Mitsubishi L200 (primeira geração)

 

Mitsubishi L200 (primeira geração)

 

[Nome] Paco Ecoturismo Ltda.
[Cidade] Pouso Alegre
[Estado] MG

[Versão] GL
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 300.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Altura livre do solo / Suspensão / Espaço Interno
Motor / Câmbio

[Principais aspectos negativos] Peços originais caríssimas.

[Defeitos apresentados] Como comprei o carro com quilometragem elevada, pouco posso dizer. É certo que com aproximadamente 300.000 km as partes fundamentais diveram que ser substituídas. Com um custo elevadíssimo atualmente o carro esta totalmente original.
Ar condicionado (R$1.700,00) Embregamem (R$600,00) Motor completo na Sady Motores(R$14.000,)Todas as buchas e pinos de suspensão (R$400,00) Caixa de direção hidráulica/reparo (R$300,00) Alternador/troca de placa(R$250,00.

[Concessionárias] Peças simplesmente ABSURDO. Pasmem: Dito por um funcionário de uma conscessionária: “As peças do lado esquerdo do carro são mais caras do que do lado direito. É que como no Japão a direção fica do lado direito, as peças que mais se trocam são as do lado esquerdo. Porém no Brasil permanece as mais caras as peças do lado esquerdo.”. NÃO ACREDITEI QUANDO OUVI!

[Comentários adicionais] Entre as três pick-ups, Nissan, Toyota e Mitubishi ainda sou mais a L-200. É mais preparada para pisos irregulares como pastos e montanhas. Deveria ter um bloqueio de tração. Parece que só nos modelos mais novos, a partir de 2006.
Resumindo: Ainda fico com o carro. Pelo custo benefício, quando adquiri o carro + pelo que já gastei, tenho um carro quase que totalmente NOVO por uns R$50.000,00. Uma pick-up nova vai me custar o dobro.

[Best Cars Web Site] Democrática.

[Data de publicação] 27/7/12

[Nome] Fernando Campos
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
[E-mail] fernando_campos01@yahoo.com.br

[Versão] GLS 2.5 Intercooler
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Estabilidade é ponto forte desse carro,faz curva melhor que esses carros populares,não sai da traseira nem que vc queira,porém têm escapa de dianteira mas só no limite. Com a tração ligada ela se trasnforma de um trambolho para um valente jipe,sobe até em árvore com muita valentia e urrando bonito. Consumo na cidade: Depois de fazer o motor(Aquecemento) passou a fazer 11km/l,antes fazia 9km/l só não faz mais por ter relação de marcha muita curta. Posição de dirigir:É um carro prazeroso de guiar por ser bem alto impõe respeito por onde passa,o som do motor é uma maravilha parece um avião faço questão de andar com os vidros abertos para escutar o belo som. Instalei o intercooler e ficou uns 25% melhor,porém depois de fazer o motor começou a fumaçar muito,regulei a bomba injetora e aumentei a pressão da turbina de 0.6kg para 0.8kg,parou a fumaça e está andando mais e não alterou o consumo significamente.

[Principais aspectos negativos] O lado negativo de muita estabilidade é o desconforto,a suspensão é tão dura que vc sente qualquer imperfeição do solo. O motor têm 87 cv originais,pouco para deslocar quase 2 toneladas e 20 de torque,o resultado é um desempenho sofrivel,têm que ter paciência para realizar uma ultrapassagem,na subida ela perde muito rendimento e se deixar abaixo de 2000rpm vai ter muito 1.0 te passando e vc vai p da vida.Recomendo instalar o intercooler e aumentar um pouco a pressão da turbina fica bem melhor,pelo menos não passa não passa vergonha diante da família.
Câmbio: Relação de marcha muitissimo curta,a 100 km/h já está marcando 3000rpm,agora imagine em uma viagem depois de 12 horas dirigindo,por isso que na estrada o consumo é alto,cerca 7-9 km/l andando á 100-130 km/h. Enquanto em uma Toyota Hilux modelo mais novo,a 140 km/h o motor ”ainda” marca menos de 3000rpm. O carro não esterça,é incrivel como vc apanha para fazer um manobra em uma rua por exemplo,estacionar ? só se for de ré,por que senão aja braço pra tirar o carro da vaga.
Espaço: Na frente um certo espaço,porém no banco traseiro é onde mora o problema,as portas abrem pouco,o assoalho é muito alto e o espaço entre os bancos da frente é minimo,eu tenho 1.75 m e quando alguém vai atrás,tenho que puxar o banco lá na frente e regular o encosto quase 90° ainda assim sinto os joelhos do passageiro encostando na minha coluna.Ou seja,no maxímo duas crianças ou se quiser maltratar a sogra.
Eu achava que essa versão não apresentasse problema de aquecemento,até o dia que ela me deixou na mão indo trabalhar,no dia em que o abriu o motor descubrir que o cabeçote já havia sido trocado,fiquei com o pé atrás depois desse prejuizo,não confio mais no carro por isso pretendo vende-la e partir para uma pkp nova,carro usado nunca mais.

[Defeitos apresentados] Sim,varíos. Motor: junta cabeçote queimou e trincou os pistões e cabeçote,prejuizo foi grande. Câmbio: Rolamentos travaram durante viagem,com isso eixo piloto quebrou um dente.outro prejuizo. Suspensão:Na mesma viagem estorou braço auxiliar,pitiman e pivôs.Prejuizo.

[Concessionárias] Utilizei uma vez pra nunca mais,só têm ladrão querendo meter a faca e sair rasgando, por exemplo fui na css para colocar os adesivos laterais e queriam me cobrar mão de obra de 1h cerca de R$ 120,00.

[Comentários adicionais] É carro que só presta novo,e olhe lá só compror l200 agora se colocarem motor mwm.

[Best Cars Web Site] Melhor espaço da net para expor a opnião verdadeira.

[Data de publicação] 18/6/11

[Nome] ricardo dias da silva
[Cidade] são sebastião
[Estado] SP
[E-mail] avenidawv@yahoo.com.br

[Versão] gls hpe 2.5
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] estabilidade, segurança, visual, instrumentação, altura do solo, robustez, capacidade de tranposição de obstaculos e visibilidade.

[Principais aspectos negativos] ruido do motor, desempenho em baixas rotações; tem que fritar a fricção na subida ou não sai, engole o caroço feio, e o câmbio é motivo de piada, quebra por musica.o freio não consegue parar a bicha na hora, tem que prestar a atenção senão bate atrás dos outros.

[Defeitos apresentados] então vamos à vaca fria. o que escrevo aqui mandei p/ a mit, não resolveu nada. eles alegaram que não fis nada nas concessionárias, mas tb querem o que?
a hora dos cabras custa a bagatela de 465,00. mas eles não conseguiram entender que eu não queria o ressarcimento das despesas, e sim entender pq uma pick-up como a l200, um mito do mundo 4×4, quebra o cambio do nada. a minha começou o baile em maio de 2010, fiz inteiro, peças originais, mas não na concessionária, foi de pela seg vez, fiz inteiro.
na 3º vez num guentei o tranco, coloquei um usado base de troca, desmonta um e põe o outro dentro. isso em agosto de 2010. rá… foi de novo dia 09 de jan 2011 às 00:25. pra minha sorte o cara é camarado de um amigo meu e vai fazer de novo.só queria entender pq uma lenda do sertões tem um cambio tão fragil. e isso não é nada, descobri depois que o cambio das l200 rs não são os mesmos que saem da linha de montagem e olha que uso minha cam. como carro de passeio, nem coloco peso nela.juro que me sinto decepcionado com uma marca como a mit. e reparei que a insatisfação com o pos atendimento com a marca é grande. só posso dizer que a hora que vender a minha, mitsubishi nunca mais.

[Concessionárias] bom, no que diz respeito ao preço das peças, a dif. não é tão exorbitante comparando com o merc. pararelo, e até com as peças originais à venda fora da rede. o que mata é como já disse, o preço da hora trabalhada.a seagaia de santos cobra 465,00 a hora.isso torna impraticavel mandar o veículo p eles consertarem.

[Best Cars Web Site] com certeza quando for comprar outro carro, visitarei o site, claro. belo serviço prestado por vcs. seria bom se as fabricas passassem por aqui para testar o grau de satisfação com os clientes e que procurassem entrar em contato com a gente, mas não umas atendentes sem conhecimento nenhum sobre defeitos de projetos apresentados no uso diario de seus carros. tenho certeza que os carros dos engenheiros projetistas não são com certeza os que eles projetam, senão não apresentarias as tais falhas de projeto com tanta frequencia.

[Data de publicação] 26/2/11

[Nome] Cristiano Ramos
[Cidade] Lorena
[Estado] SP
[E-mail] criparamos@hotmail.com

[Versão] GLS 2.5 TD
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] consumo bom, durabilidade, robustes, boa posicao de dirigir.

[Principais aspectos negativos] espaço interno traseiro, acabamento muito ruim para um carro tao caro, peças plasticas se quebram muito facil, rangidez das molas traseiras…

[Defeitos apresentados] ate agora nenhum, só precisei trocar as velas de aquecimento, mas paguei R$ 13,00 cada e eu mesmo fiz a troca, muito facil…

[Comentários adicionais] carro muito bom, se possivel, troco por uma mais nova….

[Best Cars Web Site] muito bom

[Data de publicação] 18/12/10

[Nome] Sinval Müller
[Cidade] Coxim
[Estado] MS
[E-mail] sinvalmuller@ig.com.br

[Versão] GLS 2.5 4×4
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] marca,modelo,robustez,suspensão e caçamba(uma das maiores da categoria)…

[Principais aspectos negativos] consumo alto: 8(cidade) e 11(estrada) a 120km por hora e muito dura….

[Defeitos apresentados] no momento nenhum

[Comentários adicionais] deveria ter um motorização maior(3.0 em diante)..

[Best Cars Web Site] estão de parabens, este site nos deixa muito bem informados sobre veiculos(manutenção e escolha na hora da aquisição)…..

[Data de publicação] 18/12/10

[Nome] marcos Antonio
[Cidade] Arapiraca
[Estado] AL
[E-mail] oliveira_marcos2006@ig.com.br

[Versão] GLS 2.5
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] equilíbrio do conjunto; carro perfeitamente acertado; ótima mecânica e consumo; ñ discuto mas ñ entendo como alguns afirmam q fazem 10,12 com gasolina em rangers e s10, pois tinha um corsa 2005 fazia 8 na gasolina, um power no álcool 5 e 7 por isso estou plenamente satisfeito hoje fazendo 9 e 10 no diesel no pafo; e o 4×4 na maioria das vezes e puro deboche a 20 anos q dirijo e nunca ñ presenciei ou perdi num carro em atoleiro; mas tem coisa importante q ninguém quer usar

[Principais aspectos negativos] banco traseiro; mas quem dirige sou eu mesmo

[Defeitos apresentados] descuidei da correia e tive q reparar o hidráulico

[Comentários adicionais] recomendo a todos

[Best Cars Web Site] ótimo e a voz dos proprietários

[Data de publicação] 14/3/09


[Nome] Luiz Carlos Grillo
[Cidade] campo grande
[Estado] MS
[E-mail] familiarochasilva@terra.com.br

[Versão] 2.5 turbo diesel 4wd
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 400.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] –
[Freios] 5
[Suspensão] –
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] manutenção fácil mecânica simples

[Principais aspectos negativos] somente espaço interno pricinpalmente pra quem vai no banco traseiro

[Defeitos apresentados] minha l200 e ano 1993 modelo 94 quando comprei estava com 250 mil quilometro apresentava um ruído no cambio como estava pagando só depois de três anos terminei de pagar abri só um rolamento do eixo principal engrenagem e sincronizados tudo em perfeito estado gastei 400 reais ficou zero

[Concessionárias] quando comprei já fui direto a concessionária em campo grande MS fazer cadastro caso precisa de algumas peças fui muito bem atendido na HC veículos

[Comentários adicionais] o carro no geral e muito bom e a primeira que tive estou contente gostaria de saber com quem tem l200 qual a quilometragem que o motor costuma rodar a minha esta com 380 mil quilômetros não baixa óleo não esquenta nunca mexi em nada a não ser troca de óleo e regulei válvula e revisei os bicos já esta com quatro anos comigo só eu rodei 100 mil quilômetros

[Best Cars Web Site] muito bom dicas trocar ideias ótimo

[Data de publicação] 14/3/09


[Nome] Luiz Carlos Da Silva
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 4×4 turbo diesel 2.5
[Ano-modelo] 1995
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 345000
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Porta-malas] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] dirigibilidade na cidade em rodovias e no chão

[Principais aspectos negativos] no meu caso única coisa que eu acho pequeno e o espaço interno

[Defeitos apresentados] em 03 anos só troquei óleo e filtros e pastilhas de freios e 02 pivôs de suspensão com pouca folga

[Concessionárias] todas as vezes que procurei a concessionária de campo grande fui bem atendido

[Comentários adicionais] peguei com 270 mil e com 03 anos rodei 100 mil só alegria

[Best Cars Web Site] muito bom a gente fica feliz por falarmos de nosso carro nesta pagina um abraço

[Data de publicação] 3/5/08

SEM COMENTÁRIOS