Ford Ka (terceira geração e sedã)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Claudio Penna
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Modelo] Ford Ka
[Versão] SE 1.0 hatch
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo ainda agrada bastante. Espaço interno. Consumo na gasolina na cidade acima de 11,6 km/litro. Câmbio manual macio e preciso. Ergonomia e ajustes dos bancos na medida da minha altura. Direção elétrica fantástica, pra mim, a melhor do mercado.

[Principais aspectos negativos] Faróis fracos (versão sem auxiliares). Iluminação do painel muito ruim, poderia ser igual a do antigo Fiesta que é bonita e sempre indireta. Motor fraco quando em subida e carregado, embora com habilidade nunca me deixou na mão.Tecidos dos bancos sujam muito fácil, optei pelo couro. Direcionadores do ar condicionado fecham se deslocados para o centro do carro.

[Defeitos apresentados] Tampa da mala desalinhada e difícil de fechar sem bater com força. Revisão 10.000 km não resolveu.

[Concessionárias] Sempre utilizo a Indiana Iguatemi em Salvador. Excelente serviço. Já sou da casa.

[Comentários adicionais] Um guerreiro. Confortável e espaçoso na medida certa. Pintura preto perolizada muito bonita, mas manter limpo é um sofrimento.

[Best Cars] Sempre a melhor. O Best no nome não é a toa.

[Data de publicação] 29/11/19

 

 

[Nome] Eduardo Morais
[Cidade] Taboão da Serra
[Estado] SP

[Modelo] Ford Ka
[Versão] SE Plus Sedan
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um carro competente. Possui um estilo agradável – principalmente nessa versão com rodas aro 15 – e até tem um bom espaço interno levando em consideração o tamanho dele. O sistema de som é bacana e os bancos são macios. A regulagem do volante e acento do motorista ajudam a encontrar uma boa posição para dirigir. A direção leve em manobras e firme em alta velocidade deixa a direção prazerosa.

[Principais aspectos negativos] A embreagem não é muito leve e a suspensão não é muito macia para um sedan. O câmbio é longo para a proposta e a sexta marcha faz muita falta nesse projeto. O motor é o mais potente da categoria mas na prática é bem mediano, falta elasticidade e torque em giro baixo. Usando gasolina chega a ser manco em algumas situações, por exemplo saídas em rampas ou troca de marchas em subidas. A falta de fôlego associada a esse câmbio te faz entender que potência não é tudo. O motor urra em giro alto e transfere a vibração para a cabine. Aliás, o isolamento acústico não é o melhor atributo do carro.

[Defeitos apresentados] Detalhes do acabamento desencaixados. Após dirigir na chuva aparentemente teve infiltração no carpete, agendei na concessionária para verificar.

[Concessionárias] O de sempre. Atendimento moroso e pouco qualificado. Mas não é exclusividade Ford.

[Comentários adicionais] É um carro honesto. Não tem uma característica marcante que o faça brilhar, porém cumpre bem o seu papel dentro da categoria. Pesquisei outros sedans e no fim você sempre vai encontrar problemas nos projetos. Ele foi o que me apresentou o melhor custo-benefício.

[Best Cars] Ótimo site. Sou fã desde criança.

[Data de publicação] 29/11/19

[Nome] Luciano Dias da Silva
[Cidade] Criciúma
[Estado] SC

[Modelo] Ford Ka
[Versão] Sedan SE Plus automático
[Motor] 1,5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A relação custo benefício é a melhor: não se acha nenhuma opção com o mesmo nível de equipamentos pelo mesmo preço (pelo menos até o lançamento do Ônix Plus). O desempenho e a suavidade de funcionamento, mesmo com motor de 3 cilindros (não percebo diferença para os meus carros anteriores) também são elogiáveis. O nível geral de conforto (bastante silencioso) e o espaço interno também agradam. Finalizando, não posso deixar de elogiar o porta-malas com haste pantográfica (sem o detestável “pescoço de ganso), que tem bom tamanho e acesso razoável, apesar da “boca” pequena.

[Principais aspectos negativos] O pior do carro são as saídas do ar condicionado: as saídas circulares do modelo antigo eram muito mais funcionais. As atuais jogam vento na minha cara ou na mão quando estão no volante (quero resfriar o ambiente, não receber vento gelado), quase fecham quando tento desviar para o meio do carro e, quando eu tento direcionar para cima, não sobe o suficiente. Ainda em relação ao sistema de refrigeração, não gosto do acionamento automático do ar condicionado ao direcionar o fluxo para o para-brisa, nem de desligar a recirculação nessa mesma condição. Fora isso, embora ache que a suspensão poderia ser mais macia ao passar por irregularidades no asfalto e em paralelepípedos (o Prisma me agradou mais nesse aspecto em test-drive), o que mais me incomoda é a falta de apoio adequado para o pé esquerdo (item crucial para um carro com câmbio automático).

[Defeitos apresentados] Apenas um problema como o acionamento elétrico dos vidros (coloquei “interface” na concessionária, que resolveu na garantia).

[Concessionárias] Até o momento, a Forauto (concessionária Ford em Criciúma) tem atendido bem: sem “empurroterapia”, atendem quase sempre no horário combinado.

[Best Cars] Continua sendo a melhor revista especializada em automóveis do Brasil.

[Data de publicação] 14/11/19

[Nome] Matheus Ulisses Pieroni
[Cidade] Laranjal Paulista
[Estado] SP

[Modelo] Ford Ka
[Versão] SE hatch
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Mesmo com ar condicionado ligado é fácil fazer mais de 18 km/l na estrada, sem ar cheguei a fazer 21,1 km/l. Espetáculo de guiar: o refinamento de motor/câmbio/ direção/suspensão deixa muito carro médio no chinelo. O ar condicionado é muito eficiente. Seguro entre os mais baratos do segmento.

[Principais aspectos negativos] É praticamente impossível rodar em estradas com os vidros abertos devido ao turbilhão de ar.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Zanguei com a concessionária onde comprei o carro por eles terem agendado recall sem ter a peça necessária. Perdi viagem. Fiz a 1ª revisão em outra concessionária e foi uma experiência muito boa.

[Comentários adicionais] Em suma, é um carro simples porém muito caprichado no conjunto mecânico e espaço interno. Comprei sabendo disso e estou a cada dia mais encantado com ele. Se você se importa com o que realmente interessa em um automóvel e não liga pra firulas, esse é o carro!

[Best Cars] Best Cars: credibilidade que vem crescendo há anos!

[Data de publicação] 1/11/19

 

 

[Nome] Alessandro Rodrigues Dantas
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Ford Ka
[Versão] 1.5 plus automático 3 cilindros
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 1
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] –

[Principais aspectos negativos] câmbio automático não caiu bem

[Defeitos apresentados] O carro com dois meses e meio começou a dar tranco no câmbio, encostei na concessionária, depois de 27 dias trocar o câmbio voltei na concessionária umas três vezes para trocar alternador, coxim do motor, mangueira d’água e agora depois de três meses me encontro com o carro na concessionária Ford navesa de novo para trocar o câmbio automático, fora a bateria e o fio terra do carro. Muita decepção. Não compre o carro. O mínimo que a Ford poderia fazer a trocar o meu carro e mesmo assim não queria mais automático.

[Comentários adicionais] Infelizmente me arrependi, comprei o carro pensando que ia ficar tranquilo

[Data de publicação] 1/11/19

[Nome] William Pereira Maciel
[Cidade] Lavras
[Estado] MG

[Modelo] Ford Ka
[Versão] Ford ka Freestyle 1.5
[Motor] 1,5
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Veículo muito confortável, espaço interno para motorista e passageiros bom, sou alto e mesmo no banco de trás fico confortável. Câmbio automático com passadas suaves de marcha. Multimídia fácil de utilizar, som das ligações limpo, acabamento interno estiloso. Ótima altura em relação ao solo. Banco bem confortável, no antigo veículo minha coluna sempre doía nas viagens, no ka ainda não tive desconforto. Mesmo com muito plástico em seu interior é bem silencioso.

[Principais aspectos negativos] Painel poderia ser mais moderno e com mais opcionais, porém não atrapalha em nada. Muitos porta copos, porém para objetos, carteiras e óculos deixa a desejar. Porta malas pequeno.

[Defeitos apresentados] Ainda não.

[Concessionárias] Atendimento excepcional.

[Comentários adicionais] Pelo preço, poderia ter menos acabamento interno de plástico e painel mais moderno.

[Best Cars] Sempre utilizei esse site para tirar opiniao sobre meus veículos. Sempre me ajudou muito.

[Data de publicação] 20/9/19

[Nome] Anderson De Melo Pinto
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] SE Plus 1.5 at
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] –

[Principais aspectos negativos] Falhas comuns ao modelo, vibrações, ruídos internos, consumo em excesso,

[Defeitos apresentados] Vibração, ruídos internos, suspensão barulhenta, banco barulhento, coxim superior direito, coxim do câmbio,

[Concessionárias] Não existe pós venda.

[Comentários adicionais] Em dezembro de 2018 fiz a compra de um ka se plus 2019 e desde então, tenho problemas e problemas. O carro já no segundo dia apresentou vibração que ao meu entender não era normal. Fui até a CC e me foi informado que era normal do modelo. Aceitei por não conhecer o carro. Continuei o uso e as vibrações aumentaram, reclamei diversas vezes na loja e não era ouvido. As revisões não conseguiam resolver ou identificar onde estava a falha. Dado momento, eu já sem paciência fui até a loja e falei que só levaria o carro com o problema resolvido. Problema foi detectado e informado que era falha no coxim do motor. Me foi passado o prazo de 7 dias para chegada da peça, porém foi autorizada a utilização do carro mesmo tendo peça mecânica defeituosa. Utilizei o carro enquanto esperava contato por mais de 30 duas, observando o problema aumentar. Quando recebi retorno da loja, já eram várias as falhas além da primária. Levei o carro na loja e foi informado que outros componentes haviam sido afetados. Havendo a necessidade do veículo ser retido no pátio. Desde então estou sem carro e pagando aluguel de outro carro.

[Data de publicação] 26/7/19

[Nome] Anselmo Pontes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] SE PlUS 1.0 Sedan
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro apresenta um bom acabamento e espaço interno ,sem ruídos, vários porta copos e porta objetos, luz no porta luva, bancos confortáveis e banco traseiro rebatem e porta malas espaçoso, o multimídia bom mas limitado.

[Principais aspectos negativos] O motor 1.0 de 3 cilindros é muito fraco para Ford ka sedan , nas subidas e lombadas tem que colocar em primeira marcha porque em segunda o carro quase morre….quando ligar o ar condicionado com o carro em movimento parece que o carro ta em reduzida e alem disso o consumo e muito alto… bem diferente do que é apresentado quando querem nos vender e do que ta no manual.

[Defeitos apresentados] Comprei o carro em janeiro de 2019, não sei se fui o sorteado mas com 6 dias tive que retornar a concessionária …o carro estava desalinhado e o consumo do carro na gasolina (6km/l na cidade) estava altíssima alem de fraco, a concessionária disse que o problema era no reconhecimento do combustível… Passaram o scanners e disseram que o problema estava resolvido…mas o problema persiste já levei o carro 5 vezes na concessionária e em ate outra por solicitação da Ford …0800 não ajuda em nada …da última vez o queriam que deixassem o carro uma semana na concessionária mas quando perguntei se dariam carro reserva me informaram que a concessionária forneceria e concessionária fica jogando para fábrica. Perguntei porque não trocam a peça que ta problema ,mas dizem que não tem problema na peça e sim na configurações ….explicações ridículas e não resolvem nada ….hoje tenho um carro flex que só posso andar com ele no etanol porque o consumo e melhor mas não satisfatório média de 8 km/l na cidade…alem disso tem um problema que descobri da pior forma …o trico da porta do Ford ka e fácil de abrir … com uma chave de fenda estoura abre o carro e o alarme de fábrica não disparou….tive um estepe roubado e outros item pessoais ….perguntei na concessionária sobre isso e me disseram que era normal ….como consumidor achei isso um absurdo acho que tao tirando com a nossa cara…. vendem um carro de mais 50,000,00 e nem um item básico de segura funciona ….troquei a fechadura e isolei o carro agora só abre no controle …recomendo tbm colocar outro alarme. Essas empresas só pensam em ganhar dinheiro prestam um serviço ruim e não assumem os problemas que seu produto tem ….E como sempre o consumidor no Brasil paga caro no carro e recebe um abacaxi…. Quando teremos leis mais rigorosas para proteger o consumidor?…!!!!

[Concessionárias] A concessionária Ford Center Barigui, o pos venda péssimo, falta pessoal qualificado e precisam melhorar muito e começarem a resolver os problemas e não ficar empurrando para fábrica.

[Best Cars] Ótimo ….ajuda a conhecer realmente sobre os carros e tomar a melhor decisão na hora da compra.

[Data de publicação] 28/6/19

[Nome] Edinei Almeida
[Cidade] Poá
[Estado] SP

[Versão] Hatch 1.5 SE PLUS
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Confortável. Bastante espaço para motorista e ainda dá para um adulto alto ir com bom conforto atrás. Bancos bipartidos facilitam muito. Tem um monte de porta-objetos e agora foi desbloqueado a o computador de bordo.

[Principais aspectos negativos] No geral estou bem satisfeito com o carro. Uso muito e até agora sinto que poderia ser um pouco mais econômico no álcool. Está fazendo entre 8 e 9 num misto de estrada e cidade.

[Defeitos apresentados] Barulho no ventilador quando voltado para o parabrisas. E falha no álcool quando frio. Está na revisão outra vez para verificar isso, pois na primeira reclamação a concessionária alegou que não tinha problema.

[Concessionárias] Ruim. E caro demais. Só faço a revisão por causa da garantia, pois cobram um absurdo e como relatei acima não encontraram um problema que estava ocorrendo naquele momento.

[Comentários adicionais] Recomendo. Tem os exigentes sem noção que querem um monte de coisas e espaço em um carro compacto comparando com sedãs. Para sua categoria ele entrega muito bem o que oferece. Tive um Up! automatizado (LIXO)….dirigi vários outros parecidos na empresa: uno novo, gol e palio. Na minha opinião o Ka realmente está na vantagem.

[Best Cars] Excelente canal de pesquisa.

[Data de publicação] 14/6/19

[Nome] André Rodrigues
[Cidade] São José do Rio Preto
[Estado] SP

[Versão] SE Sedan
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro por ser o sedan de entrada é o mais completo da categoria e avalio como positivo: computador de bordo, banco com regulagem de altura, som com mp3 Bluetooth e fácil de usar, vários porta treco (um sendo uma ótima ferramenta para encaixar o celular e usar o gps), excelente suspensão e bancos confortáveis. Consumo com até o momento me parece ser bom no etanol 8,5 na cidade, fiz pouco trajeto em pista mas fica em torno de 11 KM (andando com ar ligado entre 120 / 140 KM) e 13,5 (com ar ligado entre 100/110 kmh.

[Principais aspectos negativos] O ponto negativo que mais me desagrada é barulho interno, não de motor ou alguma vibração pois esses são imperceptível. Mas sim barulhos de algo solto (um tic tic um tlec tlec) que são como um pernilongo zunindo no seu ouvido. Ligando o som ou abrindo os vidros vc não os percebe.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Poderiam ser melhores informados sobre acessórios e itens de série.

[Best Cars] Ajuda aos usuários a fazer boas escolhas e tirar duvidas.

[Data de publicação] 5/4/19

 

 

[Nome] Juliano Randal Bocalon Junior
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] Sedã
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Acabamento interno, espaço do porta malas muito bom, design da carroceria inovador para um modelo sedan Show de bola.

[Principais aspectos negativos] Consumo de combustível do motor 1.5 muito alto, estou com o carro a 15 dias o veículo está com 900KM já abasteci o veículo com 3 tanques de Etanol, em postos de bandeira pela qual estou acostumado abastecer outros carros meus, a direção por ser muito leve você sente vibração no carro inteiro tem hora que parece que está dentro de um liquidificador de tanto que vibra, e os bancos para dirigir não é tão confortável viagens mais longas você fica desconfortável com dores nas costas.

[Defeitos apresentados] Ruído quase imperceptível agudo vindo do ar condicionado, ao para no semáforo o carro ficou acelerado como se o pedal do acelerador tivesse enroscado isto aconteceu por duas vezes, e a vibração ao dirigir que segundo o concessionário isto é do carro.

[Comentários adicionais] Provavelmente não dei sorte na compra do veículo, vejo que a maioria elogia o consumo mais com o meu veículo não consigo ver dessa forma, estou tentando negociar por outro modelo que seja 3 cilindros pra ver se melhora nesse quesito.

[Best Cars] muito Legal participar desta página, poder trocar informações obter conhecimento sobre a opinião e a satisfação dos proprietários dos veículos.

[Data de publicação] 25/1/19

 

 

[Nome] Miguel Angelo P. Araujo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] SE
[Motor] 1.0 TICVT FLEX
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro pequeno, com bom aproveitamento de espaço interno e muito bom de altura interna. Acabamento bem feito, apesar de utilizar materiais simples. Mecânica atual e moderna com seu motorzinho de 3 cilindros que surpreende pelo torque e rapidez na aceleração. É um mil que não empaca o trânsito. Embreagem leve, freios muito bons, acelerador sensível – basta um pequeno toque para o motor responder. o modelo SE vem com um multimídia muito bom para uso do telefone e gps via android auto. Assentos confortáveis e com regulagem de altura. Cintos de segurança de 3 pontos para todos e banco traseiro bipartido tornam o carro seguro e prático de utilizar. Sistema de desligar tudo (principalmente faróis) ao desligar o carro é muito prático para a cidade onde moro, pois toda hora estamos em uma BR.

[Principais aspectos negativos] Nem tudo são flores no pequeno KA. Painel não tem iluminação permanente e em certas horas do dia (entardecer) fica difícil ver as indicações do painel, que é bem pequeno e com mostradores idem. Porta malas bem pequeno pode não atender à famílias com filhos. Para mim não chega a ser um problema, pois uso o carro somente em cidade. O carro tem pequena altura do solo e certas horas pode raspar em lombadas e valetas. Portas “estufam” quando do acionamento dos vidros elétricos e ao final de curso do fechamento. Faróis são fracos para uso em estradas.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido pela Slaviero Ford Brasília em tudo que precisei até hoje. Já tive 3 carros Ford adquiridos na Slaviero.

[Comentários adicionais] Dentro de sua classe e considerando ser um milzinho, um produto honesto e robusto. Posso dizer que um dos melhores a venda.

[Best Cars] Um companheiro imprescindível para quem gosta de carro.

[Data de publicação] 30/11/18

[Nome] Miguel Angelo Pietrobon De Araujo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] SE PLUS
[Motor] 1.0 TVICT
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O meu Ford KA já é modelo 2018/2019 e incorpora vários itens antes inexistentes como: regulagem de altura do assento, espelho retrovisor de regulagem elétrica (modelo SE PLUS), computador de bordo e iluminação de porta-luvas. O carrinho é bem completo, confortável e fácil de dirigir. Direção leve em manobras e bem firme em velocidade. Motor com bom torque e bom de aceleração e consumo. Surpreende o tanto que é disposto para andar e acelerar. Embreagem leve e macia (Ahhhhhh, se tivesse um modelo 1.0 automático………). Acabamento bem feito, sem rebarbas, mesmo utilizando materiais simples. O multi media SYNC3 que vem no modelo que escolhi é muito bom e prático de usar – nem olhei manual para ajustar e inserir telefone e auxiliares – ponto para a Ford.

[Principais aspectos negativos] Porta malas pequeno, mas sendo um hatch urbano não me atrapalha. Faróis são fracos em iluminação. Ford poderia oferecer rodas de liga (modelo do New Fiesta SE) como opcionais. tem que comprar como acessório – ficam caras. As vezes a falta de iluminação de cortesia para o banco traseiro faz falta, principalmente para embarque/desembarque de passageiros a noite. Painel não possui iluminação permanente – quase não se vêm os instrumentos em horários de pouca luz, tipo ao entardecer. Vou tentar uma forma de “enganar” o sensor de luminosidade (fica no alto do painel, encostado ao pára-brisas).

[Defeitos apresentados] Nada até agora

[Concessionárias] Veículo adquirido na Slaviero DF, venda rápida e eficiente, entrega também rápida; uma ótima concessionária.

[Best Cars] Um companheirão para quem curte veículos.

[Data de publicação] 1/11/18

[Nome] Luís Ferreirinha
[Cidade] Americana
[Estado] SP

[Versão] Sedã SE Plus
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, dirigibilidade, consumo, posição de dirigir, espaço interno, se olharmos para o seu tamanho por fora. Áudio muito bom para um carro de entrada, farto porta-objetos, excelente frenagem, câmbio com engates precisos e macio, embreagem macia. São alguns pontos a destacar, assim como os amortecedores para fechar a tampa do porta-malas, ao invés dos tipos “pescoço de ganso”, aproveitando o melhor espaço no ambiente

[Principais aspectos negativos] Não diria negativo, mas a Ford poderia ter olhado com mais carinho e colocado um forro na tampa do porta-malas. Embora seja o modelo 1. 0, e por ser um modelo plus, poderia ter vindo com computador de bordo. Os cintos de segurança traseiros, se não afastados na caixa de rodas, fazem um barulho chato, falta do famoso “PQP” e luz de leitura para os passageiros do banco de trás e iluminação no porta-luvas. O motor ficaria mais apresentável com uma tampa para proteger os cabos e melhoraria a sua aparência.

[Defeitos apresentados] Até agora, com 2.500 Km rodadas, nada de problemas ou barulho interno.

[Concessionárias] Até agora não tenho muito o que falar, na verdade, em termos de serviços, nada. Porém destaco bom atendimento e a negociação ao adquirir alguns acessórios e o prazo de entrega com o carro emplacado. Isto, para mim, fez muita a diferença.

[Comentários adicionais] Comparando com o meu carro anterior, em termos de consumo dá de 10. Embora satisfeito com o desempenho, não há como comparar. Mas é um carro com um excelente custo-benefício, atendendo muito bem a minha família em viagens e na locomoção pela cidade. É um automóvel muito confortável para a sua categoria. Super indico.

[Best Cars] Foi de grande valia ler os comentários dos proprietários, o quê me fez decidir pela compra. É um ótimo guia de compras.

[Data de publicação] 24/8/18

[Nome] Roberto Wellington de Sousa Moura
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] SE 1.0
[Motor] 1,0 VVTi
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro com a melhor relação custo – benefício em sua categoria. Consumo com gasolina acima de 18 km/l no percurso misto em Brasilia. Não há problemas de manutenção, e mesmo com colisões a estrutura não dá problemas. Espaço interno melhor do que o de irmãos de marca como Fiesta e Ecosport. Reações de câmbio e direção sem comparação com seus concorrentes, o mesmo com relação a suspensão. O motor em estrada, acima de 3.000 giros, parece de carro maior.

[Principais aspectos negativos] Apenas o acabamento poderia ser melhor.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Nunca tive problemas com nenhuma. Pelo contrário, a Slaviero é muito precisa e rápida em resolver os problemas.

[Comentários adicionais] Pena que não haja um jogo de rodas lindas aro 16 de fábrica.-

[Best Cars] Simplesmente o melhor de todos os canais sobre automóveis.

[Data de publicação] 6/4/18

[Nome] Djalma
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] SE
[Motor] 1,0 Ti-VCT
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Efetivamente, porta-se de modo a ter 1-litro de deslocamento apenas no documento (impressão fica mais clara quando com álcool). Mesmo com a falta da regulagem telescópica do volante e a de altura no banco do motorista, é fácil de achar posição adequada. Todos os comandos de uso normal do carro bem à mão, e facílimos de usar, coisa que infelizmente está passando a ser a exceção. Comportamento na estrada surpreende positivamente, apesar de mais alto que o Fiesta, carro que lhe cede chassi e conjunto mecânico.

[Principais aspectos negativos] A falta das regulagens completas no banco do motorista e volante, além da ausência do regulador elétrico dos retrovisores. Mas isto de fato não é motivo para denegrir o carro. O consumo com álcool é um tanto alto na estrada, coisa que claramente não ocorre com gasolina, apesar do ganho substancial de potência em toda a faixa de uso do motor.

[Defeitos apresentados] Até o momento, apenas o acabamento plástico do porta-malas saiu de seu lugar, bastando apenas trocar as presilhas que o sustentam para resolver.

[Comentários adicionais] Apesar de não ter sido o foco desta geração, a Ford conseguiu fazer um carro fácil de dirigir no dia-a-dia e provocante na estrada, mesmo com um motor tão pequeno. No uso rodoviário, o conjunto como um todo lhe passa um nível de segurança alto o suficiente para transitar a velocidades ditas obscenas (para alguns, hoje em dia…) e isto sem penalizar em conforto, nem em consumo (no caso do 1-litro, mesmo a 120 km/h, o Ka permanece longe das 4.000 rpm, o que lhe confere conforto não usual na categoria, quando com o motor menor

[Best Cars] Um site que mantém a qualidade graças ao nível dos colaboradores, e também por deixar os leitores alimentar diretamente os arquivos por esta seção

[Data de publicação] 23/3/18

[Nome] Murilo
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] SE
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Preço razoável, bom nível de equipamentos de série (ar, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, chave canivete – muito bonita, por sinal, rádio MyConnection – bem legal mesmo sendo uma versão básica, abertura interna de porta-malas e tanque de combustível), consumo adequado, direção muito leve e bom espaço para ocupantes considerando-se o segmento ao qual está inserido. É o tipo de carro básico que você compra e não fica com a impressão de que é um carro “pelado”, tem um mínimo de conforto e conveniência. Vale o que custa e estou satisfeito por isso.

[Principais aspectos negativos] Não ter central multimídia como item de fábrica, alguns ruidos internos e o excesso de plástico duro no carro (ok, é um 1.0 de entrada mas poderia ser um pouquinho melhor, pode riscar facilmente).

[Defeitos apresentados] Barulhos na porta do motorista. Foi problema na instalação do “interface” (dispositivo one-touch dos vidros e fechamento ao travar as portas), que acabou soltando e fazia barulho. Corrigido com uma visita rápida à concessionária.

[Concessionárias] Usei somente na revisão dos 10.000 km e no problema acima citado. Posso dizer que fui bem atendido.

[Comentários adicionais] Uma das melhores relações custo/benefício do mercado. Estou com o meu há quase 1 ano e estou bastante satisfeito

[Best Cars] Um bom site que, embora guarde muitas características do seu início, possui boas informações. Gosto muito da seção Carros do Passado.

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Sidnei
[Cidade] Sobradinho
[Estado] DF

[Versão] SE Plus
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho do carro é excelente, o motor SIGMA cumpre o seu papel juntamente com o câmbio bem escalonado e facilmente atinge velocidades altas. O engate do câmbio é muito bom e macio. O consumo é condizente com o desempenho que você deseja que ele tenha. O espaço interno é ótimo, tenho 1,88 e não tenho do que reclamar e mesmo para a minha estatura o espaço que sobra para o ocupante do banco de trás é muito bom, sobra cerca de 15 cm entre o encosto do banco e o assento do passageiro. A frente do carro ficou muito bonita, remetendo aos demais modelos da marca. O freio do carro é também um dos pontos de destaque desse carro juntamente com a eficiência da direção elétrica que em comparação ao ONIX joy 2017 se mostrou mais leve. Volante de tamanho ideal e boa empunhadura deixando bem a mostra os instrumentos do painel. O veículo não raspa o assoalho com facilidade quando se passa por lombadas.

[Principais aspectos negativos] O acabamento em plástico tem sido não só no New Ka como em outros veículos de sua categoria um tema constante de reclamações, o alinhamento da tampa do porta luvas não é bem resolvido. Em determinadas emendas que o asfalto tem, como por exemplo em pontes e viadutos se nota uma batida como se fosse o fim de curso do amortecedor traseiro.

[Defeitos apresentados] Não apresentou

[Concessionárias] Não fiz uso.

[Comentários adicionais] Recomendo o carro.

[Best Cars] Excelente fonte de pesquisa para uma futura aquisição.

[Data de publicação] 1/12/17

[Nome] Victor Machado
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] SE Hatch
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom. Apresenta um desempenho excelente, sabendo utilizar o câmbio (maior pecado do carro, poderia ter uma relação mais curta, conferindo maior agilidade em baixas rotações). A convivência com o ka é excelente, extremamente confortável e fácil de achar a posição de dirigir. Fiz viagens bem longas, de Salvador para Caucaia, no Ceará – aproximadamente 1200km, de uma só vez. Foram 16 horas de viagem e não cheguei ao destino com dor nas costas, etc. Muito bom. Fiz uma viagem de Curitiba a Salvador também, em 2 dias e meio, com paradas em BH e num interior da Bahia. E o carro se comporta extremamente bem. Saindo de BH, numa reta bem extensa, cheguei a atingir a velocidade de 185Km/h a 5000rpm. Enfim, se deixar escrevo um livro… Rsrsrs.

[Principais aspectos negativos] Aspectos negativos, considero o desempenho em baixas rotações ruim. Às vezes quando saio duma lombada na segunda marcha, sinto ele bem fraco, como um grande “lag”. Um atraso imenso na resposta ao acelerador. Outra coisa é um ruído (uma gemedeira) no forro da porta do lado do carona. Outro ponto é o desalinhamento da montagem, sendo que o carro nunca foi batido, entre capô e pára lamas, principalmente. Acho que só…

[Defeitos apresentados] Nuncaaaa…. Parece ser muito confiável! Pelo menos está.

[Comentários adicionais] Recomendo total. Muito bom. Consumo na cidade médio na gasolina de 11,1km/l, aproximadamente. No álcool, em torno de 9,3km/l.

[Best Cars] Excelente. Desde 2005 utilizo como referencia nas minhas compras de carro.

[Data de publicação] 20/10/17

[Nome] Rogerio Ferreira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Ka+ S.E.
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É minha segunda avaliação, a 1a. foi quando adquiri o carro, ano passado, seminovo, com 26.000 Km. Atualmente se aproxima dos 70.000 Km, e pelo tanto que ando, não demora a chegar aos 100 mil. Já me levou de Brasília a Floripa, na viajem de férias, onde pude explorar todo o litoral catarinense. Logo em seguida, retornei ao Litoral Norte de SP. Agora está sendo usado no vai e vem diário do serviço, com transito intenso, e em viagens quinzenais ao interior de Goiás, num percurso de mais de 700 Km. Nenhum imprevisto, nenhum problema, nada que me aborrecesse. Nas viagens, quase sempre cumpridas com lotação máxima e ar ligado, um desempenho que faz esquecer que lá frente existe um diminuto motor 1,0 de 3 cilindros. O único porém é que tem que saber usar o câmbio e buscar a potência em algumas situações. Isso para mim, nunca foi problema, pelo contrário, aprecio muito. É um autêntico 4+E. com motor girando a 3500 rpm em 5a. a 120 Km/h. O consumo é o melhor de todos os carros que já tive até hoje, Em diversas vezes, médias próximas a 18 Km/l de gasolina foram registradas, mesmo com o fardo pesado de lotação máxima e ar ligado. Medias sempre apuradas entre abastecimentos, considerando a precisa marcação quilométrica de seu hodômetro (no Palio que tive anteriormente, cada 102 Km registrados equivaliam a 100 Km reais, o que otimizava o cálculo de consumo). Pode não alcançar as médias do tão aclamado UP, mas a diferença é pequena, muito pequena, e compensa o conforto e o espaço, e o porta-malas dessa versão sedã. O painel é bonito, a iluminação branca com azul dos instrumentos, não cansa a vista, o aparelho de som de série tem boa qualidade, e espelha o smartphone. O espaço interno é muito bom, os bancos tem boa densidade, e não cansam em viagens longas. O Porta malas não possui os inconvenientes “pescoço de ganso” que amassam a bagagem. Nesses 70.000 Km ainda estou com um par de pneus originais, longe do TWR. No Palio anterior, os pneus não suportaram 40.000 Km. A suspensão tem um acerto que julgo ótimo, estável e macia, e não bate nada. Inevitável nova comparação com o Palio e sua suspensão molenga e que bate mesmo sem ter qualquer defeito. Enfim, o novo Ka vem superando minhas expectativas.

[Principais aspectos negativos] Bom, num carro dessa faixa de preço, é claro, que nem tudo é perfeição. O que mais me incomoda é olhar para o capô e tampa do porta malas, e perceber que não estão perfeitamente alinhadas. O carro nunca foi batido, e já percebi vários Fords, (Ka, New Fiesta e Ecosport) com a mesma “característica de fábrica”. Grilos. Todo carro tem. No meu Palio Tinha, no Onix do meu Pai, tem, e é claro, o Ka também tem: bem perto do ouvido, na “coluna B”. As partidas à quente exigem um ritual:, Se virar a chave e o motor de partida não der nem sinal, tem que voltar a chave, pisar no freio e na embreagem, e girar a chave de novo (por incrível que pareça, não é defeito, este procedimento está descrito no manual). Acontece ainda do motor de partida girar e carro não pegar: Sistema antifurto cortando os bicos. É só travar e destravar o carro, e dar partida que ele funciona na hora. Tudo indica que a bateria não irá muito longe, e a baixa carga no momento da partida que causam essas panes.

[Defeitos apresentados] Só um amortecedor traseiro, trocado em garantia, pela locadora que me vendeu o carro, e provavelmente não aguentou o uso severo. Por ser de frota, a garantia de fábrica é de apenas 1 ano.

[Concessionárias] Não cheguei a usá-las, uma vez que o carro já não tem mais garantia, mas as manutenções que faço nele (troca de óleos, fluídos e filtros) ficam bem mais baratas fora da rede autorizada. Uma troca de Óleo (5w20 sintético), todos os filtros (Óleo, ar e combustível),fica em torno de 180 reais, Na concessionária, uma revisão dessas não sai por menos de 500. .

[Comentários adicionais] Bom no meu critério da avaliação, os pontos positivos, superam e muito os negativos. E comparado com outros carros na mesma faixa de preço, não há nada que desabone o Ka Sedan. O fato de ter um carro que me leva com a família, para onde quero, com desempenho, honesto, consumo excelente, e nenhum problema, já faz dele uma excelente compra para mim.

[Best Cars] Acompanho o Site desde 1997, e sou leitor assíduo. Só uma palavra para definir o BCWS: Profissionais. Estão de Parabéns.

[Data de publicação] 19/5/17

[Nome] Cláudio Penna
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Ka+ Sedan
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desenho harmonioso, tampa traseira lisa e sem excessos. Excelente espaço interno. Sistema bluetooth eficiente. Muito econômico, mais de 15 km/l (misto cidade estrada). Macio ao rodar e silencioso até os 100 km / h. Direção elétrica considero a melhor do mercado, macia em manobras e firme em alta velocidade. Excelente espaço para bagagens apesar da abertura para entrada de malas ser pequena. Sistema de hastes da tampa da mala muito bom, não invade o porta-malas. Volante de bom tamanho e boa pega. Faróis eficientes, menos os auxiliares. Console com bons porta-trecos.

[Principais aspectos negativos] Tampa do porta-luvas desalinhada de fábrica. Porta-luvas não possui iluminação. Porta malas com abertura pequena. Tampa do porta malas sem forração. Capuz sem forração acústica. Ruído de vento na porta do motorista acima de 120 km/h. Falta computador de bordo com as funções básicas, só possui trip. Vindo de um Fiesta Rocam, senti falta do painel com iluminação permanente, bem como da regulagem de altura do banco do motorista. Faróis auxiliares não iluminam nada. Falta comandos do rádio no volante. Para-choques parecem frágeis demais, principalmente o traseiros nas abas laterais.

[Defeitos apresentados] Apesar de ser carro de empresa, único usuário e rodar mais de 150 km por dia, nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] Boa. Utilizo a Indiana Iguatemi, sem queixas.

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício (considerando desconto para PJ na aquisição). Atende bem no dia a dia com relativo conforto e economia.

[Best Cars] Simplesmente o melhor. Gosto de navegar por aqui e conhecer outros carros por este canal de opiniões.

[Data de publicação] 27/1/17

[Nome] Vinicius lins
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SE, HATCH, 1.0
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, quantidade de equipamentos de série, espaço interno,

[Principais aspectos negativos] Motor 1.0 fraco

[Defeitos apresentados] Freio de mão desregulando facilmente, ja levei por 3 vezes à concessionária Souza Ramos, vou mudar de concessionária pra ver se resolve. O que foi absurdo foi ponto de ferrugem na fixação da porta do porta malas.Souza Ramos, repintou, mas pouco depois voltou a aparecer, ou seja , terei que encostar o carro novamente.

[Concessionárias] Muito bom atendimento na Souza Ramos, preço das duas primeiras revisões razoáveis, pecando apenas pela repetição dos defeitos acima..

[Comentários adicionais] O carro é lindo, traz itens de serie que o deixam imbatível perante os concorrentes com o mesmo preço.Espaço interno surpreendente, gostoso de dirigir.Na estrada e em retas ele deslancha muito bem, porem nas subidas , o motor 1.0 eh muito fraco, deveria ter optado pelo 1.5.O consumo não é lá essas coisas, 9,5km/litro com gasolina em uso estritamente urbano. Na estrada , ótimo, faz algo em torno de 16/17 km/litro de gasolina.Tirando os defeitos que mencionei acima, acho uma boa compra, porém, recomendo o motor 1.5.

[Best Cars] Muito bom para avaliações, sempre consulto quando vou trocar de carro.

[Data de publicação] 23/9/16

[Nome] Vitor Carvalho Martins
[Cidade] Sete Lagoas
[Estado] MG

[Versão] SE
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é seguro (foi razoavelmente bem no Latin Ncap); excelente espaço interno; bons itens de série; excelente relação desempenho x consumo (média de 15 km/l em circuito 60%/40% cidade/estrada com gasolina e 10,5 no etanol, com ar condicionado em média 70% do tempo), visual agradável, direção elétrica simplesmente perfeita (excelente progressividade, relação direta), bom desempenho para um 1.0; motor muito moderno (na minha opinião o melhor 1.0 aspirado, pois conta com duplo comando de válvulas variável, correia com longa vida útil, sem reservatório de gasolina para partida a frio, etc.); freios competentes.

[Principais aspectos negativos] O acabamento, mesmo para um popular, poderia ser mais bem executado. O visual é bacana, mas falta alguns cuidados na montagem (como no HB20). O modelo 2016 ainda conta com a revisão dos 5 mil km ou 6 meses (totalmente desnecessária). A suspensão é muito firme: em asfalto ruim (na minha cidade isto é uma realidade em 90% das vias) o carro “quica” bastante, provocando ruídos em todo o carro. Por ser um carro popular, não voltado para desempenho, acho que o conjunto poderia ser mais suave; pelo menos a estabilidade é exemplar para sua categoria.

[Defeitos apresentados] Vazamento de óleo na tampa do comando de válvulas e um pequeno rangido durante as trocas de marcha – problemas resolvidos sem nenhuma burocracia pela concessionária em 15 dias, sendo trocados a junta da tampa de válvula e os cabos que ligam a alavanca de cambio ao trambulador.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido durante a revisão e quando tive que trocas as peças em garantia. Nada a reclamar. Sem “empurroterapia” e sempre entregam o carro limpo. Muito bom até aqui.

[Comentários adicionais] Carro honesto, muito gostoso de guiar. Motor responde muito bem para um 1.0 (anda junto com alguns veículos 1.4). Recomendo.

[Best Cars] Excelente site, informações de alto nível. Falou em carros, o BC é referência na NET.

[Data de publicação] 15/7/16

 

[Nome] Fabricio Alessandro Barbosa
[Cidade] Indaiatuba
[Estado] SP

[Versão] Hatch SE PLUS
[Motor] 1.5 16 V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] em geral não é um carro ruim, melhor que gol e prisma . Motor girador com cambio longo da para viajar longas distancias sem se incomodar com ruído. Estabilidade boa, bons itens de conveniência. Ar condicionado gela bem. Não raspa em lombadas

[Principais aspectos negativos] esperava um consumo melhor para motor 1.5 e um carro leve, entre 6 e 7 km/lk com alc na cidade e + – 10 km/l com gasolina. No rodoviário faz no máximo 12,5 com gasolina. Tenho uma mit asx 2012 gas,( otimo carro) faz 13,4 na estrada. Não da para entender como classificaram como consumo a pelo inmetro ???. Não é propaganda enganosa ?????. Estaria a Ford maquiando o consumo real ??? Como fez a Volks. E o custo da revisão de 20.000 km agendada para dia 5 de julho 16. Mais de r$ 500,00, para troca de oleo e filtros um absurdo para um carro desta categoria a Ford deveria pensar nisso e fator determinante para criar fidelidade com a marca e o produto.

[Defeitos apresentados] apenas coisa banais solucionadas de imediato pela concessionária tempo de indaiatuba

[Concessionárias] nada a reclamar

[Comentários adicionais] os citados, alto consumo que causou frustração bem como custo da revisão de 20.000. Altissimo para carro desta classe, não compraria outro por estes motivos nem este nem outro produto da ford causou quebra da fidelidade com a marca o que é importante em tempo de poucas vendas com a atual crise.

[Best Cars] acompanho a mais de 5 anos, para mim é o melhor site sobre carros, adoro carros do passado e consultorio de preparação. Abraços ao xara Fabrício e toda equipe best cars. Parabéns

[Data de publicação] 1/7/16

[Nome] Alexandre Carvalho
[Cidade] Venda Nova do Imigrante
[Estado] ES

[Versão] SEL Sedan
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Na minha opinião, se não for o melhor, é um dos melhores custo-benefício do mercado atual. O que ele entrega, em relação ao que se cobra por ele, supera nossas expectativas. Se por um lado ele não disponibiliza o câmbio automático, isso o deixa com um valor bem melhor se comparado a outros modelos similares do mercado. Seu motor é econômico e bem elástico, além de estar bem casado com o câmbio.

[Principais aspectos negativos] O acesso ao porta-malas poderia ser um pouco maior; de fato é um pouco pequeno. Nota-se pequenas falhas no acabamento de tecido das portas, mas de fácil solução.

[Defeitos apresentados] Descolamento do acabamento das portas (rapidamente resolvido pela Concessionária) e um leve tilintar no alternador que foi substituído em garantia, sem custo algum pra mim.

[Concessionárias] Estou muito satisfeito com o pós venda da Ford. Sempre que precisei fui prontamente atendido, sem qualquer tipo de enrolação ou “empurrômetro” de serviços desnecessários. Já fiz 2 revisões no veículo e só tenho elogios à Concessionária que me atendeu.

[Comentários adicionais] Comprei meu Ka de forma racional e consciente. Li muito a seu respeito antes de bater o martelo. Sabia que estava adquirindo um carro popular e queria apenas que ele atendesse minhas necessidades; exatamente por isso, ele me surpreendeu de forma positiva. É um excelente carro, com um custo-benefício excelente, muito completo para um carro desta categoria. Quando eu quiser luxo, motor mais potente, mais espaço interno e de porta malas, e acabamento primoroso, parto para um Fusion.

[Best Cars] Muito legal essa seção do Best Cars. Acredito que se as pessoas forem sinceras e colocarem suas opiniões de forma imparcial, isso pode servir como uma excelente consulta a futuros compradores.

[Data de publicação] 17/6/16

[Nome] Sandro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] sedan
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sempre tive carros 1.6 e acima e fiquei preocupado se iria gostar, é um 1.0 muito bom e muito econômico com médias de 9,5 e 11,3 na cidade com Etanol e gasolina, me surpreendeu. Gostei muito do carro e não estou sentindo falta do 1.6, bom acabamento e gostoso de guiar. Direção e freios extremamente sensíveis e leves, assusta no começo, mas são muito precisos e bons, mas de longe o que me surpreendeu foi o motor que dá conta do recado.

[Principais aspectos negativos] O carro deveria vir com sensor de estacionamento de série, pois a traseira é muito alta e dificulta a ré, o marcador de temperatura também embora esse eu já sabia ao comprar, falta regulagem de altura no banco motorista, embora seja fácil achar boa posição, também deveria ter computador de bordo de série, afinal não é carro pelado. diria que é um pouco firme demais em asfalto ruim.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Revisões caras, mas até aqui com bom atendimento.

[Comentários adicionais] O carro é realmente bom em se tratando do preço x motorização. Acaba tendo bom custo benefício, falta algumas coisinhas como mencionei acima, mas é o modelo de entrada SE, então……

[Best Cars] Excelente, sempre pesquiso aqui.

[Data de publicação] 17/6/16

[Nome] Rogério Ferreira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Mais S.E.
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estou com o carro há 2 meses, mas já rodei 5 mil Km, o suficiente para uma avaliação conclusiva, O que há de melhor no Ka+ 1,0 é a tecnologia de seu powertrain: Motor de 3 cilindros, baixo atrito, correia interna lubrificada, comandos variáveis, coletor de escape integrado ao cabeçote, Easy Start (com pre-aquecimento dos bicos, nas partidas a frio com alcool). Duas sondas, (pré e pós catalizador, para ajuste fino dos parâmetros de mistura). O carrinho é pura tecnologia, tem eletrônica embarcada de ponta. Associe tudo isso a um câmbio relativamente longo (são 3700 rpm a 120 Km/h em 5a), sendo o autêntico 4+E, o peso relativamente baixo (1020 Kg, apenas 20 Kg mais pesado que o hatch), e a razoável aerodinâmica do sedan (0,32 x 2,19m2 = 0,70), temos um carro com desempenho surpreendente e com um consumo que até então, achava impossível alcançar (talvez só com o Up!) Sim, o carrinho, mesmo lotado, com ar ligado, consegue vencer subidas de serra sem esforço, faz ultrapassagens sem dramas, e mantém ritmo de cruzeiro como qualquer sedan compacto 1.4 ou 1.6. O melhor de tudo é na hora de abastecer. Fiz três viagens nele, sempre com lotação máxima, e em nenhuma delas, apurei consumo maior que 19 Km/l. Rodando aqui em Brasília, com várias partidas à frio, e alguns engarrafamentos, nunca baixou de 16 Km/l. Até então é o carro mais econômico que já tive! Já deu para economizar uma grana com abastecimentos. Outro aspecto bem positivo é o espaço interno, para cabeça e pernas no banco traseiro. Só não para ombros pois o carro é estreito, 4 pessoas viajam com folga. O porta malas não é o campeão, mas atende muito bem uma família. A suspensão tem um acerto bom, não é firme nem macia. Na medida certa para conciliar conforto com estabilidade. O sistema de som original é integrado ao painel (que desestimula furtos) tem boa qualidade e espelha o smartphone. Os freios são eficientes, bem melhores que os do Palio anterior. A Direção Elétrica é um show a parte, zero de esforço em manobras, e firmeza na medida certa em velocidade, sem contar que é um sistema que não rouba potência do motor. Apesar da versão S.E não ter regulagem da altura dos bancos, achei bem cômoda a posição de dirigir. Enfim, o carrinho superou minhas expectativas, e se não me der problemas, ficará um bom tempo na minha garagem.

[Principais aspectos negativos] O Padrão Ford de Qualidade! Tá certo é um carro de baixo custo, e a produção não é lá tão esmerada, mas os desalinhamentos das peças da carroceria são visíveis, Comparei com o Logan do meu cunhado, e é evidente quanto o Renault tem vãos menores entre as partes móveis e que são muito bem alinhadas. Os carros da Ford e da Fiat, (tive um Palio antes do Ka+) deixam a desejar na estamparia. Outra questão, é que no meu, se repete as mesmas reclamações de revestimento das portas se descolando e ruídos na coluna B. Por outro lado, não achei que as portas são difíceis de fechar, como se propagaram algumas reclamações, nunca precisei fechá-las com força, não achei diferentes de outros carros. O sistema de anti-furto é confuso e já me deu um susto, pois o motor não funcionou após várias partidas. Descobri que o tal alarme aciona sozinho, mas não apita e nem trava as portas, só bloqueia o motor! Assim, todas as vezes ao dar a partida tenho que acionar e desligar alarme, pelo controle da chave. Eu gostaria mesmo era de desabilitar este sistema antifurto, que mais atrapalha do que ajuda. O Revestimento fonoabsorvente é escasso, e os ruídos dos pneus, especialmente traseiros, chegam a incomodar. Em que pese o bom desempenho, o motor sente um pouco o ar condicionado, especialmente em baixas rotações, e por fim os bancos apesar de ergonômicos, tem espuma muito firme. Há quem goste assim, mas eu prefiro a maciez dos bancos do Palio que tive anteriormente.

[Defeitos apresentados] Sim um amortecedor traseiro apresentou vazamento, aos 27000 Km e foi trocado em garantia. Não considerei um problema do carro que foi comprado seminovo. Não sei que tipo de rali, deve ter participado!

[Concessionárias] Muito bom o atendimento, achei que eles não trocariam o amortecedor em garantia, alegando se tratar de peça com desgaste natural, mas não tive dificuldade, porém as revisões do Ka, são mais caras, especialmente a de 30000. A troca do fluído de freio é completamente desnecessária, pois fluído perde eficácia com o tempo e não com a Km. Espero que Ford revise isso.

[Comentários adicionais] Olha o Ka, não é para amadores. Sim, apesar de ter um bom desempenho, é um motor de dupla personalidade. A melhor performance é obtida a partir de 3000 giros, abaixo disso, se comporta como um 1.0 normal. Então, é carro para usar o câmbio e conta-giros, sempre mantendo o motor entre 2500 e 3500 rpm. É um 4+E, e isso pode irritar motoristas que não gostam de voltar marcha (e para isso existem os automáticos). Subidas de serra, com carro lotado, são feitas em 4a. macha, onde ele mantem com tranquilidade 3900 giros, a 100 Km/h, e acompanha qualquer 1.6 sem sufoco. Insistir na 5a. pode não surtir efeito. Isso não é aspecto negativo, pelo contrário, para mim, todo carro tinha que ser assim, mas há quem há quem não goste, e aí não tem jeito, esse público vai reclamar. Até mesmo na imprensa “especializada” vejo indagações a respeito do cambio longo, que deveria ser mais curto, e espero que a Ford não atenda, este pretenso amadorismo. Também não é preciso forçar a barra, como por exemplo, jogar 4a a 120 Km/h e calcar o pé, para não perder velocidade na subida. Aí, o consumo excelente, será apenas bom. Fizeram isso, num comparativo entre o Ka Hatch e o Up, e é claro que o carro da VW saiu vencedor, por ser mais leve e ter a 5a mais curta, só que obviamente a 5a do Up é mais longa que a 4a do Ka! 4a. a 120, com motor girando a 5000 giros e com carga máxima!? Forçaram legal! Não é desta maneira que se obtém o melhor do Ford, logo achei o comparativo absolutamente injusto. No mais é um carro que se souber tirar o melhor proveito, te proporcionará bastante economia, sem abrir mão de um desempenho interessante. Eu estava esperando pelo Voyage com motor do UP, mas pelo preço que VW pediu nele, comprei o Ka+ seminovo, e ainda economizei 10.000. Se o Ka+ perder para Voyage em desempenho e consumo será por muito pouco. É é claro, que em conforto e espaço, não tem comparação o Ford é imbatível

[Best Cars] Sou leitor do Site desde 1997, quando começou e reafirmo que é melhor publicação especializada que existe no Brasil. Já opinei sobre vários carros aqui nessa seção e espero poder contribuir para as decisões dos leitores que pretendem comprar ou trocar seu automóvel. Da mesma forma, sempre que vou trocar por um veículo que não conheço, dou uma olhada nas opiniões deixadas aqui. Muito útil e interessante este espaço.

[Data de publicação] 3/6/16

 

[Nome] Daniel Costa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SEL
[Motor] 1.0 3 cilindros
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor moderno, 3 cilindros, tem boas respostas para a sua cilindrada. Direção elétrica eficiente, sistema de som e conectividade suficientes, motor bem econômico, tem desenvolvido seus 10,5 km com gasolina na cidade, estrada fica nos seus 16km/L em trânsito razoável. Possui o kit dignidade ( controle de estabilidade, acesso em rampa ) mas ainda assim é muito pouco, em outros mercados, tanto a Ford quanto outras marcas equipam seus carros com o que há de mais moderno em segurança. Acústica é boa, cambio é muito bom, tem relação longa.

[Principais aspectos negativos] Este é o meu segundo carro, mesmo que o carro seja de entrada, não justifica a falta de refinamento no carrinho. Plastico duro e vagabundo nas portas e no painel, acredito que tecido nas portas e um painel emborrachado não encareceria tanto assim né Ford? Capriche ai

[Defeitos apresentados] Não, o carro é bom !

[Concessionárias] Fiz a 1ª revisão de 6 meses ( que é um absurdo! Na Honda é de 1 em 1 ano ) e fui muito bem atendido na Sonnervig da Barra Funda. Consultor foi muito claro, educado, me atendeu de forma rápida, tentou empurrar uma lavagem la ultra poderosa, prontamente barrada por mim e o assunto morreu. Entramos no preço “fechado” da revisão e tudo beleza. Parece que o atendimento lá é convincente, tomara mesmo, tirando as japonesas, todo pós venda por aí é uma loteria ! Na css que me atendeu fiquei satisfeito.

[Comentários adicionais] Um motor turbo com 15kg de torque, um cambio AT de 6 marchas ( não aquela coisa automatizada ), airbags laterais e de cortinas e um acabamento mais digno e o carro seria nota 10.

[Best Cars] Site sério, reportagens agradáveis e imparciais.

[Data de publicação] 11/3/16

[Nome] João
[Cidade] Sumaré
[Estado] SP

[Versão] Hatch SE
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Mecanicamente o carro é muito eficaz. Câmbio curto e acertado, direção elétrica muito prática e confortável leve em baixas velocidades e mais firme em altas, suspensão que não passa pra cabine todos os desníveis da porcaria de nosso asfalto. Internamente o carro faz muito pouco barulho. O motor é bem esperto e por enquanto o gasto de combustível está em normalidade.

[Principais aspectos negativos] O carro é um projeto recente e global da Ford, mas parece que apressaram o mesmo. Reparem nos desenhos e em alguns detalhes. É notório alguns erros e rebarbas no geral.
No dia da entrega do carro na concessionária o mesmo apresentava inúmeros desalinhamentos de carroceria: para choque dianteiro solto do lado direito, portas dianteiras desalinhadas, porta malas e capô desalinhados. Não era pouca coisa não. Não iria retirar o carro, logo eles providenciaram o realinhamento do carro, o que foi feito de forma rápida e eficaz. Ficou bom. Visitem concessionárias e verificarão que 40 por cento dos carros, em média, apresentam esses defeitos de desalinhamento na carroceria. A Ford deve ter uma linha de montagem e um setor de qualidade que são uma porcaria, porque é muito erro de montagem. Se liga Ford, senão logo você vira livro de história.

[Defeitos apresentados] Desalinhamentos de carroceria.

[Comentários adicionais] Carro mecanicamente muito bom, anda bem e econômico. Sem grilos de barulhos internos, as versões 2014/2015 tinham eles, parecem ter corrigido. Agora faz o favor pra si mesma Ford, aprenda a montar a carroceria de seus carros e a ter um processo de qualidade que verifique os mesmos antes de sair de fábrica. Vai ficar feio pra Empresa tanto carro desalinhado na Praça.

[Best Cars] Qualidade estimada.

[Data de publicação] 15/1/16

[Nome] Daniel
[Cidade] Itararé
[Estado] SP

[Versão] SE
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor suave (até mais que o1.6 do Fiesta), girador e de bom desempenho, consumo moderado especialmente quando abastecido com gasolina,  câmbio muito preciso e macio, suspensão firme mas confortável, espaço interno suficiente, bom sistema de som, uso o bluetooth o tempo todo para streaming.

[Principais aspectos negativos] Talvez por ser um carro alto, é um tanto sensível a ventos laterais; contudo, o grande defeito do carro é a fragilidade do acabamento interno; outra queixa é com relação aos vãos exagerados entre a carroceria e as portas, especialmente as traseiras, que causa acúmulo enorme de sujeira nas soleiras.

[Defeitos apresentados] O acabamento, que até parece bom à primeira vista é o calcanhar de aquiles do carro, no meu o carpete está descolando, assim como os apliques de tecido das portas dianteiras. Além disso já surgiram ruídos na tampa interna do porta malas e nos bancos. Porém, o pior é o banco do motorista, cuja espuma já cedeu, tanto no assento como no encosto.

[Concessionárias] Quanto à rede de concessionários, fiz apenas a revisão de 10.000 km (meu carro está com 18.000), fui bem atendido, mas eles não tinham, pasmem, os filtros de óleo e de ar em estoque…

[Comentários adicionais] Ótimo carro em termos de mecânica, bom custo benefício, mas a Ford precisa melhorar o acabamento.

[Best Cars] Sou leitor do site há mais de 10 anos e o considero referência na área. Sempre consulto a seção teste do leitor, que traz informações que as avaliações normais não conseguem obter. Continuem o bom trabalho!

[Data de publicação] 11/9/15

[Nome] Américo Paulo Alves Silveira
[Cidade] Orlândia
[Estado] SP

[Versão] Se Plus
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Baixo consumo. Ótima estabilidade. Ótimo para dirigir. Muito bem bolado

[Principais aspectos negativos] Nenhum

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Ótimo atendimento

[Data de publicação] 11/9/15