Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

29/05/2020
in Chery

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Ivan Vasconcellos
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Modelo] Caoa Chery Tiggo 5X
[Versão] TXS
[Motor] 1,5 Turbo Flex
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Reitero tudo que afirmei em comentário realizado em 28/06/19, alias depois de um ano de uso, reforço cada item mencionado.

[Principais aspectos negativos] Faltam retrovisor eletrocrômico e limitador de velocidade. Alguma dificuldade para espelhamento de celular Android, mas que funciona bem após um período de aprendizado e alguns testes.

[Defeitos apresentados] Sim houve falha na lanterna traseira esquerda, que foi prontamente substituída, em garantia, na concessionária MG Veículos.

[Concessionárias] Só posso elogiar, tanto a quantidade de concessionárias, quanto sua localização, a rapidez e educação do atendimento, alem da qualidade dos serviços executados, tanto na venda quanto no reparo da lanterna traseira, assim como na revisão dos 10.000Km.

[Comentários adicionais] Há um ano fiz uma aposta, no nome CAOA e afirmo que, pelo menos até agora, não me arrependo. Já tive carros de diversos fabricantes e modelos e garanto que, para o que se propõe, o TIGGO 5X TXS não deixa nada a desejar em relação aos concorrentes mais caros.

[Best Cars] Continuo a acompanhar, diariamente, o conteúdo do Best Cars. Aprecio principalmente as seções de notícias, avaliações, técnica e opinião do dono.

[Data de publicação] 29/5/20

—

 



 

[Nome] Patrick
[Cidade] Camaçari
[Estado] BA

[Motor] 1.5 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Designer moderno e pelo fato de estar sendo fabricado no Brasil, ganhou muitos pontos. Carro com opcionais de carro de luxo por um valor acessível. A configuração do modelo Topo é interessante, com rodas aro 18, freio a disco nas quatro rodas e teto panorâmico.

[Principais aspectos negativos] Poderia ter alguns itens simples, mas fazem falta, como por exemplo temperatura externa, acionamento automático do limpador de parabrisa, luz nos bancos traseiros e porta luvas. Eu consigo sentir no volante as reduções de marchas, parece que o motor se movimenta nestes momentos e até parece que está com o suporte de motor solto, uma sensação um tanto estranha. Muito barulho do motor quando se fica parado e quando se aciona o ar condicionado, o barulho de ativação do compressor é alto.

[Defeitos apresentados] Com apenas 150km rodados, fui ligar o carro e acionar o botão start/stop, o motor fez um grande barulho e desfilou a correia dentada, gerando muito barulho ao ligar o carro, onde os filetes soltos batiam nos equipamentos do motor. Tive que andar de guincho com um carro de apenas 150km, muito chato. A concessionária atendeu prontamente e fez a troca do equipamento, mas o sentimento de insegurança vai permanecer por um tempo. Após a troca da correia, um pequeno barulho permaneceu e vou levar novamente na concessionária, espero que seja fácil de resolver.

[Concessionárias] Até o momento não tive problemas, sempre bem atendido.

[Comentários adicionais] O carro é muito bonito, só precisa de alguns ajustes para tomar conta do mercado, visto os preços de seus concorrentes estarem altos.

[Best Cars] Muito legal ter um espaço onde olhar a opinião de outros proprietários, parabéns.

[Data de publicação] 26/7/19

—

 



 

[Nome] Ivan Vasconcellos
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] TXS
[Motor] 1,5 Turbo Flex
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Me agradam o estilo e o projeto, que se afasta do padrão oriental que assola o Pais. Chave presencial e partida por botão, muito práticos. Design e construção do interior com aspecto elegante e acabamento de primeira. Bom espaço da cabine, tenho 1,80m, após ajustar o banco do motorista ainda ficar muito confortável no banco de trás. Ajustes elétricos do banco, inclusive lombar, consegue-se facilmente uma confortável posição para dirigir. Volante revestido em couro, com boa “pega”, tamanho adequado e acabamento de qualidade. Bancos confortáveis e com forração de qualidade. Faróis automáticos com regulagem interna a depender da carga transportada. Limpador com intermitência regulável, além das velocidades baixa e alta, normais.
Boa dirigibilidade, e mesmo não sendo esportivo responde bem aos comandos dos pedais e do volante. Motor turbo e caixa de dupla embreagem e seis marchas que funcionam bem em conjunto, com mudanças instantâneas e imperceptíveis, além de respostas mais rápidas que um automático convencional ou CVT, o que me agrada muito. Câmera de ré e sensores bem dimensionados e com boa visibilidade. Freio de estacionamento automático, eletrônico, que quando se para totalmente o carro o mantem parado até que se acione o acelerador. Informações sobre a pressão e temperatura dos pneus no painel principal. Multimídia com tela grande, fácil de manusear e com boa visibilidade. Teto panorâmico com abertura e fechamento da cortina por um toque.

[Principais aspectos negativos] Faltam retrovisor eletrocrômico e limitador de velocidade. Alguma dificuldade para espelhamento de celular Android, mas que funciona bem após um período de aprendizado e alguns testes. Alguns podem sentir falta do limpador automático, mas sinceramente não vejo como algo importante, afinal a percepção da chuva é fácil e imediata.

[Defeitos apresentados] Não apresentou.

[Concessionárias] A minha experiência se resume ao processo de compra e entrega, o que foi conduzido muito profissionalmente. Espero sinceramente que continue assim ao longo da vida útil do carro.

[Comentários adicionais] O que me motivou mais a adquirir esse carro foi mesmo o preço, nenhum dos concorrentes apresenta o mesmo conteúdo e qualidade de acabamento por esse preço. Assim como o Mario Jannini fiz uma aposta ao me decidir por esse carro, apostando principalmente no nome CAOA e no que ele fez pela Hyundai aqui no Brasil. Acredito realmente que existe da parte da CAOA Cherry o compromisso de ter peças de reposição em quantidade necessária para atender a demanda e alem disso aumentar o número de concessionárias para atender mais localidades.

[Best Cars] Acompanho atentamente há anos. Aprecio principalmente as seções de notícias, avaliações, técnica e opinião do dono. Sempre em alto nível de isenção e qualidade de informação.

[Data de publicação] 28/6/19

—

[Nome] Mário Jannini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 5X TXS
[Motor] 1.5 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom desempenho para um SUV. Macio. Silencioso em motor e ótimo isolamento acústico. Excelente acabamento. Ótimos itens de série (eletrônica embarcada). Banco do motorista elétrico. Teto panorâmico. Freio a disco nas 4 rodas, Rodas 18″. Freio por acionamento por botão e ignição também, com botões para abrir e fechar o carro nas portas dianteiras. Pneus Michelin 225. Direção elétrica muito boa revestida em couro. Ar-condicionado eficiente. Excelente conforto dos bancos. Agrada muito o design interno, com luzes internas nas portas dianteiras e teto.

[Principais aspectos negativos] Sensor de Temperatura: Apesar de ter sensores individuais de temperatura dos pneus, falta um sensor de temperatura externa, que, na minha opinião, faria muito mais sentido. Multimedia: a tela poderia ser TFT, pois, o ângulo de visão não me agradou. No Google Maps, por exemplo, prefiro usar no modo noturno. Neste modo, a tela fica mais contrastada, o que melhora a visualização das ruas. Hodômetro parcial: possui um, mas poderia ter dois, um que costumo controlar a autonomia e outro para poder marcar um trajeto. Computador de Bordo: até o momento, marca a mais do que efetivamente faz em Km/l, por exemplo, computador marcou 6,2Km/l e na bomba, fazendo as contas, deu 5,8Km/l (etanol na cidade de São Paulo).

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] A rede está boa, mas ainda faltam assistências técnicas em várias delas. Eles prometem melhorar.

[Comentários adicionais] Estou fazendo uma aposta nesse carro. O pessoal da CAOA não investiu bilhões para brincar de carrinho! Estão jogando sério e vieram para ficar e conquistar mercado. Sempre tive carros de grandes fabricantes e sempre tive problemas, então decidi partir para esse fabricante. Lembrando que até o iPhone é feito na China, e creio que a China dominará o mundo em alguns anos, tirando o trabalho escravo que é algo que incomoda e não está no objetivo dessa opinião aqui.

[Best Cars] Esta seção é maravilhosa! Representa a opinião sincera de clientes que realmente possuem o carro e não é nenhuma matéria paga. Escrevo aqui porque simplesmente gosto e gostaria de colaborar gratuitamente.

[Data de publicação] 3/5/19

 

Tags: Caoa CheryCheryopinião de proprietáriosTeste do LeitorTiggo 5Xutilitário esporte

Related Posts

Dacia lança Spring, seu Kwid com motor elétrico de 44 cv
Destaques

Renault terá cinco novidades no Brasil: saiba as mais cotadas

02/03/2021
Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390
Fora de estrada

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

02/03/2021
Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch
Fora de estrada

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis
Fora de estrada

Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis

25/02/2021
Land Rover Defender vai a 525 cv com motor V8 e compressor
Fora de estrada

Land Rover Defender vai a 525 cv com motor V8 e compressor

25/02/2021
Mercedes GLA 200 de nova geração chega por R$ 325.900
Fora de estrada

Mercedes lança novo GLA 200 no Brasil por R$ 325.900

23/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021
Mini Cooper SE: elétrico para 0-100 em 7,3 s vem ao Brasil

Mini Cooper SE: hatch elétrico no Brasil a partir de R$ 240 mil

03/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

04/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

04/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

04/03/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

02/03/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Suzuki Vitara começa em R$ 84 mil e oferece turbo
Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade