Chevrolet Onix Plus

Chevrolet Onix Plus

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Denner
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT

[Modelo] Chevrolet Onix
[Versão] Onix Plus
[Motor] 1,0 turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor Responde muito bem, é comparável com um motor 1.8 aspirado fácil fácil. Consumo no câmbio manual excelente,, 9,5 na cidade e 15km litro na estrada ( etanol). O resto todo mundo sabe.

[Principais aspectos negativos] Suspensão, ocupantes sentem as irregularidades do asfalto. Carro muito baixo,,, qualquer quebra mola alto e já raspa as partes baixas

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Me venderam o engate reboque e instalam sendo que é proibido nesse modelo onix plus.

[Data de publicação] 21/2/20

 

 

[Nome] Márcio Vinicius
[Cidade] Pedro Leopoldo
[Estado] MG

[Modelo] Chevrolet Onix
[Versão] Plus premier
[Motor] 1.0 turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A GM acertou em em cheio no novo design do Ônix. Além disso, destaco pela segurança do carro que, desde o carro de entrada vem com 6 air-bags, além dos controles de estabilidade e tração. Outro ponto positivo foi o “acasalamento” do motor/câmbio AT , deixando o carro muito ágil e gostoso de dirigir. Quanto ao consumo, estou muito satisfeito, conseguindo fazer média de 8km/l cidade e 10km/l estrada, com etanol e sempre com o ar ligado. Ainda não usei gasolina, devido ao preço do etanol na minha região. Outro ponto de destaque é o espaço interno, onde 4 pessoas adultas viajam com conforto. Porta malas bem generoso, cabendo tranquilamente a bagagem da família.

[Principais aspectos negativos] O acabamento do painel poderia ter um material um pouco mais refinado, ao invés do plástico duro envolvendo todo o painel. O cluster tb poderia ser um pouco mais sofisticado, pelo menos nos modelos mais caros, como o premier. A suspensão em certas situações demonstra um pouco áspera, fazendo um barulho seco no interior do veículo. Um outro ponto negativo foi os recalls envolvendo este modelo, apesar do meu carro não ter tido nenhum problema até agora. Um outro ponto negativo é em relação ao Wifi e ao On Star, que apesar de ser bastante útil, principalmente o On Star, os pacotes para assinatura são caríssimos, tornando essa ferramenta inviável a aquisição.

[Defeitos apresentados] Como disse anteriormente, o meu carro está com mais de 5 mil km e, o único problema que tive até agora, foram os recalls, o que me deixou um pouco desconfiado com o carro.

[Concessionárias] Por enqto não tenho nada a reclamar da Css. Tive todo o apoio da Css em relação aos recalls.

[Comentários adicionais] Apesar do incômodo dos recalls presente no modelo, estou muito satisfeito com o carro. É um carro honesto pela sua proposta, muito gostoso de dirigir, sendo um carro ágil na maioria das situações. Apesar de ter rodado com ele apenas no etanol, estou muito satisfeito com o consumo. Com certeza este carro veio para revolucionar o segmento, principalmente no que diz respeito à segurança.

[Best Cars] É uma importante ferramenta para quem quer comparar qualquer tipo de carro. Sempre consulto a página qdo voi fazer alguma aquisição.

[Data de publicação] 24/1/20