Ford Ecosport (segunda geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Rodrigo Santana de Carvalho
[Cidade] Itajaí
[Estado] SC

[Modelo] Ford Ecosport
[Versão] Freestyle
[Motor] 1,5v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Acho muito bonito o design, principalmente o aspecto esportivo do estepe colocado na parte externa do porta-malas. A posição de dirigir para quem é baixo é excelente, os ajustes de altura e profundidade tanto do banco como volante, são satisfatórias. A central multimídia é bem localizada no console do carro.

[Principais aspectos negativos] A abertura do porta-malas sendo lateral, no dia-a-dia dificulta em algumas situações em que vc não tem muito espaço para estacionar. Consumo de combustível na cidade um pouco elevado, se comparado com os concorrentes. Pelo preço do veículo, o acabamento interno poderia ter um pouco mais de tecido e menos plástico.

[Defeitos apresentados] Sim. Estou convivendo há quase dois anos com um defeito no trem de força do carro. Esse defeito quando aparece faz o carro desacelerar e dar solavancos. Não é um defeito que dá sempre, porém, quando acontece em situações de ultrapassagem é muito perigoso. O pior de tudo é que esse defeito nunca foi diagnosticado e resolvido de uma maneira definitiva pela concessionária.

[Concessionárias] Já levei em duas concessionárias do grupo Dimas, e nenhuma conseguiu resolver. O atendimento telefônico é demorado, ninguém retorna ligação, o serviço mecânico é ruim, são sucessivos reparos malfeitos e provocando idas e vindas intermináveis nas concessionárias, e o abastecimento de peças de qualquer concessionária Ford em qualquer região do país é limitadíssimo, dependendo da peça, o prazo de espera é de meses.

[Comentários adicionais] Sim, o carro seria excelente se fosse modelo de uma montadora que levasse o pós-venda com mais seriedade e respeito. Todos os carros estão sujeitos a problemas, mas a maneira como são resolvidos é o que faz a diferença.

[Best Cars] Acompanho a Best Cars há alguns meses e acho de grande valia um espaço como esse para os clientes relatarem suas impressões sobre os veículos. A troca de informações é importante para podermos melhorar nas próximas compras, o fato é que, temos que pesquisar mais antes de adquirir qualquer veículo, e a Best Cars presta um excelente trabalho nesse quesito.

[Data de publicação] 14/11/19

 

 

[Nome] Verônica de Fátima Carmo
[Cidade] Muzambinho
[Estado] MG

[Versão] Freestyle
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] É um carro bonito, com bastante instrumentos e com acabamento razoável.

[Principais aspectos negativos] Problemas em geral, desde que tirei o carro da concessionária.

[Defeitos apresentados] a) Carro perdia a força de uma vez, do nada. Aconteceu isso na rodovia em um momento de ultrapassagem e quase sofri um acidente. Levei na concessionária e ficou lá por cerca de 30 dias para troca do chicote. Me deram carro reserva somente por três dias e depois de duas semanas insistindo, estenderam o carro reserva até meu carro ficar pronto;
b) Desde o primeiro dia que tirei o carro da loja há um barulho na suspensão, um metálico e outro como se estivesse raspando algo. Levei inúmeras vezes na concessionária e nunca resolveram. Trocaram os amortecedores, encaparam as molas e nada… Muito frustrante, pois ao passar no quebra-molas parece que o carro vai desmanchar;
c) Apareceu um barulho horrível no painel, mas quando vimos era na churrasqueira do para-brisa, a qual veio empenada de fábrica, daí trocaram e resolveram esse problema;
d) Problemas com o disco de freio também, daí o carro ficava trepidando e isso com 40 Km rodados. Trocaram os discos por conta da garantia, mas tive que pagar as pastilhas;
d) De um tempo para cá a terceira marcha estava rapando, daí atualmente o carro está na concessionária para troca de todo conjunto da terceira marcha a quase duas semanas. Vão trocar a bucha da barra estabilizadora também para verem se consertam o barulho na suspensão. Mais uma vez me deram carro reserva por somente três dias e estão causando um verdadeiro transtorno na minha vida. Fiquei sabendo que a concessionária pode estender o carro reserva, mas não fizeram isso e o mecânico responsável disse que não iriam fazer. Foram várias promessas de entrega do veículo, mas até agora nada. O responsável pelo setor de peças disse que nas concessionárias Ford há poucas peças de reposição e ele mesmo disse que deveria ter mais.

[Concessionárias] Bom atendimento, mas atraso nos reparos devido a falta de peças;

[Comentários adicionais] Não compraria novamente nenhum Ford.

[Best Cars] Muito relevante, pois ajuda os motoristas a se precaverem em uma futura compra.

[Data de publicação] 6/9/19

[Nome] André Augusto
[Cidade] São Pedro da Aldeia
[Estado] RJ

[Versão] FST
[Motor] 1.5 3 cilindros
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, segurança, direção macia, bancos confortáveis, cintos 3 pontos, muitos porta trecos, itens de série. Borracha de vedação das portas cumprem bem seu papel, evita poeira e agua.

[Principais aspectos negativos] Porta luva bem pequeno, quase não cabe o manual, as vezes a trava da tampa do lado esquerdo não fecha, precisando recolocar o manual no compartimento. Motor um pouco barulhento devido ser 3 cilindros. Consumo dentro da expectativa para uma SUV, se tiver o pé pesado bebe um pouco. Ipva fica caro pelo valor do carro ser acima de 80.000. O valor do seguro é bem próximo a um carro sedan. Fivela do cinto do passageiro bate com FREQUÊNCIA na coluna da porta, quando não utilizado, aplique da moldura da porta traseira suja com facilidade , pior ainda se tiver estribo instalado, acumula areia. Canaleta e dobradiças da porta traseira enchem de poeira. Espaço apertado para os passageiros no banco de trás. Interior com muito plastico, qualquer itens que coloque nesses porta trecos vibram.

[Defeitos apresentados] Sensor do porta mala traseiro rangendo, ja foi lubrificado diversas vezes, em 2 dias o ruído retorna, reparei que foi instalado meio desalinhado, o pino/sensor entra no compartimento forçado, causando o ruído, pode ser resolvido alinhando o mesmo, levarei na CSS. Ruído de borracha ressecada na suspensão dianteira, lado do motorista, muito parecido com mola. A ré quase sempre não encaixa, solta com frequência arranhado o câmbio, é preciso colocar em primeira marcha e levar pra ré.

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido pela Bracom de Cabo Frio RJ.

[Data de publicação] 26/7/19

[Nome] Aniela Melo
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] Ecosport SE
[Motor] 1.5 3 C (137 cv)
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Extremamente confortável e seguro. Difícil encontrar um carro nesta faixa de preços com tantos itens de segurança: 7 air bags, Assistente de Partida em Rampas, Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus, ABS/EBD, Controle de Estabilidade e tração, sensor anti-capotamento. O sensor de monitoramento de pressão de pneus é excelente, funciona bem e ajuda muito quando o pneu começa a esvaziar pois emite informação no painel e o motorista pode se dirigir para um lugar mais seguro. Isso evita o desgaste da roda.
O banco é maravilhoso. Viajo bastante e não sinto dor, nem desconforto. Ao contrário de quando usava o KA + sedan (bancos horríveis). A posição de dirigir é ergonômica e o descanso de braços é sensacional. Atrás todos viajam muito bem, com conforto e segurança. O design é limpo e elegante, bem mais bonito que a geração anterior. O carro é alto e anda muito bem na estrada. Tem muita iluminação interna, porta objetos. A regulagem dos vidros é excelente, toda elétrica. Confortável, seguro e com mecânica robusta. São 3 pontos positivos relevantes neste modelo.

[Principais aspectos negativos] A barra dianteira lateral atrapalha a visão lateral do motorista. Falta aviso de lâmpadas queimadas no painel (tem carro 1.0 popular que tem essa configuração). Mas os principais aspectos negativos são: o alto custo de manutenção e alto consumo de combustível. Tudo é muito caro: pneu, seguro, ipva, manutenção periódicas. Vejo muitos brasileiros empolgados com SUV mas a manutenção é muito mais cara que outros carros com motor 1.5. Um ponto muito negativo é o alto consumo de etanol na cidade. Com ar-condicionado ligado e com trânsito médio faz no máximo 6.1 km/l. Com ar desligado não passa de 7.0 km/l. Na estrada com ar ligado e velocidade média de 110 km/l faz no máximo 9.9 km/l. Se a velocidade média ficar em 90 km/l com ar desligado chega até 12.8 km/l, considerando trajeto com descidas. Na estrada, para o peso do carro não é um consumo ruim, o problema é que o combustível está muito caro e acaba inflacionando o custo da viagem. Ando pouco com gasolina, quase cinco reais o litro. O desempenho com gasolina na cidade não melhora, no máximo 7.5 km/l com ar ligado. Na estrada andando a 110 km/h, com ar ligado faz em torno de 13.1 km/l. Portanto, deixo uma dica importante. Se o seu objetivo for só andar na cidade, se considera importante a questão do consumo de combustível e anda muito, não compre Ecosport. Se comprar, se prepare para virar sócio do posto.

[Defeitos apresentados] Fica aparecendo uma luz amarela de uma chavinha inglesa no painel. No manual diz que é problema no motor. Levei na concessionária, passaram scanner, fizeram uma reprogramação. Mas ela aparece de vez em quando. Quando ela aparece, parece que o carro quer engasgar. Sempre que aparece, eu paro e desligo o carro. Espero uns minutos, ligo novamente e o sinal some do painel. Até agora foi o único problema.

[Concessionárias] Todas as manutenções foram feitas em concessionárias. 4 revisões na Navesa e 1 revisão na Ciaasa. As revisões na Navesa são salgadas. Na quarta revisão algo me incomodou muito. Deixei o carro numa sexta e peguei no sábado. Foi a revisão mais cara que paguei (1400 reais). Na quarta da outra semana viajei e fui multada na rodovia por lâmpada queimada. Eu sei que lâmpada pode queimar mas parte-se do pressuposto que na revisão há uma verificação de todos os componentes do carro, incluindo parte elétrica. Afinal, ainda está na garantia. Fiquei chateada, revisão cara e ainda tomo uma multa? Na revisão de 50.000 km fui na Ciaasa. Fui bem atendida e não me empurraram nada. Seguiram o preço de tabela e me sugeriram alinhamento e balanceamento. Gostei.

[Comentários adicionais] O carro é excelente. Segurança, conforto e mecânica são pontos muito positivos. Peca apenas pelo alto custo de manutenção devido ao alto consumo de combustível e manutenções caras.

[Best Cars] Best Cars é uma referência muito legal para quem gosta de carros e quer informações antes de comprar qualquer veículo. O espaço oferecido ao consumidor é muito relevante. As montadores deveriam estar mais atentas aos clamores dos consumidores. Agradeço ao Best Cars pela oportunidade.

[Data de publicação] 14/6/19

[Nome] Fabio Luciano Oliveira Sousa
[Cidade] Santo Antônio de Jesus
[Estado] BA

[Versão] Ford EcoSport titanium 2.0
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Já tivemos 12 carros Ford sempre fui apaixonado pela marca ficamos apaixonados pelo carro a não ser pelo consumo exorbitante

[Principais aspectos negativos] O carro é uma usina de consumir combustível.

[Defeitos apresentados] Consumo excessivo

[Concessionárias] O atendimento é sempre muito bom só ainda não conseguiram ajustar o nosso carro.

[Comentários adicionais] Carro excelente, infelizmente parece que o nosso veio com defeito de fabricação baseado no comparativo com outros consumidores o que mostra o despreparo técnico das concessionárias em resolver o problema.

[Best Cars] Parabéns pelo excelente trabalho

[Data de publicação] 14/6/19

[Nome] Cláudio Penna
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Titanium 2.0AT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo ainda agrada muito, o tamanho do carro é ideal para um casal sem bagagem (meu caso). Muita tecnologia embarcada. painel completo, conforto e silêncio a bordo agrada bastante. Versão top faltando poucos itens de conveniência. Som Sony na medida. Estabilidade surpreende para um carro tão elevado. Posição de dirigir sem igual (perfeita para os meus 1,63 m). Segurança passiva elevada (7 air bags, controle de estabilidade, faróis automáticos, retrovisor fotocrômico, alertas de ponto cego, câmera de ré, aviso de pressão dos pneus, direção progressiva, faróis xenon, faróis auxiliares em boa altura, limpadores de para-brisa com sensores de velocidade, ufa…). Chave presencial é muito prática.

[Principais aspectos negativos] Consumo poderia ser melhor mas em se tratando de um 2.0 automático, creio estar na média (9,1 km/l na cidade com gasolina). Retrovisores grandes poderiam rebater automaticamente. Versão com estepe na mala, porta traseira pesada para fechar e exige espaço antes de encostar próximo a paredes.

[Defeitos apresentados] Nenhum, muito novo.

[Concessionárias] Utilizo sempre a Indiana Iguatemi em Salvador. Já ganhei fidelidade pelo tempo como cliente. Muito bem atendido.

[Comentários adicionais] Aficionado Ford e fã de Ecosport. Meu terceiro e evoluindo. Casamento de longo prazo.

[Best Cars] A melhor. Sempre passo por aqui para ver as novidades e saber um pouco mais do mundo automotivo.

[Data de publicação] 18/4/19

 

 

[Nome] João Antonio Wizorek Costa
[Cidade] Imbigjba
[Estado] SC

[Versão] Freestyle
[Motor] 1.5 03 cilindros
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Aparência, conjunto óptico,

[Principais aspectos negativos] Consumo exagerado câmbio demora uma eternidade para trocar de Marcha

[Defeitos apresentados] Ruído na porta esquerda que ninguém resolve

[Concessionárias] Como toda a autorizada Ford, defeitos são característica do modelo

[Comentários adicionais] Péssima compra, um carro destes deveria custar 40.000,00.

[Best Cars] Seção maravilhosa com muitas opiniões que ajudam até na escolha de um modelo.

[Data de publicação] 22/3/19

[Nome] Carlos Magno Antonio Ferreira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SE 1.5 – AT
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, conforto, posição de dirigir, equipamentos. Computador de bordo traz com precisão informações sobre consumo, o que não ocorria no meu carro anterior (Fox Extreme). Sistema Sync é muito bom, fácil de navegar, e o som do carro também é límpido e de qualidade. Estepe na traseira? Eu gosto, acho estiloso, vi a Eco sem o estepe no último Salão do Automóvel e achei que ficou esquisita. A suspensão é macia, posição de dirigir é muito boa.

[Principais aspectos negativos] Consumo, espaço para os passageiros do banco traseiro. O consumo rodando exclusivamente na cidade, sem percorrer vias rápidas, com ar ligado, ficou em 5km/litro com etanol e 6,5 km/litro com gasolina. Na estrada, com gasolina, cheguei a fazer 13km/litro, com ar ligado e carga completa.o carro está com 5500km, vou verificar na revisão dos 10000km se há algo que possa ser ajustado. O espaço para o passageiro do banco traseiro não é ruim, mas poderia ser um pouco mais generoso.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Este é 3º Ford que compro na mesma concessionária (Sonnervig) e mesmo vendedor (Ricardo).

[Comentários adicionais] Este é meu primeiro SUV. Em relação ao custo/benefício e à concorrência para mim é o melhor, sem dúvida.

[Best Cars] Espaço excelente para obter informações sobre carros, sempre consulto antes de comprar um carro novo.

[Data de publicação] 22/2/19

 

 

[Nome] Emerson da Silva carvalho
[Cidade] Sete Lagoas
[Estado] MG

[Versão] FreeStyle
[Motor] 1.5 12V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Seguranca, consumo, Sinc3 excelente interface com comando de voz, primordial a seguranca.

[Principais aspectos negativos] Acabamento péssimo, plásticos de má qualidade com muitas rebarbas e encaixes imperfeitos, para um carro de 85 mil. Porta malas com abertura lateral dificulta a vida em estacionamento de supermercados.

[Defeitos apresentados] Ruídos na tampa do porta malas que a concessionária não consegue resolver. O controle de estabilidade estava desligando sozinho, foi trocado e resolveu o problema. O monitoramento de pressão do pneu esquerdo também apresentou falha e foi trocado. A suspensão dianteira com muito ruído.

[Concessionárias] Atendimento satisfatório.

[Best Cars] Excelente, nos ajuda com informacões na tomada de decisões.

[Data de publicação] 25/1/19

[Nome] Ricardo Sousa
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] SE AT
[Motor] 1.5 12V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Meu carro anterior foi um Ecosport Freestyle, 1.6, 16V (2013). Com a pretensão de trocar de veículo verifiquei diversas marcas/modelos de carro, mas pela confiabilidade da marca, pelo design, segurança, custo-benefício, dentre outros fatores, continuei com a mesma marca/modelo. O Ecosport 2018/2019 em relação ao anterior melhorou muito no quesito acabamento. Verifica-se um bom isolamento acústico, melhora na suspensão, está mais silencioso. O câmbio automático nem percebe-se a troca de marchas. Está muito bom!

[Principais aspectos negativos] Achei o consumo um pouco alto, mas também o veículo está com menos de 700 km rodado. Na primeira viagem feita na ida, o carro entre 110 a 130 km/h, transportando 03 adultos e mais uma carga de 80 quilos e ar condicionado ligado, ele fez uma média de 10,5km/l abastecido com gasolina e na volta na mesma velocidade e mesmo número de passageiros com o ar condicionado ligado ele fez a média de 8,5km/l abastecido com álcool.

[Defeitos apresentados] Até o momento não apresentou problema.

[Concessionárias] Meu veículo foi adquirido no Park Ford. Super valorizaram o meu veículo anterior para aquisição desse novo carro, ainda ganhei de brinde a câmera de ré com sensor de presença, rack de teto, película dos vidros e emplacamento. O único vacilo do vendedor foi na hora de passar o cartão de crédito, as parcelas da entrada deveriam ter sido divididas, conforme combinado/informado. Na fatura do mês seguinte o valor veio integral.

[Comentários adicionais] Gosto do modelo Ecosport. Acho ele um carro compacto, seguro, bonito! Embora muitos achem que o pneu na traseira do carro seja antiquado – isso é questão de gosto e o gosto alheio não paga suas dívidas- eu gosto dele também por isso. Acho o Ecosport um carro super jovial. Espero ter tanta sorte nesse novo veículo quanto tive no anterior.

[Best Cars] A opinião dos donos de veículos publicados aqui no Best Cars é fundamental para aquelas pessoas que querem trocar de veículo e ainda estão na dúvida de qual veículo comprar. Acredito que as opiniões aqui publicadas não contradiz a realidade dos fatos. Afinal uma boa indicação/informação serve de orientação para fazermos um bom negócio.

[Data de publicação] 19/10/18

[Nome] Elcio Soares Junior
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] SE 1.5 12v A/T
[Motor] 1.5 12v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design: Esse ponto e’ subjetivo, porém, acredito que o Ecosport tem design muito interessante, sem dever nada nesse quesito aos concorrentes nacionais. Consegue combinar modernidade e robustez com notável harmonia. Motor: O motor 1.5 e’ dos mais modernos disponíveis no mercado brasileiro. Com apenas três cilindros, surpreende pela potência máxima, de ate 137 cv com etanol e bom torque disponível desde os giros mais baixos. No meu uso diário com cerca de 70% de trechos de estrada e 30% de cidade, consigo fazer até 10 km/l com etanol, usando pouco o ar condicionado. No verão, isso deve diminuir para algo entre 9,5 e 9,7 km/l, o que considero bom para um carro automático.
Cambio: Aqui, vale registrar que a linha 2018 do Ecosport não esta mais usando o problemático cambio automatizado de dupla embreagem (Power Shift), mas sim, uma caixa de câmbio tradicional, epiciclica, de seis marchas, fabricada pela própria Ford, na China. O câmbio agrada pela suavidade de funcionamento em Drive e pela mudança de comportamento quando acionada a função Sport. Essa opção, que e’ ótima para trechos de serra, deixa o câmbio muito mais esperto nas trocas ascendentes, onde “estica” mais as marchas, quanto nas reduções. Parece outro carro.
Conforto e “Infoentretenimento”: Os bancos são muito confortáveis e fazem um par perfeito com a suspensão com bom compromisso entre conforto e estabilidade. A central multimídia, Ford Sync 3, também agrada bastante. De fácil utilização, tem conectividade com Apple Car Play e Android Auto, que permite utilizar tanto Waze, quanto Google Maps de forma otimizada, bem como outros aplicativos populares, como o Spotify. E’ um dos pontos altos dos Fords atuais.

[Principais aspectos negativos] Visibilidade: As colunas dianteiras atrapalham um pouco a visibilidade. Merece uma revisão para a próxima geração. Excesso de tração com o carro parado em Drive: Quando o motor está frio, com o nível da marcha lenta mais alto, requer atenção nas manobras, pois a tração e’ forte. Não acho isso um defeito, apenas uma característica não desejável. Com o tempo, você se acostuma, mas, isso também pode ser revisto antes mesmo da chegada da próxima geração.
Porta-malas, porta traseira com abertura lateral e estepe com montagem externa: Aqui os pontos mais polêmicos do modelo. Para o meu carro, que e’ um SE, o porta-malas tem 362 litros (as versões superiores tem 356l devido a uma plataforma móvel para nivelamento de altura com os bancos traseiros) atende bem. Os bancos traseiros são bipartidos, com boa variedade de regulagens, garantido alguma versatilidade. A tampa do porta-malas com abertura lateral realmente requer um bom espaço atrás do veículo para abertura total, porém, pode ser interessante para pessoas com problemas de mobilidade, idosos ou com estatura mais baixa, pois, obviamente, quando aberta, está sempre bem acessível. Sobre o estepe, também não acho legal, mas, no fim do dia, não atrapalha em nada. Já vem de fábrica com um parafuso de segurança (segredo) e um cabo de aço adicional não e’ tão caro. Fica mais fácil calibrar e não ocupa espaço no porta-malas.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Houve um recall do modelo para reprogramação da central da injeção eletrônica. Compareci a concessionaria Ford Souza Ramos na Marginal Tiete, São Paulo, onde fui bem atendido. Por enquanto, tudo OK.

[Comentários adicionais] O carro está muito bom após as mudanças aplicadas pela Ford para a linha 2018. Tem tecnologia, bom acabamento, rodar solido e silencioso, bom consumo e desempenho. No meu caso, ainda peguei a versão de entrada, SE, equipada com sete airbags, o que era um diferencial incrível. E’ certo que o brasileiro não valoriza muito a segurança, mas, atualmente, a Ford só disponibiliza os sete airbags na versão de topo, Titanium, o que e’ uma pena. Poderia ser ao menos opcional nas versões SE e Freestyle. Opção com excelente relação custo X beneficio na sua faixa de preço. Vale a pena conhecer se você tem dúvidas em relação ao porta-malas e espaço interno, pois entendo que podem atender melhor do que muitos imaginam.

[Best Cars] E’ a minha segunda participação aqui. Já deixei um testemunho sobre um Renault Duster que tive. O Best Cars e’ uma das referências da Internet quanto o assunto e’ carro, pela seriedade e qualidade das avaliações publicadas. O Teste do Leitor e’ uma das melhores fontes de informação que se pode ter antes da decisão pela compra de algum veiculo.

[Data de publicação] 19/10/18

[Nome] Raul
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] Titanium
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Ágil com ótimo torque, excelente na estrada, direção firme, suspensão absorve bem irregularidades.

[Principais aspectos negativos] Não seria negativo, mas alguém já comentou do sistema drl onde seria mais seguro ter uma maneira de colocar em off por motivos óbvios em se tratando de Brasil.

[Defeitos apresentados] Módulo da máquina do vidro . Concessionária trocou.

[Concessionárias] Razoável. Vendedores deveriam estar mais bem informados quanto a lançamentos futuros.

[Best Cars] Site de extrema importância para quem vai comprar um modelo recém lançado, com avaliações pró e contra.

[Data de publicação] 19/10/18

[Nome] Rafael Bard
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] SE AT
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Queria entrar para o mundos dos SUVs e fiz uma ampla pesquisa na faixa dos R$ 80 mil, então englobou Kicks, Duster ,Captur e Eco. Kicks descartado de primeira, não agradou o aspecto interno e atuação da suspensão. Duster e Captur gostei, mas faltou motor e um acabamento mais refinado pelo preço, o Eco me ganhou muitos aspectos: desenho (gosto do ar moderno e menor), dinâmica afiada, belo trabalho de isolamento acústico, atuação exemplar da suspensão, acabamento interno, itens de série incluindo os segurança passiva e ativa, bem silencioso, custo-benefício e motor-câmbio competentes.

[Principais aspectos negativos] Bom, chega a ser engraçado, mas o excessivo silêncio do motor em movimento, com frequência tenho que recorrer ao painel pra ver rotação que se encontra. Senti falta de ouvir mais o motor girando. O step, alvo de críticas, vejo como um charme, realça o ar aventureiro e não atrapalha em nada. Agora, o consumo está alto, na gasolina sem ar na cidade fazendo 9,4km/l, mas como é muito novo, não rodei nem 500 km, vai melhorar.

[Defeitos apresentados] Ainda muito novo, tem potencial para ser um grande companheiro por muitos anos.

[Concessionárias] Bom, me atenderam super bem, mas senti bastante despreparo nas informações sobre o carro, poxa se vc vende um produto, precisa conhecê-lo hiper bem, e nisso deixaram bastante a desejar. Como pesquiso muito, a opinião do vendedor pouco importa..rs, só espero mesmo boa negociação.

[Comentários adicionais] Não gosto de carro grande e o tamanho do Eco caiu super bem, tem espaço na medida pra gerar conforto, ótimos bancos, ótimo acabamento, boa ergonomia, elogiável dinâmica onde a altura não intimida nem um pouco, suspensão com atuação exemplar filtrando com muita competência as imperfeições, bastante item de série desde da versão SE, motor bem dimensionado, atual e extremamente silencioso, enfim, posso dizer que fiz uma ótima aquisição, me surpreendeu!

[Best Cars] Se quero um análise profissional, uma verdadeira aula, recorro sempre ao BestCars a anos.

[Data de publicação] 5/10/18

[Nome] Francisco Helio Dantas Junior
[Cidade] Maceio
[Estado] AL

[Versão] Storm 4WD
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Suspensão multilink, 4WD, sync 3, farois xenônio, full airbags e teto solar. Excelente dirigibilidade e melhor performance com o 4WD, o carro parece que gruda no chão! Bom de curvas, pista molhada e areia. Mas não indico para off road de verdade (use um troller). Bom preço de aquisição, melhor do segmento.

[Principais aspectos negativos] SUV, pesado, 2.0 e 4WD realmente cobram o preço no consumo, mas nada que assuste.

[Defeitos apresentados] Carro zero, sem defeito.

[Concessionárias] Passaram 15 dias da data prevista da entrega, não gostei.

[Best Cars] Sempre consulto, há vários anos, boas reportagens e o teste do leitor é a cereja do bolo! Placa e renavan para cadastrar opinião dão credibilidade.

[Data de publicação] 6/9/18

[Nome] Antonio Vicente de Lima
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] 1.5 FreeStyle
[Motor] 1.5 12v
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Que grata surpresa com esse “motorzinho” 1.5!!, realmente entrega a cavalaria que anuncia. E gastando pouco! Entendam bem, quando dei nota máxima no quesito estabilidade, claro que considerei que é um jipinho!! Quem me dera ser um TI p explorar todo o potencial do Sync3, fantástico! Outro show, as borboletas no volante. Zero de defeitos até agora!!

[Principais aspectos negativos] Até agora, só alegrias!!… Mas poderia ter um dispositivo p ajudar os freios em declives, como no Fúsion…

[Defeitos apresentados] Zero de defeitos até agora.

[Concessionárias] Me empurraram alguns “extras” na revisão de 10K, mas tudo bem…

[Comentários adicionais] Quem não tem bala na agulha, p ir de Titanium, esse 1.5 FreeStyle te surpreender!!

[Best Cars] Meu guru de longa data!!

[Data de publicação] 24/8/18

[Nome] Marcio Romeiro
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Ecosport Freestyle AT 2018/19
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Beleza, modernidade, consumo relativamente baixo para um carro automático.

[Principais aspectos negativos] A central multimídia apresenta uns “bugs” , as vezes o waze trava , o controle de iluminação da central não é prático . Freio a tambor traseiro num carro deste nível e valor é ridículo. Mas o que mais me incomoda é o farol diurno, não existe como nos EUA , uma posição OFF, ou seja , sempre que você apertar o botão de abrir o carro o farol liga. Isso pode ser perigoso se o motorista precisa entrar e sair rapidamente para evitar assaltos e etc. O mesmo vale para ficar dentro do carro sem querer chamar a atenção. A iluminação do painel e luz diurna continuam ligadas por 20 segundos , mesmo quando desligamos a chave do carro. Em resumo, a iluminação do carro tem vida própria, gosto de ter o controle do carro e não o contrário.

[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito mas já teve um recall , o que particularmente, acho positivo.

[Concessionárias] Achei o atendimento bom.

[Comentários adicionais] No geral o carro é ótimo. Com frente , painel, motor e câmbio novos a Ford está no caminho certo. Precisa ajustar a central multimídia e colocar no botão do controle do farol uma quarta posição (OFF total) para não acender o farol diurno caso seja necessário.

[Best Cars] Importante para ter uma boa noção do carro antes de comprá-lo.

[Data de publicação] 27/7/18

[Nome] Claudio
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] Freestyle
[Motor] 1.5AT
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo continua marcante, embora poderia ter melhorado a traseira (pelo menos a lanterna deveria mudar para LED); quadro de instrumentos (o cluster ficou show), sistema multimídia fácil de operar, dirigibilidade fantástica para um carro alto, câmbio automático preciso e sem trancos, faróis iluminam muito bem, altura livre do solo não deixa raspar em lombadas. Desenho e pintura das rodas e pneus nesta versão ficou melhor que na top (opinião pessoal).

[Principais aspectos negativos] Sistema multimídia não aceita o waze (pelo menos eu não consegui espelhar ainda…), tela multimídia é vistosa mas poderia ficar um pouco mais afastada no painel, bancos com tecido no meio do couro suja muito rápido, algumas rebarbas no acabamento das portas já deveriam ter sido eliminados pela idade do projeto.

[Defeitos apresentados] Nada. Muito novo e rodo pouco.

[Concessionárias] Utilizo a Indiana Iguatemi onde sempre compro meus Ford (estou no sétimo zero km) e sempre fui muito bem tratado. Como todas, manutenção meio cara. Falta a Ford elaborar um programa de fidelização e oferecer mais benefícios a clientes com o meu perfil.

[Comentários adicionais] Sou fã da marca Ford e sempre admirei a linha Ecosport. Pra mim um ícone, um divisor de águas quando SUVs compactos nem existiam. Excelente custo benefício.

[Best Cars] Como sempre, a melhor. Sempre volto aqui colher e para externar minha opinião.

[Data de publicação] 23/2/18

[Nome] Mario
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] Titanium
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Embora possa passar despercebido nas ruas, a Ecosport 2018 é um novo carro se comparado às gerações anteriores. O novo motor 2.0 de 176cv com injeção direta herdado do Focus e o novo câmbio automático de 6 marchas (adeus Powershift) deram muito mais disposição ao carro, passando até a impressão de “sobrar” motor, sem necessidade de elevar a rotação. Ressalto que não percebo aceleração exagerada em pequenas manobras, como já mencionado algumas vezes aqui no Best Cars. A suspensão também se destaca, absorvendo muito bem as irregularidades. O acabamento interno em dois tons também deixou o carro mais sofisticado. A regulagem de altura do assoalho do porta-malas é bastante prática, permitindo “esconder” ferramentas, sacolas e outros objetos que normalmente ficam soltos ali. O farol xenôn ilumina muito bem e os sensores crepuscular e de chuva funcionam perfeitamente, com destaque para o ajuste de sensibilidade deste último.

[Principais aspectos negativos] O carro já vem com interface para abrir e fechar todos os vidros, porém só funciona apertando o botão do controle remoto… se vc fechar o carro apenas com o sensor da maçaneta (o que é mais prático)… a interface não funcionará. Freio traseiro a tambor…. poderia ser a disco como nos modelos vendidos nos EUA…. Senti falta do sensor de estacionamento dianteiro (possuia no meu Peugeot 2008) e via o quanto é útil para manobrar em vagas apertadas. A câmera de ré não mostra o estepe aparente da Ecosport, sendo que o mesmo pode acabar colidindo com outro carro ou paredes a depender do sensor de estacionamento….
Senti falta de alças internas no teto, muito práticas para apoiar as mãos ou pendurar paletós ao menos pelos caronas… A antena agora fica na parte de trás do veículo, o que me obrigou a retirá-la em definitivo para transportar prancha de surf no rack. O consumo decepcionou… tem feito uma média na cidade de 6km/l com alcool e 8km/l com gasolina. Ah…descobri por acaso que mesmo sem a chave o carro continua funcionando…. e rodando….

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] A concessionária DIMAS demonstrou ainda que não conhece seu novo produto, pois recebi o carro com a mensagem “aviso de manutenção não programado” mostrando no painel todas as vezes ao acionar a partida. Depois de percorrer vários “consultores” que insistiram em tentar fazer a programação pelo computador de bordo, informaram que eu teria que agendar um horário para que o serviço fosse feito na oficina….

[Comentários adicionais] Uma curiosidade… o manual do proprietário vem com orientação para uso da tração 4WD… será que teremos novidades em breve?

[Best Cars] Best Cars é o melhor site para quem gosta de carros.

[Data de publicação] 26/1/18

[Nome] Julio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Titanium powershift
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Comprei usado com 40 mil km. Testei, achei normal para a km. O preço, em comparação com carros de outras marcas e de mesma faixa de preço zero km, foi mais baixo, o que eu achei que era porque estava trocando de modelo (saiu Powershift e entrou o conversor de torque). Aparentemente, muito completo: controle de estabilidade e tração, 5 estrelas no NCAP, acendimento automático de faróis, limpador de parabrisa automático, ar automático, etc.

[Principais aspectos negativos] O câmbio não me deu problemas, por incrível que pareça. E a extensão de garantia do câmbio deu uma tranquilizada. O problema é a construção do carro em si. Barulhento – isolamento acústico pior que qualquer carro de entrada. Usando no dia a dia, peças frágeis demais. A maçaneta da porta traseira é de plástico, se puxar com força sai na sua mão! Precisei retirar a capa da alavanca de câmbio porque acabou a bateria e travou em P (tinha que colocar em N para sair de onde eu estava), pesquisei e vi que era só puxar que saia tudo! E saiu mesmo, peças grosseiras, frágeis, os encaixes fáceis de quebrar. O porta-óculos tem um lingueta de plástico que quebra fácil, sem fazer força. O motor é competente, mas no meu caso – SP, trânsito muito pesado, o consumo era de 4,3km/l na gasolina e 3,5 km/l no álcool – só carro elétrico para não criticar.

[Defeitos apresentados] Já relatados.

[Comentários adicionais] Conclusão: carro bonito, pioneiro na proposta de SUV compacto no Brasil. Porém, chutaram o pau da barraca, a primeira geração não era um primor de acabamento, mas aceitável para a época e sem deslizes imperdoáveis. A segunda geração é sem sentido, só tem casco. Tudo frágil, quebra fácil, isolamento acústico ruim dando impressão que o motor está para fundir. Fiquei 6 meses e vendi o carro com prejuízo. Pode ser interessante para quem troca de carro a cada 2 anos, mas no geral acredito há coisa melhor pelo mesmo preço. Não acreditem nas “avaliações” compradas por aí. No dia a dia é que percebemos esses detalhes.

[Best Cars] Confiabilidade é tudo!

[Data de publicação] 12/1/18

[Nome] Paulo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Freestyle 1.5 AT
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A Ford acertou nas melhorias do EcoSport. O anterior era muito fraco em acabamento, não tinha sistema multimídia e usava o câmbio problemático Powershift. Esperei pelo 2018 e não me arrependi. O interior está bem agradável, o sistema Sync 3 com espelhamento de celular é ótimo e o motor 1.5 de três cilindros ficou muito bom. Nota 10 para o funcionamento suave, sem as vibrações incômodas dos outros desse tipo. Suspensão muito confortável, ideal para quem pega estradas de chão. Muitos recursos de segurança ativa e passiva. Boa relação custo-benefício.

[Principais aspectos negativos] A Ford errou lá atrás, quando desenvolveu o Eco atual, por não aumentar o espaço interno e o porta-malas. Hoje ele é muito limitado nessa questão perante os concorrentes. No meu caso, comprei ciente e não me incomodo. Também não gosto da tampa traseira aberta para o lado e do estepe pendurado nela. O novo câmbio ficou bom, mas “empurra” muito o carro quando está parado. Já tive outros automáticos e isso não acontecia.

[Defeitos apresentados] Carro novo, sem problemas.

[Concessionárias] Boa experiência inicial. Veremos nas revisões.

[Comentários adicionais] Se precisa de um SUV espaçoso, melhor olhar os concorrentes. Se o importante é ter robustez, equipamentos de conforto, bom acerto de suspensão e um carro bem aceito no mercado, o EcoSport ainda é uma boa opção.

[Best Cars] Esta seção é um excelente serviço. Não compro carro sem consultar. Avaliações de alta qualidade, histórias de carros antigos sem similar.

[Data de publicação] 3/11/17

[Nome] Karlo André Teixeira Gomez
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Titanium Poweshift
[Motor] 2.0 16 V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente posição de dirigir com bons ajustes de distância, altura e lombar com apoio de braço, apesar de não terem ajustes elétricos mas, acomodam muito bem a maioria das pessoas. Regulagens de altura e distância do volante com boa empunhadura.
Farta oferta de equipamentos para a versão Titanium, tais como espelho interno fotocrômico; sensor de chuva que a meu ver é muito prático, pois permite o ajuste do tempo de varrida do limpador; sensor de luz do farol dianteiro; controlador de velocidade; assistente de partida em rampa; partida sem chave; volante multifuncional com comando de voz e amplo leque de mensagens informativas que podem aparecer na tela de informações quando há alguma avaria nos principais sistemas como no Airbag, alarmes, portas, iluminação externa, manutenção, direção, transmissão e controle de estabilidade. Muitos desses equipamentos e mensagens informativas de aviso não são encontrados em carros de outras marcas, seja numa versão intermediária ou até topo de linha.
Ótimos freios dando muita segurança ao motorista (mesmo a tambor), aliado a uma sólida suspensão e controles de tração e de estabilidade, diferindo em tudo em relação ao Ecosport da geração anterior que também tive por 6 anos. Muitos porta objetos e locais para acomodar garrafas de 1,5 litros nas portas dianteiras além, de porta óculos e uma gaveta embaixo do banco do passageiro. Espelhos retrovisores grandes e do tipo biconvexo que está sendo um item cada vez mais escasso nos carros atuais além, do para brisa degradê que nesta versão leva. Boa tecnologia embarcada como câmbio automatizado, controles de tração e estabilidade, direção elétrica e ar-condicionado automático, bem potente e de fácil ajuste de temperatura e saídas de ar por controle elétrico. Estepe de uso não temporário.

[Principais aspectos negativos] Pequeno espaço no porta malas para a proposta mas, possui o encosto do banco traseiro (bipartido) com níveis de inclinação que melhoram em parte a acomodação dos ocupantes do banco traseiro mas, reduz mais ainda o espaço do porta-malas. Acabamento mesmo que de bom aspecto e bem acarpetado, inclusive no porta-malas (versão Titanium), tem falhas no processo de montagem das peças do painel e com o tempo, pode ser uma fonte geradora de ruídos. A porta do porta malas quando não lubrificado periodicamente, pode ser uma grande fonte de ruídos, principalmente em pisos irregulares, tais como paralelepípedos.
Falta de um sistema multimídia de série, pelo menos para a versão topo. Falta de iluminação do porta-luvas, imperdoável para um carro topo de linha ao menos ele é climatizado e tem razoável espaço interno. Abertura para o porta-malas atualmente está em desuso pois, ocupa um espaço maior para a sua abertura e não é em dois níveis de abertura o que obriga abri-la totalmente.

[Defeitos apresentados] Sim. A bateria desse carro de acordo com muitas opiniões colhidas por donos de carros da marca que constam no fórum do Ecosport Club, quando está próximo do fim de sua vida útil o sistema começa a gerar avisos ou simular defeitos que na verdade são inexistentes mas, aparecem na tela de mensagens tais como “Sistema de freio defeituoso, pare em segurança” pois, isto aconteceu comigo, chegando a criar uma falsa pane no sistema de ar condicionado conforme relato abaixo: No dia 21/02/17 ao ligar o carro, o ar condicionado da Ecosport, mesmo com o botão do ar acionado e na temperatura selecionada nos 21 graus, não estava gelando e ao invés disso, um forte ar quente passou a invadir o interior do carro pelas saídas de ar do sistema de ventilação, sem que o mesmo tenha sido acionado. Anteriormente o sistema de ar condicionado estava funcionando normalmente. Ao visitar uma loja de baterias no dia seguinte ao constatar que a bateria estava praticamente próxima no limite para a troca, através das medições de voltagem e amperagem da bateria, realizei a troca da minha bateria (coloquei a de 60 Ah) e como previ anteriormente (já a par dos relatos de donos desse modelo Ecosport 2ºgeração), o ar condicionado voltou a funcionar e a tela de informações não acusou “Sistema de freio defeituoso, pare em segurança” que já algum tempo estava acusando, quando às vezes dava a partida no carro. Concluo que pelo fato da bateria que na ocasião, estava no final de sua vida útil, ao ligar o ar condicionado que também aciona a ventoinha, o “start” desta operação que necessita de uma tensão sobre a bateria, o sistema deve ter detectado a insuficiência de carga e impediu a ligação do sistema de ar, acionando o ar quente para talvez, auxiliar o sistema de arrefecimento do veículo de modo a poupar o uso de energia para o acionamento do ar em si e até da ventoinha. Mesmo sendo leigo no assunto, ao ler alguns relatos sobre essas observações da bateria do Ecosport ser ‘subdimensionada” (vem com 43 Ah) se isso for verdade, Ford deveria realizar um “recall’ para a troca da bateria por uma que fosse adequada de modo a atender a contento e com segurança pois, sabemos, que houve casos de usuários do novo Ecosport terem panes elétricas totais em vias públicas de grande circulação, correndo risco de graves acidentes que podem estar relacionados a esse problema se realmente for constatado mas, me parece bem plausível. Espero que as pessoas que frequentem este espaço possam aprender a perceber os sintomas de que a bateria pode estar com seus dias contados e possam preventivamente, medir a carga de suas baterias a fim de que possam ser substituídas, se for o caso.
Fiz os recalls convocados pela Ford como a troca da barra estabilizadora, troca das fechaduras das cinco portas e da atualização do sistema de detecção de avarias da transmissão, visando antecipar possíveis problemas inerentes e esse sistema tais como aquecimento da transmissão o que é um reflexo dos problemas encontrados no câmbio Powershift. Há às vezes um pouco de trepidação do câmbio em retomadas mas, ainda sem comprometer o uso do veículo no entanto, estou de olho e espero que a garantia estendida para o câmbio se faça valer nesse caso.

[Concessionárias] Tive um problema de mão de obra na concessionaria da Ford Dive no Rio de Janeiro ao fazer a revisão equivalente a 10.000 Km no “Box rápido”o rapaz que estava na empresa há apenas 02 meses sem o acompanhamento de um colega mais experiente, conseguiu quebrar a caixa do filtro de ar / tampa que ficam juntas sob o motor 2.0 . O rapaz chegou a confessar que já quebrou outra dessas ao fazer a troca do filtro. A concessionaria da Ford Dive realizou a troca mas, chamo a atenção que é uma concessionaria da Ford que supostamente dá treinamento para realizar esse tipo de serviço mas, me parece que a qualidade de seus serviços estão deixando muito a desejar ultimamente.
Agora o tempo de manutenção periódica dado pela Ford para o Ecosport é de 01 ano ou 10.000 Km o que vencer primeiro mas, na época em que o carro foi adquirido por mim (2013) manutenção periódica era de 6 meses ou 10.000 Km o que vencer primeiro mas, o carro é exatamente o mesmo de 2013 em relação a 2016/ 2017 então, eles garantiriam desde aquela época uma manutenção anual e não semestral, mostrando a meu ver uma falta de transparência com os serviços pós-venda. Eu que sempre procurei fazer as manutenções dos meus carros Ford em concessionária estou agora, sem a mesma confiança de outrora.

[Comentários adicionais] O carro tem um ótimo custo benefício mas, como virá um novo Ecosport 2018 com algumas correções pode ser que possa manter ou aumentar o custo benefício deste novo modelo.

[Best Cars] Gostaria que a Best Cars procure evitar de publicar vídeos para avaliação de carros ou de transcrever as opiniões dos carros no “Guia de compra” pois, creio que muitos usuários ainda preferem o texto pois, eles são bem informativos e muito bem escritos. O uso de vídeos diminui o bom volume de informações dos veículos a serem analisados.

[Data de publicação] 5/5/17

[Nome] Irene da Luz
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Freestyle
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estilo, design

[Principais aspectos negativos] Acabamento com plástico muito ruim, alinhamento de portas péssimo. suspensão.

[Defeitos apresentados] Muitos: Bateria ja foi trocada no primeiro ano de uso, pra minha surpresa ela tem 43 amperes…Limpador de para brisas com barulho, já fui várias vezes na concessionária e não conseguem arrumar.Estrutura do banco enferrujou com seis meses de uso, levei a concessionária, arrumaram mais dois meses ficou pior, levei pintaram de novo e voltou , agora esperando a segunda revisão indignada com a concessionária Slaviero de Curitiba. Tenho mais de trinta fotos sobre esse defeito, se não derem a devida atenção vou procurar meus direitos. Sistema Sync também é ruim vc acelera o carro aumenta o som( o consultor disse que é normal).Carro não serve pra estrada de chão( buracos nem pensar)parece uma carroça.

[Concessionárias] Concessionária Slaviero de Curitiba péssima, já teve conceito.

[Comentários adicionais] O carro é muito bonito, mas não vale o preço. Peguei o meu zero cuido muito bem dele, mas não adianta ferrugem , bateria vazando ácido, limpador de para brisa arastando no vidro. Rádio que é melhor desligado, portas desalinhadas .Anda bem no asfalto e só, último carro da Ford.

[Best Cars] Excelente

[Data de publicação] 5/5/17

[Nome] Samuel
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Freestyle
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro confortável, posição de dirigir, controle de tração, estabilidade e assistência partida em rampa.

[Principais aspectos negativos] Limpador parabrisa.

[Defeitos apresentados] Alarme disparava com chuva muito forte, solucionado na concessionária. Tampa de combustível soltou, resolvido na concessionária. Quebra fechadura porta malas, resolvido.

[Concessionárias] Concessionaria Forte Ford de Campinas “PÉSSIMA”

[Comentários adicionais] Estou com o carro faz 4 anos e 2 meses e não tive nenhum problema sério, somente o relatado acima, troquei somente itens básico de manutenção, como, óleo, filtros e pastilha freio. Carro é muito gostoso de dirigir.

[Best Cars] Melhor opção para pesquisa automotiva.

[Data de publicação] 13/1/17

[Nome] Daniel Pasqualini
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Titanium
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Carro com linhas modernas

[Principais aspectos negativos] Eletrônica embarcada não presta, rádio não funciona direito péssima recepção, problemas no câmbio, estou a 3 meses esperando a troca da embreagem dupla e até agora não me deram uma data para realizar a troca, dizem que a fábrica não está entregando o kit de embreagem nas concessionárias e por sua vez a fábrica diz que a concessionaria está fazendo corpo mole para trocar a peça. A fábrica não considera este defeito como recall pois diz que o defeito não representa risco aos ocupantes, mesmo que voce esteja fazendo uma ultrapassagem e a embreagem patina e não da o torque necessário para realizar a manobra com segurança. Em fim totalmente arrependido de ter comprado este carro e muito insatisfeito com o atendimento técnico.

[Defeitos apresentados] Hoje por exemplo meu carro está parado na garagem, pois desde sábado ele não pega, chamei o atendimento da Ford e não resolveram nada, e também não tinham como retirar meu carro da garagem para levar a concessionaria, não sei qual defeito mas já e a terceira vez que isso acontece das outras vezes voltou a funcionar do nada e na revisão não encontraram nenhum defeito.
Com apenas 15.000 km começou a apresentar problemas na embreagem dupla, patina em marchas lentas, ao ´passar por lombadas por exemplo, como os velhos fuscas com problemas na embreagem. Em velocidade quando o carro reduz uma marcha para realizar uma ultrapassagem a embreagem patina também e leva vários segundos para ela reduzir novamente e ganhar velocidade, um perigo para quem viaja, mas de acordo com a Ford isso não é nada, além disso existem os problemas naturais no acabamento interno.

[Concessionárias] Bem a revisão dos 30.000 eu fiz com 18.000 KM paguei 1.700,00 pois a revisão deste automóvel deve ser feita a cada 6 meses não importa o quanto você rode, bem fiz esta revisão na Superfor de Diadema onde ja havia reclamado da embreagem e eles disseram que tinham feito uma nova programação no câmbio e que o problema tinha sido resolvido, triste ilusão continuei com o mesmo problema. Após 6 meses na revisão dos 40.000 que realizei com 20.000km procurei pela concessionaria e pra minha surpresa ela já não existia mais, fechou provavelmente pelo ótimo atendimento. Procurei a Ford Mix em São Caetano e deixei meu carro para revisão, mesma conversa ma só que agora o consultor dessa vez disse que tambem tinha realizado uma nova configuração no câmbio e que o resultado desta configuração só apareceria depois de 600 Km rodados. Solicitei de imediato que a embreagem fosse trocada e estou na fila a 3 meses, ótimo atendimento .

[Comentários adicionais] Gostaria de alertar cuidado, pesquise antes de comprar.

[Best Cars] Ótimo trabalho de informação aos consumidores .

[Data de publicação] 2/12/16

[Nome] Amanda Nogueira
[Cidade] Recife
[Estado] PE

[Versão] Titanium
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] E bonito e a altura boa para dirigir

[Principais aspectos negativos] Cambio defeituoso, marchas não acompanham a aceleração, perde força em subidas.

[Defeitos apresentados] Cambio defeituoso, marchas não acompanham a aceleração, perde força em subidas, pastilha de freio apresenta defeito prematuramente, bateria acaba prematuramente, partida do carro dando defeito!

[Concessionárias] Péssima infelizmente me vendeu um carro com 25km rodado que a montadora já havia anunciado os defeitos, antes de completar 3 meses já havia tido problema. A pastilha de freio e bateria, hoje com 6 meses as marchas pararam!

[Comentários adicionais] Sonhei e me esforcei para realizar o sonho, 6 meses depois vivo um pesadelo com o carro parado na garagem!

[Best Cars] Ótimo ter essa área para falarmos! Parabéns

[Data de publicação] 21/10/16

 

[Nome] Flavio Antonio Siqueira Vieira
[Cidade] Umuarama
[Estado] PR

[Versão] SE
[Motor] 1.6 16 V MECÂNICO
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Principal aspecto positivo para a Ecosport, é a sua relação custo-benefício para a categoria. Motor e câmbio bem dimensionados, consumo adequado para essa faixa de carro, silencioso, com bastante itens de conveniência, ar condicionado bem ajustado, a frenagem é ótima, o sistema Sync é muito bom de usar.

[Principais aspectos negativos] Não há.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos

[Concessionárias] Aqui na Fan Car em Umuarama os representantes técnicos da Ford estão de parabéns.

[Data de publicação] 29/7/16

[Nome] Miguel Angelo Pietrobon de Araujo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Freestyle 1,6 Powershift
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desenho bonito e moderno; posição de dirigir confortável e alta, o que me agrada bastante; ar condicionado tipo geladeira – ótimo; isolamento acústico muito bom – só se ouve o motor em altos giros; câmbio powershift (a fábrica não usa mais o nome e nem existe identificação externa) está funcionando muito bem – rápido e sem trancos; vários porta-objetos bem práticos; carro continua confortável quando lotado; suspensão firme e macia.

[Principais aspectos negativos] Possuía antes um Ford New Fiesta SE powershift e não consigo entender o porque da FORD não padronizar os painéis de carros de acabamentos semelhantes (o FREESTYLE é baseado na versão SE). Exemplo: o Ecosport não tem marcador de temperatura, nem sensor que regule a luminosidade do painel automaticamente e também não tem medidor de consumo instantâneo de combustível (apenas uma barra indicativa – pouco precisa); todos esses itens estão presentes no New Fiesta, sendo que o tablier dos dois é idêntico…….não dá para entender. O carpete do Ecosport é de baixíssima qualidade, também inferior ao do New Fiesta. Sistema um-toque dos vidros é diferente do New Fiesta e não tão prático. Nada disso depõe contra o Ecosport, mas não se consegue entender algumas diferenças entre dois produtos de preços semelhantes de uma mesma fábrica, sendo que o ECO por ser um pouco mais caro, mereceria melhores materiais e itens de conveniência, numa comparação com o New Fiesta.

[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou defeitos; baixa quilometragem

[Concessionárias] A Concessionária Slaviero Brasília SIA muito competente, seja na vens, entrega ou serviços de manutenção.

[Best Cars] Sempre um grande auxílio para quem curte carros

[Data de publicação] 6/5/16

[Nome] Lucia Maria Moreira Martins
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Freestyle 1.6 manual
[Motor] 1.6; 16v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente o som do carro, sistema sync é muito bom. Espaço Interno excelente. Painel do carro muito lindo e dá um aspecto bem robusto ao carro. Ele Tb é muito macio ao rodar. O meu câmbio é manual, gostaria de ter um automático mas será que é bom?

[Principais aspectos negativos] Acabamento e só.

[Defeitos apresentados] A tampa onde fica o motor fazendo ruído o que foi solucionado pela concessionária.
Kit multimídia Tb com problemas ainda não solucionado.

[Concessionárias] Boa

[Comentários adicionais] É um ótimo carro

[Data de publicação] 22/4/16

 

[Nome] S. A. Pereira
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Freestyle
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design interno e externo, posição de dirigir e pacote de equipamentos de série.

[Principais aspectos negativos] Materiais utilizados no acabamento interno poderiam ser de melhor qualidade, vãos não uniformes entre as portas, plásticos mal encaixados no interior do carro. A maioria desses problemas poderia ser facilmente corrigido na fábrica, parece que o controle de qualidade da Ford está deixando a desejar e deixando as pendências para os distribuidores resolverem.

[Defeitos apresentados] Substituição do alternador, problemas no vidro elétrico (porta dianteira direita) e substituição da caixa de direção. Além disso, uma variedade de ruídos das mais diferentes origens.

[Concessionárias] Sempre muito bem atendido, o que credito a muitos anos de relacionamento. Os problemas apresentados até o momento foram sanados pelo distribuidor após algumas visitas em garantia.

[Comentários adicionais] Após a resolução dos problemas é um carro de dirigibilidade excelente, silencioso e bastante confortável, além de ter um design atual. Os problemas apresentados deixam os proprietários aborrecidos e acabam denegrindo a imagem de um carro. Fiz uma viagem recente na qual percorri cerca de 4.400 km e foi excelente.

[Best Cars] Fonte de pesquisa importante para quem vai adqurir um carro ou mesmo para saber das qualidades e defeitos comumente apresentados pelos carros. A maioria dos relatos aqui apresentados parece ser fidedignos.

[Data de publicação] 26/2/16

 

[Nome] Paulo Encarnação
[Cidade] Guarujá
[Estado] SP

[Versão] Powershift Titanium
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O consumo é excelente, faço 10.5 km/l na cidade com gazolina.

[Principais aspectos negativos] estepe na traseira, a ford deveria fabricar um modelo sem estepe.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] A concessionária do Guarujá fechou, mas quando estava funcionando sempre atendeu minhas expectativas, nada a reclamar.

[Comentários adicionais] carro excelente

[Best Cars] sempre consulto, pois gosto de informar sobre o mundo automotivo.

[Data de publicação] 23/10/15