Nissan Versa

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Paulo Wagner Oliveira
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] sedã
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é enorme e tem um excelente consumo. Anda bem em Baixas e altas rotações, dá para andar com marchas mais altas mesmo com baixa velocidade, o que faz o consumo melhorar bastante. o motor é bem esperto, com baixa manutenção, velas trocadas com 100k, e mecânica confiável e robusta. Fácil de mexer. com apenas uma chave de fenda dá pra acessar o TBI, trocar filtro de ar apenas levantando três presilhas, acessar a caixa de fusível externa tb de maneira bem fácil. O carro é um legítimo japonês em sua concepção, ou seja, sem muitos mimos e componentes eletrônicos que acabam gerando transtornos com o tempo. Tive uma Megane cheia de componentes eletrônicos que constantemente apresentavam problemas e me deixavam na mão, necessitando de reboque. Comprei o versa pela fama da mecânica que não quebra. Sei que não é bem assim, mas que tomando as manutenções básicas dificilmente ficarei na mão e terei um bom carro por muitos anos.

[Principais aspectos negativos] Nenhum aspecto negativo. Acho ele lindo e robusto. Sóbrio, carro de homem sem frescuras. Vale o que está em baixo do capô e pronto. Carro bom é aquele que vc entre, mete a chave e sai, pronto. Ele cumprindo isso á me satisfaz.

[Defeitos apresentados] Nenhum Problema até o momento, e espero que continue assim. Amém!

[Concessionárias] Ainda não precisei.

[Comentários adicionais] Simplismente o carro é muito bom, pode comprar sem medo. Opte pelo 1.6 e versões mais completas, fora isso, nada mais.

[Best Cars] Um excelente site que sempre visito. o melhor

[Data de publicação] 14/12/18

 

 

[Nome] Rogério Ferreira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] SL
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, Espaço Interno, Porta Malas, Consumo surpreendente, Desempenho honesto, Bom acabamento… Meu carro anterior era um Ka Sedan 1,0 3 cilindros ano 2015, que considerei excelente, porém o Versa, mesmo mais velho, e com quase 170 mil Km, vem a superá-lo em alguns aspectos. O espaço interno é incrível, quase uma limosine. Mesmo chegando o banco dianteiro, todo para trás, o passageiro, que lá estiver, não ficará no aperto. Os bancos são super aconchegantes, largos, não cansam. O carro todo é bem construído, e não tem grilos, mesmo com a alta quilometragem. Não há erros de gaps, ao contrário do Ford, horroroso nesse aspecto. O motor 1,6 de 111 cv não chega a ser brilhante em desempenho, mas não decepciona. O consumo é excelente, duvido existir outro 1,6 mais econômico que esse. Seu consumo com gasolina em estrada, andando entre 100 e 120, ar ligado, e mesmo estando lotado, supera muitos 1.0 só a gasolina que tive, andando no mesmo percurso. Faz 17 Km/l e já chegou a 18, medido na bomba, num percurso que fiz com ele vazio, porém, sempre com ar ligado. O único carro que tive e que superava o Versa 1.6 foi Ka Sedan 1.0, com todas suas alquimias mecânicas, mas a diferença é muito pequena, não chega a 1Km/l. E olha o Nissan está precisando de fazer uma revisão, devido a alta quilometragem, E ainda, sua 5a é curta, faz o motor giram mais que o necessário em velocidade de cruzeiro. Motor robusto: Alta quilometragem, não baixa óleo, não baixa líquido de arrefecimento, não tem vazamentos, velas saem secas, saída do escape idem: limpo, nenhuma fuligem sequer, e olha que só abasteço com gasolina. É carro para virar 300 ou 400 mil Km sem qualquer problema no motor.

[Principais aspectos negativos] Se o consumo do Versa 1.6 surpreende ao ponto de quase alcançar o moderno Ka 1.0 3 cilindros, no desempenho Ford dá o troco, e quase supera o Nissan em situações que demandam potência. Creio que culpa esteja tão somente nas relações de marchas, perfeitas no Ka 1.0, e um tanto inadequadas no Versa. Nas subidas de serra, o Ford, em 4a marcha, consegue ter uma resposta surpreendente, pois sua potência progride exponencialmente a partir dessa faixa. Já o Nissan se comporta de forma hesitante: O motor S.Ce não entrega potência de maneira linear: vai bem até 2800 rpm, tem perde o impeto até os 3800 giros, e partir daí redobra sua força. Nas velocidade mais usuais, de subida. entre 90 e 100Km/h, tanto em 5a, quanto em 4a, os giros do ficam na faixa ruim. A 5a poderiam ser mais longa, para fazer coincidir o final do primeiro pico de potência (2800 rpm) com a velocidade de 90 a 100 Km/h e de quebra, faria o motor girar menos em velocidade de cruzeiro, o que beneficiaria ainda mais o consumo, ou então ter uma 6 marcha, e com 5 restantes, reescalonadas, para um menor intervalo. É claro que o cambio CVT, resolve tudo isso. Outro aspecto negativo, é o preço das peças de desgaste natural, um pouco mais caras que os seus concorrentes diretos, porém são bem mais duráveis.

[Defeitos apresentados] Discos de freio empenados e os parachoques enormes, fixados por presilhas que afrouxam com o tempo, e geram um incômodo ruído, mas temos que considerar a alta quilometragem do veículo

[Comentários adicionais] Carro fantástico, me surpreendeu, estou pensando seriamente na possibilidade de trocar em outro mais novo, com câmbio CVT.

[Best Cars] Participo do teste do Leitor desde o início do site, em 1997. Site sensacional, repleto de informações técnicas, e análises isentas.

[Data de publicação] 4/5/18

 

 

[Nome] Maria Rita Perdomo de Freitas
[Cidade] Rio Verde
[Estado] GO

[Versão] SL
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo benefício excelente

[Principais aspectos negativos] Pós venda

[Defeitos apresentados] Após a revisão de dez mil quilômetros o carro saiu da concessionária Nissan daqui de rio verde GO fui frear em um quebra mola o carro não freio e fez um barulho muito forte metalizado. No outro dia de manhã levei na concessionária disseram que tinha sido sujeira, mas o carro não tinha o barulho antes da revisão. Após uns três dias dependendo como freia tem um barulho de pastilhas gasta. Levei novamente na concessionária não perceberam o barulho e me devolveram do mesmo jeito. O carro durante o dia apresenta o barulho de pastilhas gasta, mas o carro não tem nem onze mil quilômetros e só apresentou após a revisão de dez mil onde me ofereceram o serviço de alinha balancear e fazer o rodízio das rodas. Se foi coincidência ou não mas após essa revisão esse barulho passou a aparecer. E a concessionária age como se o carro estivesse bem e é eu que vejo o problema . Alguém já teve problemas semelhante? Com esse versa é o terceiro carro da Nissan que tenho, mas após venda desse superou na ma qualidade dos serviços.

[Concessionárias] Muito Cortez no atendimento mas péssimo na qualidade dos serviços de pós venda.

[Best Cars] Ótimo canal pra poder expôr nossa opinião como consumidor é um canal fundamental

[Data de publicação] 9/3/18

 

 

[Nome] Marcos mach
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

Versão] SL
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno. Estilo. Consumo.

[Principais aspectos negativos] Lutaria muito frágil, qualquer apoio amassa facilmente, chapa muito fina. Poderiam deixar mais robusto. Alguns barulhos internos. Haste que segura o capô, mal projetada. Ruído do motor e câmbio muito altos quando se roda no asfalto. Pneus muito estreitos.

[Defeitos apresentados] Bateria estragou com 1 ano de uso. Nem marca tinha, provável ser Chinesa. Desgaste de pneus acentuado. Nada mais.

[Concessionárias] Normal. Depende do bom humor dos funcionários.

[Comentários adicionais] É um excelente veículo. Comprei pelas opiniões deste site. Estou satisfeito. Poderia ser mais robusto , pois a lutaria é muito frágil.

[Best Cars] Excelente site. Foi onde obtive informações que fizeram decidir sobre a compra. Parabéns.

[Data de publicação] 11/8/17

 

 

[Nome] Bruno Nascimento Freire de Andrade
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Conforto MT
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Nissan Versa 1,0 é um veículo muito econômico (na cidade faço médias de 10Km/L com álcool e 14Km/L com gasolina utilizando o ar-condicionado 100% do tempo; na estrada faço 13Km/L com álcool e 18Km/L com gasolina, também com ar-condicionado). Além da economia de combustível, o veículo é confortável e espaçoso, possuindo uma ótima posição de dirigir (possui regulagens de altura do banco e do volante; os pedais são bem centralizados e alinhados com banco e volante; ótimo apoio de pé). Esta versão básica (Conforto MT) é bem completa e já vem de fábrica com controles elétricos dos quatro vidros e retrovisores, travamento automático das portas ao rodar, direção assistida elétrica, air-bag, ABS, alarme com telecomando a distância, abertura elétrica do porta-malas na chave, espelhos de cortesia nos para-sois, aviso sonoro de luzes acesas, indicação de porta mal fechada, aviso sonoro de freio de estacionamento acionado, banco e volante com regulagem de altura, computador de bordo e ar-condicionado.

[Principais aspectos negativos] O Nissan Versa possui comandos macios, porém não é tão “fácil” de dirigir. Ele exige certa adaptação aos comandos, os quais não casam perfeitamente. As trocas de marcha nem sempre são suaves (diferente, por exemplo, da combinação perfeita dos Fords e Volkswagens). Enquanto o pedal de embreagem é macio e possui curso curto (“embreagem baixa”), a alavanca de câmbio oferece engates longos e imprecisos, além de secos. Às vezes tenho a impressão de estar dirigindo uma picape a diesel porque, além do câmbio de engates duros, o motor é muito ruidoso (com os vidros fechados) e um ronco grave e intenso invade a cabine. Também é possível ouvir claramente os ruídos da caixa de marcha (ruídos e roncos das engrenagens).
O acabamento, apesar de correto em desenho e aparência, deixa a desejar em alguns pontos. No assoalho do motorista, a forração do carpete vem frouxa da fábrica, sendo possível mexê-la com as mãos. Além disso, há um enorme buraco no assoalho no local onde passa a árvore da direção, dando a impressão de improviso. A tampa do porta-malas não possui forração e a lataria, o cabo e a fiação da abertura elétrica ficam expostos. A forração do interior do porta-malas também vem frouxa da fábrica, sendo possível movimentá-la com as mãos. O coxim (suporte) do câmbio parece ser frágil e rompe-se facilmente, deixando as arrancadas e trocas de marcha aos trancos, além do característico estalido metálico provocado pela movimentação da caixa.
A suspensão não apresenta robustez e as buchas das bandejas dianteiras se danificam precocemente, causando ruídos metálicos na suspensão dianteira. Na verdade, não acredito em falta de robustez do coxim e das bandejas, mas a culpa talvez seja da péssima qualidade viária de Salvador (buracos, crateras, lombadas irregulares [quebra-molas de concreto], desníveis de tampas de bueiros e galerias subterrâneas de água e esgoto, valetas profundas e asfalto com “costela de vaca” [avarias na pavimentação provocadas por ônibus e caminhões com excesso de carga]). Outro ponto negativo é a abertura do porta-malas que só é feita por comando na chave, e não funciona com a chave na ignição. Então, acaba sendo um incômodo ter que desligar a ignição e retirar a chave do miolo para abrir o porta-malas (esta versão não possui a alavanca no assoalho para abrir a tampa). Apesar de possuir a iluminação interna, a lâmpada fica posicionada no centro do teto e não ilumina muito bem a parte dianteira da cabine (mais uma depenação: a perda da iluminação interna dianteira). Os vidros elétricos só possuem a função um-toque para baixo apenas no vidro do motorista.

[Defeitos apresentados] Rompimento precoce do coxim do câmbio e desgaste prematuro das buchas das bandejas dianteiras. O compressor do ar-condicionado está armando e desarmando (a cada intervalos de 15 segundos) durante a marcha-lenta e em velocidades baixas (inferior a 20 Km/h). Aparentemente o motivo é o TBI (corpo da borboleta de aceleração) que pode estar sujo e, por isso, a marcha-lenta está irregular. Então, a central eletrônica desarma o compressor para impedir a parada do motor. Minha suspeita é realçada pelo fato do veículo apresentar um “engasgo” na primeira e segunda marchas, principalmente em rotação baixa. Se não for o TBI, então o problema é alta pressão no sistema de refrigeração possivelmente provocada pelo entupimento do condensador. Apesar disso, o sistema opera bem e mantém a cabine bem refrigerada. Minha única preocupação é no futuro o compressor não suportar a carga excessiva de operação e quebrar.

[Concessionárias] A Eurovia Nissan possui um excelente atendimento durante o processo de venda. A negociação foi tranquila e vantajosa, e a entrega do veículo foi pontual e organizada. Sobre o pós-venda, eu tentei fazer a revisão dos 10 mil km, porém a central de agendamento é falha e não consegui agendar. Como o atendimento da oficina só funciona mediante agendamento prévio, somando-se ao fato de eu utilizar o veículo como instrumento de trabalho, desisti e vou realizar a troca do óleo fora da rede. Além do menor custo com peças e componentes, não vou ter que pagar a mão-de-obra horária. Não estou preocupado com a perda da garantia, até porque planejo instalar um kit gás injetável G5 ou G6 nos próximos meses, o que já provocaria a perda da garantia. Afinal, o custo elevado dos combustíveis nos postos está usurpando um percentual considerável de meus rendimentos.

[Comentários adicionais] O Nissan Versa é um excelente carro para quem procura status (pois ele aparenta ser mais caro do que é), conforto, espaço interno, economia de combustível e conveniência. De modo geral é um bom carro. É destinado para uso pessoal. Não recomendo como veículo de trabalho. Ele não suporta a operação excessiva. Nesse caso, vale mais a pena optar por um Fiat, Volkswagen, Chevrolet ou Ford.

[Best Cars] O Best Cars é o melhor site especializado em automóveis do Brasil. As informações são precisas e seguras, além de serem confiáveis. Agora com o canal no YouTube ficou ainda melhor!

[Data de publicação] 7/4/17

[Nome] Rafael Rabelo
[Cidade] Paulínia
[Estado] SP

[Versão] SV
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, bom volume do porta-malas, preço zero km comparado com concorrentes em 2014, consumo de combustível, desempenho adequado, ganchos isofix/LATCH para fixação de cadeirinhas, bom espaço para tralhas de manutenção/limpeza junto ao estepe, espaço para acomodar pequenos volumes abaixo dos bancos dianteiros, 6 porta-copos. Não é um carro que emociona ao guiar. Porém é muito prático, espaço para pernas no banco traseiro é fantástico, e muito econômico. Diariamente eu o uso em percurso de 65 km, ida e volta ao trabalho, pegando rodovias com limites em torno de 80 km/h, abastecido com gasolina aditivada, e fazendo média pelo computador de bordo entre 17 e 18,8 km/l. O desempenho é adequado se o objetivo é respeitar os limites das rodovias.

[Principais aspectos negativos] Retrovisor esquerdo é plano, como ditado pela legislação norte-americana. Lembrando que estou opinando sobre um SV 2014/2014, importado do México e também destinado para o mercado norte-americano. Não tem o apoio de cabeça central no banco traseiro, não é exigido pelos EUA. Primeira marcha um pouco curta. Originalmente há porta-revista atrás somente do banco do passageiro. Isolamento acústico do assoalho e dos paralamas traseiros é muito ruim. O tanque é pequeno, 41 litros, porém dá uma satisfatória autonomia de pelo menos 600 km com gasolina em uso rodoviário. As dimensões e preços das versões SL/Unique das linhas 2016/2017 podem induzir potenciais compradores a terem expectativas de que o Versa tenha um acabamento do nível de Honda Civic ou Toyota Corolla, porém trata-se de um automóvel com acabamento interno de carros de entrada. O acabamento interno satisfaz, mas é no mesmo nível ou inferior ao Siena EL 1,0L 09/10 da esposa.

[Defeitos apresentados] Ruído proveniente de um fio guia deixado na instalação do protetor de cárter, rapidamente solucionado pela concessionária. As 2 lâmpadas de farol baixo queimaram com aproximadamente 36 mil km rodados.

[Concessionárias] Usei a Concorde, em Campinas-SP. Nas revisões até 30 mil km eu pude aguardar na concessionária enquanto ocorria a revisão, e ainda pude interagir com os técnicos trabalhando no carro.

[Best Cars] O Best Cars é a opção que mais detalhes oferecem sobre os carros, e com o maior acervo de matérias nos últimos 19 anos. Há colunas fantásticas, os testes são sempre muito detalhados, com muitas fotos, e muito informativos.

[Data de publicação] 18/11/16

 

[Nome] Hilderlam De Almeida Silva
[Cidade] Teresina
[Estado] PI

[Versão] 1.6 SV
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 2
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo carro, confortável, econômico, espaçoso, potente, revisões a um bom preço (a Nissan oferece um plano de revisões com preço fixo), fiz todas as revisões na concessionária, boa qualidade na construção, estou a quase 80 mil km e nunca tive problemas, até os pneus traseiro são originais.

[Principais aspectos negativos] Acho que o aspecto negativo no carro seja o design, tem estilo sóbrio bem funcional, falta aquele desenho mais cativante, também acho que deveria ter uma suspensão mais firme, como o carro privilegia o conforto quando carregado fica um pouco instável (nada que afete a segurança, mais o movimento da carroceria incomoda ao viajar). Um carro com a proposta que possui deveria ter farol biparabola (farol auto e farol baixo separados) seria mais agradável ao dirigir na estrada a noite.

[Defeitos apresentados] Na concessionária na revisão de 60 mil km foi detectado desgaste da bandeja da suspensão, o item foi trocado na garantia imediatamente, mesmo sem ter barulho ou alterações no volante ao dirigir.

[Concessionárias] Muito cordiais, eficientes, não ficam oferecendo serviços inúteis (graças a Deus!), o preço das revisões até agora segue o plano de revisões da Nissan, sempre me entregaram o carro lavado e sem atraso. Muito bom!
Para revisões oferecem horários e dias variados o que facilita pra quem trabalha e tem poucos horários disponíveis pra ir deixar o carro na concessionária.

[Comentários adicionais] O carro me surpreendeu, tinha a intenção de comprar outro carro, planejava ficar com o carro pouco tempo até quitar e trocar por um sedam médio, mais o custo-benefício de ficar com o carro me fez mudar de idéia, carro econômico, potente, anda muito bem na cidade e na estrada, ótimo nas ultrapassagens, já penso em trocar o meu por um novo com câmbio automático e mais itens de conforto.

[Best Cars] Ótimo site, minha referência pra conhecer os lançamentos e na hora de avaliar os carros para compra.

[Data de publicação] 23/9/16

 

[Nome] João Paulo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 1.6 SL Pack Plus
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor esperto com comando de válvulas variável e desempenho compatível com o carro. Econômico, faz cerca de 11 a 11,5Km/L na cidade com A/C ligado ( o meu tem AC automático e arma de acordo com a necessidade poupando o sistema). Bom pacote de equipamentos , em especial com pack plus que adiciona itens a versão base do carro ( o SL vem com bancos de couro, trio elétrico, central multimídia, rodas aro 16, computador de bordo, molduras cromadas , ar digital abertura de portas, repetidores de seta nos espelhos e mala remota). Sistema de partida a frio sem tanquinho. Pontos de fixação para cadeirinhas padrão americano e europeu. Cintos de 3 pontos em todos os lugares
Excelente espaço interno, principalmente pra quem vai atrás. Porta-malas com bom espaço. Custo benefício ( 56 mil). Boa negociação na concessionaria AB San Diego Na Barra da Tijuca.

[Principais aspectos negativos] Cambio, apesar de preciso , não tem bom escalonamento nas marchas intermediárias (2 e 3ª) . Pneus Continental não tem boa aderência; faróis iluminam pouco; tanque pequeno, o que reflete na autonomia; sistema de bloqueio de acionamento de vidros traseiros bloqueia o vidro do carona e impede o motorista de aciona-los , o que mata a função. Diâmetro total pneu roda com aro 16 reflete na indicação de velocidade e da distância e “engana” o computador de bordo; falta de banco rebatível 1/3 e 2/3; controles dos vidros não possuem iluminação e são mal posicionados por causa do desenho do painel de porta; encostos de cabeça traseiros não são do tipo “virgula” e não há encosto pro passageiro do meio. Câmera de ré mal posicionada. A versão AT CVT, lançada recentemente é cara ( quase 10 mil) em relação ao modelo manual que comprei

[Defeitos apresentados] O carro vem apresentado barulho de peça solta no volante (será verificado em breve). Para-choque veio de fábrica com mancha na pintura. Marcha lenta muito irregular com AC ligado ( a css colocou no scanner e não identificou nenhuma anormalidade)

[Concessionárias] Bem, só usei pra relatar a questão da marcha lenta e do para-choque. A questão da marcha-lenta falaram que é normal. O para-choque foi avaliado e sugeriram a repintura. Discordei da solução e levei em um bom funileiro. Resultado: era apenas resíduo de cera protetora de transporte e um simples polimento na parte afetada e trinta reais resolveu o problema. Agora vou levar para ver o volante.
No atendimento achei algo meio seco e burocrático. O chefe de oficina acha que sabe de carro e dá umas explicações estapafúrdias ( se lasca comigo pois sou engenheiro de manutenção e tarado por carro, conheço e leio o manual de cabo a rabo). Vamos ver como vai ser na revisão, que pelo menos é anual ou 10 mil km.

[Comentários adicionais] Pesquisei muito sobre o carro e tive oportunidade de dirigi-lo no exterior. Além disso , um amigo meu que tem um há 3 anos me recomendou pela economia e espaço interno ( não estava mentindo). A negociação foi boa e não havia opções nessa faixa de preço em termos de sedã que me agradasse. ( O HB20 estava em fase de mudança, o Cobalt LTZ tava mais de 60 mil e o Logan não me agradou em termos de dirigibilidade). A questão do design é subjetivo e você se acostuma ( ninguém disse até agora que o carro é feio. Pelo contrário, com os rodões aro 16 ele faz sucesso.) e o espaço interno cativa. Dirigibilidade excelente. Recomendo para famílias com até dois filhos ou para quem carrega 4 adultos com frequência, dado o bom espaço, inclusive no porta malas.

[Best Cars] O site é excelente e esta seção me ajudou muito na minha compra! Por isso estou fazendo o relato de mais este carro adquirido.

[Data de publicação] 29/7/16

 

[Nome] Roberto Marconi
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES

[Versão] S
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaçoso, confortável, econômico. Já consegui fazer 19,5km/L em viagem na BR101 com 3/4 de gasolina no tanque. Na cidade, faz pouco mais de 11km/L com gasolina e 8km/l com álcool. Muita gente critica o uso deste motor 1.0 num carro grande e voltado pra família, mas acho muito bom e aceitável. Uma versão turbo, mesmo que leve como da Hyundai, seria bem vinda para manter a economia e dar um folego extra em velocidades mais altas.

[Principais aspectos negativos] Não chegam a incomodar, mas eu, fosse a Nissan, corrigiria os seguintes problemas: – Chave não é canivete ao menos na versão. A concorrência já tem e é mais confortável para guardar no bolso. – Alarme de farol aceso. O carro já apaga o farol se você esquecer após 5 ou 10 minutos. Deveria apagar tão logo a chave fosse removida da ignição, como fazem Hyundai e FIAT. – Acabamento superior do porta mala é ruim. Se você abre a tampa toda e olha de baixo para cima, ve todas as chapas expostas. Um forro tipo do fundo do porta-malas já ajudaria. – Computador de bordo simples. Não tem função velocidade média e nem tempo total percorrido. O consumo instantâneo é limitado a 30km/L, o que é pouco visto que isto é facilmente atingido em rodovia em velocidade de cruzeiro. – Tanque de combustível muito pequeno. 41 litros é muito pouco. Ajuda o fato do motor ser muito econômico, mas numa viagem a autonomia ficaria em menos de 500km se quiser manter alguma reserva no tanque. Fosse o tanque de 60 litros como no Punto, daria para chegar nos 1000 km de autonomia na estrada. No meu caso, daria para passar o mês inteiro com álcool no tanque…

[Defeitos apresentados] Barulho no freio traseiro quando freio de forma bem leve para parar nos semáforos, mas some se eu pisar mais forte. A embreagem vez ou outra fica baixa e impede a troca/engate de marcha. Se retirar o pé e pressionar novamente, o problema não ocorre. Ainda vou levar na CSS para verificar ambos.

[Concessionárias] Ainda não usei mas no primeiro contato que tive com a Kobe Vitória foram muito solícitos.

[Comentários adicionais] Quer um carro com bom custo benefício e MUITO econômico e não costuma colocar mais de 120 na estrada? Vá de Versa S 1.0.

[Best Cars] Excelente site, sou fã há muitos anos. Gostaria que tivesse mais matérias, notícias, comparativos, testes de consumo, etc.

[Data de publicação] 29/7/16

[Nome] Marcos Mach
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] SL
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] Selecione
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Beleza, vários ítens de segurança, direção elétrica, porta malas.

[Principais aspectos negativos] Chapa da carrocaria muito fina, qualquer apoio de mão, descuido no estacionamento com as portas dos outros veículos, provocam pequenos amassados que são removidos facilmente no martelinho de ouro. Já fiz uma vez e terei que fazer novamente. Falta entrada USB para rádio. Falta iluminação no porta luvas. Os pneus poderiam ser mais largos, isso daria um visual mais equilibrado

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] É preciso dizer para fazer exatamente a manutenção que consta no manual e nada mais.

[Comentários adicionais] Adquiri o Nissan Versa, após pesquisar muito, principalmente neste site. O custo benefício é excelente somado a beleza do carro e ao excelente consumo na Cidade ( trecho que mais uso). Acho que a Nissan deveria utilizar chapa mais grossa na carrocaria, assim evitaria pequenas marcas de amassados que mais ocorrem em lava car.

[Best Cars] Excelente, adquiri o veículo baseado neste site, inclusive outro que possuo.

[Data de publicação] 26/2/16

 

[Nome] Rogerio Simoes
[Cidade] Itapevi
[Estado] SP

[Versão] SL
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Super economico,faço media de 16km/l em uso misto…motor muito bom ….carro anda muito….Paguei 45K com todos os opcionais….Meus ultimos carros foram fit e corolla mas arrisco a dizer que o Versa tem o melhorC/Beneficio….Tenho um filho de 1,87m eele falou que nunca viu tanto espaço no banco traseiro….é uma sala….Fiz uma viagem de Sao Paulo a Curitiba e ele fez 17 km/l com ar ligado e carro lotado

[Principais aspectos negativos] Acho que a estabilidade a partir de 130/140 km/h fica prejudicada,embora o carro vá facil a mais que isso.

[Defeitos apresentados] Até agora nenhum.

[Concessionárias] Na concessionaria onde comprei-Fuji-SP,me entregaram o carro encostado na parede e havia um machucado pequeno na lataria que só fui ver quando abasteci o carro….voltei a concessionaria e o responsavel me disse que saindo da concessionaria a responsabilidade é minha….ou seja….escondeu o arranhão e perdeu um cliente….adorei o carro mas não volto a essa concessionaria.

[Comentários adicionais] Já tive muitos carros mas esse é o que me deixou mais feliz pelo custo/beneficio.

[Best Cars] Ainda um lugar imparcial para tirar informaçoes sobre o mercado automobilistico.

[Data de publicação] 13/2/15

 

[Nome] Leandro Galvão
[Cidade] Jandira
[Estado] SP

[Versão] SL 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] o carro é bom demais! otimo em arrancadas! consumo (esta fazendo de 15 a 16 kml na cidade e na estrada faz tranquilamente entre 100 e 120 km a “pequena marca de 20 – 21 kml)
o espaço interno é dos melhores, sendo comparavel a sedans medios (melhor ate que alguns) . farois iluminam muito bem . painel com iluminação correta, não cansando a vista! ar condicionado é bom sem deixar a desejar, gela rapido! estavel em curvas, seguro barato!
acabei de renovar com a porto pagando apenas 1.300. todos que veêm acham que paguei muito caro ou que é um conconrrente dos medios! nada disso é apenas a melhor compra do ano de 2012 (foi lançado em 2011) ja comprei na cor da moda (branca)

[Principais aspectos negativos] os comandos dos retrovisores estão numa posição ruim, mas tudo se acostuma! painel esta começando a fazer uns barulhos, mas deve ser porque fica no tempo, um cuidado com umas espumas vai deixa-lo novo de novo!

[Defeitos apresentados] o acendedor de cigarros queimou duas vezes pois estava ligando um GPS ching-ling que estava queimado (em curto)

[Concessionárias] são atenciosos mas deixam a desejar no preço! tem que tomar cuidado pra sempre dispensar a “empurroterapia” , serviços desnecessarios . faço sempre o trivial mais o alinhamento e o balanceamento!

[Comentários adicionais] a melhor compra que ja fiz! certamente teria me arrependido se fosse de sedans medios pois prezo muito o consumo aliado a um bom desempenho e seguro barato etc . não tenho condições de ter um medio então esse pequeno (medio) esta na medida para mim

[Best Cars Web Site] o melhor site de pesquisas para quem quer comprar um carro!
leiam sempre as opiniões dos donos que são os melhores guias! quando for comprar outro carro, que não estou nem sonhando nisso ainda, pois vai ter que ser um carro muuuuito bom para me fazer desfazer desse que estou muito contente, vou novamente pesquisar no melhor site de autos da internet!

[Data de publicação] 15/8/14

[Nome] GEORGE SILVA
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muito macio e econômico. Bagageiro grande. Espaço interno grande.

[Principais aspectos negativos] Falta entrada para USB, embora tenha entrada para iPhone aquele é mais importante. Pessoa muito alta precisa se abaixar um pouco para se acomodar melhor nos bancos traseiros, porém é compensada pelo enorme espaço para as pernas.

[Defeitos apresentados] Existe uma proteção de alumínio em cima do cano de descarga que caiu, pois a arruela é pequena. Precisava ser maior. Eu mesmo consertei. Somente isso.

[Concessionárias] Bom e rápido atendimento. Só houve uma falha, quando comprei, não tinha o protetor de cárter para instalar na hora, sai com o carro e não me falaram nada, mesmo tendo comprado o protetor.

[Comentários adicionais] Saí de um kadet 1994, então senti uma diferença grande em termos gerais. Aquele era mais potente, trazia mais segurança em ultrapassagens, porém é só. Estou gostando muito do Versa. Recomendaria tranquilamente.

[Best Cars Web Site] Fonte de informação muito boa.

[Data de publicação] 29/11/13

[Nome] Sérgio Henrique da Luz
[Cidade] Belo Oriente
[Estado] MG

[Versão] SL
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno surpreendente, economia de combustível, porta malas, posição de dirigir, ar condicionado gela mesmo. aquisição a meu ver correta pelo valor nao se encontrará veículo com as mesmas carecteísticas.

[Principais aspectos negativos] retrovisor esquerdo deixa um grande ponto cego, e a suspensão é um pouco dura justificando para melhorar a estabilidade.

[Defeitos apresentados] apenas um barulho ao acionar os freios mas prontamente e definitivamente solucionado rapidamente na concessionária.

[Concessionárias] as duas utilizada até o momento excelente atendimento

[Comentários adicionais] o veículo é tudo de bom e um pouco mais, porém falta propaganda da NISSAN para divulgar o excelente produto que tem.nao por possuir mas recomendo, faça um teste e surpreenda-se.

[Best Cars Web Site] Importantíssimo para tirar as dúvidas de possíves compradores para poderem definir sem futuros arrependimentos.

[Data de publicação] 9/8/13

[Nome] Alexandre
[Cidade] Teresina
[Estado] PI

[Versão] sv
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Espaço interno muito bom, bagageiro e economia do combustível.

[Principais aspectos negativos] Bancos duros, painel muito feio, suspensão bate muito, caixa de direção tanto bate e trem de mais.

[Defeitos apresentados] Sim, suspensão bate, caixa de direção bate e treme, estes defeitos são constantes, volto e media a cada dois meses para assistência técnica e nada de solução.

[Concessionárias] O atendimento deixa muito a desejar preciso ficar ligando insistentemente para saber se a peça da garantia já chegou, sempre extrapolam o prazo que é dado local de muito stress.

[Comentários adicionais] Carro de difícil mercado de revenda, não aprovei.

[Best Cars Web Site] Não conhecia o pagina do Best Cars, procuro uma pagina que possa divulgar o que realmente existe de bom no mercado de carros. Acho que a Best também tem esse proposito.

[Data de publicação] 26/7/13

[Nome] Marcos Vieira
[Cidade] Anradina
[Estado] SP

[Versão] SL
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] dirigibilidade, espaço interno, câmbio, motor, suspensão, cinto 3 pontos bco traseiro, banco bi-partido, conforto do banco traseiro (diferente do Cobalt,ruim), direção elétrica (excelente)

[Principais aspectos negativos] Travamento dos vidros dianteiros, falta iluminação dos botões dos vidros, abertura do bocal de abastecimento é próxima a do capô, isso confunde, iluminação interna razoável, volante “fino”, o som não tem entrada para USB, comandos do “computador” de bordo

[Defeitos apresentados] ainda não….

[Comentários adicionais] Fiz teste drive no Cobalt 1.4, graças a DEUS não comprei. Não me arrependo em ter adquirido o Versa 1.6 SL, excelente carro, baixo o valor do seguro, até o momento, estou muito feliz. O preço foi justo pelo o que o carro oferece, completo é mais barato que os concorrentes.

[Best Cars Web Site] Gostei muito das avaliações, e da metodologia aplicada, a isenção do técnico também é importante,pois aos domingos na TV aberta tem um programa que faz propaganda de carros, e não análise.

[Data de publicação] 28/6/13

[Nome] Solfieri Seabra
[Cidade] Teresina
[Estado] PI

[Versão] SL
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] As notas provavelmente irão dizer tudo. Mas, espaço, estabilidade e consumo não tem comparação.
NÃO EXISTE MELHOR CUSTO BENEFÍCIO.
Qualquer outro carro se resume a lixo pois, cavalos sem torque não servem para nada (caso do novo prisma, onde, num test drive, tive de esguelar o carro para subir uma rampa mais forte).

[Principais aspectos negativos] Nada. Como obrigação, acho que nenhum carro até 3 anos de uso deva apresentar nada negativo.

[Defeitos apresentados] Plástico do painel soltando (resolvido prontamente no concessionário) e ABS que parece ter perdido a eficiência após passar em estradas de chão.

[Concessionárias] Diferentemente da ford e outras, te tratam ao menos como um ser humano e não como um animal.

[Comentários adicionais] Consumo fantástico, espaço interno incomparável. Tenho 1,80 de altura e fico folgado tanto no banco dianteiro (regulando na minha altura) quanto no traseiro. com relação ao conforto, parece que quem senta atrás viaja mais confortável. Não sei o porquê, mas minha posição fica incômoda no banco do motorista. O consumo é formidável, sendo 17 a 18 km/l (em torno de 90 a 100 km/h), 15 a 16 (em torno de 120 a 140 km/h), 14 a 15 (em torno de 140 km/h e 11,5 (por volta dos 190 km/h); tudo com o ar condicionado ligado no 1. É um carro muito estável mas, passou dos 160km/h, deve-se corrigir a trajetória.
Sistema isofix fantástico. Para quem tem filhos é o melhor carro.

[Best Cars Web Site] Melhor sítio de opiniões reais e consulta da web para quem quer comprar um carro sem ser enganado por “revistas especializadas”.

[Data de publicação] 31/5/13

[Nome] Marlon
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] sv
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro tem um espaço interno admirável, um motor potente e excelente nas retomadas, carro confortável, bom de se guiar. só tive boas impressões.

[Principais aspectos negativos] não tem.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] uso a San Diego, nota 10!

[Comentários adicionais] custo benefício 100%

[Best Cars Web Site] excelente site de referência para compra de usados.

[Data de publicação] 31/5/13

[Nome] Celso Ferrarezi Jr
[Cidade] Alfenas
[Estado] MG

[Versão] SL
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Em termos de espaço e conforto, é um carro acima da média para seu preço. O desenho frontal é muito bonito e, embora o acabamento interno seja feito em materiais simples, têm ótima qualidade e é esmerado. Mas, o que realmente chama atenção é esse motor 1.6, com desempenho muito honesto e um consumo espetacular. Andando só com dois adultos, sem bagagem e com ar ligado, já fiz 18,3 km/l na estrada (Minas-São Paulo). Com carro lotado e bagagem é normal ele fazer 16 km/l. Na cidade o consumo normal é de 12 km/l, sempre com ar ligado. O rodar do carro é muito macio e realmente parece um carro de outra categoria. Aliás, de vez em quando ando em Corolla e em Civic e prefiro o rodar do Versa.

[Principais aspectos negativos] Só não gostava dos botões de acionamento do ar-condicionado, que realmente não combinam com o painel que tem detalhes cromados. Comprei, nos EUA, pela Internet, um jogo de botões do modelo americano, que ficaram muito mais bonitos. Também acho que faltam porta-trecos no carro. O March tem mais porta-trecos e é mais funcional nesse quesito. Para colocar carteira ou guardar CD, por exemplo, temos que improvisar no Versa.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Só uso a Orient de Varginha. Até agora, nota 10 em atendimento, atenção e competência. Não tenho do que reclamar, por enquanto. Gostei tanto da marca e da concessionária que comprei um March para a esposa.

[Comentários adicionais] No início, o motor do carro parecia muito ruidoso. Passado o período de amaciamento previsto no manual (1.000 milhas), o carro ficou sensivelmente mais silencioso e “esperto”. Acho o cãmbio um pouco longo (estava acostumado com câmbio VW…), mas os engates são muito bons e a embreagem muito leve. Os freios são ótimos e tem ABS. O carro é realmente delicioso de guiar e surpreende muito positivamente. Sinceramente, não esperava tanto pelo que paguei e já penso em me fidelizar com a marca. Espero que continue assim até o final da garantia (3 anos sem limite de km)…

[Best Cars Web Site] Referência em automóveis, um dos espaços mais sérios e democráticos da Internet para amantes e usuários de automóveis. Os testes de vocês são, de longe, os mais completos e confiáveis feitos no país. Acesso sempre.

[Data de publicação] 22/2/13

[Nome] LEANDRO
[Cidade] JANDIRA
[Estado] SP

[Versão] SL
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] posso destacar o amplo espaço interno, poucos conseguem tanto espaço, consumo, estabilidade, desempenho, conforto (o meu ja esta com bancos em couro) visibilidade até que é boa!

[Principais aspectos negativos] alguns comandos poderiam estar mais bem localizados (o do retrovisor eletrico)

[Defeitos apresentados] nenhum ainda! esta com 700km

[Comentários adicionais] o melhor custo beneficio da categoria!

[Best Cars Web Site] o melhor site para buscar referencias sobre carro!
recomendo!

[Data de publicação] 6/9/12