Chevrolet Tracker (primeira geração)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Gilson
[Cidade] Olinda
[Estado] PE

[Versão] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom. Atende bem as necessidades urbanas, rural e estradas, com este motor 2.0 e tração 4×4. O consumo é bem interessante com vistas à brutalidade do carro. O estilo é moderno, pois o carro é completo, nem parece que saiu de linha. Por incrível que pareça, tem pessoas que pensam que eu paguei uma fortuna pelo carro.

[Principais aspectos negativos] Infelizmente, saiu de linha e o acabamento lateral externo (frisos), que são presos com presilhas.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeito, até o momento.

[Best Cars Web Site] Foi através dos comentários deste site que me convenci à comprar o carro.

[Data de publicação] 30/5/14

 

 

[Nome] Fernanda
[Cidade] Canoas
[Estado] RS

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O espaço interno é excelente, entre os bancos, tem vários detalhes como os espelhos nos dois guarda sol e a altura, é um carro confortável, silencioso e que passa muita segurança ao dirigir, é um carro grande, robusto mas que na cidade não fica devendo em nada na versatilidade.

[Principais aspectos negativos] O espaço do porta malas é muito pequeno, porém comprei esse carro porque trabalho muito em áreas de difícil acesso e não utilizo o porta malas no dia a dia.

[Defeitos apresentados] Agora depois de 12.000Km está fazendo um barulho no coxim do câmbio, já solicitei ao mecânico que verificasse e vamos trocar, nesse site têm um depoimento que indica a suzucar que entrega em todo Brasil, daí já solicitei a peça que inclusive vendem semi novas também.

[Concessionárias] Péssima, um absurdo de caro, fora da realidade.

[Comentários adicionais] Pesquisei muito antes de me decidir, queria um carro que tivesse todos os acessórios de série, que fosse completo e que “aguentasse o tranco”, e depois de ler vários comentários aqui no best car me decidi por esse carro, não tenho dúvidas que foi o melhor carro que já tive, inclusive estava pronta a comprar um carro zero, porém não me oferecia a resistência que esse me oferece, não me arrependi, e outra, faz 9,5 Km na cidade e 14 na estrada, não acho muito consumo pelo que o carro me oferece, visto que hoje a realidade das grandes cidades são muitos buracos, e alagamentos, coisa que com a Tracker não vejo dificuldades.

[Best Cars Web Site] Só me decidi na compra depois de ler os depoimentos do site, excelente.

[Data de publicação] 16/5/14

[Nome] Virgilio Braga
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Há um equilíbrio praticamente perfeito entre todos os componentes do carro e aquilo a que se propõe, o consumo e o custo total de propriedade, considerando-se o tempo de vida do projeto e a tecnologia aplicada.

[Principais aspectos negativos] Alguns acabamentos de plático/borracha, como por exemplo os que se localizam ente os paralamas e a carroceria e os para-sol com espelho, o rádio de fábrica e a falta de proteções inferiores de fábrica (só tem a do tanque de gasolina que aparenta ser muito fraca).

[Defeitos apresentados] Muito poucos para os anos de uso: uma bomba de água do esquicho do limpador de parabrisas e um ruído no eixo dianteiro. Isto durante a garantia e resolvido pela concessionário sem custo. Defeitos que eu tive que arcar com o custo de manutenção: Folga na barra de direção – custo baixo.

[Concessionárias] Durante a garantia dada pela Chevrolet, funcionou perfeitamente.

[Comentários adicionais] Está difícil, após cinco anos de uso contínuo, algumas aventuras off-road e muitas viagens, encontrar um substituto com tão boa relação custo x benefício. Além disto, no Rio de Janeiro existem ótimas oficinas particulares (Zezuki, Júnior em Charitas como exemplos) que resolvem as questões de manutenção preventiva/corretiva e substituição de componentes que se desgastam (freios, amortecedores, etc.) com preços e qualidade ótimos. Tenho mais de sessenta anos e possuí diversos carros de diversas marcas. Considero o Suzuki Grand Vitara um projeto excelente. Só lamento a falta de bloqueio de diferencial de fábrica.

[Best Cars Web Site] Excelente site sobre automobilismo. Sou fã.

[Data de publicação] 7/3/14

[Nome] Odu Mazza
[Cidade] Cotia
[Estado] SP

[Versão] 2.0 16V 4×4
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Principais aspectos positivos] Muito resistente. Não quebra. Responde bem em qualquer terreno. Sensação de guiar um sedan.

[Principais aspectos negativos] Consumo não muito bom, preço alto de manutenção (dá muito pouca manutenção), design antigo.

[Defeitos apresentados] Terminal de direção, já esperado já que levantei a suspensão. Engate pneumático da tração parou de funcionar mas o conserto foi rápido.

[Concessionárias] Muito ruim. Revisões caras, mecânicos não conhecem bem o carro (que na verdade é fabricado pela Suzuki), sempre voltou pior do que foi.

[Comentários adicionais] Nunca fiquei tanto tempo com o mesmo carro. E não troco tão cedo.

[Best Cars Web Site] Muito interessante pra saber como os carros são no mundo real e não nos comerciais das montadoras.

[Data de publicação] 7/3/14

[Nome] João Paulo Silva
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bem mais econômico e com espaço interno bem maior do que a TR4. Oferece muitos itens de sério de segurança e conforto por um preço bem convidativo.

[Principais aspectos negativos] Desing muito desatualizado tanto no interior quanto no exterior, câmbio muito duro, durabilidade questionável e não segue o padrão japonês de qualidade como Toyota e Honda.

[Defeitos apresentados] Vááááááários! Começou aos 53.000km pelo atuador de marcha lenta que sem funcionar fazia o carro estancar em marcha lenta, e o preço em lojas de auto-peças girava em torno de R$ 2.100, tendo que esperar a peça vir do distribuidor em SP ou importada do Japão. Fita do air bag rompeu-se sem causa aparente aos 80.000km. Sendor de massa pifou aos 85.000km e nessa mesma época a maçaneta do porta-malas quebrou também ai não aguentei mais e o entreguei na troca por uma S10 4×4.

[Concessionárias] As concessionárias não tem peças de reposição e caso sejam necessárias você terá que procurar em sucatas.

[Comentários adicionais] Parece uma opção bem convidativa, mas dá problema depois de uma certa quilometragem se não for bem cuidado e o prejuízo não será pequeno.

[Best Cars Web Site] Sempre que troco de carro ou estou curioso por conhecer algum carro procuro o Best Cars. É uma ótima referência em consulta automotiva e respeita o consumidor.

[Data de publicação] 21/2/14

[Nome] Paulo Fortes
[Cidade] Uberaba
[Estado] MG

[Versão] 2.0 4×4 Gasolina
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Acabei de comprar o meu por R$ 34.000, com 39 mil kilometros e, acreditem, parece que saiu hoje da concessionária. Tem cheiro de novo, muito bem cuidado, ainda com o brilho original do verniz, motor e chassis com aquelas marcas originais nos parafusos. Ao abrir o capô pareço estar na loja tirando o carro zero. A melhor compra de usado que já fiz. O Carro ainda chama MUITA atenção por onde passa, até mesmo por ser prata e ter a frente cromada. Comprei para minha esposa, que apaixonou-se pelo carro. Não tem barulhos, freia absurdamente bem (ABS etc e etc), teto-solar, banco de couro colocados em 2007 que parecem ter uma semana de uso. Aqui na cidade faz média de 9,0 km/l. Mesmo sendo um projeto razoavelmente ultrapassado, as pessoas pensam que o carro custa prá lá de 60 mil…

[Principais aspectos negativos] Não que seja ruim, mas o câmbio é JUSTO. Não é duro, é JUSTO. Você precisa apenas se acostumar.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Comentários adicionais] Para quem está pesquisando, saiba que o GM Tracker é construido sobre chassis (não um monobloco como o Ecasport e outros), resultando num carro praticamente indestrutível, seguro e que você pode judiar mesmo. Você vai se espantar ao perceber que ele é macio e silencioso, como um carro de passeio. Saiba que você pode atravessar riachos, lamaceiros (tem a tração 4×4 normal e reduzida que pode ser engatada com o carro em movimento até 95 km/h, que aliás, ao ser acionada NÂO faz nenhum barulho nas engrenagens). A manutenção já foi cara, porém, hoje você encontra peças FACILMENTE (por exemplo na Suzucar, que envia pelo correio), como por exemplo pastilhas de freio por R$ 70,00, ou filtro de óleo por R$ 12,00, ou amortecedor por R$ 178,00, farol dianteiro por R$ 289,00 e por aí vai. Consultando o meu mecanico (Valtinho, aqui de Uberaba, fiquei sabendo que o carro NÂO QUEBRA NUNCA, e que ao contrário de alguns anos atrás (quando o Tracker tinha um outro motor…)o Tracker é dinheiro na mão. Anunciou, vendeu. Se você pensa em comprar um Tracker, compre logo (2007 acima). Você vai passar alguns anos apenas trocando óleo e filtros e mais nada.

[Data de publicação] 11/8/12

[Nome] André Ricardo K
[Cidade] Campos RJ
[Estado] RJ

[Versão] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 2
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Boa relação custo benefício. Bom espaço, aguenta bem as estradas em péssimas condiçoes. Difícil quebrar. Vc acha peças no paralelo com facilidade.
Ex filtro de óleo é do Fiesta R$14,00.
Comprei o carro com 19000km, estou vendendo com 70.000km. Istalei um Kit gnv injetado de última geração. Só posso elegociar, faz 12km com metro cúbico sempre com ar ligado. A perda de potência é mínima. Muitas pessoas dizem que não vale a pena. Mas coloquei no papel, e no meu caso valeu.Quem procura um carro barato e bom pode comprar tranquilo. Mas fuja dos a Diesel! Que em problemas crônicos e caros.

[Principais aspectos negativos] Porta Malas, Não tem com câmbio automático.

[Defeitos apresentados] Só bateria e uns rolamentos da caixa de transmissão. Que mesmo roncando aguentaram uma viagem de 1200 km sem me deixar na mão. Custo de 1500,00 peças e mão de obra.

[Concessionárias] Fujo delas.

[Best Cars Web Site] Sempre dou uma olhada, principalmente quando vou trocar de Carro

[Data de publicação] 24/3/12

[Nome] john pauller soares teixeira
[Cidade] juiz de fora
[Estado] MG

[Versão] 2.0 tdi disel
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] muito bom carro pena que quando da algum defeito ninguem conserta nem a consecionaria sabe detectar qual e o problema

[Principais aspectos negativos] não acha quem sabe consertar.

[Defeitos apresentados] não pega e ninguem sabe pq.

[Concessionárias] ruim atendimento e so falar que e dono de uma tracker

[Best Cars Web Site] m,uito bom pra difulgarmos nossa opinião

[Data de publicação] 24/3/12

[Nome] Paulo Reis
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 16v gasolina
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] consumo, segurança (abs, ebd, air bag), conforto, 4×4, posição de dirigir,motor com corrente de comando e não correia dentada,2.0 16v excelente torque,as peças encontra facilmente aqui em Salvador ou na Net (já pesquisei) e os preços não são tão caros. Quando eu fui comprar o meu em SSA ouvi muito vendedor de concessionária dizer: vai dar trabalho esses carros não param no pátio, é chegando e saindo direto, o seguro também é barato, pago R$1250 com meu perfil.

[Principais aspectos negativos] Não gosto de teto solar no carro, pneus caros e difíceis de achar e ainda não disponibilizaram um pneu 235/60r 16 todo terreno 50% on 50% off para ele, podia ser um pouco mais alto. O painel podia ser revestido com uma espuma macia ao toque.

[Defeitos apresentados] Até agora nenhum

[Concessionárias] Fui procurar o filtro de óleo uma vez só e não tinha e o preço era oito vezes mais caro (R$ 90,00), usei o do Fiesta endura 1,3 por R$ 10,50

[Comentários adicionais] Pena que parou de fabricar, quando eu vendesse compraria um igual.
Fiz as seguinte média em viagem usei por 60% do tempo, cinco pessoas, ar ligado. Calibragem a 29-30, óleo 20w-50, mais bissufeto de molybdênio, mais manta térmica no escapamento, fora isso veículo com pneus e suspensões originais, fui com 45004km e voltei com 49879km. Gasolina comum em um posto o resto aditivada . O carro fez a 80-90 12,6km/l e a 110-120 11,6km/l, o ar ligado a 50% do tempo, em estrada de chão com 4×4 ligada cinco pessoas + ar ligado 8,96km/l. Na cidade faz 10,5 km/l sem ar. Ou seja equivale a meu Palio celebration 1.0, sendo que o palio faz 1,5km/l a mais, contudo não é 4×4, e não tem 1/3 do conforto e o Tracker é 2.0 16v

[Best Cars Web Site] Uso sempre, já postei três vezes sobre outros veículos, melhor site de carros da web

[Data de publicação] 8/10/11

[Nome] CESAR RIBEIRO MOREIRA
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] 2.0L 16V
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Muita estabilidade, freios potentes com ABS, pneus largos 235, suspensão bem calibrada entre estabilidade e conforto, acabamento excelente, porta-objetos até no porta-malas, espaço interno generozo para um carro que é até bem compacto (menor que um sedan). Carro robusto, suspensão e pneus aguentam os buracos de nossas estradas podres (mas mesmo assim é bom ter cuidado). O seguro ficou em R$2.080,95, não achei caro, considerando que o carro é um “off-road”.

[Principais aspectos negativos] Carro com pneus de perfil baixo (60), tinha que ser 235/65 (se existe) ou 225/70, esses 235/60 passam muita irregularidade do asfalto para o carro. Estou mudando aos poucos para 225/70-R16, fiz uma pesquisa no fórum 4×4 Brasil e constatei que é o maior diâmetro possível SEM alteração da suspensão. O consumo podia ser melhor, nunca fez menos de 8,1 mas também nunca passou de 9,3 KM/litro. O sistema 4X4 é exclusivamente para terreno macio ou escorregadio, se utilizar em asfalto é arriscado danificar o sistema. O assoalho do carro é baixo, vou ver se melhora com os pneus 225/70-R16, talvez tenha que tirar os estribos também. O câmbio tem engates um pouco difíceis, principalmente a 1ª e a ré que quase sempre arranham, a 5ª tem o engate distante (longo); você se acostuma rapidamente com o câmbio, mas não é dos mais ágeis. O câmbio pode ser cansativo em uma longa viagem, se tiver mais de um motorista, sem problema!

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] vou fazer o orçamento de 100.000 KMs, quando chegar, mas talvez nem faça na autorizada, dependendo do valor.

[Comentários adicionais] O design não me parece ultrapassado, como já ouvi vários falarem e em reportagens de revistas. Existem uns jipes no mercado que são 4, 5 vezes mais caros e são bem quadradões. As formas arredondadas do Tracker passam uma sensação de carro atual, acho muito bonito o design do carro; o meu é prata, mas já vi verde e preto e achei bonito também! Fico me perguntando se preciso realmente de um 4X4, porque na maioria das vezes viajo de avião e alugo um carro, mas em compensação vejo que esse é um carro que serve para praticamente tudo, o tamanho dele não é exagerado para a cidade, só o consumo que não é dos melhores, mas se pensar que é um carro que serve para viajar e rodar na cidade sem a necessidade de ter dois carros … vale a pena!

[Best Cars Web Site] Essencial!

[Data de publicação] 27/8/11

[Nome] Giglio Ceccatto
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 TDI
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Diesel
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Otima posição de dirigir, motor com 25kgfm de torque a apenas 1750rpm (o carro é muito rápido, no transito devido ao torque entregue muito cedo, ate 140km/h, depois disso perde em estabilidade e em aerodinâmica, chega aos 180km/h com muita dificuldade), bancos de couro, teto solar elétrico, ar condicionado semi-digital, freios com ABS e EBD, controle de traçao, acelerador eletrônico, traçao 4×4 com opçao de reduzida e pneus muito largos com 235/60 R16. O custo beneficio é otimo e ele é bem melhor que qualquer ecosport e pajero TR4. O motor e os itens de série são incomparáveis, além de ser o único com motor diesel.

[Principais aspectos negativos] A manutenção muito cara e falta de informaçao da concessionária e de mecânicos. Além disso, o carro tem um porta-malas pífio de 275Litros e entre-eixos muito curto, a suspensão macia ao extremo, o farol antigo e de unica parábola e faróis de neblina somente como opcional.

[Defeitos apresentados] A injeção eletrônica da muito problema, a GM não concerta e também não faz um recall para o carro, gastei + de 5mil em oficinas com este problema. Quando a luz amarela de injeção eletronica ascende o coração chega a doer.

[Concessionárias] Não sabem nada sobre o carro, nao sabe nem a quantas cilindradas e cavalos que o carro tem. Atendimento horrível e nao concertam o seu carro. Quando vai avaliar seu carro na compra de um chevrolet 0km, oferecem R$22.000,00 no seu carro, um desrespeito ao próprio cliente.

[Comentários adicionais] Sobre o motor. As versoes 2001 vinham com motor de 87cv e 20kgfm de torque da mazda e era vendido no kia sportage. Apesar deste motor ser bem fraco, ele é bem, mais confiável e conhecido que o da versao 2002 em diante, além de ter um bom consumo também. As versoes modelo 2002 ate 2004 vinham com um motor 2.0 TDI com 108cv e 25kgfm a 1750rpm de origem peugeot, este motor é muito rápido e com chip pode chegar a 143cv, porém esse motor só existia no brasil no tracker, e foram pouco vendidos, com isso quase ninguem sabe concerta-lo, ele tem muitos problemas na injeção eletrônica devido ser uns dos primeiros motores a diesel a ter injeção eletronica e common rail, para ser ter uma ideia a s10 2.8 diesel passou a vir com injeção eletronica só em 2005 se não me falha a memória. tirando os problemas o motor anda muito é e mais econômico e silencioso que o mazda 2001.

[Best Cars Web Site] Para mim o melhor site, fica na frente da webmotors ainda, muito boa por sinal. Aqui encontramos noticias de muitos carro, ate importados que venderam pouco, como daewoo espero, chevrolet calibra e tigra e etc, ate do tracker nao é? Muito obrigado por voces existirem.

[Data de publicação] 26/3/11

[Nome] Cid Scala
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Este jipe é um verdadeiro tanque de guerra, usa um chassis tal qual um caminhão, sem deixar de ser confortável e silencioso. Eu acho seu desenho muito bem resolvido, e chama muita atenção na rua! Nunca vi um veiculo tão honesto na sua proposta, extremamente eficiente no fora de estrada, passando por trechos de lama, subidas íngremes com pedras soltas e muito cascalho com uma facilidade que chega a ser frustrante pela facilidade com que vence os obstáculos mesmo sem estar equipado com pneus Off-Road, apenas os originais. Do ponto de vista confiabilidade, não há o que reclamar. Nos outros países da America do Sul, principalmente Chile, há fã clubes enormes deste veiculo (Suzuki Grand Vitara), usado em travessias de desertos e em terrenos realmente inóspitos ao extremo, tamanha robustez do mesmo. Os vidros podem ser abaixados completamente e juntamente ao teto solar elétrico original de fábrica, proporciona passeios prazerosos. Acho digno de nota o consumo, principalmente considerando-se que ele pesa mais que 1,5 Ton., péssima aerodinâmica e o peso das caixas de redução/ transmissão de jipe! O meu faz tranquilamente no transito urbano pesado, no mínimo 6,5 km/l, enquanto na estrada andando na faixa de 120 km/h fica facilmente entre 10 e 11 km/l. Ainda assim, o consumo não foi o fator decisivo pela escolha do Tracker em relação ao concorrente da Mitsubishi, mas sim o conforto diferenciado de carro de passeio, com acabamento muito bom.

[Principais aspectos negativos] Eu não diria que seja um ponto negativo do Tracker, mas uma característica própria dele. Trata-se do cambio muito justo. Mas é fácil adaptar-se ao seu uso no dia a dia. Outra coisa que pode ser um problema dependendo do dono ser muito muquirana, ou mão-de-vaca, é a manutenção, com peças muito caras. Felizmente pode-se encontrar facilmente outras oficinas especializadas em Suzuki Grand Vitara, ou mesmo importar peças com facilidade. Um exemplo é o caso das bobinas deste carro, uma para cada cilindro. Na rede GM cada uma custa cerca de R$480! Sabem quanto custa uma nos EUA? Apenas US$ 39. Ou seja, mesmo pagando imposto de importação e o frete, ainda sai muito, muito mais barato mesmo! Por fim, recomendo ao comprador deste veiculo equipá-lo com um equipamento de som que tenha entrada USB, porque o original só aceita CD (sem MP3), o que faz falta mesmo na estrada pra curtir este veiculo incrivelmente versátil.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito!

[Concessionárias] O atendimento é muito bom, mas os preços… Uma revisão de 40 mil kilometros ficou orçada em R$ 1.500, é mole? Para se ter uma idéia da coisa, o filtro de ar FRAM na GM custa em torno de R$250, e o mesmo em qualquer posto de serviços sai em torno de R$70, e o litro do óleo então, nem preciso falar.

[Comentários adicionais] Este GM Tracker é um autentico Suzuki Grand Vitara, robusto e de relação custo x beneficio impressionante. É fácil encontrar outros modelos Suzuki dos anos 90, com o mesmo dono, e que apenas tiveram manutenção básica em todos estes anos de uso, ou seja, apenas óleo, filtros, pastilhas de freio E MAIS NADA! De resto é só botar gasolina e sair curtindo qualquer terreno, até sem preparação, se não for muito radical mesmo, porque ele agüenta. Recomendo a instalação de peitos de aço para motor e caixa de transmissão.

[Best Cars Web Site] Não compro carros sem antes consultar este site especializado. Aqui encontramos tudo, com imparcialidade, confiabilidade e qualidade técnica! Parabéns equipe do Bestcars!

[Data de publicação] 19/6/10

[Nome] Ricardo Deboni
[Cidade] Passo Fundo
[Estado] RS

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Bonito, agradável de passeio e bom para viajar.

[Principais aspectos negativos] Sofri um acidente dia 17/03, onde um Tempra cruzou a preferencial, o AIRBAG não abriu… O quanto se paga a mais em um carro para ele ter segurança, e qual a garantia que irá funcionar..

[Defeitos apresentados] Em janeiro, por causa de um barulho na caixa descobri que teria que ficar 3 semanas sem o veiculo pois não existe peças no Brasil (somente na Argentina), dia 1/03 a luz do painel queimou e novamente não tinha (nem uma lâmpada, convenhamos). Ainda com a lâmpada queimada, dia 17/03 um Tempra cruzou a preferencial e acabei batendo, porem o AIRBAG não abriu.

[Concessionárias] A concessionária no primeiro problema tentou resolver o mais rápido possível. No segundo problema a mesma me avisou que teria que importar novamente da Argentina, e até a chegada não poderia fazer nada. Agora com a batida o seguro ordenou o concerto, porem quando liguei para a concessionária para dar de entrada a Tracker, eles aceitam ela de entrada pelo valor de $25000 (FIPE $43000).

[Comentários adicionais] Pesquisando em sites relacionados a veículos e seus donos, podemos ver que os problemas sempre acompanharam esse modelo. Não podemos botar isso como regra, porem não podemos garantir que com o concerto o AIRBAG vá funcionar.

[Best Cars Web Site] É o melhor site de relacionamento sobre carros e seus donos…

[Data de publicação] 19/6/10