Honda Civic (quarta geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Wellington Romão
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Honda Civic
[Versão] LXR
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Boa estabilidade, carro firme e confiável. Manutenção baixa e custo benefício satisfatório. Econômico para o seu porte

[Principais aspectos negativos] Não que desabone o veículo, mas sua suspensão não é dimensionada as ruas ruins de várias cidades, não absorve completamente as irregularidades da via. A coluna A toma boa parte da visão quando se há de fazer uma conversão a esquerda.

[Defeitos apresentados] Apenas reparos esperados, manutenção de itens como filtros, suspensão etc

[Best Cars] Otima opção para leitura a quem procura determinado modelo de veículo e aqui na Best Cars temos a opção de verificar as opiniões reais.

[Data de publicação] 21/2/20

 

 

[Nome] Pedro
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ

[Versão] LXR
[Motor] 20
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Meu terceiro Honda Civic, carro espetacular, confortável, painel mais aberto, mais moderno, com mais funcionalidades. Carro firme, estável, com excelente resposta. Extremamente silencioso e econômico na estrada.

[Principais aspectos negativos] Cambio – Poderia ter tido uma evolução para no CVT para 6 velocidades. Somente o manual obteve o upgrade. Na cidade possui um consumo um pouco alto, difícil manter acima de 9km/l, mas vale pelo carro que é.

[Defeitos apresentados] nenhum até o momento

[Data de publicação] 8/2/19

[Nome] Vaildo Santagueda Florencio
[Cidade] Volta Redonda
[Estado] RJ

[Versão] Honda Civic LXR
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Posso dizer que é um carro bem montado. Tem ótima estabilidade , bom nível de conforto , desempenho na medida, nunca deu defeito e além de bonito dá orgulho ser dono de um civic. Pegar estradas secundárias com ele é diversão garantida, ou seja, este carro dá prazer ao dirigir. Se quer desempenho de verdade, parta para um golf GTI , jetta 2.0 TSI ou BMW 328.

[Principais aspectos negativos] O câmbio automático na estrada. Se você pisa fundo para subir uma serra, ela reduz 2 marchas e faz o carro berrar mais do que anda. Se quer desempenho , coloque no modo S ,desligue o econ e utilize as borboletas. Além de andar bem mais, ele fica bem mais econômico fazendo 16 km/l a uma média de 110/120. A suspensão é dura para o dia a dia mas é só pegar uma estrada que você esquece rapidinho.

[Defeitos apresentados] Nunca deu defeito nestes 4 anos e meio.

[Concessionárias] Muito bom o pós vendas da Honda. Ás vezes a empurroterapia incomoda mas em relação a outras marcas ( principalmente ford, volks e fiat ) é bem melhor.

[Comentários adicionais] Recomendo fortemente este carro para quem busca prazer ao dirigir. O Honda civic é caro ,mas compensa na manutenção.

[Best Cars] E um dos sites mais técnicos que existe atualmente no Brasil. Sempre acompanho .

[Data de publicação] 29/6/18

 

 

[Nome] Hadimilton Gatti
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] LXR
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] um carro delicioso, bom de cidade e de estrada, confortável, estável, seguro, freios eficientes, resistente. manutenção barata. dimensões adequadas, bom acabamento e materiais ,painel de dois andares muito bom e visível ate sem óculos. Estilo muito bonito e moderno (*).

[Principais aspectos negativos] um pouco de barulho do motor em rotações mais altas, aspecto de acabamento interno sem requinte, talvez uns itens cromados daria impressão de luxo. (*) traseira inadequada ao restante do carro, não combina. ja na versão americana, houve boa re-estilização.

[Defeitos apresentados] nenhum defeito, segundo civic que possui.

[Concessionárias] otimo atendimento pos venda.

[Comentários adicionais] Nao gostei do novo 2017 — exagero nas dimensões, virou um Accord…pena, …era minha primeira opçao…

[Best Cars] muito bom dar espaço para que tanto os leitores qto as fabricas/ montadoras conhecam a opinião dos proprietários.

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Robinson Pazini de Souza
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LXR
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Comprei o carro 0Km, dirigi ele por 3 anos e meio, 50 mil km, e posso dizer com segurança: é um bom carro, nada mais que isso. Como ponto positivo destaco o conforto, segurança que o carro transmite, a mecânica que é realmente confiável e nunca me deixou na mão nesses 3 anos e meio. Dirigi longos percursos (3 mil km) só parando para abastecer. Consumo na estrada é ótimo, faz até 16 km/l com gasolina.

[Principais aspectos negativos] Como quase todos os carros da categoria, ele é baixo, raspando por vezes ao passar por valetas e lombadas. O conjunto de suspensão/amortecedores é ruim, transmite todas as irregularidades das vias para os ocupantes. Ao acelerar um pouco mais forte, o barulho do motor invade a cabine, parece que o motor vai explodir, mas é só barulho, pode-se manter a aceleração no limite sem problemas no modo manual. A manutenção, no geral, é cara também. Com 40.000 km e 80.000 km é preciso fazer um tal de realinhamento dos cabeçotes do motor que deixa o preço da revisão nas alturas. Consumo na cidade é ruim, faz no máximo 8 km/l com gasolina. Com álcool faz 6 km/l.

[Defeitos apresentados] Apenas barulhos, como os no sistema de suspensão/amortecedor.

[Concessionárias] A rede de concessionárias é boa. No geral o pós-venda é bom. Sempre tentam de empurrar algo a mais nas revisões, mas conhecem do carro, sabem como resolver se algum problema ou incômodo aparece

[Comentários adicionais] Civic é um carro clássico, caro pelo que oferece e com imperfeições, ideal para aqueles que buscam confiabilidade mecânica e conforto.

[Best Cars] Tem que ler e pesquisar antes de fazer qualquer compra, venda ou troca.

[Data de publicação] 19/5/17

[Nome] Paulo Henrique Melo
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] LXR
[Motor] 2.0 16v FlexOne
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estabilidade, dirigibilidade, confiabilidade mecânica e geral, direção precisa e leve, conjunto bem acertado (comparando com o que havia na época da compra), visual levemente esportivo, bom espaço interno.

[Principais aspectos negativos] Fragilidade em peças do acabamento interno (quebrou as duas tampas dos espelhos dos quebra-sóis). Facilidade de roubo dos faróis de neblina – no meu foram duas vezes: impressionante uma peça de R$ 700, cada, ser fixada por apenas um parafuso philips exposto; fixei peças paralelas com rebites para acabar o problema (corrigido na re-estilização de 2015). Falta de itens de segurança e conveniência: não tem função “confort blinker” nas setas, nem controles de tração e estabilidade (que o 2015 também adotou), bem como retrovisores eletricamente rebatíveis e com “tilt down”; tem horas que a política de equipamentos da Honda irrita mais que a confiabilidade geral dos produtos agrada. Consumo elevado, 6 km/l na cidade e 10-12 na estrada na gasolina, com ar e reconhecendo que tenho o pé meio pesado. Suspensão muito dura, apesar da ótima estabilidade que proporciona. Câmbio às vezes tem vontade própria (mesmo em modo manual) e dá uns trancos estranhos em reduções, quando se controla velocidade em subida apenas aliviando o pé do acelerador; na concessionária disseram ser característica do veículo.

[Defeitos apresentados] Além dos relacionados à fragilidade do acabamento, um bobo: ruído no painel, região entre console central e painel do ar condicionado.

[Concessionárias] Pós-venda cordial, com preços razoáveis, ágeis para revisões de rotina, mas burocrático como as autorizadas das demais marcas. O barulho no painel foi resolvido após dar bastante trabalho na concessionária, na terceira revisão (não tive como deixar o carro de um dia para o outro nas anteriores), mas já deu sinal de que vai acabar voltando, até por culpa da suspensão (não tem nada que não chacoalhe em piso irregular). Faltou um pouco de capricho nesta última revisão: esqueceram uma chave philips no assoalho do passageiro dianteiro, que ainda vou ter que arrumar um tempo para devolver, e aparentemente pegaram na lataria, próximo ao capô, com mãos sujas de óleo; o carro é branco, havia sido lavado no dia de levar para a revisão (já imaginava que não havia mais a lavagem de cortesia na ocasião) e com o acúmulo de sujeira posterior ficaram visíveis as marcas de mãos.

[Comentários adicionais] Retornei à seção para corrigir pontos que não ficaram bem explicados e completar meu relato anterior, pois havia esquecido alguns detalhes. O Civic era a melhor opção na época que adquiri, pelo estilo, confiabilidade da marca e boa reputação no mercado, tanto pelo pós-vendas quanto pela valorização e liquidez dos usados, apesar do preço elevado se considerarmos os itens de conveniência disponíveis; o Corolla, opção mais próxima quando se leva marca e liquidez em conta, estava para mudar de geração, e mesmo após a mudança para mim não ficou tão interessante, continuou pacato (tiozão) demais. Foi uma boa compra, mas a política da Honda para equipar os seus veículos (soltando melhorias a conta-gotas entre uma geração e outra) e a fragilidade de algumas peças de acabamento acabam chateando à medida que o tempo passa e novas opções vão aparecendo no mercado. Para finalizar, é um carro muito gostoso de dirigir, o que falei aqui sobre acessórios, conveniência, consumo, etc. acaba sendo esquecido quando se concentra apenas em dirigir, em asfalto bom (com ou sem curvas), com espaço e câmbio no modo manual.

[Best Cars] Ótima fonte de informações automobilísticas, sempre consulto. Parabéns! Ah, e façam as pazes com a Chevrolet!!! Estou sentindo falta de uma avaliação do novo Cruze…

[Data de publicação] 7/4/17

[Nome] Paulo Henrique Melo
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] LXR
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estabilidade, confiabilidade mecânica e geral (nunca queimou nem uma lâmpada), direção precisa e leve, conjunto bem acertado (na época da compra), visual do interior, bom espaço interno.

[Principais aspectos negativos] Fragilidade em peças do acabamento interno (quebrou as duas tampas dos espelhos dos quebra-sóis). Facilidade de roubo dos faróis de neblina – no meu foram duas vezes: impressionante uma peça de R$ 700 cada ser fixada por apenas um parafuso philips exposto; fixei peças paralelas com rebites para acabar o problema (corrigido na re-estilização de 2015). Não tem função “confort blinker” nas setas nem controles de tração e estabilidade, que o 2015 também adotou; tem horas que a política de acessórios da Honda irrita mais que a confiabilidade geral dos produtos. Consumo elevado, 6 km/l na cidade e 10-12 na estrada na gasolina, com ar e reconhecendo que tenho o pé meio pesado.

[Defeitos apresentados] Um bobo: ruído no painel, região entre console central e painel do ar condicionado.

[Concessionárias] Pós-venda cordial, com preços razoáveis, ágeis para revisões de rotina, mas burocrático como as autorizadas das demais marcas. Não resolveram o ruído no painel, porque não tinha como deixar o carro de um dia para o outro na época das revisões.

[Comentários adicionais] Era a melhor opção na época que adquiri, pela confiabilidade da marca e boa reputação no mercado, apesar do preço elevado se considerarmos os itens de conveniência disponíveis; não considero o Corolla, que não me agradou nem na geração atual (lançada logo depois que comprei o Civic), e ainda tem menos itens de conveniência e é mais caro. Não me arrependo da compra, mas algumas incoerências da Honda para equipar os seus veículos e a fragilidade de algumas peças de acabamento acabam chateando à medida que o tempo passa e novas opções vão aparecendo no mercado.

[Best Cars] Ótima fonte de informações automobilísticas, sempre consulto. Parabéns!

[Data de publicação] 10/2/17

[Nome] Roberto Matheus
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LXR
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Um carro estiloso, chama a atenção por onde passa. Muito gostoso de dirigir, um carro que não cansa, além de ser econômico e andar bem quando precisa (média de 7km/l na cidade).

[Principais aspectos negativos] Pelo preço, faltam alguns itens de conveniência, como: sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico, lanterna de neblina (que tem no vendido na Ásia e tiraram do vendido aqui). Os pneus são muito finos para a largura da roda, fica “sobrando” roda e, se você não estiver bem atento, pode ralar a roda subindo em uma calçada mais baixa.

[Defeitos apresentados] O único defeito apresentado (se é que pode se chamar de defeito), foi um erro no computador de bordo. Levei o carro na concessionária e foi resolvido no mesmo dia, sem burocracia.

[Concessionárias] A Daitan Jabaquara sempre me atende bem e recomendo.

[Comentários adicionais] Se você está querendo um carro gostoso de dirigir, econômico e um tanto esportivo, vá de Civic que não se arrependerá.

[Best Cars] Uma referência para quem gosta de carros e motos, além de esclarecer dúvidas com testes/avaliações e possibilitar (publicar) que donos também expressem sua opinião.

[Data de publicação] 7/10/16

[Nome] Felipe
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Lxs automático
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Estilo e estabilidade.

[Principais aspectos negativos] Muitos ruídos internos, suspensão dura e desconfortável, batidas secas e ruídos na suspensão. Câmbio com funcionamento irregular. Acabamento em plástico duro. Falta marcador de temperatura. Posição de guiar muito baixa, cansa o condutor. Estepe muito fino e com aro diferente. Permite rodar a até 80 km por hora.

[Defeitos apresentados] Inúmeros ruídos internos: rangidos no banco, ruídos no painel, console, vidros dianteiros, tampa traseira além de estalos nas pinças de freio. Funcionamento irregular do câmbio, com trancos e ruídos em reduções em baixa rotação, patinagens eventuais, eventuais ruídos ao desacelerar e em algumas reduções em baixas rotações. Eventual tranco violento em reduções. Troca de marcha em tempo errado em giros altos: embaralha, cai o giro e depois sobe. Peça plástica do porta malas soltando. Tampa que recobre o estepe não fixa corretamente e pula. Suspensão com batidas secas.

[Concessionárias] Rede assistencial ruim em geral. Grande dificuldade para a solução de problemas e necessidade de inúmeras visitas aos concessionários. Tratamento em geral não é cordial. Ao ser colaborativo e fundamentar e mostrar os problemas o cliente é afrontado ou tratado com descaso. Em dois concessionários distintos o carro voltou amassado. Em um deles a solução foi repintura, portanto, declinei.

[Comentários adicionais] Continua com problemas no câmbio. Notória falta de qualidade do veículo em razão dos problemas no câmbio, ruídos internos recorrentes , suspensão ruidosa e desconfortável, portanto, notória inadequação do carro para trafegar em pisos irregulares, diga se , com remendos. A Honda encontra dificuldades em reconhecer os defeitos e também em repara los. Devem ter mais cuidado com o veículo do cliente e ter mais cordialidade. Diante do exposto, não recomendo o Honda Civic.

[Best Cars] Espaço importante pois permite que as pessoas possam avaliar as opiniões antes de comprarem um veículo. Cada um expõe as suas experiências com o veículo e cada um chega à sua conclusão. É importante ter a oportunidade de poder avaliar e evitar problemas, aborrecimentos e decepções.

[Data de publicação] 9/9/16

[Nome] Pedro Luis Toniette

[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] exr
[Motor] 2,0 16 v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Realmente esta me surpreendendo em tudo vale a pena a compra apesar de faltar alguns mimos passa muita confiança principalmente em curvas é 10 fora este painel não tem pra ninguém pena que a Honda tirou este painel de 2 andares no modelo atual

[Principais aspectos negativos] consumo um pouco elevado, falta do retrovisor fotocrômo e retrovisores retrateis estepe é uma vergonha, mas nem tudo é perfeito mas mesmo assim recomendo melhor compra na categoria sedans médios

[Defeitos apresentados] nunca esta com 13.000 km e até agora 10

[Concessionárias] Como sempre o pós venda tem que melhorar muito na hora de vender estendem tapete vermelho ai na hora de atenderem com tapete vermelho estendem um preto tem que melhorar muito

[Comentários adicionais] Carro maravilhoso pena que não temos um pos venda 10 como o carro é

[Best Cars] Muito importante para o consumidor pois os carros não são baratos e isto deveria refletir nas revendas

[Data de publicação] 9/9/16

[Nome] Rafael Bensi da Silva
[Cidade] Ponta Grossa
[Estado] PR

[Versão] LXR AT
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] – Melhor relação custo benefício na época da aquisição e talvez ainda hoje, em razão de ser um carro com mecânica confiável (talvez até atrasada pelo câmbio automático e não o CVT), bom pacote de opcionais e bom valor de revenda. – Desempenho e consumo de combustível. Acima de 4500 rpm é forte e abaixo é econômico, basta o motorista escolher.

[Principais aspectos negativos] -faltam alguns detalhes que entendo não custariam nada para a fábrica, como o shutdown no retrovisor, aquela abertura parcial dos vidros para evitar vácuo dentro do carro ao se fechar a porta e o acabamento que tem muito plástico (já sabia disso quando comprei o carro) – Falta de controle de tração para a versão LXR (nem como opcional) – estepe temporário de tamanho ridículo e inapropriado.

[Defeitos apresentados] – Porta-malas veio de fábrica desalinhado, sendo corrigido na concessionária; – ruído no interior do painel, sendo definido pela concessionária como “característica do veículo”, corrigido particularmente com uma dose de paciência e uma folha de EVA. – feito recall preventivo na boia do tanque.

[Concessionárias] São todas iguais, fazem esforço na hora de vender, depois é o mesmo tratamento… qualquer barulho ou defeito é característica do veículo… e tratam todos os consumidores como ignorantes, exemplo, na 2º revisão havia trocado o filtro do ar condicionado a menos de 15 dias e o consultor tentou me convencer que o filtro vendido na CCS era de qualidade infinitamente superior (R$ 80,00) ao filtro da Tecfil (R$ 30,00). Nada diferente das outras.

[Comentários adicionais] Bom desempenho se comparado o peso do veículo (1300 Kg) com a potência (150 cv). Excelente é o consumo, em que pude fazer média de 17 km/l mantendo 100 Km/h. O normal é 14,8 Km/l mantendo 120,130 km/h. As trocas de marchas nas borboletas atrás do voltante são muito boas e instigam a uma direção esportiva. É um carro com a suspensão firme e as vezes chega a ser firme demais (quase desconfortável, mas tal fato é de amplo conhecimento e não posso reclamar, pois já conhecia quando comprei o carro). Nunca gostei do painel até dirigir o carro, achava exagerado… mas é adequado para o motorista. Não sei como, mas o seguro é barato (bônus 4) R$ 900,00 com 110% da FIPE. Comprei o LXR porque tinha mais opcionais do que o rival Corolla e era quase 10 mil mais barato, faria o mesmo negócio hoje.

[Best Cars] Acompanho o site desde sempre, e já até desisti de compras ao ler a opinião de proprietários nesta seção, é para lá de útil.

[Data de publicação] 29/7/16

 

[Nome] Ricardo Sanchez de Souza
[Cidade] Santo André
[Estado] SP

[Versão] LXR
[Motor] 2.0 flexone
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ele se destaca pela beleza de suas linhas externas e internas, principalmente pelo painel e seus mostradores. A estabilidade do carro e o comportamento em curvas são excelentes, passando bastante segurança tanto na cidade, mas principalmente na estrada, onde ele é sensacional.

[Principais aspectos negativos] Primeiramente o consumo na cidade é ruim, fazendo por volta de 5,8km/l no álcool e 6,8km/l gasolina, com trânsito pesado e ar-condicionado e econ ligados. Com o trânsito fluindo melhor, faz por volta de 8km/l na gasolina. O econ deixo o carro com comportamento muito apático, como se você dirigisse um carro 1.6 e não melhora tanto o consumo. Não vale a pena usar. A suspensão e o painel fazem barulho quanto transita por superfícies irregulares. Parece uma escola de samba. As junções das partes do painel possuem falhas que pela categoria do carro e idade do projeto, já deveriam existir mais. Muitos desalinhamentos e rebarbas. O câmbio faz um barulho todas as vezes que passa da ré para a posição drive. Parece que isso é um problema crônico e a concessionária informa que é assim em todos os Civic´s e que não tem solução !

[Defeitos apresentados] A central multimídia já perdeu a configuração duas vezes, tendo que votar a concessionária para reprogramar. O engate do cinto de segurança do passageiro faz barulho quando o carro circula por pistas irregulares. Na primeira revisão o problema por resolvido, mas 1.000km depois ele reapareceu e persiste até agora.

[Concessionárias] Excelente atendimento na Honda André Ribeiro, praticando preços adequados para os serviços e cumprindo os prazos prometidos. Contudo, os problemas corrigidos na primeira revisão, voltaram a ocorrer depois.

[Comentários adicionais] Saí de um Corolla 2011 para o Civic 2016. Na minha opinião, o Corolla é melhor, principalmente em conforto, consumo e confiabilidade. Vendi meu Corolla com 115.000 km e não fazia nenhum barulho, era mais econômico que o Civic e rodava suavemente. Este Civic, com 15.000 km parece uma escola de samba. O Civic se destaca pela oferta de itens de segurança (controle de tração e estabilidade), assistente de partida em rampa. pela estabilidade e pelo preço menor em comparação ao Corolla da mesma categoria.

[Best Cars] Consulta obrigatória antes de comprar um carro.

[Data de publicação] 3/6/16

[Nome] Samir Guizelini
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] LXR
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] confiabilidade, dirigibilidade, mecânica, motor, suspensão

[Principais aspectos negativos] falta de mimos “central multimídia”; air bag laterais e de cortina e faltava controle de estabilidade.

[Defeitos apresentados] NENHUM!

[Concessionárias] EXCELENTE!! Honesta, simples, eficiente e rápida! Alguns valores sao mais caros, mas tudo que falam fazem e evidenciam

[Comentários adicionais] O Melhor carro no Brasil! Pastilhas de Freios e disco de freio dianteiros ainda originais. Mesmo na Concessionaria nao querem empurrar o que nao precisam!!!

[Best Cars] Excelente meio de tomar conhecimentos e avaliacoes dos carros!

[Data de publicação] 6/5/16

 

[Nome] Daniel
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LXR
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo/benefício: Não pelo seu preço, que está dentro dos valores para o produto, mas pelo grande aumento nos valores da concorrência, principalmente do arquival. Também é muito bom levando em consideração carros de outra categoria, como hatch médios e SUVs. Confiança na marca.
Sensação de esportividade: Tem o que um bom sedan tem de oferecer, porém com um perfil de esportividade que amplia seu público alvo, como posição de dirigir e habitáculo.
Consumo estrada: Mecânica parece ter sido pensada para viagens. Impressionante suavidade e economia, proporcionando números de consumo dignos de carro 1.0 tanto em etanol/gasolina. Design: principalmente interno. Passados 4 anos do seu lançamento, seu interior inegavelmente permanece mais belo que todos os seus concorrentes (Corolla, Jetta, C4 Lounge, Fluence) a meu ver só o Focus se equivale. Seu exterior também merece elogios, só deve um pouco quanto a traseira.
Controle de estabilidade disponível na versão intermediária.

[Principais aspectos negativos] Suspensão: estabilidade impecável, porém as custas de um ajuste que beira o exagero. Muita carga de amortecedores. Péssima escolha de pneus: Por que não seguir o irmão da moda HRV e
usar Michelin?? Os Pirelli são duros, barulhentos e com fama de baixa durabilidade.
Consumo cidade: Primeira marcha um pouco longa demais culpa do velho cambio (4 + E) aliado a baixo torque em baixa dos iVTEC faz com que o carro sofra no consumo urbano em um transito intenso e/ou com ladeiras. Se morar em cidades tranquilas ou com trajetos com grande fluidez este problema desaparece. Acabamento/pobreza de materiais de painel e porta-luvas. Ausencia de AirBag laterais/cortina na versão intermediária: Crítica comum a todos Honda intermediários nacionais.
Ausencia de central multimídia, mesmo opcional: Isso não é desculpa de projeto, pois temos carros jurássicos que apresentam. A própria Toyota antes de lançar o atual Corolla disponibizou de série uma central para o antigo Corolla, mesmo na versão intermediária XEi. Conjunto óptico fraco, com baixa potência de iluminação

[Defeitos apresentados] Nenhum, porém noto algumas falhas de projeto que podem vir a ser RECALL: – Cambio automático faz barulho, como um estalo discreto ao engatar a ré algumas vezes. – Cambio automático com passagem da primeira pra segunda com baixa suavidade (nada que uma reprogramação não resolvesse, o que infelizmente não vai ocorrer com o seu enterro após a chegada dos CVT no novo Civic)

[Comentários adicionais] Acho uma excelente compra no atual cenário. Fiquei muito tentado a aguardar o 1.5T, porém por quase 50% a mais do valor atual não dá. O desempenho é satisfatório, porém está atrás da concorrência. Talvez essa geração tenha sido o Civic mais “Corolla” de todas. Um pouco mais de torque principalmente e potência seria perfeito para a proposta mais esportiva entre os sedans japoneses. O 1.5t deve ser perfeito.

[Best Cars] Simplesmente a melhor referência.

[Data de publicação] 26/2/16

[Nome] Daniel
[Cidade] Belo horizonte
[Estado] MG

[Versão] Lxr
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Consumo – Acabamento – Design interior – Estabilidade

[Principais aspectos negativos] Suspensão.. Antes de ter o carro, Pensava que as pessoas exageravam qnd falavam da susp dura, mas realmente, não absorve NADA, a menor imperfeição na pista é transmitida para o interior do carro, incomoda bastante.. Porém, faz curvas como um cart. Se vc prioriza conforto, vai de corola. Desempenho. Talvez seja eu que não estou acostumado com câmbio automático, talvez seja o câmbio de cinco marchas ultrapassado do carro em vista aos seus concorrentes, mas ainda não senti os 155cv que ele promete..

[Defeitos apresentados] Nao

[Concessionárias] Tentam te empurrar vários serviços, além do que você realmente precisa fazer…

[Comentários adicionais] Nessa faixa de preço não tem conversa, ou é Civic ou é Corola. Se vc quer apelo esportivo, estabilidade, design interior perfeito, consumo 10km/L na cidade com ar ligado, vá de Civic. Se quer conforto, Corola sem dúvidas.

[Best Cars] Melhor site, referência.

[Data de publicação] 26/2/16

[Nome] Lucas Andrade Rios
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] LXR
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Na última safra dessa geração, o modelo pode ser comprado com um bom desconto. Sinceramente, não vale pagar mais de R$10.000 por um Corolla Xei. O painel do carro é o seu principal destaque. É lindo e diferente de todos os outros carros. O cambio apesar de ser um automático de 5 marchas é bastante cumpridor. Não tem a modernidade dos DSG, porém é mais robusto e não entedia como os CVT. As trocas de marchas são rápidas e suaves e com a possibilidade de passar pelas aletas atrás do volante, que por sinal tem ótima pegada. A suspensão do carro é firme, so que ao meu ver está longe de ser dura….mesmo com as rodas aro 17 que são lindas. Saí de um Fiesta
Rocam 1.6 hatch e não senti nenhuma grande diferença de firmeza. A estabilidade do carro é excelente!

O motor é também muito bom. Vibra pouco e produz pouco ruído. Não tem aquele torque abundante em baixa rotação como os motores turbinados atuais, porém tem torque suficiente e quando exigido não sofre para girar até o limite como manda a tradição Honda. É na estrada que o Civic brilha….é o tipo de carro que quando você chega ao destino você fica triste porque a diversão acabou. Como a 5ª marcha é bem longa, você consegue manter velocidades elevadas com um nível de ruído bastante baixo, o que se traduz em conforto e economia. Na Gasolina na cidade com trânsito pesado e ar ligado consigo fazer 8,5km/l (ECON ligado) e na estrada entre 13km/l e 14km/l…isso sem regular muito a velocidade. Fazendo um controle rigoroso visando o menor consumo possível cheguei a fazer 16,5km/l.

[Principais aspectos negativos] Os bancos poderiam ter um apoio lateral maior. Talvez seja mais favorável para as pessoas corpulentas.

[Defeitos apresentados] Nenhum….

[Comentários adicionais] Cuidado com as rodas diamantadas ao estacionar!

[Best Cars] Melhor site automotivo do Brasil.

[Data de publicação] 12/2/16

[Nome] Charles Agostini
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] XLS 1.8
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente posição de dirigir. Motor bem elástico, bem casado com um câmbio que parece CVT de tão suaves que são as trocas, quase imperceptíveis. Consumo fantástico, média de 16 na estrada, com ar ligado e rodando nos limites de velocidade, usando a função ECO. Custo de manutenção zero, só revisões e pneus, estes aos 50.000KM (durariam mais uns 8 mil, mas em prol da segurança, troquei).
Suspensão um tanto durinha, mas que dá uma estabilidade fantástica. Carro honesto.

[Principais aspectos negativos] Falta de termômetro do motor, substituído por uma luz de frio ou quente. O bluetoth do sistema de som às vezes fica meio bobo, conectando e desconectando do celular repetidas vezes, só resolve quando desativo o bluetoth no celular e desligo o carro, quando liga de novo, volta ao normal. Com a estabilidade que tem, se tivesse controle de tração e estabilidade, acho que subiria até em paredes…

[Defeitos apresentados] nada, estado perfeito

[Concessionárias] Usei em todas as revisões, sendo a de Sorocaba para quase todas, e a de Bauru, Lago-San, para uma das revisões. Excelente atendimento todas as vezes, custos razoáveis, cumprindo o que se combina com relação a horários e serviços a serem executados. Carro honesto, concessionárias honestas.

[Best Cars] Não compre carro antes de consultar. Indispensável.

[Data de publicação] 2/2/16

 

[Nome] Hadimilton Gatti
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] LXR
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] gostoso de dirigir, pouca manutenção,

[Principais aspectos negativos] traseira nao combina com o carro, painel poderia ser mais requintado,  mais itens de conforto.

[Defeitos apresentados] nenhum;

[Concessionárias] assistência técnica  honesta,

[Comentários adicionais] aro 17 necessario, motor mais potente.

[Best Cars] bom de ler, instrutivo

[Data de publicação] 6/11/15

[Nome] Josélio Carvalho
[Cidade] Imperatriz
[Estado] MA

[Versão] LXR
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo muito bom na cidade 7,5 km/ l onde toda hora tem que parar na esquina,dirigibilidade excelente, silencioso e confortável.

[Principais aspectos negativos] Deveria vim com central multimídia, que só é oferecida na versão ex.

[Defeitos apresentados] Carro sem defeitos até o momento

[Concessionárias] Aqui a concessionaria é referencia, muito bom o atendimento.

[Comentários adicionais] Meu carro anterior era um corolla 2013, carro muito bom, mas estou gostando mais do Civic.

[Best Cars] Site muito bom para quem tem duvidas, pois podemos compartilhar opiniões.

[Data de publicação] 19/6/15

[Nome] Vinicius Peres
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] EXS
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Consumo, opcionais (EXS), suspensão, estabilidade, ergonomia.

[Principais aspectos negativos] Capacidade do porta-malas.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Excelente, em todos os Civics (3) que possui utilizei a NorteVel e sempre fui impecávelmente atendido. Preço justo nos serviços básicos e adicionais como alinhamento e balanceamento.

[Comentários adicionais] Tive um LXS 2007 e um LXL 2011 e relutei bastante para comprar o modelo 2013 pelo design externo. Depois de passar por um Focus e Jetta voltei ao Civic com a certeza de que apesar do alto preço ele entrega um bom nível de conforto, desempenho e principalmente custo. A tranquilidade de ter as revisões a cada 1 ano ou 10k km, com baixo custo e excelente pós venda é um ponto importante na minha opinião. É um carro viciante, depois de ter um é dificil encontrar concorrentes na mesma faixa de preço que proporcionem uma direção com ergonomia impecável.

[Best Cars] BCWS é o melhor site automotivo pois expõe com imparcialidade e transparência o mundo automotivo.

[Data de publicação] 24/4/15

[Nome] André Thiel Stinglin
[Cidade] CURITIBA
[Estado] PR

[Versão] LXS AT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estou atualizando a avaliação, agora que o carro está com quase 23 mil km. Muito satisfeito com consumo (etanol 8,2 km/l última média, na cidade e com A/C ligado), resistência (não desalinha nem em buracos, valetas), confiabilidade (zero defeitos mecânicos até então), design, suspensão, câmbio. Bom acabamento, bem montado e sólido. Bom espaço interno e piso plano atrás. Ainda bons equipamentos para a categoria, tratando-se do Civic de entrada e que custou bem menos de 70 mil dois anos atrás. Um Golf básico AT está R$80 mil!!!

[Principais aspectos negativos] Barulho de combustível no tanque. Crônico com o tanque cheio, quando você freia parece que alguém bateu atrás. Não tem solução, segundo a CCS. Banco do motorista. Em 2 anos não me acostumei com o banco. Parece que escorrego para a porta. GRAVE falta de air bags laterais/ cortina e controle de estabilidade/ tração. Em 2013 ainda eram poucos carros com isso, hoje até Fiesta tem e CIVIC NÃO!

[Defeitos apresentados] Barulho no vidro do motorista, tenho que levar para trocar a canaleta. Som perde conexão com telefone/ ipod. Já aconteceu 3x e voltou a funcionar sozinho. Concessionária não conseguiu resolver, disse que era problema de atualização do periférico.

[Concessionárias] Boa, mas não é 100%. Tive que retornar o carro para refazer alinhamento, deixaram o volante torto. Apesar de eu informar que estava torto, não corrigiram. Entregar carro com banco sujo. Quanto ao aspecto técnico, funcionam bem. Preços razoáveis de manutenção, muito atenciosos.

[Comentários adicionais] O carro em geral é EXCELENTE. Bom consumo, bom desempenho do motor 1.8L. Vejo o 2.0L como supérfulo, só se justifica para quem quer manter 150km/h na estrada. Eu viajo a 110-120km/h com facilidade e economia.
Bons itens de conforto, controlador de velocidade uso sempre, bluetooth nem se fala.
Conexão com ipod uso diariamente.
Considero GRAVE a Honda não considerar pacote de segurança completo desde a versão básica. Esse carro TEM que ter pelo menos 7 air bags e controles de tração/ estabilidade. Estão perdendo mercado justificadamente para o Corolla, já que este é novidade e a Honda não investe em equipamentos. Vejo o estepe fino como vantagem, ao contrário de muitos. Usa-se mais o porta-malas do que o estepe. Porta malas do Golf é minúsculo (o carro que atualmente me interessa). Com os itens reclamados trocaria facilmente por outro Civic no futuro. E 1.8L.

[Best Cars] Muito bom, minha fonte de consulta e informação. Recomendo a todos.

[Data de publicação] 13/3/15

 

[Nome] Marcelo Dc
[Cidade] Pirassununga
[Estado] SP

[Versão] LXR
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Diferente do que vem sendo propagado em várias revistas, houve alterações nas suspensões e na direção. Como tinha um Civic 2012 anterior ficou fácil notar. Está mais suave e macio mesmo com as rodas aro 17 205/50 e a direção ficou mais leve. Apesar de ser 2.0 consigo 15km/l na estrada e 8.8 na cidade.

[Principais aspectos negativos] O conjunto motor e cambio ficou um pouco mais áspero e percebe a troca da primeira para segunda marcha o que é quase imperceptível no 1.8. O motor é ótimo, mas possui um pouco mais de vibração que o 1.8 original.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeito, mas veio desalinhado.

[Concessionárias] São boas, mas não são ótimas. Obrigam você a comprar o carro na cidade em que mora (?????? obrigado porque??? Política da Honda e outras marcas pra amarrar vc…comprei fora…senão pego outra marca sem problema) e o carro com 400km não queriam alinhar ele na cortesia em outra loja da mesma empresa, no caso a Aversa, mesmo sendo cliente e tendo 2 civics que só faço serviço com eles. Fica uma sensação estranha. Comprei um HB20 e vi que a Hyundai tá chegando na qualidade de Honda e Toyota se já não estiver junto. Revisões possuem preços razoáveis e claros.

[Comentários adicionais] O civic em si é um carro relativamente simples. Mas tudo é bem feito e possui boa qualidade. Em casa tinha 2 civic 2012 e não deram problema nem barulhos de acabamento, problema de carros concorrentes. Valorizaram muito bem meu usado 2012 o que facilitou muito a troca. Mas o anterior mecânico era excelente e ainda estranho um pouco o automático. Civic 2015 ficou mais confortável mas agora balança em curvas no limite…mas continua muito boa…e suave em buracos e quebra molas… Ficou mais silencioso mas os carros atuais continuam com barulho de rodar dos pneus em afasto mais abrasivo. Em asfalto liso não se escuta nada.

[Best Cars] Muito útil saber a realidade do que acontece no dia a dia com os carros nas mãos de um consumidor comum.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] Airton
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] LXR
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, consumo, design, espaço no porta malas.

[Principais aspectos negativos] Pelo valor do veículo deveria vir mais air bag, GPS e o painel poderia ser emborrachado, mas não inviabiliza a compra.

[Defeitos apresentados] Não apresentou.

[Concessionárias] Ainda não utilizei, mas pelo atendimento na entrega do veículo e pela fama, deve ser boa.

[Comentários adicionais] Eu sempre tive hatchback, mas com o crescimento da família, tive que adquirir um sedam, minha escolha seria o NISSAN SENTRA, porém ao fazer o teste drive, não me adaptei com o câmbio CVT (detestei), o consumo de combustível do SENTRA , de acordo com comentários aqui no BEST Cars é parecido com o meu Citroen C4 ( cerca de 5 km/l) e ao utilizar o CIVIC percebi que ele está fazendo cerca de 8 km/l no consumo urbano, para mim isso foi um “bônus” que eu não esperava.

[Best Cars] Sempre pesquiso, seja na hora de trocar de carro ou para me manter atualizado.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] Helano Cis Timbó
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] LXR
[Motor] 2,0 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Modernidade e confiança embarcada no veículo.

[Principais aspectos negativos] Ruídos advindos do painel. Suspensão rígida ao extremo. Ausência de controles de tração e estabilidade.

[Defeitos apresentados] Até agora, não.

[Concessionárias] Quando precisei fui bem atendido.

[Comentários adicionais] Afora os pontos negativos mencionados, o carro é elogiável.

[Best Cars] Site recomendado. Tem-se imparcialidade nas reportagens.

[Data de publicação] 16/1/15

 

SEM COMENTÁRIOS