Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Jeep

Jeep Wrangler

01/01/2012
in Jeep

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Ethan Klumm
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Sport 3.8
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 3.200
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente evolução em relação ao modelo anterior ( do qual tive dois ). Motor muito mais civilizado, extremamente silencioso e “liso”. Trabalha bem melhor que o anterior em giros mais altos. Câmbio mantém motor sempre bem baixo ( menos de 2.000 giros a cem por hora ). Acréscimos importantes, como controle de estabilidade, freios ABS com EBD e , vejam só, BAS, cruise control ( “piloto automático”), e computador de bordo. Sensacional o novo teto que permite que se removam, com extrema facilidade e sozinho, partes do teto acima do motorista e do passageiro. Permite rodar com carro aberto e fecha-lo ao chegar ao destino, mil vezes mais pratico que o teto anterior. Carro todo ficou mais fácil de usar no dia-a-dia. bastante silencioso, muitas vezes difícil ate ouvir o motor – cujo barulho, alias, é uma delicia e leva a dar umas esticadinhas de vez em quando só para ouvi-lo funcionar. Posição de dirigir bem mais alta que a maioria dos carros, inclusive Blazer e afins. Espaço interno superior ao do modelo antigo, tanto para motorista – que não fica mais grudado ao volante – como ( principalmente ) para quem vai atrás. como o carro é largo, espaço é bem generoso. Desperta reações de simpatia em todos os que o vêem – uma sensação bem agradável e positiva.

[Principais aspectos negativos] Não é para todo mundo. Tem que gostar de dirigir jipe. Mas é um “gosto adquirido”, uma delicia. O consumo melhorou bastante em relação ao anterior com motor 4.0 – mesmo assim, fica nos 8 km/l na estrada e entre 4 e 6 na cidade, neste meu carro com motor ainda amaciando. Acesso ao banco traseiro um pouco difícil, pelo pequeno recuo do banco dianteiro e pela altura do veiculo. Uma vez lá dentro, bem confortável. As vezes motor parece fraco, mas é pela característica do câmbio de manter sempre giros baixos. Basta uma cutucada no acelerador e lá vai ele, muito bem. Carro vem sem estribo ou tapetes – um pecado pelo preço e uso a que se destina. Pneus estreitos devem ajudar no consumo, mas não muito em curvas ou lama. Um pneu mais largo também ajudaria no visual parrudo. Porta malas, como em qualquer wrangler ou troller, é para mochilas, não malas. Mas o banco traseiro rebate com facilidade e cria um espaço bem razoável. Extintor de incêndio vem solto.

[Defeitos apresentados] Num lava-rápido apareceram umas gotas de água na junção dos dois painéis removíveis do teto. Pode ter sido mancada minha ao monta-los. Ou não. Mas vamos lá… se você tem um jipe não vai se assustar com duas gotas de água. Mesmo assim, não deveria acontecer.

[Concessionárias] Entregaram o carro com o teto destravado – imperdoável e perigoso. Só fui perceber dias mais tarde ao abri-lo pela primeira vez. Sem contar que neste lançamento, a concessionária AGO no Rio não sabia dizer absolutamente nada sobre o carro, tive que descobrir algumas coisas no manual do proprietário – coisa que o vendedor também deveria ter feito, concorda? Fui conseguir verdadeiras informações ao passar por uma concessionária de São Paulo, Caltabiano, esta sim bem preparada.

[Comentários adicionais] Quem já gostava do Wrangler, vai adorar este carro. Quem achava estranho dirigi-lo, talvez não estranhe tanto este. Mas não se engane. Jipe não se dirige igual a um carro. Pra quem sabe disso é gosta, não tem erro. O carro é muito bom.

[Best Cars Web Site] imperdível, esta seção permite acesso a informação de quem convive com o carro no dia-a-dia, muito importante na hora de decidir pela compra de um automóvel. Parabéns pela idéia.

[Data de publicação] 10/11/07

 

Tags: Jeepopinião de proprietáriosTeste do LeitorWrangler

Related Posts

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

19/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Toyota Corolla GR-S traz visual e suspensão esportivos

Toyota Corolla GR-S, de visual esportivo, custa R$ 152 mil

25/02/2021
Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis

Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis

25/02/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

26/02/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

25/02/2021
Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

23/02/2021
Porsche: três livros e 1.600 páginas com toda sua história

Porsche: três livros e 1.600 páginas com toda sua história

22/02/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade