Dafra Citycom 300i

Dafra Citycom S 300i

 

Participe: envie opinião sobre sua moto

 

[Nome] Marcio Jr
[Cidade] Sumaré
[Estado] SP

[Versão] Citycom 300i
[Motor] 300
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto tem excelente custo x benefício! Pelo tamanho, peso e potência, ela é econômica, e o tanque de 10 l proporciona uma autonomia muito razoável. Outro ponto é o motor, muito confiável, mesmo com a quilometragem alta! Os freios são um capítulo a parte, muito fortes! Apesar do tamanho e do peso ela é relativamente ágil e estável, principalmente em dois, que “assenta” a suspensão e fica mais confortável (a suspensão traseira não bate fim de curso!). Vou trabalhar com ela todos os dias num trajeto de 50% estrada (Rod. dos Bandeirantes) e 50% cidade. Me sinto bem tranquilo ultrapassando à 120 km/h na estrada bem como driblando o trânsito na cidade!

[Principais aspectos negativos] Infelizmente a rede de concessionárias é escassa. A mais próxima de mim fica em outra cidade (30km), porém não tenho do que reclamar. Os faróis são duplos, porém estão configurados em série, ou seja, se um queimar, o outro não acende!! E são fracos para o meu gosto.

[Defeitos apresentados] Sim. sensor do “stop de freio” do manete direito, lâmpada do farol queimada, terminal da bateria solta (vibração), de resto, manutenções básicas.

[Concessionárias] A única da região (Uniquestar) é muito boa! Aceita agendamento e das vezes que precisei, fui atendido no tempo. O pessoal técnico foi atencioso e esclarecedor nas minhas dúvidas, mesmo por telefone! Recomendo!

[Comentários adicionais] Foi a melhor compra veicular feita por mim, sem sombra de dúvidas!! Trocarei essa por outra mais nova, atende muito bem, potente, nível de conforto justo para um scooter, econômica e não é visada por ladões (ainda…)!

[Best Cars] Excelente!! Sou leitor há anos, fonte de informação que já virou referência na internet! Desejo sucesso, continuem o ótimo trabalho!!

[Data de publicação] 22/9/17

 


[Nome] Joao
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] 300 i
[Motor] 300 cc
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Freios excelentes!!! Os melhores freios que já tive em moto, disco nas duas rodas, com pinça de duplo pistão na frente e aeroquip de fábrica! A moo freia muito! A minha é modelo CBS (freios combinados) e numa frenagem de emergência ajuda bastante. Econômica por ser scooter, média de 27 km/l, extremamente confortável para garupa, principalmente se colocar o encosto da Givi (Sissy bar). O espaço sob o banco é muito bom, tanto que nem coloquei baú na minha, extremamente prática para o dia a dia, além de não sujar sapatos e proteger contra poças d’água. Rodas de 16 polegadas encaram bem a buraqueira. Muito ágil no trânsito, raramente fico travado no corredor. Motor e câmbio confiáveis, nunca tive problema.

[Principais aspectos negativos] Suspensão bem rígida, poderia ser um pouco mais macia, suspensão dianteira muito dura com o óleo original nas bengalas, depois que troquei pelo motul fork oil melhorou bastante. Falta uma segunda posição para os pés no escudo (Como na MaxSym), isso ajudaria bastante em estrada. O farol poderia ser um pouco mais forte, além disso, quando queima uma lâmpada do farol, a outra não acende, deveriam ser independentes, pois se queima uma, você fica sem farol até trocar a lâmpada queimada, só com o farol alto de opção.

[Defeitos apresentados] Caixa de direção veio quase sem graxa de fábrica, só descobri quando fiz revisão em mecânico de confiança depois da garantia.

[Concessionárias] Deixam a desejar, se pegar concessionária cheia eles fazem o serviço meia boca, na revisão de 6 mil disseram que o CVT foi limpo e não foi, uma semana depois levei novamente e aí fizeram, depois disso só fiz a revisão em mecânico de confiança. A moto é excelente, mas a rede de concessionárias é fraca.

[Comentários adicionais] Excelente opção para quem quer um modelo para o dia a dia, com certo conforto para pequenas viagens (até 300 km), levando garupa, velocidade de cruzeiro de 120 km/h tranquilo.

[Best Cars] Excelente iniciativa, boa opção de pesquisa na hora de comprar

[Data de publicação] 24/2/17

 

 

[Nome] Sergio Araki Yassuda
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 300i
[Motor] 300
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
Leia opiniões de proprietários e envie a sua[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] Selecione
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto, maneabilidade apesar do tamanho, proteção contra chuva e vento. Já tive três, nunca houve problemas nem defeitos , mas agora apareceu o famoso “calo” na direção. Desempenho muito bom para a cilindrada, é macia e silenciosa e tem feito 27km/l. Outra vantagem que não tem preço é que é pouco roubada (por enquanto….)

[Principais aspectos negativos] Já deveria ter mudanças mais significativas, por exemplo, no painel, e também outras cores. Vi na concessionária o modelo novo 300S e não gostei da nova forração do banco e nos apliques na carenagem, passa a impressão de empobrecimento. Após 4 anos e 3 modelos, troquei recentemente pela Dafra Maxsym 400i apenas pelo cansaço do modelo, mas é um excelente scooter.

[Defeitos apresentados] Apenas apareceu o “calo”na direção.

[Concessionárias] A Dafra Lapa tem me atendido bem, a oficina é apertada, mas a atenção do Diego e pessoal tem sido boa, só tenho elogios.

[Comentários adicionais] Após quase ter minha Honda XRE300 roubada com um revolver apontado para mim, vendi e comprei a primeira Citycom como medida drástica, e não me arrependi, muito pelo contrário. Conforto, praticidade, segurança, TRANQUILIDADE, isso não tem preço . . .

[Best Cars] Melhor site de carros e motos, tanto pela qualidade dos textos, alto nível técnico e c re d i b i l i d a d e . Vocês estão de parabéns !

[Data de publicação] 27/1/17

 

[Nome] Rodrigo Menezes
[Cidade] Nova Lima
[Estado] MG

[Versão] citycom 300i
[Motor] 300
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] destaco como principal aspecto positivo, a praticidade e o bom desempenho, tanto na cidade quanto em viagens, o desempenho e a maleabilidade da moto, são surpreendentes, boa qualidade dos materiais, conjunto mecânico bastante equilibrado e confiável, porta objetos bastante prático, embaixo do banco, boa proteção aerodinâmica, painel completo, freios confiáveis ( cbs mod. 2015).

[Principais aspectos negativos] suspensão dianteira pouco curso, não serve para ruas de calçamento ou asfalto irregular, falta de um freio de estacionamento, espaço do banco do piloto, poderia ser uns 10 cm maior. falta de uns 5cv ( corrigido com o lançamento da 300 S ).

[Defeitos apresentados] interruptor da luz de freio, folga na cx de direção, e vibração no cvt, todos arrumados pela css em garantia, mas que são defeitos comuns e fáceis de sanar

[Concessionárias] aqui em Bh, é um monopólio, duas de único dono, pessoal tem boa vontade, mas não dominam totalmente o know how do produto.

[Comentários adicionais] fantástica, estou na segunda, deixei de andar em f800gs para utilizar somente esta, não me arrependo.

[Best Cars] top, excelente fonte de pesquisa.

[Data de publicação] 9/9/16

[Nome] Robson Tito Vieira do Canto
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Belo design. Boa apenas para estradas sem buracos. Ótima bolha e proteção de mãos. Boa velocidade de cruzeiro para a cilindrada, com consumo coerente. Ótimo sistema elétrico, ótimos faróis e belo painel.

[Principais aspectos negativos] Suspensão com pouco curso e duríssima. Não é feito para o Brasil, razão de estar a venda. Desencaixa as carenagens e quebra coxins de plástico. Posição de pilotagem muito para frente, sem espaço para os mais altos, devido ao degrau do banco mal posicionado. Único sem bagageiro original de liga.
Extremamente pesado, lento na saída. Muito baixo, bate fácil em lombadas.

[Defeitos apresentados] Sim. Barulho na pinça de freio traseiro, solucionado na Kazon Macaé. Fixação do paralama dianteiro com um dos lados quebrados por trepidação em buracos.

[Concessionárias] Fui muito bem atendido na Kazon Macaé, onde fiz a revisão. Também fui bem atendido na Dafra da Rua das Marrecas, no centro do Rio, onde comprei.

[Comentários adicionais] A crítica é para alertar os futuros compradores para fazer test drive e experimentar buracos, pois o brasileiro adora se lambuzar com qualquer novidade no mercado, achando o máximo, pagando caro achando que está pagando pouco, nesse caso por um veículo que não foi adaptado ao Brasil.

[Best Cars Web Site] Excelente meio de pesquisa. Parabéns.

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] Sérgio Goretkin
[Cidade] Rio de janeiro
[Estado] RJ
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 1
[Instrumentos] 5
[Conforto] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Freios muito bons , motor também, Cambio sensacional. Bagageiro pratico e espaçoso.

[Principais aspectos negativos] Suspensão inadequada p Brasil . Pode ser boa naquelas ruas lisinhas da Europa. Aqui o pequeno curso da suspensão maltrata o piloto . O banco muito desconfortável p o piloto . Bom p o carona …Ressalte se que tenho 1,85 m…

[Defeitos apresentados] Para lama veio solto . Velocímetro pifou c 3 mil km . Luz do óleo acendeu.

[Concessionárias] Piada! saiu da revisão com barulhos na suspensão dianteira. Ficam tentando te empurrar p outra oficinas .

[Comentários adicionais] O conceito de scooter e muito bom , automática, pernas andam protegidas. Falta fazer um projeto adequado p ruas esburacadas como as nossas. Vejo um buraco e as costas já começam a doer…

[Best Cars Web Site] Muito bom, a mais segura fonte de consultas.

[Data de publicação] 14/7/12

[Nome] Rafael Louzada
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] rafael.louzada@globo.com

[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Para quem procura uma moto com ótimo custo benefício e que utilizará somente como meio de locomoção e para pequenas viagens esta é a moto mais que adequada. Possui um excelente motor e câmbio, combinado com uma ótima posição de pilotar. Sua carenagem protege o piloto de sujeiras provenientes de grandes centros e de até chuvas de pequenas intensidades. Os freios cumprem seu papel com excelente rendimento sem ficar borrachudo e sua estabilidade em pista de alta velocidade é muito boa, juntamente com seu nível de barulho, que chega a ser quase zero.

[Principais aspectos negativos] Falta um freio de estacionamento. A bolha frontal deveria ser uns 10cm mais alta, evitando a trilha sonora horrorosa que faz em alta velocidade. Suspensão cumpre suas funções tratando-se de uma scooter, porém para quem deseja andar em terreno mais acidentado e ou irregulares o citycom pode ser descartado como opção. Esta observação se dá a qualquer tipo de scooter.

[Defeitos apresentados] Apenas um pequeno defeito na luz do freio traseiro e com o dispositivo para a ligar o scooter que fica nos manetes dianteiros. Acredito que na revisão o mecânico tenha deixado de realizar os devidos ajustes de montagem. Problema resolvido bem rápido na pós-revisão que realizei na concessionária da Vila Maria. Quanto a suspensão, pedi para ajustar no nível mais macio e o problema de rigidez com as pistas esburacadas melhorou digamos em 70%.

[Concessionárias] Mecânicos ainda despreparados para o manuseio das motocicletas. Falta investimento em cursos e aprendizagem para os mecânicos de toda a rede, pois esta não foi somente uma reclamação minha e sim de todos os donos de DAFRA`s do Brasil inteiro.

[Comentários adicionais] A Dafra ultimamente foi muito cobrada por ter lançado algumas motocicletas se qualidades nenhuma (Ex: Laser). Cabe ressaltar que a Dafra é uma montadora e não uma fábrica de motos, não descartando sua culpa em trazer veículos ruins para o Brasil. Neste caso a Laser foi fabricada por empresas Xing Ling – chinesas com peças praticamente descartáveis. No caso da Citycom, falamos de SYM, uma fábrica Tailandesa que está a anos no mercado e tem como referência o mercado europeu, sendo uma das líderes neste segmento lá fora. Portanto, para aqueles que querem investir neste scooter, poder entrar de cara nessa que com certeza não se arrependerão.

[Best Cars Web Site] O best cars sempre me ajuda na opção a ser esclhida nas trocas de automóveis e motocicletas que realizo. Muito bom.

[Data de publicação] 11/2/12