Traxx Sky 125

Traxx Sky 125

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Bruno Dos Santos Ferreira
[Cidade] Francisco Morato
[Estado] SP

[Modelo] Traxx Sky
[Motor] 125
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Entre os aspectos positivos eu destaco a economia, praticidade, facilidade de pilotar, robustez do conjunto mecânico, a facilidade de encontrar peças mecânicas (a mecânica é a mesma da Honda Biz 125) e o desinteresse dos ladrões pela moto.

[Principais aspectos negativos] Entre os pontos negativos estão a dificuldade de encontrar peças que não são de desgaste, ou seja, se cair com ela só vai encontrar carenagens, farol, e etc na concessionária ou na internet. Outro ponto negativo é que pra trocar a lampada da lanterna/freio tem que desmontar toda a carenagem traseira (carenagens, banco, porta capacete, suporte do garupa e etc)

[Defeitos apresentados] aos 14 mil km quebrou o cabo do velocímetro, e aos 20 mil tive que trocar a buzina. Somente.

[Concessionárias] Concessionária da Traxx é igual perna de cobra: quem vê morre! existe somente ponto de vendas (peças e motos) porem não se precisa mais do que isso, pois com as peças em mãos qualquer mecânico revisa e faz manutenção.

[Comentários adicionais] Primeiramente gostaria de deixar claro que se trata de uma Cub, seguimento que vem sumindo do mercado devido ao surgimento dos eficientes scooters. É um tipo que combina metade scoorter e metade moto e que começou aqui no Brasil com a Honda Dream 100 (ao qual fui um feliz proprietário de uma) e que se difundiu com a Biz, sou fã declarado desse tipo de motocicleta primeiramente pela praticidade de guardar/carregar objetos em baixo do banco e não precisar de bauleto, baixo consumo de combsutivel, mecânica extremamente simples, eficiente, e barata.
Porque a Traxx? (estou na terceira Traxx) bem, devo explicar que já tive uma Honda em 2009 e fui assaltado, quase morri, de lá pra cá só compro e uso moto chinesa por não ser visado pra roubo/furto e a Traxx tem um peculiaridade: a maioria de suas motos usa mecânica Honda, então peças de manutenção e mão de obra é muuuuito fácil de achar. Sobre a moto não há muito oque falar, é barata, economica (média de 40km/l), tem um painel bonito e funcional, nóia não rouba, e na minha opinião é muito bonita. Uma pena que o segmento esteja em extinção, mas pretendo continuar com essa motinha por mais uns bons anos até que as scooters atuais estejam no mesmo nivel de custo de manutenção.

[Best Cars] Best Cars é referência em referências sobre autos/motos kkk já é a minha segunda contribuição e sempre que pretendo comprar um carro ou moto venho aqui buscar as opiniões dos proprietários.

[Data de publicação] 20/3/20