Hyundai HB20, HB20X e HB20S (segunda geração)

Hyundai HB20, HB20X e HB20S (segunda geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Charles Oliveira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Modelo] Hyundai HB20
[Versão] Hatch Evolution
[Motor] 1.0 TGDI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro foi uma verdadeira revolução em relação ao anterior. Tive um Premium Hatch 1.6 automático 2017/2018 que tinha um motor muito barulhento, beberrão e com desempenho modesto. Esse é um verdadeiro foguete comparado ao anterior 1.6 e muito mais econômico. Suspensão e freios melhoraram bastante – a versão anterior tinha suspensão ruidosa e com pouca estabilidade, também tinha freios ruins. A qualidade de construção da Hyundai é superior aos concorrentes, principalmente ao Ônix e Polo. Ressalto também a confiabilidade do carro, que é comprovada nos testes de durabilidade. O carro veio agora com pneus Michelin – categoria de pneus Premium.

[Principais aspectos negativos] Mas a Hyundai derrapa em alguns aspectos: como tirar o ar condicionado automático com regulador de temperatura, tirar o medidor de temperatura externa, não colocar um som de qualidade nessa versão intermediária R$ 68.000,00(com alto falantes melhores e Tweeters – presentes na versão anterior), tirar o alarme volumétrico, DRL são indispensáveis nessa faixa de preço(60 A 70 MIL) já que serão obrigatórios, essa versão Hatch poderia ter abertura da tampa traseira pelo controle remoto, como no Ônix – não somente destravamento como colocaram – o que nos obriga a apertar o botão debaixo da tampa para abri-la, falta iluminação dos botões de acionamento dos vidros dos passageiros, o acionamento do computador de bordo retrocedeu – colocaram um pino semelhante ao procedimento de zerar os hodômetros dos carros antigos, o limpador traseiro deveria ter velocidade intermitente(como na IX35) e ser acionado automaticamente quando se engata a ré(até o Kwid faz isso), falta outro recurso importante que ajuda nas manobras – o Tilt Down do espelho retrovisor do lado direito. Por fim uma falha extrema da Hyundai em economizar AirBag nos modelos – o Ônix tem 6 em todas as versões.

[Defeitos apresentados] No momento o carro está com 5.350 KM e não apresentou nenhum defeito.

[Concessionárias] Não tenho como avaliar o atendimento da concessionária porque ainda não chegou a quilometragem da primeira revisão, mas referente ao atendimento do carro anterior não fui atendido nos defeitos que o carro apresentou.

[Comentários adicionais] A Hyundai tem que rever alguns procedimentos na elaboração e aprimoramento do carro, pois a concorrência está evoluindo também e clientes podem querer migrar para outra marca. Sinceramente, há de se esperar mais do HB20, pelo valor que a Hyundai está cobrando no carro.

[Best Cars] Bom canal de contato de clientes com o leitor

[Data de publicação] 20/3/20

 

 

[Nome] Celso Muniz Rodrigues
[Cidade] Rio De Janeiro
[Estado] RJ

[Modelo] Hyundai HB20
[Versão] New HB20 Vision
[Motor] 1.0 Aspirado – 3 cilindros 12 V
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto ao rodar e o desempenho do motor tricilídrico. Só acho que a Hyundai deveria colocar um câmbio de 6 marchas, mantendo na sexta a mesma relação da 5a. Quando se está em serra (no meu caso, viagem de família), sente-se um gap entre a 2a e a 3a, o que seria resolvido com um câmbio de 6M. Mas só opinião de entusiasta. Outros podem nem achar necessário. O acabamento é bom (dentro da categoria de entrada), boa construção, não há barulhos no carro (nada). Meu primeiro Hyundai e fiquei bastante impressionado com o veículo.

[Principais aspectos negativos] Não que seja negativo, mas o casamento motor/caixa (para mim, pelo menos) ficaria melhor com um cãmbio de 6M bem escalonado. De resto, não vi nada de negativo.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Não tenho como opinar, pois só fui até lá para comprar o veículo e retirá-lo.

[Comentários adicionais] Me surpreendeu muito positivamente. Um amigo comum pegou um de locadora (o dele havia batido) e comentando comigo, vendeu assim que recebeu o carro reparado e comprou esse New HB20. Ne disse que também ficou impressionado, pelo tempo de uso pela locadora. E a esposa pediu para trocar, pois também gostou muito do carro.

[Best Cars] Sempre a uso, como referência automotiva.

[Data de publicação] 6/3/20

 

 

[Nome] Jason Oliveira
[Cidade] Ipirá
[Estado] BA

[Modelo] Hyundai HB20S
[Versão] Evolution TGDI
[Motor] 1.0 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O motor do carro é muito bom, responde com precisão.

[Principais aspectos negativos] O espaço interno para os passageiros do banco traseiro é muito pequeno.

[Defeitos apresentados] Comprei o carro e veio cheio de problemas, limpador de para-brisa não funciona, porta malas desalinhado, carpete do lado de dianteiro do passageiro veio soltando, o carro veio com vários barulhos no painel, o porta malas está apresentando muitos barulhos.

[Concessionárias] Levei na concessionaria e não resolveram os problemas do carro,.

[Comentários adicionais] Este carro na minha opinião foi a pior compra que ja fiz, esta foi a primeira e ultima vez que comprei um carro da hyundai.

[Best Cars] Esta seção é obrigatória para quem pretende compra uma automóvel

[Data de publicação] 6/3/20

 

 

[Nome] Paulo Azevedo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Hyundai HB20
[Versão] Diamond Plus Hatch
[Motor] 1.0 TGDI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor 1.0 turbo excelente em desempenho e economia, bem melhor que o antigo 1.6 beberrão. Interior em cor marrom escura, sofisticado e com bom acabamento. Bom câmbio automático com borboletas no volante. Comodidades como limitador de velocidade, boa multimídia, alertas para saída de faixa e proximidade do carro da frente, monitor de pressão dos pneus.

[Principais aspectos negativos] O anterior foi marcante pelo design. O novo poderia ser mais ousado. Suspensão dura em ruas irregulares (quase todas no Brasil), ao contrário do antigo, que era mole até demais. Não tem mais ar-condicionado automático, apesar de parecer que é, por causa da tela digital. Espaço no banco traseiro é pequeno.

[Defeitos apresentados] O Android Auto às vezes desconecta e nem sempre consigo reconectar. Ainda não levei para ver.

[Concessionárias] Usada só na compra. Sem problemas. Atendimento adequado.

[Comentários adicionais] O primeiro HB20 foi uma revolução na categoria. O novo, apesar de ter evoluído em vários aspectos, não vai repetir esse feito pelo design sem atrativos, espaço interno limitado e menos equipamentos de segurança que o novo Onix. Mas gosto da qualidade Hyundai e não me arrependo da compra.

[Best Cars] Fonte de informações incomparável, tanto por esta seção quanto pelos testes detalhados e escritos por quem conhece o assunto de verdade.

[Data de publicação] 29/11/19