Dafra Riva 150

Dafra Riva 150

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Walter Inacio da Silva Filho
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Beleza, conforto, painel (mostradores) e o preço.

[Principais aspectos negativos] Falta a 6ª marcha, é carburada, posição de pilotagem cansativa após uns 40 minutos de pilotagem e pouca velocidade em relação às concorrentes

[Defeitos apresentados] O indicador de óleo acende muito antes da kilometragem necessária para a troca, a bucha da carenagem lateral espanou (ficou vibrando) e mesmo com a chave de gasolina fechada, pinga combustível excessivamente.

[Concessionárias] É de fato o que mais chamou minha atenção. Desde a compra notei muita impessoalidade (falta de contato, motivação para a venda e quando ficou tudo pronto (os documentos foram feitos pela loja), não me comunicaram que eu poderia ir retirar a moto, a primeira revisão é paga (serviço e óleo), levou quase uma semana para entregarem a moto e ainda porque eu liguei para saber se poderia ir buscá-la. Enfim, o pós venda é muito precário e parece que não há a quem recorrer. Para finalisar, o fato mais gritante que pesou demais na minha insatisfação com a concessionária foi quando lançaram um modelo de cilindrada superior onde me interessei e questionei se poderia dar minha Riva como entrada. A resposta foi: Não estamos pegando motos em troca (o detalhe é que comprei minha moto na mesma concessionária e nem lá eles querem saber da moto que eles venderam, embora esteja do jeito que comprei e com baixíssima kilometragem).

[Comentários adicionais] A moto vale quanto pesa, ou seja, é bonita e barata.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é um site muito útil no processo de compra e no meu caso pesou muito na escolha do veículo (embora não tivesse, na época, nenhuma qualificação da motocicleta que comprei, pude evitar de comprar uma moto que foi qualificada negativamente e mudar minha opinião com antecedência). O fato de conhecer a opinião de proprietários é decisivo e evita transtornos.

[Data de publicação] 16/6/12

 

SEM COMENTÁRIOS