Peugeot 307 e 307 SW

 

[Nome] Bruno Belfort
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Presence Pack 1.6 16v
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O desenho do carro (aspecto subjetivo) é maravilhoso. Por ter saído de linha, consegui um preço excelente. Só para efeito de comparação, tenho um carro com AC digital bi-zone, teto solar elétrico, freios ABS, airbag duplo, rodas de liga de aro 16, trio elétrico, computador de bordo, som com bluetooth e comandos na coluna entre outros, por um preço que com certeza não compraria um Gol ou Palio 1.6 com os mesmos itens, sem falar que o espaço interno não se compara. A estabilidade e os freios são muito bons e o motor 1.6 16v, que eu pensava ser insuficiente para o peso do carro, tem se mostrado elástico e silencioso.

[Principais aspectos negativos] O único aspecto negativo que encontrei no carro foi a frente muito baixa que raspa em qualquer lugar.

[Defeitos apresentados] Uma lâmpada de seta queimada, que gerou um grande reboliço na entrega do carro.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido no momento da compra do carro. Combinei as condições com a vendedora, que pediu um sinal. Depositei o sinal e estava aguardando o dinheiro da venda de outro carro entrar para quitar o restante. Como a vendedora precisava bater uma meta, solicitou que eu desse um cheque caução para que o financeiro emitisse a NF do carro e a meta fosse batida. Apresentei o cheque. No dia seguinte ela me liga e solicita que eu dê outro cheque porque o primeiro foi esquecido no carro ABERTO E SOB CHUVA e havia molhado. Pode? Um cheque de R$40.000,00 à vista de qualquer um no carro aberto… Dei o outro cheque. No final das contas, o cheque que era caução entrou na minha conta e voltou sem fundo (claro, ele não deveria ter entrado). Fiquei com cara grande no banco, né? No dia da entrega do carro, cheque resgatado, TED na conta da concessionária, cadê meu carro? 1h e 40min depois ele chega, com a seta traseira direita queimada. O funcionário voltou com ele pra baixo para verificar. 1h depois, volta sem solução e eu tive que levar o carro pra casa sem seta traseira. Em casa, curioso, fui conferir e o que era? A lâmpada queimada, que não gastei nem 3 minutos para trocar, me fez esperar das 17:15h às 19:55h e sair de lá sem solução. VERNON PAMPULHA, muito atenciosos, mas trapalhões. Que venham as revisões…

[Comentários adicionais] Já faz algum tempo que este carro povoa meus sonhos e finalmente consegui comprá-lo. Gostaria do 2.0 automático, mas o câmbio AL4 problemático me fez desistir. Estou satisfeito com o carro, com o seu comportamento e desempenho. Esse motor 1.6 da Peugeot pode não ser expoente em potência, mas para o uso que faço do carro está até sobrando. Espero mantê-lo por pelo menos 5 anos e assim que tiver um tempo maior de convívio com ele, volto aqui e relato. Por enquanto, está me dando muita felicidade e satisfação. Esperemos os próximos capítulos.

[Best Cars Web Site] Assino a revista Quatro Rodas e só tenho uma coisa a dizer: QUE DIFERENÇA! É latente e cada vez mais perceptível o apuro e competência do BCWS em trazer-nos as notícias do mundo automotivo, com uma linguagem simples e conteúdo técnico de primeira. Melhor veículo de comunicação do setor automotivo. As colunas “Um mês ao volante”, “Na garupa do Tite”, “Editorial” e “Punta Tacco” são simplesmente fantásticas. Acompanho todas. Parabéns!

[Data de publicação] 10/3/12

 

SEM COMENTÁRIOS