Ford Fiesta hatch e sedã (terceira geração)

Ford Fiesta Titanium Plus (12)

Ford Fiesta hatch e sedã (terceira geração)

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Ford Fiesta hatch e sedã (terceira geração)

[Nome] Diógenes Rolim
[Cidade] Campina Grande
[Estado] PB

[Modelo] Ford Fiesta
[Versão] SE hatch
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A fama de bom acerto dinâmico é totalmente merecida, especialmente para curvas de baixa e média velocidade. A direção é direta e muito precisa, e muito leve em manobras. O Fiesta desfaz aquele falso dilema entre conforto e estabilidade: é o carro mais confortável e estável que já tive, e nisso a Ford está de parabéns (eu amava os dois Polo Sedan que eu tive, por conta da estabilidade, mas eram muito desconfortáveis na buraqueira urbana. Já meu Prisma (geração “Celta”) era uma delícia nos buracos, de tão molenga que era a suspensão, mas era péssimo em curvas. O Fiesta junto o melhor dos dois). O câmbio é bom, embora pudesse ser um tiquinho mais leve. O carro freia muito bem, mas os freios deveriam ser mais progressivos. O motor me surpreendeu, pois eu tinha receio em relação aos 16V, mas o do Fiesta é excelente, responde muito bem em baixa, mesmo naquelas saídas em 2ª marcha a 10km/h do quebra-molas, o carro não reclama. É econômico: com gasolina faz entre 9 e 11km/l na cidade, e entre 13 e 16,5 na estrada (depende do ritmo, óbvio. Já fiz acima de 17, até). Acho que o Fiesta dá o seu melhor na estrada: silencioso, confortável, o motor “sobra” na estrada, especialmente em altos giros; convida a fazer curvas, o tempo todo parece que ele “quer ir mais rápido” que você. Os faróis do carro também são ótimos. E o som foi uma surpresa: muito boa qualidade.

[Principais aspectos negativos] A única coisa que realmente me incomodou foi o banco do motorista. Cheguei a me arrepender de ter comprado o carro no começo, de tão desconfortável que achei o banco: duro, raso, não te segura nas curvas. E quando falo em curvas, não me refiro a momentos esportivos, falo de curvas comuns, pois mesmo nelas o banco tem que sustentar bem o corpo. Mas, já me acostumei. (O banco do meu Prisma, carro muito mais simples e barato, era excelente, o melhor banco dos carros que já tive).
Outra coisa que poderia ser melhor é a posição da alavanca de câmbio. Para pessoas altas como eu, que sentam com o banco bem afastado, a alavanca fica distante, estica-se muito o braço para mudar as marchas, o que cansa às vezes. Sobre o acabamento, nem vou comentar, porque, no país do samba, a batucada é a regra. A direção, embora rápida e precisa em manobras, parece não ter centro definido. Isso me irritou muito no início e até achei que fosse defeito de fábrica, mas, pelo jeito, é “do projeto”. Parece que o carro gosta tanto de curva que não sabe andar em linha reta…
Tem uma característica estranha que creio ser da programação do acelerador: se você pisa leve ou até mesmo mais de meio pedal, às vezes o carro fica “amarrado”, parece que não sabe se acelera muito ou pouco, literalmente oscila, e aí, quando vc dá pedal máximo, o carro dá um “click”, como se tivesse entrado um turbo, e aí ele passa a render. Ou seja, o acelerador não é progressivo. Suspeito que seja para economizar combustível, mas acho desconfortável.

[Defeitos apresentados] O banco. Com um ano e meio e cerca de 24 mil km rodados, o suporte da lombar se quebrou (e olha que sou magro). Trocaram na garantia. Parece que é defeito comum no Fiesta.

[Concessionárias] Ótima na venda e no pós-venda.

[Comentários adicionais] Passei a ser fã da Ford, mas é uma pena que só queiram saber de SUV. O Fiesta passa a impressão de ter sido feito por pessoas que queriam se divertir com o carro, e isso se nota em detalhes como a seta que se ascende no computador de bordo a 6500 rpm, indicando a troca de marcha, e no controle de giro a 4000 rpm em arrancadas (mesmo no meu, que não tem controle de tração). Claro, há razões de segurança nesses detalhes, mas mostram que o projeto não foi puramente mercadológico.

[Best Cars] Site exemplar no meio automotivo, e a seção Teste do leitor é fonte preferencial de consulta na hora de comprar um carro.

[Data de publicação] 2/10/20

[Nome] Eduardo
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Modelo] Ford Fiesta
[Versão] SE Hatch (câmbio manual)
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Última versão lançada antes de sair de linha. Embora seja o modelo intermediário, teve um excelente custo benefício. Estava mais barato que o KA 1.5. Ótimo de dirigir, excelente acabamento e muito confortável. Não tem tela sensível ao toque, mas é o melhor que as de tela LCD podem entregar. Nesse quesito supre todas as minhas necessidades. O mais importante é que lê pen-drive de 64 gb. Embora não tenha câmera de ré, tem sensor traseiro.

[Principais aspectos negativos] Infelizmente saiu de linha. O porta malas é pequeno, mas dão da para exigir muito de um haTch compacto.

[Defeitos apresentados] Na estrada ou em dias quentes a coluna central, ao lado da perna direita do motorista, tende a esquentar bastante.

[Concessionárias] Ok.

[Best Cars] Página que acompanho desde o início dos anos 2000. Que nunca acabe.

[Data de publicação] 21/8/20

Ford Fiesta hatch e sedã (terceira geração)

Ford Fiesta hatch e sedã (terceira geração)

[Nome] Fabio Pereira Rocha
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Modelo] Ford Fiesta
[Versão] 1.6 SEL Hatch
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design atual até os dias de hoje, pacote de equipamentos das versões SEL ou superiores que são realmente muito completos. Carro bom de estrada, motor com potência adequada para o tamanho e peso do carro, chama atenção por onde passa apesar do design ser de 2014. O padrão construtivo e os detalhes do carro impressionam, difícil achar algum outro modelo tão completo na mesma faixa de preço/ano.

[Principais aspectos negativos] Infelizmente todos os New Fiestas tem problemas crônicos que não foram corrigidos pela Ford ao longo do tempo: – Cambio Powershit (nem vou comentar), sugiro que para não se aborrecer comprem só o NF manual. – Suporte lombar do banco frágil, quebra com facilidade. – Capas dos parafusos das rodas que espanam e deixam o dono na mão se não forem trocadas. – Ventoinha do radiador que queima e deixa o carro aquecer. – Amortecedores com pouquíssima durabilidade.

[Defeitos apresentados] – Os quatro amortecedores perderam a eficiência com 40,000km originais. – O suporte lombar do banco do motorista cedeu com 21,000km. – O ar condicionado digital está gelando menos que o habitual.

[Concessionárias] Algumas prezam por lhe atender com qualidade, outras são muito ruins e você deve passar longe.

[Comentários adicionais] Uma pena ter saído de linha e ainda que a Ford não tenha resolvido os problemas de projeto do carro.

[Data de publicação] 21/8/20

Ford Fiesta hatch e sedã (terceira geração)

Ford Fiesta hatch e sedã (terceira geração)

[Nome] Mauricio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Ford Fiesta
[Versão] Titanium Plus Powershift
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Fiesta me surpreendeu com a agilidade do carro, da resposta da transmissão e economia de combustível. O carro anda muito e gasta pouco. A transmissão com dupla embreagem é sensacional, tem a agilidade e resposta de transmissão manual com o conforto da automática. Pesquisei muito sobre o câmbio Powershift e sou testemunha de que a Ford resolveu os problemas depois de 2014/15, inclusive são poucos problemas relatados no motor 1.6. Este motor casa muito bem com a transmissão, que ainda faz reduções e punta tacos com perfeição, sem nenhum tranco. O acabamento do Sedan Titanium Plus também é muito bom e acima dos concorrentes da época. O pacote de acessórios é completo, Multimídia Sync 3 com Android auto, 7 airbags, controle de estabilidade e tração, teto solar. Porta malas amplo, bancos muito confortáveis.

[Principais aspectos negativos] Para mim somente o espaço no banco de trás, é reduzido.

[Defeitos apresentados] nenhum até o momento.

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido, somente manutenção programada.

[Comentários adicionais] É o carro mais completo de sua categoria. Como comentei, a transmissão Powershift evoluiu muito e para mim é muito mais interessante e prazerosa que uma automática convencional ou CVT. O motor tem muito torque de baixa então a condução do carro é muito prazerosa. No meu caso, sai de um Civic 2011 e o Fiesta é muito mais ágil e prazeroso na cidade.

[Best Cars] Sempre consultado antes de qualquer compra de veículo.

[Data de publicação] 10/6/20

Ford Fiesta hatch e sedã (terceira geração)

Ford Fiesta hatch e sedã (terceira geração)

[Nome] Helder Ribeiro
[Cidade] Videira
[Estado] SC

[Modelo] Ford Fiesta
[Versão] SE Hatch
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Um carro com excelente custo x benefício, com bons itens de segurança e conforto, boa estabilidade e relativa economia. Um excelente design com bom conteúdo e preço acessível. Com 76 mil quilômetros não tive problemas mecânicos consideráveis.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno é limitado, com porta malas pequeno, para o uso de um casal sem filhos ou motorista solteiro é tranquilo.

[Defeitos apresentados] – Sistema de som Sync parou de funcionar o Bluetooth e voltou sozinho por duas vezes. – Sensor de temperatura do ar condicionado digital faz um barulho irritante, é um problema conhecido e a Ford vende um “suporte” para o sensor na Europa. O problema é que para limpar\trocar o sensor deve se remover boa parte do painel. – Capas das porcas dos parafusos são de um material VERGONHOSO. Por sorte nunca precisei utilizar, as mesmas espanam a capa e a chave que vem com o carro não abre. Tive que comprar novos parafusos de roda. – Carro veio com barulhos nos puxadores de porta, solucionado em garantia.

[Concessionárias] Valor muito superior aos seus concorrentes diretos, sendo o mesmo valor de um modelo acima (Focus). Grande despreparo dos técnicos, não sabendo nem a calibragem correta indicada no manual. Em uma ocasião a concessionária tentou cobrar uma hora técnica inteira sendo que o carro ficou 45 minutos parado aguardando liberação e 15 minutos de trabalho efetivo, consegui reverter a situação indesejada felizmente. Não recomendo a rede de concessionárias, foi o meu primeiro carro zero e fiz somente até a revisão dos 30 mil KM, a partir dos 40 mil fiz em minha mecânica de confiança gastando metade do preço utilizando as peças originais Ford Motorcraft.

[Comentários adicionais] Meu primeiro carro zero km, meu primeiro e último Ford. O carro é muito bom mas infelizmente o atendimento da rede concessionária e os carros atuais da linha fazem eu não ter mais interesse na marca.

[Best Cars] Acompanho a um bom tempo o Best Cars e a seção Opinião dos donos, ajudou nas escolhas dos meus carros.

[Data de publicação] 30/4/20

[Nome] Fernando
[Cidade] Imbituba
[Estado] SC

[Versão] Sedan Titanium manual
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro com excelente estabilidade, segurança (7 air bags), controles tração e estabilidade. Consumo na cidade com gasolina 11 km/l (trajeto curto e com lombadas) e na estrada respeitando os limites de velocidade 17km/l. Ótimo porta malas, acabamento muito bom para o segmento. Design do sedã é muito harmônico, até hoje chama a atenção, pessoal respeita no trânsito. Minha esposa tem um Clio e diz que ninguém respeita kkk já o Fiesta ninguém corta a frente e dão passagem. Graças a Ford o preço despencou e pra quem quer um carrão pagando entre 35-40 mil, ele é ótimo.

[Principais aspectos negativos] Peças originais Ford são mais caras, porém a qualidade/durabilidade também é maior. Com a experiência de ter tido vários Ford aconselho a pesquisar bem os preços, as vezes peças nas concessionárias são mais baratas que mercado livre. Com a tecnologia embarcada neste modelo, nem todo o mecânico tem ferramenta e conhecimento para resolver eventuais problemas no motor.

[Defeitos apresentados] Defeito mesmo foi o amortecedor traseiro original vazar com 7 mil km (foi meio crônico no sedan), instalei monroe e não me incomodei mais. Motor atuador do ar condicionado (meio crônico pois as engrenagens de plástico quebram o dente plástico).

[Concessionárias] Usei para o recall das fechaduras e conserto do motor atuador do ar condicionado e o atendimento foi feito a contento.

[Comentários adicionais] Ao comprar, avaliem bem o estado de conservação e manutenção, vale a pena pagar mais por isso.

[Best Cars] Todas as vezes que vou comprar um veículo, pesquiso nesta seção e tenho tido carros que ficam dentro daquilo que preciso.

[Data de publicação] 30/4/20

[Nome] Paulo Ronca
[Cidade] SALTO
[Estado] SP

[Versão] Ford New Fiesta – SE – Sedan (Mexicano)
[Motor] 1,6 – 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Mecânica robusta, baixa manutenção, design agradável, econômico mesmo rodando na gasolina e no trânsito pesado, tem ótimo desempenho, bem completo em itens de segurança e facilidade (controle de tração, controle de estabilidade, auxiliar de partida em subidas), vidros, retrovisores e travas elétricas, porta-malas de ótima capacidade, painel de instrumentos com todos os itens necessários, acesso aos comandos ergonomicamente projetados, ar-condicionado muito eficiente e retira pouca potência do motor (quase imperceptível a perda de potência quando o ar está em funcionamento). Esse meu veículo tem câmbio manual, convencional, de 5 velocidades… o que parece ser um aspecto muito positivo se comparado ao malfadado Power Shift.

[Principais aspectos negativos] Pouquíssimos pontos a considerar como aspectos negativos… Vamos à eles… Embora meu veículo não possua o malfadado câmbio Power Shift, ele tem o, também, malfadado sistema de áudio Sync, que está há mais de um ano sem funcionar. Começou com uns estalos nos alto-falantes e ficava sem som. Era necessário parar e desligar o veículo para que o som voltasse a funcionar. Depois de um tempo os estalos foram ficando cada vez mais constantes e em volume cada mais alto, além de não ser mais eficiente parar e desligar o veículo, pois ele voltava a funcionar quando bem entendesse e pelo tempo que ele quisesse. Passadas mais algumas semanas, ele não funcionava mais, Porém os estalos nos alto-falantes (em um volume muito alto) ocorriam mesmo com o sistema de áudio em OFF (desligado). E, finalmente, até o ponto em que não emitiu mais os estalos e nem funcionou mais. Pesquisando na internet, foi possível verificar que se trata de um problema muito comum no sistema de áudio desse modelo de veículo. O custo para reparo é proibitivo, cerca de R$ 5.000,00 em concessionária FORD. E o custo dessa solução é a substituição do módulo completo. Como é sabido pela FORD dos problemas enfrentados, pelos proprietários, com esse sistema de áudio, o mais correto seria ela fazer um recall para tratar desse vício oculto. Assim, evitaria que fossem ajuizadas ações por esse motivo e seu custo desproporcional para a solução. E, em função do tamanho do enorme porta-malas, o espaço para os passageiros no banco traseiro ficou comprometido. A traseira do carro se afunila, a partir da metade das portas traseiras, fazendo com que a largura do carro seja desproporcional ao longo da carroceria… frente larga e traseira estreita… isso compromete o espaço no banco traseiro. Além de comprometer o visual do veículo. Mas, levando-se em consideração que a FORD não mais produz esse veículo, tudo o que falei em relação ao design e projeto da carroceria torna-se desnecessário. Porém o sistema de áudio…

[Defeitos apresentados] Conforme destaquei nos aspectos negativos: o sistema de áudio é um problema nesses veículos.

[Best Cars] Sempre acesso o site Best Cars. Recebo seus e-mail´s e sempre vou dar uma espiada. Parabéns !!!

[Data de publicação] 14/6/19

[Nome] Danielle Santos
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Sedan Titanium manual
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom. Gosto muito dele. Ágil, motor esperto, econômico e bonito. O modelo do meu carro é o Titanium e o acabamento interno é muito bom. Após seis anos, o carro continua silencioso em seu interior. Não dá problema algum. Faço as revisões e manutenções de praxe (troca de óleo, filtros etc.) e não costuma surgir nenhum defeito ou problema. O porta-malas tem um bom tamanho para a categoria/modelo. O câmbio é bem ajustado e o carro é muito estável. O ar condicionado gela bem, os vários opcionais que vêm nele são ótimos: desde assistente de partida em rampa até piloto automático, comandos de voz, sete air-bag etc.

[Principais aspectos negativos] Acho o banco do passageiro ao lado do motorista muito baixo. O porta-malas não é pantográfico, é com aqueles “braços” que matam um pouco o espaço. Se você quer um carro para andar com três adultos atrás, procure outro modelo, pois neste carro eles ficarão bem juntinhos atrás. O estepe segue a tendência atual: é aquele estepe temporário. Como o carro é relativamente baixo em relação ao solo e os pneus também são de perfil baixo, sente-se mais as irregularidades do solo. Freio a disco só nas rodas dianteiras.

[Defeitos apresentados] Já apresentou problema no motor atuador do ar condicionado no quinto ano de uso. Foi resolvido rapidamente pela concessionária.

[Concessionárias] As concessionárias não são todas iguais nem em atendimento nem em valores (com exceção das revisões com preço fixo, que não variam). Por isso, vale a pena pesquisar antes de comprar alguma peça ou fechar algum serviço.

[Comentários adicionais] Gosto muitíssimo do carro e estou muito satisfeita. Ele me atende bem e representou um ótimo custo-benefício entre outros da mesma categoria.

[Best Cars] Sempre venho aqui ler as opiniões sobre os carros e indico para quem está pensando em comprar um novo carro.

[Data de publicação] 17/5/19

[Nome] Gabriel Garcez Nunes
[Cidade] Criciuma
[Estado] SC

[Versão] New Fiesta Titanium Powershift
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O principal aspecto positivo desse carro com certeza é o consumo: 15,5 km/l em estrada a 120 km/h. Não conheço outro carro da mesma época que fizesse o mesmo. Desempenho ótimo para a proposta. Estabilidade ótima. Controle de tração e estabilidade muito efetivos. Câmbio rápido e preciso (Powershift). Carro ótimo pra dirigir rápido. Botar pneus perfil 60 aumenta muito o conforto e aumenta a estabilidade e economia de combustível. O carro é o hatch compacto mais bonito do mercado na minha opinião.

[Principais aspectos negativos] Acabamento padrão Ford. Muito ruim. Tudo solta, mancha e faz barulho. O pior da indústria nacional. Só chinês faz pior.
Bancos duros e estreitos. Assento curto. Bagagito do porta-malas já tirei há anos devido ao barulho. Botei película 5% de pretidão no vidro traseiro e ninguém vê o que tem dentro do carro. Volante de aro fino e muito leve. Poderia ser um pouco mais pesado. Mas ok.

[Defeitos apresentados] Powershift abriu o bico com 26 mil km. Concessionária trocou a embreagem sem reclamar e deu mais 2 anos de garantia no câmbio. Nunca mais incomodou.

[Concessionárias] Sempre foram atenciosos. Consertaram o powershift prontamente. Sempre honraram horários e prazos. Ainda tentam empurrar bobagens pra faturar em cima da gente, mas menos que outras marcas.

[Comentários adicionais] Muito bom. Ficaria com ele por muito mais tempo, não fosse ter expirado a garantia do câmbio e eu ter conseguido um bom negócio na troca.

[Best Cars] Melhor site de veículos que existe. Mas gostaria que tivesse mais reportagens sobre técnica.

[Data de publicação] 18/4/19

[Nome] Marcia Caroline Cruvinel Candido
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] SEL 1.6
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design bem bonito que continua atual, bom de dirigir e bastante seguro. O meu foi comprado com vários itens de conveniência.

[Principais aspectos negativos] Acabamento pobre para o preço do carro, peças plásticas que se quebram facilmente, problemas recorrentes no veículo que são verdadeiros vícios ocultos do produto. Os encostos dos bancos quebram, a ventoinha do radiador não dura nada e quebra, há problemas com os amortecedores traseiros, que estouram com baixa quilometragem, e os comandos do ar condicionado digital também costumam dar problemas. O câmbio Powershit (ainda bem que não é o caso do meu) inviabiliza a compra e a posterior venda do carro… é dor de cabeça na certa!

[Defeitos apresentados] O enconsto do banco do motorista QUEBROU com 21,000km… isso mesmo! O banco *quebrou* num carro tirado zero com 21,000km, ainda em garantia, e com menos que 1,5 ano de uso! Isso é um absurdo total, deixa qualquer um realmente indignado com a maneira que o Brasileiro é tratado pelas empresas que se instalam aqui.

[Concessionárias] A BRACOM Recreio que me atendida até então se mostrou PÉSSIMA na primeira necessidade REAL que tive. Enquanto na hora da venda e nas revisões, muito bem pagas diga-se, eles foram ágeis, solicitos e cordiais. Quando eu retornei com meu carro lá para consertar o banco quebrado (com 21,000km) me pediram para deixar o carro com eles,, para ter o banco desmontado e ser analisado, para então pedirem as peças… só depois instalá-las. Isso tudo sem nenhuma previsão de tempo de entrega. Ou seja, teria que deixar o carro e aguardar a boa vontade da CSS e da fábrica para sanar um vício oculto do produto. Na segunda revisão também feita lá, o freio do carro voltou muito ruim com pedal baixo e “borrachudo” devido a troca de fluído de freio mal feita.

[Comentários adicionais] É um lindo carro mas que possui defeitos crônicos que a marca não se preocupa em resolver. O atendimento nas concessionárias em garantia é péssimo, eu me arrependo muito de ter feito a compra.

[Best Cars] Extremamente úitl para o público ver a realidade do mercado brasileiro

[Data de publicação] 8/2/19

[Nome] Anderson Maicon de Borba
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC

[Versão] SE Hatch 1.6 Powershift
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é excelente. Acabei de vendê-lo com 52mil km no hodômetro. O desempenho do conjunto motor e câmbio, mais a estabilidade do modelo são os pontos altos do carro. A caixa, apesar da má fama, é muito rápida, nas trocas, não há perda de giro, o carro segue vigorosamente conforme o apetite do pé do condutor. Pelo fato de meus cinco últimos carros serem ou automatizado (I-motion) ou automáticos convencionais (conversor de torque) ou dupla embreagem (Powershift) – Posso afirmar, sem medo de errar, que a caixa que apresentou o melhor desempenho foi a Powershift. Troquei o carro por outro zero km, com caixa automática convencional, e fica o pressentimento de que perdemos em desempenho da caixa na dirigibilidade do carro novo.

[Principais aspectos negativos] O principal ponto negativo são os bancos. Com pouca aba lateral e para pernas, sempre se acabava escorregando em curvas. Faz muita falta um banco com abas lombares e de pernas um pouco mais altas.

[Defeitos apresentados] Somente dois defeitos e ambos corrigidos em garantia pela concessionária. Primeiro defeito: para-choque dianteiro começou a descascar a pintura (em lascas) com 800km. Na primeira revisão, ficaram com o carro e repintaram gratuitamente. Segundo defeito, vazamento de óleo pela junta do cabeçote com 30mil km. Identificaram que havia uma fissura e trocaram em garantia.

[Concessionárias] Na minha cidade há somente uma concessionária – Ford Center Blumenau. Todas as revisões foram feitas ali. Sempre fomos muito bem atendidos, carro sempre entregue conforme agendamento e serviço sempre muito bem executado. Paga-se por isso, mas realmente não houve nenhum predicado, ficando a impressão de que o custo x benefício foi justo. Únicas observações: em duas ocasiões lavaram o carro somente por fora em revisão. Não há serviço de leva e traz – minha sorte é de que trabalho perto da concessionária e sempre procuravam me dar uma carona para ir e voltar.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom. Apesar de conhecer os problemas com o Powershift, não tive um problema sequer com meu veículo. Sei que algumas pessoas tecem comentários negativos, mas muitas porque leram ou ouviram falar. Há também quem reclame do espaço interno ou portamalas – minha opinião é a de que são adequados à categoria. Nunca senti falta de espaço, nem no porta malas, nem no habitáculo. A posição de dirigir é boa, mas falta aos bancos melhor apoio e o Sync funciona muito bem para fazer ligações e parear o celular.

[Best Cars] Bestcars, acompanho desde os primórdios. Parabéns ao Fabrício e equipe que mantêm este oásis na internet!

[Data de publicação] 19/10/18

[Nome] Antonio
[Cidade] Maringá
[Estado] PR

[Versão] 1.6 SE
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estabilidade !!!,Não tem carro com eixo de torção que faz curva como esse carro,parece multilink,direção elétrica na mão ,bom desempenho e consumo melhor do que carro 1.0.A parte que sempre olho em um carro é a capacidade de fazer curvas,pois viajo muito e no sul as estradas são bem canseiras pra quem gosta de andar rápido.Ar digital quem têm não troca por nada ,e mais Esc e controle de rampa em um carro 2013,onde só vinha tais itens em carros mais caros

[Principais aspectos negativos] O principal e o banco traseiro não ser rebatível,como no Fiesta de segunda geração. Espaço no banco traseiro, como não tenho filhos não me incomoda.Carro ideal para casal sem filhos.

[Defeitos apresentados] Não, somente troquei as pastilhas de freios com 62000km e os pneus com 50000km

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido,pela concessionária de Apucarana,onde comprei o carro

[Best Cars] O melhor site,para pesquisar carros e o pessoal mais qualificado para assuntos técnicos.

[Data de publicação] 5/10/18

[Nome] Paulo
[Cidade] Itapetininga
[Estado] SP

[Versão] Se manual
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Um avião. Motor forte, razoavelmente econômico e estável.

[Principais aspectos negativos] Pouco espaço no banco de trás e porta malas. Um carro ideal para casais e no máximo filhos pequenos.

[Defeitos apresentados] Não apresenta defeito facilmente. Carro baixo. Bate com facilidade em obstáculos. Melhorou na linha 2018 com o novo para-choque.

[Concessionárias] Não precisei usar a concessionária. Mas fui muito bem atendido na andretta de Cerquilho numa revisão do antigo fiesta que resolvi comprar um novo na mesma concessionária.

[Comentários adicionais] Oferece itens de série que são opcionais na maioria. Ótima opção para fugir de carros que estão com graves problemas de fabricação e outros de consumo com motores ultrapassados e sem segurança.

[Best Cars] Melhor site de pesquisa e satisfação do cliente.

[Data de publicação] 13/7/18

[Nome] Lucas
[Cidade] Guarapuava
[Estado] PR

[Versão] Titanium Plus Ecoboost
[Motor] 1,0 12V GTDI Ecoboost
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Ótimo Motor, silencioso e potente. Pode ser muito econômico e dependendo de como se acelera é muito comum alcançar médias de 17 ou 18 km/l em rodovias. Além disso tem potência de sobra para realizar ultrapassagens seguras.
Suspensão é muito boa e consegue ter um ótimo acerto entre conforto e estabilidade. Nesta versão Titanium Plus com 07 airbags e controle de estabilidade não há o que se reclamar quanto à segurança. O sistema de partida em rampa é um acessório que nunca mais quero ficar sem.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno para os ocupantes de trás. Falta espaço para as pernas e jamais pense em colocar 3 adultos ali. Bancos da frente não dão muito apoio lateral em curvas mais fechadas e ainda poderiam ter um apoio melhor para as coxas do motorista. Conectividade pelo sistema Sync1 apesar de fazer bem o que se propõe já está defasada frente aos concorrentes (problema corrigido nos modelos 2018). Motor não é flex.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Já fiz três revisões em duas concessionárias diferentes e nas duas o serviço foi executado com da forma prevista. Porém, em uma delas, me ofereceram pacotes de revisões cheio de itens desnecessários que a tornavam muito mais caras que a revisão básica exigida pela marca e, para piorar, nenhum desses pacotes oferecidos contemplava a revisão básica, ou seja, se eu não soubesse de antemão pelo site na marca o que era realmente exigido como revisão básica teria desembolsado mais dinheiro do que o necessário.

[Comentários adicionais] Apesar das reclamações constantes sobre o câmbio Powershift, no meu carro (17/17) até o momento não tive nenhum problema. O câmbio funciona muito bem e tem a vantagem de não prejudicar a economia de combustível como um câmbio automático tradicional com conversor de torque.

[Best Cars] Para mim o Best Cars é a maior referência quando o assunto é carro. Nenhum outro portal tem a mesma primazia e cuidado ao fazer suas avaliações como este site.
[Data de publicação] 15/6/18

[Nome] Antonio Manoel Colado
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SE 1.6 MT
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Foi um dos precursores com relação a equipamentos modernos nessa categoria de carro, com ar condicionado digital, Sinc 2, controle de estabilidade, auxílio de rampa, sensor de ré e outros itens de conforto e segurança. Carro silencioso, anda bem e muito econômico.Direção levíssima, que endurece conforme a velocidade, dando muita segurança. Som muito bom, volante de boa empunhadura com controle para som e telefonia. Optei pelo câmbio manual, já que alguns amigos reclamavam do Powershift.

[Principais aspectos negativos] Espaço para os passageiros do banco traseiro, a suspensão “bate” em algum buraco ou asfalto irregular. O batente faz esse barulho, mas parece ser dos carros Ford, pois tinha um Ka que fazia o mesmo. Como no novo Polo, deveria ter duto de ar condicionado para o banco traseiro.

[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum defeito, com exceção de uma vibração nos vidros dianteiros, não resolvidos pela concessionária e sim por um profissional independente que nem cobrou… era só questão de ajuste.

[Concessionárias] Péssima. A gente faz as revisões para não perder a garantia, que são de três anos. Deixam peças do carro soltas, não verificam algum pequeno defeito (exemplo: vidro fazendo barulho)… só levo por causa da garantia. Terminando utilizo oficinas particulares que realmente funcionam. Concessionária que fui (Sonnervig) é só o cafezinho e sorrisos… a qualidade porém deixa muito a desejar.

[Comentários adicionais] Fico triste pela fama ruim que o Fiesta está começando a ter em razão do câmbio automatizado, embora o meu seja mecânico. O carro acaba tendo uma grande desvalorização. E a própria Ford parece não se incomodar, pois que nos modelos 2018 insiste em manter esse mal afamado câmbio, enquanto nos outros modelos procura trazer melhorias significativas, inclusive para o Ka, um veículo de categoria inferior ao Fiesta. Gostaria de estar trocando por um novo Fiesta, porém as atitudes da Ford me deixam preocupado se não seria um mal negócio, já que eu pretendo pegar um com câmbio automático… parece que a Ford está mantando um carro tão bom quanto o Fiesta.

[Best Cars] Muitas vezes busquei as informações nesta seção para decidir sobre a compra de carro, ou mesmo aconselhar as pessoas amigas. As pessoas deveriam participar mais e divulgar mais, pois acaba sendo um ponto de referência para que a gente tome decisões na hora de comprar. Best Cars nota dez.

[Data de publicação] 15/12/17

[Nome] Herberto Erwin Hamann
[Cidade] Maringa
[Estado] PR

[Versão] s
[Motor] 1.5 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo e comportamento dinâmico.

[Principais aspectos negativos] Espaço traseiro.

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Medianas

[Comentários adicionais] Prazer ao dirigir

[Best Cars] Ótimo!!!

[Data de publicação] 15/12/17

[Nome] Dimas Rondan de Souza
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SE hatch (Mexicano)
[Motor] 1.6 16V (115cv)
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Vou colocar em tópicos: *Posição de dirigir (Ajuste de altura e profundidade do volante e ajuste de altura e lombar do banco). *Direção elétrica (leve em manobras e progressiva ao acelerar). *Econômico por ser 1.6 de 115cv, no transito da cidade de São Paulo faço entre 10/11 no etanol e 12/13 na gasolina, na estrada pode somar mais 3km em cima das médias da cidade (obedecendo a velocidade da via). *Estabilidade, parece andar sobre trilhos. *Acabamento, o melhor da categoria e até melhor que alguns carros médios, painel soft touch, encaixes ótimos, banco em couro (Com acabamento no encosto central do motorista e nas portas, inclusive nas portas traseiras). *Sete airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 cortinas e 1 para o joelho do motorista). *Controle de tração e estabilidade. *Assistente de partida em rampa. *ISOFIX (Possui três ganchos) *Cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes (Cinto com pre tensionadores para motorista e passageiro dianteiro). *Aviso sonoro e visual da falta de afivelamento do sinto do motorista e passageiro dianteiro (Possui sensor no banco para o acionamento ou não do airbag do passageiro, caso não seja uma pessoa, como objeto, caixas, criança com cadeirinha, mesmo com o cinto afivelado). *Encosto de cabeça para todos os ocupantes (Com regulagem em altura e angulo nos bancos da frente). *Isolamento acústico (Vidro do parabrisa possui tratamento acústico e capo possui manta para diminuir ruido do motor). *Função três ou um pisca ao tocar da seta. *Banco traseiro bipartido. *Todos os vidros elétricos com função um toque e antiesmagamento. *Aviso sonoro e visual sobre o abertura das portas, capo e porta malas. *Central multifunções (não é multimídia) com comandos de voz, bluetooth e varias funções do carro e do som. *Possui duas tomadas 12V (Uma para os passageiros traseiros). *Possui duas USB (apesar de parecer ter somente uma, a outra está na central Sync, basta conectar o cabo USB com conector OTG V3). *Possibilidade de habilitar o piloto automático. *O meu por ser fabricação em 02/13 possui o medidor de temperatura do motor e já marca km/l, mexicanos anteriores não marcam temperatura do motor e a medição é l/100km. *Porta malas bem acabado, todos forrado não possuindo lata aparente. *Visual incrível, mesmo ter sido lançado em 2011 por aqui, ainda parece jovial e recente, resultado do ótimo design do carro, tanto externo quanto interno, rodas de 16pol. diferenciadas e LEDS do parachoque incluso no pacote topo de linha contribuem para uma aparência ainda melhor.
Enfim, o carro oferece tecnologia e acabamento superior a media da categoria, a estabilidade e a segurança que o carro oferece faz você confiar nele, gostoso de apontar nas curvas e contorna-las em alta velocidade, carro impossível de não guiar com uma tocada mais esportiva, o carro pede e você se diverte. A 190km parece estar a 110km, o freio é excelente parece ancorar o carro quando necessário.

[Principais aspectos negativos] *Não é o carro ideal para quem precisa de mais espaço no banco traseiro, o espaço no banco traseiro depende muito de quem vai na frente, então se você for um motorista alto (ou espaçoso), ira prejudicar e muito quem vai atras de você. Vejo o carro com perfil para solteiros e casais sem filhos. *Porta malas nunca foi o forte dessa categoria, mas existem rivais que oferecem um pouco mais nesse quesito, caso faça questão do “new” Fiesta e de espaço no porta malas, acredito que seja melhor optar pelo sedan. *Estepe do tipo temporário, mas vejo isso como reversível, basta comprar uma roda/pneu de medida igual as usadas. *Para certas pessoas ele pode parecer desconfortável, afinal ele é 2cm mais baixo em relação ao nacional e possui pneu de perfil 50, mas esse é o preço que se paga pela excelente estabilidade. *Devido a característica citada no item acima é necessário tomar cuidado para não raspar a frente do carro em lombadas, valetas e saídas de garagem. *Não possui o bocal interno com tampa de acesso ao combustível, mas assim como o estepe pode ser reversível, basta colocar o bocal com tampa.

[Defeitos apresentados] Já rodei mais de 30 mil km com o carro ZERO problemas, mas se apresentar eu volto aqui.

[Concessionárias] Só utilizei a CSS para fazer o recall das fechaduras, trocaram sem nenhum problema, o atendimento foi muito bom. A unica ressalva é que o carro foi entregue sujo, poderiam lavar antes de entregar o veiculo, apesar de protegerem os bancos e volante.

[Comentários adicionais] Recomendo o carro para quem quer gastar por volta de 33mil num carro, mas que possua boa tecnologia, boa segurança, boa estabilidade, bom acabamento e belo design, carro econômico para o dia a dia e divertido para os fins de semana. Mecânica descomplicada, também de muita confiabilidade e praticamente igual ao reestilizado fabricado aqui, tanto que é o mesmo cambio e motor (Sigma). O nacional na versão Titanium (2014) ganhou alguns mimos a mais, como, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, A/C digital e automático, sensor de luminosidade interna para o painel do motorista, e outras coisas menos importantes, porem perdeu na qualidade de montagem/material e acabamento, banco bipartido, encosto de cabeça e cinto de três pontos no ocupante traseiro central, um gancho de isofix, uma tomada 12V para quem vai atras e outros itens, porem custara mais caro que um mexicano SE com pacote topo de linha.

[Best Cars] O BestCars é o guia automotivo definitivo para quem pensa em comprar um carro, ou aprecie informação de qualidade com imparcialidade, seja nos comparativos, nas avaliações ou nos artigos . Recomendo a todos, esse site com toda certeza é o melhor do melhor de todos. Obrigado BestCars pelo ótimo serviço prestado.

[Data de publicação] 1/12/17

[Nome] Djalma de Oliveira Junior
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] Titanium
[Motor] 1,6 Ti-VCT
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O nível de conforto que lhe é proporcionado. Suspensão, sistema de ar condicionado, o rádio dotado do Sync e a atuação do incompreendido Powershift deixa o carro muito mais convidativo a uma direção mais relaxada que sua capacidade de ser estável e muito rápido faz parecer. O consumo na estrada, sem dúvida, é algo impressionante (é fácil conseguir média rodoviária de 16 km/l), não deve nada aos 1-litro turbo mais modernos que estão em profusão generalizada nos compactos e alguns médios.

[Principais aspectos negativos] Altura em relação ao solo um pouco baixa para a situação deplorável das ruas e estradas em boa parte deste País, embora só incomode em algumas valetas mais profundas e lombadas ridiculamente altas, onde apenas raspa o defletor do para-choque dianteiro. O consumo na cidade (quando com gasolina) deveria ser melhor, pois não condiz com a economia que o conjunto mecânico consegue fazer na estrada

[Defeitos apresentados] Em 10 meses em que estive com o carro, apenas o cabeamento que alimenta os sensores de estacionamento teve um mau contato, o fazendo parar de funcionar, e a ventoinha do radiador parado de funcionar, mas sem nenhuma consequência grave, pois foram reparados imediatamente após o problema detectado

[Concessionárias] O atendimento foi muito melhor que o esperado, e sinto que estou para fidelizar à Ford, caso continuem sendo prestativos e objetivos quanto ao plano de manutenção do carro. Outra coisa positiva foram os preços das peças com defeito que precisaram ser trocadas, as originais de fábrica (Motorcraft) me custaram apenas uma porcentagem irrisória a mais que uma paralela de qualidade semelhante.

[Comentários adicionais] Sobre o PowerShift: Não existe nenhum mistério, basta apenas andar sem exagerar nas paradas usando as embreagens de “freio” (tendo o assistente de partida em rampa para evitar esse assassinato às embreagens) que o câmbio vai muito bem. Em várias situações portou-se tão bem que parecia ser um automático legítimo, e não um automatizado de dupla embreagem.

[Best Cars] Um site, que por deixar uma seção como esta ativa, bastante colaborativo. Espero que continuem mantendo esse vínculo com os leitores.

[Data de publicação] 17/11/17

[Nome] Marcia Caroline
[Cidade] Rio De Janeiro
[Estado] RJ

Versão] 1.6 SEL
[Motor] SIGMA 1.6
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito, com design que continua atual apesar da idade do projeto. A versão SEL é bem completa e tem itens interessantes como controle de tração, estabilidade e de partida em rampa. Motor com potência adequada para o carro, cambio e suspensão muito bem ajustados. Os faróis são ótimos, iluminam bastante. Direção elétrica extremamente leve, computador de bordo e sistema Sync são pontos altos do carro. Carro muito completo no geral que deixa pouco a desejar. Painel de instrumentos bonito e atual.

[Principais aspectos negativos] – Faltam faróis com luzes diurnas de leds; – Poderia ter freio à disco nas quatro rodas; – Poderia ter luz de neblina traseira; – A visibilidade frontal fica um pouco comprometida pelo ângulo do para-brisa. (um parabrisa estendido como os dos Citroen C3 ficaria interessante e útil no carro). – Faroís e limpadores automáticos são opcionais de versões mais caras que podiam estar na SEL. – O tecido dos bancos, apesar de bonito, gera muita eletricidade estática. Se estiver de jeans você toma choques ao sair do veículo e encostar na lataria.

[Defeitos apresentados] Nenhum por enquanto.

[Concessionárias] Por enquanto só as usei para adquirir o veículo e nesse ponto foram bastante flexíveis.

[Comentários adicionais] Tem um custo benefício muito bom.

[Best Cars] Muito interessante essa seção é referência absoluta na compra de um novo veículo.

[Data de publicação] 11/8/17

[Nome] Edi Soares
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

Versão] New fiesta Titanium sedan
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro lindo, para mim um dos mais bonitos do país. Painel bem construído, muito lindo à noite e com tecnologia de ponta, o Sync com comandos de voz funciona muito bem e o som é de primeira qualidade. O carro transmite muita segurança, na rodovia é muito eficiente nas ultrapassagens e o câmbio atende bem. Carro econômico para seu porte, faço em média 12 k/l na cidade e 15 em rodovia. É o meu segundo Fiesta sedan e só não comprarei o terceiro porque a nova versão não virá para o Brasil.

[Principais aspectos negativos] O carro é baixo para as nossas ruas cheia de buracos e lombadas mal feitas, também o espaço interno na parte de trás é mínimo mas isso eu já comprei sabendo.

[Defeitos apresentados] Teve um probleminha nos amortecedores dianteiros mas a concessionária corrigiu na garantia.

[Concessionárias] Não tenho problemas com a Indiana veículos em Salvador, gosto do atendimento, inclusive quando houve problema foi o próprio consultor que detectou e encaminhou para garantia. Também não há empurroterapia (serviços extras desnecessários).

[Comentários adicionais] Carro excelente, pena que a Ford não trará a nova versão em 2018.

[Best Cars] Muito bom o site, as análises são perfeitas. Antes de comprar um carro sempre consulta essa fonte.

[Data de publicação] 11/8/17

[Nome] Francisco de Assis
[Cidade] Santo Amaro
[Estado] BA

[Versão] Se Powershift Sedan
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] É um carro bonito confortável ,bom de dirigir o câmbio é bom ate o momento não trepida com muitos relatam ,boa retomada, econômico ,

[Principais aspectos negativos] O amortecedor traseiro que começou a vaza precocemente mais a concessionaria logo trocou .

[Defeitos apresentados] só o amortecedor.

[Concessionárias] excelente.

[Best Cars] adoro sobre as opiniões que são publicadas na best cars.

[Data de publicação] 14/7/17

[Nome] Jorge Vieira
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] Titanium Powershift
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] “Meu carro é vermelho”… perolizado (vermelho Vermont), simplesmente lindo. É o tipo de carro que não cansa – seu design ficará atual por muitos anos, superior até mesmo em relação a lançamentos mais recentes. Muito econômico e potente (dentro de sua proposta, claro), faço tranquilamente 12 km/l etanol e 16 km/l gasolina na estrada, carregado e com ar ligado a 110, 120 km/h. Na cidade não é tão econômico: ultimamente gira em 7 km/l e nunca chegou a 10 km/l com gasolina (portanto, rodo basicamente com álcool na cidade). Bom espaço na frente, acesso fácil aos comandos, som de fábrica muito bom (chega a surpreender), comandos no volante e nas portas iluminados à noite, 7 airbags. Hoje ele vem com botão de start (o meu tem chave canivete). Destravo a portinhola do combustível pelo travamento geral das portas. Os vidros elétricos sobem ou descem totalmente ao toque de um botão na chave. A abertura do porta-malas também tem botão dedicado na chave. O câmbio é ótimo, a troca de marchas é muito suave, quase um CVT (mais sobre o câmbio abaixo). A suspensão absorve bem os buracos, apesar dos pneus de perfil baixo (mais comentários abaixo).

[Principais aspectos negativos] Em relação ao Fiesta mexicano ele não é tão bem montado, há falhas sem gravidade em alguns encaixes. Falha grave é a ausência de banco bipartido mesmo nesta versão “premium” – no mexicano tinha e nos Fiestas argentinos também há a bipartição, além dos 3 encostos e cinto de 3 pontos para todos. A falta de central multimídia digna deste nome também incomoda mas não é grave – no entanto, a Ford já poderia ter introduzido a central na linha de produção, só existente por encomenda na concessionária. Espaço atrás é reduzido mesmo, cabem duas pessoas com conforto, três é demais… porta-malas pequeno, poderia ter o tamanho do existente no Sandero (320 litros contra 285 no Fiesta, parece pouco, mas faz diferença). O perfil dos pneus é baixo, eu particularmente prefiro pneus mais altos, mas a largura é perfeita (195/55 R16).

[Defeitos apresentados] O câmbio trepidou aos 15.000 km, troquei na garantia e até agora (quase 36.000) não deu mais problemas. É inegável que a magnitude dos problemas neste câmbio Powershift “queimou” sua imagem, mas no meu caso o problema foi resolvido e eu não trocaria por outro câmbio automático convencional. Irritou, mas foi resolvido totalmente. Aliás, foi o único defeito do carro.

[Concessionárias] Fazem apenas o correto: não há empurroterapia mas também não há mimos. Na troca do câmbio eles foram muito ágeis, apesar da demora da chegada da peça em si (uns 3 meses). Revisões nem caras, nem baratas, a cada 10.000 km (aquela história de “a cada 6 meses” acabou).

[Comentários adicionais] O carro é ideal para famílias como a minha: 3 pessoas. 4 ou mais complica bastante. Eu compraria novamente o carro mas, se fosse hoje, exigiria DRL (ou ao menos um LED) na frente e a central multimídia que espelhasse celulares. E, claro, banco bipartido (faz falta – você quer levar, digamos, uma escada pequena com seu filho atrás e não consegue).

[Best Cars] Já passei por diversos veículos e já fui mais assíduo aqui no Best Cars. Prometo retornar mais vezes rsrsrsrs – esta seção é fundamental na orientação para a compra de um veículo.

[Data de publicação] 19/5/17

[Nome] Marco Santana
[Cidade] Goiania
[Estado] GO

[Versão] Titanium Powershift
[Motor] sigma 1.6 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] o cambio de fato é bom apesar das trepidações e depois da atualização do firmware da TCM aos 99mil km ficou 90% . consumo muito bom com recordes 13km/l de etanol na estrada e 19km/l de gasolina na estrada. peças da suspensão muito boas, tirando os amortecedores que troquei pelos Monroe; pivôs , bieletas, buchas todos em perfeitas condições aos 143mil km. sistema de injeção nunca deu falhas, nunca limpou bicos injetores , apenas troca de velas e cabos e limpeza do TBI

[Principais aspectos negativos] OS TUCHOS serem mecânicos e a sua regulagem ser trabalhosa e a correia sem dentada apesar de que em ambos casos serem feitos aos 160mil km. não ter uma central multimídia.

[Defeitos apresentados] os amortecedores e a trepidação do cambio que foi bastante melhorado com a atualização do firmware da TCM. troca do retentor do virabrequim aos 20mil km

[Comentários adicionais] é o cambio powershift com menor custo de manutenção

[Best Cars] sempre recorro ao site para tirar duvidas, e como sempre detalhistas nas especificações dos carros

[Data de publicação] 20/4/17

[Nome] Marcelo Noal
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] Titanium GTDI
[Motor] 1.0 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] uma grata surpresa este veículo. Carro muito esperto e ágil. A turbina por ser pequena deixa o carro pronto para que ao tocar no acelerador ele dispare. Não espere um bólido, mas não faz feio e pode acompanhar muito bem alguns 2.0 em retomadas. Nessa versão o recheio é otimo , 7 airbags, com controle de estabilidade e tração, sensor de chuva e crepuscular, retrovisor fotocrômico, sensor de estacionamento, Ar condicionado (digital )muito eficiente.
Hoje,, o meu carro esta com aprox 900 km, estou com uma média de consumo de 11,3km/l na cidade….fiz um pequeno trecho de 100 km na rodovia, andando(fixado pelo piloto automático) a 90km/h, o computador de bordo cravou 19.3km/l. Acredito que pode melhorar…. mas se não melhorar está mais do que bom. O carro é completo…. atende as minhas exigências diárias e tem tudo que tinha no meu veículo anterior, um 2.0 16v (- teto solar)…

[Principais aspectos negativos] Sinceramente, como tem apenas 900km, não achei nada. Ouvi e li muito sobre problemas no câmbio, mas ele funciona justo e sem problema. Acredito que tenham resolvido, mas isso nem de perto foi motivo para pensar em não comprá-lo.

[Defeitos apresentados] com 900km, ainda não e acredito que nem irá. Se apresentar eu volto aqui e comento

[Concessionárias] É o meu 3 veículo Ford. Passei 6 anos fora da marca mas sempre fui bem atendido e nunca tive queixas

[Comentários adicionais] Em momento algum tive dúvidas sobre 1.6 e o 1.0T…. tenho certeza de quem andar nos dois, irá escolher o 1.0T, pois ele é mt superior ao 1.6 16v. O brasileiro rotulou o preço deste veículo como sendo um 1.0 de 80-90cv…. e digo com propriedade, não é. Esqueçam esta comparação…é um motor de alta tecnologia, premiado desde o seu lançamento….. Na Europa este mesmo motor equipa a mais de 3 anos o Focus, maior e mais pesado e vem nas versões ST do Fiesta Europeu.

[Best Cars] um ótimo divertimento para amantes de veículos.

[Data de publicação] 10/2/17

[Nome] Matheus Penha
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] S
[Motor] 1,5 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Tenho o meu Fiesta há mais de 3 anos, e o comprei na Versão mais básica vendida, a 1.5s. O carro tem um excelente custo-benefício, o motor é muito bem acertado tanto para cidade (tirando o detalhe de ser um pouco preguiçoso em baixa) como para estrada, tem boas médias de consumo (10,5 cidade e 14 estrada, ambos gasolina), estabilidade excelente, nível de ruído baixíssimo, alto falantes de fábrica muito bons, além do Bluetooth que hoje em dia é imprescindível. Apesar do tempo continua a chamar atenção e tem um design muito atual. É um excelente companheiro e pretendo ficar com ele até pelo menos os 100.000 km.

[Principais aspectos negativos] O Player de Som foi uma bela gambiarra da Ford nessa versão. O Pen Drive fica na frente da visão do motorista para a tela (que já é minúscula). A qualidade da pintura é muito fraca. Qualquer encostada em qualquer lugar e já descasca. O retrovisor é muito bonito, mas horrível de se manobrar com ele devido ao tamanho. Poderia abaixar quando se engata a ré.

[Defeitos apresentados] Problema no Chicote do Pisca com 45.000km rodados, arrumei fora da concessionária.Já fui roubado devido ao problema de todos os Fiesta: Quando o ladrão usa uma mixa para abrir a porta, o carro simplesmente desliga o alarme e abre todas as portas.

[Concessionárias] O principal problema está sendo com o recall. Já fazem 4 meses que o mesmo foi anunciado e dizem que as peças nunca chegam.

[Comentários adicionais] Recomendo muito. O carro é ótimo para famílias pois agrada na maior parte dos aspectos: Motor bem equilibrado, confortável, bonito e bom pro dia-a-dia e pra estrada.

[Best Cars] Um dos poucos sites sérios no ramo automobilístico no BR. E entre esses poucos, o melhor.

[Data de publicação] 16/12/16

[Nome] Rafael
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] SE Powershift
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente dirigibilidade, econômico, valente, bons encaixes da carroceria.

[Principais aspectos negativos] Só pequenos barulhos de plásticos trafegando em ruas esburacadas, mas no geral tem baixo ruído interno.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Fui bem atendido, mas é aquilo, só fazem o básico, não olham se está desalinhado, se precisa trocar o filtro do ar condicionado… A não ser quando interessa alguma “empurroterapia” desnecessária.

[Comentários adicionais] Essa é minha segunda avaliação. A primeira foi com 1.000km ano passado então hoje dá pra dizer melhor sobre o carro. É um carro muito competente para cidade e com excelente estabilidade em estrada, econômico, silencioso, motor bastante elástico, ágil e robusto. A suspensão é de curso curto, porém muito bem calibrada para oferecer conforto e estabilidade. O meu tem o polêmico câmbio Powershift, que para ser sincero, até agora está em perfeito funcionamento com trocas imperceptíveis na maioria das vezes deixando o carro ágil, mas favorecendo a economia. Para uma família com quatro ou cinco pessoas, não recomendo, é um HATCH então o porta malas é menor e o espaço traseiro está na média na categoria, ou seja, longe de ser um Sandero nesse aspecto.

[Best Cars] Sou fã da página a bastante tempo. A qualidade mantêm-se a mesma sendo referência em conteúdos profundos e bem editados. Que dure para sempre nesse padrão!!

[Data de publicação] 4/11/16

[Nome] Frederico Martins Furukawa
[Cidade] Manaus
[Estado] AM

[Versão] Ford New Fiesta Hatch 1.6l Se Automático
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro tem um designe elegante, desenvolve rápido, custo benefício bom.

[Principais aspectos negativos] O câmbio power shift apresenta trepidação, parece que o carro vai estancar e as suspensões traseiras em 3 anos de uso (média 30.000km) já estouraram 2 vezes.

[Defeitos apresentados] O câmbio power shift com problema de trepidação e as suspensões traseiras estouraram 2 vezes em 3 anos de uso (média 30.000KM).

[Concessionárias] Estou com problema no câmbio power shift do meu new fiesta Hatch que está na garantia, há mais de 1 ano o câmbio vem trepidando parecendo que vai estancar. Ligo para o distribuidor América Ford Manaus e não consigo falar com um responsável, dizem que irão retornar e nunca retornam. Ligo para fabricante Ford e abrem reclamação e nunca tem uma resposta sobre a reclamação aberta, só informam que já foi fechada. É inadmissível ter um atendimento péssimo no pós-venda. Não há uma busca de concluir o atendimento e a Ford não controla através das reclamações se estão sendo efetivos as soluções. É péssima a comunicação entre a fabricante e o distribuidor. Pior ainda é o atendimento com consumidor.

[Comentários adicionais] O carro é bom, mas o que é ruim é o pós venda tanto da Ford como de sua concessionária.

[Best Cars] O Best Cars é uma forma em que os leitores trocam ideias sobre os carros e ajuda na hora de tomar uma decisão na escolha da compra de outro carro.

[Data de publicação] 4/11/16

[Nome] Marcos Lopes
[Cidade] Cascavel
[Estado] PR

[Versão] Titanium MT
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Hatch compacto muito completo e seguro, nessa versão, com 7 airbags, além dos controles de estabilidade e tração. Ítens como sensor de chuva e crepuscular são bem práticos, retrovisor fotocrômico, sensor de estacionamento, acabam se tornando essenciais. Design ainda bem atual, chama a atenção por onde passa. Ar condicionado digital muito eficiente, mesmo em dias absurdamente quentes, dá conta do recado. A posição de dirigir é um capítulo a parte, muito satisfatória, com os comandos à mão. Mesmo com câmbio mecânico, essa versão vem com Cruise Control, bem útil nas estradas. Carro muito estável. O motor não é um espetáculo de economia e performance, mas é um conjunto honesto e bem robusto (o meu é com câmbio mecânico, nada do problemático Powershift). Embora com comando variável, o motor só acorda mesmo após os 3k giros, e sobe com vontade até o corte. Não vai te deixar na mão, mas eu esperava um pouco mais dos 130 cv. Quanto ao consumo, com etanol conseguia fazer a média de 7 km/L na cidade, e na casa dos 10 km/L em estrada. Poucas vezes rodei com gasolina, mas percebia que em baixa o carro correspondia um pouco melhor.

[Principais aspectos negativos] -Problema crônico dos Fiestas, é a desativação do alarme quando se abre a porta do motorista com chave. Se o meliante mixar a sua fechadura, o alarme automaticamente desativa, um completo absurdo. A Ford sabe disso, mas quando questionada, diz que é característica do carro. -A falta de uma central com GPS faz falta num carro desse porte. Lá fora os Fiestas são vendidos com o MyFordTouch, com uma moderna e bem acertada central. Aqui temos que nos contentar com o defasado Sync e sua pequena tela que lembra os computadores da década de 90. – Acabamento fraco e inúmeros grilos espalhados pelo carro. No começo, até tentava procurar a origem dos barulhos, mas depois a gente vai aprendendo a conviver com os mesmos. – Espaço interno apenas aceitável. Se for família pequena, sem problemas, mas pra 4 no carro já fica apertado.

[Defeitos apresentados] Até o momento nada de sério, apenas os barulhos do interior que são irritantes, mas vamos levando…

[Concessionárias] Usei pouco, o veículo nunca apresentou problemas sérios, mas sempre muito bem atendido nas revisões.

[Comentários adicionais] Carro honesto e atual, muito seguro, confortável, excelente pra cidade e estrada. Nunca me deixou na mão. Quando comprei, no início de 2015, paguei 55k. Infelizmente, hoje a versão similar encontra-se por mais de 70k, e embora muito completa, ainda carece de ítens que são encontrados em carros de categoria inferior, como uma central com navegação GPS.

[Best Cars] Acompanho o BCWS há anos, sem dúvidas o melhor!

[Data de publicação] 9/9/16

[Nome] Fábio Fernandes Nunes
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] SE
[Motor] 1,6-L 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo desempenho, câmbio preciso, pedal com curso ideal de acionamento da embreagem, cintos de 3 pontos para todos os ocupantes e posição de dirigir perfeita (volante regulável em altura e distância com ótima empunhadura, banco com regulagem efetiva de altura). Iluminação interna âmbar, com regulagem de intensidade, computador de bordo, qualidade do sistema de áudio, bancos com boa formatação e densidade, conjunto óptico potente e excelente isolamento acústico. É realmente um carro que faz jus ao pedigree da família Fiesta, extremamente prazeroso ao volante.

[Principais aspectos negativos] Botão de acionamento dos faróis obstruído pelo volante, luz interna de teto não possui interruptor (apenas os spots de leitura), falta termômetro de temperatura do líquido de arrefecimento do motor e luz indicativa de faróis acesos (fundamental em carros com iluminação permanente do painel de instrumentos) e repetidores dos piscas. O retrovisor esquerdo é um atentado à segurança, deveria ser plano e o computador de bordo deveria indicar Km/l e não l/100 Km.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Comentários adicionais] Excelente relação custo x benefício. O motor é uma joia mecânica, eficaz, econômico e muito ágil. Vejamos se mantém os pergaminhos de durabilidade do Endura E e do Zetec RoCam. Este é o meu quarto Fiesta (antes um Endura E 1,0 L 1998, um GL 2001 e um First 1,0 L Flex 2008), todos os anteriores apresentaram excelente robustez mecânica e baixo custo de manutenção (sou zeloso: cuido de toda mecânica sempre, não apenas para “viagens”). Todavia, reforço o que havia escrito no último depoimento: É uma lástima perceber que a Ford não está dando a devida atenção aos inúmeros relatos de problemas nos modelos equipados com a transmissão PowerShift, corre o risco de prejudicar a imagem de um carro com uma imagem sólida.

[Best Cars] Sou leitor assíduo há mais de 15 anos. De fato, não passo um dia sem acessar o Best Cars. É disparado a melhor fonte de informação sobre o universo dos carros. Parabéns!

[Data de publicação] 9/9/16