Fiat Palio (primeira geração, motor Fire de 1,0 litro)

Fiat Palio (primeira geração, motor Fire de 1,0 litro)

Fiat Palio (primeira geração, motor Fire de 1,0 litro)

Participe: opine sobre seu carro

Fiat Palio (primeira geração, motor Fire de 1,0 litro)

[Nome] Pedro da Cunha Trassantes
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS

[Modelo] Fiat Palio
[Versão] Fire 3p
[Motor] 1.0 8v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Baixíssimo custo de manutenção e custo por km rodado. Carro com simplicidade técnica suficiente para ter alta durabilidade sem contratempos, com usabilidade excelente pro dia-a-dia por qualquer nível de usuário.

[Principais aspectos negativos] A mesma simplicidade que se destaca positivamente, aqui saliento negativa em pontos como ausência de mais porta-trecos, um conta-giros no painel, espuma dos bancos muito fina e frágil, cansativa em trajetos pouco mais longos e que se achata fácil com o tempo, demandando reparação imediata na estofaria mais próxima.

[Defeitos apresentados] Luz de placa traseira parou de funcionar, iluminação dos comandos de ventilação parou de funcionar, rádio não fica firme no alojamento destinado, causando ruído em pisos irregulares. Mas todos defeitos saneados com rapidez e facilidade.

[Concessionárias] Preços exorbitantes, linha de filtros e componentes de desgaste natural é simplesmente impraticável pelo fato do carro ja custar abaixo de 20 mil reais, e uma revisão de rotina em freios e arrefecimento beirar 1000 reais.

[Comentários adicionais] É uma opção excelente pra quem não gosta do volante torto de classic, agile e celta, ou pra quem foge do fraco motor 1.0 tec da VW( quê é de durabilidade muito baixa), e procura mais desempenho que o 1.0 rocam ford(muito anémico, apesar de durável). Infelizmente nos foi tirada a opção de ter um carro de acordo com nossas necessidades, pois no meu caso airbag e abs são dispensáveis, e os trocaria por ar-condicionado e um conta-giros no painel. Ainda assim, o carro cumpre o que promete e satisfaz muito dentro de suas limitações.

[Best Cars] O portal é excelente, referência seríssima no que tange “Automóvel” em todos sentidos, desde os entusiastas até aquele mais leigo que deseja munir-se de informações de credibilidade acerca do assunto. A secção presente é além de pioneira na internet nacional, um catálogo de alta confiabilidade para quem está na dúvida acerca de qual carro ou moto comprar!

[Data de publicação] 8/1/21

[Nome] Pedro da Cunha Trassantes
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS

[Modelo] Fiat Palio
[Versão] Fire 3p
[Motor] 1.0 8v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Baixíssimo custo de manutenção e custo por km rodado. Carro com simplicidade técnica suficiente para ter alta durabilidade sem contratempos, com usabilidade excelente pro dia-a-dia por qualquer nível de usuário.

[Principais aspectos negativos] A mesma simplicidade que se destaca positivamente, aqui saliento negativa em pontos como ausência de mais porta-trecos, um conta-giros no painel, espuma dos bancos muito fina e frágil, cansativa em trajetos pouco mais longos e que se achata fácil com o tempo, demandando reparação imediata na estofaria mais próxima.

[Defeitos apresentados] Luz de placa traseira parou de funcionar, iluminação dos comandos de ventilação parou de funcionar, rádio não fica firme no alojamento destinado, causando ruído em pisos irregulares. Mas todos defeitos saneados com rapidez e facilidade.

[Concessionárias] Preços exorbitantes, linha de filtros e componentes de desgaste natural é simplesmente impraticável pelo fato do carro ja custar abaixo de 20 mil reais, e uma revisão de rotina em freios e arrefecimento beirar 1000 reais.

[Comentários adicionais] É uma opção excelente pra quem não gosta do volante torto de classic, agile e celta, ou pra quem foge do fraco motor 1.0 tec da VW( quê é de durabilidade muito baixa), e procura mais desempenho que o 1.0 rocam ford(muito anémico, apesar de durável). Infelizmente nos foi tirada a opção de ter um carro de acordo com nossas necessidades, pois no meu caso airbag e abs são dispensáveis, e os trocaria por ar-condicionado e um conta-giros no painel. Ainda assim, o carro cumpre o que promete e satisfaz muito dentro de suas limitações.

[Best Cars] O portal é excelente, referência seríssima no que tange “Automóvel” em todos sentidos, desde os entusiastas até aquele mais leigo que deseja munir-se de informações de credibilidade acerca do assunto. A secção presente é além de pioneira na internet nacional, um catálogo de alta confiabilidade para quem está na dúvida acerca de qual carro ou moto comprar!

[Data de publicação] 8/1/21

[Nome] Marcia Alves de Lima
[Cidade] Carapicuíba
[Estado] SP

[Modelo] Fiat Palio
[Versão] Economy
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Acho um carro econômico e o motor por ser 1.0 supera a expectativa, o ar condicionado acho bem forte o modelo é super lindo sou apaixonada no meu Palio fire economy

[Principais aspectos negativos] Os faróis muito fraco de iluminação somente isso

[Defeitos apresentados] Já sim até porque já está velhinho, tipo os vazamentos de óleo, a placa do ar condicionado já está cansada com defeito

[Comentários adicionais] Sou apaixonada no meu carro e o custo e benefício cabem no meu bolso

[Best Cars] Achei bem legal adorei falar do meu carro

[Data de publicação] 27/11/20

[Nome] Paulo rocha
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Modelo] Fiat Palio
[Versão] Economy Celebration
[Motor] 1.0 fire
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente carrinho , manutenção muito barato , o kit e celebration dh e ar condicionado são muito bons , consumo muito bom , ainda mais que vim do renegade beberrão, um carro bem honesto , pode comprar sem medo , motorzinho fire e um espetáculo , não trocarão de carro tão cedo

[Principais aspectos negativos] Espaço do passageiro , falta um conta giros , nas pela proposta do carro está de bom tamanho .

[Defeitos apresentados] Até agora nada só manutenção preventiva

[Comentários adicionais] Recomendo , carro muito honesto

[Best Cars] Excente , me ajuda muito sempre que penso em trocar o carro venho aqui

[Data de publicação] 15/5/20

[Nome] Rodolfo Vaquero
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Economy Fire Celebration 4P.
[Motor] 1,0 8V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] Selecione
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bom, falar do Palinho é fácil. Foi um ícone a ser seguido juntamente com o Gol bolinha e o Corsa na revolução dos hatch,s compactos nos anos 90. Foi um marco com linhas mais orgânicas, graciosas e arredondadas. Porém em termos de tecnologia foi o mais avançado de sua época. Por ser o 1 exemplar a oferecer Air Bag,s e ABS. Eu já havia tido um EDX 96 por 1 ano em 06 e gostei muito do carrinho suas linhas fluídas e acabamento da cabine se diferenciavam com destaque pros bancos aveludados. Após 12 anos possuo um Civic automático que utilizo mais aos fds., viagens e resolvi investir e recomprar um Flex. Destaco ótima posição de guiar na mão com ampla visão salvo os bancos que estavam baixo por excesso de peso e foi feito um excelente serviço de tapeçaria q. Reafirmou e enxertou espuma mais densa dando mais altura e firmeza. Câmbio mesmo sem ser um VW c/ jeito é macio, escalonado e bem casadinho c/ o valente motorzinho de até 75cv no Etanol. Comparado ao 1 Palio Fiasa de 61cv é bem mais possante, torcudinho e faz bonito pra 1.0 sem ficar esguelando as marchas. Laterais de porta têm ótima e digna forração do acabamento c/ tecidos de qualidade. Farol original é eficiente mas instalei par de milha no conjunto. Bancos são rebatíveis e amplia bem a capacidade e Fiat P/ carga é referência. Freia bem, é maleável c/ Molejo e maciez na medida mas bem estável é só domar a tocada. Veio c/ Pneus 175/65 R14 bem adequado pro modelo q. Eu já conhecia. Susp. Possuí bom conforto mesmo c/ certa rigidez. Não é um automóvel áspero ou ruidoso ainda mais depois que desperta. Quando abrimos a porta, posição intermediária da luz interna ascende e ilumina muito bem a cabine dianteira.

[Principais aspectos negativos] Não me faz falta conta giros pelo marcador q. Auxilia no consumo pro momento ideal de troca ou permanência de marchas. Podíamos contar c/ regulagem de altura do banco e do volante apesar q. a empunhadura acho excelente. Minimiza por ter a regulagem de altura dos cintos e de inclinação q. tbm. poderia ser giratória por roldanas, pq. a alavanca impede de ter um 3 estágio de posição ideal q. já me adaptei mas sinto pouco de falta de um meio termo entre as duas, diga se até na CRV 11 q. tive o conceito é o mesmo c/ excessão do Civic 99 q. embora assim, encontra se uma perfeita inclinação embora as abas laterais abracem mais na CRV e no Palio. Faz falta alavanca interna pra abrir o porta mala, nem q. tivesse a trava com chave extra como no Civic., pq. precisa ter a chave reserva em mãos pro frentista tbm. ou desligar o carro e sair na Rua pra abrir. A propósito no acabamento do bagageiro merecia tecidos nas laterais mas é bem acabado. Embora seja um carrinho seguro pra categoria, veio sem o kit de segurança HSD q. estou vendo a possibilidade de instalação em uma autorizada. Pra essa solicitação precisei ter a intermediação do SAC da Fiat mas ainda estão pra me retornar. Rede Sinal mais serviço de vendas e deixa a desejar no pós venda. Bom fiz toda uma preventiva e a máquina de mostra robusta e confiável. Manivela atrás não me faz falta e os vidros não chacoalham e tbm. instalei película antivandalismo PS8. Têm trava interna das portas traseiras p/ crianças, cinto de 3 pontos e no kit veio c/ encostos de cabeça, limp.lavador e desembaçador traseiro e mais luz de freio c/ break light. Instalei borrachas de proteção nos p/ choques e tbm. belas calotas q. parecem rodas de liga leve. Ar condicionado veio de série junto c/ a direção hidráulica a partir de 2010. Consumo fiz no máximo 8,3 c/ Etanol na cidade, satisfeito acho adequado mas o comum é fazer entre 7 e 7,5/L. Quando trava a bomba ao abastecer 2. frentista restam apenas 600ml. pra vazar. Luz na reserva ajuda bem e proporciona grande autonomia. Ainda não aferi o consumo em rodovias mas estimo q. faça ao menos 10 no Etanol e uns 15/L. na Gasolina. Veio sem espelhos elétricos mas me viro bem c/ os reguladores internos, melhor q. ajeitar direto na lente em dias chuvosos kk. Faltou luz pros passageiros de trás, porta luva e no porta mala q. pro ano foi uma economia boba. Controle na chave funciona bem a distância, fecha até os vidros c/ módulo mas ao travar podia ter modo silencioso.

[Defeitos apresentados] Defeito mesmo só no alarme q. deu pirepaque na trava e precisou substituir a peça q. fica interna na porta do motorista e acho q. dois motivos fizeram desativar o ar cond. e queimar o fusível n. 19 c/ 30 amperes por segurança. Deve ter ocorrido uma sobrecarga no sistema sem substituir a bateria q. embora boa ainda, instalei fiação pra caixinha de som q. tenho no p/ mala e tbm. par de milha. Aí a 2. Razão foi ter comprado um carregador no lugar do acendedor q. é a entrada USB q. não era o cabo mais ideal, ficava um pouco solto sem fixar totalmente e estando c/ o Palio desligado, acabou faiscando o famoso curto q. após andar uns 6km por prevenção auto desativou. Estava em garantia o carregador peguei um q. encaixou perfeitamente e levei em uma loja top. de ar cond. Constataram q. dentro do acesso os pólos estavam muito juntos, então fizeram o isolamento p/ não voltar a ter atrito. Se isso ocorrer e apagar as luzes do console no painel do ar cond. Têm q. Abrir o acabamento plástico, remover e trocar as lâmpadas das roldanas do quente e frio, do acionamento e do direcionamento. Em último caso irei refazer a fiação p/ suportar maior amperagem e por uma bateria zerada.

[Concessionárias] No mais amigos é uma excelente caranguinha pro dia a dia, até p/ viajar na manha, pela modularidade dos bancos sem colocar tanto peso e pessoas e tbm. aproveitar no fds. Suave, confortável na medida, ar gela direitinho, macio, bem gostoso de dirigir, compacto c/ 3 milímetros a menos q. um Fit de 1 geração p/ ter uma idéia. No mais transmite controle e confiança, arejado c/ janelas amplas. Som de fábrica é bom mas coloquei novos falantes. Em resumo uma ótima aquisição. Seguro pela Porto p/ um Sr. Mais Bônus saí por 1200. Na faixa de 35 até 40 anos deve sair 1,5 mil.

[Comentários adicionais] O que lhe aconselho por toda vivência e experiência q. o Palio jamais deveria ter saído de Linha de produção, tanto q. a Fiat andou fazendo sondagens e rumores inclinados a tornar a fabricar essa Lendinha viva como aconteceu com o Pólo e ainda por mais de década terá um ótimo estoque de peças e um veículo q. Todo mecânico de Confiança não terá a mínima dificuldade de deixar a manutenção redondinha. Sem com isso orçar tanto as suas economias.

[Best Cars] Ferramentas essa, com enorme riqueza de detalhes e imparcialidade que deve seguir de exemplo pra tomada de decisões em sua próxima compra automotiva. Parabéns aos apoiadores e colaboradores diários do site. Que seja essa aliança em todos Campos a fora também. Abraços e vai firme no Palinho que mesmo bem exigente não se arrependerá.

[Data de publicação] 21/9/18

[Nome] Rodrigo
[Cidade] Contagem
[Estado] MG

[Versão] Celebration Fire Flex 4 portas
[Motor] 1.0 8v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Essa versão que popularmente chamada da Palio bolha. Esse carro entrega basicamente o que ele se propõe por ser uma versão básica. Seu estilo me agrada, e seu custo de propriedade é relativamente baixo. As peças de manutenção não são caras e é fácil de achar, tanto originais quanto paralelas. A minha unidade tem pneus aro 13 e você compra até em supermercado de bairro com bom preço. O consumo é um ponto positivo à parte, e até hoje só usei Etanol devido ao preço da gasolina. Na cidade está fazendo em torno de 9,5 km/L (andando na maciota) e na estrada já consegui fazer 13 km/L. Apesar de ser um motor 1.0 não tem dificuldades para andar bem.

[Principais aspectos negativos] Não tem conta giros, mas ela possui o medidor de temperatura, sei que tem algumas versões que só tem velocímetro e marcador de combustíveis. Sinto falta de porta objetos, e o que tem perto do cambio tem plástico seco quando se coloca uma chave por exemplo fica fazendo barulho. Sobre o uso de etanol, mesmo com gasolina no “tanquinho” é preciso deixar o carro ligado por um curto período de manhã, pois senão ele engasga e morre. Apesar de usar rodas aro 13, ele não arrasta, e resolvi manter esse aro devido não ter direção assistida. Imagino que se colocar aro 14 ficará mais duro de virar o volante. A lataria é fraca principalmente na lateral traseira. Se apoiar a mão ela afunda.

[Defeitos apresentados] O alarme positron estava desarmando sozinho então descobri que a luz do teto estava com o suporte do interruptor quebrado e sem lâmpada. Comprei no mercado livre a peça completa com a lâmpada por 20 reais. Eu mesmo substituí e o alarme parou de desarmar. Percebi que a lâmpada de ré direita não estava funcionando, dei um tapa na lanterna e ela acendeu. Deve ter algum mal contato no plug da lâmpada.

[Concessionárias] Não uso.

[Comentários adicionais] Por ser um carro popular básico, ele entrega justamente o que se propõe. É um tanque de guerra pois não quebra e por ser 1.0 é muito econômico e tem uma força relativamente boa. As peças de reposição e manutenção periódica tem um bom preço e são fáceis de achar. O porta malas não é grande, mas para o tamanho do carro tem um tamanho justo.

[Best Cars] Eu acompanho esse site tem muitos anos. Ele me ajuda muito na tomada de decisão para compra de modelos. Já deixei de comprar modelos depois de ver alguns relatos por aqui.

[Data de publicação] 13/7/18

[Nome] Vinícius
[Cidade] Santo Ângelo
[Estado] RS

[Versão] Fire
[Motor] 1,0 8V
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carrinho “pro pau”. Ideal para o dia a dia. Suspensão firme, econômico, baixa manutenção, motor fire é um dos melhores “milzinhos” que já andei.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno e porta malas. Quando comprei era recém casado, agora a família já aumentou e preciso de mais espaço. O acabamento também deixa a desejar, igual ao Mille. Difusor central do ar muito baixo, deveria ser acima do som. Quase nada de “porta trecos”.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, somente as trocas normais para um carro com mais de 10 anos… mantenho a manutenção sempre em dia. Não deixo “quebrar” pra arrumar. de resto, já troquei correia dentada, pastilha de freio, velas e cabos, amortecedores. Stress só uma vez quando uma determinada oficina colocou as pastilhas de freio erradas, aí ficou com folga, parecia que tinha alguém martelando a roda. Levei em outra, constatado o problema voltei lá e trocaram pela peça correta.

[Comentários adicionais] Excelente aquisição para quem precisa de um carro confiável para o dia a dia. Um problema, a nossa gasolina tem adição de 25% de álcool, no manual diz que o motor aceita gasolina com até 24%. E aí? Não é flex, acredito que uma hora ou outra vai apresentar algum defeito.. quem vai pagar essa conta? O trouxa aqui é claro. Com gasolina argentina fiz 17,5 na estrada com carro cheio e andando a 130km/h!

[Best Cars] Não vivo sem. Quero trocar de carro no final do ano e olho toda semana buscando informações sobre meus possível carros.

[Data de publicação] 22/5/15

[Nome] Mauricio Alves Borges
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Fire Economy 4p
[Motor] 1.0 8v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um carro bem robusto e ágil na cidade, e para um 1.0, tem um desempenho bom nas estradas, fora a baixa desvalorização. Gostei também do painel de instrumentos, que ganhou alguns itens, como sensor de portas abertas, embora ainda falte um conta giros.

[Principais aspectos negativos] Embora seja um carro bem ágil, ele tem um consumo um pouco elevado. O acabamento também merece críticas, pois além da tampa do porta luvas estar desalinhada, o acabamento em plastico bate quando passamos numa irregularidade.

[Defeitos apresentados] Apenas um: A porta traseira esquerda apresenta dificuldades para abrir

[Concessionárias] Comprei o carro na Ventuno, e tive um bom atendimento por parte do vendedor. Na primeira revisão, fiz na concessionária Auguri, e apesar deles terem feito um bom serviço, achei bem caro o preço da revisão, se tratando da primeira revisão.

[Comentários adicionais] Achei bem interessante a versão 2014 do Palio Fire… praticamente ressucitaram a Geração 3, com a diferença do painel ser mais novo, o que tornou o carro bem interessante.

[Best Cars] O Best Cars é um site que, até hoje não vi um com conteúdo tão completo e tão rico em detalhes. Esta seção, é útil para quem pretende comprar algum carro usado ou seminovo, e mesmo tendo textos publicados há vários anos, ainda servem de referência para compra.

[Data de publicação] 27/2/15

[Nome]   Vinícius DS
[Cidade]   Itajaí
[Estado]   SC

[Versão] Fire Economy 2P
[Motor] 1,0
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Principalmente a robustez e baixa desvalorização. Um bom carro para uso urbano, em cidades mais planas.

[Principais aspectos negativos] Por ser duas portas, o sistema de acesso ao banco traseiro é ruim, como acontece com outros carros da FIAT. O consumo é um pouco elevado pela proposta do carro. Bancos moles. É um carro ruim para viagens longas, com isolamento acústico ruim e um pouco instável a velocidades acima de 100 km/h.

[Defeitos apresentados] Desde que foi comprado, algumas vezes apresenta dificuldade de ligar ao se dar a partida.

[Comentários adicionais] O carro foi comprado em 2012 com 45.000 km da minha mãe, que comprou ele zero KM em 2009. Nunca apresentou problemas sérios.

[Best Cars] Muito bom o site, e está seção é de grande ajuda.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] Joslyn Frederico Junqueira de Resende
[Cidade] Carambeí
[Estado] PR

[Versão] Economy
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] A qualidade da lataria melhorou muito em comparação com um Siena 1.8, ano 2003 que possuo, que parece ser de espessura mais fina e frágil. Nota-se pelo barulho ao se fechar as portas que a lataria parece estar mais forte. Gostei do aviso luminoso no painel que avisa a respeito de cintos dianteiros desatados. O Econômetro ajuda numa condução mais racional, que se reflete tanto no uso com etanol quanto com gasolina. É econômico, normalmente só uso etanol e faz 9,4 km/L na cidade e 12,8 na cidade. Nas 3 vezes que usei gasolina, a média de consumo cosfoi em torno de 11,0 km/L na cidade e 16,0 na estrada, mas tudo isso “andando na maciota”, diga-se de passagem.

[Principais aspectos negativos] Infelizmente retiraram os cintos traseiros retráteis, denotando desleixo com a segurança, e a alavanca de abertura do porta-malas, que ficava do lado esquerdo do banco do motorista, itens simples e baratos que com certeza, já foram amortizados pelo número de anos que o carro está no mercado e pelo tanto que já vendeu. Uma pena realmente, pois são extremamente úteis. A visibilidade traseira é bem ruim (coluna “C” muito larga), principalmente em comparação com o Siena 2003 que possuo. Achei o volante com boa pega e de um material plástico que parece não descascar com o tempo, mas achei a direção hidráulica muito pesada, mesmo sendo equipado com pneus 165/70-R13. Meu Siena usa pneus 185/65-R14 e a direção é bem mais leve que neste Palio. As travas dos cintos de segurança dão a impressão de serem muito frágeis. As portas perderam o acabamento em tecido, sendo totalmente em material plástico. Facilita a limpeza mas é bastante simplório.

[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum. Mas por vezes, ao se atar os cintos de segurança dianteiros, a luz do painel não se apaga, sendo necessário desatar o cinto e encaixá-lo novamente na trava.

[Concessionárias] A concessionária que utilizo é a Fiat CVL de Ponta Grossa-PR e sem dúvida, uma das melhores concessionárias FIAT que já tive a oportunidade de conhecer e utilizar. Serviços bem feitos, sem “empurroterapia”, pontualidade na execução das revisões e sempre entregam o carro lavado e aspirado. Muito bom mesmo. Sem falar na cordialidade por parte dos consultores, que é digna de nota.

[Comentários adicionais] É um carro honesto, mas que sofre pela falta de potência do motor, que perde rotação muito rápido nas subidas. O meu possui ar condicionado, mas aqui no PR só uso para desembaçar o vidro em dias de chuva, porque é impraticável. O motor tem 76 cv mas já possuí um Palio EX 1.0, ano 2002 de 55 cv que parecia andar mais que este flex de 76 cv.

[Best Cars] Excepcional canal de comunicação pois nos proporciona conhecer e compartilhar as qualidades e defeitos dos modelos que possuímos ou que desejamos comprar. Visito pelo menos uma vez por semana esse site automotivo, que considero um dos melhores do Brasil.

[Data de publicação] 5/12/14

[Nome] Gabriel Doudement
[Cidade] Nucleo Bandeirante
[Estado] DF

[Versão] ELX 1.0 16v Fire
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro com motor muito potente e economico tanto na cidade(ate 17km/l) como estrada, suspensao confortavel,farois de duplo refletor que iluminam bem,motor muito suave e ate certo ponto silencioso, design muito bonito, muitos intens de conforto nessa versao, manuntenção barata.

[Principais aspectos negativos] por ser 16v e ainda 1.0 pode parecer fraco de arrancada. Suspensao por privilegiar o conforto acaba fazendo a carroceria rolar demais na curvas. faltam bancos com apoios laterais maiores. banco motorista muito alto(pra quem e baixo e principalmente mulheres vao gosta) fazendo com que minha cabeça raspasse no teto ( tenho 1,80). De resto e um excelente carro

[Defeitos apresentados] Muitos barulhos internos principalmente quando fica sob o sol q o plastico dilata,peças plasticas que ressecam e quebram,estalo na suspensao traseira quando a carroceria torciona, de resto so alegria.

[Comentários adicionais] Um excelente carro com desempenho,consumo e manuntençao boa pra quem deseja começar a dirigir e anda preferencialmente na cidade.

[Best Cars Web Site] Melhor sites de carros do Brasil,suas materias sao sempre completas, imparciais e dao informaçoes que os concorrentes nem sonham.

[Data de publicação] 13/6/14

[Nome] Antonio Carlos Paz
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] 2 portas
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] São poucos os aspectos positivos. Aparência, iluminação dos faróis bi-parábola.

[Principais aspectos negativos] Um carro medíocre, com consumo elevado, acabamento espartano, e por ser 2 portas é difícil adentrar no banco trazeiro. Para bascular o banco dianteiro tem que fazer muita força e pouco vai para frente, o que dificulta o acesso. Obesos nem pensar em ter ou andar nesse carro. Desempenho pífio e com ar ligado não sobre lomba, ainda mais de estiver com a lotação completa.

[Defeitos apresentados] Paineis das portas se soltaram. Acabamento interno dos dois retrovisores cairam e já foi 3 vezes na Sbardecar de Cachoeirinha para conserto e nada fizeram. Continua pendurado o acabamento interno. Pinga água no carpete quando ligado o ar.

[Concessionárias] Pelo menos a Sbardecar de Cachoeirinha presta um desserviço aos clientes, pois o carro vai para manutenção e eles fazem de conta que arrumam.

[Comentários adicionais] Não vale a pena comprar Palio 1.0 ainda mais de 2 portas. Esse é completo e por isso rouba muita potência do motor, se é que dá para dizer que o 1.0 tem potência. E por não ter potência, o motorista aperta o pé no acelerador mais do que o necessário o que resulta em alto consumo.

[Best Cars Web Site] Melhor site de comparação no Brasil. Útil para quem não quer entrar numa “gelada” comprando uma carroça.

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Hegon Henrique
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[Versão] Economy

[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro macio, econômico, forte, fácil de revenda e de pouca manutenção e quando há é barata.

[Principais aspectos negativos] Suspensão original é muito alta e faz o carro rolar nas curvas. Cambio tem escalonamento bom para cidades com poucas subidas ingrimes. Embreagem de toda a linha Fiat que não tem atuador hidráulico é muito pesada.

[Defeitos apresentados] Carro com funcionamento irregular e trepidação aos 80mil KM. Foi feito uma regulagem de valvulas, que nos motores FIRE é recomendado a cada troca das velas, e tudo ficou lindo. O serviço não foi caro!

[Concessionárias] Na minha cidade todas são da rede ITAVEMA. Os preços de manutenção do grupo é ridículo! Impagável

[Comentários adicionais] Se vc gosta do estilo, compre pois vai gostar.
Mas, se vc puder investir em um carro que seja ao menos 1.4 ficará muito mais satisfeito e carro sem AR é mais difícil para revenda. Depois do Palio… Celta nunca mais!

[Best Cars Web Site] Não compro sem consultar o site!

[Data de publicação] 21/3/14

[Nome] Fernando Souza
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] Celebration 4p 1.0
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro extremamente confiável, nunca incomodou nem deixou na mão, praticamente não quebra e tem mecânica barata. Tem um ótimo custo-benefício. Nessa versão já veio com ar, direção, vidros e travas elétricas.

[Principais aspectos negativos] O painel tem poucos instrumentos, um conta giros seria bom em qualquer carro. Já tive outros modelos da Fiat antes que eram mais econômicos, mas todo flex tem consumo pior que a versão somente a gasolina, que infelizmente não existem mais.

[Defeitos apresentados] Nunca me deixou na mão, com 187 mil km. Quebrou nesse tempo todo o marcador de combustível e a trava elétrica. De peças troquei uma embreagem, os discos e pastilhas dianteiras, uma bateria e só. Com essa km pode-se dizer que nesse carro não existe manutenção.

[Concessionárias] Não utilizo. Cobram demais, uma bateria idêntica que você compra por R$ 250,00 em lojas do ramo, na concessionaria custa R$ 495,00 mais 35 de mão de obra, e são especialistas em empurroterapia

[Comentários adicionais] Carro muito honesto. Já é o terceiro Fiat que peguei novo e é sempre a mesma coisa, só gasolina, óleo, filtros e pneu. Quem fala mal da marca é porque não tem e nem conhece. São os carros mais resistentes do mercado.

[Best Cars Web Site] Excelente fonte de informação por quem realmente tem o carro, é como uma comunidade de troca de informações reais. Só há de se levar menos em consideração as opiniões de quem compra o carro novo com até mil km e já fala de defeitos apresentados por ex…que obviamente deve ser nenhum, opiniões assim tem pouca importância.

[Data de publicação] 7/3/14

[Nome] Gustavo Alves
[Cidade] Contagem
[Estado] MG

[Versão] fire
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Valor de revenda, manutenção fácil consumo de combustível: o meu sempre fica na média de 12,0 a 12,5. Não era muito fã de Fiat, mas este carro realmente me surpreendeu é um carro que se a manutenção preventiva for feita não apresenta qualquer problema. Quando o comprei troquei: velas, cabos, correia dentada e do alternador, tensor da correia, amortecedores dianteiros e os pivôs. Posterior à troca ficou ótima a suspensão.

[Principais aspectos negativos] O painel poderia ter o marcador de temperatura e não aquele boneco lembrando o uso do cinto de segurança.

[Defeitos apresentados] A bomba de combustível parou de funcionar, mas resolvi o problema fácil comprei uma VDO por R$ 70,00. Mas não culpo o carro e sim o antigo propietário que visivelmente era desleixado com o veiculo.

[Concessionárias] Fui à automax em BH, para comprar a palheta do limpador traseiro, e fui pessimamente atendido a má vontade dos vendedores era absurda, nem boa tarde você recebe quando chega ao balcão de vendas parece que estão lhe fazendo um enorme favor em atendê-lo. Estava acostumado com o atendimento Honda onde sempre fui bem atendido.

[Comentários adicionais] O veiculo apresenta um excelente custo x beneficio. Vejo algumas pessoas reclamando sobre potência do carro que é de 55 cv. Quando viajo não deixo a rotação cair se estou de 5º marcha a 100 km/h, logo faço a redução para 4º marcha. Qualquer carro 1.0 tem que trabalhar com o giro alto no motor se não realmente fica complicado o desenvolvimento do carro

[Best Cars Web Site] Sempre consulto quando vou trocar de carro. Ótimo para se conhecer mais sobre qualquer carro.

[Data de publicação] 20/9/13

[Nome] sergio paiva
[Cidade] juiz de fora
[Estado] MG

[Versão] fire economy celebretion
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Apesar do desenho antigo acho bonito, preço dentro da categoria, posição de dirigir boa, bom espaço interno, farol bí-parábola.

[Principais aspectos negativos] Acabamento puro plástico, barulhos internos, preço das peças caras.

[Defeitos apresentados] Sim, para variar é o segundo carro da marca que sai desalinhado e desbalanceado fazendo maior cantoria de pneus nas curva, resolvido após alinhado fora da concessionária, barulheira no banco traseiro resolvido pela concessionária, saiu da concessionária com muita dificuldade de engatar a 3ª marcha em reduções.

[Concessionárias] O problema citado acima da 3ª marcha me fez muita, mas muita raiva mesmo, quando levei para reparo, no quinto dia com o carro 0KM , me disseram que tinha que agendar, somente ficariam com o carro se fosse item de segurança depois de bastante estress na concessionária com recepcionista e chefe de mecânica ficaram com o carro, imagina vc precisando fazer uma redução morro acima e a marcha não entra e vem um carro atrás e te joga pro alto (com o seu filho na cadeirinha)isso não é item de segurança? O carro saiu da concessionária como entrou mesmo defeito, desisti da filial desta concessionária, e sem opção fui à matriz, onde o atendimento foi melhor quando relatei o problema o mecânico pediu que eu desse uma volta com ele no carro só que antes pediu que eu tira-se o tapete debaixo do pedal da embreagem, problema resolvido, ridículo mais não foi descoberto pelo mecânico da filial e nem por mim. Concessionária desta marca só até o final da garantia.

[Comentários adicionais] De economy não tem nada bebe a mesma coisa que meu clio 1.6 16V, 11KM/l na cidade acredito que seja pelo fato de Juiz de Fora ser cheio de ladeiras. Peça cara deram um esbarrão no para-choque traseiro, R$460, sem pintura mais uns R$300 para pintar, liguei para 2 cidades vizinhas e me pediram R$520 e R$530 lembrando sem pintura, vou fazer em um recuperador (R$140rec +R$200pint) o dano não foi muito grande, mas se fosse um preço descente faria o serviço na concessionária.

[Best Cars Web Site] Imprescindível quando se vai adquirir um automóvel.

[Data de publicação] 26/7/13

[Nome] Hegon Henrique Oliveira
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP

[Versão] Economy
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O Carro muito gosto de dirigir. Economico, anda bem para um 1.0, espaço interno legal, manutenção só a preventiva e bonito para a classe de valores.

[Principais aspectos negativos] Todo fiat pequeno desalinha a direção com muita facilidade, e o acabamento poderia ser bem, mas bem melhor…

[Defeitos apresentados] Nada.

[Concessionárias] Só utilizo a Itavema que tem bons serviços e pontualidade. Depois da garantia faço as trocas de óleo e alinhamentos fora. Levo a cada 30.000 só para fazer uma geral.

[Comentários adicionais] O carro é satisfatório. Porém ele só é mais barato na hora da compra. Que for compra-lo com ar e direção e quiser migrar para o 1.4, pode o fazer. Pois o consumo é idêntico e em viagens é até mais econômico.

[Best Cars Web Site] O site é show. Só compro depois de pesquisar aqui.

[Data de publicação] 31/5/13

[Nome] Edson Soares Bonfim
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] 1.0 Fire Flex
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Carro bonito com ótima revenda, posição de dirigir com boa ergonomia e altura, visibilidade ótima, bom porta malas para o seguimento, manutenção barata e fácil.

[Principais aspectos negativos] Interior antigo da década de 90, vários problemas mecânicos prematuros, garantia curta, várias concessionárias com atendimento ruim, consumo ruim, desgaste prematuro dos pneus dianteiros. Todos os itens de conforto e segurança são opcionais.

[Defeitos apresentados] Já veio com vários defeitos de fábrica, banco traseiro batendo, farol entrando água, ponto da lataria sem pintura, com 8500km foram trocadas pastilhas de freio por desgaste prematuro, farol foi trocado pois entrava água e a concessionária deixou faltando parafusos causando muito barulho, acabamento da porta soltando, interruptor dos vidros deram defeito aos 30000km, direção hidráulica deu pau com 35000km (muito prematuro) tive de gastar 500reais pela manutenção. Logo quando novo lampada do acendedor de cigarros queimou e não trocaram pois esses itens tem apenas 3 meses de garantia. Resumindo, no primeiro ano foram dezenas de visitas a concessionária e várias dias sem carro.

[Concessionárias] Tive péssimas experiências com a Roma Fiat Gutierrez, arranharam o parachoque do carro e não admitiram que foram eles, deixaram farol que foi trocado faltando parafusos, atendiam pessoas na minha frente, etc e tals. Já na Roma Fiat Dona Clara sempre muito bem atendido, estranho pois são do mesmo “dono”.

[Comentários adicionais] Carro bonito e gostoso de dirigir, mas acho que fui presenteado com carro que me deu muita dor de cabeça. Nada que me faça odiar a marca Fiat.

[Best Cars Web Site] BestCars é o melhor

[Data de publicação] 20/11/12

[Nome] Erick J. Basilio
[Cidade] S. J. do Rio Preto
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ELX
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro não desvaloriza como os concorrentes, a versão ELX traz ítens como computador de bordo, controles eletrônicos, rodas de liga leve, faróis de neblina, etc., tem ótima estabilidade nas curvas em alta velocidade, em quase três anos com ele nunca fiquei na mão, isso que fiz quatro viagens de dois mil km. cada, tanto a manutenção preventiva quanto a corretiva em todos os aspectos é bem acessível, não trazendo surpresas ao dono. A versão é pesada para o motor, que mesmo assim não faz feio se souber usá-lo, pois a relação das marchas é bem acertada.

[Principais aspectos negativos] Apenas alguns defeitinhos que são comuns no modelo, os tais barulhos no banco trazeiro, o tampão não suportou bem o peso dos falantes instalados nele (não foi feito para isso), com o ar-condicionado ligado o carro gasta consideravelmente na cidade, mas algo comum entre os outros.

[Defeitos apresentados] Troquei os botões do vidro elétrico pois estavam gastos, os pivôs da direção por desgaste natural, a mangueira que sai do filtro de ar apenas por ter rachado um cano do suspiro, não precisava, mas deixei tudo em dia. Do resto apenas preventiva, óleo e filtros em dia.

[Concessionárias] Utilizo apenas para compra de peças, tudo com preço acessível e sem complicações. Nas duas de minha cidade basta chegar, pedir a peça, eles já dão um bom desconto, pago, pego e levo para trocar. As compradas pela oficina mecânica Bosch também são bem acessíveis.

[Comentários adicionais] Se usado corretamente o carro não te deixa na mão. Na semana passada fiz alinhamento e balanceamento, mesmo com mais de 90 mil km a suspensão é toda original e está em perfeito estado, fiquei surpreso. A versão ELX atrai quem observa o carro, principalmente pelo acabamento interno e o painel, diferente das versões mais básicas. Mesmo com motor pequeno, não tenho problemas na rodovia nem na cidade, e o consumo é agradável.

[Best Cars Web Site] O melhor site sobre carros, já me livrei de muitos “micos” podendo conhecer sobre os carros antes de comprá-los. Toda semana realizo consultas pois sou apaixonado por carros.

[Data de publicação] 7/4/12

[Nome] Rodrigo
[Cidade] Mauá
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Ex 1.0 Fire
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Vamos lá. Posso dizer que o único aspecto positivo é que o carro faz muito bem o papel de “carro de trabalho” para o dia-a-dia e o porta malas é razoável, nada mais.

[Principais aspectos negativos] 1º O MOTOR FIRE 0.9 litros: (de 1.0 só o nome ) que para um Uno fica bem, mas em um carro pesado e robusto como o Palio que é um Uno disfarçado o motor só traz frustação: Péssima retomada, e não é porque o carro é “1.0”, pois em outros carros como Corsa, celta, uno,fiesta, etc, vc sente a diferença. É um absurdo um carro robusto como o Palio possuir um motor com apenas 55 cv de potência ( um corsa 1.0 wind antigo é mais leve e carrega 60 cv, e o Celta VHC 1.0, 70 cv só pra comparação ). 2º O CONSUMO: O motor FIRE em questão tem fama de ser “econômico”, mas apesar de fraco, não é tão econômico assim. Fazer 10 Km/L na cidade não foge tanto da média pra um carro de 11 anos, e é imcompatível com a falta de potência do motor.
3º ACABAMENTO EM GERAL: Nem vou perder meu tempo falando do péssimo acabamento dos plásticos da Fiat, volante que descasca, etc…4º POSIÇÃO DE DIRIGIR: Há muitos pontos cegos, coluna traseira muito larga, painel muito elevado( ruim para pessoas abaixo dos 1,85 mt) .5º SEGURO: Apesar das peças de reposição serem baratas, o seguro é caríssimo, e acaba saindo elas por elas.

[Defeitos apresentados] Sim, e muitos: Cabo de aço do acelerador estourou com pouco mais de 100.000 Km, radiador não aguentou a trepidação das ruas e também rompeu, faróis que se acendem sozinhos quando se desliga o carro parecendo que ele possui “vida própria” e se desligam depois ( creio que seja módulo ainda não consertei, pois o defeito é intermitente ), limpadores de para brisa parecem fracos e quando se troca as palhetas, elas se aderem ao vidro e o motor do mecanismo parece não aguentar se movimentar normalmente, e dá umas “travadas”, o problema se resolve aumentando a velocidade do limpador. Mangueira de água de esguicho também não aguentou.

[Comentários adicionais] Realmente não adianta eu ficar dando “murro em ponta-de-faca” quando o assunto é FIAT. Mesmo se tratando de um carro com 10 anos de uso, eu o comprei de um senhor e o carro estava muito bem conservado , e é um absurdo os defeitos que os carros da FIAT apresentam com pouco tempo de uso. Já haviam me falado e eu não acreditei, carro da FIAT é carro “descartável”, e só presta se tiver até 2 anos de uso.Além do mais, não adianta um carro com manutenção barata mas que vive quebrando. É melhor pagar mais caro na manutenção e ter um carro mais resistente. Quer um carro pra se deslocar pro trabalho sem se preocupar com mais nada? Vai de FIAT. Quer um carro de verdade pra todas as ocasiões? Fuja do mico.

[Best Cars Web Site] Melhor site sobre carros que existe ! Pena que não descobri antes…

[Data de publicação] 7/4/12