Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Ford

Ford Explorer (todas as gerações)

01/01/2012
in Ford

 

[Nome] Robert Vale
[Cidade] Park Way
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] XLT 4.0 4×4
[Ano-modelo] 1997
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 300.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Aspectos positivos são: freios ABS muito bons, freiam o carro sem desvios, transmitem muita segurança. Peças tem preço relativamente bom, menores que a Cherokee. O acabamento é muito bom e duradouro. Nada estraga dentro do carro, mesmo com meus 2 filhos que cresceram dentro dela. Ela está com 321.000 rodados e ainda parece e reage como um carro 0 km! O motor é silencioso e forte. Muito robusta. Por dentro, é enorme! A Cherokee da minha esposa parecia uma Elba dentro. Câmbio de 5 marchas automático você não sente as passagens. Super robusta e, mesmo com condições de comprar um SUV novinho, não troco ela por nada. O ronco do V6 é lindo demais. Pra viajar, ela é única. O motorista não cansa nadinha!

[Principais aspectos negativos] Consumo: não passa de 6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. Porém, igual ou melhor que muitos carrinhos “raquíticos”. As bieletas estragam fácil. Mas custam R$ 20,00 cada. Desalinha fácil também. Tenho que fazer o alinhamento a cada troca de óleo. Mas podem ser os pneus 265 que sempre usei no lugar dos 235.

[Defeitos apresentados] DEFEITOS??? Explorer não dá defeito! A única coisa que troquei nesse carro em 300.000 km foram os discos de freio e pastilhas, os amortecedores e correia, filtros, velas, cabos e uma bomba de gasolina. Fiz o alternador, troquei algumas baterias e acho que foi só isso. Também, são 312000 rodados. As máquinas de vidro dianteira apresentam ruídos mas é só. As bieletas são descartáveis também. Ela também gosta de queimar lâmpadas… Só isso! A Cherokee da minha esposa precisou de fazer câmbio com 124.000 km e depois o motor (que aquecia bastante) e fundiu com 140.000. O motor da Explorer depois de horas dirigindo parece que nem aqueceu.

[Concessionárias] A Slaviero onde comprei ela 0 km nunca me deixou na mão. O problema é o preço que cobram pelas peças. Um conhecido me manda dos EUA quando preciso de algo.

[Comentários adicionais] Comprei esse carro com 34 anos. Viajei com minha família por todo o litoral diversas vezes. Meus filhos cresceram nela. Ela é inestimável, indestrutível, confiável demais. Não troco até que ela me peça por isso.

[Best Cars Web Site] Grande opção do consumidor brasileiro. Quando comprei o Fit da minha esposa, consultei o Best Cars e hoje sei que fiz uma boa compra.

[Data de publicação] 28/8/10

—

[Nome] Jhonatan P.R
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] Jhonatan-Fox@msn.com

[Versão] Explorer 4X2 V6
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Motor e Caixa!(É raça Forte) Muita potencia, mas agora quero uma V8! Ela no gás já anda muito, na gasolina é um canhão! É um Jipão! Pena que peguei ela meio desgastada, é bom pra quem anda na estrada, não aconselho pra quem anda off road, praia e tais… atola muito fácil…

[Principais aspectos negativos] A elétrica do carro vive dando problema nas travas!
Nem parece ser parente da Ranger! A suspensão dela não é muito boa, a tração dianteira é muito ruim! Apesar de ela ser 4×2 (70%traseira e 30%Dianteira), a tração dianteira já me deixou na mão!

[Defeitos apresentados] As portas traseiras não abrem por dentro! (Não sei se é de fabrica ou se é defeito!) a porta traseira esquerda nem abre mais por fora, os botões de trava e destrava, regulador do retrovisor, limpador traseiro, parte elétrica é uma buxa!

[Concessionárias] Sem Palavras… Não sabem negociar…

[Comentários adicionais] Em termos de caminhonete a gasolina… é uma das melhores, pena que a parte elétrica deixou a desejar! Acho que seria melhor ter comprado a V8, ou ter comprado uma Ranger V6 que é muito melhor…

[Best Cars Web Site] Site indispensável, graças a ele comprei minha moto e não me arrependi, e agora ta ajudando a decidir por qual carro vou trocar…

[Data de publicação] 15/8/09

 

Tags: 4x4ExplorerFordopinião de proprietáriosTeste do Leitorutilitário esporte

Related Posts

Audi Q4 e Q4 Sportback nascem elétricos com versões de até 300 cv
Destaques

Audi Q4 e Q4 Sportback nascem elétricos com versões de até 300 cv

14/04/2021
Kodiaq: “Tiguan” da Skoda, renovado, muda motor do esportivo RS
Fora de estrada

Kodiaq: “Tiguan” da Skoda, renovado, muda motor do esportivo RS

14/04/2021
Jeep Compass: edição 80 Anos traz motor turbo de 185 cv por R$ 163 mil
Destaques

Jeep Compass turbo 2022: as versões de R$ 140 mil a R$ 177 mil

13/04/2021
Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira
Avaliação

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

09/04/2021
Hyundai mostra Santa Cruz, picape monobloco que estreia dia 15
Fora de estrada

Hyundai mostra Santa Cruz, picape monobloco que estreia dia 15

12/04/2021
Ford Ecosport: catálogos de lançamento do SUV que abriu o segmento
Livros e revistas Ford

Ford Ecosport: catálogos de lançamento do SUV que abriu o segmento

09/04/2021

Pesquise no site

Notícias

Audi Q4 e Q4 Sportback nascem elétricos com versões de até 300 cv

Audi Q4 e Q4 Sportback nascem elétricos com versões de até 300 cv

14/04/2021
Kodiaq: “Tiguan” da Skoda, renovado, muda motor do esportivo RS

Kodiaq: “Tiguan” da Skoda, renovado, muda motor do esportivo RS

14/04/2021
Jeep Compass: edição 80 Anos traz motor turbo de 185 cv por R$ 163 mil

Jeep Compass turbo 2022: as versões de R$ 140 mil a R$ 177 mil

13/04/2021
Citroën C5 X: a volta do C5 como um amplo hatch com híbrido de 225 cv

Citroën C5 X: a volta do C5 como um amplo hatch com híbrido de 225 cv

12/04/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Puma: revistas com a história do esportivo de sucesso mundial

Puma: revistas com a história do esportivo de sucesso mundial

14/04/2021
Chevrolet: catálogos de picapes D-20 e utilitários Bonanza e Veraneio

Chevrolet: catálogos de picapes D-20 e utilitários Bonanza e Veraneio

13/04/2021
Auto Esporte: novas (e raras!) edições da revista dos anos 1960 e 1970

Auto Esporte: novas (e raras!) edições da revista dos anos 1960 e 1970

12/04/2021
Fiat 147: a pioneira Pickup e o charmoso Top em revistas

Fiat 147: a pioneira Pickup e o charmoso Top em revistas

09/04/2021

Avaliações

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

09/04/2021
Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações
Chevrolet

Chevrolet Onix (segunda geração)

19/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/03/2021
Peugeot 3008: bons argumentos para encarar Compass
Peugeot

Peugeot 3008 (ambas as gerações) e 5008

19/03/2021
Volkswagen Virtus: fotos e informações são reveladas
Volkswagen

Volkswagen Virtus

19/03/2021
Toyota Camry, agora como nos EUA, vem a R$ 190 mil
Toyota

Toyota Camry (todas as gerações)

19/03/2021
Hyundai Tucson (primeira geração)
Hyundai

Hyundai Tucson (primeira geração)

19/03/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade