Fiat Linea

Fiat Linea Absolute

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Glaydston Felipe
[Cidade] Pará de Minas
[Estado] MG

[Modelo] Fiat Linea
[Versão] Essence
[Motor] 1.8 E Torq
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Depois de muito tempo pesquisando, e depois de escutar muitas opiniões contra, acabei decidindo por adquirir um Linea Dualogic. A melhor coisa que fiz. O carro é fantástico, tem um nível de conforto acima da média levando-se em consideração o custo. Carros similares de outras marcas com o mesmo nível de acabamento e conforto vão custar 2 ou 3 vezes mais. O câmbio Dualogic Plus, presente no meu carro, é perfeito, mas, como tudo mais, deve-se aprender como utilizá-lo corretamente. Quem reclama, ou nunca teve ou não sabe usar. Lembre-se que o motor é um 16v, que exige rotações mais altas para funcionamento ideal. Deixe no modo automático e o trabalho fica todo com o computador para um funcionamento redondo. Na estrada com o Cruise Control ativado, a condução se torna extremamente confortável e o consumo não deixa nada a dever aos 1.0 populares, uma vez que o computador injeta somente o combustível necessário para manter a velocidade selecionada (no meu caso viajo com velocidades entre 110 e 120km/h). Nestas condições chega a dar entre 13 e 14km/l na estrada com gasolina. Na cidade consigo fácil 9,1 km/l na gasolina e 7,8 no álcool. O porta malas é muito bom, com muito espaço e ótima abertura da tampa (coisa que meu antigo carro, um Fiesta Sedan, pecava muito, por ter uma abertura pequena num porta malas grande). A conectividade do Blu&Me é bacana, mas acredito que o Bluetooth deveria também transmitir músicas, e não só chamadas. Enfim, um ótimo carro, e quem estiver pensando em comprar pode ir sem medo. Aprenda a usar tudo o que o carro tem a oferecer e seja muito feliz.

[Principais aspectos negativos] Alguns pontos merecem atenção especial. Sendo um carro comprido e muito baixo, raspa com muita facilidade em lombadas e entradas de garagem. O fato da entrada USB só funcionar com a chave ligada também é um ponto negativo, já que não é possível tocar músicas de um pen drive com o carro desligado, além do Bluetooth, como já dito, que só transmite ligações e mensagens do celular, sem opção de música.

[Defeitos apresentados] Apenas uma ponteira de direção e um suporte da caixa de câmbio substituídos, por desgaste natural de uso. No mais apenas troca de óleo e filtros.

[Concessionárias] A concessionária da minha cidade tem um ótimo atendimento e o preço compatível com as oficinas comuns.

[Comentários adicionais] Muita gente fala mal. Meu conselho? Se tem vontade de ter o carro, pesquise a procedência e verifique a conservação. Se estiver tudo em ordem compre! Aprenda sobre ele, leia o manual do proprietário, busque informações sobre a correta utilização de tudo o que ele oferece e seja muito feliz. Vai desvalorizar com o tempo? Com certeza vai. Como todo carro top, desvaloriza bastante, principalmente se não cuidar. Mas se você não é revendedor isso não deve ser empecilho pra realizar um sonho. O carro é muito bom sim, ao contrário do que muita gente que nunca teve diz.

[Best Cars] Ótima fonte de consulta sobre veículos, com opiniões bem sinceras e muito enriquecedoras

[Data de publicação] 15/5/20

 

 

[Nome] Abel Júnior
[Cidade] Palmas
[Estado] TO

[Modelo] Fiat Linea
[Versão] HLX Sedan
[Motor] 1.9 16V
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O Línea é ótimo em conforto, dirigibilidade e convivência em seu habitáculo, estabilidade, suspensão, cambio, parte elétrica e porta-malas são ótimos também.

[Principais aspectos negativos] Este motor 1.9 16V é uma bomba, já tive vários problemas com ele como correia dentada quebrando bem antes do prazo (aí tive que fazer o motor), o carro é péssimo de marcha-lenta, o consumo é uma vergonha -5/6 Km/L na cidade e nunca mais de 10km/L na estrada, sempre com gasolina, ele tem também um problema crônico nas coifas das homocinéticas, tanto interna quanto externas que rasgam com frequência, isso dos dois lados, já perdi a conta de quantas vezes troquei elas e as peças que ficam próximas delas (homocinética e deslizante), o calço do câmbio quebra com frequência, além de ser muito baixo, raspa em qualquer obstáculo.

[Defeitos apresentados] Como os mencionados acima,

[Concessionárias] Não utilizo, um local onde cobra R$ 50,00 em uma lampada de seta não merece ser usado.

[Comentários adicionais] É um bom carro, mas como todos os carros de médio porte da Fiat, foram mau acabados, infelizmente.

[Best Cars] O melhor site da internet sobre automotores.

[Data de publicação] 7/2/20

 

 

[Nome] Ricardo Russo
[Cidade] Mogi das cruzes
[Estado] SP

[Versão] Essence dualPlus
[Motor] 1.8 e.torq 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Acabamento dessa versão, que tem alguns pacotes opcionais, é excelente! O carro é muito bom, bom isolamento acústico, bom desempenho (surpreendente), ao contrário do que muitos pensam, o câmbio dual tem respostas inteligentes que caminham juntos com minha necessidade. De longe melhor carro que já tive. Sem contar que o meu é um branco Kalahari, cor bem diferenciada e casa com o acabamento do painel em couro. O consumo, pisando moderadamente, é em média 7.5 km/L num circuito cidade e estrada. Pisando mais forte, 6.5 km/L. Me surpreendeu, pois antes tinha um Voyage que fazia 6.8 / L.

[Principais aspectos negativos] Absolutamente nenhum

[Defeitos apresentados] Cabo de aço vidro elétrico traseiro, custou 150 para arrumar

[Concessionárias] Ótima relação custo benefício, o carro vale a pena, barato, mecânica firme, baixo consumo para o porte do carro, posição de dirigir e conforto sem igual. Só o sistema BLUE&me que deixa a desejar, por não ter streaming de música por bluetooth.

[Data de publicação] 28/6/19

[Nome] Marcos Paulo
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] ESSENCE
[Motor] 1.8 16V E-TORC
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro uma ótima estabilidade, principalmente nas curvas. Tem entrada USB já de fábrica no porta luvas, o que, na minha opinião, é excelente devido ao fato de ficar mais protegido sem que ninguém esbarre as mãos ou os pés no USB, o que pode comprometer tanto o PEN DRIVER como a porta USB utilizada. Não é um carro barulhento, as vezes tenho a impressão de estar dirigindo com o carro desligado. O motor responde bem ao acelerador. Frenagem muito boa, responde logo. Em relação ao consumo no alcool estou fazendo 13,5 km/l a 15 km/l na cidade e na gasolina de 15,5 km/l até 19, 20km/l. Quanto ao consumo, vale ressaltar que mantenho as manutenções do meu carro totalmente em dias, com a concessionária e (o que é principal) respeito os limites de velocidade. Sinceramente, respeitar os limites trânsito me ensinou a economizar e muito no combustível, como não estou na estrada não há porque afundar o pé no acelerador. Por isso os valores de consumo acima. Fantástico, também, vale relatar, a tecnologia blue-me do Linea, que permite acessar meu celular por comando de voz e as ligações são realizadas ou atendidas direto pelo sistema de som, o que não contraria o código de trânsito brasileiro.

[Principais aspectos negativos] Acho que deveria ter como item de série nos comandos do carro a opção de regulagem de farol, uma pena não ter.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Concessionárias] Usei a SAGA. Fiquei decepcionado apenas em um ponto. Como já revelei nas descrições acima, adorei o carro, mas a concessionaria me obrigou a assinar um termo em que autorizo um despachante resolver os trâmites da documentação do carro no Detran. Sinceramente, o único trabalho que o despachante teve foi o de agendar o serviço aqui em Brasília pela internet o que eu mesmo poderia ter feito. Fui informado pelo vendedor que a concessionária só vende o carro desta forma, que era política interna. O próprio Detran informou que o serviço era inútil, coisa que eu já sabia. No fim das contas, fui reclamar, fui informado que o serviço não era obrigatório, que era opcional, tanto que eu assinei o termo autorizando, ou seja, agiram de má fé comigo. Paguei R$890,00 por uma coisa que eu gastaria R$250,00. Sinceramente, decepcionado. E o pagamento do Linea foi a vista.

[Best Cars] Um trabalho excelente de informação sobre os veículos. Auxilia muito quem quer comprar um carro.

[Data de publicação] 20/10/17

[Nome] Anderson Schulz
[Cidade] Santa Maria de Jetibá
[Estado] ES

[Versão] Absolute Dualogic
[Motor] 1.9 16V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Vou dividir por partes: SEGURANÇA: o carro é perfeito: cintos de seguranças e encosto de cabeça para todos, air bags, ABS super confiável (há coisa de 2 meses precisei dos freios ao extremo, numa estrada empoeirada onde um doido jogou o carro no meio da pista (eu estava a uns 90/h pois era uma estrada muito longa/reta e do nada apareceu o doido), usei os freios e passei com total controle do maluco), estabilidade do carro é incrível. faróis ótimos, sempre tendo os milhas, sensor de ré, a ‘célula de sobrevivência’ é muito boa (já vi sobre), na pista, ele é estável (pasmei, melhor que corolla, especialmente se estiver acima dos 110), faz curva como poucos),

CONFORTO: ótimo espaço de porta malas (sem os famosos pescoço de ganso de carros muito mais luxuosos e caros), bancos envolventes, conforto para todos e inclusive para quem vai atrás, luzes internas até nos espelhinhos, ergonomia (volante AxP), Blue&Me é muito bom (celular sem as mãos com comandos de voz para ligações, músicas (tem pen drive já incluso, ótimo), e até para o GPS), saída de ar-condicionado para passageiros de trás, bancos 1/3-2/3 ajudam demais), já fiz viagens longas e não me senti cansado, descansa braço para motorista,

MIMOS: muitos mimos (já mencionados, ar digital, sistema B&M), ar para passageiros de trás, luzes de cortesia, entre outros tantos

CUSTOxBENEFÍCIO: excelente, pelo preço que paguei nele não pegaria um “superior” modelo neste mesmo ano (e se acrescentasse a diferença nunca menor que 5.000, não teria tantos itens de conveniência, segurança e conforto.), até agora manutenção nada de mais, só revisões, e com preços abaixo do que eu esperava até. Seguro em nov.15 paguei 935,00 com total cobertura (taxi, guinho il. carro reserva, etc…). Consumo muito bom

CONSUMO: na cidade na pior das hipóteses fiz 8,6/l, até 10/l, na pista, pior 14,5, daí 15,3, 16,4 e até 17,1. DESEMPENHO: mesmo que ele não tenha tanto ‘vigor’ como alguns dizem, ele se comporta muito bem, com economia e saidas tranquilas, velocidade final já experimentei alguma coisa, posso dizer que é muito bom. DESIGN: maravilhoso, gosto demais do visual, de suas linhas ‘classudas’ e sedutoras, interior acho muito lindo também. RESTANTE: o que não falei, rs… mas creio que consegui englobar suas melhores características.

[Principais aspectos negativos] o descansa-braço e freios de mão poderiam ter mais harmonia na posição, pois é um pouco desconfortável usar o segundo com o primeiro abaixado, mas nada de assustador. se fosse dupla embreagem seria melhor ainda (mas gosto do cambio, tem maluco que fala que dá tranco, acho que ele não pegou um linea, deve ser outra coisa, rs). Falar sem conhecer – um defeito das pessoas, ou nunca andaram e se dão de entendidos e falam mal, ou dizem que ‘ah, o irmão do primo do cunhado do vizinho do jardineiro do colega do amigo do irmão do cunhado do joão da padaria falou que o vizinho do irmão do primo dele “, só pode falar quem conhece o carro, que andou e entende as diferenças (simples) entre carro automático/automatizado/mecanico (e aí vai ver as qualidades e/ou defeitos), o B&M poderia ter controle via o som (só pelo volante), minha esposa em viagens fica pedindo pra eu trocar as musicas, rs… ), e às vezes ele ‘trava’, dá um ‘tilt’ e aí só resetando, (soltando o cabo do sistema ou da bateria), mas isso é culpa do Ruindows rs…

[Defeitos apresentados] Até agora não tenho o que relatar de defeitos, só fiz manutenções preventivas (troquei correia com 60k, e todos tensionadores/afins). Uma vez precisei trocar um bico injetor, mas foi culpa de gasolina batizada (ou excomungada/endemoniada) que abasteci numa viagem, mas nessa hora ele mostrou outra coisa boa, como por conta da IE suja e bico falhando ele não sabia em qual marca andar (pois não tinha boa leitura velocidade/rpm/força motor/etc), eu parti para a troca sequencial manual, e segui tranquilo até o dia de mexer nisso.

[Comentários adicionais] Antes de falar mal, conheça o veículo, ande, entenda as diferenças de um automático para um automatizado e verás as vantagens/desvantagens de cada modelo. Duvidas procure o grupo Fiat Linea Clube do Brasil no face, lá os sócios ajudam a tirar dúvidas.

[Best Cars] Gosto de ler as materias, sou apaixonado por carros (como todo brasileiro), melhor só se sortearem um carro todo ano e eu ganhar um rs. Leitura recomendada para quem quer comprar/trocar de carro

[Data de publicação] 15/1/16

[Nome] Alexandre Cortez
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 1.8 e-torq
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bonito, com linhas atuais, bons itens de série, motor que atende bem, ótimo som, ar condicionado gela bem (como tenho há apenas dois meses, não experimentei o verão infernal do Rio ainda). O consumo ainda está sendo investigado, pois não pude parar pra fazer uma análise mais minuciosa, mas a média na gasolina tem ficado entre 6 e 7 km/l na cidade. O meu tem câmbio manual e é bem macio. Porta malas enorme e bons faróis são boas característica desse carro. Direção bem macia também.

[Principais aspectos negativos] O espaço interno traseiro deixa um pouco a desejar e poderia ter entrada USB de série. Esse carro é de 2012 e esse item já era bem difundido nesse ano. Coisa das 4 montadoras mais antigas. Qualquer outra marca já trás USB de série.

[Defeitos apresentados] Por enquanto nada de defeito. Eu é que vou fazer uma análise mais detalhada de velas, filtros etc, pois ainda não consegui.

[Concessionárias] Concessionária no Brasil é sinônimo de extorsão e mau atendimento. Sempre cobram o triplo ou mais por peças e serviços facilmente achados no mercado. Trata-se da cultura de exploração. Seria muito mais interessante para os usuários, procurar serviços e peças na concessionária, mas essa cultura burra faz com que os usuários só utilizem as CCs enquanto for obrigatório pela garantia. Outro dia fui a Fiat Azzurra, em Botafogo, para regular os faróis (serviço que as CCs nem cobram). Mas o atendente sequer me deu atenção. Chamei o gerente, expliquei a situação e ele prontamente levou o carro para regular o farol. Não levou 15 min, mas o atendente já queria que deixasse o carro lá e viesse buscar no dia seguinte.
Já trabalhei com CC e sei que “coisas estranhas” acontecem quando se deixa o carro dormir lá. Em relação a peças, são poucas as que possuem em estoque. Quase tudo precisa encomendar.

[Comentários adicionais] Recomendo a compra. Todo carro tem alguma particularidade e temos que estar atentos àquilo que mais nos interessa. Pesquisei bastante sobre o Linea aqui no Best Cars e vi que tem mais de 80% de “muito satisfeito” contra 4% de insatisfeitos.

[Best Cars] Leitura obrigatória antes de comprar carros. Pena que desativaram esse serviço para as motos. Não entendi porque, sinceramente.

[Data de publicação] 6/11/15

[Nome] Washington
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] Absolute
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, baixa manutenção, estilo, acabamento, economia.

[Principais aspectos negativos] Poderia ter opção de câmbio automático convencional também.

[Defeitos apresentados] Nunca!

[Concessionárias] A que eu uso é ótima. Nunca tentaram me empurrar serviços ou manutenção desnecessária e tem preço competitivo.

[Comentários adicionais] Já estou no segundo Linea e prefiro ele, pois pago menos num carro equivalente a outro de padrão médio fabricado no Brasil. Sobre a desvalorização, ela é maior que os outros (que cobram mais caro por isso) no primeiro ano, mas depois do terceiro ano ele tem boa manutenção de preço no mercado. Como compro um carro pra ficar pelo menos 3 anos, compensa e muito.

[Best Cars] Muito interessante e útil esta seção. Principalmente por sabermos que realmente opina quem tem ou teve o carro.

[Data de publicação] 19/6/15

[Nome] Julio Liesenfeld
[Cidade] Santo Angelo
[Estado] RS

[Versão] HLX Essence
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Muito econômico não passando de 100 Km/hora; já fiz com folga 16 por litro; confortável, mecânica relativamente barata, confortável; viajamos sempre 4 adultos c/carro carregado fazendo 14 Km/litro; não faz menos que isso. Ótimo torque, por isso seguro em ultrapassagens.

[Principais aspectos negativos] Nenhum aspecto negativo até hoje.

[Defeitos apresentados] Sensor de um bico de combustível, que foi trocado sem problemas na concessionária de Vacaria/RS.

[Concessionárias] Bom atendimento com mecânicos competentes. Sempre faço as revisões de 15 em 15 mil cfe manual e fico tranquilo, pois sou bem atendido.

[Comentários adicionais] Carro completamente injustiçado, inclusive pela própria Fiat, pois não faz a competente propaganda sobre ele. Duvido que alguém compre e diga que se arrependeu, ou critique de forma contundente. Comprei em 2013 c/ 26.000 após muita pesquisa e ñ me arrependo nenhum pouco.

[Best Cars] Ótimo local (seção) para comentários.

[Data de publicação] 3/6/15

[Nome] Marcelo Takara
[Cidade] SAO PAULO
[Estado] SP

[Versão] Essence
[Motor] 1.8 e.torq
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Desde que a Fiat fez o reposicionamento de preços, colocando-o no patamar do Honda City e do New Fiesta sedan, o Linea ficou com uma relação de custo e benefício atraente para um sedan de motor 1,8 litros. Dirigindo no trânsito de São Paulo, tenho conseguido fazer uma média de 7 a 8 km/l no álcool, o que eu acho bastante satisfatório, tendo em vista o porte do carro.

[Principais aspectos negativos] O meu é um modelo Essence manual, que comprei seminovo. Apesar de ser a versão de entrada, achei o acabamento dos bancos muito pobre para a proposta do carro. Já tive um Tempra, que mesmo na versão mais despojada possuía bancos de veludo. Infelizmente, para quem prefere câmbio manual como eu, é difícil encontrar modelos mais completos que não sejam Dualogic. Outro aspecto que me desagradou um pouco é que apesar de ter o porte de um carro médio, o espaço interno é estreito, de forma que os bancos dianteiros praticamente são colados ao console do freio de mão. É um carro ideal para quatro adultos; um quinto passageiro ficará desconfortável no banco traseiro, a não ser que seja uma criança.

[Defeitos apresentados] Estou com o carro há apenas 4 meses e até o momento não apresentou nenhum defeito.

[Comentários adicionais] O Linea é um carro injustiçado pelo mercado e isso acaba se traduzindo em desvalorização acima da média. Algumas pessoas ainda associam uma imagem de carro problemático devido aos problemas apresentados por alguns modelos com câmbio Dualogic.

[Best Cars] Antes de escolher este modelo usado, eu consultei várias opiniões de usuários e o Guia de compras. A princípio eu não tinha muita preferência entre a motorização 1.8 e.torq e o 1.9, mas ao saber que o e.torq dispensava manutenção de correia dentada e equipava vários outros modelos da marca, isso foi fundamental na minha escolha da versão. Acompanho Best Cars já fazem mais de 10 anos e esta é a terceira vez que publico uma opinião de usuário.

[Data de publicação] 22/5/15

[Nome] Ronaldo
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP

[Versão] Essence 1.8
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor excelente e cambio bem escalonado com engates muito bons. O meu tem blue&me c/ Bluetooth e comandos do som e do celular no volante excelente.Antes de comprar aluguei para testar e fiz uma viagem por 3 dias para o RJ o que me levou a decidir por um linea semi-novo. Se andar tiozao 100km/h faz tranquilo 11km/L na estradaetanol. Se acelerar anda muito, o motor etorq tem muita disposição principalmente passando dos 3000giros…além de tudo isso o linea ainda consegue ser confortavel e ter ótima estabilidade.

[Principais aspectos negativos] Ruído interno fica intenso acima de 130km/h, tampa do porta luvas desalinhada.

[Defeitos apresentados] Troquei um sensor de fase do motor que apresentou defeito, de resto só manutenção básica fluidos / pastilhas / disco / velas.

[Comentários adicionais] Disparado o melhor custo/beneficio da categoria.Um 2012 se compra hoje +-31mil que é a metade do valor de um 0Km. Antes eu tinha um nissan sentra…um bom carro mas de manutenção e peças caras. Optei pelo linea por ter manutenção bem mais barata ja que rodo 50k por ano. como utilizo mecânicos de confiança o custo de manutenção fica extremamente reduzido. Recomendo a todos que estão querendo custo/beneficio…faça um teste drive que vc vai acabar por adquirir um linea.

[Best Cars] Excelente fonte de informações fidedignas!

[Data de publicação] 8/5/15

 

[Nome] Bruno Fabres Gaburro
[Cidade] Cariacica
[Estado] ES

[Versão] t jet
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor t jet é fantastico, ja deixei para traz corolla 2.0, civic 1.8 fichinha, vectra 2.4 entre outros, estabilidade e frenagem incrível

[Principais aspectos negativos] difícil encontrar profissional na minha cidade que conheça de fato o motor

[Defeitos apresentados] vazamento de oleo devido o mecanico nao saber estalar o filtro de oleo na troca, e depois vazou novamente porque nao era o filtro original.

[Concessionárias] pós-vendas horrivel

[Comentários adicionais] fantástico

[Best Cars] muito útil

[Data de publicação] 27/3/15

[Nome] Ricardo H. do E. Santo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] sedan
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] confortável, espaçoso, design chama atenção, segurança com freios ABS o melhor carro que ja tive

[Principais aspectos negativos] até o momento nada

[Defeitos apresentados] até o momento nada crítico, apenas uma revisão na suspenção e uma possível troca do coxim direito do motor

[Comentários adicionais] carro maravilhoso, espero poder trocar por um mais novo

[Best Cars] interessante site para avaliação dos comentários de proprietários de veículos que nos interessa para possível compra

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] Jorge
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Essence manual
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Bom preço pelo que o carro oferece. Motor potente, mas só em alta rotação. Porta-malas grande com dobradiças que não amassam as malas quando fechamos. Vidros abrem e fecham pelo controle remoto, bem prático. Interior bem desenhado. Suspensão confortável, boa estabilidade.

[Principais aspectos negativos] Pouco espaço no banco traseiro, mas comprei sabendo. Motor fraco em baixa rotação, completamente morto abaixo de 2.000 rpm. Consumo alto. Deveria ter ar-condicionado mais potente.

[Defeitos apresentados] Ainda não.

[Concessionárias] Não fiz revisões ainda. Na compra o atendimento foi bom.

[Comentários adicionais] Um modelo antigo que ainda tem seus atrativos, até porque na faixa de preço as alternativas costumam ser hatches ou sedãs muito feios, como o Cobalt. Mas a Fiat precisa de um motor melhor.

[Best Cars Web Site] Ótimo site.

[Data de publicação] 24/10/14

[Nome] Frederico
[Cidade] Montes Claros
[Estado] MG

[Versão] 1.4 T-JET
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Carro é um espetáculo. O meu é branco e com as rodas Aro 17 chama a atenção em qualquer local que passa. Até hoje meu carro é elogiado por estranhos quando, por exemplo, paro em sinais de trânsito. O Acabamento interno é impecável e o painel de instrumentos junto com o som Blue&Me dão um visual muito bacana (principalmente a noite). O Carro me surpreendeu nos quesitos desempenho e consumo. Anda muito bem em estrada, fornecendo ultrapassagens seguras e o consumo ficou acima dos 11,5 Km/l andando acima de 120Km/h com ar ligado. Por fim, o computador de bordo, que mostra o gráfico de uso da turbina em tempo real, é o máximo.

[Principais aspectos negativos] Um aspecto negativo nele é o Sistema Blu&Me do som as vezes se desconfigura sozinho e não reconhece mais o celular, fazendo com que tenhamos que parear os dois aparelhos novamente, o mesmo acontece com as pastas de música do Pendrive que as vezes não são reconhecidas.

[Defeitos apresentados] Ainda não apresentou nenhum defeito. Impressionante isso! Só troco o óleo e faço revisões em oficina especializada Fiat com mecânicos de minha confiança. Não uso concessionária, pois, só trabalham trocadores de peças e o preço é um absurdo. Troquei recentemente o filtro de ar dele, paguei R$27,00 na oficina e na concessionária queria me cobrar R$87,00 no mesmo filtro.

[Comentários adicionais] Considero o carro realmente muito bom e muito bonito, mas só este modelo o T-JET com câmbio manual. As outros versões, Essence e Absolute, não me agradaram, devido o primeiro ser basicão demais e o outro ter alto consumo de combustível.

[Best Cars Web Site] Excelente o site Best Cars. Há muitos anos utilizo esta seção antes de comprar meus veículos. As informações aqui são de grande valia.

[Data de publicação] 1/8/14

[Nome] Eduardo Lima
[Cidade] São Luís
[Estado] MA

[Versão] Essence
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Apesar de ser um Linea Essence, a única diferença entre ele e o Absolute é o Câmbio, pois o meu é Manual.

[Principais aspectos negativos] O sistema Blue-e-me, que disconfigura e não lê o pen driver com músicas.
Por ser um carro um pouco alto e com rodas estreitas, tente a sair de trazeira nas curvas.

[Defeitos apresentados] Sistema Blue-e-me que disconfigura. Ruído na trazeira do carro que ainda não consegui identificar de onde vem, só sei que aparece toda vez que encho o tanque de combustível.

[Concessionárias] Não dá para avaliar ainda, feita primeira revisão de 15.000 km.

[Comentários adicionais] O carro tem um ótimo acabamento interno, espaço e posição para dirigir. Com o piloto automático, o prazer de dirigir aumenta ainda mais.

[Data de publicação] 7/2/14

[Nome] Mario E Chechia
[Cidade] São Vicente
[Estado] SP

[Versão] Esssence
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias]

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] –
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Confortável , Seguro , Cambio Plus exelente , Potencia muito boa , Bonito

[Principais aspectos negativos] nenhum

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] Muito bom

[Comentários adicionais] Recomendo , carro exelente acima dos concorrentes

[Best Cars Web Site] Ja fiz outros comentários e acho as opniões honestas

[Data de publicação] 24/1/14

[Nome] Alvaro
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] FIAT/LINEA/ESSENCE 1.8
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A economia de combustível para um carro 1.8 é muito bom, o valor pago para um carro deste nível(categoria) é muito competitivo em relação ao seus concorrentes; que tem um valor muito mais alto, e com mesmos ou iguais os itens de série que o Linea.

[Principais aspectos negativos] O Linea Novo vem sem protetor de motor, isto é ruim e perigoso, deveria vir de fabrica.

[Defeitos apresentados] Um descascado no cromado.

[Concessionárias] ai estou avaliando!

[Comentários adicionais] Na compra do Fiat linea o melhor e o mais completo se possível, mas o básico tem um custo e beneficio melhor na venda.

[Best Cars Web Site] Estou escrevendo, porque eu sempre antes de comprar um carro, venho aqui para ver as avaliações dos donos de automóveis, que me auxilia na minha compra para não entrar em fria, porque é muito dinheiro pra jogar fora.

[Data de publicação] 1/11/13