Peugeot 106

Peugeot 106

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Rodrigo Losano de Camargo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Solei – 3 portas
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Qualidade de construção, nenhum outro popular nacional tem a qualidade que o pequeno 106 tem, seu acabamento interno da inveja muito outros carros, nem se compara com celta, clio e etc. Consumo, quando comprei ouvi falar que o 106 era uma moto de quatro rodas e com muito conforto. Verdade, carrinho muito econômico e muito agradavel de ser conduzido.

[Principais aspectos negativos] Seu motor apesar de super econômico é fraco, o carro sofre quando está cheio.

[Defeitos apresentados] Logo quando comprei o escapamento traseiro furou, comprei outro. Já fiz as trocas de coisas de rotinas, óleo e filtro. O único defeito foi parte do sistema elétrico que parou de funcionar, que foi o limpador traseiro e o brake-light, também já consertado.

[Concessionárias] Só usei uma vez e não gostei, preços surreais.

[Comentários adicionais] Melhor carro para jovem universitário.

[Best Cars] Muito boa, consultei quando comprei o meu carro e quero que outros consulte também.

[Data de publicação] 9/10/15

 

 

[Nome] David Zoëga
[Cidade] Nova Friburgo
[Estado] RJ
[E-mail] davidzoega@gmail.com

[Versão] 1.0 8v Solei 2p
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro mto barato para comprar. Paguei 6 mil no meu carro, preço de um Gol batedeira velho, coisa mto ruim. Meu carro faz 15km/l na cidade e, acreditem se quiser, 21km/l na estrada. É um carro de apenas 50 cv mas que pesando 800kg e com cambio reduzido q tem, anda direitinho. Só na estrada q mata, pois a 5º é curta de mais. O motor é mto valente o meu já está com 151 mil e nunca passou por retífica, e não dá sinais de q vai parar. Meu pai ja teve um corsa 1.0 96 comprado 0km que teve q fazer motor aos 100mil. É um carro q vale a pena comprar. É só tomar cuidado qdo for escolher um, pq se comprar engatilhado é bomba.

[Principais aspectos negativos] O Câmbio. As trocas são mto asperas e a 5º deveria ser mais longa. Como todo francês, tem peças q são bem caras e difíceis de achar. O modelo 2000/2001 igual o meu não troca a homocinética com em um carro normal, tem q trocar o semi-eixo todo. Um nota! 1 mil cada lado na concessionária. Mas tudo tem um jeitinho. É só ter paciência.

[Defeitos apresentados] Assim q comprei, no caminho de casa, ele queimou a junta do cabeçote! Fiquei maluco. Mas, levando em um bom mecânico, o que é fundamental pra esse carro, deu tudo certo e não ficou caro como pensei, foi normal. 60,00 a junta. Troquei buchas e pivos. Alguns mecanicos, loucos, dizem q nesse carro tem q trocar a balança toda qdo estraga o pivo. É mentira! Troquei o pivo por 60,00 cada. É só levar num bom mecanico, q entenda do carro, e não mecanico de fusca. A caixa de direção batia mto. O mecanico trocou umas buchas e a coifa e deu uma aperto nas peças e pronto, resolveu.

[Concessionárias] Algumas peças relamente são mto caras, mas outras como as coifas da caixa de direção, não são! É só perguntar. Tem coisas q são mais baratas, outras não. Tipo loja de grife, tem q dar sorte. A UNIK rio é uma boa opção.

[Comentários adicionais] è um ótimo carro. Vale a pena sim. Mas, se vc é do tipo assustado q vive trocando de carro pq fica fazendo “rolo”, não é carro pra vc. Não se vende um 106 como se vende um Gol. Paguei meu carro à vista. Gastei mais alguma grana pra ajeitar ele e só. Não devo nada a ninguem! Sem finaciamento, sem stress!!

[Best Cars Web Site] Muito bom! BCWS é fantástico! Antes de comprar qualquer carro pesquiso aqui nas opiniões dos leitores, pq sei que são verdadeiras. Parabéns.

[Data de publicação] 13/8/11

[Nome] patrick gomes borges
[Cidade] sapucaia do sul
[Estado] RS
[E-mail] fernandapatrickerick@bol.com.br

[Versão] selection
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] –
[Consumo] –
[Câmbio] –
[Freios] –
[Suspensão] –
[Estabilidade] –
[Segurança passiva] –
[Custo-benefício] –

[Principais aspectos positivos] consumo, muita potencia para 1.0.barato e 10vezes +completo q os nacionais populares

[Principais aspectos negativos] parado a direção é pesada

[Defeitos apresentados] rolamentos do eixo de torção da suspenção trazeira

[Comentários adicionais] o carinho ja é firme nas curvas rebaixei o meu agora ta grudado nas curvas d+.

[Best Cars Web Site] muito bom, parabens,tche!!!

[Data de publicação] 13/8/11

[Nome] João Henrique Martins
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Soleil 1.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A economia é demais! Na Gasolina, correndo e com ar ligado faz 14 , devagar e sem ar faz 17(sem transito faz até 20) e na estrada 22 sem ar e 20 com ar! No GNV 12 correndo e com ar ligado, 15 devagar e sem ar(sem transito faz até 18) e na estrada não passou de 21 sem ar! Pra quem rodou 15000KM de julho de 2010 até janeiro de 2011 esses números fazem toda a diferença. As primeiras marchas do carro fazem ele acompanhar carros mais potentes na arrancada e na gasolina só os motores 1.0 novos da ford acompanham. Já na estrada, quando entram a 4ª e 5ª marchas a coisa inverte, marchas bem longas, mas se preciso vou de 3ª mesmo! A estabilidade é incrível, fiz curvas junto com um porsche no alto da boa vista! Quando chegou a reta ele sumiu. Nesse quesito não se compara a nenhum carro nacional. Interior muito bem acabado, detalhes como espelho no porta-luvas até do motorista, regulagem dos cintos em altura, regulagem de altura dos faróis, luzes de neblina traseiras. Outro nível de carro 1.0!

[Principais aspectos negativos] A posição de dirigir me incomoda e tenho que colocar o banco todo pra trás no assento e encosto. As marchas arranham. O engate não é justo. A embreagem era dura, mas resolvi com modificações. O meu não possui marcador de temperatura, penas uma luz. O porta-malas já era com a colocação de um cilindro de 10m³.

[Defeitos apresentados] O carro veio cheio de defeitos, mas pelo que paguei (6500 preto 4 portas com ar e gnv e 96000km rodados lata lisa) valeu a pena. Estourou o vidro traseiro, cilindro de roda traseiro vazando fluido(recondicionei) Carro aquecendo andando e principalmente quando ligava o ar. Era um conjunto de problemas: A tampa do radiador não estava vedando(10 reais a tampa nova). A ventoinha do ar condicionado estava ligada invertida como se tivesse soprando o ar quente do ar para o radiador, por isso o carro esquentava no sinal com ar ligado. Coloquei um cebolão do CHT que abre em 92 e fecha em 82. O roiginal abre em 97 e fecha em 91. O radiador estava entupido ou por dentro do motor. Cosntatei isso abrindo o parafuso alen na bomba d’água e vi que quando eu acelerava a água não chegava a um palmop de altura.(tem que ir completando a água sempre). fiz um flush caseiro com vinagre, fluido de freio e óleo de carro e deixei funcionando por uma semana. Quando abri a tampa, todos os “entupimentos” estavam boiando ali no reservatório. Fui completando a água e puxando aqueles plasmas estranhos(sujei o motor todo) mas quando terminei de tirar e novamente abri a bomba d’água para retrocar a água do sistema para retirar o “flush” a água jorrou ao dobro da altura do carro. Depois disso, com a colocação de mais um pouco de fluido de freio dot 4 no radiador(polietilenoglicol com alto grau de pureza e não aquelas porcarias tipo paraflu que vem mais água do que monoetilenoglicol) foi só ir verificando sempre a água, mas nunca mais aqueceu, nem baixou nem apareceu mais nenhuma bolha de ferrugem.
– Embreagem e rolamento da embregam estourado
– Muitos problemas de parte elétrica
– correia do alternador arrebentando o tempo todo. Foram 6 no total (descobri que o modelo da correia estava errado e ao ligar o ar a correia do ar forçava a do alternador dobrando ela. Isso aumentava muito o consumo e o aquecimento tb) coloquei a do ar condicionado do omega 92: 10×810
– cilindro de roda direito: recondicionamento
– caixa de direção frouxa: troca da barra axial 155 a peça + 20 de mão de obra
– vidro traseiro estourou 408 o vidro 48 a borracha 120 pra instalar 30 pra recolocar o insul-film
– Abafador original (170)

[Concessionárias] Comprei o vidro e a borracha lá. Eles tem tudo pro carro, um pouco mais caro que fora. A entrega é em 5 dias úteis. Não achei o vidro, muito menos a borracha em outro lugar. O custo para colocar o vidro lá era mais caro que o vidro, por isso coloquei por fora. O valor da mão de obra (520) mostra claramente que não há interesse deles mexer no meu carrinho velho. Fora isso, tudo que se precise de peças pequenas por exemplo, eles tem pra entrega em 5 dias com preço até bem interessante. Mas peças mecânicas eu vou mesmo em auto-peças comuns, se não encontrar parto pra São Cristóvão. Bastante peças comuns a outros carros.

[Comentários adicionais] É o meu segundo Peugeot, (já tive um 406) meu quinto carro e digo com toda certeza que é a marca que mais pensa no que realmente o motorista deseja do seu carro. Não se comparam com nenhum carro nacional em nenhum quesito. Fico pensando se tivessem criado um 106 sedã. Seria o sonho dos taxistas. Realmente é o único senão do carro. Pra quem precisa de porta-malas é uma negação. Mas comparar esse carro com unos, palios, celtas e gols é piada. O motor do carro aguenta pauleira e não passa de 5000 giros nem na raiva. Um jipe de suspensão e motor. O conforto e a vida interna me lembra minha tipo. E quando acabar o motor, não precisa fazer retífica, é só trocar as camisas e os anéis, nem precisa trocar os pistões. Tá zero, pronto pra outra. E quem tiver problema no eixo traseiro(o meu ainda não deu isso) coloquem uma bucha que vende baratinho no Mercado Livre que resolve o problema pra sempre. Meu amigo fez isso e tá muito satisfeito. Palavra de quem roda mais de 3mil km por mês com esse carrinho muito divertido que é o peugeot 106 e cada dia que passa eu gosto mais dele.

[Best Cars Web Site] Best Cars é simplesmente a mais gabaritada referência de todos os proprietários de automóveis conectados a rede e que em sua maioria são criadores de opinião. Ou seja, a refrência da refrência da sociedade, simplesmente o máximo, desde sempre. Parabéns a todos do site e mantenham esse visual simples sem pesar pois agrada a todos com certeza.

[Data de publicação] 13/8/11

[Nome] karine parreira dias
[Cidade] belo horizonte
[Estado] MG
[E-mail] karinekalu@hotmail.com

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] É um carrinho extremamente economico em questão de combustivel,corresponde minhas espectativas pois apezar de ser 1.0 o motor dele responde bem,ele é mais forte que muito carro 1.0 nacional

[Principais aspectos negativos] peças.sao dificieis pra chegar e o preço sempre é bem salgado

[Defeitos apresentados] suspenção e esquentar,mas depois que troquei as mangueiras nao mais esquentou

[Concessionárias] elas atendem bem,mas deixam a desejar pela demora e valores

[Best Cars Web Site] gostei muito desta seção pois abre as portas para falar o que pensamos,e espomos o que queremos

[Data de publicação] 13/8/11

[Nome] Álvaro Nicolas
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] as_discotek@yahoo.com.br

[Versão] soleil
[Ano-modelo] 1999
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] e um carro com estilo próprio,por dentro muito bonito,a lateral também só a trazeira nada ver muito ruim,e um carro leve com uma carroçaria muito boa a lata e ótima e seu motor tem muitas frescuras mais e mais forte que os carros nacionais

[Principais aspectos negativos] a suspensão e eixos

[Defeitos apresentados] defeitos em no eixo trazeiro e caixa de direção

[Concessionárias] o atendimento e bom so que demora mais de 3 dias para chegar as peças e a mão de obra ni pensar pq os custos dela são mais que absurdo de caro

[Comentários adicionais] gosto dele já gastei uma nota mais sou louco por esse peugozinho 106

[Best Cars Web Site] estão de parabéns obrigado!!!!

[Data de publicação] 22/5/10

[Nome] EDSON ALVES
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] SELECTION
[Ano-modelo] 1999
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] economia em combustível, carro pouco visado para furto e muito completo para a categoria. qual carro popular tem ajuste de faróis elétricos?

[Principais aspectos negativos] custo de manutenção, suspensão trazeira e falta potencia no motor.

[Defeitos apresentados] sensor de luz de freio e rolamento do eixo trazeiro.

[Concessionárias] ótimo atendimento para vendas de peças, não utilizo as oficinas.

[Best Cars Web Site] conheci o site a pouco mais de um mês e todos os dias entro para ver as matérias. já faz parte dos meus favoritos. acesso antes ate dos meus e-mails

[Data de publicação] 22/5/10

[Nome] Fabrício Celso
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] engfabriciocelso@ig.com.br

[Versão] Selection 1.0 8v 50cv
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Consumo de combustível (faz facilmente 14km/l na cidade – cheguei a fazer 16km/l – faz facilmente 16 km/l na estrada – cheguei a fazer 21km/l), acabamento, itens de série (como regulagem elétrica dos faróis, bancos traseiros com encosto de cabeça, dois cintos de segurança traseiros de 3 pontos, contagiros) que não se encontra em outros veículos ditos “populares”, mesmo nos dias atuais.

[Principais aspectos negativos] Custo de manutenção, preço do seguro, ambos bastante elevados para a categoria.

[Defeitos apresentados] Vazamento de óleo do motor para o radiador.

[Comentários adicionais] É um carro muito bom para a cidade, pequeno e econômico, fácil de estacionar. Mesmo em viagens longas é bastante confortável, embora com motor 1.0 que exige paciência do motorista (como grande parte dos 1.0). Antes de comprar um, faça uma inspeção num mecânico de confiança e peça orçamento para as futuras manutenções, pois isso ajudará na hora de colocar no papel se a economia de combustível compensa o custo de manutenção. Lembre que embora o nível de qualidade do carro seja superior aos gol, palio, uno, celta, etc, o custo de manutenção também é.

[Best Cars Web Site] Considero o BCWS a melhor referência brasileira sobre o mundo automotivo. Parabenizo pela qualidade do portal e agradeço o espaço disposto aos consumidores para manifestarem suas opiniões a respeito de seus veículos. Consulto essa seção toda vez que me interesso em saber mais a respeito de um determinado veículo, sendo que é através das informações aqui contidas que balizo a escolha dos veículos para minha família.

[Data de publicação] 4/7/09

[Nome] Josue Gomes Da Silva
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[E-mail] josue@josue.free.nom.br

[Versão] 1.0 Selection
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo, visual moderno, não visado por ladrões (economizamos o Seguro), itens de série ausentes nos nacionais.

[Principais aspectos negativos] Suspensão.

[Defeitos apresentados] Já troquei toda a suspensão (amortecedores, molas, kits, buchas) e agora suspeitam da caixa de direção. O barulho da suspensão, realmente incomoda.

[Concessionárias] As concessionárias têm despesas com funcionários, encargos, impostos, portanto, há de se considerar que são caras realmente. Basta encontrar um bom mecânico de bairro, mas de confiança.

[Comentários adicionais] Por ser um 1.0, realmente os nacionais têm muito que copiar da Peugeot. Me surpreendeu o painel dianteiro (desmontável) e amortecedor no capô. Porque as montadoras nacionais não copiam isso?

[Data de publicação] 4/7/09

 

SEM COMENTÁRIOS