Mercedes-Benz Classe M e GLE (todas as gerações)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Leo Brito
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Mercedes Classe M
[Versão] ML 350 BLUETEC
[Motor] V6 230CV
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Veiculo voltado para família, onde proporciona muito conforto, prazer ao dirigir, baixo consumo, segurança, e seu porte demonstra respeito.Além de ser 4×4. Acreditem ela faz 9/10 urbano e 14/16 estrada em velocidade 90/120, acima disso cai para 12/13, impressionante para um carro de 2 toneladas.

[Principais aspectos negativos] Com certeza em achar mão de obra qualificada, dificilmente se encontra algum mecânico que realmente entenda de verdade e resolva. Preços de peças altíssimo, que tb são difíceis de encontrar. Central multimídia não é sensível ao toque, os comandos poderiam ser mais intuitivos, e espelhar o celular, pois o gps que vem não é bom.

[Defeitos apresentados] o único defeito que apresentou foi na parte eletrônica, chave de seta e hard disk(air bag), mas o mecânico já havia informado que poderia ocorrer pois foram trocadas as bolsas de air bag frontais, devido uma colisão. E como mencionei acima, extremamente difícil achar peças, e quando encontro é fora do Estado ou País, e com valores assustadores.

[Concessionárias] Não uso, devido os valores serem altíssimos(impagáveis). Precisei trocar a bateria, e o valor informado 8.000,00, e fora da concessionaria (mesma bateria) 2.500,00.Porém tinham outras mais em conta tb fora.

[Comentários adicionais] Fiz viagens para alguns estados do Brasil, e só tenho elogios. Compraria outra com plena certeza. Sempre a Diesel, claro. Salvo se sair versão Hibrida, ou somente elétrica e com redução IPVA.

[Best Cars] Bacana, pois são os próprios proprietários que fazem os comentários.

[Data de publicação] 29/11/19

 

 

[Nome] Sérgio Mombergue
[Cidade] P.Prudente/SP
[Estado] SP

[Versão] 320 3.2 4×4 18v
[Ano-modelo] 1999
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Robustez, certa elegância (modelo mais novo deixou ela “feia”), segurança, resposta da motorização em situações de emergência, 218CV são satisfatórios mas tbm não é uma coisa absurda. Acomoda bem 5 passageiros, pode-se abusar dela em terrenos acidentados, ela aguenta. Conserva o glamour de um MB, afinal a estrela é a estrela mesmo. Custo benefício ótimo. Se for necessário um SUV acho uma boa e recomendo.

[Principais aspectos negativos] Veículo com preço de KM rodado caro, não pelo consumo que entendo ser normal 5KM/LT, mas sim pelo elevado preço do combustível no Brasil (se considerar que países hermanos que não produzem uma gota sequer de combustível tem preços menores para uma gasolina sem adição de álcool – revoltante) fica um pouco caro rodar ele no dia a dia, mas enfim, essa é a nossa realidade. Preço de peças, desgaste de suspensão prematura. Ruídos internos excessivos nem parece que é um Mercedes. Realmente o MB alemão é diferente. Mas ainda sim prefiro a ML do que Explorer, Cherokee, Pajero e as ling-ling da vida. Mercedes é Mercedes e ponto e paga-se por isso.

[Defeitos apresentados] Vazamento de óleo do motor pelo cabeçote do filtro. Botão do vidro elétrica emperrado. Reservatório d´agua do radiador trincou, 1.100 na autorizada, comprei por 650,00 original no Mercado Negro. Preço excessivo do filtro de combustível (q já vem com reg de pressão, ideia péssima dos engenheiros da MB) 470,00 o paralelo, nem me atrevi ligar na Autorizada.

[Comentários adicionais] Bem… ela é um bom carro, hoje está com preço acessível e se comprar um que foi tratado com manutenções regulares a probabilidade de se tomar sustos é bem pequena. Há possibilidade de importação de peças via EBAY (bom negócio).

[Best Cars Web Site] Gosto muito, todo carro que não conheço, antes de comprar me utilizo desta secção. Muito bom mesmo, recomendo a todos!!!!!!!!!!!!!

[Data de publicação] 3/7/10

 

SEM COMENTÁRIOS