Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor - Motos Yamaha

Yamaha MT-03

12/02/2021
in Yamaha

Yamaha MT-03

Participe: envie opinião sobre sua moto

[Nome] Guilherme Ferrari
[Cidade] Macaé
[Estado] RJ

[Modelo] Yamaha MT-03
[Versão] MT03 2017 preta
[Motor] 320
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto muito confiável. Manutenção (fora da concessionária) é muito barata também. Não dá dor de cabeça, anda muito bem para a cilindrada, anda bem em estrada, sempre um ritmo acima de carros rápidos.

[Principais aspectos negativos] O vidro do painel dela trincou, provavelmente do sol, mas até hoje não troquei, não atrapalhou o funcionamento. Outro negativo é o radiador que com 3 anos e meio de uso furou. Ele é meio carinho. Mas durou relativamente bem. Só esperava que durasse mais, e na concessionária de Macaé não dá para comprar nada, é tudo um roubo. Comprei na concessionária de Campos, da cidade vizinha.

[Defeitos apresentados] Logo no primeiro ano o rolamento traseiro de fábrica durou pouco, mas foi trocado em garantia. Radiador furou uma vez, quando ela tinha 3 anos e meio (mais ou menos), esse radiador no começo de 2020 seria 1100 reais na concessionária de Macaé, comprei por 800 em Campos, ainda achando caro. O vidro do painel dela está trincado, mas não atrapalhou o funcionamento de nada. Já cai com ela na estrada de barro uma vez e tive que trocar os sliders. Quando troquei os pneus na Yamaha eles arranharam minhas rodas. A bateria original dela durou 4 anos.

[Concessionárias] A concessionária da minha cidade é horrível, péssimo, tudo um roubo, sempre evito de fazer qualquer serviço lá. Fazendo fora não gasta nem 1/4 do valor. Por exemplo, na concessionária de Macaé cada vela dela custava 80 reais, sendo que a mesma vela em uma loja próxima custa 30 reais.

[Comentários adicionais] Pelo custo benefício eu acho que para mim não tem moto melhor. Como eu ando de moto a maioria das vezes sozinho, o banco do carona desconfortável não é um problema. A manutenção dela é muito tranquila, a moto não dá dor de cabeça. Já fiz viagem nela do RJ ao RS, 4000km ida e volta, a média dela nessa viagem foi de 28km/l, sempre andando na velocidade das vias e fazendo ultrapassagens quando necessário. Ela está com 40000km e eu mantenho ela sempre limpa e bem cuidada, parece 0km. O consumo dela para mim não é nada fora do normal, se ficar enrolando o cabo é óbvio que vai beber mais. Mas no dia a dia, andando bem rápido até, eu faço 23km/l. Se tiver paciência dá para fazer 25. O máximo que eu faço com ela é 20km/l quando eu corro muito.

[Data de publicação] 12/2/21

—



—

[Nome] Vinicius
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS

[Modelo] Yamaha MT-03
[Versão] ABS
[Motor] 321
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Tenho a moto faz mais ou menos 5 meses, ano 2018 modelo 2019, peguei com 3 mil km. Pelo tamanho do motor, tem potência suficiente pra cidade e estrada, boa aceleração e estabilidade, boa posição de pilotagem, muito bonita visualmente, painel mais completo da categoria. Consumo na cidade entre 19,8 e 21km/l (dificilmente passo de 6 mil giros). Na estrada cheguei a fazer 29km/l após colocar um pinhão de 16 dentes. Com carona o consumo médio na estrada foi de 24km/l em médias de 100 a 115km/h com o pinhão de 16 dentes. Vibra muito pouco. Muitos acessórios disponíveis no mercado.

[Principais aspectos negativos] Apesar de vibrar pouco, a moto possui muitas peças plásticas, até o tanque tem uma capa de plástico envolta. com isso, vem uma penca de parafusos também, e que são muito caros na autorizada. Esse é outro problema, a disponibilidade das peças e o preço. Um par de tubos de bengala chega a custar absurdos 2700 reais, sendo que encontramos facilmente o mesmo modelo por 250 reais cada. Banco do carona é extremamente desconfortável, se forem fazer viagens, comprem um banco em gel, do contrário o carona vai sofrer. Moto às vezes apaga do nada logo depois de ligar, e aí é um sacrifício de pegar de novo (problema crônico). Relação muito curta, temos que engatar a sexta marcha logo que passa dos 50km/h. Resolvi colocando um pinhão maior. A corrente da relação também é muito curta, reduzindo a durabilidade.

[Defeitos apresentados] Rolamentos dianteiro/traseiros estourados e carenagem lateral esquerda quebrada no parafuso,

[Concessionárias] Não utilizo os serviços de revisão pois já tive problemas graves no passado, onde a moto voltou com uma falha grotesca no alarme onde não podia ligar o pisca pra direita que a moto apagava. Para peças, apesar de caras, algumas valem a pena. Filtro de óleo, pastilhas, pneus e filtro valem mais a pena conseguir em outros lugares.

[Best Cars] Ótima fonte de informações, sempre recomendo.

[Data de publicação] 6/10/20

—


Auto Livraria

—

[Nome] Jose Antonio Mantovani
[Cidade] Lorena
[Estado] SP

[Motor] 321
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] motor de excelente desempenho, ótima estabilidade, freios potentes

[Principais aspectos negativos] sem pontos negativos

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] os concessionários que uso são bons, os preços das peças são muito altos.

[Comentários adicionais] uma moto de tamanho e peso médio, muito prazerosa de se pilotar

[Best Cars] É de extrema importância uma seção como esta para as pessoas que querem adquirir ou trocar sua moto ter um meio de se informar.

[Data de publicação] 17/11/17

—

Teste do Leitor

[Nome] Maiquiana
[Cidade] Casimiro de abreu
[Estado] RJ

[Versão] mt03 ABS
[Motor] 320cc
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 2
[Instrumentos] 4
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] A beleza e inconfundível.

[Principais aspectos negativos] Relação da moto folga de más .engasga igual coisa velha.

[Defeitos apresentados] Desde o primeiro dia que me entregaram a moto percebi que tinha algo de estranho enta comecei a ligar para loja a yamalagos dé Macaé .me informaram que não tinha scaner da moto .levei na revisão e nada foi feito passou o tempo quase não ando na moto ela com 3500 fazendo uma ano liguei me informaram que não podia fazer a revisão só com 5000 então comecei a andar foi onde começou a estalar tudo liguei e agendei rolamento traseiro quebrado e o mal funcionamento desde de zero pastilha de válvula. ..não comprem esse bomba.

[Concessionárias] Yamaha continua muito fraca no atendimento mecânicos que não conseguem nem configurar uma moto e um jogo de empurra me falaram você comprou vc configurá .e brincadeira né .isso fui na yamalagos pensei que teriam mas compromisso com cliente além de tudo colocaram minha vida em risco ..tem que chamar logo um recall dessa moto enquanto não mata ninguém. .

[Comentários adicionais] Eu aconselho ninguém comprar a mt03 em quanto eles não derem jeito nesses problemas que botam sua vida em risco .

[Best Cars] Muito bom esse espaço para expressar sobre os lixos que estão vendendo pro consumidor brasileiro.

[Data de publicação] 6/10/17

—


[Nome] Eder
[Cidade] Camaçari
[Estado] BA

[Versão] Sem ABS
[Motor] 320
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente manobrabilidade, design moderno, boa nas curvas, painel de fácil leitura, frenagem segura e precisa. A moto é leve na condução e boa para rodar no trânsito devido ao entre-eixos um pouco mais curto. A contra-partida é que se torna ligeiramente mais instável em curvas de alta (nada que assuste), mas basta inclinar o corpo um pouco pra frente que ela fica totalmente na mão. É só uma questão de se adaptar a esse estilo de condução.

[Principais aspectos negativos] O desenho da rabeta faz com que toda sujeira jogada pelo pneu traseiro suba para o banco do garupa. Acima de 70 km/h em pista molhada até as costas do piloto ficam sujas, sendo que já peguei uma chuva leve (garoa) em um trecho de 3 ou 4 km e minha mochila molhou completamente. Nas motos anteriores que tive isso só acontecia sob chuva forte ou durante muito tempo de rodagem em pista molhada, e mesmo assim não lembro de ter notado a sujeira da pista subindo para o banco como acontece na MT-03. Outra coisa que observei logo no primeiro dia de uso foi a dificuldade de partida, que hoje sei se tratar de uma característica da moto sem estar vinculada com combustível ou temperatura ambiente. Se perder na primeira tentativa ou se não pressionar o botão por um tempo adequado, na segunda batida de starter o motor demora muito para partir. Já vi um vídeo no Youtube onde o cara recomendava ligar primeiro o interruptor de parada de motor (punho direito) e só depois ligar a chave para assim garantir a “injeção” prévia de combustível, o que é uma tremenda bobagem. Não existe injeção prévia e muito menos tem essa recomendação no manual do proprietário; tanto faz a ordem de acionamento entre chave de ignição e interruptor de parada, a dificuldade de partida vai ser a  mesma.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito ainda, mas já vi que terei problemas com o ajuste da corrente, que já sai da fábrica no limite da regulagem.

[Concessionárias] Tenho motos da Yamaha há mais de 10 anos e é sempre a mesma coisa: dificuldade de contato telefônico, reparos demorados, oficina sempre cheia, nenhuma usa ferramental adequado (torquímetro? esqueça…), etc. E olha que na minha região temos 4 concessionárias para escolher e nenhuma é confiável.  Minha esposa tem uma PCX 150 e até ano passado tínhamos também uma Suzuki GSX 650F. Comparando o atendimento das três marcas, a Yamaha fica bem lá atrás no quesito pós-venda.

[Comentários adicionais] Não é uma moto para passeios longos com a namorada/esposa e também não é nada prática para atividades com muito sobe-e-desce da moto, tudo por conta do banco do carona; desconfortável para o garupa e muito alto para o embarque do piloto (precisa acostumar a levantar bem a perna ao subir para não bater o pé no banco), mas no geral é uma excelente máquina para trechos urbanos ou estrada, muito dócil de comandos e fácil de pilotar. O motor tem um ronco agradável, baixa vibração e transmite confiança. Exige um tempo de adaptação, pois gosta de girar alto (faixa vermelha a partir das 12.500 RPM contra as 10.000 RPM da Fazer e as 9.000 RPM da CB 300). O torque só começa a aparecer mesmo acima das 6.000 RPM (com máximo aos 9.000 RPM), o que obriga a esticar marchas e usar muito o câmbio dentro da cidade caso você queira andar sempre na frente (as 3 primeiras marchas são mais curtas para não matar ainda mais o desempenho nas arrancadas). Isso não é um defeito, é simplesmente a forma que encontraram para que um motor de 321 cc gerasse 42 cv (quase 40% a mais do que uma 300cc monocilíndrica). Em relação ao consumo, o bom desempenho do motor em média/alta velocidade cobra a conta no tanque. Andando na estrada abaixo dos 90 km/h ela estabiliza em 23~24 km/l (pista plana), mas o problema é que tanto o design esportivo quanto o motor te levam a girar o acelerador, e dos 100 km/h em diante a economia de combustível vai pro lixo…

[Best Cars] Já uso o Best Cars como referência para todas as compras de automóveis que faço desde 2010. Considero a seção de teste do leitor a melhor, pois traduz exatamente o comportamento dos veículos no dia-a-dia do ponto de vista dos proprietários, que nem sempre corresponde aos testes feitos por pilotos de prova ou jormalistas rodando em pistas especiais por curtos períodos de tempo.

[Data de publicação] 25/8/17

—

Teste do Leitor

[Nome] Luiz Fernando
[Cidade] São João del Rei
[Estado] MG

[Motor] 321
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A MT-03 destaca-se pelo belíssimo visual esportivo, curvas imponentes, aerodinâmica otimizada e conforto acima de tudo. O ronco do motor da pequena notável é uma parte notável! Este consegue ser suave mas esportivo, principalmente em alta rotação dando ao piloto a sensação de estar em uma 4 cilindros. Os sistemas de freios mesmo da versão Standard, meu caso, é espetacular. A eficiência nas frenagens são perceptíveis tanto na cidade quando nas rodovias. O assento bipartido contribui para a estética esportiva, para o conforto do passageiro e piloto (que não fica sendo “encoxado” pelo carona) e para o equilíbrio e aerodinâmica do passeio. É uma motocicleta boa para uso urbano e rodoviário. Ótima compra!

[Principais aspectos negativos] O único ponto negativo da MT-03 ao meu ver é o consumo da mesma, pois apesar de ter apenas 321cc ela consome igual, ou próximo, a uma MT-07 e XJ6, motos e uma categoria superior a dela.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Concessionária Emoção Motos em São João del Rei é super prestativa aos clientes.

[Comentários adicionais] Compre que você não irá se arrepender. 199Km de final, ótima retomada, show de moto!

[Best Cars] Parceiro importante dos condutores.

[Data de publicação] 13/1/17

—

[Nome] Marcos Basilio
[Cidade] Lavras
[Estado] MG

[Versão] abs
[Motor] 321
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] estabilidade nas curvas, torque excepcional para uma moto de 321 cc e design.

[Principais aspectos negativos] preço um pouco elevado para uma 321 cc e banco do carona desconfortável apesar de ser comum numa naked.

[Defeitos apresentados] sem defeitos nos 3000 km

[Best Cars] canal de consulta excelente, passo sempre por aqui.

[Data de publicação] 21/10/16

Tags: motosMT-03opinião de proprietáriosTeste do LeitorYamaha

Related Posts

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Suzuki Vitara começa em R$ 84 mil e oferece turbo
Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

25/02/2021
Toyota Corolla GR-S traz visual e suspensão esportivos

Toyota Corolla GR-S, de visual esportivo, custa R$ 152 mil

25/02/2021
Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis

Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis

25/02/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

26/02/2021
Citroën: um livro com mais de 80 anos de sua história

Citroën: um livro com mais de 80 anos de sua história

25/02/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

25/02/2021
Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

23/02/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Suzuki Vitara começa em R$ 84 mil e oferece turbo
Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade