Fiat Cronos

Fiat Cronos

Fiat Cronos

Participe: opine sobre seu carro

Fiat Cronos

[Nome] Rafael Rocha
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Modelo] Fiat Cronos
[Versão] Precision Aut
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito e bem construído. Anda bem (mas precisa de giro) e freia bem. Bom de curva. Suspensão surpreendeu. 42.000 km e não bate nada. Espaço adequado, mas inferior a modelos mais novos. Central Multimídia muito boa, com comandos giratórios e a qualidade do som é muito boa, com alto-falantes 6×9, tem bons graves. Computador de bordo com várias funções. Os retrovisores são bons. A manutenção é fácil (exceto as presilhas). Ar condicionado gela muito bem e rápido (com o motor quente).As borboletas no volante e a possibilidade de mudanças pela alavanca, dão um gostinho a mais na direção.

[Principais aspectos negativos] Faltam espaços para objetos; o apoio de braço do motorista tem espuma de baixa qualidade e já deformou; Ausência de iluminação no porta-luvas; local da alavanca de ajuste da inclinação dos bancos; não tem lugar para guardar o triângulo de sinalização; iluminação do interior é fraca; o acelerador possui um retardo na resposta e exige atenção em cruzamentos e entradas em pistas de velocidade.

[Defeitos apresentados] Rangido na parte superior do painel de instrumentos (relógios) que apareceu recentemente e ainda não foi questionado na concessionária; luz da injeção acende eventualmente (principalmente quando alterno combustível) e apaga sozinha; um barulho como se algum plástico vibrasse ao passar com a roda dianteira direita por poças de água.

[Concessionárias] Atenciosos, mesmo nas revisões. Mesmo assim, não fazem muito caso de investigar pequenas reclamações, como um barulho no para-barro dianteiro direito. Dizem ser normal… Não ficam com “empurroterapia”, mas também eu digo logo que quero revisão básica.

[Comentários adicionais] Péssima escolha de pneus (Bridgestone Ecopia). São pneus para carros de baixa potência, duros, não dão aderência adequada e não transmitem segurança. Com 35 mil km, troquei por Goodyears EagleSport e mudei a medida para 205/55R16 pois é uma medida mais comum e barata que o original (195/55R16). O carro ficou muito mais macio e seguro; Há um ruído no vidro dianteiro direito (em velocidades mais elevadas). É como se o vento empurrasse o vidro para dentro e permitisse a entrada de ar, fazendo barulho irritante; O star-stop é um item totalmente desnecessário. Tem dias que funciona de forma exemplar e outros que não. Fora que a bateria custa o dobro do preço (paguei R$ 580,00); O consumo não é ruim. Com etanol faz entre 5,5 e 6,3 km/l na cidade e 9,5 e 10,5 na estrada. Na gasolina, fica entre 7 e 8,5 km/l. Na estrada fica entre 11,5 e 15,5 km/l. Tudo depende do pé. Se não oscilar a rotação e rodar com paciência, será mais econômico.

[Best Cars] Acompanho há muitos anos. Sempre é a minha referência para pesquisas. Vida longa ao Bestcars!

[Data de publicação] 21/8/20

Fiat Cronos

Fiat Cronos

[Nome] Fernando
[Cidade] Recife – PE
[Estado] PE

[Modelo] Fiat Cronos
[Versão] Drive 1,3 – Manual
[Motor] 1,3 4 Cilindros
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Para uma carro na faixa de R$ 60.000, Sedan médio, ele não deixa a desejar, entrega o que promete e tem vários itens tecnológicos embarcados. Destaco de positivo o excelente motor 1,3 firefly, com 1332 cilindradas é um carro muito valente, econômico dentro da cidade e na estrada, suspensão firme, não gosto de carro com suspensão macia demais, carro tem um belo designer e com aspecto esportivo. Posição de dirigir e seu multimídia de 7″ é perfeito para utilizar em viagens de média e longa distância, acima de 1000km.
Numa capital onde o trânsito é um dos piores do Brasil, em Recife consigo fazer 10km/l cm gasolina e na estrada depende da “pisada”. Se viajar não passando muito de 110km, ele chega a fazer 15 a 16km/l, mas como o motor é bom e dá para rodar a 140km sem grandes ruídos internos, o desempenho cai para 12 a 11km/l . Com duas entradas USC e uma tomada de 12v, uma das USB fica no console central entre os bancos dianteiros, possibilitando o uso para os passageiros. A mala é um espetáculo,500litros, e realmente cabe muita coisa. Senti falta de ganchos de fixação , no Idea e na maioria dos carros sedãs vejo esse simples item que ajuda muito em viagens.
Tanque de 48l, poderia ser maior, mas se vc não pisar muito, na estrada, ele pode ter uma autonomia de ~700km, antes de precisar abastecer. Portas com travamento automático, vidros possuem sistema de baixar e levantar com o alarme no chaveiro, que por sinal é do tipo Canivete, não entendo esse não ser item padrão em todos os carros. Enfim, meu Cronos é um modelo de entrada e acho ele bem completo, quem quer mais conforme existe o modelo precision que é o top de linha.
Estou muito satisfeito com o Cronos, já possui e andei em diversos carros ao longo destes 27 anos de habilitação. A Autorizada atende bem, os custos da revisão são baixos e optei por comprar um serviço de 3 anos de revisão com valor fixo.

[Principais aspectos negativos] Pequenos, mas IRRITANTES, barulho interno que não tem que tire. Levei várias vezes nas concessionárias, já tirei o carro 0km com esses barulhinhos. Meu carro já ficou 15 dias na concessionária para descobrir um defeito de fábrica, uma solda no painel externo do carro. Tive problemas de falhas intermitentes em itens como câmera de ré, alto falante que para de funcionar e volta sem motivo aparente, problemas pequenos, que não paralisam o carro, mas é extremamente irritante um carro ZERO km, seja ele o modelo que for, apresentar ruídos e pequenas falhas que não são pontuais.
Estou com o carro há dois anos e já quero vender, estou pesquisando Honda, Nissan, Toyota, porém tenho lido dezenas de comentários de proprietários que relatam esses mesmos problemas nos carros zero. Será que é falta de respeito com o consumidor brasileiro?????

[Defeitos apresentados] Defeito mesmo de deixar o motorista na mão ou de imobilizar o carro não tive nenhum, apenas a bateria que “morreu” exatamente 1 ano depois. Como não está coberto na garantia, prejuízo de uns 200 paus para colocar outra do mesmo tipo. Porém, considero como defeito todo inconveniente que o carro venha a apresentar, inclusive com pequena entrada de água na parte traseira, porta acumula água na parte inferior, quando chove muito, e inexplicavelmente essa água fica acumulada e pode escorrer para a parte interna do carro. Já levei na autorizada mas nada é resolvido desses inconvenientes, que me fizeram desinteressar totalmente pelo carro. Uma pena, pois é uma excelente opção de sedã médio.

[Concessionárias] Sempre gostei da rede de concessionária Fiat, porém até hoje só usei autorizadas para duas fabricantes: Fiat e Chevrolet. Não saberia avaliar se é o padrão, se existem melhores etc.

[Comentários adicionais] Nada além do que já foi dito. Espero muito que a FIAT tenha corrigido esses problemas de barulho e essa estranha infiltração de algo. Quero crer que dei muito azar, que o carro é realmente bom, embora já escutei de funcionários da Fiat relatando que o Cronos tem dado muito probleminha de ruídos que não são retirados.

[Best Cars] Gosto muito de pesquisar por meses a fio antes de comprar um carro. Infelizmente o Cronos é lançamento, deveria ter seguido meus instintos de NUNCA comprar carro lançamento, a fábrica deveria vender o carro pela metade do preço nesses casos. Mas, gosto muito de fóruns onde os proprietários opinião sobre os veículos. A Best Cars faz um excelente trabalho e espero que se mantenha nessa linha.

[Data de publicação] 7/8/20

Fiat Cronos

Fiat Cronos

[Nome] Antonio
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Modelo] Fiat Cronos
[Versão] 1.3 manual
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Meu cronos é o básico com câmbio é manual. Não é o Drive. Consumo muito bom, espaço interno tanto na frente quanto atrás melhor do que maioria dos carros nacionais, amplo porta malas.

[Principais aspectos negativos] Meu carro é preto e a pintura risca com extrema facilidade. Basta apoiar o pé no para-choque que a tinta sai. No local de abrir a porta já está todo riscado. Qualquer pedrinha, por minúscula que seja, tira a tinta do capô. A tampa da mala, se for fechada por quem usa anel, risca a cada manuseio. Pintura lixo! Devido aos pneus finos 185/60/15 (prezam economia) o carro é inseguro acima de 120km/h, principalmente em rodovias com vento forte. A central multimídia de 9″ não presta – paguei R$ 4 mil por ela – não vale 500,00.

[Defeitos apresentados] O sistema de arranque as vezes trava quando acionado, pois o motor pega em um segundo e o arranque continua girando. Foi trocado um sensor e o problema continua.

[Concessionárias] Tive problemas ao comprar o carro, pois a concessionária não acatou a promoção da Fiat quanto ao preço e os acessórios que eram oferecidos. ( Na verdade a promoção do Cronos pela Fiat não obrigava as concessionárias – PROCON inerte!) Acabei pagando R$ 1.500,00 a mais no preço do carro e mais 4 mil pela multimídia, a qual fazia parte da promoção Fiat.

[Best Cars] Fonte completa de informações sobre carros.

[Data de publicação] 6/3/20

[Nome] Joao Guilherme R Cunha
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Precision
[Motor] 1,8 AT
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Suspensão perfeita, concilia conforto e estabilidade como nenhum dos concorrentes. Rodagem suave e confortável, mesmo com pneus de perfil baixo. Ótimo acabamento interno e externo, com excelente qualidade de montagem. Bom espaço para passageiros e bagagens. Design atraente, embora seja uma questão bem subjetiva. Excelentes retrovisores externos, assim como o Argo. Bom motor, robusto e potente, mas só anda bem mesmo com o câmbio em modo manual.

[Principais aspectos negativos] O principal: a programação conservadora do câmbio automático, que sobe marcha cedo demais. Além disso, o acelerador tem um lag ao qual já me acostumei, pois tive um Argo com a mesma caixa. Pequena abertura da boca do porta-malas, a despeito de sua ótima capacidade, 525 litros. Protetor de cárter muito baixo. Puxadores das portas dianteiras muito grandes, esbarram nas pernas dos passageiros.

[Defeitos apresentados] Até agora, nada.

[Concessionárias] Uso os serviços da rede Eurobarra, apenas para as revisões contratuais. Tenho tido um bom atendimento, embora cometam alguns deslizes, como níveis inadequados de fluidos.

[Comentários adicionais] Com acerto no câmbio automático, com relações um pouco mais curtas, a versão E-torq ficaria perfeita. Poderiam usar a programação do Renegade, que tenho com o mesmo motor. É impressionante a diferença de programação de câmbio, embora o Jeep pese 250 quilos a mais, o que requereria encurtamento de relações de qualquer forma. Mas apenas o diferencial é diferente.

[Best Cars] Best Cars é top.

[Data de publicação] 23/8/19

[Nome] Andre Almeida
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ

[Versão] DRIVE GSR
[Motor] 1,3
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Comprei esse carro com a proposta de ser um carro econômico e isso ele é, acho um carro com um design agradável e o interior e muito superior ao seu concorrente direto o prisma, tem vários itens de conveniência, central multimídia muito boa, hill holder, controle de estabilidade e tração, dentre outros opcionais muito interessantes.
Motor: Pela proposta que ele apresenta esta dentro do padrão, realmente ele troca de marcha muito rapidamente para priorizar a economia e nessa parte ele cumpre o que promete, na cidade esta fazendo entre 13,5 e 14,5 km/l de gasolina, na estrada com 3 pessoas fiz 18km/l indo para Angra dos Reis que é uma estrada com algumas subidas radares eletrônicos e quebra molas.
Câmbio: Li muito em vários sites antes de comprar esse carro sobre o Câmbio e vi muita muita besteira sendo falada, claro que não é automático, mas não esta nem perto do que as pessoas falam dele, não sei como era o antigo dualogic, mas esse novo achei muito bom, já tive todos os tipos de carro desde utilitários ate esportivos com todos os tipos de câmbio, mas nunca havia dirigido com esse e posso dizer compre sem medo, se vai dar problemas mais a frente só o tempo dirá.
Dirigindo no modo drive normal ele realmente é um pouco lento e vc percebe mais a troca de marcha entre a primeira e segunda marchas , mas é pq ele prioriza a economia, mas quando vc aciona o modo sport ou usa ele no modo manual ele muda completamente e eu reparei que não é só na troca de marcha com giro mais alto não ele tb deixa o acelerador mais sensível. No dia dia uso ele no modo drive mesmo, indo para angra usei ele no drive quando comecei a pegar trechos com subida passei para o sport e ainda usei as borboletas quando achei necessário.
Enfim as pessoas compram um carro 1.3 e querem comparar com outros tipos de carro, vejo muita gente leiga dando opinião e muito especialista falando besteira tb, eu não sou fã da Fiat nem estou aqui querendo defender o carro que eu comprei até pq gosto de carros bem mais potentes mas no momento o carro que estou podendo ter é esse e a proposta que eu estava precisando era um carro econômico.

[Principais aspectos negativos] Até o momento nenhum

[Defeitos apresentados] Não

[Concessionárias] Vou utilizar agora na revisão de 10.000 km

[Best Cars] Sempre leio as opiniões sobre carros nesse site e para mim é o melhor para esse tipo de pesquisa.

[Data de publicação] 9/8/19

[Nome] Silvia Prat
[Cidade] Canoas
[Estado] RS

[Versão] 1.3 drive gsr
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício]

[Principais aspectos positivos] Caro bonito, espaçoso, estiloso, confortável, econômico, com excelente freio.

[Principais aspectos negativos] O câmbio GSR mata o carro, sem nenhum pique de arrancada, e demora muito para desenvolver velocidade. Ultrapassar, nem pensar, se vc estiver com pressa. Ele não desenvolve. Nas subidas, o câmbio se atrapalha e eleva o giro e tranca, quase para. Horrível.

[Defeitos apresentados] Star-Stop, desliga se a carga da bateria tiver problemas. Me aconselharam a não usar. Imagina vc compra um carro com start stop e a própria revenda te aconselham a não usar.

[Comentários adicionais] Bonitinho, mas ordinário de motor e cambio GSR.

[Data de publicação] 26/7/19

[Nome] Andrei
[Cidade] Santo André
[Estado] SP

[Versão] Drive GSR
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro espaçoso, cumpre o seu papel dentro de sua proposta! Motor tem uma pegada boa, o câmbio GSR é uma evolução do Dualogic, mas tem um funcionamento bem mais suave e silencioso. Deram um grande upgrade! Ainda tem coisas pra melhorar, mas atende muito bem! Acabamento bem bonito, carro bem completo, com start stop, auxílio de partida em rampa (hill holder), multimídia, paddle shifts, cruise control…etc! Enfim a concorrência está bem atrás!

[Principais aspectos negativos] Até o momento nenhum.

[Defeitos apresentados] As vezes o motor de arranque parece travar ligado mesmo após o motor já ter entrado em funcionamento. Irei pedir para olhar na próxima revisão de 20 mil km.

[Concessionárias] A CSS Fiat Sinal SBC, que se recusou a trocar um simples par de palhetas que não limpam nada. Tive que gastar do bolso com um item que a garantia simplesmente se negou a trocar de um carro zero km!

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício. Carro espaçoso, design atualizado, bom espaço interno, consumo excelente e motor bem acertado, apesar de uma relação de marchas curta, o câmbio GSR atende muito bem no dia a dia sem maiores problemas. Aos que gostam de criticar esse tipo de câmbio, sugiro andar no carro antes de julgar!

[Best Cars] Ótima página para sabermos a realidade dos donos dos carros.

[Data de publicação] 22/3/19

[Nome] Mauricio Delfini Diziola
[Cidade] Marilia
[Estado] SP

[Versão] Drive
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Capacidade do portamalas e espaço interno.

[Principais aspectos negativos] Não é vendido com o protetor de carter do motor. Com amplo espaço entre o radiador e motor, proporciona que animais domésticos façam estragos no chicote de alimentação da bateria para os diversos sensores/sondas existentes no motor.

[Defeitos apresentados] Sim. Devido a ausência do protetor de carter do motor meu cachorro danificou uma das pernas (são várias) do chicote principal de alimentação da bateria. Para reparo é necessário a troca de todo chicote ao custo de R$ 2.200,00 + mão de obra de R$ 1.200,00 + sonda que teve os fios rompidos no valor de R$ 1.200,00. O chicote, apesar do alto custo, tem uma ramificação que fica totalmente desguarnecido entre o radiador e motor, facilitando danos causados, tanto por animais domésticos, como por pessoas mal intencionadas ou descuidos de outras naturezas.

[Concessionárias] Bom atendimento.

[Comentários adicionais] Garantia de 3 anos da Fiat não cobre danos causados por falha de projeto, neste caso da proteção do chicote de forma mais incisiva, ou mesmo por falta do protetor de carter, do motor que sequer é oferecido para colocação na hora da compra do veículo. Oferece-se de tudo, menos um item como esse, essencial para proteção do chicote, repito, de alto valor, inclusive incompreensível de como pode atingir a cifra de R$ 2.200,00!!!

[Best Cars] Agradeço a esta seção para alertar demais compradores / usuários de carros da Fiat, que infelizmente apresentam essa falha de projeto.

[Data de publicação] 8/2/19

[Nome] Samuel Gê
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Precision
[Motor] 1.8 – 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] É um lindo carro, com um designer de tirar o chapéu. Posição de dirigir muito boa, capacidade do porta mala, não tem carro igual a ele. Rodas maravilhosas, como todo carro da Fiat. Passageiros ficam bem “instalados” nos bancos traseiros. O 3º passageiro no banco de trás já fica um pouco apertado. O volante multimídia dele é muito bom. Você faz tudo no carro sem precisar retirar as mãos do volante.

[Principais aspectos negativos] O acelerador é uma coisa estranha. Você pisa e ele demora a responder. Depois ele embala. Muitas peças de plásticos. Isso depois de velho deve bater mais que carroça. O acabamento do carro deixa a desejar. Um dos cintos de segurança do banco traseiro veio enrolado (não dá para arrumar. tem que retirar o parafuso) e terei que esperar a revisão. Um carro deste porte não vir com tapete, puts. O Start Stop dele desliga quando esta muito quente ele não tem um “termômetro” para saber que esta quente? Mas isso não é problema, pois é só apertar o botão que você desliga o Start Stop dele, mas poderia manter o carro ligado quando ele ainda esta quente por dentro. A marcha é uma reclamação de todos os carros da fiat e com este não seria diferente, muito longa.

[Defeitos apresentados] Ele não apresentou problemas, mas a tela multimídia dele de vez em quando se apaga e não liga. Apenas depois de desligar o carro por um tempo e religar o carro, ela retorna. A aceleração dele tbm deve ser algum problema com a demora em responder. Mas vou esperar a revisão de 10.000. Ele tbm apresentou o problema (intermitente, 2X), não ligou quando girei a chave. Ele estava em ponto morto, pois se ele estiver engrenado ele não liga, mas avisa no painel.

[Concessionárias] Comprei direto com a FIAT mas retirei na concessionária Roma de Contagem – MG. Eles simplesmente me entregaram a chave do carro. Muitos dizem que eles ensinam a mexer no carro e tal. Eles nem sequer queriam retirar o carro onde estava estacionado. Eu me recusei a retirar pois tinham muitos outros carros novos e não queria arriscar. A Fiat tem um pós venda muito ruim, deveriam fazer um curso com a TOYOTA.

[Data de publicação] 8/2/19

[Nome] Adriano
[Cidade] Limeira
[Estado] SP

[Versão] Drive 1.3 GSR
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro excelente e o motor 1.3 atende perfeitamente. O câmbio faz trocas suaves, além de ser super confortável. .Lembrando que o câmbio GSR não é câmbio automático, é apenas um robô que faz as trocas de marchas para o motorista, portanto, o motorista deve dirigir como se fosse um carro manual sem precisar trocar marchas . Cabe dizer que a evolução do Dualogic inicial para o GSR é surpreendente.

[Principais aspectos negativos] O valor de revenda me preocupa um pouco, mas levei em consideração que perdemos em qualquer carro.

[Defeitos apresentados] Até agora, sem defeitos.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido na concessionária da cidade.

[Data de publicação] 14/11/18

[Nome] Jonathan
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Precision AT
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo: muito superior ao Grand Siena. Acabamento, itens de conforto, painel completo, sistema multimídia. Bom desempenho, suspensão confortável. Porta-malas excelente. Bom preço em comparação com o Virtus.

[Principais aspectos negativos] Consumo um pouco alto na cidade. Acelerador mal acertado: você pisa, ele demora para responder e então responde em excesso, muitas vezes fazendo uma redução de marcha não solicitada. Espaço atrás é bom, mas poderia ser maior como o do Virtus.

[Defeitos apresentados] Nada ainda.

[Concessionárias] Usada só na compra. Por enquanto nota 7.

[Comentários adicionais] A Fiat acertou na evolução do Grand Siena (carro que conheço bem) para o Cronos. Espero que melhore mais o produto. Que tal um motor 1.3 turbo no lugar do 1.8?

[Best Cars] Site excelente. Seção indispensável.

[Data de publicação] 13/7/18