Honda CB 500 F

Honda CB 500F

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Wagner Loureiro de Almeida
[Cidade] Mogi das Cruzes
[Estado] SP

[Modelo] Honda CB 500 F
[Versão] CB 500F ABS
[Motor] 471cc
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Muito econômica e confortável tanto para o piloto e garupa, andando a 120km já cheguei a fazer 27 por litro na estrada , se apertar um pouco média de 25km e na cidade varia de 19 a 20km por litro depende da tocada, a minha possui ABS excelente freio andei em uma sem ABS de um amigo muita diferença na frenagem , seguro com preço bom, moto com apenas 2 recall nas primeiras unidades, sem crônicos até hj em 2019, excelente custo benefício tanto para o dia a dia quanto estrada, anterior tinha uma Yamaha MT-03 2017 tirei zero , quando andei na CB a primeira vez resolvi vender a MT e comprar uma CB e não me arrependo nem um pouco moto bem superior em vários quesito.

[Principais aspectos negativos] Pneus são caros , durabilidade vai depende muito da tocada e cuidados com manutenção e calibragem de pneus, algumas peças são um pouco caras e outras baratas , moto não possui peças paralelas.

[Defeitos apresentados] Em 2 anos apenas o guarda pó dos retentores de bengala dianteiro rachou, porém foi substituído em cortesia pela Honda mesmo fora da garantia, o restante apenas revisão preventiva nada a mais .

[Concessionárias] A rede da minha cidade sempre me atendeu bem, a Honda chegou a trocar o retentor de bengala e o guarda pó do retentor em cortesia mesmo estando fora de garantia, o problema era no guarda pó que estava um pouquinho trincado pedi a substituição da mesma a Honda autorizou e solicitou a troca também dos retentores e do óleo da suspensão sem custo algum, e também trocou da CB 500 de mais 2 amigos meus sem custo e fora da garantia, atitude plausível da Honda.

[Comentários adicionais] Excelente moto para quem gosta de passear pelo conforto, pela força do motor que com 2 pessoas não faz diferença na pilotagem e uma ótima autonomia na estrada.

[Best Cars] Já opinei a muitos anos atrás quando tive uma XT600, foi quando conheci a Bestcars, muitos comentários que ajuda muito na escolha e compra de algum veículo.

[Data de publicação] 14/11/19

 

 

[Nome] Claudinei Ferreira
[Cidade] Lagoa Vermelha
[Estado] RS

[Versão] CB 500 F
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho]
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão]
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] excelente ciclística,ótimo torque,consumo na faixa de 25km/l ando em trecho misto ,posição de pilotagem excelente ,apenas em velocidade mais alta o vento começa a incomodar um pouco…no mais excelente moto estou na segunda cb 500 f já,tive uma 2014 e agora piloto uma 2017.

[Principais aspectos negativos] painel poderia conter marcador de marcha,e ser mais moderno.

[Defeitos apresentados] nenhum

[Best Cars] ótima opção pra quem quer uma opinião antes de fazer sua compra,sempre acompanho os posts .

[Data de publicação] 9/2/18

 

 

[Nome] Gilson Soares Alvarenga
[Cidade] Ji-Paraná
[Estado] RO

[Versão] 500 F
[Motor] 500
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Boa posição de pilotagem, pois a utilizo no dia a dia com 95% de percurso urbano. Como a minha e 2015/2015, o banco é maior e mais confortável do que a nova modelo 2016/2017. Comprei com um excelente desconto de R$4.000,00. Rodei apenas 550 quilômetros, porém estou plenamente satisfeito e me atende naquilo que necessito, ou seja, rotina diária de ir e vir do trabalho e passeios nos finais de semana.

[Principais aspectos negativos] Por enquanto nenhum. Sei que muitos vão dizer que o motor é xoxo e coisa e tal. Porém a proposta deste modelo é outra, ou seja, utilização no dia a dia e passeios eventuais. Quem quiser performance maior e mais esportividade, melhor comprar outra.

[Defeitos apresentados] Não. Até porque está com baixíssima quilometragem e pesquisei muito a respeito. Criticam designer, performance etc, menos a qualidade construtiva e a robustez do conjunto, fato que para eu pesou na escolha.

[Concessionárias] Infelizmente como quase todos os prestadores de serviços no Brasil, sempre há falhas. Já senti no dia da entrega, pois me entregaram a motocicleta com os pneus totalmente descalibrados, na primeira curva em uma rotatória quase fui ao chão. Vamos aguardar as revisões futuras.

[Comentários adicionais] Máquina boa, preço elevado como todo veículo no Brasil. Para quem quer comprar pensando em versatilidade, confiabilidade e utilização no dia a dia, eu recomendo.

[Best Cars] Parabéns pelo site e pela oportunidade dos proprietários relatarem suas experiências a respeito de seus veículos e motocicletas.

[Data de publicação] 13/1/17