Dafra Next 250

Dafra Next 250

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Julio Cesar Rodrigues Braga
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto é linda, chama muito a atenção onde passa, tem uma ótima frenagem, farol é bom, acabamento de ótima qualidade, o painel de instrumentos é bem completo inclusive com mostrador de marcha, o que é muito útil principalmente pra quem nunca pilotou moto com 6 marchas, evitando que o piloto se perca em qual marcha está pilotando, além de sensor de nível de óleo e de temperatura, com acionamento automático em caso de problemas. O motor é muito potente, sou meio suspeito pra falar pois estou vindo de uma ybr 125, porém mesmo em tempo de amaciamento do mesmo onde evito passar dos 5000 rpm, no semáfaro ninguém acompanha. As 150cc não sentem nem o cheiro dela, ficam muito para trás. A Fazer e a CB andam no mesmo ritmo. Consumo em media de 27/28 Km/litro, acredito que deva melhorar após o período de amaciamento. O câmbio é bem macio, não oferece nenhuma dificuldade na troca de marchas, a suspensão em terrenos irregulares, como é boa parte das ruas aqui em Goiânia, se apresenta um pouco dura, incomodando um pouco, porém em asfalto mais homogêneo a suspensão se mostra eficiente. Moto com boa estabilidade, inspira confiança nas curvas de alta e baixa velocidade. Antes de compra-la estava preocupado com o ângulo de esterço, porém isso não tem sido problema no dia a dia, dá pra mudar de corredor com facilidade. Retrovisores são eficientes. Moto fácil de lavar, exige apenas um pincel mais fino para alcançar as partes mais internas. Motor tem um ronco bonito, corrente não faz barulho (pelo menos até agora).

[Principais aspectos negativos] A moto apresentou alguns aspectos negativos que acho que podem ser melhorados no próximo lote, entre eles o banco do piloto tem uma folga entre a capa do banco e a espuma, nada que prejudique a pilotagem, porém pode diminuir a vida útil do mesmo. A moto fica um pouco “amarrada” quando está fria, não sei se isso é normal e se acontece também com as concorrentes. Lembro que na minha ybr esse fenômeno era menos perceptível. Mas com 2 minutos de pilotagem a moto já fica normal. O farol é muito bom, porém apresentam algumas sombras no facho, penso que isso não deveria acontecer. A tampa do tanque é bonita, porém não sai do tanque, apenas dobra, demandando assim cuidado por parte de quem abre para não arranhar o tanque com a chave ou chaveiro. Quando se pilota de bermuda o ar quente da ventoinha incomoda um pouco, porém de calça é imperceptível. O ângulo de descanso da moto é pequeno, demandando cuidado com o local onde se estaciona a mesma, acho que deveria inclinar um pouco mais para facilitar o estacionamento. O ângulo de esterço reduzido atrapalha mais para estacionar que para pilotar no transito pesado, isso também poderia melhorar.

[Defeitos apresentados] Até agora, moto próxima dos primeiro 1000 km, nenhum defeito.

[Concessionárias] Concessionária C&D em Goiânia muito boa, os donos estão disponíveis o tempo todo para tirar dúvidas e promover o melhor atendimento possível. Para um melhor atendimento no pós-venda recomendam agendamento, garantindo assim uma maior comodidade e atenção que os clientes merecem. Ótimos de negócio, pegaram minha Ybr pelo preço de tabela fipe menos R$ 150,00 de comissão. Recomendo.

[Comentários adicionais] A moto tem se mostrado muito boa em todos os aspectos, com um excelente custo/beneficio. É a mais tecnológica da categoria, a mais bonita e a mais barata. Tenho percebido que a Next é a “menina dos olhos” da Dafra, e acredito que isso resultará em um ótimo pós-venda, aliás pós-venda esse que a meu ver é a única possível ameaça a Next, porque concorrência à altura ainda não temos.

[Best Cars Web Site] Ótimo site de consulta, sem interferência de reportagens compradas. Aqui quem avalia é o dono e a meu ver essa é a avaliação mais real possível.

[Data de publicação] 2/6/12

 

SEM COMENTÁRIOS