Mercedes-Benz GLA

Mercedes-Benz GLA 250 01

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Jouber Madureira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Modelo] Mercedes GLA
[Versão] GLA 200 Enduro
[Motor] 1.6 turbo de 156cv
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design, motor, sistema de som, couro e borrachas do acabamento interno, faróis, segurança ativa e passiva, valor de mercado.

[Principais aspectos negativos] O pior: Muito barulhenta! Está com só 12.000km rodados, mas os barulhos parecem de um carro com mais de 100.000km. Desde zera, o antigo dono, já reclamava. O teto, o painel, o porta malas, o suporte dos cintos, o interior das portas… tudo tem “grilo”. A suspensão também é muito dura e barulhenta e, o isolamento acústico, é deficiente. O som do motor invade a cabine desde os primeiros 2000 giros; O câmbio parece um automatizado. As segura marchas, as vezes solta demais e, as vezes dá uns trancos meio doidos. Multimídia antiquada, sem touch; Não tem rebatimento elétrico dos retrovisores, nem abertura elétrica do porta malas; Pneus “Run Flat” deixam o rodar do carro ainda mais duro; Não tem chave presencial.

[Defeitos apresentados] Até o momento, não.

[Concessionárias] Cumpre o básico.

[Comentários adicionais] Antes da GLA tive um Peugeot 3008 Griffe Pack 2018 e, antes dele, uma Audi Q3 1.4 TFSI 2017 Ambiente.

Como já escrevi antes, tinha antes um Peugeot 3008 Griffe Pack, da nova geração e, a GLA, era um sonho. Troquei e me arrependi (O 3008 era muito macio e mega silencioso (um verdadeiro premium, tanto na forma, quanto no conteúdo). Hoje, mais do que nunca, vejo que as marcas premium, nem sempre cumprem o que prometem. A “grife” tem mais valor que o carro em si, e o slogan tá mais ligado ao status do carro, do qualidade do produto em si. Em breve, volto para o 3008, novamente (o carro mais silencioso e confortável que já tive).

[Best Cars] Leitura diária e necessária para quem ama automóveis!

[Data de publicação] 24/7/20

 

 

[Nome] Josenilson Bispo Dos Santos
[Cidade] Tobias Barreto
[Estado] SE

[Versão] enduro
[Motor] 1.6 turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] o motor e o designe

[Principais aspectos negativos] o carro que se diz Premium e cobra $170 mil mas nao tem câmera de re,n tem retrovisores rebativel,nao tem bancos de couro,o sistema de navegação e´ ruim, muita dificuldade de manuseio e a pior parte, esses pneus runflat sem direito a pneu reserva e´ absurdo(retrocesso total)sentir na pele a dificuldade de n ter pneu reserva,o meu cortou e nas cidades próximas nao encontrei pneu para comprar ,resultado fiquei sem poder rodar por trinta dias ate conseguir comprar outro.

[Defeitos apresentados] so o rasgo do pneu que não e´ problema do carro e sim das estradas brasileiras. O problema e´ a dificuldade de encontrar o pneu e não ter pneu reserva

[Data de publicação] 14/7/17