Kawasaki Z900 e Z900 RS

Kawasaki Z900 e Z900 RS

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Arthur Jacon
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Modelo] Kawasaki Z 900
[Versão] RS
[Motor] 950
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo: deslumbrante, um sonho, moto com cara de moto, com uma rabeta que remete direto ao fim dos anos 70 e começo dos anos 80, sem cantos e tomadas de ar hiperbólicas e desnecessárias. Feita para mim, que, quando moleque, babava nas seminais Hondas Four e também nas CBs 400/450. Ainda que clássica, a moto tem modernidades com um lindíssimo farol e lanternas de LED, painel com computador de bordo embutido entre relógios analógicos, modos de assistência do controle de tração etc. E o escapamento? Que que é isso! Curtinho, lindo, emite um ronco grave em baixa e é um tenor em alta. Da dó de trocar. Um sonho de moto, repito!
Desempenho: é uma besta fera. Simplesmente não tenho coragem de colar o cabo de tão veloz que ela é. Paradoxalmente, pode ser suave e progressiva – se o piloto quiser. Em matéria de torque, parece um V2. Em matéria de potência, parece que não tem fim. Para comparar, andei antes na Triumph Street Triple RS (excelente também, queria ter as duas), que é muito arisca mesmo acelerando pouco e com o controle de tração no modo Road.
Freios: ultraeficientes. Para se ter uma ideia, freia melhor que a Monster 797, que tem o conjunto da Brembo. Estabilidade: como disse o colega acima, em definição perfeita, faz curva sozinha. É brincadeira! Câmbio: não é o mais macio que conheci; é durinho, mas bem responsivo. A embreagem é muito suave e não cansa nada. A viagem mais longa que fiz foi de Goiânia-Brasília. Cheguei em casa zerado, querendo andar mais.

[Principais aspectos negativos] Não há. Como eu disse, a Kawasaki acertou em tudo nessa moto. Mas a Kawasaki do Brasil poderia oferecer uma linha de acessórios para essa moto, a exemplo da Triumph com suas (também sensacionais) modern classics.

[Defeitos apresentados] Não apresentou.

[Concessionárias] O tratamento da Kawasaki em Goiânia é bom. Mas há u, pênalti. Por exemplo: não há motos para teste drive, ao passo que na Ducati e na Triumph sobram motos para esse fim.

[Best Cars] O Best Cars é hors concours. É um patrimônio da cultura automotiva. Se escrevesse sobre motos também, seria perfeito!

[Data de publicação] 20/3/20

 

 

[Nome] F. M. S. Junior
[Cidade] Brusque
[Estado] SC

[Modelo] Kawasaki Z900
[Versão] RS
[Motor] 948 CC
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] A moto é uma clássica, moto com cara de moto, não com cara de grilo, mas tem toda a tecnologia atual (freios, controle de tração e ciclística fenomenais). O motor é um canhão com torque sempre cheio em qualquer faixa de rotação, retomadas alucinantes, o escape é maravilhoso: grita como uma 4 cilindros deve gritar acima dos 5000 rpm, abaixo disso é grave e silencioso (não enche o saco!). Freia como uma diaba! Acelera como um cometa (cola fácil e rápido o ponteiro)! Faz curva sozinha! E ainda é econômica! (Melhor média: 18 km/l, andando entre 140/160, pior média: 13,5, andando com Satanás na garupa, batendo 200 direto!). Anda no trânsito como uma CG! Anda na pista como uma Z1000! Detalhe, vai na estrada de chão também, coloquei pneu misto MT60 e vai que vai, enfim, é moto para quem gosta de moto! Pau pra toda obra!

[Principais aspectos negativos] O banco poderia ser mais macio. Poderia vir com o descanso central.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos.

[Concessionárias] Sou muito bem atendido sempre na Brava Kawasaki de Itajaí, quanto à rede não sei opinar. MAS CRITICO a Kawasaki nacional pela política de preços que adotou este ano, dando desconto de 3 mil após o lançamento! Querem quebrar feito a Suzuki?!?!

[Comentários adicionais] Podem comprar sem medo.

[Best Cars] Melhor site de motos/carros, o melhor teste é o teste real do leitor, sempre!!!

[Data de publicação] 21/2/20