Ford Ranger (primeira geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Leonésio Marques Celio
[Cidade] Taiobeiras
[Estado] MG

[Modelo] Ford Ranger
[Versão] XLS 10A
[Motor] 2.3
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Pouca,coisa

[Principais aspectos negativos] Estou com o meu carro parado a 15 dias, o motor funciona mas não dispara e rastreador não acusa nada

[Defeitos apresentados] Tenho S10 tbm é a RANGER tem uma manutenção horrível

[Data de publicação] 14/11/19

 

 

[Nome] Andre
[Cidade] Natal
[Estado] RN

[Versão] 2.3 GAS CS SPORT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Prazer em dirigir, motor forte em baixas rotações, conforto.

[Principais aspectos negativos] “Rangidos” nas suspensões e na caçamba e ausência de equipamentos de segurança(ABS e AIR BAGS nem mesmo como opcionais), falta de tranca na porta da caçamba

[Defeitos apresentados] Nenhum ate o momento

[Concessionárias] A Divepe, unica na minha cidade, é perita em lesar o consumidor com a famosa empurroterapia. Sou obrigado a utilizar para manter a garantia, mas a rede de css é sem dúvida o ponto fraco dos carros Ford no Brasil.

[Comentários adicionais] Muito bom, dentro das limitações de uma picape cabine simples. Muito confortavel e anda bem. Motor com bastante força em baixas rotacoes apesar de ser 16v. Consumo de 7,2 km/l na cidade, adequado para o porte e peso do carro. Boa para a terra, ainda que nao seja 4×4. Nas cabine vão dois confortavelmente. Há a possibilidade de transportar um terceiro, mas esqueça, é incomodo para o passageiro e para o motorista. O espaço atras dos bancos é reduzido, cabem duas mochilas de viagem e só, mas isso nao é problema. Cacamba otima para transportar bikes.

[Best Cars Web Site] Melhor portal sobre carros do Brasil, sem dúvida.

[Data de publicação] 5/9/13

[Nome] Fernando
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] CD 2.3 XLT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] torque, silencio, altura,ignora buracos, econômica, parruda, deliciosa de dirigir.

[Principais aspectos negativos] poderia ter air bag e abs de série, mas só a limited veio com esses itens nas ranger 2012.

[Defeitos apresentados] nada. as ranger(s) com raríssimas exceções não dão dor de cabeça

[Concessionárias] É pouca concessionária pra muito carro. os recepcionistas estão sempre atendendo três clientes ao mesmo tempo…uma bagunça.

[Comentários adicionais] É A minha terceira ranger. tive uma 96, depois uma 2007 e agora essa 2012. “nunca” me deram nenhuma dor de cabeça.

[Best Cars Web Site] eu não compro e não deixo ninguem da familia comprar carro novo sem que eu o avalie aqui no “teste do leitor”….nota 10 !!!

[Data de publicação] 5/9/13

[Nome] Luiz Henrique Diniz
[Cidade] Natal
[Estado] RN

[Versão] xls 2.3
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desempenho, acessórios, consumo razoavel (8 km/m3 – urbano / 11 km/m3 – rodoviario), estabilidade.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito firme, posição do cambio muito baixa.

[Defeitos apresentados] Sem problemas.

[Concessionárias] Adequada.

[Comentários adicionais] Recomendo. Só pretendo trocá-la por uma nova ranger ou hilux automática.

[Best Cars Web Site] Interatividade e troca de informações sobre possiveis interessados sobre veiculos.

[Data de publicação] 31/5/13

[Nome] Rogério Salvador Pascuin
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] CD 2.3 XLT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é ótimo! Robusto, firme, com torque de sobra, confortável, o motor da a impressão que não quebrar nunca, alem, de ter 150cv! Econômico pelo porte! Médias de 7,0 a 8,0 KM/L dependendo do transito urbano e na estrada ja fiz 13 km/l ! Claro que sempre mantendo o carro a 100 – 110km/h! Estou extremamente satisfeito tanto que só troco a minha para pegar a do modelo novo! Seguro pagavel, no meu perfil que não é um dos melhores consegui por R$3000,00!!!!

[Principais aspectos negativos] Com certeza as concessionários que acreditam ainda que o povo brasileiro é otário! O programa de manutenção é feito de 6 em 6 meses!! Se voce rodar 20 kilometros nesse período e obrigado a fazer troca de óleo e mais um monte de coisinhas que esta novissimo!Espero que tenha mudado essa política para a Nova Ranger! Os bancos tem um tecido que junta fiapos de roupa e haja trabalho para descolar eles do banco! EM dia de chuva vc é obrigado a fechar o vidro pois a água do teto cai diretamente nos comandos do vidro fazendo uma pequena cachoeira concentrada ali! Na hora de acionar o freio de Mão( no pé) pode apertar com vontade que em uma descida ela tende a descer se não for um pouquinho a mais!

[Defeitos apresentados] A luz de cortesia não apagou por umas 2 horas, mas do mesmo jeito que ela ligou ela desligou e não apresentou mais falha!

[Concessionárias] Como disse acima, ainda trabalham de forma absurda em acreditar que estamos dispostos a pagar o quanto querem, não recomendo a manutenção preventiva na concessionária! O carro e excelente e dificilmente te dará consertos, para troca de óleo e filtros voce troca por ate 1/3 em lugares específicos nesses serviços! E só acompanhar o manual do proprietário!

[Comentários adicionais] Òtima aquisição!

[Best Cars Web Site] Optei pela Ranger após mais uma vez consultar o Best Car! A mais de 5 anos já venho ler a opinião dos melhores avaliadores possíveis de carros: Quem os utiliza no dia-a-dia, não compro nenhum carro sem antes consultar o site!!! Ideia brilhante com transparência, e alivio nas dores de cabeça com carro!!! Obrigado

[Data de publicação] 25/1/13

[Nome] Gustavo Maeda
[Cidade] Valparaiso de Goias
[Estado] GO

[Versão] XLS 2.3 CS SPORT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo/benefício quando comparado a seus concorrentes (Strada e Saveiro). Capacidade de carga. Altura do Solo. A Ranger Sport cabine simples, comparado a strada e saveiro é outro tipo de veículo realmente. Apesar de posuir um valor aproximado, a Ranger possui um custo beneficio maior por se tratar de uma camionete de fato. A suspensao firme assusta quando descarregada, porém, quando carregada fica extremamente confortavel. O motor apesar de ser a gasolina, é muito eficiente e economico (faz 8,5 km/l em média) quando comparado a s-10 gasolina. Na minha Ranger coloquei um estribo lateral inteiriço da cabine dupla, dando um aspecto mais robusto lateralmente. Acho que o grande segredo quanto ao desempenho do veículo está no fato do condutor interpretaro cambio como sendo um 4 marchas + D, ou seja, trabalhar em trocas mais longas, asim o veículo possui um desempenho muito superior.

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno. Falta de espaço na cabine (poderia ser estendida). Portas com dificuldade para fechar devido a pressão com os vidros fechados.

[Defeitos apresentados] Apenas essa dificuldade em abrir as portas e fechar. Segundo o consultor da Ford, era devido as borrachas novas, porem nao me convenceu. Para fechar senti falta de uma central anti-vacuo, assim resolveria o problema de fechamento de porta.

[Concessionárias] Uso a slaviero de Brasilia e nao tenho o q reclamar. Fez o seu papel.

[Best Cars Web Site] Indispensavel para quem vai trocar de carro. Excelente ferramenta de consulta. Continuem com a imparcialidade.

[Data de publicação] 5/10/12

[Nome] Fabricio
[Cidade] Parauapebas
[Estado] PA

[Versão] XLT 3.0 4X4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O motor 3.0 é muito bom na estrada, tem um torque execelente e sabendo conduzir bem a caminhonete oferece um consumo muito bom. O custo-benefício é muito bom pelo preço oferecido, ainda agora que é um veiculo que saiu de linha. A versão XTL, que é a minha, tem AIR-BAG duplo, ABS, bluetooth, conexão ubs e CB. Quando comprei no final de 2010 paguei 84000. Na epoca nenhuma das concorrentes 4×4 diesel ofereciam isso por este valor nem a S10 antiga. Na epoca a mais proxima era a Frontier XE mas não tinha AIR-BAG duplo, abs e o motor era de 144cv. Na minha ainda mandei colocar bancos de couro, sensor de estacionamento e coloquei amortecedores Rancho (eles são regulaveis, excelentes por enquanto).

[Principais aspectos negativos] Aqui o que posso falar é do projeto antigo (frente não agrada) e é claro do espaço interno para quem anda atrás. Somente crinças andam corfortaveis no banco de trás. Outro problema tambem é a manutenção da Ford que é bem cara.

[Defeitos apresentados] Quando o carro tinha 1500 km o ar-condicionado parou, mas foi só um fusivel queimado. Depois novamente aos 10000km resolvido na concessionaria. A caixa de direção teve que ser trocada aos 30000km, pois estava vazando. E aos 44000km a bateria arriou. Tudo trocado em garantia pela Ford.

[Concessionárias] Só uso o serviço de uma concessionaria(Fenix Maraba) que fica a 130km do lugar onde moro. E o serviço é pessimo. Quando o carro vai pra revisão sempre deixam algo por fazer, ou pq não tem a peça ou pq esqueceram de verificar o pedido. Quando trocaram a caixa de direção, deixaram de colocar a tampa no reservatorio do fluido de direção e só fui ver quando parei no posto 50 km depois e o motor esvata todo melado. Agora sempre antes de sair da concessionaria tenho que verificar o carro todo, abrir o capo para ver se não foi esquecido nada.

[Comentários adicionais] O carro me atende muito bem. Em viagens no asfalto e por estradas de chão e lama. É a primeira picape e o carro diesel que tenho. E estou muito satisfeito. O problema é atendimento da Ford. E pior ainda é a Nova Ranger que esta linda demais e provavelmente vai ser a substituta dessa.

[Best Cars Web Site] Excelente, leitura obrigatoria para os amantes carro. Antes de saber qualquer carro, leio o Best Cars. Continuem assim, sempre melhorando.

[Data de publicação] 27/7/12

[Nome] Mário M.Tkr
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] C.dupla 3.0 XLT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conjunto robusto, motor forte e econômico faz mais de 10km/l na cidade e 12km/l na estrada,agora utilizando Diesel S50 fica ainda mais econômica e andando muito, suspensão está mais macia, estabilidade boa, transmite muita segurança e confiança. Possuo tb.uma Hilux, tão boa qto., mas para pegar no pesado mesmo prefiro a Ranger.

[Principais aspectos negativos] A relação de marchas são muito longas, é preciso acelerar mais nas saídas, com tempo vc.se acostuma.

[Defeitos apresentados] Até agora não

[Comentários adicionais] Apesar do estilo meio defasado, é uma Pick-up muito admirado e desejado em seu meio. Para mim que utilizo no Meio Rural,caiu como uma luva, ainda mais agora que não há um modelo com as mesmas vantagens dos modelos novos abaixo dos 100 mil reais…

[Best Cars Web Site] É um dos melhores meio de comunicação interativo entre seus usuários, sempre leio as opiniões antes de adquirir um modelo. Parabéns,Recomendo !

[Data de publicação] 27/7/12

 

SEM COMENTÁRIOS