Quem conhece esse carro sabe que estará muito, más muito feliz… Penso em trocar por Mercedes E250 (más vejo o preço e não tenho coragem) fico com 2 Fluence Top bem servido, manutenção mais em conta, seguro etc…

[Data de publicação] 16/10/20

[Nome] Rosária
[Cidade] Cotia
[Estado] SP

[Modelo] Renault Fluence
[Versão] Privilege
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] 1º Segurança: 6 aribags, sendo 2 frontais, dois nos bancos laterais para proteção do abdome, e na barra da coluna (cortina)abrindo para todos os vidros laterais dianteiros e traseiros, controle de tração e de estabilidade, freio power -função full power, 3 cintos de segurança iguais nos bancos traseiros, 3 encostos de cabeças ( não abro mão mais destes itens, pois já sofri acidente de capotamento – fluence privilege – carro maravilhoso!!!)
2º Conforto: Suspensão macia, bancos traseiros com ótimo espaço para acomodação das pernas, principalmente para quem é alto, dá para esticar as pernas e viajar confortavelmente, banco do passageiro pode esticar as pernas tranquilamente mesmo com outra pessoa atrás (amo muito este conforto), apoio de braço no banco traseiro c/ 2 portas copos e dianteiros também, cabe três pessoas atrás confortavelmente até 4 crianças numa boa, ar condicionado traseiro dual zone). Carro muito bom para a categoria com ótimo custo!!!
3º Tecnologia: Nem consegue usar tudo que tem. O melhor para mim é chave cartão, mulher com bolsa, não precisa pegar na chave do carro é só deixar dentro da bolsa e esquecer, carro abre apertando o botão na porta mediante a aproximação do cartão que fica na bolsa. Não vivo mais sem este recurso!!! Kit multi mídia, muito bom, funciona perfeitamente. Piloto automático – ótimo, limitador de velocidade é um ótimo recurso para quem não quer levar multas. Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, funciona que é uma beleza. Se passar uma moto do lado já apita.Faróis de xênon reguláveis na altura e com jato de água para limpar, muito chique. Lâmpadas de LED e faróis de neblina, ficam lindos todos acessos.
4 º Acabamento: Todos os carros da Renault de certa forma não possuem ótimo acabamento, mas a gente acaba sucumbindo pelas outras qualidades importantes que o carro oferece, afinal acabamento não é melhor item para quem prefere segurança e conforto.
5º Cambio é CVT (Sentra) e dispensa comentários. 5 anos de uso, unica dona, até agora nunca deu problema. Pode funcionar no estilo manual.
6º Motor: versão 2.0 nunca deu problema de nada 0x0 em 5 anos de uso, não faz barulho não bate válvula. Se acelerar bem no alcool faz 5.0 ou ate menos, se andar na manha, faz de 6.0 a 7.5 no transito e 8.5 a 9.0 na estrada. Na gasolina, se pisar bem, faz de 7 a 8.0 no transito e até 12 na estrada, se andar na manha, de 9 a 14. Meu marido adora fazer economia e brincar no kit multi mídia de economia, eu adoro pisar e não ligo para o combustível. Se colocar combustível de qualidade, sem adulteração, ele vai te surpreender!!
7º Pneus: Utilizando pneus bons e originais, aguenta muito tempo, e ainda dá pra vender os pneus velhos, porque são de ótima qualidade.
8º Beleza: Carro com teto solar, pneus grandes, rodas de liga, o carro é lindo pra caramba, não dá para falar nada, é lindo de frente de traz e de perfil, o carro é LINDOOOO! Compraria outro fácil se não saísse de linha, uma pena! Eu queria o Talismã, mas aqui não tem.
9º Atendimento ao consumidor. Nota 0 (zero), eu reclamei do pino da porta, não encomendaram, eu perdi o prazo por conta da correria, sempre fiz as revisões na concessionária nos prazos corretos, e não trocaram o pina na garantia nem estenderam quando a garantia tinha acabado de vencer. Fiquei decepcionada por ter comprado o carro TOP de linha da marca e ter este tipo de tratamento. Eles deveriam reconhecer que o dito pino da dobradiça da porta é um defeito permanente nos carros da Renault. Como nada é perfeito e se tratando de Brasil, pelo menos o carro oferece o melhor custo beneficio de um sedanzão!! Logo a garantia acaba e você assume o barco!

[Principais aspectos negativos] Kit multi mídia: A unica coisa que tem lugares com radar móveis ou radares novos, daí precisa atualizar, eu não tenho paciência para isso! Limitador de velocidade: tem que tomar cuidado nas descidas pois não segura muito na velocidade exata.
Acabamento : Pior item de acabamento neste carro é o pino de abertura da porta que estala, dá defeito em vários carros da marca de modo geral. Único problema que tive até hoje em 5 anos de uso!!! Porta malas não tem amortecedor é de alça, mas acho que a Renault optou por este mecanismo para obter uma abertura maior, tendo em vista o ótimo tamanho do porta-malas.
Pneus: dianteiros costumam comer as bordas por fora, mesmo o carro estando com os itens de suspensão em ordem. traseiros, não dão problema. Tem que manter os pneus sempre cheios corretamente. Atendimento ao consumidor não é dos melhores, vide nos comentários específicos.

[Defeitos apresentados] Somente o pino da dobradiça da porta do motorista.

[Concessionárias] O atendimento é como de qualquer concessionária, tem que ficar em cima conferindo todos os produtos ou peças, para não dar problema. Já tive cortesias somente com reclamação.

[Comentários adicionais] Falei tudo, agora estou discutindo com meu marido porque para superar o Fluence Privilege, somente um Honda HRV motor 1.5 turbo ou o novo toyota corolla que nem sei o que tem. Se vc cair no Renault Fluence para dar um passo a mais, tem que enfiar a mão no bolso! Por isso é o sedan de melhor custo benefício, sem sombra de duvidas!

[Best Cars] Adorei este site não conhecia, fiz questão de deixar meus comentários sobre um dos melhores carros que já tive, o linea tjet (otimo, maravilhoso também) e passat alemão 1995 (maravilhoso), são os que possui como referencia para comparar. Polo sedam, já tive, não compro mais volks brasileiro, só se for alemão mesmo! Punto já tive, é lindíssimo, mas não anda!

[Data de publicação] 21/8/20

Renault Fluence

Renault Fluence

[Nome] Fernando de Almeida Barros
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Modelo] Renault Fluence
[Versão] Dynamique
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, espaço interno, desempenho, relação custo-beneficio (comprei usado), câmbio CVT, motor, ruído, altura do solo (apesar de sedã não é baixo), robustez (não quebra), sistema de ar condicionado, consumo na estrada é muito bom tanto no álcool (9,5 a 9,9 km/l) quanto na gasolina (14 a 15 km/l) para o tamanho e peso do carro.

[Principais aspectos negativos] Pequenos ruídos, preço de revenda, custo alto da algumas peças, eventualmente disponibilidade de algumas peças na concessionária (tem que encomendar e aguardar, o que se for planejado não causa transtorno). Tanque de gasolina para partida a frio é pequeno, e quando usa muito álcool tem repor constantemente pois ascende luz do painel rapidamente. Consumo urbano é alto. Mas na média não acho ruim

[Defeitos apresentados] Sensor de ar condicionado chegou a condensar e não atuava o ar condicionado quando o ajuste do AC era colocado no manual. No entanto, desde que passei usar somente no automático nunca deu problema, funciona perfeitamente.

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido na concessionária de São José dos Campos. Em outras cidades como Suzano, nem sempre. Considerando outras marcas, um pouco acima da média. Como sempre algumas peças com preço bem salgado.

[Comentários adicionais] Pena sair de linha. Tenho Renault desde 2000, os carros são robustos confortáveis e econômicos. O Fluence é espetacular, considerando que comprei semi-novo a relação custo-benefício é imbatível. Meu carro já está com 143 mil e está impecável em seu funcionamento, comprei com 38 mil km. O problema dos Renault é na hora da revenda. A própria marca desvaloriza, as vezes, até mais que concessionárias concorrentes. Se fosse trocar de carro hoje pegaria um mais novo…

[Best Cars] Excelente site para acompanhar e avaliar carros. Essa iniciativa de ouvir o próprio proprietário é muito boa.

[Data de publicação] 26/6/20

Renault Fluence

Renault Fluence

[Nome] Ruan Carlos dos Passos
[Cidade] Francisco Beltrão
[Estado] PR

[Modelo] Renault Fluence
[Versão] Dynamique
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro sem igual, já venho na Renault a algum tempo, passando por Clio, Megane (outro excelente carro) e agora no Fluence. Destaques sem dúvida são o conforto, os itens de conveniência, há muitos carros de categorias até superiores que não trazem como por exemplo Ar dual zone, com saídas traseiras, o espaço interno e o conforto dos bancos é outro destaque, o parta malas, continua sendo até hoje o maior da categoria, direção precisa e leve (elétrica), o câmbio CVT também merece destaque pelo funcionamento silencioso, casa perfeitamente com o torcudo motor 2.0 de origem Nissan, que também merece elogios pelo projeto atual e suavidade em funcionamento, um belo conjunto motriz, ao qual me surpreendeu e muito em desempenho. outro ponto é a estabilidade desse carro, muito dificil de se chegar ao limite de aderência dele, acho o Fluence um carro incompreendido no Brasil, tinha tudo para ser um sucesso de vendas.

[Principais aspectos negativos] Acho que o maior ponto negativo é o consumo, mas bem, para um carro com motor 2.0 , cambio CVT e pesado, até dá para relevar, porque o conforto dele, realmente compensa essa perca.

[Defeitos apresentados] Apenas coxins dos amortecedores dianteiros, são um pouco mais frágeis, e merecem cuidados ao andar em estradas muito esburacadas e estradas de calçamento e ou paralelepípedos.

[Comentários adicionais] O melhor sedan que já tive, uma infelicidade a Renault ter descontinuado ele, em favor de SUVs, que nunca vão alcançar as qualidades desse carro;

[Best Cars] Melhor site de Cultura automotiva do Brasil, acompanho assiduamente o Best Cars, desde 2007, sempre imparcial, e com matérias muito bem escritas e detalhadas, os comparativos, as avaliações, todo o conteúdo do Best Cars é letrado por quem realmente entende do assunto.

[Data de publicação] 30/4/20

[Nome] José Angelo Rebelo
[Cidade] Baln. Camboriú
[Estado] SC

[Modelo] Renault Fluence
[Versão] Dinamique
[Motor] 2,0
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Aspecto geral de imponência e beleza

[Principais aspectos negativos] As alças internas do portamalas; uma estupidez do projeto. A dureza da embreagem. A perda de aterramento elétrico das sinaleiras traseiras por aquecimento do engate plástico.

[Defeitos apresentados] Perda do aterramento das lanternas traseiras

[Concessionárias] Deixei de usar

[Comentários adicionais] Compraria outro se corrigissem os defeitos citados

[Best Cars] Considero oportuna para a melhoria do carro em prol do consumidor

[Data de publicação] 29/11/19

[Nome] Paulo Afonso Lourenço Simas
[Cidade] Pouso Alegre
[Estado] MG

[Modelo] Renault Fluence
[Versão] Dynamique Plus
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] (Já havia feito esta avaliação e estou refazendo para complementar o problema que relatei de barulho no carro). É um carro com visual bonito, conforto, boa dirigibilidade e excelente aerodinâmica. Gosto do ar condicionado dualzone, da acústica (escutar o som em volume normal em qualquer situação), e do câmbio CVT. Para o conforto, o consumo em estrada é muito bom.

[Principais aspectos negativos] Atualmente, de ponto negativo, só os braços da tampo do porta-malas que reduz consideravelmente o espaço disponível.

[Defeitos apresentados] Somente um barulho irritante de item solto próximo à porta do passageiro dianteiro, que inicialmente eu fiquei preocupado em ser suspensão, mas não é. Na concessionária avaliaram com o carro parado mas não saíram com ele andando para tentar identificar. Estou na caça do mesmo e, recentemente, achei uma possibilidade de ser o tanque de gasolina de partida a frio que fica batendo na lata. Ainda não achei meio de fixa-lo para testar.
Problema do Barulho: após várias tentativas na concessionária, sem êxito, eu fiz buscas no carro para identificar o barulho. Após várias buscas, identifiquei que o Reservatório de água do limpador de para-brisas estava com o parafuso somente posicionado, sem qualquer aperto, deixando o mesmo batendo. Após eu apertar o parafuso, o barulho sumiu e não tem qualquer outro barulho;
Problema do Cartão: após reclamar via “Reclame Aqui”, a Renault buscou formas de identificar o problema de substituir o cartão.

[Concessionárias] As concessionárias Renault, infelizmente, estão caminhando para ficarem iguais às nossas concessionárias nacionais: – atendem bem e cordialmente ( o que diferencia ainda das nacionais) mas não estão preparados para resolver nada. Após várias idas para resolver o barulho, não conseguiram nada. Quanto ao Cartão SD, só após efetuar reclamação em site especifico da Internet.

[Comentários adicionais] Para o momento, sem mais comentários

[Best Cars] Sobre o Best Cars acho um excelente SITE e com propostas maravilhosas para nos ajudar. Sempre pesquiso aqui sobre carros que gostaria de adquirir, tanto em testes como em comentários dos donos. SHOW

[Data de publicação] 20/9/19

[Nome] Welington da Silva Santos
[Cidade] Vinhedo
[Estado] SP

[Versão] Privilege automático
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro excelente, muito confortável, estabilidade, rodas aros 17 originais nesta versão, bom torque ,facilmente chega aos 150 km/h com segurança (não recomendo),completo em tudo só não tem teto solar no meu, consumo razoável pelo porte do carro em média no álcool 6,5 na cidade e 9 na estrada sem dó de andar.Ah eu e muitos acham o carro muito bonito, porta malas um absurdo de grande.

[Principais aspectos negativos] Não pode deixar de sempre deixar gasolina no reservatório, correndo o risco de não pegar em dias frios se abastecido com álcool.

[Defeitos apresentados] Não nenhum até o momento.

[Concessionárias] Não usei ainda.

[Comentários adicionais] Estou apaixonado pelo carro,se soubesse teria comprado muito antes, uma pena ter saído de linha, mais pretendo comprar outro no futuro , de preferência o modelo turbo.

[Best Cars] Melhor site para quem tem.dúvidas no que quer comprar, me ajudou na compra do meus veículos inclusive este Fluence….
Obrigado….

[Data de publicação] 12/7/19

[Nome] Paulo Afonso Lourenço Simas
[Cidade] Pouso Alegre
[Estado] MG

[Versão] Dynamique Plus
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um carro com visual bonito, conforto, boa dirigibilidade e excelente aerodinâmica. Gosto do ar condicionado dualzone, da acústica (escutar o som em volume normal em qualquer situação), e do câmbio CVT. Para o conforto, o consumo em estrada é muito bom.

[Principais aspectos negativos] Barulhos que a concessionária não consegue achar e o sistema de mapas do GPS que ninguém ajuda a atualizar (nem concessionária nem SAC-RENAULT)

[Defeitos apresentados] Somente um barulho irritante de item solto próximo à porta do passageiro dianteiro, que inicialmente eu fiquei preocupado em ser suspensão, mas não é. Na concessionária avaliaram com o carro parado mas não saíram com ele andando para tentar identificar. Estou na caça do mesmo e, recentemente, achei uma possibilidade de ser o tanque de gasolina de partida a frio que fica batendo na lata. Ainda não achei meio de fixa-lo para testar.

[Concessionárias] As concessionárias Renault, infelizmente, estão caminhando para ficarem iguais às nossas concessionárias nacionais: – atendem bem e cordialmente ( o que diferencia ainda das nacionais) mas não estão preparados para resolver nada. Além do barulho não resolvido já fui 2 vezes para tentar ajuda para atualização do MAP no aplicativo R-Link que não reconhece o Cartão SD TOMTOM, mas a concessionária não sabe, liga para o SAC que não sabe e pedem para deixar o “carro” para resolverem. Já liguei no SAC 2 vezes e já mandei centenas de emails: não ajudam.

[Comentários adicionais] É uma pena um carro tão bom termos desgastes destes reportados. Isto acaba fazendo a gente desistir de ter carros desta marca, pois não são baratos e ficam aqueles problemas “martelando” na nossa frente o tempo todo.

[Best Cars] Sobre o Best Cars acho um excelente SITE e com propostas maravilhosas para nos ajudar. Sempre pesquiso aqui sobre carros que gostaria de adquirir, tanto em testes como em comentários dos donos. SHOW.

[Data de publicação] 31/5/19

[Nome] Juarez da Silva
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] Dynamique AT
[Motor] 2,0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito confortavel ótima estabilidade na estrada cambio CVT uma maravilha .Só quem tem sabe o quanto o carro é muito bom , mecânica deste carro é muito forte, estou com ele a 1ano e meio e só manutenção básica, óleo e pastilhas de freio . Seguro barato 1800 reais em vista dos outros modelos desta categoria . Quando eu pensar em trocar com certeza pegarei um modelo mais novo um GT ou priviligie que saõ verdadeiras naves pra mim claro.

[Principais aspectos negativos] Nada.

[Defeitos apresentados] Sensor do ar bag do banco do carona , resolvido na garantia da revendedora que comprei.

[Concessionárias] Moro em Joinville SC tem a Renault minuto , ótimo serviços e preços nada de absurdos.

[Comentários adicionais] Tenha um e seja feliz

[Best Cars] Comecei a ler ja faz um 6 meses , otimo site para se atualizar no mercado automobilistico , e saber os prós e contras do carro que deseja adquirir.

[Data de publicação] 3/5/19

[Nome] André
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Dynamique AT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sexta avaliação aqui no site. Comprei zero e está indo para 90.000 km, após quase 8 anos de uso. Destaco como principal aspecto positivo o conforto para viagens, proporcionado por bons bancos, conforto de marcha, silêncio a bordo e uma suspensão confortável (nota 5 no Best Cars).

[Principais aspectos negativos] Nada.

[Defeitos apresentados] Nunca me deixou na rua em quase 08 anos de uso. Com 80.000 km, uma das buchas de uma das bandejas estava ficando deteriorada, começando a rachar. Comprei as bandejas originais por R$ 269,00 cada na concessionária (ago/2018) e levei para trocar numa mecânica.

[Concessionárias] Não uso mais, pois na mecânica não preciso fazer agendamento e as revisões ficam ainda mais baratas. Porém, vale a pena sempre consultar os preços das peças originais na concessionária, pois em alguns casos as peças originais estão mais baratas que as paralelas.

[Comentários adicionais] A saga da troca do óleo da transmissão. Com uns 80.000 km, em situações de maior exigência (dias muito quentes, subida de serra, ar ligado, 04 pessoas e portas-malas cheio), o carro estava começando a fazer um barulho/chiado mais agudo vindo do câmbio CVT, em médias e altas rotações, aparentando também um pequena perda de potência. O painel nunca apontou qualquer aviso e superada a serra o carro voltava a seu funcionamento normal.
Isso não acontecia sempre, mas começou a me preocupar, pois pego estrada toda semana. Logo pensei no óleo da transmissão. No manual não há informações sobre necessidade de troca de óleo. Olhando o manual do Sentra, Corolla e HRV, vi diferentes recomendações de cada fabricante, havendo ainda ciclos diferentes de troca para o uso severo do veículo. No HRV, por exemplo, a troca é realizada a cada 2 anos ou 40.000 km, o que ocorrer antes.
Pois bem, agora com 88.000 km, depois de uma viagem em que o ruído ocorreu com volume maior, resolvi trocar o óleo em uma mecânica especializada em câmbio automático (mais de 20 anos de experiência), pois na concessionária falaram em pelo menos R$ 2.000,00 e 03 dias, enquanto que na mecânica saiu por R$ 850,00 e o serviço foi feito no mesmo dia. Em resumo: colocaram óleo MOTUL para CVT, não trocaram a junta do cárter, não trocaram o filtro do cárter (apenas limparam) e trocaram o filtro de papelão (externo). Foram 08 litros de óleo.
Após o serviços, quando peguei o carro, dei umas aceleradas e percebi que o ruído ainda estava lá, querendo aparecer. Diante disso, pesquisando sobre o câmbio, descobri um tal procedimento de “reset” do CVT, que o deixaria novamente com a programação de fábrica (procurem por reset da transmissão CVT Jatco JF011E). Depois que fiz o procedimento, sem saber se aquilo ia dar certo ou não, a transmissão ficou totalmente silenciosa novamente, sendo que o carro ainda ficou com melhores saída e aceleração. Na arrancada, por exemplo, o carro está acelerando menos e ganhando mais velocidade.
O teste final foi nesse fim de semana numa situação de maior exigência numa subida de serra com o carro completamente carregado. Sentindo confiança, durante a subida até pisei um pouco mais nas retomadas para ver se ia dar algum problema. A transmissão permaneceu completamente silenciosa durante toda a subida e até deu a impressão de que o carro está andando um pouco mais. É outro carro! Fica a dica aí para os proprietários que ainda estão passando por essa situação. Troquem o óleo e façam o “reset”.

[Best Cars] Dedico meu tempo fazendo essas avaliações na seção para tentar contribuir com o site. Best Cars faz avaliações imparciais e técnicas, sem “entrar na onda” dos fabricantes.

[Data de publicação] 8/3/19

[Nome] Thiago Pereira Bento
[Cidade] Maringá
[Estado] PR

[Versão] Dynamique 2.0 Flex Manual
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É extremamente confortável para dirigir. O motor 2.0 responde muito bem tanto nas arrancadas, quanto nas retomadas. Motor e caixa são os mesmos do Nissan Sentra (japonês). Consumo do câmbio manual, para um motor 2.0 e um carro pesado, são muito bons. (calculei sem considerar o computador de bordo, 8,5 ~ 9 km/l cidade e 12,9 ~ 14,5 km/l na estrada). Itens de segurança são top. Seguro não é caro e os impostos os valores são “pagáveis”. Desde que comprei ele, mudei completamente meu conceito de “carro bom” em todos os aspectos. Super recomendo a compra.

[Principais aspectos negativos] Por ser um carro importado, a manutenção dele achei um cara. Porém, custa muito a dar problema. O valor da concessionária é um pouco salgado, mas atendem muito bem a expectativa. Se andar com o carro sempre revisado, dificilmente vai ter surpresas. O valor FIPE baixou bastante. Comprei por R$ 52 mil e hoje “vale” R$ 34 mil. (Mas, o meu, já me ofereceram R$ 45 mil eu não soltei…). Um ponto que me incomodou é que a Renault tirou ele de linha esse ano… :/ (Renault comeu bola…)

[Defeitos apresentados] Estou com o carro desde 9 mil km. Hoje aqui escrevendo, está com 60 mil. A única coisa que eu tive que fazer foi trocar os pneus. Os defeitos que ele apresentou até agora foram decorrentes de um buraco que eu peguei em uma estrada de SP (danificou a suspensão dianteira) e uma batida lateral que eu tive em Maringá (cara da frente freiou bruscamente e, para não bater atrás, subi num canteiro e arranhei a lateral do carro). Mas, defeito dele mesmo, até agora, nada.

[Concessionárias] Manutenções dele foram feitas apenas em Valinhos/SP e em Maringá/PR. As duas cidades que eu passei. Ambas as concessionárias, atendimento muito bom. Até para uma concessionária, o preço de vários itens acaba sendo mais em conta do que no mercado (exemplo: pneu). Revisão é um pouco cara, mas vale a pena.

[Comentários adicionais] Recomendo a compra. Tenho o carro há quase 6 anos, já pensei em trocar, mas não achei nenhum outro que conseguisse me agradar tanto quanto nos quesitos dessa avaliação.

[Best Cars] Excelente fonte de pesquisa antes da compra. É ótimo ter este espaço para compartilhar a experiência de uso.

[Data de publicação] 25/1/19

[Nome] Diego Rocha
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] GTline
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, Itens de conveniência, Conforto, Estabilidade, é um carro com excelente custo-benefício.

[Principais aspectos negativos] Consumo exagerado, na cidade comigo faz entre 6.8 e 8 km/l dependendo do trânsito. A versão GTline é linda, me apaixonei pelo design, mas o parachoque dianteiro é muito baixo e frágil. Qualquer vacilo e a saia dianteira quebra

[Defeitos apresentados] As duas lanternas traseiras tiveram um curto no fio terra. Na Renault descobri que isso é um problema crônico do modelo, visto que inúmeros veículos entram lá com esse “pequeno”problema.

[Concessionárias] Acho um preço abusivo. revisões de troca de óleo cobrando abusivos 800 reais. Só fiz na autorizada até a garantia.

[Comentários adicionais] Excelente Custo benefício, mala gigantesca, design de carro esportivo.

[Best Cars] Sempre busco o site antes de comprar qualquer veículo. Ferramenta eficaz, que ajuda muito na hora da compra de um usado.

[Data de publicação] 10/8/18

[Nome] Edenilson Pagno
[Cidade] Itapema
[Estado] SC

[Versão] Privilege
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto acima da média, estabilidade, segurança, estilo, silêncio a bordo, itens de conveniência, itens de segurança.

[Principais aspectos negativos] Até o momento nenhum.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.

[Comentários adicionais] Superou e muito minhas expectativas.

[Best Cars] Simplesmente fantástica. Ajudou e muito na minha escolha.

[Data de publicação] 1/6/18

[Nome] Tadeu Kirch
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] Dynamique Manual
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito gostoso de dirigir, com um ótimo motor (nissan), bom torque e sempre disposto. Na estrada, fazendo as reduções na medida, desenvolve velocidade muito bem e transmite bastante segurança. Muito espaço interno e para bagagens (porta-malas de 520 litros!). Câmbio bem escalonado e de engates precisos (manual de 6 marchas). Acho a sexta marcha um pouco curta demais, dando um giro motor em torno dos 3.200rpm andando a 120 por hora. Muito silencioso e recheado de itens de série, mesmo sendo a versão de entrada desse ano 2013/2014, contando com 6 airbags, computador de bordo, limitador e regulador de velocidades, ar dualzone com saídas para o banco traseiro, volante com todas as regulagens, sensor de chuva e de faróis. Aqui só faltou a multimídia, o que só veio na reestilização, mas o rádio com Bluetooth e usb e um bom sistema de som.

[Principais aspectos negativos] Alguns ruídos de acabamento nas portas acabam incomodando um pouco, assim como os famosos problemas crônicos do modelo, já bastante conhecidos nos fóruns e matérias já divulgadas. Luz de partida a frio, que ascende e não se apaga, mesmo estando com o tanquinho de partida na boca. Tem vezes que reabastecendo resolve, as vezes não. Atualmente já não ligo mais, só evito de olhar o painel hhehehe. O que é chato mesmo são os urros dos freios traseiros ao dar ré. Não é sempre que acontece, mas quando faz, é embaraçoso de tão alto. O meu carro teve uma particularidade que é um rangido nas borrachas de vedação das portas, que aparentemente enrijecem principalmente no frio, causando barulhos conforme torção da carroceria. Também não me agrada muito o consumo urbano, mesmo sendo o manual, mais econômico que o CVT, nunca passei de 8km/l na cidade, nadando na maciota e com transito moderado. Na estrada é diferente, mas não pode passar de 100 por hora. No geral em estrada, se consegue uns 13km/l, mas acima de 110km/h não baixa de 11 ou 10km/l .

[Defeitos apresentados] Além do problema do tanque de partida a frio, que aparentemente não tem solução sem a troca ou inutilização do mesmo, teve um mal contato no pisca traseiro do lado do motorista, facilmente ajustado em qualquer elétrica, em 10 minutos (muitos fluences com este mesmo problema também). De mecânica em geral, só elogios.

[Concessionárias] Fiz somente uma revisão até agora. Foram muito atenciosos, sem empurroterapia, e apresentaram um bom conhecimento do veículo, inclusive me orientando sobre alguns serviços que eu mesmo não estava sabendo. Sem reclamação sobre o preço (que é fechado e tabelado no site da Renault).

[Comentários adicionais] Se a Renault não tivesse retirado de linha, certamente pensaria em um modelo mais novo ou até zero. Dependendo do valor, é claro. Como usado, é um ótimo custo/benefício, Tem muitos equipamentos de série, uma mecânica confiável, espaçoso e pro meu gosto, muito bonito (acho inclusive os anteriores até 2014, mais bonitos na frente. Quem procura um carro bom de estrada, pra viajar com conforto com a família, por um preço condizente, é a escolha certa.

[Best Cars] Minha segunda avaliação aqui. Sou leitor assíduo, tanto sobre as novidades, quanto neste espaço de leitor que acho de extrema importância e utilidade pra quem está procurando seu próximo carro. Vida longa e próspera!

[Data de publicação] 15/12/17

[Nome] Demetrio Zachariadis
[Cidade] São paulo
[Estado] SP

[Versão] Dynamique CVT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho, conforto, robustez, muito bem equipado.

[Principais aspectos negativos] Consumo um pouco elevado, ruídos provenientes de encaixes não precisos; parece que é um problema de todos os Renaults, pois o mesmo ocorria no meu Renault anterior, que era uma Mégane GT

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até os 34.000 km

[Concessionárias] Rede OK, com follow up após as revisões.

[Comentários adicionais] Excelente relação custo-benefício; para contar com os mesmos equipamentos, como os sensores de chuva e crepuscular, teria que comprar as versões de topo dos japoneses, que custariam uns R$15.000,00 a mais.

[Best Cars] Muito útil para a escolha de um carro

[Data de publicação] 17/11/17

[Nome] André
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Dynamique CVT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Quinta avaliação aqui no site. Comprei zero e agora está indo para 70.000 km, após 6 anos de uso. Já falei bastante sobre o carro nas avaliações anteriores e dessa vez vou falar mais sobre durabilidade e manutenção. No entanto, destaco mais uma vez que a principal qualidade que aprecio nele é que é ótimo em viagens. Parte mecânica, elétrica e eletrônica está perfeita.

[Principais aspectos negativos] Em 2011 a minha versão ainda não contava com piloto automático. Espaço para cabeças atrás não é essas coisas, embora isso seja um mal comum na categoria. Braços do porta-malas atrapalham o aproveitamento do espaço, mal comum na categoria também.

[Defeitos apresentados] Durante os 3 anos de garantia apresentou alguns pequenos problemas, mas tudo resolvido sem custos pela Concessionária: medidor de combustível do tanquinho de partida a frio, ruído no motor (só afastaram uma peça de outra no motor que, em contato, faziam ruído vibratório) , chicote de lanterna traseira (trocado duas vezes), máquina do vidro do motorista se soltou (só abriram a porta e apertaram os parafusos). Nos 3 anos, só fui à Concessionária uma vez fora do período de troca do óleo, que foi quando o vidro do motorista parou de funcionar, o que foi resolvido no mesmo dia. Fora da garantia, estragou o limitador da porta do motorista (peça custa uns R$ 15, mais uma hora de oficina), a máquina do vidro do passageiro se soltou (cobraram se não me engano 1 hora de oficina), batente suspensão (R$ 800,00 nos originais no total, sendo que até hoje tenho dúvida se realmente precisava), e bieleta da barra estabilizadora (cotaram R$ 800,00 no total, mas gastei R$ 200 no total numa marca paralela – COFAP – e ficou show. Minha dúvida sobre os batentes é que, mesmo após troca, o ruído na direção continuou (volante parecia ralador de pimenta), e após a troca das bieletas da COFAP a direção/suspensão ficou totalmente silenciosa novamente. Quanto a peças de desgaste natural, troquei palheta duas vezes (uns R$ 120,00 o par), troquei os pneus aos 48.000 km. Até hoje estou com pastilha e discos de freio originais. Queimou uma lâmpada do farol dianteiro. Nível de ruído não aumentou, mas apenas permaneceram aqueles que sempre existiram desde o começo. Em resumo é isso aí.

[Concessionárias] A concessionária que uso vive abarrotada de carros para revisão, de forma que o atendimento é sempre feito meio às pressas, o que não gosto.

[Comentários adicionais] Quanto à desvalorização, na época o meu Fluence custou o mesmo que um Corolla Gli, que, segundo a FIPE, está valendo hoje uns R$ 8.500,00 a mais que meu carro.Então, a questão da menor desvalorização do Corolla está comprovada. Porém, pelo menos nos primeiros 3 anos, economizei R$ 4.500,00 em seguro no Fluence em relação ao Corolla, depois não acompanhei mais. Por outro lado, provavelmente teria gasto menos em manutenção fora da garantia. Também destaco que usei por 6 anos um carro com muitos itens a mais que o Corolla Gli: faróis de neblina dianteiro e traseiro, teto solar, bluetooth (fone e música), saída de ar traseira, assistência de frenagem de emergência, airbags frontais, laterais e de cortina etc. Considero um ótimo carro usado para se comprar, pois o meu está com 70.000 km e o motor está como novo. Num cenário em que meu carro tá valendo 34k e terei que desembolsar 100k para pegar algo equivalente, vou é ficar com ele mais um tempo ainda. Lastimável a Renault ter tirado os airbags de cortina de série e não ter incluído ESP na versão mais simples (mercado que não exige?). Se tivessem mantido os airbags de cortina, acrescentado o ESP e mais umas melhorias no motor (comando variável de válvula no escape, injeção direta), aí eu poderia pensar em trocar o meu num novo… mas o carro regrediu e não acompanhou a evolução do mercado…

[Best Cars] BestCars está e sempre esteve a frente nas avaliações de veículos, pena que não avalia os carros da GM. Hoje em dia, no Youtube, as avaliações parecem todas iguais, ficam falando do friso que era maior e ficou menor, dos elementos cromados, da agressividade da frente etc. Dói demais quando vejo uma avaliação falando da esportividade do farol de neblina, que os SUVS tem que ter barra de teto porque ficam bem mais bonitos assim. Sobre o sistema Start-Stop do Cruze tive que pesquisar num site americano para descobrir os diversos parâmetros de funcionamento (tudo mundo quer saber, mas ninguém falou em detalhes na internet até agora aqui no Brasil). Enfim, nesse cenário, o BestCars é sempre uma excelente fonte de consulta. Levo muito em consideração os comentários do site sobre a suspensão/estabilidade/desempenho/câmbio de um carro.
[Data de publicação] 20/4/17

[Nome] Demetrio
[Cidade] SP
[Estado] SP

[Versão] privilege automático
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Relação custo/benefício imbatível, tem mais acessórios que os japas e custa bem menos. O desempenho surpreende, o câmbio cvt é um show, a estabilidade parece de carro baixinho, o espaço interno dá e sobra para 5 adultos, o porta malas é super espaçoso. É robusto como um Duster mas muito melhor.

[Principais aspectos negativos] O acabamento poderia ser um pouco melhor: há alguns ruídos na cabine que parecem vir de encaixes mal feitos.

[Defeitos apresentados] Perfeito até os 22.000 km.

[Concessionárias] Rede razoável, o atendimento é bom em algumas concessionárias e sofrível em outras.

[Comentários adicionais] Espero que a Renault mantenha o carro em produção para que eu possa trocar por outro quando este completar 60.000 km. Eu tive uma Mégane GT que chegou perfeita aos 60.000 km mas tive que trocar por um Fluence pois ela foi descontinuada. Ou então, que lancem por aqui a nova perua lançada na Europa.

[Best Cars] Sempre encontro comentários úteis neste site.

[Data de publicação] 16/12/16

[Nome] Eduardo
[Cidade] Pirassununga
[Estado] SP

[Versão] dynamic CVT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] – espaço, conforto, bagagem, silencio, cambio suave, rodar macio e suave demais, motor dá conta tranquilamente, um dos melhores custo benefício, custa menos e vem com mais equipamentos que a concorrência, seguro é barato, se vc busca conforto e espaço esse é seu carro, mecânica robusta não dá manutenção.

[Principais aspectos negativos] – não vir com sensor de estacionamento um carro desse porte e tamanho é obrigatório, as peças plásticas do interior podiam ser um pouco melhores e o consumo acho um pouco acima da categoria tenho feito com álcool na estrada no máximo 9 mas o normal é 8, acho que poderia fazer no mínimo 9 e chegar até 9,5 ou 10 em algumas situações. Na gasolina tem feito na estrada na máximo 11 mas o normal é 10, acho muito pouco tinha que fazer pelo menos 12.

[Defeitos apresentados] – enferrujou a ponta de eixo após temporada na praia

[Concessionárias] – varia muito de uma pra outra, pelo menos no site da Renault tem os preços tabelados das revisões que acho dentro da media faz uma de 400 a outra 700, e tem uma que chega a 1200 acho que a de 100.000.

[Comentários adicionais] estou gostando muito inclusive penso em quando trocar pegar outro ou o c4 lounge thp que agora com o 1.6 turbo na mesma faixa de preço me parece melhor negócio.

[Data de publicação] 23/9/16

[Nome] Danilo Grimaldi
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP

[Versão] Sedan
[Motor] 2.0 16 v flex cambio manual
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Aceleração e velocidade final

[Principais aspectos negativos] Nada.

[Defeitos apresentados] Nenhum.Mas já esperava pois tive um Sandero.

[Concessionárias] Ainda não utilizei neste carro,mas de qq forma sempre confiável.

[Comentários adicionais] A Renault deve obrigatoriamente fazer um marketing deste carro.O brasileiro não o conhece.Alguns amigos que tiveram contato,donos de Corollas,Civic e afins ficaram surpresos com a rapidez do carro e itens como o ar condicionado dual zone completamente desconhecido pelos mesmos.Em 2017/2018 deve vir por aí a nova geração do Fluence já fotografada na Europa e muito inspirada nos sedans asiáticos como o Azera.Será espetacular.Estou no aguardo.

[Best Cars] Como muitos já falaram este site é espetacular ou seja The Best !Sempre o consulto.Continuem assim,fazendo o mesmo, sempre com muita credibilidade.Parabéns.

[Data de publicação] 15/7/16

[Nome] Bruno Fogaca
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] dynamic
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] carro simplesmente maravilhoso,tinha receio em pegar mas tive coragem e peguei, vendi o Corolla e comprei essa máquina que nao me arrependo nunca, estou juntado um grana para pegar um 2016, gente pode confiar um carrão em quesito custo benefício, conforto tecnologia acima da média dos concorrentes, quem compra nao se arrepende pode ter certeza. Boa compra….

[Principais aspectos negativos] pra mim nenhum

[Defeitos apresentados] ate agora não, rodo todo dia

[Concessionárias] fui bem atendido

[Comentários adicionais] uma maquina!!!

[Best Cars] muito importante o que vocês fazem, para futuros compradores de carros.

[Data de publicação] 1/7/16

[Nome] Rodrigo
[Cidade] Vitória
[Estado] ES

[Versão] Dynamique Manual
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Isolamento acústico surpreendente, o silêncio à bordo continua mesmo em velocidades maiores ou com giro alto no motor. Conforto e espaço interno abundantes, da pra viajarem 5 adultos tranquilamente.Direção Elétrica, 6 Air-bags, robustez da suspensão, muito seguro, ótimo desempenho, o carro está rápido e você nem sente. Freios muito bons! Muitos itens de conveniência, seguro barato, manutenção não é cara lembrando que não é um popular. Porta-malas muito espaçoso. Sistema hands-free é um diferencial que a gente acostuma e depois não quer largar. Beleza (subjetivo). Tem boa altura do solo dá pra andar tranquilo em estradas de terra. Resumindo, um Carrão.

[Principais aspectos negativos] Material dos puxadores de porta de baixa qualidade, que destoa do resto do carro que considero bom. Porta-malas apesar de gigantesco, tem os pescoço-de-ganso, se fosse pantográfico seria perfeito! Consumo poderia ser um pouco melhor 8,5~9,0 na cidade e 10~11 na estrada, com pé pesado eu confesso.

[Defeitos apresentados] Couro do volante descascou, mas foi trocado em garantia. Vazamento do gás do AC, feito recarga e voltou ao normal. Sensor da porta parou de funcionar, como o novo é muito caro comprei um usado e voltou ao normal.

[Concessionárias] Das vezes que precisei, fui bem atendido. Revisões com valor de acordo com a tabela do site da Renault e sem empurroterapia.

[Comentários adicionais] Ótimo carro tanto para viajar com a família quanto para usar no dia-a-dia e foi comprado zero km por ótimo preço comparado com seus concorrentes diretos. Se tivesse que definir em uma palavra, seria: Conforto.

[Best Cars] Acompanho o site desde a adolescência… Hoje tenho mais de 30 anos. Está entre os melhores da área no país. Leitura obrigatória para quem gosta de carros.

[Data de publicação] 6/5/16

[Nome] Fernando Lopes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Dynamique Automático CVT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é uma verdadeira nave, completo de tudo o que se pode imaginar, um conforto excepcional, o motor é muito girador e forte alcançando altas velocidades rapidamente. A perfumaria do carro sem dúvidas é o ponto mais atraente no modelo, chave cartão keyless, botão start/stop, ar dual zone, 6 air-bags, conectividade bluetooth, cruise control, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, e diversos outros mimos que te deixam a sensação de que se um dia tiver que sair de um Fluence será para outro Fluence, neste quesito deixa Civic e Corolla no chinelo. Para os que falam mal dos franceses saibam que o Fluence usa o conjunto Motor/Câmbio do seu primo distante Nissan Sentra, ou seja, mecânica de confiabilidade oriental, o motor é robusto e usa corrente de comando o que diminuiu os riscos e custos com manutenção em correias de borracha, câmbio CVT é maravilhoso pois a 110km/h eu ainda estou em 2.300RPM, silêncio total na cabine, que também otimiza o consumo rodoviário (12,5km/l).

[Principais aspectos negativos] Consumo urbano, este sem dúvidas o maior vilão do carro, aqui no RJ pego muito engarrafamento diariamente e nestas situações o carro chega a fazer 4km/l Etanol e 5,2 km/l gasolina (sempre ar ligado), para quem se preocupa com consumo e mora em cidades com muitos engarrafamentos este não é o carro ideal. A montagem do carro (controle de qualidade) é outro ponto negativo, produzido na Argentina, possui diversas peças desalinhadas o que dá a impressão de carro batido e reparado, mas na verdade é só controle de qualidade porco mesmo. Deveria ter controle de estabilidade em todas as versões, é uma economia porca da Renault em questão de segurança. Suspensão após algum tempo de asfalto buraqueira apresenta barulhos, mas não é nenhuma manutenção complicada, as peças originais são caras mas algumas coisas é possível comprar paralelo a preços acessíveis. Barulhos internos aparecem com o tempo e são desconfortáveis, mas de fácil solução para encontrá-los e saná-los. Falta ajuste lombar no banco.

[Defeitos apresentados] Coxim (batente de final de curso) do amortecedor dianteiro rompeu aos 55mil KM, o que provocava um barulho seco na suspensão, comprei original Renault por R$ 400,00. Bieletas também já foram trocadas. De defeitos somente estes, nada de mecânico ou elétrico.

[Concessionárias] Nem bom, nem ruim. Atendeu as necessidades de revisões, o carro nunca deu defeito para eu precisar da garantia.

[Comentários adicionais] É um carro robusto, confiável, completo demais, e que atende a todas as necessidades de alguém que precisa de um Sedan na sua faixa de valor. Se você mora em cidades com engarrafamentos diários evite o carro, a não ser que você não se importe em gastar com gasolina, é econômico na estrada e em trechos urbanos de pouco trânsito onde a velocidade flui bem. Estou satisfeito com o carro e sua proposta, não dá defeitos, basta realizar a manutenção preventiva, o seguro é muito barato para a categoria.

[Best Cars] Sempre visito este site quando penso em trocar de carro, é muito importante na escolha de um veículo estarmos totalmente munidos de informações.

[Data de publicação] 26/2/16

[Nome] Marcelo Augusto
[Cidade] Sinop
[Estado] MT

[Versão] 2.0 dynamique
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] –
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] –
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] Selecione
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] Selecione
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] –
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] quantidade de itens em relação aos concorrentes, cambio cvt, motor.

[Principais aspectos negativos] fragilidade de alguns equipamentos. Pneus turcos que vem da argentina, se perder um tem que trocar o par, pois não vende no Brasil o goodyear efficient grip.

[Defeitos apresentados] desde os 200km, quando em manobras de ré, o sistema de freio faz um barulho de “ferro com ferro”, lembrando um carro de boi. Voce vai manobrar na frente de um local, restaurante, etc, e quando da a ré e entra na vaga e freia, todos no local olham para voce pensando que tem um onibus estacionando….fui deixando, reclamei na revisão dos 10mil km, depois na dos 20 mil km, depois na dos 30, e cansei..reclamei no sac, no tempo que eles funcionavam, e acabaram fazendo algo que minimizou…parece um defeito cronico do fluence, já vi outras reclamações nesse sentido de outros proprietários. Ao invés de resolver, a concessionária morel, de sinop, mt, tenta vender para voce uma “limpeza de freios e lubrificação”, tentando fazer voce crer que são graõs de areia que provocam tais barulhos (mesmo na chuva os graos estão lá)….

[Concessionárias] agora, com 43mil km, na garantia, em out. 2015, os botoes do vidro eletrico do motorista e carona na porta dianteira esquerda estão moles e soltos. Levei na concessionária morel, em sinop, mt, e pediram 420,00 para substituição da peça que eles não tem lá. Argumentei que está na garantia. Liguei no sac renault, que serve algumas vezes para frear o impeto das concessionárias, , e informaram que eu já havia pedido uma “cortesia” e foi negada pois o “tecnico” (nao sei de onde) informo que era caso de “mau uso”…bem, a concessionária que sabe que não aceito os produtos que eles tentam me empurrar toda revisão, se adiantou e fez em meu nome, como se eu tivesse ligado para o sac o tal pedido de cortesia. …uma vergonha. Acabou embananando tudo e o sac negou por causa do tal mau uso.
Mas pergunto, como que é mau uso de botão de vidro eletrico.? O que eu fiz para soltar um botão e deixar mole….? Bom,, isso ninguem da oficina da renault morel quis me fornecer por escrito. O sac Renault lavou as mãos e agora pedi a peça e vou pagar…mas ao menos vou ligar no sac para acompanhar o serviço, pois minha confiança é zero. Sempre tive Renault. Triste decepção. Minha estória com a marca acaba aqui, graças a uma concessionária arredia, amparada por um sac ineficiente e que está se tornando igual aos outros, perdendo seus diferenciais. Comprei esse carro a 500km da cidade onde moro, em outra concessionária, pois essa tira até os tapetes para lhe revender…. A Renault vive uma transição, e agora em popularização, como as outras, opta por mais marketing com globais e menos atenção no pós venda. Volume x qualidade. Só Toyota e Honda, aparentemente, conseguem os dois….

[Comentários adicionais] o fluence é um carro bom, o primeiro ano e meio, com ele novo, foi de alegrias….mas depois, um carro de 76.000,00 valer 46.000,00 e a própria concessionária da marca lhe mandar 32.000,00 em um carro na garantia…fica dificil…para pegar outro igual? A citroen pagou mais no stepway da minha esposa na compra de um c4 lounge que a propria Renault….dez mil a mais….mas foi bom, começamos a encerrar o ciclo com a Renault…

[Best Cars] leio ha seis anos, varios defeitos renitentes de veiculos, basta olhar aqui que verá, as reclamações batem, as pessoas são sinceras, e muitos defeitos acaba se descobrindo ao ler o best cars.

[Data de publicação] 20/11/15

[Nome] João
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Dynamique 2.0 CVT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente espaço interno e porta-malas imenso. Carro muito equipado e com itens de conveniência e segurança, como os seis airbags: frontais, laterais e de cortina. A suavidade do câmbio CVT é o ponto alto, contribuindo para excelente nível de conforto. Além disso, é bem econômico em estrada, permitindo fazer médias de 12-13 km/l de gasolina mantendo velocidade de 100-120 km/h. Além disso, o carro tem mecânica robusta e confiável, basicamente não exigindo nada além da manutenção rotineira.

[Principais aspectos negativos] As alças da tampa do porta-malas invadem o espaço interno. Se fossem pantográficas teria espaço útil ainda maior. O consumo em cidade, com transito um pouco mais pesado fica em torno de 6-6,5 km/l com gasolina e 4,5-5 km/l com álcool. A tampa do tanquinho de gasolina é de difícil abertura/fechamento.

[Defeitos apresentados] Basicamente, não houve nada que prejudicasse o uso rotineiro. Apenas detalhes de acabamento, como a forração do porta-malas que escapa da moldura com frequência. E os estalos na coluna central direita quando a carroceria é torcida em valetas, que parece ser uma “característica” de alguns Fluence de 2011.

[Concessionárias] Fui bem atendido nas poucas vezes em que utilizei e os preços foram razoáveis. Tive dois pequenos aborrecimentos na Renault Itavema France do Butantã. O primeiro foi que o carro saiu da revisão com o ar-condicionado sem funcionar, em razão de queima de um fusível na oficina e eu tive que voltar minutos depois. O segundo foi a uma venda de um jogo de palhetas com preço acima daquele anunciada. Em ambos os casos, prontamente resolvidos pelo consultor Vinícius, que sempre foi muito atencioso. Vale a pena mencionar que após as revisões fui questionado pela Renault a respeito da qualidade do serviço e fiquei sabendo que o meu relato das falhas teve repercussão na concessionária.

[Comentários adicionais] O carro é excelente e eu pude confirmar que todos os elogios feitos são muito merecidos. Os defeitos apresentados são coisas bobas que a Renault poderia evitar com um controle de qualidade um pouco melhor. Sobre o câmbio CVT, criticado por alguns, tenho apenas elogios. De fato,o cambio CVT causa estranheza pra quem não está acostumado, mas depois de um tempo você aprende a usar e percebe o quanto é suave e confortável. Realmente, não é esportivo, mas é perfeitamente adequado à proposta do carro. Para quem procura um sedã espaçoso, bem equipado, confortável, seguro e com manutenção relativamente barata, recomendo fortemente a compra do Fluence.

[Best Cars] O Best Cars é excelente, com textos bem escritos e detalhados, fugindo da superficialidade frequentemente percebida na maioria das matérias de outros veículos de divulgação. O Teste do Leitor é uma bela iniciativa e sempre acompanho antes de comprar um carro. Parabéns ao Fabrício e demais membros da equipe!

[Data de publicação] 6/11/15

[Nome] Rodrigo Migues Figueiredo de Liz
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] GT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Muitas qualidades. Mas, falta o principal: confiabilidade do produto em si e das concessionárias.

[Principais aspectos negativos] Atualizando a minha avaliação anterior que era muito positiva. Pretendo me desfazer do veículo. Nunca tinha dado problema até então, mas ter que trocar a embreagem com menos de 25 mil Km, sem sinais anteriores, é inaceitável. Parado, esperando o semáforo abrir, sofri um abalroamento traseiro devido a isto.

[Defeitos apresentados] Coisas simples desde o controle remoto do GPS com uma tecla que nunca funcionou e também nunca foi resolvido, até a pane na embreagem.

[Concessionárias] Péssimas desde a aquisição. Recentemente, Renault Assistance negou reboque (só oferecido no primeiro ano); o carro está parado há mais de um mês para a troca da embreagem e a funilaria. Neste ínterim, entraram em contato para avisar que o carro tinha ficado pronto. Não consegui chegar até a esquina. Depois me informaram que a bateria apresenta funcionamento anormal, o que implicou na pane eletrônica.  Óbvio que a garantia, depois de um ano, não cobre a bateria de um carro que ficou parado na oficina durante um mês!

[Comentários adicionais] Agora eu entendo porque Toyota e Honda se dão bem no segmento, mesmo não tendo, a meu ver, os melhores produtos. Os japoneses não faltaram na aula sobre produto ampliado, isto é: produto + serviço. Fica a pergunta: Para que adquirir um veículo 0 Km se quando você precisa é tratado com descaso e os problemas não são resolvidos. Melhor andar com um semi-novo fora da garantia. Desta forma, você pode fazer a manutenção na oficina de sua confiança. Acho que farei isto da próxima vez.

[Best Cars] A imprensa no geral tem sido de suma importância no estado atual das coisas. O Bestcars naquilo que lhe cabe, o setor automotivo, é digno da mais alta confiança nas avaliações e interações com o consumidor. Continuem assim!

[Data de publicação] 25/9/15

[Nome] Helmar Dettmann
[Cidade] Santa Maria de Jetibá
[Estado] ES

[Versão] Dynamique CVT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O conforto que proporciona, o rodar silencioso, o câmbio CVT que muitos criticam por não proporcionar esportividade, mas adequado com o motor 2.0 para um sedã familiar, responde quando precisa sem problemas.

[Principais aspectos negativos] O painel como um todo é muito básico, poderia ser mais apresentável. O consumo não é dos melhores, mas   está dentro da faixa para um sedã 2.0. Média de 8 km p/litro urbano e 10,5 na estrada na gasolina.

[Defeitos apresentados] Atualmente o Fluence está com 74.000 km rodado e por volta dos 71.000 km apresentou um desgaste na conexão no final da coluna de direção, único defeito apresentado nos 03 anos de uso.

[Concessionárias] Apesar de sempre ter sido bem atendido nas concessionarias na Serra e em Vila Velha / ES, durante esse período tive duas situações em que houve falha ou falta de atenção nos serviços. Um caso de não terem prendido corretamente o filtro de combustível na parte inferior do veículo após a primeira revisão e na revisão dos 60.000 km o filtro do ar condicionado foi montado incorretamente, problema que só percebi quando mandei trocar o óleo nos 70.000 km fora da Renault.

[Comentários adicionais] O Fluence mesmo não estando entre os sedãs mais vendidos, que para mim não passa primeiramente de preconceito do brasileiro e depois por falta de uma boa propaganda da parte da Renault, é um bom veículo para quem não quer esportividade e sim conforto e segurança. Estou trocando o Fluence atual por um novo Dynamique Plus 2.0 CVT 15/16 que deve estar chegando nos próximos dias.

[Best Cars] Ótimo canal sobre veículos, aqui pude ouvir o a avaliação dos proprietários dos veículos, e foi fundamental para a aquisição do Fluence em 2012, e não me arrependi.

[Data de publicação] 25/9/15

[Nome] Antonio Estevão
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP

[Versão] DYN 2.0 MANUAL
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] Selecione
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro silencioso , motor suave ,bastante completo , piloto aut. , ascendimento aut farois , acionamento aut. Limpador para-brisas , ar cond. Digital. Bi-zone aut. Funciona mesmo , não gosto de ar cond. mas esse eu aprovei , não gela agente com saida para banco traseiro, espaço interno bom , painel agradável, acabamento bom emborrachado , volante e assento de couro, chave presencial keyless agente demora para se acostumar mas depois não vive sem , refrigeração no porta-luvas, câmbio e embreagem suaves com bom escalonamento 6 marchas , o que torna a condução do carro prazeirosa, além de andar muito bem com este câmbio manual
Estou muito satisfeito , ótimo custo/benefício , carro muito prazeiroso de dirigir , na estrada ligo o piloto automático em 6ª marcha , se chove ele liga aut. O limpador , se entro em tunel ele liga aut. os farois , silencio , ar cond. Agradável sem gelar , ele varia as saidas do ar aut. painel , pernas , para-brisas além da saida traseira o que uniformiza a temp. em todo o carro, quando ela atinge o que vc determinou ele desliga aut. , fantásticoConsumo : cidade São Paulo trânsito pesado 6.5 / 7.0 km/l gas comum , imigrantes estrada boa mão dupla a 120 km/h faz 12.5 km/l gas comum , considero razoável para o porte , performance e conforto do carro.Performance : este com câmbio manual anda muito , carro esperto com resposta rápida ,

[Principais aspectos negativos] Demorei um pouco para achar a posição para dirigir , o volante poderia se afastar mais um pouco do painel, dependendo da posição do sol há um reflexo do painel no espelho retrovisor que atrapalha a visibilidade , a visibilidade traseira é ruim , mas isso é característica de todo sedan , fez falta o sensor de estacionamento , tive que instalar $ 200,00

[Defeitos apresentados] nenhum defeito

[Concessionárias] só tive contato com a CSS na entrega do veiculo e depois para obter parafusos da placa , fui muito bem atendido

[Comentários adicionais] melhor custo / benefício do mercado , fiz teste drive em civic , c4 lounge , sentra , corolla , supera todos eles com folga. carro completo , não tenho queixas , vale a pena

[Best Cars] ótimo site

[Data de publicação] 31/7/15

[Nome] Antonio C. Pacheco Jr.
[Cidade] Frutal
[Estado] MG

[Versão] Dynamique CVT
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho, conforto, silêncio a bordo excepcional, confiabilidade, apesar de estar com apenas 43 mil km, não deu nenhum problema, consumo bom em rodovia que fica entre 12 e 14 km/l dependendo do ritmo e itens de série: Ar dual zone, 6 airbags, chave cartão hands free e etc. Direção elétrica com bom jogo, apesar do tamanho o carro vira melhor que minha Saveiro G5. Câmbio cvt é outro show a parte, já que dá para deixar a rotação do motor de acordo com o gosto do motorista. Posso acelerar de 0 a 100 mantendo 2000 rpm,3000 rpm ou 5000 rpm. Antes tinha receio, por ouvir que o câmbio era sem graça. Hoje fiquei fã do CVT.

[Principais aspectos negativos] Uma de suas qualidades pode se enquadrar também como aspecto negativo: apesar de ser um sedã médio, seu porte é exagerado, sendo comprido e largo, o que é bom para o espaço interno, mas pode dificultar estacionar em garagens estreitas.

[Defeitos apresentados] A luz espia de reserva do tanquinho de gasolina, que teimava em acender. Reclamei na concessionária e arrumaram em garantia na revisão de 10 mil km. Só isso.

[Concessionárias] Tenho sido bem tratado nas concessionárias que frequento, fiz todas as revisões e cobram o valor previsto no site da Renault. Nada a reclamar.

[Comentários adicionais] O carro não vende o que merece, talvez por ser francês, mas, em quase 3 anos de uso, só tenho elogios pela robustez, custo de manutenção, desempenho e itens de série.

[Best Cars] Já citei outra vez que frequento o Bestcars desde a época da internet discada. O site é referência em matérias técnicas para quem gosta de automóveis.

[Data de publicação] 3/6/15