Ford Ranger (segunda geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Jair Portela Garcia
[Cidade] Rondonópolis
[Estado] MT

[Modelo] Ford Ranger
[Versão] Ranger 2.2 aut 4×4
[Motor] 2.2
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] consumo no trajeto de 50% chao 50% asfalto. E estradas do Mato Grosso onde ultrapassar na poeira impossível e na pista simples muito difícil. Em uma caminhonete a diesel média de consumo 11.4 l/km considero boa. Altura não pega no chão.

[Principais aspectos negativos] uso meu carro p trabalho. Visito fazendas na região do Xingu. Faço um giro em torno de 3800km em 15 dias, 50% asfalto 50% chão. Nesta época muito poeira carro tem ser traçado p sair do pó. O problema que descobrir agora a engenharia da Ford esqueceu que esse carro ia andar no chão deixou uma entrada de ar atrás do banco do passageiro de um lado p outro interior do veiculo. Imagina a poeira. Entra tanto que tem vez. Tenho que parar carro achar um local abrir as 4 porta e ligar ar p tirar dentro. Não consegue respirar. Que mancada do construtor

[Defeitos apresentados] Poeira muito poeira

[Concessionárias] muito boa. Ford fancar

[Data de publicação] 7/8/20

 

 

[Nome] Paulo André V. Bandeira
[Cidade] Taperoá
[Estado] PB

[Modelo] Ford Ranger
[Versão] XLS
[Motor] 2.2
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Um excelente carro, até o momento.

[Principais aspectos negativos] As trocas de marcha do câmbio automático que parece que as marchas estão patinando para troca.

[Defeitos apresentados] Estou com uma ranger ano 2019 com 17.000 mil km. E Apresentou um vazamento de óleo entre o moto e caixa de macha. Acho que seja um vazamento do retentor do volante do motor. Sera um problema de projeto da ranger?

[Data de publicação] 24/1/20

 

 

[Nome] Paulo Mello
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] XLT cabine dupla
[Motor] 2.5
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A Ranger é muito bonita, mesmo sendo 2014 ainda desperta muitos elogios. Instrumentação completa, conexão com celular, posição de pilotar, força, altura do solo, controles no volante, retrovisores grandes, não cai pra trás na lomba. Muito confortável, é como um sedan, porém alto e com um torque absurdo. Peguei com 76mil km, e agora com quase 90mil km levei na CSS, e tudo perfeito. A minha tem câmbio manual e as trocas são bem encaixadas. Ela é 4×2, mas ja passei em alguns lugares que amigos acostumados com 4×4 não acreditaram que passei (e não fiz esforço). Controle de estabilidade é muito bom. Eu e minha esposa amamos o carro, é simples assim.

[Principais aspectos negativos] A posição do botão do computador de bordo. Poderia destrancar a caçamba pelo controle.

[Defeitos apresentados] O principal, são uns estalos no ar-condicionado quando liga, e as vezes quando balança devido a estrada, a CSS não conseguiu tempo pra ver, preciso ir novamente. Alguns componentes internos como volante, moldura do console e puxador da porta, eles estão “descascando”, não é bem descascar mas é um certo desgaste bem feio e aparenta amadorismo.

[Comentários adicionais] O carro é incrível, peguei semi-novo e não me arrependo, e estou adorando o motor a gasolina, não é apenas uma questão de “valer a pena o custo benefício”, eu realmente gostei do motor.

[Best Cars] Perfeito! Devia existir uma LEI obrigado os proprietários a preencher a opinião aqui!

[Data de publicação] 8/3/19

 

 

[Nome] Ricardo Steimback
[Cidade] São Lourenço
[Estado] MG

[Versão] Xls
[Motor] 2.2 turbo diesel
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sem dúvida e o melhor custo benefício entre as picapes médias. .. seu estilo imponente… desempenho e o consumo fazem da ranger 2.2 uma ótima opção para o trabalho e lazer. Apenas com 1000 km rodados ela já faz 9 km/l na cidade e fez 11,5 km/l na estrada… excelentes marcas!!

[Principais aspectos negativos] Acho q falta apenas o assistente de subida em rampas… o de descida ela possui.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito

[Concessionárias] Sendo a ford uma das quatro maiores do país… facilita muito pra quem mora no interior … como eu.

[Comentários adicionais] Já tive 4 picapes… diferentes…por causa do consumo… essa ranger se tornou a melhor…

[Best Cars] Sempre leio… seja pra me atualizar ou na compra do meu próximo veículo… muito confiável. ..

[Data de publicação] 18/5/18

[Nome] Ricardo Sato
[Cidade] Suzano
[Estado] SP

[Versão] cd 3.2 xlt
[Motor] 3.2
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Projeto mecânico moderno

[Principais aspectos negativos] Filtro DPF e EGR não adaptado ao uso urbano , requerendo a regeneração forcada ,com uso de equipamentos eletrônico que so a concessionaria possui. Elevando o consumo de combustível e o custo de manutenção quando em uso urbano ou mesmo no campo quando em uso de baixa rotação e paradas constantes. Seria ideal uma Regeneração forcada manual que não acarreta e idas constantes a CSS.

[Defeitos apresentados] semi eixo dianteiro direito com quebra da homocinetica. Vazamento pelo rompimento da mangueira de refrigeração do câmbio automático. Vazamento pelo retentor da caixa de transferência de tração por qualidade duvidosa do retentor de fábrica. buchas do amortecedores dianteiros inferiores que estão subdimensionados e consequentemente desgaste prematuros

[Concessionárias] Da minha região , pertencentes ao grupo Horizonte Veículos , e de péssimo atendimento e mecânicos sem motivação em bom atendimento. ECONORTE de Caraguatatuba e de excelência em atendimento e solução rápida dos problemas. Nos estados de Centro Oeste do Brasil tem problemas de estoque de pecas e consequentemente não atendem de forma rápida a solução de problemas

[Comentários adicionais] Somente com relação as buchas do amortecedor dianteiro que estão mal dimensionados ,fazendo que para cada limite ideal de troca de amortecedores se faca pelo menos quatro trocas de buchas

[Best Cars] gostei da analise ,testes e informações para informara nos consumidores

[Data de publicação] 23/2/18

 

 

[Nome] Sandro Alves
[Cidade] Jussara
[Estado] GO

[Versão] limited
[Motor] 3,2 diesel
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] na estrada ela é bastante esperta e ágil nas retomadas e aceleração final. Painel de instrumentos, comandos no volante e central multimídia bastante completo e de fácil uso. Direção muita macia.

[Principais aspectos negativos] em modo 4×4 reduzida percebe-se que ela nao é tao forte como outras camionetes da categoria como a própria hilux por exemplo. Os encaixes do acabamento sao bons, mais usa materiais simples e de aparência ruim, notasse que nas concorrentes a mais zelo nesse sentido. As rodas poderiam ganhar um desenho mais bonito, por exemplo usando um preto com diamantado talvez..

[Defeitos apresentados] nenhum defeito o carro e impecavel.

[Concessionárias] O atendimento é um pouco demorado e a estrutura não e das melhores, alem da falta de preparo e dos profissionais.

[Comentários adicionais] achei a versão mais simples aquela com a grade dianteira preto fosca mais bonita que a top de linha. Acho que o cromado nao esta mais tao na moda. Mais o visual do carro ainda sim e lindo, moderno sem deixar os aspectos tradicionais da marca, como por exemplo a inspiração nas f-150 que sao vendidas la fora.

[Best Cars] excelente conteúdo. Bastante completo e esclarecedor.

[Data de publicação] 24/3/17

 

 

[Nome] Diego Romanny
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] XLS Cabine Dupla
[Motor] 2.5 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente veículo, muito robusto. Caçamba aguenta carga e suspensão não decepciona. Tração com reboque também impressiona. Estabilidade invejável para uma pickup. Consumo proporcional ao tamanho e peso do carro. Extremamente confortável para todos os passageiros, incluindo os do banco de trás (até duas pessoas).

[Principais aspectos negativos] Em função de ser um veículo alto, o campo de visão é um pouco prejudicado. Suspensão ‘pula’ que nem cabrito, se os pneus estiverem na calibragem recomendada pela FORD. Tampinha das tomadas 12V podem ser perdidas com facilidade. Apertado para mais do que dois passageiros no banco de trás.

[Defeitos apresentados] Foram trocados: Chicote do motor (bico injetores) por recomendação da FORD ao apresentar a luz de óleo acesa constantemente no painel; Escapamento furou próximo ao catalizador; Compressor do ar condicionado para repentinamente de funcionar; Trava do banco traseiro não funcionava bem (Trocada no recall).

[Concessionárias] Todas as revisões e a maioria das manutenções foram realizadas na concessionária. No princípio era um bom atendimento e, com a mudança para uma mais próxima da minha residência, o atendimento passou a ser fantástico. Nada a reclamar. Pessoal cortês e aparentemente bem treinado. Me surpreendeu muito positivamente.

[Comentários adicionais] Excelente veículo para uso em estradas não pavimentadas. Acredito decepcionar um pouco por minha versão não possuir 4×4, mas mesmo assim atravessei lugares que nem eu mesmo acreditava. Vale muito a pena, mesmo para uso urbano, pois apesar de ser grande, passa segurança e respeito (veiculo de passeio não faz graça na sua frente…rsss)

[Best Cars] Serviço muito bom para se conhecer a opinião sobre um veículo isenta do fabricante. Não foi fator decisivo, mas me serviu de base para comprar alguns veículos.

[Data de publicação] 10/2/17

 

[Nome] Julio Flavio
[Cidade] Corumbá
[Estado] MS

[Versão] XLT
[Motor] 3.2
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] carro de muita forca, tanto no barro quanto na estrada. A altura da suspensão é perfeita! Espaço interno muito bom e ate agora nao tive problemas com mecânica, e eu ja testei em muita agua, areia e estrada… Ótimo carro, imponente! Indico sem medo!

[Principais aspectos negativos] nao tenho aspecto negativo, poderia destacar o botao do computador de bordo mal localizado! Poderia destacar o consumo, 7,5 na cidade e 8,5 na estrada a 130km media. Mas um carro com 200cv, nao tem como ser mais econômico.

[Defeitos apresentados] sim, problema no cabo do cambio automático, mas estava na garantia e fui muito bem atendido pera auto master campo grande/ms

[Concessionárias] dos problemas que tive na garantia, fui muito bem atendido e com muita agilidade. Auto master campo grande/ms. Deus queira que eu nao precise comprar nada das concessionarias, senao posso mudar minha avaliação…

[Comentários adicionais] ótimo carro, para quem quer uma camionete pronta para qualquer terreno, conforto e melhor custo benefício. Vou a fazenda e diferente de outras camionetes que ja tive(frontier e amarok) os plásticos são mais resistentes. Recomendo, se puder, compro outra sem medo, nunca mais compro frontier e nem amarok, so passei raiva.

[Best Cars] sempre que tenho interesse em comprar algum carro, é obrigatório consultar o best cars. E funciona!! Ja comprei carro mesmo verificando avaliações ruins e me dei mal!

[Data de publicação] 26/8/16

 

[Nome] Carlos Renato S Coelho
[Cidade] Sao Jose Do Rio Preto
[Estado] SP

[Versão] XLT
[Motor] 3.2
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente Camionete para quem Realmente quer uma camionete tanto para trabalho quanto lazer, antes dela tive uma Amarok Highline automática, uma porcaria bancos estreitos motor nao tinha força para puxar 3 motos na carretinha nem puxar lancha, na Ranger é brincadeira de criança!!! Fui para serra da canastra ela se mostrou um monstro nas trilhas em estradas de barro e como já disse puxo uma lancha de 24 pês brincando com ela, Motor 3.2 200 cv sobra potencia, quanto ao consumo é uma conta fácil, cavalo de raça come mais capim… nada que assuste no final de um tanque não da 20 Reais de diferença para essa camionetes com motor de enceradeira, consumo 8,0 na cidade e 9,5 Rodovia – Suspensão um pouco mais rígida mas se acostuma.

[Principais aspectos negativos] Ponto negativo mas que nao chega a atrapalhar é o consumo que como disse no final de um tanque nao chega a R$20 reais para a concorrente e só.

[Defeitos apresentados] Bom com 3 anos de uso e 50.000 km una manutenção foi a substituição de lâmpada de freio, e um recall da mangueira do Radiador.

[Concessionárias] Concessionarias Fracas mal preparadas. Solicitei um jogo de borrachas da porta que estao um pouco tortas na garantia e ate hoje nada.

[Comentários adicionais] Compare antes de comprar… Nao va na “modinha” dos outros.. TESTE antes… S10 Passarinha a frente na rodovia… Amarok conforto dos bancos péssimo e motor de enceradeira, Frontier piada cambio e turbina, Hilux sem comentários mas custa 200 mil…. melhor CUSTO BENEFICIO Ranger.

[Best Cars] Best Cars sempre leio antes de comprar qualquer veiculo. Indispensavel.

[Data de publicação] 15/1/16

 

[Nome] Iuri
[Cidade] Teutônia
[Estado] RS

[Versão] Limited
[Motor] 3.2
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bonito, gostoso de dirigir, oferece ótima visibilidade, silencioso, me sinto dirigindo um sedã, exceto pelo tamanho. Nos quesitos beleza, conforto e dirigibilidade é tudo que eu esperava.

[Principais aspectos negativos] A capota da série limited apresenta uma grande entrada de ar, então acaba entrando muita poeira. No painel tem um ruído que vem do retrovisor/parabrisa e já reclamei em todas as revisões, mas ainda não conseguiram solucionar. O trocador do computador de bordo fica extremamente mal posicionado.

[Defeitos apresentados] Eventualmente quando ligo o carro ocorre falha no sistema eletrônico de estacionamento. Preciso desligar e ligar novamente e tudo volta ao normal. Com 500 km apresentou vazamento na junto de óleo do cárter, o qual a agência levou 34 dias para solucionar (este tempo o carro ficou parado na concessionária de Lajeado (SL Veículos) e eu rodando com um golzinho pelado em pleno verão gaúcho). Estava com tudo pronto para acionar a Ford judicialmente, quando me entregaram o carro. Alegaram que a Ford ainda não tinha peças sobressalentes, pois era um lançamento. No final a concessionária me devolveu o carro com 250 km a mais rodados (disseram que era pra testar se ia vazar de novo (?)). Após uns 20000km começou a fazer um ruído exagerado na suspensão dianteira, a concessionária de Porto Alegre (superauto), encheu de óleo por tudo, sem solução. Tiveram que trocar o pivô dianteiro. A minha dor de cabeça atual, que já me incomoda há mais de um ano, nem a concessionária de Porto Alegre (superauto) e nem a de Lajeado (SL veículos) resolveram e cada uma chuta mais que a outra, não sabem do que se trata, é um acúmulo de água no interior da cabine, no assoalho do motorista, na coluna da porta. Chega a formar uma poça d’água. Agora propuseram deixar a camionete na concessionário por três dias para abrirem todo o painel dela (?).

[Concessionárias] As concessionárias com as quais tenho contato são a Superauto da Tarso Dutra em Porto Alegre e a SL Veículos de Lajeado. Nenhuma das duas passa qualquer confiança para o cliente sobre os serviços que estão sendo prestados. Parece que não conseguem fazer um diagnóstico, vão na tentativa, erro e acerto. Além disso o descaso da FORD, com o cliente é gritante. Fizeram um recall em junho e até hoje as concessionárias não receberam as peças para trocar. O serviço do 0800 chega a ser cômico, pra não dizer outras coisas.

[Comentários adicionais] O carro é maravilhoso, tudo que eu esperava e mais, comprei-o com o objetivo de mantê-lo muitos anos. Problemas podem ocorrer em qualquer carro, porém como não tenho suporte adequado da concessionária e nem da fábrica, começo a me desgostar do carro e não sei se já não está na hora de trocar de carro, por um de outro fabricante.

[Best Cars] É uma ótima ferramenta, sempre que quero informações sobre um veículo, é o primeiro local que consulto.

[Data de publicação] 30/1/15

 

[Nome] Renilton
[Cidade] Alagoinhas
[Estado] BA

[Versão] Limited
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design,é a mais bonita,é única que tem 6 air bags e teve 5 * no teste EURO Ncap.

[Principais aspectos negativos] Já saiu da cocessionária com vazamento do ar condicionado e ajuste da temperatura só percebi qdo não funcionou,me cobraram a carga do gás e a manutenção,até hoje não disponibilizaram a peça do ajuste.Abri processo na justiça.É beberrona.

[Defeitos apresentados] vazamento do ar condicionado e ajuste da temperatura ,ruído no painel(placa do rádio)recentemente estalos qdo.liga o ar condicionado,ainda não levei p verificar.

[Concessionárias] Só visam o lucro,pós venda cai no esquecimento e,tenha sorte de não haver defeitos eles não assumem!

[Comentários adicionais] Fora os pequenos defeitos ,é a mais recheada de equipamentos.

[Best Cars Web Site] Muito boa .Abre espaço para relatos de contentamneto ou decepção dos proprietários.

[Data de publicação] 7/11/14

[Nome] Jorge Luiz Valle Nicolau
[Cidade] Ponta Grossa
[Estado] PR

[Versão] XLS CD 2.5 FLEX
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Apesar de seu tamanho e de seu desempenho, acho que seu consumo de combustível chega a ser comedido, pois consigo fazer médias de mais de 8,5 km/l em rodovias rodando a 120/130 km/h.

[Principais aspectos negativos] Computador de bordo com todas as informações necessárias, mas poderia mostrar no LCD mais informações simultaneamente, tipo consumo médio, instantaneo e temperatura. Comutador do mesmo é muito mal posicionado.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Ótimo atendimento, revisões com agendamento e entrega dentro do combinado.

[Comentários adicionais] Extremamente satisfeito.

[Best Cars Web Site] Ótima iniciativa, pois assim podemos nos balizar com opiniões de quem realmente convive com seus veículos.

[Data de publicação] 29/8/14

[Nome] Marcelo D. Meireles
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Limited Plus
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Beleza, força, espaço, robustez e os equipamentos da Limited plus.

[Principais aspectos negativos] O câmbio aut. obriga o motor a rotações altas em decidas mesmo com controle de tração e de descida desligados, mas fora o ruido isso não causa grande incômodo. O consumo de 7.8 km/l na cidade e 8.5 km/l na rodovia é mais alto que minha antiga Ranger de 8 e 11 km/l. E o problema característico das camionetes que é a falta de espaço para bagagens. Tentei resolver isso montando uma caixa com rodas na caçamba.

[Defeitos apresentados] O puxador do encosto de braço traseiro arrebentou e a concessionária trocará o encosto completo quando a peça chegar.

[Concessionárias] A Navesa me atendeu muito bem e o preço da revisão de 20.000km foi conforme a lista fixa.

[Comentários adicionais] Esta é a terceira Ranger que possuo, todas a diesel, gosto deste carro e esta ficou muito bonita.

[Best Cars Web Site] Uso este site a muito tempo e gosto muito.

[Data de publicação] 29/11/13

[Nome] Joéster
[Cidade] Santa Maria
[Estado] RS

[Versão] XLT
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É linda, e apesar de ter diferencial aberto, os controles eletronicos auxilian bastante em algum pequeno atoleiro em que normalmente uma 4×2 sofreria pra sair…
Consumo na CIDADE é o mesmo que meu antigo astra… Itens de conveniencia, HLA (assistente de partida em rampa), controles de estabilidade e afins a fazem parecer um carro de passeio por pior que seja o trexo enfrentado…

[Principais aspectos negativos] O consumo em estrada. Na cidade, o consumo cravado de 7km/l a meu ver é otimo, na gasolina, com ar ligado, seguindo o fluxo normalmente. Mas dai pular pra 9 na estrada, a no maximo 110km/h é meio triste.

[Defeitos apresentados] Sim, Vibraçao ocasionada pelo contato do teto com a longarina que vai de lado a lado e liga as colunas centrais laterais pelo teto. Foi baixado o forro do teto parcialmente e corrigido na CSS em meia tarde de serviço.

[Concessionárias] Tanto a que comprei (Marvel – Pelotas – RS) quanto a que levei pra revisar esse pequeno ruido (superauto – santa maria – RS), foran excelentes, nada a reclamar.

[Comentários adicionais] Pra quem gosta de pickup , anda normalmente e nao enfrenta muito trexo que exija 4×4, nao há por que pagar 40.000,00 a mais na mesma versão diesel… sem falar que só com a diferença de ipva/seguro anuais, eu já rodo quase 7 meses na gasolina hehe… Em resumo, pra mim , é uma excelente compra.

[Best Cars Web Site] Sempre consulto , acompanho diariamente. Referencia.

[Data de publicação] 14/11/13

 

 

[Nome] REGINALDO DE ALMEIDA
[Cidade] Goiania
[Estado] GO

[Versão] LIMITED
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] conforto, estabilidade, segurança e um motor fantástico.

[Principais aspectos negativos] Nenhum.

[Defeitos apresentados] Até agora, sem ocorrencia.

[Concessionárias] Falta um melhor conhecimento do veículo.

[Comentários adicionais] totalmente satisfeito, estamos em lua de mel.

[Best Cars Web Site] Esta seção é nota dez, pois nos proporciona compartilhar com os outros as impressões dos veículos que possuimos. Estão de parabéns.

[Data de publicação] 22/2/13