Fiat Palio (primeira geração, motor Fire de 1,0 litro)

Fiat Palio (primeira geração, motor Fire de 1,0 litro)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Paulo rocha
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Modelo] Fiat Palio
[Versão] Economy Celebration
[Motor] 1.0 fire
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente carrinho , manutenção muito barato , o kit e celebration dh e ar condicionado são muito bons , consumo muito bom , ainda mais que vim do renegade beberrão, um carro bem honesto , pode comprar sem medo , motorzinho fire e um espetáculo , não trocarão de carro tão cedo

[Principais aspectos negativos] Espaço do passageiro , falta um conta giros , nas pela proposta do carro está de bom tamanho .

[Defeitos apresentados] Até agora nada só manutenção preventiva

[Comentários adicionais] Recomendo , carro muito honesto

[Best Cars] Excente , me ajuda muito sempre que penso em trocar o carro venho aqui

[Data de publicação] 15/5/20

 

 

[Nome] Rodolfo Vaquero
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Economy Fire Celebration 4P.
[Motor] 1,0 8V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] Selecione
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bom, falar do Palinho é fácil. Foi um ícone a ser seguido juntamente com o Gol bolinha e o Corsa na revolução dos hatch,s compactos nos anos 90. Foi um marco com linhas mais orgânicas, graciosas e arredondadas. Porém em termos de tecnologia foi o mais avançado de sua época. Por ser o 1 exemplar a oferecer Air Bag,s e ABS. Eu já havia tido um EDX 96 por 1 ano em 06 e gostei muito do carrinho suas linhas fluídas e acabamento da cabine se diferenciavam com destaque pros bancos aveludados. Após 12 anos possuo um Civic automático que utilizo mais aos fds., viagens e resolvi investir e recomprar um Flex. Destaco ótima posição de guiar na mão com ampla visão salvo os bancos que estavam baixo por excesso de peso e foi feito um excelente serviço de tapeçaria q. Reafirmou e enxertou espuma mais densa dando mais altura e firmeza. Câmbio mesmo sem ser um VW c/ jeito é macio, escalonado e bem casadinho c/ o valente motorzinho de até 75cv no Etanol. Comparado ao 1 Palio Fiasa de 61cv é bem mais possante, torcudinho e faz bonito pra 1.0 sem ficar esguelando as marchas. Laterais de porta têm ótima e digna forração do acabamento c/ tecidos de qualidade. Farol original é eficiente mas instalei par de milha no conjunto. Bancos são rebatíveis e amplia bem a capacidade e Fiat P/ carga é referência. Freia bem, é maleável c/ Molejo e maciez na medida mas bem estável é só domar a tocada. Veio c/ Pneus 175/65 R14 bem adequado pro modelo q. Eu já conhecia. Susp. Possuí bom conforto mesmo c/ certa rigidez. Não é um automóvel áspero ou ruidoso ainda mais depois que desperta. Quando abrimos a porta, posição intermediária da luz interna ascende e ilumina muito bem a cabine dianteira.

[Principais aspectos negativos] Não me faz falta conta giros pelo marcador q. Auxilia no consumo pro momento ideal de troca ou permanência de marchas. Podíamos contar c/ regulagem de altura do banco e do volante apesar q. a empunhadura acho excelente. Minimiza por ter a regulagem de altura dos cintos e de inclinação q. tbm. poderia ser giratória por roldanas, pq. a alavanca impede de ter um 3 estágio de posição ideal q. já me adaptei mas sinto pouco de falta de um meio termo entre as duas, diga se até na CRV 11 q. tive o conceito é o mesmo c/ excessão do Civic 99 q. embora assim, encontra se uma perfeita inclinação embora as abas laterais abracem mais na CRV e no Palio. Faz falta alavanca interna pra abrir o porta mala, nem q. tivesse a trava com chave extra como no Civic., pq. precisa ter a chave reserva em mãos pro frentista tbm. ou desligar o carro e sair na Rua pra abrir. A propósito no acabamento do bagageiro merecia tecidos nas laterais mas é bem acabado. Embora seja um carrinho seguro pra categoria, veio sem o kit de segurança HSD q. estou vendo a possibilidade de instalação em uma autorizada. Pra essa solicitação precisei ter a intermediação do SAC da Fiat mas ainda estão pra me retornar. Rede Sinal mais serviço de vendas e deixa a desejar no pós venda. Bom fiz toda uma preventiva e a máquina de mostra robusta e confiável. Manivela atrás não me faz falta e os vidros não chacoalham e tbm. instalei película antivandalismo PS8. Têm trava interna das portas traseiras p/ crianças, cinto de 3 pontos e no kit veio c/ encostos de cabeça, limp.lavador e desembaçador traseiro e mais luz de freio c/ break light. Instalei borrachas de proteção nos p/ choques e tbm. belas calotas q. parecem rodas de liga leve. Ar condicionado veio de série junto c/ a direção hidráulica a partir de 2010. Consumo fiz no máximo 8,3 c/ Etanol na cidade, satisfeito acho adequado mas o comum é fazer entre 7 e 7,5/L. Quando trava a bomba ao abastecer 2. frentista restam apenas 600ml. pra vazar. Luz na reserva ajuda bem e proporciona grande autonomia. Ainda não aferi o consumo em rodovias mas estimo q. faça ao menos 10 no Etanol e uns 15/L. na Gasolina. Veio sem espelhos elétricos mas me viro bem c/ os reguladores internos, melhor q. ajeitar direto na lente em dias chuvosos kk. Faltou luz pros passageiros de trás, porta luva e no porta mala q. pro ano foi uma economia boba. Controle na chave funciona bem a distância, fecha até os vidros c/ módulo mas ao travar podia ter modo silencioso.

[Defeitos apresentados] Defeito mesmo só no alarme q. deu pirepaque na trava e precisou substituir a peça q. fica interna na porta do motorista e acho q. dois motivos fizeram desativar o ar cond. e queimar o fusível n. 19 c/ 30 amperes por segurança. Deve ter ocorrido uma sobrecarga no sistema sem substituir a bateria q. embora boa ainda, instalei fiação pra caixinha de som q. tenho no p/ mala e tbm. par de milha. Aí a 2. Razão foi ter comprado um carregador no lugar do acendedor q. é a entrada USB q. não era o cabo mais ideal, ficava um pouco solto sem fixar totalmente e estando c/ o Palio desligado, acabou faiscando o famoso curto q. após andar uns 6km por prevenção auto desativou. Estava em garantia o carregador peguei um q. encaixou perfeitamente e levei em uma loja top. de ar cond. Constataram q. dentro do acesso os pólos estavam muito juntos, então fizeram o isolamento p/ não voltar a ter atrito. Se isso ocorrer e apagar as luzes do console no painel do ar cond. Têm q. Abrir o acabamento plástico, remover e trocar as lâmpadas das roldanas do quente e frio, do acionamento e do direcionamento. Em último caso irei refazer a fiação p/ suportar maior amperagem e por uma bateria zerada.

[Concessionárias] No mais amigos é uma excelente caranguinha pro dia a dia, até p/ viajar na manha, pela modularidade dos bancos sem colocar tanto peso e pessoas e tbm. aproveitar no fds. Suave, confortável na medida, ar gela direitinho, macio, bem gostoso de dirigir, compacto c/ 3 milímetros a menos q. um Fit de 1 geração p/ ter uma idéia. No mais transmite controle e confiança, arejado c/ janelas amplas. Som de fábrica é bom mas coloquei novos falantes. Em resumo uma ótima aquisição. Seguro pela Porto p/ um Sr. Mais Bônus saí por 1200. Na faixa de 35 até 40 anos deve sair 1,5 mil.

[Comentários adicionais] O que lhe aconselho por toda vivência e experiência q. o Palio jamais deveria ter saído de Linha de produção, tanto q. a Fiat andou fazendo sondagens e rumores inclinados a tornar a fabricar essa Lendinha viva como aconteceu com o Pólo e ainda por mais de década terá um ótimo estoque de peças e um veículo q. Todo mecânico de Confiança não terá a mínima dificuldade de deixar a manutenção redondinha. Sem com isso orçar tanto as suas economias.

[Best Cars] Ferramentas essa, com enorme riqueza de detalhes e imparcialidade que deve seguir de exemplo pra tomada de decisões em sua próxima compra automotiva. Parabéns aos apoiadores e colaboradores diários do site. Que seja essa aliança em todos Campos a fora também. Abraços e vai firme no Palinho que mesmo bem exigente não se arrependerá.

[Data de publicação] 21/9/18

 

 

[Nome] Rodrigo
[Cidade] Contagem
[Estado] MG

[Versão] Celebration Fire Flex 4 portas
[Motor] 1.0 8v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio]
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Essa versão que popularmente chamada da Palio bolha. Esse carro entrega basicamente o que ele se propõe por ser uma versão básica. Seu estilo me agrada, e seu custo de propriedade é relativamente baixo. As peças de manutenção não são caras e é fácil de achar, tanto originais quanto paralelas. A minha unidade tem pneus aro 13 e você compra até em supermercado de bairro com bom preço. O consumo é um ponto positivo à parte, e até hoje só usei Etanol devido ao preço da gasolina. Na cidade está fazendo em torno de 9,5 km/L (andando na maciota) e na estrada já consegui fazer 13 km/L. Apesar de ser um motor 1.0 não tem dificuldades para andar bem.

[Principais aspectos negativos] Não tem conta giros, mas ela possui o medidor de temperatura, sei que tem algumas versões que só tem velocímetro e marcador de combustíveis. Sinto falta de porta objetos, e o que tem perto do cambio tem plástico seco quando se coloca uma chave por exemplo fica fazendo barulho. Sobre o uso de etanol, mesmo com gasolina no “tanquinho” é preciso deixar o carro ligado por um curto período de manhã, pois senão ele engasga e morre. Apesar de usar rodas aro 13, ele não arrasta, e resolvi manter esse aro devido não ter direção assistida. Imagino que se colocar aro 14 ficará mais duro de virar o volante. A lataria é fraca principalmente na lateral traseira. Se apoiar a mão ela afunda.

[Defeitos apresentados] O alarme positron estava desarmando sozinho então descobri que a luz do teto estava com o suporte do interruptor quebrado e sem lâmpada. Comprei no mercado livre a peça completa com a lâmpada por 20 reais. Eu mesmo substituí e o alarme parou de desarmar. Percebi que a lâmpada de ré direita não estava funcionando, dei um tapa na lanterna e ela acendeu. Deve ter algum mal contato no plug da lâmpada.

[Concessionárias] Não uso.

[Comentários adicionais] Por ser um carro popular básico, ele entrega justamente o que se propõe. É um tanque de guerra pois não quebra e por ser 1.0 é muito econômico e tem uma força relativamente boa. As peças de reposição e manutenção periódica tem um bom preço e são fáceis de achar. O porta malas não é grande, mas para o tamanho do carro tem um tamanho justo.

[Best Cars] Eu acompanho esse site tem muitos anos. Ele me ajuda muito na tomada de decisão para compra de modelos. Já deixei de comprar modelos depois de ver alguns relatos por aqui.

[Data de publicação] 13/7/18

 

 

[Nome] Vinícius
[Cidade] Santo Ângelo
[Estado] RS

[Versão] Fire
[Motor] 1,0 8V
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carrinho “pro pau”. Ideal para o dia a dia. Suspensão firme, econômico, baixa manutenção, motor fire é um dos melhores “milzinhos” que já andei.

[Principais aspectos negativos] Espaço interno e porta malas. Quando comprei era recém casado, agora a família já aumentou e preciso de mais espaço. O acabamento também deixa a desejar, igual ao Mille. Difusor central do ar muito baixo, deveria ser acima do som. Quase nada de “porta trecos”.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, somente as trocas normais para um carro com mais de 10 anos… mantenho a manutenção sempre em dia. Não deixo “quebrar” pra arrumar. de resto, já troquei correia dentada, pastilha de freio, velas e cabos, amortecedores. Stress só uma vez quando uma determinada oficina colocou as pastilhas de freio erradas, aí ficou com folga, parecia que tinha alguém martelando a roda. Levei em outra, constatado o problema voltei lá e trocaram pela peça correta.

[Comentários adicionais] Excelente aquisição para quem precisa de um carro confiável para o dia a dia. Um problema, a nossa gasolina tem adição de 25% de álcool, no manual diz que o motor aceita gasolina com até 24%. E aí? Não é flex, acredito que uma hora ou outra vai apresentar algum defeito.. quem vai pagar essa conta? O trouxa aqui é claro. Com gasolina argentina fiz 17,5 na estrada com carro cheio e andando a 130km/h!

[Best Cars] Não vivo sem. Quero trocar de carro no final do ano e olho toda semana buscando informações sobre meus possível carros.

[Data de publicação] 22/5/15

 

 

[Nome] Mauricio Alves Borges
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Fire Economy 4p
[Motor] 1.0 8v
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É um carro bem robusto e ágil na cidade, e para um 1.0, tem um desempenho bom nas estradas, fora a baixa desvalorização. Gostei também do painel de instrumentos, que ganhou alguns itens, como sensor de portas abertas, embora ainda falte um conta giros.

[Principais aspectos negativos] Embora seja um carro bem ágil, ele tem um consumo um pouco elevado. O acabamento também merece críticas, pois além da tampa do porta luvas estar desalinhada, o acabamento em plastico bate quando passamos numa irregularidade.

[Defeitos apresentados] Apenas um: A porta traseira esquerda apresenta dificuldades para abrir

[Concessionárias] Comprei o carro na Ventuno, e tive um bom atendimento por parte do vendedor. Na primeira revisão, fiz na concessionária Auguri, e apesar deles terem feito um bom serviço, achei bem caro o preço da revisão, se tratando da primeira revisão.

[Comentários adicionais] Achei bem interessante a versão 2014 do Palio Fire… praticamente ressucitaram a Geração 3, com a diferença do painel ser mais novo, o que tornou o carro bem interessante.

[Best Cars] O Best Cars é um site que, até hoje não vi um com conteúdo tão completo e tão rico em detalhes. Esta seção, é útil para quem pretende comprar algum carro usado ou seminovo, e mesmo tendo textos publicados há vários anos, ainda servem de referência para compra.

[Data de publicação] 27/2/15

[Nome]   Vinícius DS
[Cidade]   Itajaí
[Estado]   SC

[Versão] Fire Economy 2P
[Motor] 1,0
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Principalmente a robustez e baixa desvalorização. Um bom carro para uso urbano, em cidades mais planas.

[Principais aspectos negativos] Por ser duas portas, o sistema de acesso ao banco traseiro é ruim, como acontece com outros carros da FIAT. O consumo é um pouco elevado pela proposta do carro. Bancos moles. É um carro ruim para viagens longas, com isolamento acústico ruim e um pouco instável a velocidades acima de 100 km/h.

[Defeitos apresentados] Desde que foi comprado, algumas vezes apresenta dificuldade de ligar ao se dar a partida.

[Comentários adicionais] O carro foi comprado em 2012 com 45.000 km da minha mãe, que comprou ele zero KM em 2009. Nunca apresentou problemas sérios.

[Best Cars] Muito bom o site, e está seção é de grande ajuda.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] Joslyn Frederico Junqueira de Resende
[Cidade] Carambeí
[Estado] PR

[Versão] Economy
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] A qualidade da lataria melhorou muito em comparação com um Siena 1.8, ano 2003 que possuo, que parece ser de espessura mais fina e frágil. Nota-se pelo barulho ao se fechar as portas que a lataria parece estar mais forte. Gostei do aviso luminoso no painel que avisa a respeito de cintos dianteiros desatados. O Econômetro ajuda numa condução mais racional, que se reflete tanto no uso com etanol quanto com gasolina. É econômico, normalmente só uso etanol e faz 9,4 km/L na cidade e 12,8 na cidade. Nas 3 vezes que usei gasolina, a média de consumo cosfoi em torno de 11,0 km/L na cidade e 16,0 na estrada, mas tudo isso “andando na maciota”, diga-se de passagem.

[Principais aspectos negativos] Infelizmente retiraram os cintos traseiros retráteis, denotando desleixo com a segurança, e a alavanca de abertura do porta-malas, que ficava do lado esquerdo do banco do motorista, itens simples e baratos que com certeza, já foram amortizados pelo número de anos que o carro está no mercado e pelo tanto que já vendeu. Uma pena realmente, pois são extremamente úteis. A visibilidade traseira é bem ruim (coluna “C” muito larga), principalmente em comparação com o Siena 2003 que possuo. Achei o volante com boa pega e de um material plástico que parece não descascar com o tempo, mas achei a direção hidráulica muito pesada, mesmo sendo equipado com pneus 165/70-R13. Meu Siena usa pneus 185/65-R14 e a direção é bem mais leve que neste Palio. As travas dos cintos de segurança dão a impressão de serem muito frágeis. As portas perderam o acabamento em tecido, sendo totalmente em material plástico. Facilita a limpeza mas é bastante simplório.

[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum. Mas por vezes, ao se atar os cintos de segurança dianteiros, a luz do painel não se apaga, sendo necessário desatar o cinto e encaixá-lo novamente na trava.

[Concessionárias] A concessionária que utilizo é a Fiat CVL de Ponta Grossa-PR e sem dúvida, uma das melhores concessionárias FIAT que já tive a oportunidade de conhecer e utilizar. Serviços bem feitos, sem “empurroterapia”, pontualidade na execução das revisões e sempre entregam o carro lavado e aspirado. Muito bom mesmo. Sem falar na cordialidade por parte dos consultores, que é digna de nota.

[Comentários adicionais] É um carro honesto, mas que sofre pela falta de potência do motor, que perde rotação muito rápido nas subidas. O meu possui ar condicionado, mas aqui no PR só uso para desembaçar o vidro em dias de chuva, porque é impraticável. O motor tem 76 cv mas já possuí um Palio EX 1.0, ano 2002 de 55 cv que parecia andar mais que este flex de 76 cv.

[Best Cars] Excepcional canal de comunicação pois nos proporciona conhecer e compartilhar as qualidades e defeitos dos modelos que possuímos ou que desejamos comprar. Visito pelo menos uma vez por semana esse site automotivo, que considero um dos melhores do Brasil.

[Data de publicação] 5/12/14

[Nome] Gabriel Doudement
[Cidade] Nucleo Bandeirante
[Estado] DF

[Versão] ELX 1.0 16v Fire
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro com motor muito potente e economico tanto na cidade(ate 17km/l) como estrada, suspensao confortavel,farois de duplo refletor que iluminam bem,motor muito suave e ate certo ponto silencioso, design muito bonito, muitos intens de conforto nessa versao, manuntenção barata.

[Principais aspectos negativos] por ser 16v e ainda 1.0 pode parecer fraco de arrancada. Suspensao por privilegiar o conforto acaba fazendo a carroceria rolar demais na curvas. faltam bancos com apoios laterais maiores. banco motorista muito alto(pra quem e baixo e principalmente mulheres vao gosta) fazendo com que minha cabeça raspasse no teto ( tenho 1,80). De resto e um excelente carro

[Defeitos apresentados] Muitos barulhos internos principalmente quando fica sob o sol q o plastico dilata,peças plasticas que ressecam e quebram,estalo na suspensao traseira quando a carroceria torciona, de resto so alegria.

[Comentários adicionais] Um excelente carro com desempenho,consumo e manuntençao boa pra quem deseja começar a dirigir e anda preferencialmente na cidade.

[Best Cars Web Site] Melhor sites de carros do Brasil,suas materias sao sempre completas, imparciais e dao informaçoes que os concorrentes nem sonham.

[Data de publicação] 13/6/14

[Nome] Antonio Carlos Paz
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Versão] 2 portas
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] São poucos os aspectos positivos. Aparência, iluminação dos faróis bi-parábola.

[Principais aspectos negativos] Um carro medíocre, com consumo elevado, acabamento espartano, e por ser 2 portas é difícil adentrar no banco trazeiro. Para bascular o banco dianteiro tem que fazer muita força e pouco vai para frente, o que dificulta o acesso. Obesos nem pensar em ter ou andar nesse carro. Desempenho pífio e com ar ligado não sobre lomba, ainda mais de estiver com a lotação completa.

[Defeitos apresentados] Paineis das portas se soltaram. Acabamento interno dos dois retrovisores cairam e já foi 3 vezes na Sbardecar de Cachoeirinha para conserto e nada fizeram. Continua pendurado o acabamento interno. Pinga água no carpete quando ligado o ar.

[Concessionárias] Pelo menos a Sbardecar de Cachoeirinha presta um desserviço aos clientes, pois o carro vai para manutenção e eles fazem de conta que arrumam.

[Comentários adicionais] Não vale a pena comprar Palio 1.0 ainda mais de 2 portas. Esse é completo e por isso rouba muita potência do motor, se é que dá para dizer que o 1.0 tem potência. E por não ter potência, o motorista aperta o pé no acelerador mais do que o necessário o que resulta em alto consumo.

[Best Cars Web Site] Melhor site de comparação no Brasil. Útil para quem não quer entrar numa “gelada” comprando uma carroça.

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Hegon Henrique
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[Versão] Economy

[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro macio, econômico, forte, fácil de revenda e de pouca manutenção e quando há é barata.

[Principais aspectos negativos] Suspensão original é muito alta e faz o carro rolar nas curvas. Cambio tem escalonamento bom para cidades com poucas subidas ingrimes. Embreagem de toda a linha Fiat que não tem atuador hidráulico é muito pesada.

[Defeitos apresentados] Carro com funcionamento irregular e trepidação aos 80mil KM. Foi feito uma regulagem de valvulas, que nos motores FIRE é recomendado a cada troca das velas, e tudo ficou lindo. O serviço não foi caro!

[Concessionárias] Na minha cidade todas são da rede ITAVEMA. Os preços de manutenção do grupo é ridículo! Impagável

[Comentários adicionais] Se vc gosta do estilo, compre pois vai gostar.
Mas, se vc puder investir em um carro que seja ao menos 1.4 ficará muito mais satisfeito e carro sem AR é mais difícil para revenda. Depois do Palio… Celta nunca mais!

[Best Cars Web Site] Não compro sem consultar o site!

[Data de publicação] 21/3/14

[Nome] Fernando Souza
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] Celebration 4p 1.0
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro extremamente confiável, nunca incomodou nem deixou na mão, praticamente não quebra e tem mecânica barata. Tem um ótimo custo-benefício. Nessa versão já veio com ar, direção, vidros e travas elétricas.

[Principais aspectos negativos] O painel tem poucos instrumentos, um conta giros seria bom em qualquer carro. Já tive outros modelos da Fiat antes que eram mais econômicos, mas todo flex tem consumo pior que a versão somente a gasolina, que infelizmente não existem mais.

[Defeitos apresentados] Nunca me deixou na mão, com 187 mil km. Quebrou nesse tempo todo o marcador de combustível e a trava elétrica. De peças troquei uma embreagem, os discos e pastilhas dianteiras, uma bateria e só. Com essa km pode-se dizer que nesse carro não existe manutenção.

[Concessionárias] Não utilizo. Cobram demais, uma bateria idêntica que você compra por R$ 250,00 em lojas do ramo, na concessionaria custa R$ 495,00 mais 35 de mão de obra, e são especialistas em empurroterapia

[Comentários adicionais] Carro muito honesto. Já é o terceiro Fiat que peguei novo e é sempre a mesma coisa, só gasolina, óleo, filtros e pneu. Quem fala mal da marca é porque não tem e nem conhece. São os carros mais resistentes do mercado.

[Best Cars Web Site] Excelente fonte de informação por quem realmente tem o carro, é como uma comunidade de troca de informações reais. Só há de se levar menos em consideração as opiniões de quem compra o carro novo com até mil km e já fala de defeitos apresentados por ex…que obviamente deve ser nenhum, opiniões assim tem pouca importância.

[Data de publicação] 7/3/14