Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Lifan

Lifan 620

03/08/2012
in Lifan
Índice de marcas
Envie sua opinião

 

 

[Nome] Paulo Sandres
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Talent 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] – preço accessível;
– freio a disco nas 4 rodas com ABS e EBD
– vários itens de série que você teria que pagar muito mais para ter em qualquer outro carro de mesma faixa de preço;
– a mecânica do carro é da Toyota;
– a relação de marchas é longa, o que privilegia a economia, faço entre 9 e 10 km/l na cidade e entre 14 e 15 km/l na estrada, sempre ando com ar ligado;
– O custo-benefício é bom, apesar dos problemas.

[Principais aspectos negativos] – Suspensão dianteira fazendo barulho, mesmo em ruas sem buracos, a impressão que dá, é que tem alguma coisa frouxa, mas o barulho não piora em buracos, outras pessoas acham que não tem barulho, talvez seja implicância minha, já que eu sou bem chato com barulhos no carro;
– é possível ouvir dentro do carro o barulho do motor trabalhando, piora com rotação acima de 3000 RPM;
– acima de 80 km/h é possível ouvir o barulho de vento dentro do carro;
– para fechar a porta tem que bater com força;
– os botões do painel do carro são frágeis;
– o controle de qualidade da fabrica no Uruguai é muito ruim, pois após pegar o carro, reclamei de vários probleminhas que encontrei no carro;
– com o carro acima de 90 km/h, preciso aumentar o volume do rádio, devido ao barulho do motor somado ao de vento;
– Devido a relação de marchas longa, a retomada é um pouco lenta, já que o carro pesa +/- 1500 kg.

[Defeitos apresentados] – a bomba de combustível parou de funcionar, na concessionária disseram que foi apenas um fusível queimado;
– o rádio parou de funcionar, devido a um botão travado;
– barulho bem alto na suspensão quando passava em buracos, trocaram a balança direita;
– desde jan/2011, quando peguei o carro, ouço esses barulhos na suspensão e o pessoal na concessionária diz que é normal. No manual, a recomendação é calibrar os pneus com 33 psi, mas recomendaram calibrar com 28 ou 29 psi, após essa mudança, os barulhos reduziram.

[Concessionárias] É muito pequena.
Moro na Ilha e trabalho em Benfica, a concessionária mais próxima fica em Irajá.

[Comentários adicionais] Eu saí de um corsa classic para o 620, no primeiro ano eu estava confiante que havia feito um bom negócio, “um negócio da China”, mas esses probleminhas vão enchendo o saco e minando a confiança no carro. Quando comprei, a idéia era receber um corolla pelo preço de um voyage.
Já conversei com outros proprietários e nem todos tem o barulho de vento ou da suspensão, mas todos tem o barulho alto do motor trabalhando dentro da cabine.
Se você tem até um sedan compacto, eu recomendo o carro, pelo seu custo-benefício, é claro informando os pontos fracos, mas se você já tem um sedan médio, desista desse carro, pois acho que você não vai conseguir se acostumar.

[Best Cars Web Site] Excelente!
A partir de hoje, só comprarei um carro após consultar o site.

[Data de publicação] 30/6/12

Tags: LifanLifan 620opinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Suzuki Vitara começa em R$ 84 mil e oferece turbo
Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021
Mini Cooper SE: elétrico para 0-100 em 7,3 s vem ao Brasil

Mini Cooper SE: hatch elétrico no Brasil a partir de R$ 240 mil

03/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

04/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

04/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

04/03/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

02/03/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Suzuki Vitara começa em R$ 84 mil e oferece turbo
Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade