Mitsubishi Airtrek

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Fernando Faria
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] AWD
[Motor] 2.4 MIVEC
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estabilidade. Realmente, o sistema AWD funciona muito bem e a sensação é a de que a Airtrek está sob trilhos. Em todo terreno a Airtrek se mostra bem valente e sempre com tração. Potência e resposta imediata do motor até 130Km/h. Freios excelentes, sensação de segurança. Conforto e diversão ao dirigir (fun to drive). Excelente para viagens se considerar o conforto, o espaço interno, a potência e a segurança.

[Principais aspectos negativos] O consumo: muito pesado! Percebo que o problema se agravou conforme o combustível foi recebendo mais Etanol na composição. O câmbio curto também ajuda o consumo a aumentar. Versão que veio para o Brasil teve o Cruise Control removido. Bluetooth de fábrica de péssima qualidade.

[Defeitos apresentados] Cuidado com o sistema de arrefecimento: deve-se sempre trocar o fluído pois o motor MIVEC esquenta muito, é normal. Fiz toda a parte de cima do meu motor por causa deste descuido! Não culpo o carro, e sim o dono anterior e até eu mesmo, porque, quando comprei, poderia ter parado e visto tudo isso. O meu ar-quente parou de funcionar, e já verifiquei mangueiras, comando eletrônico, caixa de ar… o profissional me disse que precisaria verificar o motor do dumper da caixa de ar… levei o veículo pra casa, não uso muito o carro e quase nunca o ar quente, então, deixei sem fazer.

[Concessionárias] Tive três Mitsubishi e posso falar um pouco da rede de concessionárias: nunca vi uma boa! Só tratam você bem se for comprar o carro, a manutenção é péssima, cara e os profissionais são “jogados” na oficina sem o devido treinamento. Recomendo a oficina Miltfort, na Barra-Funda e a Três Diamantes em São Caetano do Sul: preço justo e qualidade.

[Comentários adicionais] O carro é um tanque de guerra, literalmente. Certa vez encostei na traseira de uma Fiat Fiorino. Destruí o carro do colega, infelizmente. A Airtrek? Apenas tive que pintar o para-choque! A Airtrek é muito gostosa de dirigir e dificilmente quebra. Todas são feitas no Japão, então o acabamento e a qualidade é superior da Mit’s brasileiras. O consumo é que peca, pois não fica muito atrás da Outlander, que é V6…

[Best Cars] Excelente! Ambiente de Liberdade e Justiça, transparência para o consumidor! É isso que realmente nos ajuda na hora de comprar qualquer coisa: a opinião de quem conhece o bem desejado!

[Data de publicação] 21/9/18

 

 

[Nome] Willian
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Motor] 2.4.mivec
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo benefício excelente, mecânica impecavel nunca da problema, posição de dirigir, estabilidade, câmbio muito bom mesmo sendo 4 marchas, acabamento, awd é muito bom na chuva. Carro muito bom mesmo forçando o motor no máximo nunca tive problemas, já rodei 1500 km pegando Serra estrada ruim e boa 15 horas só parando pra ir no banheiro e abastecer tudo na boa praticamente sem desligar o carro. As vzs até já cheguei a pensar que estava sendo meio louco ou irresponsável por andar rápido na chuva forte mas o carro lhe dá segurança pra isso sem vc perceber, pois é muito estável e tem boa visibilidade, mas em algumas viagens já ouvi de amigos viajando junto em outros carros (bons tbm) que estava louco de andar daquele jeito numa chuva que ninguém enxergava nada e pista com muita aquaplanagem. Ja pensei várias vezes em trocar por uma asx ou BMW x1 mas fico com medo de me arrepender e ainda ao tive coragem.

[Principais aspectos negativos] Não tenho reclamação pra valer do carro, uma vez q nem tudo são flores tem os aspectos negativos como beber bastante pois na cidade costumo pisar muito que apesar de não correr costumo acelerar bastante nas arrancadas, tbm precisa ir à cada 3 ou 6 meses verificar se os pneus não estão desgastando irregular pq costuma gastar mais internamente os dianteiros mas é fazer o rodízio no tempo certo e boa, só troquei uma vez os pneus que eram originais mas foi ficar sem fazer rodízio q foi embora os pneus. O porta malas sem uma redinha é terrível as coisas ficam rolando de um lado pro outro. Seguro total com franquia reduzida com cobertura de parabrisa faróis e retrovisores na Allianz pago 2600.

[Defeitos apresentados] Bati numa pedra grande uma vez e estragou o pivô direito chegou a amassar. Peça tem q pedir na fábrica e leva 2 dias. RS 2.300. Fora isso só manutenção de Rotina como troca de óleo e filtros. Já troquei discos e pastilhas dianteiras que foi 900 reais peças originais e na css fica 3k. Já troquei óleo do câmbio tbm por precaução pelo ano do carro e não pelo km e foi 800 reais. Fora isso nunca tive problemas ou manutenção.

[Concessionárias] Só serve pra trocar óleo e revisões sem troca de peças pq senão é muito caro. Trocar pastilhas na css é no minimo 3x mais caro.

[Best Cars] Muito top pra buscar referências antes da compra.

[Data de publicação] 15/1/16

 

 

[Nome] sergio santos
[Cidade] rj
[Estado] RJ

[Versão] mivec
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] –
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] beleza do design, tração nas 4 rodas, dirigibilidade, estabilidade, conforto, forração interna de couro, leveza no fechar das portas, potência do motor, suavidade da caixa de mudanças automática, som de boa qualidade, custo benefício, tecnologia construtiva superior a dos modelos nacionais, funcionamento redondo, quer na gasolina, quer no gás, puro prazer de dirigir.

[Principais aspectos negativos] consumo alto na cidade, quando utilizado na opção de combustível gasolina.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito redibitório, apenas itens com desgaste normal pelo uso/quilometragem

[Concessionárias] Apenas adquiri poucas peças de reposição. Os preços na rede autorizada são irrazoáveis, senão proibitivos.

[Comentários adicionais] comprei o carro usado – era de uso pessoal de um dono de agência – por cerca de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais). Descobri que nada existe disponível no mercado, de fabricação nacional, nessa faixa de preço, que possa ser comparado ao airtrek, em todos os aspectos.

[Best Cars Web Site] sugiro incluir um flag de dicas de como adquirir peças alternativas com economia, como executar serviços de reparos, alternativamente àqueles providos pelas concessionária a preços extorsivos, como identificar defeitos, sem ter que recorrer aos “lobos” das oficinas, que muitas vezes “identificam” (simulam) defeitos inexistentes e, por fim, dicas para proteger o bolso do usuário.
Este serviço da Best Cars, já é bastante útil, se aprimorado, pode vir a se tornar uma “bíblia” do usuário de importados. Parabéns pala iniciátiva.

[Data de publicação] 3/5/13

[Nome] Luis
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] 2.4 MIVEC
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, nível de acabamento, dirigibilidade, motor forte, estabilidade, excelente em todos os terrenos.

[Principais aspectos negativos] Consumo: 7,0 na cidade

[Defeitos apresentados] Barulho na suspensão – Troquei as buchas da barra estabilizadora e tudo resolvido. Com 55.000km, o carro está perfeito.

[Concessionárias] Não posso opinar, pois tenho um excelente mecânico.

[Comentários adicionais] O carro é ótimo, um exccelente custo benefício, dá muito prazer em dirigir. Sua mecânica é muito robusta, o carro não quebra. Recomendo!

[Best Cars Web Site] Sempre leio está seção acho importante a avaliação dos proprietários.

[Data de publicação] 25/1/13

[Nome] andre luiz
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP

[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] tudo. Um carro onde alia o conforto com establidade e potencia.incrivel como a mitsubishi foi substituir a airtrek pelo monstro do outlander que nao tem forma e nem estabilidade deste excelente carro.acho que foi a maior bola fora da mitsubishi, ja que na minha viagem de 3.650 km pelo sul fui questionado por varias pessoas quanto custava a nova ja que tinham interesse em comprar uma similar…

[Principais aspectos negativos] olha vou ser sincero, pelos meus 3.650.00 rodados pelo sul, em trechos de rua de pedra com buraco, praia, asfalto, terra esburacada, – nenhum aspecto negativo, nada! É carro para se ter e nao querer mais vender.

[Defeitos apresentados] nenhum,nada.

[Concessionárias] nao uso pois as peças sao muito caras. Troquei as pastilhas de freios por prevenção e gastei menos da metade que seria na concessionaria.

[Comentários adicionais] depois de muito rodar com minha airtrek comprovei que é o melhor carro que ja conheci e que tive o prazer de ter, pois quanto mais voce dirige mais voce a aprecia. Motor forte demais que deixa voce seguro para andar bem e com estabilidade total em curvas. Ela é muito mais carro que captiva e pajero que conheço bem, seja em estabilidade, consumo ou conforto de fato nao tem pra ninguem. Um dia a mitsubishi motors vai criar juizo e tenho certeza que a airtrek vai voltar com força total. Alem de ser muito bonita é boa em tudo.

[Best Cars Web Site] troquei minha pajero pela airtreck depois de ler os comentarios aqui. Comprei inclusive sem ter andado nela antes, apenas na confiança do que tinha lido sobre este excelente carro.

[Data de publicação] 25/1/13

[Nome] Roberto Marangoni
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] MIVEC 2.4
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótima posição de dirigir. Fácil acesso aos instrumentos e compartimento do carro. Motor e câmbio espetaculares. Câmbio TRIPTRONIC. Estabilidade espetacular. Tração 4X4 permanente.

[Principais aspectos negativos] O porta malas é largo mas não é profundo. Ausência de estepe (apenas um pneuzinho fininho para trocas urgentes). O tanque deveria ser maior. Falta um computador de Bordo.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos. É minha segunda Airtrek. Peguei esta com 28.000km. A primeira era 2003 e já era show de bola. Troquei amortecedores, correias e ela está como nova. Preços de peças salgados, mas nada como comprar peças originais. O carro não apresenta um barulho sequer, depois de já bastante rodado. Pena que deixaram de fabricar…

[Concessionárias] A MEGAMIT de Sorocaba é uma piada. Preços extorsivos e atendimento amador. Compro as peças originais na CARDINAL em São Paulo e o meu mecânico faz as mudanças.

[Comentários adicionais] A frente, comparada à da OUTLANDER, já não é tão bonita assim. O carro é idestrutível. Poderia ter mais airbags e um computador de bordo. Do resto é show. Se tiver oportunidade de comprar um, não hesite. Melhor que TUCSON, SPORTAGE e CAPTIVA. Melhor custo X benefício da categoria. Consumo de quase 10 km/l na estrada e por volta de 7 km/l na cidade.

[Best Cars Web Site] Utilizei as opiniões de donos de carro daqui para comprar meu outro carro, um Honda Accord. Confiei e não me arrependi. Porisso retribuo agora, postando minha avaliação. Sempre consulto este site para ver como o carro se sai na vida real, anos depois nas mãos dos donos, pois não troco de carros anualmente.

[Data de publicação] 11/2/12

 

SEM COMENTÁRIOS