Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Chevrolet

Chevrolet Celta – motor de 1,4 litro

11/10/2019
in Chevrolet

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Vandic Coqueiro
[Cidade] Valença
[Estado] BA

[Versão] Super
[Motor] 1.4 8V
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho, design, consumo razoável para um carro de tal cilindrada, praticidade e relação custo/benefício.

[Principais aspectos negativos] Espaço, acabamento muito pobre. Pelo tamanho e proposta do carro, também não poderia esperar algo melhor.

[Defeitos apresentados] Radiador furado, rompimento da correia do alternador e problemas relacionados relacionados ao alarme, que estava “roubando” carga e teve que ser sacado.

[Comentários adicionais] Um bom carro de entrada, que satisfaz àqueles que buscaram uma opção barata e prática para as necessidades do dia-a-dia.

[Best Cars] Um belo site, uma opção muito boa para os que querem se informar e/ou atualizar sobre o mundo automotivo.

[Data de publicação] 4/5/18

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Manoel Mendes
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP

[Versão] Super 2 portas
[Motor] 1,4 8v
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Este carro tem o melhor indice de custo/beneficio. Tem a melhor relação peso/potência (850Kg/85cv). Na epoca em que eu o comprei não existia procura nem exigência como: ar condicionado, direção hidraulica, freios ABS, etc e tal. Mesmo assim eu o trato com muito carinho. Fiz todas as revisões e agora mandei refazer a pintura, ou seja ele esta’ novo. Vou continuar com ele por bastante tempo. Excelente carrinho!

[Principais aspectos negativos] Nada significativo.

[Defeitos apresentados] Uma vez a tampa da bomba quebrou. De resto foram coisas de manutenção, como: troca de bateria, troca da correia de comando, troca de pneus, etc.

[Comentários adicionais] A GM deveria fabricar um carro popular do tipo.

[Best Cars] E’ uma boa oportunidade que o consumidor tem de manisfestar sua opinião.

[Data de publicação] 25/8/17

—

 

 

[Nome] Rogério
[Cidade] Cariacica
[Estado] ES

[Versão] hatch
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Visão boa que o motorista tem

[Principais aspectos negativos] Para choque da frente

[Defeitos apresentados] Já, na correia dentada

[Best Cars] Ótima

[Data de publicação] 13/1/17

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Douglas Dorighello
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] douglasdorighello@yahoo.com.br

[Versão] Spirit
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O desempenho do motor é bem superior aos modelos 1.0. Digo isso pois tive, antes deste Celta, um Corsa 1.0 98 no qual permaneci com ele por mais de oito anos. As peças e seguro são baratos. Ar condicionado gela bem, porta malas é bom, se comparada a categoria do carro.

[Principais aspectos negativos] A qualidade das peças de acabamento são bem simples. Quem compara as peças de um Celta 2011 com um Corsa 2011 (dois carros de categoria popular) pode perceber a enorme diferença que existe. A maioria dos carros da GM tem um problema: desfiar o cinto de segurança. Repare em seu modelo, se você tem um, e verá que é verdade. O espaço do banco traseiro é sofrível mesmo para um a criança.

[Defeitos apresentados] Defeitos graves não, fiz apenas manutenções preventivas como velas, cabos, filtos de óleo, combustível, ar e ar condicionado (muita gente se esqueçe deste último, às vezes sequer sabe que existe). Em meu carro SEMPRE usei óleo 5W 30. Motor sempre redondinho sem nenhum problema. Passou por 3 vistorias da Controlar e sempre aprovado com folga.

[Concessionárias] Concessionária, com exceção de Honda e Toyota, não confio em nenhuma, pois a impressão que tenho ao entrar é que eles já estão pré-dispostos a te enganar. Tudo em nome das “metas” impostas pelos donos das oficinas. Quanto as peças originais, quase sempre comprava nas autorizadas GM. As peças, muitas vezes, estavam mais em conta que no mercado paralelo. Há algumas peças que não necessariamente precisam ser original. Por exemplo: pastilhas de freio, discos, velas, cabos de vela, farois e lanternas, são peças facilmente encontradas no mercado paralelo com a mesma qualidade das originais com um preço inferior. No entanto, quando se trata de acabamento não tem jeito. Temos que recorrer as concessionárias

[Comentários adicionais] Vale a pena se você sabe aquilo que o carro se propõem a te oferecer. Acabei de vendê-lo após ficar com ele desde setembro de 2.006. Comprei com apenas 2.800 km rodados e rodei mais de 65.000. Só uma coisa: Se você vai utilizá-lo para transporte de pessoas no banco de trás com frequencia, recomendo comprar um quatro portas, uma vez que oo duas portas tem um difícil acesso ao banco traseiro mesmo para crianças.

[Data de publicação] 13/8/11

—

[Nome] Felipe Vinicius Santos Feltrin
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Super 1.4
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Apesar do saturado desenho, ainda possui linhas muito boas, sendo um dos aspectos positivos. A agilidade de ser pequeno, o motor 1.4 é muito potente para o peso do veículo, deixando uma relação peso/potência muito boa.

[Principais aspectos negativos] Comprei o carro a pouco mais de 5 meses para trabalhar, procurei um 1.4 e com ar condicionado, porém após ver o consumo nunca mais me animei a liga-lo. Tirei a média de consumo, rodando 345km sendo 70% disso na estrada, andando a 110 ~ 120km/h, nada absurdo para gerar um consumo de 11,6km/l, de GASOLINA, isso porque meu carro nem é flex, ou seja, o motor foi feito para rodar com gasolina. A posição de dirigir é horrível, eu tenho 1,81m e me sinto extremamente desconfortável dentro do carro, tendo duas opções, ou condeno as minhas pernas deixando o banco perto do painel e o encosto extremamente reclinado, ou eu afasto o banco, deixo o encosto numa posição boa e bato a cabeça no teto. O espaço interno é uma brincadeira. Eu sai de uma Saveiro e comprei o Celta e deu na mesma, teoricamente “dois lugares”, pois quem vai atrás passa aperto. A suspensão copia muito as irregularidades do asfalto e não atua muito para manter a estabilidade, que para melhorar um pouco só colocando pneus mais largos.

[Defeitos apresentados] Devido ao alto consumo, fiz uma manutenção preventiva trocando Velas, Cabos de Vela, Filtro de Combustível, Filtro de Ar, Limpeza de Bicos, Correia dentada e Tensor da Correia. Foi feito um acerto na injeção eletrônica mas nada adiantou. Também troquei a bomba d’água que estava vazando e com a polia com folga e a polia do compressor do ar condicionado que estava com folga.

[Comentários adicionais] Em geral, se o consumo fosse melhor, o câmbio fosse melhor escalonado e tivesse pelo menos uma posição de dirigir mais agradável, para mim seria uma ótima opção. Não posso falar que é um carro ruim, pelo contrário, é um carro muito bom para trabalhar, pena que não dei sorte na compra do mesmo!

[Best Cars Web Site] Para mim é um guia completo. Toda vez que vou trocar de carro venho aqui ler as páginas e páginas de opiniões de donos de automóveis, pois nada melhor do que ouvir a opinião do consumidor e não os números astronômicos prometidos pelas montadores.

[Data de publicação] 13/8/11

 

 

Tags: CeltaChevroletGeneral Motorsopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?
Avaliação

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM
Livros e revistas Chevrolet

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

05/03/2021
Chevrolet Onix Plus 2020: versões, conteúdo e preços
Chevrolet

Chevrolet Onix Plus

05/03/2021
208
Peugeot

Peugeot 208 (segunda geração)

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações

Teste do Leitor: opiniões de Onix, novo 208, T-Cross, Kicks e mais

05/03/2021
Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

05/03/2021
Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

05/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

05/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

05/03/2021

Avaliações

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus 2020: versões, conteúdo e preços
Chevrolet

Chevrolet Onix Plus

05/03/2021
208
Peugeot

Peugeot 208 (segunda geração)

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

05/03/2021
Mercedes traz C450 AMG com 367 cv e tração integral
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Classe C (todas as gerações)

05/03/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade