Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Lifan

Lifan 530

07/04/2017
in Lifan

Lifan 530

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Luis Gustavo
[Cidade] Governador Valadares
[Estado] MG

[Versão] TALENT
[Motor] 1.5 16V vvt
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Veículo muito econômico faz 11Km/l dentro da cidade com ar ligado e chega a fazer 17 na estrada, direção elétrica, multimídia com câmera de ré, freio a disco nas quatro rodas com abs, abertura do porta-malas pelo controle da chave, o motor é excelente principalmente acima dos 3000 giros, motor 1.5 16v vvt com tecnologia da Toyota ( a Lifan comprou uma linha de produção da Toyota pelo menos é o que as concessionárias e alguns veículos da mídia divulgam), suspensão muito boa o carro é macio e estável dentro de sua proposta (sedã familiar), luzes de led diurnas, descanso de braço entre os bancos dianteiros, o assoalho do piso traseiro é plano sem o túnel central o que proporciona mais conforto para quem viaja.. Enfim um pacote muito bom pelo valor de 40.000 reais (versão talent).

[Principais aspectos negativos] Os banco dianteiros são estreitos e incomodam um pouco quando se fica muito tempo no veículo, o acabamento tem suas falhas de encaixe mas nada horrível como alguns afirmam, algumas peças como o cinzeiro do banco traseiro e a moldura da porta usb deveriam ser melhor fixados se soltam com facilidade, o câmbio poderia ser um pouco menos áspero mas de forma alguma é impreciso com engates difíceis, o isolamento acústico poderia ser melhor realmente o barulho do motor em altas rotações invade a cabine porém longe de ser insuportável. Não é flex porém não chega a ser um aspecto negativo na minha opinião os carros flex de mesma cilindrada não fazem a média de km rodado por litro que esse veículo faz na gasolina.

[Defeitos apresentados] A central multimídia veio com defeito de fábrica foi solicitado a substituição e foi trocada prontamente.

[Concessionárias] A rede de concessionária é pequena e as oficinas das mesmas precisam amadurecer e ser mais especializadas alguns serviços não são feitos dentro das mesmas os veículos são enviados para empresas terceiras um exemplo no meu caso foi o ar condicionado que apresentou vazamento do gás ( mas não foi defeito de fábrica uma pedra atingiu uma mangueira do sistema provocando o vazamento, a mangueira foi substituída na concessionária porém o diagnóstico de qual era o problema e a recarga do gás foram feitas por outra empresa que possui parceria com a concessionária e como fiz a revisão na mesma nem me cobraram esse serviço). Porém não tenho nada a reclamar do atendimento da concessionária pelo contrário são muito atenciosos e procuram resolver os problemas o quanto antes pelo menos na que eu comprei o veículo.

[Comentários adicionais] O carro em si é muito bom pelo custo benefício se você estiver em grandes centros não vejo problema algum o que pode ser mais agravante e se morar no interior dos estados onde a rede de concessionárias é escassa , já tive outros sedãs compactos já consolidados no mercado e digo que para se ter o que o Lifan oferece terá que desembolsar pelo menos 55.000 reais e em alguns aspectos ele ainda é melhor. Gostaria de destacar o motor que abaixo de 3000 rotações ele não chega a ser fraco, porém quando se atinge essa rotação o carro fica muito “esperto” e o melhor sem consumir muito combustível. Alguns veículos nacionais apresentam a sensação de um funcionamento áspero do motor com muitos barulhos provenientes de atritos entre as peças o que chega a incomodar parece que tem algo errado em mal funcionamento porém, nesse motor da Lifan parece que você está em um veículo melhor não se tem essa sensação mesmo o isolamento acústico sendo pior do que nos carros nacionais.

[Best Cars] Excelente fonte de informação sem ser influenciada por marketing de montadoras querendo promover seus produtos, avaliações imparciais, honestas sem ser tendenciosas, profissionalismo admirável nos dias de hoje.

[Data de publicação] 7/4/17

—

 

Auto Livraria

 

Tags: LifanLifan 530opinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

19/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021
Mini Cooper SE: elétrico para 0-100 em 7,3 s vem ao Brasil

Mini Cooper SE: hatch elétrico no Brasil a partir de R$ 240 mil

03/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

04/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

04/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

04/03/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

02/03/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Suzuki Vitara começa em R$ 84 mil e oferece turbo
Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade