Honda City (primeira geração)

Honda City

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Murilo
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Modelo] Honda City
[Versão] EX AT
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O estilo do carro ainda é um ponto alto, se mantendo atual mesmo após 10 anos de mercado. Espaço interno é ótimo para o tamanho compacto do carro. Conteúdo que é difícil encontrar em muitos carros nos dias de hoje como ar condicionado automático e controle automático de velocidade. O carro também apresenta boa dinâmica na estrada, boa estabilidade em curvas e consumo de combustível bom na cidade e excelente na estrada (considerando que se trata de um carro com quase 10 anos, 1.5 e automático.

[Principais aspectos negativos] O motor é muito fraco na cidade, precisa de altas rotações para ter uma boa arrancada o que não o torna tão ideal para uso na cidade. Câmbio automático de 5 marchas é confiável, porém as vezes não se decide se sobe a marcha ou se abaixa. Suspensão dura e com característica de rangidos, mas acho que a culpa maior é do asfalto lunar brasileiro.

[Defeitos apresentados] A quase 2 anos com o carro apenas luzes queimadas e bateria no fim da vida.

[Concessionárias] Único momento de utilização da rede foi para checar a trocar do air bag conforme recall. Tudo ocorreu bem e rápido.

[Comentários adicionais] Ótima compra para quem busca um usado com manutenção confiável, bem recheado de itens de série, com câmbio automático e tem consumo razoável para a proposta, no meu trajeto diário o mesmo faz 7,5km/L de etanol, e quando pego estrada faz 11km/L.

[Best Cars] Um dos melhores sites automotivos “raíz”.

[Data de publicação] 7/8/20

 

 

[Nome] João Ribeiro de Vasconcellos
[Cidade] Nova Iguaçu RJ
[Estado] RJ

[Versão] LX
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Todos os aspectos são positivos

[Principais aspectos negativos] Não existe aspectos negativos

[Defeitos apresentados] Nunca

[Concessionárias] Otimas

[Data de publicação] 17/11/17

 

 

[Nome] Erick Delgado
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] LX
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O consumo do carro é, na minha opinião, o melhor aspecto deste carro, meu trajeto diário entre casa e trabalho envolve cerca de 76km diários, a maior parte em vias expressas e pouco engarrafamento, o carro faz cerca de 13Km/l sem se preocupar em pisar pouco, fiz testes andando a 80Km/h e o consumo fica melhor ainda. Outros aspectos positivos são: espaço para bagagem, o espaço para os ocupantes em geral, quantidade e tamanho dos porta objetos (ele tem muito espaço para colocar “coisas”, inclusive um vasto espaço sob o banco traseiro, já que o tanque de combustível fica sob os bancos dianteiros), a direção elétrica que é bem calibrada, painel de instrumentos de fácil leitura, ar-condicionado apropriado para o tamanho do carro, mesmo em dias extremamente quentes ele dá conta sem nenhuma dificuldade e a mecânica que tem concepção simples e facilita para você mesmo fazer pequenas manutenções. Por fim… valor de revenda muito bom.

[Principais aspectos negativos] Quase tudo que classifico no City como negativo acredito ter relação direta com o que cito já de início, o seu preço em relação ao que ele oferece, o carro foi comprado zero em 2013 por R$ 58 mil, tendo isso em mente, vamos aos detalhes do que acho negativo neste carro. O maior problema do carro é a ausência completa de isolamento acústico dos ruídos de rodagem, é algo que quando peguei o carro vindo de um Focus de 2a geração (que já não era excelente neste ponto) me incomodava em um nível absurdo, é difícil conversar com os ocupantes do carro em estradas com asfalto um pouco menos novo, o ruído do motor se faz presente dentro da cabine com qualquer acelerada um pouco mais forte… com o tempo você se acostuma “mais ou menos”, ainda hoje isso me incomoda. Ainda sobre o isolamento acústico, ao fazer manobras de estacionamento se ouve a gasolina batendo no tanque sob o banco.
Outro ponto é que pelo que se paga, se espera mais conveniência, o carro é pelado, não tem nenhum mimo além do “trio elétrico”, chega a impressionar… falta muita coisa básica como iluminação no porta-luvas, medidor gradual de temperatura do motor do carro (sinceramente não faz falta, mas pelo que o carro custou na época, deveria ter), o rádio na linha 2013 não tinha nem mesmo bluetooth (2014+ passou a ter), os plásticos do acabamento são de qualidade baixa, riscam com facilidade, sou muito cuidadoso e mesmo assim a forração da porta do motorista e da coluna de onde sai o cinto de segurança estão todas marcadas. Ainda no acabamento interno, o sistema de reclinação dos bancos traseiros faz muito barulho quando se está andando com o carro, mesmo em pisos mais regulares, eu já colei muita espuma automotiva em locais específicos do mecanismo e ele ainda faz barulho. Pela pouca utilidade que o sistema tem, seria melhor vir sem ele… a posição “boa” de dirigir também é difícil de encontrar, os bancos são duros e o teto muito baixo em relação ao banco (talvez por causa do tanque de combustível sob os bancos dianteiros??), sou uma pessoa de estatura “normal” e no inicio estranhava muito a proximidade da minha cabeça com o teto, mesmo com o banco regulado no mais baixo, quando uso o para-sol eu fico no dilema de não enxergar nada ou ficar com o sol na cara, porque o para-sol tampava a minha visão…isso é algo que depois de um tempo você se acostuma, hoje em dia não me incomoda mais.

[Defeitos apresentados] A bateria simplesmente parou de funcionar repentinamente antes do carro completar 1 ano de uso, foi trocada na garantia (que é de 18 meses, menor que a garantia geral do carro que é de 36 meses). O retrovisor interno ficou mole, também trocado em garantia… fora isso apenas algumas lâmpadas.

[Concessionárias] A concessionárias Honda estão se perdendo nessa fama de “é Honda” os valores das revisões para um carro compacto estão ficando absurdas, a de 60.000Km custou R$ 1.450,00… Sem contar a qualidade do serviço… Na troca em garantia do retrovisor interno arranharam o acabamento das luzes de leitura dianteira, ou seja, não usam nem mesmo ferramentas adequadas. No recall da bomba de combustível literalmente destruíram o acabamento que fica em volta da alavanca do cambio automático, arranharam tudo, fizeram dentes como se tivessem forçado com uma chave de fenda para abrir e ter acesso ao tanque (o acesso fica sob o freio de mão e é preciso desmontar o console central). Em ambos os casos me recusei a retirar o carro com as peças danificadas e, acreditem, no caso do acabamento da alavanca, tiraram um acabamento de outro carro que estava na oficina para colocar no meu.
Outro caso ainda na mesma concessionária (Narita/RJ) foi quando o carro estava com cerca de 45.000Km tive problema com combustível adulterado (o carro falhava quando chegava na casa dos 100Km/h), fui na concessionária porque o carro ainda estava na garantia e me cobraram R$ 990,00 para resolver o problema, o absurdo disso foi como o orçamento me foi dado… A consultora sequer levantou-se da cadeira, e eu ainda perguntei “Ninguém vai nem mesmo dar uma volta com o carro para ver o problema acontecer?” e ela respondeu “Não” e quando perguntei se eles devolveriam o dinheiro se o serviço não resolvesse o problema ela respondeu “Não”. Pois bem, não deixei o carro e como tenho algum conhecimento e o carro funcionava normalmente até 100Km/h, esperei o final de semana, limpei TBI, velas e coloquei CAR80 que me custou R$ 12,00. Remontei tudo, fui a um posto BR enchi o tanque de gasolina Podium e… problema resolvido ao custo de uma lata de CAR80 e 3 horas. Depois disso passeu a usar outra concessionária, AB Mobara/RJ onde o atendimento é melhor.

[Comentários adicionais] O carro de fato tem qualidade de construção mecânica, mas a falta de conveniência/conforto e os preços praticados pela Honda na compra e manutenção fazem que a relação custo benefício seja ruim… Quando compro um carro eu avalio o conjunto de durabilidade e conforto juntos… comprei o City na empolgação de um amigo “Hondeiro”, não me arrependo, mas acho que existem opções melhores dentro do preço.

[Best Cars] Excelente site para quem gosta de carro, sempre leio as matérias e acho o teste do leitor uma excelente fonte de informações antes de comprar um modelo.

[Data de publicação] 22/9/17

 


[Nome] Vincius Rubens
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] EX AUTO
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Desenho da carroceria, qualidade da montagem geral, conforto dos bancos, espaço interno e do porta-malas, câmbio automático bem afinado com bloqueio do conversor de torque, motor e consumo.

[Principais aspectos negativos] Altura mínima do assento do motorista e dos joelhos em relação ao assoalho, nível de ruído do motor dentro da cabine a partir de 3 mil RPM, ar condicionado digital impreciso, qualidade dos plásticos das portas e painel, falta de temporizador e fechamento automático com alarme para vidros elétricos, barulho do combustível balançando no tanque, suspensão.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Atendimento atencioso e eficiente, mas é preciso pesquisar bastante o preço das revisões. Em Belo Horizonte, a Banzai me cobrou um preço quase o dobro da Auto Japan na revisão de 30 mil KM.

[Comentários adicionais] Típico carro japonês: um bom carro, bem construído e racional (demais) em tudo. Perfeito para utilização no ambiente urbano. Pequeno por fora, espaçoso por dentro, porta malas excelente, boas saídas com o câmbio automático, econômico na cidade (8 km/l no etanol e 9,5km/l na gasolina, pé leve). Pelo tanto que custa, chega a ser uma vergonha a Honda não oferecer o “one touch” para todos os vidros (só o motorista tem), o acionamento automático dos mesmos com a ativação do alarme ou qualquer temporizador! E atenção motoristas com mais de 1,70 de altura: a altura mínima do banco do motorista é ruim! Tenho 1.66 de altura, e na regulagem mais baixa, fico com a linha de visão próxima da faixa degradê do para-brisas! Na tentativa de minimizar isso, o banco foi colocado mais próximo ao assoalho prejudicando a altura, os joelhos ficam muito altos. Culpa da plataforma (perfeita no FIT, nem tanto aqui). Na estrada, as retomadas são lentas, mas na versão EX as borboletas no volante atenuam bastante (desde que com giros acima de 4000 RPM e o barulho do 1.5 i-Vtec na cabine te assombrando). O ar condicionado só gela bem se a recirculação estiver ativada, sem ela a temperatura configurada nunca é atingida. Entre prós e contras, um carro bom e que até recomendo para alguns perfis, mas não compro de novo.

[Best Cars] Desde as conexões dial-up, e do comparativo entre Astra e Escort Zetec (amor eterno), meu site favorito sobre o mundo automotivo!

[Data de publicação] 26/8/16

 

 

[Nome] Alexandre Fernandes
[Cidade] Belém
[Estado] PA

[Versão] DX Mecânico
[Motor] 1,5
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão]
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro altamente bonito e confiável. Apesar de ter outro modelo mais novo no mercado (inclusive, acho o modelo da primeira geração mais bonito), chama a atenção por onde passa. Rodou 150 mil km e nunca me deixou na mão. Excelente consumo, pois faço uma média de 10/11 km/L na cidade engarrafada e 13/14 na estrada a 120 k/h. O tanque é pequeno, tem 36 L e fica localizado em baixo dos bancos dianteiros, o que faz sobrar espaço na mala, e atende bem a demanda. Além disso, é satisfatório vc chegar no posto e encher o tanque com R$120,00 e rodar 400 km (gasolina R$3.70 em Belém), diferente de amigos que tem que desembolsar R$200 no mínimo pra encher.
Ótimo desempenho com baixo consumo. Chega em 180km/h sem sofrimento com dois passageiros. Faz ultrapassagens confiáveis e reduções seguras. Bons itens de conveniência. Bom ar condicionado. Espaço interno satisfatório e excelente na mala. Se comprado como seminovo, como no meu caso, é o melhor custo-benefício. Só troquei pra comprar um civic. Minha esposa tem um automático 2014. Esse já bebe mais, mais ainda sim a relação consumo-desempenho é elogiável.

[Principais aspectos negativos] A suspensão é sofrível nas vias daqui. Muito dura, sendo que qualquer buraco um pouco maior faz parecer que acabou com o carro. A frente é longa e baixa, o que faz arrastar em baixo e o para choque em lombadas, calçadas e obstáculos um pouco mais altos. Já bati o carro em baixo por não ver lombada a noite e rachou o cárter e vazou todo o óleo duas vezes. Computador de bordo impreciso quanto ao consumo e não marca velocidade média. Não há indicação luminosa nos botões de vidros e travas e espelhos na porta do motorista, o que faz vc se perder às vezes. Vidros one touch apenas no passageiro e não sobe na chave. A chave parece uma espada. Isolamento acústico ruim. Chega a incomodar o barulho do motor acima de 100 km/h.
Muito caro se comprado novo, pois você não pega a versão automática de entrada – LX- por menos de 70 mil. Por um valor um pouco maior é possível adquirir um sedan médio muito mais equipado. Alta desvalorização. Pegamos um em 2014 LX automático com dois anos de uso e um ano de garantia por 40 mil.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos. E com 150 mil km rodados.

[Concessionárias] São atenciosos, mas é tudo muito caro.

[Comentários adicionais] Quer comprar um carro de até 40/45 mil? Pegue um City seminovo. Por esse valor, se comprar novo, vc vai pegar um carro novo muito inferior.

[Best Cars] Excelente página. Ninguém mais confiável do que o próprio dono para falar os pontos positivos e negativos do seu veículo sem fazer merchan. Não troco de carro sem ler as avaliações da Best Cars.

[Data de publicação] 26/2/16

[Nome] Adriana Cristina
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] dx
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno e de porta malas ótimo, estabilidade fantástica, ágil nas retomadas, câmbio automático com trocas macias e precisas. Não tem barulhinhos por todo lado, o carro do meu marido é novinho e cheio de barulhos irritantes.

[Principais aspectos negativos] Sinceramente eu não achei nada de negativo, estou mesmo satisfeita e aconselharia positivamente a compra de um City, aliás o novo ficou lindo, nunca gostei muito da traseira do modelo do meu mas na época que comprei não queria nem ouvir falar em outro carro que não fosse honda, vendi o anterior com desvalorização imensa e ainda fiquei com ele três meses na garagem ocupando espaço porque ninguém se interessava, um citroen.

[Defeitos apresentados] Nunca pisei numa concessionária para conserto dele (só para as revisões mesmo) nem em mecânico. A garantia acabou faz tempo mas meu carro está com 16.000 então estou tranquilíssima.

[Concessionárias] Atendimento cordial, simpático mesmo, quando eu comprei o vendedor contou que existe um supervisor da marca que visita as concessionárias e se as plaquinhas das rodas estiverem tortas (com o H invertido ) o gerente é questionado. Coisas de japonês mesmo, não estamos acostumados com tanto. Nas revisões (fiz na Issa Tatuapé) fui preparada para as espertezas das concessionárias mas me surpreendi, não ficaram forçando trocas desnecessárias e antes de trocar me perguntaram. São pontuais na recepção e na entrega, gostei mesmo.

[Comentários adicionais] Acho que este H na frente só tem um e já diz tudo. É meu primeiro carro japonês e agora não quero outro, vejo carro bem mais caros que o meu quando zero com uma desvalorização absurda, eu sempre compro pensando na revenda e neste ponto também a honda é insuperável.

[Best Cars] Acho fundamental consultar o best cars, só não sei se as pessoas são realmente sinceras, ví uns comentários de carros sabidamente péssimos e as pessoas falam bem, acho que o brasileiro tem dificuldade em “dar o braço a torcer” quando se dá mal.

[Data de publicação] 22/5/15

 

[Nome] Marcos
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] LX
[Motor] 1.5 Automático
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, porta-malas, confiabilidade da marca Honda, estilo, diâmetro de giro (como o city esterça!), conjunto motor-câmbio, possui ancoramento isofix para cadeirinhas de criança.

[Principais aspectos negativos] Ruído do conjunto motor-câmbio principalmente após 3.500 rpm. Percebe-se economia na aplicação de feltros para minimizar tais ruídos. Banco do motorista abaixa pouco, apesar da disponibilidade de regulagem do assento (como o City possui o tanque de combustível embaixo dos assentos dianteiros) a regulagem fica limitada. Assim, motoristas muito altos não encontrarão a posição ideal para dirigir.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento. É um Honda, a marca já fala por si.

[Concessionárias] Extremamente organizadas e atenciosas. A filosofia japonesa está presente no atendimento e no cuidado com os veículos.

[Comentários adicionais] Cobra caro pelo que entrega, mas é o preço que se paga para ter um carro que não vai te dar dor de cabeça. Não é à toa que nos Estados Unidos as ruas estão repletas de Hondas (os consumidores americanos são um dos mais exigentes do planeta) e sabem o que compram.

[Best Cars] Leitura obrigatória para quem curte automóvel.

[Data de publicação] 8/5/15

[Nome] Luiz Fernando P de Melo
[Cidade] Cajuru
[Estado] SP

[Versão] EX 1.5
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, segurança e estabilidade.

[Principais aspectos negativos] Suspensão dura, transmite barulhos e irregularidades do piso para o interior.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Comentários adicionais] Estou satisfeito.

[Best Cars Web Site] Serviço de excelente utilidade.

[Data de publicação] 10/10/14

 

[Nome] Jonas
[Cidade] Chapecó
[Estado] SC

[Versão] LX 1.5
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro confortável, consumo ótimo em rodovia (até 16km/L), mecânica simples porém eficiente e confiável.

[Principais aspectos negativos] Suspensão de curso curto, bate demais ao transpor pequenos buracos. Pneus muito finos para o porte do carro (175/65). Câmbio manual com engates nem sempre precisos (segundo as CSS é uma característica do modelo).

[Defeitos apresentados] Apenas o protetor de cárter instalado na CSS apresentou ferrugem pouco tempo após a instalação (6 meses), e a CSS alegou que por se tratar de um acessório não tinha obrigação de trocar/reparar.

[Concessionárias] Exceto o caso do protetor de cárter, o atendimento é ótimo, porém, a ausência de uma tabela com valores de manutenção nos deixa a mercê da vontade das CSS. A dica é pesquisar. Entre CSS diferentes o valor das revisões é terrivelmente distinto. A dica é autorizar estritamente os procedimentos previstos no manual durante as revisões, isso faz com que o valor da conta fique menos salgado.

[Comentários adicionais] Carro bom, porém, nunca compraria um zero. O meu comprei semi novo, 8 meses de uso, 17 mil/Km e 12 mil a menos que um zero. Comparando cegamente com outros carros de porte igual, porém de outras marcas, o City se mostra caro, porém, apresenta a famosa confiabilidade da marca.

[Best Cars Web Site] Ótima ferramenta para troca de informações, muito útil na decisão de compra de um novo carro.

[Data de publicação] 26/9/14

[Nome] Anderson
[Cidade] –
[Estado] –

[Versão] LX 1.5 câmbio manual
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro excelente!! O Honda City (câmbio manual) é um carro muito estável, porta malas grande (506 litros), espaço interno muito bom, possui cinto 3 pontos no banco central (segurança), 2 estágios de inclinamento do banco traseiro (igual do New Fit), motor 1.5 extremamente econômico, na cidade (gasolina) faz média de 11,0 km/l e na estrada (gasolina) 14,0 km/l (obs.: carro com ar ligado direto e carregado).

[Principais aspectos negativos] Nenhum.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Comentários adicionais] Só um alerta: quem comprar um automóvel FLEX/BICOMBUSTIVEL (de qualquer marca) evite utilizar o ETANOL (álcool). Porque, a longo prazo, pode danificar as velas (durabilidade bem reduzida, velas oxidadas) e entupir os bicos injetores. Siga esta dica!

[Best Cars Web Site] Excelente!! Recomendo Best Cars!!

[Data de publicação] 27/6/14

[Nome] Armando
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 1.5
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Economico e confortavel

[Principais aspectos negativos] Ao dirigir com os vidros abaixados em velocidade 80 km ele vibra demais podendo perder a estabilidade facilmente, os vidros de tras nem pensar.

[Defeitos apresentados] nao

[Concessionárias] Os servicos sao muito caros

[Comentários adicionais] Recomendaria

[Best Cars Web Site] Interessante

[Data de publicação] 10/1/14

[Nome] AdrianaCS
[Cidade] Uberlândia
[Estado] MG

[Versão] 1.5
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Beleza, espaço interno, porta-malas, alta qualidade mecânica, exige pouca manutenção, não costuma apresentar defeitos.

[Principais aspectos negativos] Poucos itens de conveniência, suspensão dura.

[Defeitos apresentados] não.

[Comentários adicionais] É um carro lindo, espaçoso, seguro e bem construído. Não possui muitos itens de conforto como seu superior (Civic), mas é exatamente isso que o faz ter uma categoria única, sem concorrentes.
Basicamente, é um Fit sedan… Pra quem precisa de ainda mais espaço interno e no porta-malas, mas não faz questão dos itens de luxo do Civic.
Espaçoso, confortável e de qualidade, mas sem frescuras.
Quem critica nunca teve um Honda… Não sabe que vale exatamente cada centavo pago.

[Best Cars Web Site] Parabéns ao Best Cars pela iniciativa de dar aos proprietários a chance de relatar suas experiências com seus carros, e possibilitar aos interessados encontrar informações precisas, de quem “vive” o carro, sem achismos.

[Data de publicação] 14/11/13

[Nome] Rodrigo C F da Silva
[Cidade] Taquaritinga
[Estado] SP

[Versão] EX
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, estilo, conforto, confiabilidade. Câmbio tem ótimo escalonamento e as trocas são quase imperceptíveis.

[Principais aspectos negativos] Pneus com perfil muito baixo, tive bolha com 6 mil km. A Honda poderia considerar aumentar o perfil com rodas aro 15″.

[Defeitos apresentados] Não. Somente a bolha no pneu.

[Concessionárias] Comprei o carro em uma concessionária de Araraquara, porém a primeira revisão foi realizada em Ribeirão Preto, cuja concessionário dispensou tratamento e serviços perfeitos.

[Comentários adicionais] O carro é excelente, possui porta malas enorme, muito confortável até para 5 passageiros com espaço razoável. O câmbio troca marchas suavemente e as borboletas no volante são um equipamento bem legal. Na estrada mantém baixa rotação desde que não ligue o piloto automático na posição D. Tem um porta objetos interessante embaixo do banco traseiro, ar digital e um bom conjunto de som com USB. O consumo é muito sensível com relação a velocidade e o modo de dirigir, tenho médias na cidade de 5 km/l com álcool a 7,5 km/l na estrada, mas já consegui 6,5 km/h na cidade e 11,5 km/h na estrada, tudo segundo o computador de bordo. A única nota negativa vai para os pneus que poderiam ter perfil mais alto e pela vedação acústica. O motor tem desempenho satisfatório, é o que se espera de um 1.5l.

[Best Cars Web Site] BestCars é minha maior ferramenta de convicção no assunto carros. Indispensável!

[Data de publicação] 18/10/13

[Nome] Rogério Braga de Avelois
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LX AT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente apelo visual pois é moderno e robusto.
Confiável e de ótimo custo beneficio.

[Principais aspectos negativos] Nível de ruído do motor excessivo provavelmente pela falta de isolamento acústico (forração) no capô e compartimento do motor;
Consumo de combustível um pouco elevado para um motor de 1.5 Lts (115 CV);
Itens de acabamento INTERNO não é compatível com o padrão do modelo e valor de mercado. Gasta-se aproximadamente R$60.000 num carro que repetidor de seta no retrovisor é só na versão mais cara;
Não tem luz no porta luvas;
Não possui luz nos espelhos de quebra-sol;
Nos comandos de vidros do motorista somente o botão do vidro do motorista possui indicação luminosa, nos demais nenhum possui indicação, á noite os botões são facilmente acionados por engano pelo motorista!
Não possui regulagem da intensidade da luminosidade do painel de instrumentos;
O botão do pisca alerta poderia piscar ao invés de somente a ?setinha? dentro do painel;
No painel de instrumentos também não tem distinção se está ligada a lanterna ou o farol;
Não tem forração na tampa do porta-malas;
Acessórios como farol de neblina com preço exorbitante;

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Minha experiência com a concessionária não foi das melhores. O valor da revisão para os itens básicos (óleo e filtros de óleo e combustível) consultado anteriormente era de R$ 205,00 na Concessionária André Ribeiro do Auto Shopping Aricanduva e não para minha surpresa, no ato do atendimento quando perguntado ao consultor quanto custaria a revisão eis que o valor seria de R$ 390,00! Ao solicitar detalhes percebi que acrescentaram o alinhamento, balanceamento e rodízio, itens estes que não são obrigatórios na revisão de 10.000, sobretudo quando o veículo (suspensão e pneus) não tenha sido submetido a uma condição impacto extremo ou com potencial para danificar pneus e/ou suspensão.
Outro detalhe é que na entrega do veículo notei excessiva quantidade de óleo derramada sobre protetor do Cáter, dentro do compartimento do motor, se não tivesse observado este item, além dos vários pingos na garagem dando até um falso alarme de que houvesse problema de vazamento, sofreria com a meleca que o óleo derramado proporciona ao se juntar com poeira, água, etc…Após reclamado o carro voltou para ter o motor lavado. Ah!! tive mais uma surpresa não menos desagradável, já em casa notei que um envelope com chicletes deixada quase cheia antes da revisão ficou apenas com dois chicletes ao final da revisão, isto pode explicar o cuidado do consultor ao se preocupar em retirar cuidadosamente todos os pertences de valor de dentro do veículo antes de levar o veículo até a oficina e é lamentável, não pelos chicletes, mas sim pelo fato de qualquer coisa pode fatalmente ser subtraída de dentro do veículo, portanto vale apena tomar cuidado com seus pertences.
A percepção que fica é que a concessionária faz qualquer coisa pra tomar o dinheiro do cliente, e é lamentável constatarmos a falta de profissionalismo e quebra de confiança em um representante de uma marca com valores tão consolidados como a Honda.

[Comentários adicionais] O carro é bom, os itens negativados costumam ser comuns, então há grandes chances de que as próximas versões tenham estes itens reavaliados

[Best Cars Web Site] Excelente meio de possibilitar a manifestação das experiencias dos proprietarios de veículos e impagável oportunidade para que o público em geral, potenciais interessados em veículos que podem exercitar e refletir sobre qual decisão tomar ao adquirir carro dos desejos, ou para trabalhar, etc…Acima de tudo o dinheiro que será aplicado em um bem durável.

[Data de publicação] 28/6/13

[Nome] carlos alberto pedreira de freitas
[Cidade] ribeirao preto
[Estado] SP

[Versão] 1.5
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, acabamento, porta malas,

[Principais aspectos negativos] Tanque de combustível pequeno, melhorado no ultimo modelo, mas consumo ruim que afeta a autonomia com alcool.
Painel muito baixo que bate na perna ao entrar no carro (lado do motorista).
Ruído do MOTOR e da SUSPENSÃO.

[Defeitos apresentados] Radio com problema no controle digital

[Concessionárias] Atendimento bom.

[Comentários adicionais] Pelo padrão do carro, esperava melhor isolamento acustivo (suspensão e motor).

[Best Cars Web Site] Otimo

[Data de publicação] 14/6/13

[Nome] Manoel Aro
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] lx
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] De uma maneira geral o carro é confortável, tem um bom design, e consumo compatível.

[Principais aspectos negativos] A suspensão traseira é barra de torção, fazendo com que o carro fique dançando acima de 100 km/h. ISSO É TERRÍVEL e não tem solução.

[Defeitos apresentados] O carro dança acima de 100 km/h

[Comentários adicionais] Comprei um kit viva voz original da Honda, e não tem regulagem de volume, toda vez que entra uma ligação ou torpedo eu e os outros passageiros tomamos um enorme susto, parece que alguém buzinou dentro do carro.

[Best Cars Web Site] Acho a idéia ótima, mas precisa ser mais divulgada.

[Data de publicação] 14/6/13

[Nome] Anselmo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] LX
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Design e acabamentos são muito bons.

[Principais aspectos negativos] O câmbio automático é mal escalonado apesar de ter 5 marchas… as vezes dá cabeçadas entre a 1a. e 2a. marchas quando vc acelera, tira o pé e põe de novo. O tanque de combustível fica abaixo dos bancos dianteiros, o que dificulta a regulagem de altura do banco… eu sou baixo(1,74m), mas quem é mais alto, vai demorar pra achar uma posição. SUSPENSÃO, absurdo o nível de ruído transmitido para a cabine, tive 2 pneus rasgados por cair em buracos, e bolhas em quase todos, seja na banda interna ou externa. MOTOR, é fraco para o carro, mas atende a cidade. CONSUMO: péssimo… 8-9km/l na gasolina na cidade com um motor 1.5 16v. Não dá… se pisar muito na estrada não passa de faz mais de 12km/l. INTERIOR: O painel do carro é bonito e bem acabado, desde que vc não coloque a mão. A parte acima do porta-luvas é oca… dá muita má impressão.

[Defeitos apresentados] Já troquei 6 vezes as lâmpadas do carro (3 vezes os faróis dianteiros, 2 vezes as setas e 1 vez a luz de freio). Não utilizei lâmpadas paralelas, só originais. O carro nunca foi batido ou foi instalada qualquer coisa elétrica que tenha dado algum curto.

[Concessionárias] Boas, mas malandras. Deixe seu carro lá, daí eles ligam pra vc dizendo que existe mais coisas pra fazer. E vc faz o que? Paga mais de 2k de revisão de 40.000km… ou faça por sua conta e risco.

[Comentários adicionais] Sou muito crítico com carros e não compro outro.

[Best Cars Web Site] Abolutamente espetacular… Queria que todas as pessoas, antes de comprarem seus carros, pudessem ler os comentários para tomarem decisões mais sensatas.

[Data de publicação] 5/4/13

 

SEM COMENTÁRIOS