Honda CB 300 R

Honda CB 300 R

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Jairo Leite
[Cidade] Canoas
[Estado] RS

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É minha segunda CB 300. Esta, por sua vez, melhor que a anterior, por conta do freio a disco traseiro, agora de série, que melhora a frenagem e condiz com a estética, o status e o preço da moto.
De positivo poderia destacar a harmonia do conjunto, painel com os itens indispensáveis (embora pudesse vir, como na Yes 125, com um indicador de marchas), o ótimo torque, as rodas de liga e os pneus largos que deixam a moto mais robusta que a magrela da Fazer, por exemplo.
Frenagem, maleabilidade, arrancada, velocidade de cruzeiro (100km/h), enfim, é uma moto muito boa de guiar e útil para a sua proposta de moto urbana e para a utilização em pequenas viagens.
Das motocicletas que tive, não posso deixar de destacar a questão da marca: Honda, Suzuki e Kawasaki são marcas de qualidade. Motos feitas para durar. O desempenho das Honda e Kawasaki é top de linha. As Suzuki, embora duráveis, tem desempenho pífio se comparada com elas.

[Principais aspectos negativos] Todos os veículos possuem defeitos de fábrica, no mais das vezes facilmente contornáveis pelos donos: no caso da CB 300, a falta de cavalete central (uma chinelagem da Honda!), os piscas de Titan e a lâmpada de farol amarela são de doer…
Resolvi esses problemas com baixo custo: lâmpada super branca 5000k, 6055w, marca Osram (cool blue), que melhora bastante a iluminação e dá outra cara na moto, os piscas modelo flecha (fumê), idem para a estética, o cavalete central e os frisos refletivos nas rodas… pronto: ficou show de bola!
No mais, acho o banco e a suspensão meio firmes demais. A moto deveria ser mais confortável.

[Defeitos apresentados] O único defeito, que por ora está se repetindo, como na primeira, é o fato de dez vez em quando apagar na marcha lenta. Na minha primeira, contudo, com o tempo ela parou de fazer isso, ou seja, sem ter de ir à oficina. Espero que com esta nova a situação se repita.

[Concessionárias] Antes tinha aversão a concessionárias, e ainda as tenho com relação a automóveis (Ford!). Com relação à moto, a opinião é diversa. Não sei se é por causa da concorrência, mas nas vezes que precisei utilizar os serviços, fui muito bem atendido e achei os preços bem acessíveis, fato que também me fez continuar na marca. Ponto para a Valecross de Canoas e para a Via Porto de São Leopoldo.

[Comentários adicionais] Para quem quer uma moto bonita, ágil, econômica, de mecânica confiável, excelente em uso urbano e pequenas viagens, pode comprar que eu recomendo. É a melhor da categoria.

[Best Cars Web Site] Nada melhor que um espaço democrático onde possamos previamente à aquisição de um veículo automotor saber o que pensam os proprietários desses veículos. Já deixei de embarcar em verdadeiras furadas com base na sinceridade das pessoas que relataram as agruras pelas quais passaram comprando verdadeiras fubicas.
O site Best Cars presta serviço de relevante valor social, ajudando o consumidor, e por isso merece estima e consideração dos internautas.

[Data de publicação] 14/7/12

 

 

[Nome] Ramon cleiton
[Cidade] joão pessoa
[Estado] PB

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Tem um bom torque,boa ciclística,facilidade em peças de reposição e bom valor de revenda.

[Principais aspectos negativos] suspenção pouco dura,carenagem treme muito em vias irregulares,falta a 6 marcha e o consumo e exorbitante para uma moto a injeção.

[Defeitos apresentados] Nenhum até agora

[Concessionárias] Revisão de 1000km paguei 76 reais,absurdo!!!no mais fui bem atendido.

[Best Cars Web Site] muito legal,recomendo esse site a todos

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] Felipe Stefanello
[Cidade] Carazinho
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ABS
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] A moto possui ótimo torque, para o segmento. Também gosto do estilo e do fato de ter um consumo relativamente baixo. Freios da versão ABS são excelentes.

[Principais aspectos negativos] Acabamento horrível (plásticos mal fixados, de baixa qualidade, respingos de solda em vários locais) e preço totalmente irrazoável, padrão nacional da Honda, como pude perceber. Há de se mencionar, também, a quantidade significante de “aproveitos” da Twister e CG.

[Defeitos apresentados] Vazamento na junta do cabeçote (desde 0KM), linha do freio que se quebra (sanado em recall, desde 0KM), espia de retorno do acelerador se rompeu (em torno de 5000KM) e o crônico caso da moto apagar o tempo todo(desde 0KM).

[Concessionárias] Na concessionária local há uma aparente falta de capacitação técnica dos mecânicos, visto que não conseguiram recolocar corretamente a espia mencionada acima ou corrigir o problema das apagadas.

[Comentários adicionais] Moto ótima para uso urbano, o torque dá agilidade e seu consumo é reativamente baixo, se o piloto souber manerar. Já para a estrada, não recomendo: falta-lhe uma sexta marcha.

[Best Cars Web Site] Venho usando o site já em torno de 5 anos, principalmente para pesquisa. Creio não haver lugar melhor para tal na Internet.

[Data de publicação] 30/6/12

[Nome] FLÁVIO MARCATO
[Cidade] FLORIANOPOLIS
[Estado] SC
[E-mail] vidavista@hotmail.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] a moto se presta bem para a sua proposta, uma motop urbana de pequeno medio porte, apresenta um bom torque para o tamanho do motor monocilindrico. Acho o Desing bem interessante seguindo a linha naked moderna das suas irmãs maiores como a cb600 hornet e a cb1000R. Acho que a moto como toda a honda tem um otimo custo beneficio, ela desvaloriza pouco em relação a outras marcas e é super facil de revender. Voçê anuncia a cb300 hoje, amanhã tem 10 caras ligando pra ver a moto.

[Principais aspectos negativos] Aspectos negativos na minha opinião são:
suspensão um pouco dura, o consumo aumenta consideravelmente quando a moto é exigida em altas rotações. A versão sem freios ABS as vezes pode deixar a desejar numa freiada um pouco mais brusca. A moto apresenta um ruido no motor logo que liga fria, depois que esquenta para. Apresenta o trick trick da corrente batendo igual o da twister sua antecessora.

[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum problema. so revisões periodicas e completar o tanque.

[Concessionárias] a honda é uma marca bem consolidade no brasil, esxiste uma concessionaria honda em cada esquina. As vezes acho que a honda abusa um pouco nos valores de suas peças genuinas e do preços de sua mão de obra tecnica que as vezes deixa a desejar. Diria que pra vender eles são otimos, e no pos-venda a coisa é um pouco mais dificil

[Comentários adicionais] Gosto da moto, me divirto bastante com ela. Acho que ela vale o preço que custa.

[Best Cars Web Site] Sem comentarios o melhor site de informação de automoveis e motocicletas referencia! parabens pelo sucesso

[Data de publicação] 30/6/12

[Nome] Geber Cortez
[Cidade] santa barbara do oeste
[Estado] SP
[E-mail] g.zanardi@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 3
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Pilotagem ideal para cidades e rodovias, melhor arrancada da categoria, design chamativo etc. Atinge os 144 km/l facilmente.

[Principais aspectos negativos] Ao acelerar a moto do conta-giro 6 ao 7 aproximadamente a moto vibra demais a ponto de tremer ate sua perna e mãos. As laterais da moto, as de plástico, também vibrão muito, além de as peças não ficarem firmes. Para segurança do motor a ronda optou em cortar o conta giro na velocidade dos 155 km/h. Para atingir os 155 km/h só abaixar para pegar menos vento. Eu notei que quando vc vai fazer uma viajem longa (600 km) no meio do caminho pegar uma chuva, percebi uma diminuição no desempenho da moto. A cb 300r na posição normal numa subida ela mantei os 125 km/h e pode variar para mais de acordo com o tamanho da subida.

[Defeitos apresentados] Na quilometragem dos 9.000 apresentou folga no motor, tipo o contagiro da moto não parava, ficava oscilando. Na revisão tudo normal hoje com 21.000 km sem problema nenhum, só manuntenção.

[Concessionárias] Recepção boa, até o ano 2010 era de qualidade ruim, desde o atendimento até sua saida dela. Quando mudou de gerente, mecanico, começou a melhorar, hoje em 2012 é outro pessoal mais qualificado e com um melhor desempenho, o mecanico
deixa a moto filé. putz meu que dor de cabeça eu passei com as concecionárias quando tinha um twister das quatros que eu fui todas eram na malandragem. Numa quinta concecionaria que eu achei encontrei um mecanico responsavel, que não vai na conversa de gerente, para lucrar.

[Comentários adicionais] Sobre o gasto da cb 300r já fiz 400 km com um tanque de gasolina somando o reserva junto. Andava entre o contagiro 4 a 6 em média. Isso quer dizer 25 km com um litro. Pequei rodovias e cidades.

[Best Cars Web Site] O melhor e confiável.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Tiago Almeida
[Cidade] Três Coroas
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Excelente moto para rodar na cidade e para pequenas viagens. Freio dianteiro muito bom.

[Principais aspectos negativos] Carenagem do painel, vibra demais em alta velocidade e/ou estradas irregulares. Consumo acima dos 100km/h eh exorbitante para uma motocicleta de 300 cilindradas. Freio traseiro horrivel.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Best Cars Web Site] Esta seção de comentários dos proprietários eh essencial para quem vai adquirir uma nova motocicleta.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Thiago Rotondo
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Freio combinado e ABS. Deveria ser um item de série de qualquer moto. O resultado do freio combinado é espetacular.
Painel de instrumentos é completo e com ótima visualização
Tanque de combustivel com capacidade maior do que a maioria das motos do mesmo porte (exceto Fazer)

[Principais aspectos negativos] A potencia é muito parecida com a das 250. Esperava uma diferença mais perceotivel neste aspecto. Ausencia da mola no estribo; Banco duro; Setas grandes demais;

[Defeitos apresentados] Vazou um pouco de óleo na junta do cabeçote após a revisão dos 1.000 KM mas ja foi corrigido após troca das juntas na concessionária.

[Concessionárias] Eficientes, e entregaram a moto sempre no prazo prometido.

[Best Cars Web Site] Site de referencia sempre que penso em adquirir um novo veículo.
Poderiam apenas colocar filtros de opiniões. Veículos e motos com muitas opiniões mereciam uma nota média de cada quesito ou até mesmo um indicativo mostrando quais os principais aspectos positivos e negativos apresentados por um certo numero de usuários.

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Henrique
[Cidade] Registro
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor, design, Consumo, Durabilidade, posição ao pilotar, estabilidade, farol.

[Principais aspectos negativos] Conforto e o velho barulho da corrente, resolvido com um bom capacete

[Defeitos apresentados] nao

[Concessionárias] Aqui em registro os caras nao sao atenciosos, acham qe a honda nem precisa de muita coisa para vender, comprei a minha moto semi nova na yamaha otimo atendimento e preocupacao com o cliente a honda daqui e tao boa e postar qe nem possui motos seminovas

[Comentários adicionais] Olha vi muitos comparativos entre as velhas rivais fazer e CB 300. Eu tive a fazer, uma edicao limitada 2008 : uma boa moto, macia , economica, etc. A cb tbm e uma otima moto: tem suas vantagens e desvantagens: alguns reclamam da corrente mas o barulho do motor da fazer nao e muito agradavel. A CB e economica se vc tiver a manha de andar com ela. A fazer e a mesma coisa se vc apertar ela bebe muito. O motor da cb e melhor do que da fazer em torque mas nao tem muita diferença nao ! resumindo: as 2 sao otimas, vai do seu gosto. Tem pessoas qe confundem marca com politica ou time de futebol : eu nao sou da honda nem da yamaha, nao trabalho para eles e nao sou garoto propaganda deles. O qe acho qe cada marca tem seus aspectos bons e ruins. Pega uma delas e faco um teste. Veja se vc qer mais conforto, uma moto mais popular, uma moto qe so vc tem blz!

[Best Cars Web Site] otimo site meu guia em compras! parabens

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Bruno Porto Oliveira
[Cidade] Arroio do Sal
[Estado] RS
[E-mail] brunoporto@asnet.com.br

[Versão] Combined ABS
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A moto tem um ótimo design, certamente o mais bonito da categoria, boa posição de pilotagem, comparável ao da hornet 600, ótimo farol, ilumina muito bem, ótima arrancada, facilidade de encontrar peças de reposição.

[Principais aspectos negativos] Vibração excessiva do motor, consumo, que no meu caso, faz no máximo 22 km/l (não abuso da moto), banco garupa muito desconfortável, barulho da relação, que vem desde o tempo da cbx 200 strada, e a honda ainda não resolveu, retrovisores originais cromados enferrujam com facilidade e tem campo de visão limitado, deixa a desejar sua velocidade final, mais isso não considero muito importante.

[Defeitos apresentados] Vazamento óleo pela junta do cabeçote, resolvido pela garantia, com a troca da junta e coxins, e em determinados dias, era difícil a partida durante a manhã, durante a revisão dos 8 mil/km, foi verificado que haviam três valvúlas do motor “enforcadas”, sendo necessária sua substituição, ao salgado preço de R$ 25,00 cada, por uma pecinha do tamanho de uma pilha de relógio.

[Concessionárias] No meu caso sempre fui muito bem atendido pela Dimasa honda de Torres/RS, o pessoal é muito honesto e os mecânicos muito caprichosos com as motos.

[Comentários adicionais] Gostaria de destacar o sistema de freios combined abs, que é um show a parte da honda, pela precisão de frenagem, evitando o travamento das rodas, o causa muitos dos acidentes com motociclistas, e inclusive já me salvou de alguns !

[Best Cars Web Site] ótimo site, certamente um dos melhores, com destaque sobre a seção “carros do passado”, que é referência de pesquisa de diversos outros sites. Continuem sempre assim !

[Data de publicação] 5/5/12

[Nome] Wellington Marcos Dias
[Cidade] Bertioga
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Beleza, força, porte, farol ilumina bem, também achei a moto econômica e o freio a disco na trazeira ficou filé.

[Principais aspectos negativos] desconforto para o passageiro em viagens. Realmente não é uma moto muito confortável.

[Defeitos apresentados] apenas o cambio um pouco duro no primeiro dia, após isso levei na Concessionária e o mecânico resolveu em menos de 5 minutos. nada grave

[Concessionárias] está tudo bem até agora. sempre que solicito tiram minhas dúvidas.

[Comentários adicionais] Acho que vale a pena. a proposta da moto é boa e suas arrancadas são fortes principalmente em ultrapassagens em estradas, tive muitas dúvidas antes de comprar a moto, pois pesquisei todas as concorrentes que são motos muito boas e até mais completas. mas na minha cidade só tem a honda de concessionária. isso pesou muito na minha decisão. pois ando muito na estrada estrada.

[Best Cars Web Site] após alguns meses de pesquisa comprei a moto, e o best cars foi fundamental na minha escolha. hoje estou aqui compartilhando a minha experiencia com vocês.

[Data de publicação] 21/4/12

[Nome] oziel l lima cid
[Cidade] cabo
[Estado] PE
[E-mail] cidlima21@yahoo.com.br

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 1
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo.Nessa faixa de preço o melhor do mercado,facilidade em reparos

[Principais aspectos negativos] Como verifiquei fomos cobais da Honda a moto apresenta diversos problemas eletricos,mecanicos e de equipamentos de segurança

[Defeitos apresentados] 3x voltei a suape motos no Cabo e não solucionam o meu problema ele morre do nada e depois volta como se nada tivesse acontecido.consumo elevado pra essa cilindra sendo injeção eletronica,falta de cavalete central e disco traseiro(esse já solucionado)a vribração do motor é incomoda demais,mesmo assim não vejo melhor opção ex.:A fazer é o memso preço praticamente mas…a moto diz quem usa Yamarra que são motos mais resistentes e suaes de uso mais em materia de desing deixa muito a desejar quem vai dar mais de 12000r$ numa moto quer que ela seja reconhecida como um objeto de desejo.Muitos não entenderam mais é assim que lá no fundo todos pensamos.Voltando a outra opção é a nijinha 250r…+ou- 3000r$ a + e pra nós brasileiros não deixa de ser ma aposta.Não sei como é a rede kawasaki mas tirando o que sabemos de peças Yamarra que tem tradição e tempo no brasil,fico apreensivo em apostar num produto desse a esse preço.Bem vou vender a minha moto e comprar outra igual da mesma cor (sempre vermelha poís sou rubro-negro SPORT)e pedir a Deus que a honda tenha melhorado o produto pra continuarmos dizendo com orgulho HONDA É HONDA.

[Concessionárias] fui bem atendido na Jamoto comprei a cb e recetemente uma bros mas só faço serviço na suape poís é no meu municipio.Já a equipe de vendas da Suape deve melhorar o atendimento principalmente a equipe de vendas que nos olha como se estivessemos lhes pedindo favores.

[Comentários adicionais] tudo já foi dito.

[Best Cars Web Site] vou ser repetitivo em materia de comentarios reletivo a mundo automotivo aui no brasil voc~es são os melhores não se acomodem vocês jáme abriram muitos os olhos em relação a micos de mercado essa seção TESTE DO LEITOR é a primazia do site de voçês obrigado e Que DEUS lhes abençõe.

[Data de publicação] 21/4/12

[Nome] Rodrigo Weschenfelder
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Uma bela moto, porte, sou fã do seu estilo. Motor forte, arranca bem.

[Principais aspectos negativos] Falta da 6ª marcha!!Tenho essa moto 2 anos e não acostumei a 5 marchas, sempre quero cambiar mais!! Freio a tambor na traseira é de doer, o que mudou agora em 2012. Faço de 17,20km/l, poderia ser melhor. No caótico trânsito de Floripa, pegar fila com ela, começa a vibrar, dói muito a mão, nem com luva resolve, adormece tudo mesmo! Mas o que me chateia mais, é o BANCOOO! Bah, não poderiam por um banco pior nela, duro, fino, estraguei umas 10 calças jeans nela já. Garupa também sofre nela.

[Defeitos apresentados] Graças a Deus não!!!

[Concessionárias] Existem ótimas, a Valecross em Lageado-RS é top!! Quando vou pro RS preciso passar lá pra levar minha moto. Em Floripa, levo no Amauri, dá pro gasto!!

[Comentários adicionais] Uma pena que Honda faz seu consumidor de cobaia, fui mais um deles, comprar um moto logo após o lançamento dela, não negócio muito bom não!!! 2 a 3 anos após o lançamento, quando se consolida e dá tempo da fábrica arrumar os defeitos. Mas aí se passa mais 1 ou 2 anos, e o modelo sai de linha!! Complicado, né?

[Best Cars Web Site] Adorei o site. Virei a noite vasculhando aqui. Está me ajudando muito a encontrar a substituta da cb300r, que seja em breve, espero…hehehe

[Data de publicação] 11/2/12

[Nome] Clayton Assis dos Santos
[Cidade] Mogi das Cruzes
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo da moto (é a mais bonita da categoria) e o motor é excelente. Pela potência e por ser mono cilíndro é econômico e forte nas retomadas, mesmo com garupa vc ultrapassa com tranquilidade e atinge uns 145km/h (a minha é toda original).

[Principais aspectos negativos] A qualidade das partes plásticas, os plásticos são muito rígidos apresentando má aparência e ruim ao “toque”. A centralização do painel em relação a carenagem do farol (são tortos, falha de montagem). O barulho da corrente é horrível, não adianta esticar ou lubrificar em excesso o barulho não sai. AS setas de titan. O escapamento poderia ser mais esportivo como nas Yamaha.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado.

[Concessionárias] Comprei na Moto Field de Mogi das Cruzes e fui muito bem atendido. Recebi a moto já emplacada e toda documentada, e antes do dia previsto. A revisão é mais cara do que se vc levar em uma oficina (troca de óleo, filtro, esticar corrente, reaperto de parafusos, etc), porém foi mais barata do que em outras concessionárias da honda e das concorrentes(tenho amigos que possuem CB300, Fazer e GT250R)

[Comentários adicionais] Para o piloto a posição é excelente, já fui em encontro e passei o dia inteiro em cima da moto, mas para o garupa é sofrível, o banco é fino e o joelho fica muito alto. Também o excesso de peças da China, desmontei as carenagens para dar um trato e verifiquei alguns componentes elétricos da China.

[Best Cars Web Site] Best Cars… Excelente fonte de pesquisa e aprendizado. Eu sempre indico aos meus amigos.

[Data de publicação] 11/2/12

[Nome] Sandro Gonçalves
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] C-ABS
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] A moto tem um torque razoável na cidade, Não tem visual agressivo, mas é bonito. Os freios ABS são muito bons, assim como o farol. Muito econômica, média de 30 km/l, arrancando na manha e mantendo uns 90 km/h pra baixo.

[Principais aspectos negativos] Piscas de CG, retrovisor ruim com pouca visibilidade, acabamento ruim, na loja é linda, mas mesmo cuidando muito, sempre na garagem, lavada com o melhores produtos as peças envelhecem rápido. As alças de alumínio e onde fica o suporte paras os pés também de alumino mancham se não cuidar sempre. A tampa do tanque e da TW, o quadro é da TW, o guidão é da TW, a balança é pior que a da TW pois é de ferro, suspensões são da TW, os comandos são da TW, os suportes dos pés são da TW o retrovisor é da TW (o novo dizem que se quebra facilmente)… É uma TW um pouco melhor. Da pra entender a Honda sim, lucrar sempre e sempre e os Brasileiros (incluindo eu claro) caímos na mesmice em dizer que Honda é Honda. Pra finalizar, que moto dura!! Pelo amor de Deus quem ja teve Fazer e andou em CB300R sabe o que digo, é muito dura!

[Defeitos apresentados] Com 13000 km (fiz a revisão dos 12 na concessionária kkkk) arrebentou o cabo do acelerador e fiquei na mão (moto nova nova!), com 18500 km kit de reparo no cilindro (burrinho) do freio (180 R$ por um parafuso, 3 arruelas, 2 buchas de plásticos. Com 24000km problemas na caixa de direção, tenho que trocar dois rolamentos e um retentor num total de 378 R$!!!!! (toda revisada na autorizada com todas as revisões “a de 12000 não abriram a caixa de direção”). Enfim, moto novíssima e apresenta muitos defeitos.
Mas vai ser minha porta de entrada pra uma Yamaha XJ6.

[Concessionárias] Medianas! Querem cobrar tudo, criam um monte de teoria pra passar o problema sempre pro cliente. Em uma das revisões me cobraram duas vezes o filtro de óleo e o kit de revisão cobraram o da XRE300 (7 R$ mais caro). Sorte que eu vi, a brincadeira iria dar 40 R$!!!.

[Comentários adicionais] A moto é boa, mas é pouco durável, não tem um bom acabamento (Yamaha da um banho). Anda bem dentro da cidade e só. Nunca mais, é bom pra aprender a não sair mais da Yamaha.

[Best Cars Web Site] ótimo, sem frescura! Parabéns!

[Data de publicação] 11/2/12