Mini (hatch, Clubman, Coupe, Cabrio e Roadster)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Gustavo
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] Hatch Cooper S
[Motor] 1.6 Turbo
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tudo é ponto positivo! O carro simplesmente não tem defeitos! Vendi um Fusion 2014 e comprei um mini ( para o uso diario ). O carro simplesmente é incomparável! Tudo nele é funcional, tudo nele é bem acertado! O qualidade do som é inexplicável! Dois tetos, xenon, iluminação interna, gps, etc! nunca imaginei que um carro tao pequeno e baixo me deixaria tao satisfeito! Indico de olhos fechados para quem procura, porem verifique a manutenção para não ter surpresas!

[Principais aspectos negativos] De negativo mesmo sao as ruas do brasil! A suspensão sofre ( muito ) pois as batidas sao secas! com estradas boas o carro parece flutuar, mesmo com pneus run flat!

[Defeitos apresentados] Sem defeitos!

[Concessionárias] Muito bom atendimento! Preço é caro, mas condiz com o carro! a manutenção basica é suportável levando em conta a categoria premium do carro e que é feita 1x por ano! Peças sao fáceis de achar, usa o mesmo motor citroen / Peugeot!

[Comentários adicionais] Carro para 2 pessoas! Nao tenta inventar e colocar gente atrás! Se precisar levar alguém por um curto trecho ate vai, mas eu não faria isso ( só em emergência ). carro para ser o segundo carro da familia ( também não compre para ser o primeiro, nem mala leva ). É um carro para quem gosta mesmo de carro e procura algo feito com cuidado, estudo e qualidade! Já tive muitos carros mas esse realmente me surpreendeu! não me vejo trocando de carro por outro maior ou de outra marca! Acho que sempre terei um mini em casa!

[Best Cars] BC é meu companheiro de trocas a muitos anos! muito bom poder contar e dividir com a opiniao de outros proprietários!!

[Data de publicação] 24/3/16

 

 

[Nome] Alex Fonseca
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Cooper 1.6 Chilli
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design, soluções criativas de interior, estabilidade, direção bem direta, excelente casamento do motor 1.6 aspirado com o cambio manual de 6 marchas.

[Principais aspectos negativos] Problemas insolucionáveis como um rangido insistente dos vidros das portas, devido creio eu, a ausência dos arcos. Vidro dianteiro muito suscetível a pancadas de pedras e insetos na estrada, em função da sua pouca inclinação. Acesso difícil ao raramente utilizado banco traseiro. Porta mala inexistente.

[Defeitos apresentados] Troca do banco do carona (trepidava ao passar por irregularidades). Troca do vidro lateral atrás do motorista (bolha na cola de fixação). Troca da trava da mala (parou de funcionar o acionamento interno). Troca do calço do motor (partido, porém, não informaram o motivo).

[Concessionárias] A MINI está no Brasil faz dois anos. No Rio, faz seis meses, representada pela Caltabiano. Ao entrar na concessionária, é nítida a percepção de falta de treinamento e desconhecimento do produto que estão vendendo/assistindo. Percebo nesse tempo que a situação vem melhorando, mas ainda é pouco para que compra um carro de três dígitos de uma filiada do BMW Group.

[Comentários adicionais] O MINI é um carro especial, dirigido aquela pessoa que deseja algo além da forma/função, pensando assim é óbvio que temos de conviver com algumas coisas nem tão desejáveis. Mesmo assim estou muito satisfeito com o carro e o prazer proporcionado por ele. Minha aposta no cambio manual ao invés do automático está plenamente justificada pelo meu estilo de condução e uso do carro (70% estrada). Boa sorte a quem fizer esta opção!

[Best Cars Web Site] Polo, Golf, Beetle, MINI a escolha pode ser qualquer uma, a única coisa que nunca deixei de fazer foi a consulta ao BCWS. Parabéns ao site!

[Data de publicação] 2/7/11