Audi A6 (todas as gerações)

Audi A6 (todas as gerações)

 

Participe: opine sobre seu carro

 

[Nome] Gustavo Jansson
[Cidade] Itararé
[Estado] SP

[Versão] Allroad 2.7 T
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É um carro que pertence à uma realidade totalmente oposta à realidade brasileira. Já tive carros zero quilômetro e afirmo que é o melhor que já tive. Estamos falando de um carro de 11 anos que tem câmbio tiptronic de 5 velocidades com trocas no volante e dispositivo auto adaptativo de condução, controle de estabilidade, freios com ABS e EBD, tração integral, suspensão pneumática regulável de 4 níveis, faróis xênon de nivelamento automático com lavador de faróis, sensor de estacionamento, ar condicionado com regulagem individual de temperatura, teto solar elétrico com captação de energia solar para ligar o ar condicionado e manter o interior fresco quando parado sob o sol, bancos de couro sendo os dianteiros ambos com regulagens elétricas, sistema de som BOSE de alta fidelidade com subwoofer e dolby surround de fábrica, além de um motorzão 2.7 litros de 6 cilindros em V, biturbo de 250 cv de potência. Ou seja, qualquer carro nacional e muitos importados novos não são nem 1/10 do que esse carro é.

[Principais aspectos negativos] O defeito maior desse carro é o consumo urbano, sem sombra de dúvida. Seu tanque tem 70 litros, só bebe gasolina e tem um consumo urbano de 5,5 km/l.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. As bolsas de ar da suspensão pneumática possui uma vida útil de 4 anos. No meu carro nenhuma havia sido trocada, eram todas originais. Por força do ressecamento da borracha, tive que trocar uma dianteira e uma traseira. O preço é salgado, fica na casa dos mil reais.
O sistema em si não dá problema, é muito bem projetado e todas as suas conexões e ancoragem de buchas, pivôs e mangueiras de ar são muito bem protegidas. Se há problema na suspensão, 99% de chances de uma ou mais bolsas de borracha estarem com fuga de ar por estarem ressecadas.

[Concessionárias] Utilizo apenas como parâmetro de preço de peças. Já fazia isso com o meu carro anterior, um Audi A3 2003.

[Comentários adicionais] Para ter desempenho e conforto, é necessário abrir mão de algumas coisas em detrimento de outras. É um Carro com “c” maiúsculo, mas não se deve sob hipótese alguma negligenciar a manutenção (efetuar as trocas de óleo em uma oficina de confiança, somente óleo sintético, a cada 5 mil km), sistema de arrefecimento sempre em dia (verificar semanalmente o nível de água no reservatório de expansão com o aditivo específico) e abastecer sempre no mesmo posto de gasolina.

[Best Cars Web Site] Simplesmente THE BEST! A melhor, mais técnica, mais precisa e imparcial das mídias automotivas.

[Data de publicação] 13/12/13

 

 

[Nome] Santa Napoli
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 3.0 V6 Multitronic
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto extremo, acima de outros carros da mesma categoria (como o MB CLASSE E por exemplo, que também possuo), silêncio à bordo, espaço interno, baixíssimo consumo (média de 8,9km/l na cidade e de 13,0km/l a 18km/l na estrada). O câmbio CVT é fantástico, consegue-se viajar a 120km/h com meros 1700rpm. O câmbio sempre “sabe” a rotação certa para cada momento, e só aumenta a rotação quando se pisa além de metade do curso do acelerador. Em modo “S” ou manual tem 7 marchas virtuais, com mudanças instantâneas entre elas (nem meu A4 2012 que é automatizado é tão rápido assim). O Carro é robusto, bastante silencioso, o motor é suave. O MMI é bastante completo e fácil de usar. O carro tem até chave presencial! Recomendo 100%!

[Principais aspectos negativos] O carro é baixo, raspa em obstáculos mais pronunciados. O carro vem todo preparado para ter o navegador (tem até a tecla NAV)mas não vinha para o Brasil na época. Para instalá-lo a Audi cobra R$10mil…porém consegui instalar uma antena de TV Digital e funciona à perfeição no MMI. O câmbio CVT Requer hábito, por exemplo numa ultrapassagem é mais rápido (e econômico) usar-se as borboletas (ou por o câmbio em S) do que pisar fundo, porque ao pisar fundo ele sobe o giro mas não a velocidade na mesma rapidez, ao passo que no modo S ou manual, a resposta é brusca mas imediata. Quem nunca dirigiu um CVT, estranha e pensa que o carro é lento, porque só sobe de giro acima de metade do curso do acelerador (favorecendo o baixo consumo). Fora isso, é perfeito.

[Defeitos apresentados] Nunca, nenhum! Muito robusto!

[Concessionárias] Excelente! Mas caras.

[Comentários adicionais] Para quem busca um carro confortável, grande, com estilo e econômico, achou o carro certo!

[Best Cars Web Site] Maravilhoso! Recomendo 100%.

[Data de publicação] 1/11/13

 

[Nome] Cloves Sousa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.8 V6 tiptronic
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] um carro para quem tem pouco dinheiro e muito estilo,nao importa o ano se for quatro bolinhas o pessoal sempre olha, mas tenho a 6 meses e gosto muito,o carro e enorme por dentro e fora coloquei rodas cromadas que da um contraste legal com o carro todo preto e filmado g5, aonde pro as pessoas pensam (o patrao chegou) mas e apenas o fumcionario…

[Principais aspectos negativos] O meu e blindado isso aumenta um pouco o consumo de combustível, mas faz 5,5 na cidade e chega a incriveis 11 na estrada com pe leve á 12o km/h, um otimo carro trabalho com ee todo dia e so coloco gasolina.

[Defeitos apresentados] painel apagol alguns tracinhos,e teto falha as veses.

[Data de publicação] 9/4/11

SEM COMENTÁRIOS