Dafra Next 250 e 300

Dafra Next 250

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Josue Gomes Da Silva
[Cidade] Osasco
[Estado] SP

[Modelo] Dafra Next
[Motor] 300
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Consumo muito bom para uma moto de 300cc (tenho feito a média de 30km/l) num percurso de ida e volta de 62km (Osasco, PARI-SP), obviamente sem exageros (70km/h); Arrancada eficiente quando preciso me livrar de motoqueiros apressados e veículos estressados; Custo/benefício muito bom para quem precisa apenas para percurso trabalho-residência; Posição de pilotagem boa; Iluminação e painel de instrumentos bons;

[Principais aspectos negativos] Decepção com câmbio, não consigo engatar as três primeiras marchas sem SOCO na corrente. Já fiz de tudo, inclusive vários ajustes na embreagem e manete mas, frustrante. Ao contrário ocorre nas reduções, quando preciso reduzir de terceira para segunda ela já pula direto para Neutro, me causando sustos quando tento retomar velocidade. A corrente, com menos de 8 meses já está frouxa, certamente a coroa e pinhão já estão sendo afetados pelos SOCOS e, obviamente o coxim da roda traseira não aguentará muito tempo. Já formalizei questionamento na DAFRA pra ver se é defeito de projeto ou se alguém CONSEGUE resolver esse desconforto, pois minha frustração foi TOMAR CANSEIRA da Dafra Osasco com relação à Apache RT200, que era minha intenção de compra.

[Defeitos apresentados] NÃO

[Concessionárias] nao tenho noções ainda. Há uns três anos deixava a desejar com relação a peças.

[Comentários adicionais] Moto boa para quem precisa para trabalhar em vista do desempenho e consumo mas com ressalva de que a possível falha de projeto no câmbio gera desgaste prematuro do kit relação/coroa/pinhão e, consequentemente Coxim da roda traseira.

[Best Cars] Sempre consulto o portal tanto para motos quanto para veículos, gosto de visitar os portais especializados em pesquisas de satisfação e divulgação de novas marcas/modelos.

[Data de publicação] 20/3/20

 

 

SEM COMENTÁRIOS