Ford Ka (terceira geração e sedã)

Ford Ka (terceira geração e sedã)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Irail Azeredo Brito
[Cidade] Miguel Pereira
[Estado] RJ

[Modelo] Ford Ka
[Versão] SE PLUS HATCH
[Motor] 1.5 MT
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Anda bem e  não é beberrão, vem completo menos rodas de liga. pelo preço merecia.

[Principais aspectos negativos] Falta de luz no porta luvas e na mala. (Um carro de quase 60 mil merecia) além da falta de controle de rampa, e alças no teto e repetidor nos retrovisores.

[Defeitos apresentados] Até agora é só alegria.

[Concessionárias] Nota DEZ para á Concessionária DIVE-RJ. Através do Gerente de VN Thiago Alcantara, que não mediu esforços para me atender; inclusive entregando o carro em minha residência.

[Comentários adicionais] Não faz barulhos em ruas de paralelepípedos, direção excelente, fácil de estacionar. Nesses quesitos parabéns para FORD.

[Best Cars] Há mais de 12 anos que não compro nenhum carro ( olha que nesse período foram mais de 8 ) sem antes consultar a opinião dos leitores; por isso me sinto também na obrigação de divulgar a minha opinião do carro que estou usando no momento. E já me livrei umas duas vezes de comprar carros com muitas reclamações, graças as opiniões dos usuários.

[Data de publicação] 26/6/20

 

 

[Nome] Amilton Xavier Junior
[Cidade] Japeri
[Estado] RJ

[Modelo] Ford Ka
[Versão] Hatch
[Motor] 1.0 8V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Super satisfeito com a carro de modo geral. Desenvolve bem e é silencioso. Muito econômico. Faz 21 km/litro na estrada sem ar condicionado ligado. Com ar liado faz uns 16/17 km/litro. Na cidade faz um média de 16 km/litro. Tive outros carros 1.0 e o KA é de longe o melhor.

[Principais aspectos negativos] Não que seja um ponto negativo, mas acho que deveria vir de fábrica com alarme e vidro elétrico nas portas traseiras.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeito. Estou com o carro ha 3 anos e o estepe ainda é zero.

[Best Cars] Excelente site sobre carros e motos. Estou pensando em adquirir uma moto e pesquiso bastante aqui a opinião dos proprietários.

[Data de publicação] 10/6/20

[Nome] Francisco Gabardo Cruz
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Modelo] Ford Ka
[Versão] SE Plus MT
[Motor] 1.5 12v Dragon
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor: elástico e potente. Nada deve em torque em baixa em relação ao meu antigo Spacefox com o excelente EA-111 (não era o VHT ainda), e dá uma surra conforme o conta-giros sobe. Ronco agradável, em alta parece meio V6. Desempenho: excelente. Anda muito, e sem precisar forçar. Câmbio: macio e preciso. Só estranhei a (pelo menos a 3ª) ser mais curta do que o Ka 1.5 16v Sigma, mas nada que atrapalhe. Espaço interno: pelo tamanho do carro, é excelente. SYNC 3: funcional e prático. Consumo: não tenho o pé pesado, então 11 no urbano e 19 na BR considero ótimos. Space fazia 9,5 e 16, respectivamente.

[Principais aspectos negativos] Porta malas: ou porta luvas traseiro que chama, né!? Acabamento: pobre e simples demais. Segurança passiva: cade controles de tração e estabilidade?? Altura do solo (protetor de cárter): raspa com muita facilidade em lombadas e entradas de garagem. Coisas que devido ao conjunto motor/câmbio/altura poderia fazer tranquilamente em 3ª, preciso reduzir demasiadamente a velocidade para sair do quebra-mola sem que raspe.

[Defeitos apresentados] Buzina parou de funcionar, por defeito de fabricação. Concessionária resolveu na garantia.
Pneu dianteiro direito apresenta ressecamento.

[Concessionárias] Muito bom o pós-venda da Ford. Sempre sou bem atendido, de forma eficiente e rápida.

[Comentários adicionais] Uma roda de liga-leve ia bem, né?

[Best Cars] Muito bom ver a opinião de outros donos antes de trocar o carro.

[Data de publicação] 29/5/20

[Nome] Ruan Costa
[Cidade] parnamirim
[Estado] RN

[Modelo] Ford Ka
[Versão] se
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é bom, para o preço que paguei (48.000) era o melhor que tinha com motor maior que 1.0. Vem com um som competente, sem central mas com integração com o celular. O motor é o ponto alto do carro, é mais forte que o 1.6 do hb20 e do gol (ja tive), caso se dirija com cuidado é um motor muito econômico fazendo 12 na cidade e 14,5 na estrada.

[Principais aspectos negativos] O carro é MUITO baixo, ao ponto de ser irritante. O acabamento é pobre mas dentro do razoável para os concorrentes.

[Defeitos apresentados] sem defeitos até agora, estou com 22mil km rodados

[Concessionárias] dentro do esperado

[Comentários adicionais] No futuro, quando for trocar de carro a altura do solo vai fazer MUITA diferença, caso a ford não resolva esse problema com uma suspensão mais adequada a realidade Brasil não pretendo continuar

[Data de publicação] 29/5/20

[Nome] Jorge Eloy Del Bono
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Ford Ka
[Versão] seda
[Motor] 1.5 cv 12 valvulas
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Não é o primeiro Ka que tenho e atualmente minha esposa tem um Ka Hatch 2015 e está muito satisfeita (motor 1.5 4 cil). Sou fã da linha Ford e considero o Ka a melhor opção de carro pequeno para quem circula muito pela cidade como nós. Tive problemas com a Concessionária na realização do recall do banco, mas foi solucionado com certa facilidade com a ajuda da Ford. Estou muito satisfeito principalmente com esse motor 1.5 3 cil 12 válvulas, com 136cv, muito esperto e ágil, bem dimensionado para o veículo.

[Principais aspectos negativos] Apenas o acesso a porta USB, dentro do compartimento no painel, de difícil acesso

[Defeitos apresentados] Nada

[Concessionárias] Infelizmente há um monopólio com a CAOA que neutraliza a concorrência das vendas, consertos e etc, que deixa os clientes Ford nas mãos apenas da CAOA, que não tem um atendimento organizado.

[Comentários adicionais] Excepcional porta malas, acomodação para os passageiros muito confortável, cambio muito suave e motor sensacional. Recomendo muito o veículo

[Best Cars] Diariamente entro no site para ver as novidades. É o único site que me identifico e confio

[Data de publicação] 6/3/20

[Nome] Ramon
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Modelo] Ford Ka
[Versão] HATCH SE PLUS
[Motor] 1.5 Automático
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro possui bom desempenho sem prejudicar o consumo. Estou num consumo médio de 13,1km/l em gasolina 50% estrada 50% cidade, com 50% do percurso usando ar condicionado. Na estrada, utilizando o piloto automático, pode-se chegar num consumo de 30km/l fácil, mesmo com ar condicionado. O modo sport é muito bom e dá uma força muito boa para arrancadas e ultrapassagens. Câmbio não dá tranco. Até o momento só usei gasolina, alternando entre comum e aditivada.

[Principais aspectos negativos] A única coisa que me incomoda, mas que comprei o carro sabendo, é o porta malas. Não dá pra fazer milagre, mas até o celta tem porta mala maior.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos.

[Comentários adicionais] Se tivesse uma opção de motor turbo, a economia de combustível poderia ser maior. Mas não posso reclamar do consumo que estou tendo.

[Best Cars] Melhor site

[Data de publicação] 6/3/20

[Nome] Elcio Soares Junior
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Ford Ka
[Versão] Sedan SE 1.0 12v
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O desempenho surpreende para um 1.0. Atende bem em todas as faixas de giros, inclusive com ar-condicionado ligado. Logicamente, não é um Formula 1, mas, considerando o cenário de transito atual, no final do dia, resolve. Considerando também o fato de ser um sedan realmente compacto, bem menor que Virtus e Novo Onix Plus, por exemplo, tem ótimo espaço interno e porta-malas, este último auxiliado pelas dobradiças pantográficas que permitem o seu total aproveitamento. Lembro dos bancos confortáveis, com boas opções de ajustes manuais que garantem viagens sem dores nas costas. Suspensão bem ajustada para o asfalto lunar brasileiro e com bom nível de estabilidade também considero um destaque.

[Principais aspectos negativos] O espaço irregular entre as peças da carroceria, infelizmente, é uma característica dos Fords mais recentes. Não prejudica em nada a utilização do veículo, a imensa maioria das pessoas nem percebe, mas, para quem entende ou gosta um pouco de carro, é triste. Principalmente quando estacionado ao lado de um VW, Honda…
Também não considero o design um destaque. Como foi projetado quando o Fiesta ainda existia, acho que foi desenhado de forma a não ofuscar o irmão mais caro… Longe se ser um carro feio, apenas não tem o apelo visual de Cronos e Onix Plus, por exemplo. A tampa do porta-luvas faz um pouco de barulho ao transitar em ruas de paralelepípedos. No mais, o acabamento interno da minha unidade, embora não tenha o requinte dos Fords dos anos 70 e 80 é bastante correto, com bons encaixes, sem rebarbas e considero os materiais adequados para uma versão de entrada (SE).

[Defeitos apresentados] Sensor de estacionamento, que não é de serie e sim um acessório vendido na concessionaria, veio desregulado. Foi ajustado sem stress, assim que solicitei.

[Concessionárias] Comprei na Ford Souza Ramos, no bairro da Penha, em São Paulo. Ótimo atendimento na venda, feito pelo Sr. Alberto Peres, quando obtive boas condições financeiras e avaliação justa do meu usado na troca. Tive um pequeno problema com o sensor de estacionamento, vendido como acessório na concessionaria, que foi rapidamente resolvido. Até agora, tudo OK.

[Comentários adicionais] Acredito que seja a melhor opção entre os sedans de entrada. Comparando com Voyage 1.0 e Onix Joy Plus (Ex-Prisma) tem projeto mais moderno e espaço que o Voyage e conjunto mecânico mais moderno que o do Joy Plus. A boa relação custo/beneficio é evidente e os bons números de venda comprovam isso. Se não for possível partir para um Virtus ou Novo Onix 1.0 Turbo, entendo que o Ka Sedan deva ser considerado. O consumo é bom, tenho feito 9,5 KM/L com álcool, praticamente só rodando na cidade, com ar ligado em 70% do tempo. Em uma puxada longa na estrada o consumo deve ser bom também, devido ao cambio relativamente longo. Tomara que Ford não abandone o mercado de sedans compactos como já fez com os médios e grandes e renove o Ka Sedan em uma próxima geração. Essa estratégia é tiro no pé. Como os resultados não tem sido bons na Europa e EUA, espero que a atual diretoria caia e a nova flexibilize essa ideia. A conferir.

[Best Cars] Leitura obrigatória para quem curte carros ou está pesquisando para aquisição de novo veiculo. Vida longa ao Best Cars!!!

[Data de publicação] 21/2/20

[Nome] RZD
[Cidade] Poços De Caldas
[Estado] MG

[Modelo] Ford Ka
[Versão] versão 100 anos hatch
[Motor] 1.5 dragon automático
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro tem motor forte, que sobe morros fortes sem fazer esforço, devido ao comando variável. É bem econômico e apesar de ser muito novo, começou fazendo medias de 9 km/l na cidade e conforme está amaciando está aumentando, estou amaciando sem forçar. Depois o carro vai fazer uma viagem e solta de vez na estrada , mas vou rodar 1000 km na cidade de boa antes. O carro é cheio de mimos. Acende o farol ao destravar o carro. Fecha os vidros ao travar o carro sem precisar adaptar nada, abre as janelas se aperar pra abrir 3 vezes no controle e segurar, já veio assim nessa versão 100 anos, vem também com bancos de couro sintético e outras coisinhas especificas dessa versão, central sync 2.5, câmbio automático e bla bla bla, tem tudo e mais um pouco. Se quiser mais vai ter que gastar mais. Tem um rodar gostoso também e não bate a suspensão em quebra molas como nas versões anteriores.

[Principais aspectos negativos] espaço no porta malas pequeno, tem também uma caracteristica do carro que precisa bater o porta malas com um pouco mais de força porque senão a central fica enchendo o saco que o porta malas esta aberto. Sqn ele está fechadinho, mas tá lá agente saindo abrindo e fechando ele de novo para central ficar quieta. Quando alguém abre uma porta a central fica aporrinhando que a porta está aberta, isso amola um pouco, mas é a vida já que está integrado ao carro, e quando de fato tem uma porta aberta ela avisa corretamente. Peca também por não ter mostrador de temperatura do motor no painel. Tem um jeito de saber a temperatura ligando a chave com o botão do comando do painel apertado a agente cai numa tela do computador de bordo que exibe a temperatura do motor e mais um monte de coisas relativas ao carro. Mas enfim acendeu a luz entre nessa tela pra se certificar da temperatura que é um meio porco de saber esse dado que deveria estar no painel sempre visível. Outra coisa que enche o saco é o botão do computador de bordo ficar somente lá no painel, aí quando vc quer mexer nele com o carro andando tem que ser numa reta, porque vc vai ter que ficar mexendo no botão com a mão dentro do volante e se tiver alguma curvinha o seu braço vai atrapalhar, fora que vc perde a atenção no botão na estrada e na função que ele está mostrando, ou seja, esse botão de acionamento não é ergonômico e ponto. Esse acionamento deveria ser ou no volante ou na alavanca de seta. Peca também pela perda da central sync 3, pela perda da seleção de marchas na alavanca. Se vc precisar usar freio motor no cambio automático sem essa opção e só colocar em sport que o câmbio segura mais as marchas e passa a segurar o carro em descidas. Se vc estiver subindo morros muito íngremes o câmbio fica jogando marchas pra cima e o carro perde o embalo então nessa situação é melhor já colocar em sport e o carro sobre com o motor mais cheio. Peca também pela perda dos air bags laterais em relação a anos anteriores. Mas no geral é um carro bom gostoso de andar, econômico e com bom custo beneficio.

[Defeitos apresentados] não deu tempo de estragar nada ainda, mas acho que carro é sorte, uns não estragam nada, outros já são um inferno. se começar dando problema, tem que ter paciência pra resolver…

[Concessionárias] acho que qualquer rede de qualquer marca quanto menos mexer nos carros melhor, os carros montados na fábrica supostamente são montados dentro da especificação e lá eles tem os macetes já que fazem isso todo dia e acabam se aprimorando na função, já nas concessionárias, por mais que falem que é a mesma coisa, prefiro que não desmontem nada grande pra evitar problemas como vazamento em juntas, esquecimento ou perca de porcas parafusos fora outros absurdos que vc ouve falar que dá até medo. Carro zero se não der problema novo não tem que ficar mexendo, é só o dono tomar cuidado com a máquina e fazer a manutenção básica que consiste em abastecer com combustível de qualidade e se possível aditivado, fazer o balanceamento e rodízio nos pneus a cada 10 mil km ou antes se cair em buracos e o volante começar a vibrar ou outra coisa do tipo acontecer antes da hora. troca de oléo e filtro do motor ( em motores com correia banhada não brinque com o óleo senão ele ataca a correia dentada dentro do motor ai ela desfia, estoura e funde o motor e vc vai ter que retificar ele inteirinho, não mude a especificação nem coloque aditivos no óleo), troque também o óleo de freio a cada 3 ou 4 anos de acordo com o manual ou mergulhando o sensor que qualquer mecânico tem que indica que esse óleo venceu devido a ter absorvido umidade do ar. fora isso esse motor tem tuchos hidráulicos e não precisa regular válvulas antes de 160 mil km juntamente com a correia banhada em óleo que diferente do motor tivct 1.0 esse motor dragon 1.5 indica troca da correia a cada 160 mil km. precisa também trocar a água do radiador antes de ela ficar barrenta no manual pede 6 anos a primeira troca e depois a cada tres anos mas é bom verificar antes. confira também o nível do óleo do cambio e complete se necessário, enfim essa manutenção basiquinha qualquer loja de troca de óleo faz, fora isso vc só vai ter dor de cabeça com esse carro depois de uns 60 mil km com troca de velas e já nesse ponto coloque as de iridio e esqueça desse item por mais um bom tempo e também uma checagem geral em alguma coisa que já vai vir avisando que está pra dar problema, coisa que todo carro vai avisando com um barulhinho aqui, uma vibração ali, uma força a mais pra fazer pegar que se corrigida a tempo evita acumular manutenção e dor de cabeça. .

[Best Cars] acompanho desde o ano 2000 e acho que o mote automovel para mim já deu, carro vai indo vc vê que é tudo a mesma coisa, perde a graça. é uma ferramenta pra ir e vir e ponto. mas pra quem está chegando agora é uma ferramenta pra aprender. aliás a maioria das coisas que aprendi a respeito de carros foi aqui. obrigado!!!

[Data de publicação] 21/2/20

[Nome] Diogo
[Cidade] Valença
[Estado] BA

[Modelo] Ford Ka
[Versão] SE hatch
[Motor] 1.0 6v
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Super econômico, espaço interno bom, som bom, carro que cumpriu com o que propõe.

[Principais aspectos negativos] A perna direita do motorista fica batendo no console central, chato mas acabei me acostumando.

[Defeitos apresentados] Até o momento não.

[Concessionárias] A veiba de Santo Antônio de Jesus/BA, excelente no tratamento com o cliente durante e após a venda.

[Comentários adicionais] O painel de instrumentos poderia ser melhor, também não deveriam ter retirado o suporte que fica localizado na parte superior da porta do passageiro, pois tenho tanto minha esposa como meus pais que usavam.

[Data de publicação] 10/1/20

[Nome] Claudio Penna
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Modelo] Ford Ka
[Versão] SE 1.0 hatch
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo ainda agrada bastante. Espaço interno. Consumo na gasolina na cidade acima de 11,6 km/litro. Câmbio manual macio e preciso. Ergonomia e ajustes dos bancos na medida da minha altura. Direção elétrica fantástica, pra mim, a melhor do mercado.

[Principais aspectos negativos] Faróis fracos (versão sem auxiliares). Iluminação do painel muito ruim, poderia ser igual a do antigo Fiesta que é bonita e sempre indireta. Motor fraco quando em subida e carregado, embora com habilidade nunca me deixou na mão.Tecidos dos bancos sujam muito fácil, optei pelo couro. Direcionadores do ar condicionado fecham se deslocados para o centro do carro.

[Defeitos apresentados] Tampa da mala desalinhada e difícil de fechar sem bater com força. Revisão 10.000 km não resolveu.

[Concessionárias] Sempre utilizo a Indiana Iguatemi em Salvador. Excelente serviço. Já sou da casa.

[Comentários adicionais] Um guerreiro. Confortável e espaçoso na medida certa. Pintura preto perolizada muito bonita, mas manter limpo é um sofrimento.

[Best Cars] Sempre a melhor. O Best no nome não é a toa.

[Data de publicação] 29/11/19

[Nome] Eduardo Morais
[Cidade] Taboão da Serra
[Estado] SP

[Modelo] Ford Ka
[Versão] SE Plus Sedan
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um carro competente. Possui um estilo agradável – principalmente nessa versão com rodas aro 15 – e até tem um bom espaço interno levando em consideração o tamanho dele. O sistema de som é bacana e os bancos são macios. A regulagem do volante e acento do motorista ajudam a encontrar uma boa posição para dirigir. A direção leve em manobras e firme em alta velocidade deixa a direção prazerosa.

[Principais aspectos negativos] A embreagem não é muito leve e a suspensão não é muito macia para um sedan. O câmbio é longo para a proposta e a sexta marcha faz muita falta nesse projeto. O motor é o mais potente da categoria mas na prática é bem mediano, falta elasticidade e torque em giro baixo. Usando gasolina chega a ser manco em algumas situações, por exemplo saídas em rampas ou troca de marchas em subidas. A falta de fôlego associada a esse câmbio te faz entender que potência não é tudo. O motor urra em giro alto e transfere a vibração para a cabine. Aliás, o isolamento acústico não é o melhor atributo do carro.

[Defeitos apresentados] Detalhes do acabamento desencaixados. Após dirigir na chuva aparentemente teve infiltração no carpete, agendei na concessionária para verificar.

[Concessionárias] O de sempre. Atendimento moroso e pouco qualificado. Mas não é exclusividade Ford.

[Comentários adicionais] É um carro honesto. Não tem uma característica marcante que o faça brilhar, porém cumpre bem o seu papel dentro da categoria. Pesquisei outros sedans e no fim você sempre vai encontrar problemas nos projetos. Ele foi o que me apresentou o melhor custo-benefício.

[Best Cars] Ótimo site. Sou fã desde criança.

[Data de publicação] 29/11/19

[Nome] Luciano Dias da Silva
[Cidade] Criciúma
[Estado] SC

[Modelo] Ford Ka
[Versão] Sedan SE Plus automático
[Motor] 1,5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A relação custo benefício é a melhor: não se acha nenhuma opção com o mesmo nível de equipamentos pelo mesmo preço (pelo menos até o lançamento do Ônix Plus). O desempenho e a suavidade de funcionamento, mesmo com motor de 3 cilindros (não percebo diferença para os meus carros anteriores) também são elogiáveis. O nível geral de conforto (bastante silencioso) e o espaço interno também agradam. Finalizando, não posso deixar de elogiar o porta-malas com haste pantográfica (sem o detestável “pescoço de ganso), que tem bom tamanho e acesso razoável, apesar da “boca” pequena.

[Principais aspectos negativos] O pior do carro são as saídas do ar condicionado: as saídas circulares do modelo antigo eram muito mais funcionais. As atuais jogam vento na minha cara ou na mão quando estão no volante (quero resfriar o ambiente, não receber vento gelado), quase fecham quando tento desviar para o meio do carro e, quando eu tento direcionar para cima, não sobe o suficiente. Ainda em relação ao sistema de refrigeração, não gosto do acionamento automático do ar condicionado ao direcionar o fluxo para o para-brisa, nem de desligar a recirculação nessa mesma condição. Fora isso, embora ache que a suspensão poderia ser mais macia ao passar por irregularidades no asfalto e em paralelepípedos (o Prisma me agradou mais nesse aspecto em test-drive), o que mais me incomoda é a falta de apoio adequado para o pé esquerdo (item crucial para um carro com câmbio automático).

[Defeitos apresentados] Apenas um problema como o acionamento elétrico dos vidros (coloquei “interface” na concessionária, que resolveu na garantia).

[Concessionárias] Até o momento, a Forauto (concessionária Ford em Criciúma) tem atendido bem: sem “empurroterapia”, atendem quase sempre no horário combinado.

[Best Cars] Continua sendo a melhor revista especializada em automóveis do Brasil.

[Data de publicação] 14/11/19

[Nome] Matheus Ulisses Pieroni
[Cidade] Laranjal Paulista
[Estado] SP

[Modelo] Ford Ka
[Versão] SE hatch
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Mesmo com ar condicionado ligado é fácil fazer mais de 18 km/l na estrada, sem ar cheguei a fazer 21,1 km/l. Espetáculo de guiar: o refinamento de motor/câmbio/ direção/suspensão deixa muito carro médio no chinelo. O ar condicionado é muito eficiente. Seguro entre os mais baratos do segmento.

[Principais aspectos negativos] É praticamente impossível rodar em estradas com os vidros abertos devido ao turbilhão de ar.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Zanguei com a concessionária onde comprei o carro por eles terem agendado recall sem ter a peça necessária. Perdi viagem. Fiz a 1ª revisão em outra concessionária e foi uma experiência muito boa.

[Comentários adicionais] Em suma, é um carro simples porém muito caprichado no conjunto mecânico e espaço interno. Comprei sabendo disso e estou a cada dia mais encantado com ele. Se você se importa com o que realmente interessa em um automóvel e não liga pra firulas, esse é o carro!

[Best Cars] Best Cars: credibilidade que vem crescendo há anos!

[Data de publicação] 1/11/19

 

 

[Nome] Alessandro Rodrigues Dantas
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Ford Ka
[Versão] 1.5 plus automático 3 cilindros
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 1
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] –

[Principais aspectos negativos] câmbio automático não caiu bem

[Defeitos apresentados] O carro com dois meses e meio começou a dar tranco no câmbio, encostei na concessionária, depois de 27 dias trocar o câmbio voltei na concessionária umas três vezes para trocar alternador, coxim do motor, mangueira d’água e agora depois de três meses me encontro com o carro na concessionária Ford navesa de novo para trocar o câmbio automático, fora a bateria e o fio terra do carro. Muita decepção. Não compre o carro. O mínimo que a Ford poderia fazer a trocar o meu carro e mesmo assim não queria mais automático.

[Comentários adicionais] Infelizmente me arrependi, comprei o carro pensando que ia ficar tranquilo

[Data de publicação] 1/11/19

[Nome] William Pereira Maciel
[Cidade] Lavras
[Estado] MG

[Modelo] Ford Ka
[Versão] Ford ka Freestyle 1.5
[Motor] 1,5
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Veículo muito confortável, espaço interno para motorista e passageiros bom, sou alto e mesmo no banco de trás fico confortável. Câmbio automático com passadas suaves de marcha. Multimídia fácil de utilizar, som das ligações limpo, acabamento interno estiloso. Ótima altura em relação ao solo. Banco bem confortável, no antigo veículo minha coluna sempre doía nas viagens, no ka ainda não tive desconforto. Mesmo com muito plástico em seu interior é bem silencioso.

[Principais aspectos negativos] Painel poderia ser mais moderno e com mais opcionais, porém não atrapalha em nada. Muitos porta copos, porém para objetos, carteiras e óculos deixa a desejar. Porta malas pequeno.

[Defeitos apresentados] Ainda não.

[Concessionárias] Atendimento excepcional.

[Comentários adicionais] Pelo preço, poderia ter menos acabamento interno de plástico e painel mais moderno.

[Best Cars] Sempre utilizei esse site para tirar opiniao sobre meus veículos. Sempre me ajudou muito.

[Data de publicação] 20/9/19

[Nome] Anderson De Melo Pinto
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] SE Plus 1.5 at
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] –

[Principais aspectos negativos] Falhas comuns ao modelo, vibrações, ruídos internos, consumo em excesso,

[Defeitos apresentados] Vibração, ruídos internos, suspensão barulhenta, banco barulhento, coxim superior direito, coxim do câmbio,

[Concessionárias] Não existe pós venda.

[Comentários adicionais] Em dezembro de 2018 fiz a compra de um ka se plus 2019 e desde então, tenho problemas e problemas. O carro já no segundo dia apresentou vibração que ao meu entender não era normal. Fui até a CC e me foi informado que era normal do modelo. Aceitei por não conhecer o carro. Continuei o uso e as vibrações aumentaram, reclamei diversas vezes na loja e não era ouvido. As revisões não conseguiam resolver ou identificar onde estava a falha. Dado momento, eu já sem paciência fui até a loja e falei que só levaria o carro com o problema resolvido. Problema foi detectado e informado que era falha no coxim do motor. Me foi passado o prazo de 7 dias para chegada da peça, porém foi autorizada a utilização do carro mesmo tendo peça mecânica defeituosa. Utilizei o carro enquanto esperava contato por mais de 30 duas, observando o problema aumentar. Quando recebi retorno da loja, já eram várias as falhas além da primária. Levei o carro na loja e foi informado que outros componentes haviam sido afetados. Havendo a necessidade do veículo ser retido no pátio. Desde então estou sem carro e pagando aluguel de outro carro.

[Data de publicação] 26/7/19

[Nome] Anselmo Pontes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] SE PlUS 1.0 Sedan
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro apresenta um bom acabamento e espaço interno ,sem ruídos, vários porta copos e porta objetos, luz no porta luva, bancos confortáveis e banco traseiro rebatem e porta malas espaçoso, o multimídia bom mas limitado.

[Principais aspectos negativos] O motor 1.0 de 3 cilindros é muito fraco para Ford ka sedan , nas subidas e lombadas tem que colocar em primeira marcha porque em segunda o carro quase morre….quando ligar o ar condicionado com o carro em movimento parece que o carro ta em reduzida e alem disso o consumo e muito alto… bem diferente do que é apresentado quando querem nos vender e do que ta no manual.

[Defeitos apresentados] Comprei o carro em janeiro de 2019, não sei se fui o sorteado mas com 6 dias tive que retornar a concessionária …o carro estava desalinhado e o consumo do carro na gasolina (6km/l na cidade) estava altíssima alem de fraco, a concessionária disse que o problema era no reconhecimento do combustível… Passaram o scanners e disseram que o problema estava resolvido…mas o problema persiste já levei o carro 5 vezes na concessionária e em ate outra por solicitação da Ford …0800 não ajuda em nada …da última vez o queriam que deixassem o carro uma semana na concessionária mas quando perguntei se dariam carro reserva me informaram que a concessionária forneceria e concessionária fica jogando para fábrica. Perguntei porque não trocam a peça que ta problema ,mas dizem que não tem problema na peça e sim na configurações ….explicações ridículas e não resolvem nada ….hoje tenho um carro flex que só posso andar com ele no etanol porque o consumo e melhor mas não satisfatório média de 8 km/l na cidade…alem disso tem um problema que descobri da pior forma …o trico da porta do Ford ka e fácil de abrir … com uma chave de fenda estoura abre o carro e o alarme de fábrica não disparou….tive um estepe roubado e outros item pessoais ….perguntei na concessionária sobre isso e me disseram que era normal ….como consumidor achei isso um absurdo acho que tao tirando com a nossa cara…. vendem um carro de mais 50,000,00 e nem um item básico de segura funciona ….troquei a fechadura e isolei o carro agora só abre no controle …recomendo tbm colocar outro alarme. Essas empresas só pensam em ganhar dinheiro prestam um serviço ruim e não assumem os problemas que seu produto tem ….E como sempre o consumidor no Brasil paga caro no carro e recebe um abacaxi…. Quando teremos leis mais rigorosas para proteger o consumidor?…!!!!

[Concessionárias] A concessionária Ford Center Barigui, o pos venda péssimo, falta pessoal qualificado e precisam melhorar muito e começarem a resolver os problemas e não ficar empurrando para fábrica.

[Best Cars] Ótimo ….ajuda a conhecer realmente sobre os carros e tomar a melhor decisão na hora da compra.

[Data de publicação] 28/6/19

[Nome] Edinei Almeida
[Cidade] Poá
[Estado] SP

[Versão] Hatch 1.5 SE PLUS
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Confortável. Bastante espaço para motorista e ainda dá para um adulto alto ir com bom conforto atrás. Bancos bipartidos facilitam muito. Tem um monte de porta-objetos e agora foi desbloqueado a o computador de bordo.

[Principais aspectos negativos] No geral estou bem satisfeito com o carro. Uso muito e até agora sinto que poderia ser um pouco mais econômico no álcool. Está fazendo entre 8 e 9 num misto de estrada e cidade.

[Defeitos apresentados] Barulho no ventilador quando voltado para o parabrisas. E falha no álcool quando frio. Está na revisão outra vez para verificar isso, pois na primeira reclamação a concessionária alegou que não tinha problema.

[Concessionárias] Ruim. E caro demais. Só faço a revisão por causa da garantia, pois cobram um absurdo e como relatei acima não encontraram um problema que estava ocorrendo naquele momento.

[Comentários adicionais] Recomendo. Tem os exigentes sem noção que querem um monte de coisas e espaço em um carro compacto comparando com sedãs. Para sua categoria ele entrega muito bem o que oferece. Tive um Up! automatizado (LIXO)….dirigi vários outros parecidos na empresa: uno novo, gol e palio. Na minha opinião o Ka realmente está na vantagem.

[Best Cars] Excelente canal de pesquisa.

[Data de publicação] 14/6/19

[Nome] André Rodrigues
[Cidade] São José do Rio Preto
[Estado] SP

[Versão] SE Sedan
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro por ser o sedan de entrada é o mais completo da categoria e avalio como positivo: computador de bordo, banco com regulagem de altura, som com mp3 Bluetooth e fácil de usar, vários porta treco (um sendo uma ótima ferramenta para encaixar o celular e usar o gps), excelente suspensão e bancos confortáveis. Consumo com até o momento me parece ser bom no etanol 8,5 na cidade, fiz pouco trajeto em pista mas fica em torno de 11 KM (andando com ar ligado entre 120 / 140 KM) e 13,5 (com ar ligado entre 100/110 kmh.

[Principais aspectos negativos] O ponto negativo que mais me desagrada é barulho interno, não de motor ou alguma vibração pois esses são imperceptível. Mas sim barulhos de algo solto (um tic tic um tlec tlec) que são como um pernilongo zunindo no seu ouvido. Ligando o som ou abrindo os vidros vc não os percebe.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Poderiam ser melhores informados sobre acessórios e itens de série.

[Best Cars] Ajuda aos usuários a fazer boas escolhas e tirar duvidas.

[Data de publicação] 5/4/19

 

 

[Nome] Juliano Randal Bocalon Junior
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Versão] Sedã
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Acabamento interno, espaço do porta malas muito bom, design da carroceria inovador para um modelo sedan Show de bola.

[Principais aspectos negativos] Consumo de combustível do motor 1.5 muito alto, estou com o carro a 15 dias o veículo está com 900KM já abasteci o veículo com 3 tanques de Etanol, em postos de bandeira pela qual estou acostumado abastecer outros carros meus, a direção por ser muito leve você sente vibração no carro inteiro tem hora que parece que está dentro de um liquidificador de tanto que vibra, e os bancos para dirigir não é tão confortável viagens mais longas você fica desconfortável com dores nas costas.

[Defeitos apresentados] Ruído quase imperceptível agudo vindo do ar condicionado, ao para no semáforo o carro ficou acelerado como se o pedal do acelerador tivesse enroscado isto aconteceu por duas vezes, e a vibração ao dirigir que segundo o concessionário isto é do carro.

[Comentários adicionais] Provavelmente não dei sorte na compra do veículo, vejo que a maioria elogia o consumo mais com o meu veículo não consigo ver dessa forma, estou tentando negociar por outro modelo que seja 3 cilindros pra ver se melhora nesse quesito.

[Best Cars] muito Legal participar desta página, poder trocar informações obter conhecimento sobre a opinião e a satisfação dos proprietários dos veículos.

[Data de publicação] 25/1/19

 

 

[Nome] Miguel Angelo P. Araujo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] SE
[Motor] 1.0 TICVT FLEX
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro pequeno, com bom aproveitamento de espaço interno e muito bom de altura interna. Acabamento bem feito, apesar de utilizar materiais simples. Mecânica atual e moderna com seu motorzinho de 3 cilindros que surpreende pelo torque e rapidez na aceleração. É um mil que não empaca o trânsito. Embreagem leve, freios muito bons, acelerador sensível – basta um pequeno toque para o motor responder. o modelo SE vem com um multimídia muito bom para uso do telefone e gps via android auto. Assentos confortáveis e com regulagem de altura. Cintos de segurança de 3 pontos para todos e banco traseiro bipartido tornam o carro seguro e prático de utilizar. Sistema de desligar tudo (principalmente faróis) ao desligar o carro é muito prático para a cidade onde moro, pois toda hora estamos em uma BR.

[Principais aspectos negativos] Nem tudo são flores no pequeno KA. Painel não tem iluminação permanente e em certas horas do dia (entardecer) fica difícil ver as indicações do painel, que é bem pequeno e com mostradores idem. Porta malas bem pequeno pode não atender à famílias com filhos. Para mim não chega a ser um problema, pois uso o carro somente em cidade. O carro tem pequena altura do solo e certas horas pode raspar em lombadas e valetas. Portas “estufam” quando do acionamento dos vidros elétricos e ao final de curso do fechamento. Faróis são fracos para uso em estradas.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido pela Slaviero Ford Brasília em tudo que precisei até hoje. Já tive 3 carros Ford adquiridos na Slaviero.

[Comentários adicionais] Dentro de sua classe e considerando ser um milzinho, um produto honesto e robusto. Posso dizer que um dos melhores a venda.

[Best Cars] Um companheiro imprescindível para quem gosta de carro.

[Data de publicação] 30/11/18

[Nome] Miguel Angelo Pietrobon De Araujo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] SE PLUS
[Motor] 1.0 TVICT
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O meu Ford KA já é modelo 2018/2019 e incorpora vários itens antes inexistentes como: regulagem de altura do assento, espelho retrovisor de regulagem elétrica (modelo SE PLUS), computador de bordo e iluminação de porta-luvas. O carrinho é bem completo, confortável e fácil de dirigir. Direção leve em manobras e bem firme em velocidade. Motor com bom torque e bom de aceleração e consumo. Surpreende o tanto que é disposto para andar e acelerar. Embreagem leve e macia (Ahhhhhh, se tivesse um modelo 1.0 automático………). Acabamento bem feito, sem rebarbas, mesmo utilizando materiais simples. O multi media SYNC3 que vem no modelo que escolhi é muito bom e prático de usar – nem olhei manual para ajustar e inserir telefone e auxiliares – ponto para a Ford.

[Principais aspectos negativos] Porta malas pequeno, mas sendo um hatch urbano não me atrapalha. Faróis são fracos em iluminação. Ford poderia oferecer rodas de liga (modelo do New Fiesta SE) como opcionais. tem que comprar como acessório – ficam caras. As vezes a falta de iluminação de cortesia para o banco traseiro faz falta, principalmente para embarque/desembarque de passageiros a noite. Painel não possui iluminação permanente – quase não se vêm os instrumentos em horários de pouca luz, tipo ao entardecer. Vou tentar uma forma de “enganar” o sensor de luminosidade (fica no alto do painel, encostado ao pára-brisas).

[Defeitos apresentados] Nada até agora

[Concessionárias] Veículo adquirido na Slaviero DF, venda rápida e eficiente, entrega também rápida; uma ótima concessionária.

[Best Cars] Um companheirão para quem curte veículos.

[Data de publicação] 1/11/18

[Nome] Luís Ferreirinha
[Cidade] Americana
[Estado] SP

[Versão] Sedã SE Plus
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, dirigibilidade, consumo, posição de dirigir, espaço interno, se olharmos para o seu tamanho por fora. Áudio muito bom para um carro de entrada, farto porta-objetos, excelente frenagem, câmbio com engates precisos e macio, embreagem macia. São alguns pontos a destacar, assim como os amortecedores para fechar a tampa do porta-malas, ao invés dos tipos “pescoço de ganso”, aproveitando o melhor espaço no ambiente

[Principais aspectos negativos] Não diria negativo, mas a Ford poderia ter olhado com mais carinho e colocado um forro na tampa do porta-malas. Embora seja o modelo 1. 0, e por ser um modelo plus, poderia ter vindo com computador de bordo. Os cintos de segurança traseiros, se não afastados na caixa de rodas, fazem um barulho chato, falta do famoso “PQP” e luz de leitura para os passageiros do banco de trás e iluminação no porta-luvas. O motor ficaria mais apresentável com uma tampa para proteger os cabos e melhoraria a sua aparência.

[Defeitos apresentados] Até agora, com 2.500 Km rodadas, nada de problemas ou barulho interno.

[Concessionárias] Até agora não tenho muito o que falar, na verdade, em termos de serviços, nada. Porém destaco bom atendimento e a negociação ao adquirir alguns acessórios e o prazo de entrega com o carro emplacado. Isto, para mim, fez muita a diferença.

[Comentários adicionais] Comparando com o meu carro anterior, em termos de consumo dá de 10. Embora satisfeito com o desempenho, não há como comparar. Mas é um carro com um excelente custo-benefício, atendendo muito bem a minha família em viagens e na locomoção pela cidade. É um automóvel muito confortável para a sua categoria. Super indico.

[Best Cars] Foi de grande valia ler os comentários dos proprietários, o quê me fez decidir pela compra. É um ótimo guia de compras.

[Data de publicação] 24/8/18

[Nome] Roberto Wellington de Sousa Moura
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] SE 1.0
[Motor] 1,0 VVTi
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro com a melhor relação custo – benefício em sua categoria. Consumo com gasolina acima de 18 km/l no percurso misto em Brasilia. Não há problemas de manutenção, e mesmo com colisões a estrutura não dá problemas. Espaço interno melhor do que o de irmãos de marca como Fiesta e Ecosport. Reações de câmbio e direção sem comparação com seus concorrentes, o mesmo com relação a suspensão. O motor em estrada, acima de 3.000 giros, parece de carro maior.

[Principais aspectos negativos] Apenas o acabamento poderia ser melhor.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Nunca tive problemas com nenhuma. Pelo contrário, a Slaviero é muito precisa e rápida em resolver os problemas.

[Comentários adicionais] Pena que não haja um jogo de rodas lindas aro 16 de fábrica.-

[Best Cars] Simplesmente o melhor de todos os canais sobre automóveis.

[Data de publicação] 6/4/18

[Nome] Djalma
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] SE
[Motor] 1,0 Ti-VCT
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Efetivamente, porta-se de modo a ter 1-litro de deslocamento apenas no documento (impressão fica mais clara quando com álcool). Mesmo com a falta da regulagem telescópica do volante e a de altura no banco do motorista, é fácil de achar posição adequada. Todos os comandos de uso normal do carro bem à mão, e facílimos de usar, coisa que infelizmente está passando a ser a exceção. Comportamento na estrada surpreende positivamente, apesar de mais alto que o Fiesta, carro que lhe cede chassi e conjunto mecânico.

[Principais aspectos negativos] A falta das regulagens completas no banco do motorista e volante, além da ausência do regulador elétrico dos retrovisores. Mas isto de fato não é motivo para denegrir o carro. O consumo com álcool é um tanto alto na estrada, coisa que claramente não ocorre com gasolina, apesar do ganho substancial de potência em toda a faixa de uso do motor.

[Defeitos apresentados] Até o momento, apenas o acabamento plástico do porta-malas saiu de seu lugar, bastando apenas trocar as presilhas que o sustentam para resolver.

[Comentários adicionais] Apesar de não ter sido o foco desta geração, a Ford conseguiu fazer um carro fácil de dirigir no dia-a-dia e provocante na estrada, mesmo com um motor tão pequeno. No uso rodoviário, o conjunto como um todo lhe passa um nível de segurança alto o suficiente para transitar a velocidades ditas obscenas (para alguns, hoje em dia…) e isto sem penalizar em conforto, nem em consumo (no caso do 1-litro, mesmo a 120 km/h, o Ka permanece longe das 4.000 rpm, o que lhe confere conforto não usual na categoria, quando com o motor menor

[Best Cars] Um site que mantém a qualidade graças ao nível dos colaboradores, e também por deixar os leitores alimentar diretamente os arquivos por esta seção

[Data de publicação] 23/3/18

[Nome] Murilo
[Cidade] Joinville
[Estado] SC

[Versão] SE
[Motor] 1.0 12v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Preço razoável, bom nível de equipamentos de série (ar, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, chave canivete – muito bonita, por sinal, rádio MyConnection – bem legal mesmo sendo uma versão básica, abertura interna de porta-malas e tanque de combustível), consumo adequado, direção muito leve e bom espaço para ocupantes considerando-se o segmento ao qual está inserido. É o tipo de carro básico que você compra e não fica com a impressão de que é um carro “pelado”, tem um mínimo de conforto e conveniência. Vale o que custa e estou satisfeito por isso.

[Principais aspectos negativos] Não ter central multimídia como item de fábrica, alguns ruidos internos e o excesso de plástico duro no carro (ok, é um 1.0 de entrada mas poderia ser um pouquinho melhor, pode riscar facilmente).

[Defeitos apresentados] Barulhos na porta do motorista. Foi problema na instalação do “interface” (dispositivo one-touch dos vidros e fechamento ao travar as portas), que acabou soltando e fazia barulho. Corrigido com uma visita rápida à concessionária.

[Concessionárias] Usei somente na revisão dos 10.000 km e no problema acima citado. Posso dizer que fui bem atendido.

[Comentários adicionais] Uma das melhores relações custo/benefício do mercado. Estou com o meu há quase 1 ano e estou bastante satisfeito

[Best Cars] Um bom site que, embora guarde muitas características do seu início, possui boas informações. Gosto muito da seção Carros do Passado.

[Data de publicação] 9/2/18

[Nome] Sidnei
[Cidade] Sobradinho
[Estado] DF

[Versão] SE Plus
[Motor] 1,5 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho do carro é excelente, o motor SIGMA cumpre o seu papel juntamente com o câmbio bem escalonado e facilmente atinge velocidades altas. O engate do câmbio é muito bom e macio. O consumo é condizente com o desempenho que você deseja que ele tenha. O espaço interno é ótimo, tenho 1,88 e não tenho do que reclamar e mesmo para a minha estatura o espaço que sobra para o ocupante do banco de trás é muito bom, sobra cerca de 15 cm entre o encosto do banco e o assento do passageiro. A frente do carro ficou muito bonita, remetendo aos demais modelos da marca. O freio do carro é também um dos pontos de destaque desse carro juntamente com a eficiência da direção elétrica que em comparação ao ONIX joy 2017 se mostrou mais leve. Volante de tamanho ideal e boa empunhadura deixando bem a mostra os instrumentos do painel. O veículo não raspa o assoalho com facilidade quando se passa por lombadas.

[Principais aspectos negativos] O acabamento em plástico tem sido não só no New Ka como em outros veículos de sua categoria um tema constante de reclamações, o alinhamento da tampa do porta luvas não é bem resolvido. Em determinadas emendas que o asfalto tem, como por exemplo em pontes e viadutos se nota uma batida como se fosse o fim de curso do amortecedor traseiro.

[Defeitos apresentados] Não apresentou

[Concessionárias] Não fiz uso.

[Comentários adicionais] Recomendo o carro.

[Best Cars] Excelente fonte de pesquisa para uma futura aquisição.

[Data de publicação] 1/12/17

[Nome] Victor Machado
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] SE Hatch
[Motor] 1.0 12V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom. Apresenta um desempenho excelente, sabendo utilizar o câmbio (maior pecado do carro, poderia ter uma relação mais curta, conferindo maior agilidade em baixas rotações). A convivência com o ka é excelente, extremamente confortável e fácil de achar a posição de dirigir. Fiz viagens bem longas, de Salvador para Caucaia, no Ceará – aproximadamente 1200km, de uma só vez. Foram 16 horas de viagem e não cheguei ao destino com dor nas costas, etc. Muito bom. Fiz uma viagem de Curitiba a Salvador também, em 2 dias e meio, com paradas em BH e num interior da Bahia. E o carro se comporta extremamente bem. Saindo de BH, numa reta bem extensa, cheguei a atingir a velocidade de 185Km/h a 5000rpm. Enfim, se deixar escrevo um livro… Rsrsrs.

[Principais aspectos negativos] Aspectos negativos, considero o desempenho em baixas rotações ruim. Às vezes quando saio duma lombada na segunda marcha, sinto ele bem fraco, como um grande “lag”. Um atraso imenso na resposta ao acelerador. Outra coisa é um ruído (uma gemedeira) no forro da porta do lado do carona. Outro ponto é o desalinhamento da montagem, sendo que o carro nunca foi batido, entre capô e pára lamas, principalmente. Acho que só…

[Defeitos apresentados] Nuncaaaa…. Parece ser muito confiável! Pelo menos está.

[Comentários adicionais] Recomendo total. Muito bom. Consumo na cidade médio na gasolina de 11,1km/l, aproximadamente. No álcool, em torno de 9,3km/l.

[Best Cars] Excelente. Desde 2005 utilizo como referencia nas minhas compras de carro.

[Data de publicação] 20/10/17

[Nome] Rogerio Ferreira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Ka+ S.E.
[Motor] 1,0 12V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É minha segunda avaliação, a 1a. foi quando adquiri o carro, ano passado, seminovo, com 26.000 Km. Atualmente se aproxima dos 70.000 Km, e pelo tanto que ando, não demora a chegar aos 100 mil. Já me levou de Brasília a Floripa, na viajem de férias, onde pude explorar todo o litoral catarinense. Logo em seguida, retornei ao Litoral Norte de SP. Agora está sendo usado no vai e vem diário do serviço, com transito intenso, e em viagens quinzenais ao interior de Goiás, num percurso de mais de 700 Km. Nenhum imprevisto, nenhum problema, nada que me aborrecesse. Nas viagens, quase sempre cumpridas com lotação máxima e ar ligado, um desempenho que faz esquecer que lá frente existe um diminuto motor 1,0 de 3 cilindros. O único porém é que tem que saber usar o câmbio e buscar a potência em algumas situações. Isso para mim, nunca foi problema, pelo contrário, aprecio muito. É um autêntico 4+E. com motor girando a 3500 rpm em 5a. a 120 Km/h. O consumo é o melhor de todos os carros que já tive até hoje, Em diversas vezes, médias próximas a 18 Km/l de gasolina foram registradas, mesmo com o fardo pesado de lotação máxima e ar ligado. Medias sempre apuradas entre abastecimentos, considerando a precisa marcação quilométrica de seu hodômetro (no Palio que tive anteriormente, cada 102 Km registrados equivaliam a 100 Km reais, o que otimizava o cálculo de consumo). Pode não alcançar as médias do tão aclamado UP, mas a diferença é pequena, muito pequena, e compensa o conforto e o espaço, e o porta-malas dessa versão sedã. O painel é bonito, a iluminação branca com azul dos instrumentos, não cansa a vista, o aparelho de som de série tem boa qualidade, e espelha o smartphone. O espaço interno é muito bom, os bancos tem boa densidade, e não cansam em viagens longas. O Porta malas não possui os inconvenientes “pescoço de ganso” que amassam a bagagem. Nesses 70.000 Km ainda estou com um par de pneus originais, longe do TWR. No Palio anterior, os pneus não suportaram 40.000 Km. A suspensão tem um acerto que julgo ótimo, estável e macia, e não bate nada. Inevitável nova comparação com o Palio e sua suspensão molenga e que bate mesmo sem ter qualquer defeito. Enfim, o novo Ka vem superando minhas expectativas.

[Principais aspectos negativos] Bom, num carro dessa faixa de preço, é claro, que nem tudo é perfeição. O que mais me incomoda é olhar para o capô e tampa do porta malas, e perceber que não estão perfeitamente alinhadas. O carro nunca foi batido, e já percebi vários Fords, (Ka, New Fiesta e Ecosport) com a mesma “característica de fábrica”. Grilos. Todo carro tem. No meu Palio Tinha, no Onix do meu Pai, tem, e é claro, o Ka também tem: bem perto do ouvido, na “coluna B”. As partidas à quente exigem um ritual:, Se virar a chave e o motor de partida não der nem sinal, tem que voltar a chave, pisar no freio e na embreagem, e girar a chave de novo (por incrível que pareça, não é defeito, este procedimento está descrito no manual). Acontece ainda do motor de partida girar e carro não pegar: Sistema antifurto cortando os bicos. É só travar e destravar o carro, e dar partida que ele funciona na hora. Tudo indica que a bateria não irá muito longe, e a baixa carga no momento da partida que causam essas panes.

[Defeitos apresentados] Só um amortecedor traseiro, trocado em garantia, pela locadora que me vendeu o carro, e provavelmente não aguentou o uso severo. Por ser de frota, a garantia de fábrica é de apenas 1 ano.

[Concessionárias] Não cheguei a usá-las, uma vez que o carro já não tem mais garantia, mas as manutenções que faço nele (troca de óleos, fluídos e filtros) ficam bem mais baratas fora da rede autorizada. Uma troca de Óleo (5w20 sintético), todos os filtros (Óleo, ar e combustível),fica em torno de 180 reais, Na concessionária, uma revisão dessas não sai por menos de 500. .

[Comentários adicionais] Bom no meu critério da avaliação, os pontos positivos, superam e muito os negativos. E comparado com outros carros na mesma faixa de preço, não há nada que desabone o Ka Sedan. O fato de ter um carro que me leva com a família, para onde quero, com desempenho, honesto, consumo excelente, e nenhum problema, já faz dele uma excelente compra para mim.

[Best Cars] Acompanho o Site desde 1997, e sou leitor assíduo. Só uma palavra para definir o BCWS: Profissionais. Estão de Parabéns.

[Data de publicação] 19/5/17

[Nome] Cláudio Penna
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Ka+ Sedan
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desenho harmonioso, tampa traseira lisa e sem excessos. Excelente espaço interno. Sistema bluetooth eficiente. Muito econômico, mais de 15 km/l (misto cidade estrada). Macio ao rodar e silencioso até os 100 km / h. Direção elétrica considero a melhor do mercado, macia em manobras e firme em alta velocidade. Excelente espaço para bagagens apesar da abertura para entrada de malas ser pequena. Sistema de hastes da tampa da mala muito bom, não invade o porta-malas. Volante de bom tamanho e boa pega. Faróis eficientes, menos os auxiliares. Console com bons porta-trecos.

[Principais aspectos negativos] Tampa do porta-luvas desalinhada de fábrica. Porta-luvas não possui iluminação. Porta malas com abertura pequena. Tampa do porta malas sem forração. Capuz sem forração acústica. Ruído de vento na porta do motorista acima de 120 km/h. Falta computador de bordo com as funções básicas, só possui trip. Vindo de um Fiesta Rocam, senti falta do painel com iluminação permanente, bem como da regulagem de altura do banco do motorista. Faróis auxiliares não iluminam nada. Falta comandos do rádio no volante. Para-choques parecem frágeis demais, principalmente o traseiros nas abas laterais.

[Defeitos apresentados] Apesar de ser carro de empresa, único usuário e rodar mais de 150 km por dia, nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] Boa. Utilizo a Indiana Iguatemi, sem queixas.

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício (considerando desconto para PJ na aquisição). Atende bem no dia a dia com relativo conforto e economia.

[Best Cars] Simplesmente o melhor. Gosto de navegar por aqui e conhecer outros carros por este canal de opiniões.

[Data de publicação] 27/1/17