Fiat Doblò

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Florindo Eleoterio Junior
[Cidade] Tatui
[Estado] SP

[Versão] Atractive
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] carro muito espaçoso, o meu tem um sexto banco, ja me foi util, mas tirei fora para levar mais carga. A estabilidade do carro é muito boa, em relação a altura, se sai muito bem nas curvas em alta velocidade. Da segurança. Dirigibilidade excelente, parece que esta sentado em uma poltrona

[Principais aspectos negativos] consumo muito alto…se arrependimento matasse eu teria pego o 1.8, o motor 1.4 alem de fraco é muito gastao, um carro pelo valor tambem parou no tempo, as frestas da lataria sao gigantes, e nao teve uma atualização digna pelo preço do carro.

[Defeitos apresentados] ate o momento nao, manutenção basica

[Comentários adicionais] carro extremamente espaçoso, uma posição de dirigir muito confortável, as vezes utilizo para carregar umas mercadorias, o carro cabe muita coisa, instalei um piloto automático ficou muito bom para estradas pista dupla. Mas se pretende comprar um o motor 1.4 eu nao recomendo, o meu na estrada faz 8,5 no pau bravo..andando a 100km/h…se pisar um pouco cai pra 7,5/7,8 no álcool…no maximo. Isso q a manutenção esta toda em dia e so uso combustível de confiança. Pelo modelo do carro que não favorece a aerodinâmica, esse motor mereceria um turbo.

[Best Cars] sempre que vou trocar de carro vejo antes as opnioes para tomar minhas decisoes, ótimo site.

[Data de publicação] 19/5/17

 

 

[Nome] Hamilton
[Cidade] Santo Andre
[Estado] SP

[Versão] ELX
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno para 7 adultos com conforto, nenhum outro carro nesta faixa de preço consegue essa facanha.
Consumo do motor 1.4 e bom, o motor é um pouco fraco, mas nunca senti falta de motor mais forte, arranca bem mesmo carregado, na estrada totalmente carregado fica um pouco xoxo, mas consegue chegar e manter 100Km/h claro o consumo cai bastante, mas vazio ele anda muito bem (90% das vezes o carro anda com 50% de carga) consumo na cidade com etanol fica na faixa de 6.8km/l e na estrada 10km/l,

[Principais aspectos negativos] acho o pneu meio fino, o carro canta pneu com facilidade, carregado e na subida….acabamento bem espartano para um carro que custa quase R$40,000,00…

[Defeitos apresentados] Troca da correia dentada, 9troca dos itens de suspenção dianteiros e trazeiro (bandeja pivo amortecedor.), ajuste das portas corrediças, vazamento do motor, vazamento do oleo da embreagem, troca da embreagem, e um cheiro insuportavel de combustivel quando usado o freio motor, esse problema meu mecanico ainda não conseguiu resolver…lampadas queimadas, rack do teto descascando, quebrasol quebrado(isso é bem comum ja tive outra doblo e o mesmo apresentou esse defeito em pouco tempo de uso), troca do cabo de velas, velas(troca feita por precaução pois ja tinha passado 60,000km) fora filtros e oleo, unico filtro ainda não trocado é o de combustivel pois esse é interno no tanque.

[Concessionárias] atendimento mediano, peças e mão de obra carissima, e jogam o preço do carro para baixo caso queira vender o carro para pegar um modelo mais novo…

[Comentários adicionais] A fiat esta cometendo o mesmo erro com esse carro como fez a volkswagem com a kombi, que sem receber atualizações adequadas, acabou perdendo mercado para os chineses que viram esse filão, ja estou pensando em pegar um Jac de 7 lugares que pelo preço ofereçe um certo conforto ate mesmo para o 7 ocupante…

[Best Cars Web Site] Bom site para consultas de preço e valores e caracteristicas dos carros,

[Data de publicação] 18/10/13

 

[Nome] Brito
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] HLX
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Versatilidade e amplo espaço. O meu tem sete lugares e é ótimo para o dia a dia, ou para viajar. Os bancos dianteiros um pouco mais altos proporcionam uma boa visão mais à frente. O computador de bordo é muito bom, com várias funções. A ampla área envidraçada proporciona ótima visibilidade à frente e boa visibilidade aos lados e atrás. As portas laterais (corrediças) e traseiras facilitam muito o acesso ao interior do carro. E o veículo passa a sensação de robustez.

[Principais aspectos negativos] Não é simples colocar uma cadeira de criança no banco do meio pois a largura entre os cintos não é grande e a cadeira fica quase que em cima dos engates. Não tem luz no porta luvas. Desempenho e consumo são apenas razoáveis, em função do peso do carro (o meu tem motor 1.8 da GM, de 114cv).

[Defeitos apresentados] Coisas de carro que é bem usado. Embreagem ficou patinando, escapamento furou, portas laterais desreguladas, estralos na suspensão e coisas mais simples como luzes queimadas, porta traseira que ficou travada por conta da quebra do puxador. Mas tudo facilmente resolvido.

[Comentários adicionais] No geral, a experiência em tê-lo é positiva, tanto que pretendo trocá-lo por outro mais novo (com o motor da Fiat) dentro em breve. E continuar nesse modelo por muito tempo.

[Best Cars Web Site] Ótimo. Sempre recorro ao Best Cars quando quero ver o conceito das pessoas sobre determinado modelo ou quando analiso a compra de um carro.

[Data de publicação] 28/6/13

[Nome] Lucio Capri
[Cidade] Resende
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Locker 1.8 flex
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Espaço, altura, posição do câmbio, portas laterais corrediças, possibilidade de acrescentar o 6 banco para passageiro, cinto de três pontas no banco central traseiro; porta-treco no teto; acabamento interno das portas dianteiras e de correr (não empenam mais)

[Principais aspectos negativos] consumo elevado, poderia ter uma motorização de 1.6; vidro dianteiro do motorista quando meio aberto trepida; já deveria vir com o sexto banco de passageiro de série; preço elevado (hoje absurdos 67.000,00 preço do site FIAT) para inexistência de itens de segurança como ABS e air-bags; o acabamento poderia ser melhor; o sistema locker é inútil e se paga mais caro pelo veículo por causa dele;pneu socorro pendurado na porta traseira deixa a porta mais pesada; apenas 1 ano de garantia.

[Defeitos apresentados] Marcha enroscando, vidro dianteiro do motorista trepida e tem folga; suspensão dianteira costuma ranger e apresenta barulho como se duas arruelas estivessem batendo.Os problemas apresentados são os mesmos de um Doblô Adventure Tryon 2007 55000 km rodados que tive. De lá para cá só mudou a aparência externa, acessórios inúteis (locker, bússola e inclinômetro)

[Concessionárias] Utilizei em duas oportunidades nestes três anos de uso do veículo: atendimento sofrível. A concessíonaria Fiat Régio, de Resende, RJ, é péssima.

[Comentários adicionais] A concepção do Fiat Doblô é interessante e atrai o segmento familiar. Mas pelos itens de segurança e conforto que apresenta, o preço poderia ser menor.Estou prestes a abandonar a FIAT em busca de minivan com melhor relação custo-benefício.

[Best Cars Web Site] Excelentes opções para se ficar a par do tema. Frequentemente consulto.

[Data de publicação] 22/10/11

[Nome] adalberto oliveira navegantes
[Cidade] brasilia
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ELX 1.6 16V
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Além do espaço, o carro é muito macio, confortável e tem excelente visibilidade.

[Principais aspectos negativos] direçao muito leve, requer expêriencia e atenção redobrada ao volante na hora de pegar a estrada.

[Defeitos apresentados] não apresentou defeito e segundo informações de profissionais requer pouca manutenção

[Comentários adicionais] Sempre quis ter um Doblô, e após dirigi-lo, vi que valeu muito a aquisição

[Best Cars Web Site] O site Best Cars é muito bom porque aqui você obtem informações indispensáveis para fazer um bom negócio.

[Data de publicação] 22/10/11

[Nome] DELBER MOREIRA
[Cidade] ITAUNA
[Estado] MG
[E-mail] DELBINHO68@HOTMAIL.COM

[Versão] ELX 1.3
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O espaço interno é excepcional, sendo que como trabalho com o carro, deito o banco trazeiro e fica maior que uma camionete. Ando cerca de 4.000 km/mes e o caro não apresenta problemas, só trocar óleo e pastilha de freio.

[Principais aspectos negativos] A suspensão poderia ser mais macia.O cambio de marcha me faz recordar do fiat 147 que arranha na 3ª.

[Defeitos apresentados] Estragou o pc do painel . O novo muito caro, cerca de 1.000,00 , comprei no paralelo usado por 400,00 e ficou muito bom.

[Concessionárias] Se voce pedir um cubo da roda dianteira pro doblo, te cobram 170,00, porém é só vc colocar o da strada que são as mesma peças e só custa 70,00.As peças da strada e doblo são a mesma, porém o preço do doblo é o “doblo”.

[Comentários adicionais] Como ando muito na estrada e na cidade, ele me dá uma média de 12 km/litro. A dirigibilidade é muito boa, vc anda muito e não sente cansado. Custo-benefício ótimo. Vou trocar o meu por outro novo.

[Best Cars Web Site] Excelente site pra orientar a nós, os leigos sobre tudo de carros e motos.

[Data de publicação] 27/8/11

[Nome] carlos eduardo soares
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[E-mail] carloseduardopdg@hotmail.com

[Versão] 1.3 16 valvulas
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Garante a familia espaço e conforto

[Principais aspectos negativos] manutenção em alguns itens como a mangueira que liga o filtro de ar ao TBI muito caro R$170.00 um absurdo.

[Defeitos apresentados] O desempenho do motor 1.3 16v é um dos piores motores que já tive até hoje,alem de não ser capaz de aguentar seu proprio peso,uma grande mancada que a fiat teve com a Doblô,veja o filtro que limpa as impurezas que passa pela bomba de óleo simplesmente estava entupida

[Comentários adicionais] Gostaria de saber o que a Fiat poderia fazer com estes donos insatisfeitos com este motor que não te oferece nenhuma confiança,este carro merecia um motor digno ao seu porte!!!!!

[Data de publicação] 26/3/11

[Nome] Valdemir Davanço
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ADVENTURE 1.8
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] veiculo ótimo para viagem – espaço ótimo – conforto, segurança – forte – confiável etc…

[Principais aspectos negativos] pequeno barulho, consumo de pneu dianteiro, nada demais.

[Defeitos apresentados] só o cilindro da embreagem.

[Comentários adicionais] em 21.07.2007 com 26.500 kms, conforme anuncio nesse site, só o cilindro da embreagem, mais não custo nada, reparo na garantia, hoje o carro esta com 43500 kms., troquei os dois pneus dianteiro, revisão dos bicos, freios, filtro,ar cond. etc..
obs. na revisão o carro sai fazendo 8km na estrada, entrei em panico, após 2000 kms. voltei na oficina, nada errado, era a gasolina, enchi o tanque e fui para praia, surpresa feiz 15km descendo e 12,5 subindo, ótimo carro, já faz 4 anos que estou com ele, vou segurar mais um pouco este carrão.

[Best Cars Web Site] site, pioneiro em ajudar os sonhadores que estão prestes a realizar seus sonhos, e não ter surpresas posteriores a uma compra. grato

[Data de publicação] 14/8/10

[Nome] Wagner Silva Carvalho
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] jipeshrek@gmail.com

[Versão] Adventure 1.8
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Renovo minha opinião de que o principal atrativo deste modelo é o excelente espaço interno, sem igual no mercado. Sua dirigibilidade também merece destaque. O conforto de rodagem para os passageiros da frente também compensa.

[Principais aspectos negativos] O motor parece subdimensionado para seu tamanho e os grilos típicos de carros mais usados são bem frequentes desde cedo.

[Defeitos apresentados] Atuador do pedal de embreagem e portas laterais se desregulam com muita facilidade. Também quebrou a trava interna da porta do porta-malas (meu mecânico disse que é bem comum esse problema).

[Comentários adicionais] Após três anos e meio de uso (comprei o meu usado com pelo menos 38.000 km), continuo a considerar um bom carro. Indico o modelo a quem quiser aproveitamento de espaço e uma condução posicionada mais alta sem comprometer a segurança. Devo vendê-lo em breve mas sentirei saudades.

[Best Cars Web Site] Muito interessante fonte de consulta para quem precisa se inteirar das características dos modelos pela ótica de quem usa diariamente. As revistas trazem opinião de jornalistas que os testam muito brevemente e quando novos (geralmente).

[Data de publicação] 24/4/10

 

SEM COMENTÁRIOS